News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA - 5 vs Academica 0 -» Comentários durante e após o jogo

Started by DvPluribus, 17 de December de 2010, 19:06

Previous topic - Next topic

Ramiro Lopes

Quote from: Costa on 18 de December de 2010, 01:10
Quem diz aqui que Custódio fez um mau jogo, enfim... a alma com que jogou, tapou espaços, encurtou o meio-campo, recuperou bolas, e como conseguiu estar bem numa 1ª fase de transição, fez-me "só" lembrar o melhor Vandinho! Discreto?? pois sim, prefiro assim... de resto, foi expulso pela abnegação de ganhar a bola (não serve de desculpa) depois de se gritarem olés das bancadas contra uma equipa que está a perder 4-0 e tem a humildade que toda a gente lhe reconhece. O relaxamento deu em passe mal feito por Paulão (ou rodriguez?) e pumba...

De resto, foi bom ter um "cheirinho" do nosso Braga da época passada! Que importante é ter um jogador entre linhas (Mossoró) e Viana soltinho na frente do 6 da equipa... e dois extremos... (acho que cruzamos mais neste jogo do que no resto do campeonato inteiro) :)

P.S. por favor, não confundam Lima com Matheus...

Excelente analise.
Futebol em 3D? É no EMB

Braga_fan


Hemped

Quote from: JotaCC on 18 de December de 2010, 07:43
Custódio lamenta erro

"Fizemos um bom jogo como já fizemos noutras alturas em que se calhar perdemos injustamente. Foi uma vitória indiscutível de um bom Braga", comentou Custódio, que lamentou a sua expulsão. "Foi uma bola dividida, se calhar poderia ter evitado, mas era aquela ansiedade do primeiro jogo", disse o médio, dedicando o triunfo ao roupeiro do Braga, Joca, cuja mãe faleceu ontem.

O JOGO
O homem tem bom coração, ao contrário de muitos do sítio de onde veio.
;)

Lipeste

Que saudades tinha de um resultado assim...que saudades deste ENORME a jogar em posse, com a bola no chão e a mandar no jogo...que saudades de um meio campo com um MD, um número 8 e um playmaker sempre a trocarem a bola com segurança e de olhos bem postos nas alas e não num qualquer velocista a quem se lhe pede para correr atras dela e resolver...que saudades daqueles cruzamentos com um ou dois Gverreiros a colocarem-se na em zona mortal e a faturar.

Face ao elevado número de baixas as minhas espectivas nada tinham ver com aquilo que veio a ser o resultado e exibição bem conseguida do nosso colectivo...apesar de manter a opinião relativamente a alguns jogadores que me parecem não ter qualidade suficiente para jogar na nossa equipa (dos que jogaram M. Garcia e Custódio até estiveram bem) não posso deixar de rever a minha posição relativamente a um determinado jogador e dizer deixem jogar o Keita.

Não me levem a mal e permitam-me ficar agradado com a saida de Matheus já em Janeiro, que quanto a mim pode ser tudo aquilo de que precisamos para relançar aquela que é a nossa identidade e modelo de jogo que nunca deveriamos ter abandonado, identidade que como já disse e ontem se viu passa por um meio campo que sabe ter e trocar a bola, com dois Gverreiros bem abertos nas alas e um homem de área bem colocado e sempre pronto a atacar a bola...que Domingos tenha visto o mesmo que todos nós e abandone em definitivo o contra ataque como modelo de jogo preferencial é o meu grande desejo para 2011. Já que falo de Domingos agradaram-me as suas palavras no final do jogo dizendo que queremos ficar em 3º/4º lugar na Liga, fazer uma boa LE e vencer a TL...admiro o discurso ambicioso e a manutenção dos  objectivos inicialmente propostos para as diferentes frentes em que ainda estamos inseridos, ao contrário de outros.

Uma última palavra para Artur, estamos muito bem servidos na baliza e a saida de Filipe significa para mim o fim de um problema que nunca deveriamos ter comprado.

jorge79

belo resultado que certamente irá aumentar os níveis de confiança da equipa e que permitirá olhar para a segunda metade da época com mais optimismo. penso que se mantivermos esta forma de jogar com uma boa circulação de bola, como ontem foi visível, aliada a qualidade dos nossos jogadores penso que as vitorias começarão a surgir mais vezes.

FORÇA BRAGA
o meu orgulho e minha paixão ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA

Nééé_SCBRAGA

Excelente resultado!  Infelismente nao tive oportunidade de ver o jogo, mas fiquei super contente! é bom que resultados destes continuem, e que o braga daqui para a frente, que só pense em ganhar ganhar e ganhar!
Só por ti, Sporting de Braga (...)

200% Braga - B3

Este 5-0 já deu para ver muita gente dizer que se viu algum do "Braga 2009/10", eu só resumo isso a 2 nomes:
Hugo Viana;
Mossoró;
Muito futebol naqueles 4 pezinhos! A bola aparecia na frente dominada pelos atacantes, posse de bola de qualidade, jogo entre-linhas, velocidade de processos, jogadinhas ao 1º toque e 5 golos!
...
De resto temos um PLANTEL DO CARA:L:H:O ...
Lima e Matheus juntos têm mais de 15 golos;
Keita e Meyong entram meia dúzia de minutos e marcam 1 golo cada um!
Jogámos com (até agora:) a 3ª opção para trinco, com 2 2ªs opções na defesa, com a 2ª opção para GR ... e sofremos 0 golos!
E... Apesar de não ter sido dia sim da Académica e de termos marcado cedo, a Académica joga futebol e não é uma equipa qualquer.

SCB

Sim, é igualmente importante confortarmos o Joca (roupeiro) num momento triste.
Joca MUITA FORÇA e CORAGEM para enfrentares o futuro.

Amanhã de manhã (Domingo) às 9:00 será sepultada a sua Mãe.
Estarei presente para partilhar a tua dor.


Força Joquinha

sintoosimbolodobraga

O Mossoro e o Hugo Viana têm que ser titular!


Fomos a equipa do ano passado, ou muito me engano, ou vamos terminar no terceiro lugar.

Olho Vivo

Foi uma exibição agradável mas acho que há um certo exagero no que já por aqui li na apreciação à equipa. Disse antes do jogo que achava que este poderia ser o jogo mais fácil da época... e não me enganei. Fundamentalmente, porque o adversário viria jogar o jogo pelo jogo (como fazem todas as equipas de Jorge Costa) e teríamos o que habitualmente não temos: espaço para jogar. Se a isto somarmos um golo logo a abrir... temos um resumo do que se passou ontem.

Ainda assim, tenho de dizer que esta Académica facilitou ainda mais do que estava à espera. Pressionou muito pouco, foi pouco eficaz no contra-ataque (e nós, na primeira parte, cometemos alguns erros nas transições defensivas), jogou sempre a um ritmo muito baixo. Sintomático, o facto de ter deixado Hugo Viana jogar à vontade durante todo o jogo, ele que sempre que o ritmo de jogo aumenta e quando é pressionado de perto sente muitas dificuldades; deixando-o pensar, como aconteceu ontem, é suicídio.

Concluindo, não precisámos de fazer uma grande exibição para golear - e teria sido um resultado histórico se não alinhássemos pelo ritmo de treino na segunda metade e se um ou outro jogador estivessem mais inspirados. Ainda assim, excelentes partidas dos dois alas (Paulo César e Alan), boas indicações renovadas de Keita, mas também de realçar as exibições de dois mal-amados (mas que suam a camisola), Garcia e Custódio. Jogos menos conseguidos de Sílvio, até acertar o passo, lá para a meia-hora de jogo; e de Mossoró, muito longe do que pode e sabe, particularmente mal no passe.

A.COSTA

Quote from: 200% Braga - B3 on 18 de December de 2010, 15:55
Este 5-0 já deu para ver muita gente dizer que se viu algum do "Braga 2009/10", eu só resumo isso a 2 nomes:
Hugo Viana;
Mossoró;
Muito futebol naqueles 4 pezinhos! A bola aparecia na frente dominada pelos atacantes, posse de bola de qualidade, jogo entre-linhas, velocidade de processos, jogadinhas ao 1º toque e 5 golos!
...
De resto temos um PLANTEL DO CARA:L:H:O ...
Lima e Matheus juntos têm mais de 15 golos;
Keita e Meyong entram meia dúzia de minutos e marcam 1 golo cada um!
Jogámos com (até agora:) a 3ª opção para trinco, com 2 2ªs opções na defesa, com a 2ª opção para GR ... e sofremos 0 golos!
E... Apesar de não ter sido dia sim da Académica e de termos marcado cedo, a Académica joga futebol e não é uma equipa qualquer.

O MEYONG tem 2 golos na Liga. Havia marcado contra o Beira-Mar em jogo de muito má memória para nós (2-3).

Gostei muito deste meio-campo. O VIANA e o MOSSORÓ juntos ... lindo. O futebol é outro. O CUSTÓDIO acompanhou bem os 2 parceiros de zona e só foi pena a expulsão.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Luri

Quote from: Pedro Ribeiro on 18 de December de 2010, 16:10Ainda assim, excelentes partidas dos dois alas (Paulo César e Alan),


Gostaria de concordar contigo em tudo mas não concordo quando dizes que o Paulo Cesar fez um bom jogo.
Logo no começo de jogo comprometeu perdendo uma bola devido ao relaxamento, que nos ía comprometendo.
Conseguiu fazer o mais difícil que foi falhar o golo de cabeça e marcá-lo com o ombro;
Falhou um golo já dentro da grande área com o GR pela frente que era só colocar a bola e até arrepia a forma como mete o pé à bola;
Não ajuda a defender e um adversário mais aguerrido teria complicado a vida ao Sílvio que foi o que nos valeu a tapar o Sogou.
Fez 2 assistências... mau seria se nem aquilo fizesse.

Enquanto não virmos os jogadores como eles são, não se admirem de termos resultados menos positivos.

Futebol não é Sorte é Eficácia seja ela a defender ou a atacar!


Ontem batemos em cegos.

sintoosimbolodobraga

Quote from: Luri on 18 de December de 2010, 16:45
Quote from: Pedro Ribeiro on 18 de December de 2010, 16:10Ainda assim, excelentes partidas dos dois alas (Paulo César e Alan),


Gostaria de concordar contigo em tudo mas não concordo quando dizes que o Paulo Cesar fez um bom jogo.
Logo no começo de jogo comprometeu perdendo uma bola devido ao relaxamento, que nos ía comprometendo.
Conseguiu fazer o mais difícil que foi falhar o golo de cabeça e marcá-lo com o ombro;
Falhou um golo já dentro da grande área com o GR pela frente que era só colocar a bola e até arrepia a forma como mete o pé à bola;
Não ajuda a defender e um adversário mais aguerrido teria complicado a vida ao Sílvio que foi o que nos valeu a tapar o Sogou.
Fez 2 assistências... mau seria se nem aquilo fizesse.

Enquanto não virmos os jogadores como eles são, não se admirem de termos resultados menos positivos.

Futebol não é Sorte é Eficácia seja ela a defender ou a atacar!


Ontem batemos em cegos.



O paulo cesar foi dos melhores em campo, na minha ótica.

Luri

Não me venhas com histórias porque o melhor em campo é sempre o Rodriguez quer queiramos quer não. Mas este passa sempre despercebido Felizmente.

Ontem vi uma jogada dele a defender juntamente com o Paulão que simplesmente me faz tirar a chapéu a este senhor. Vão os dois à bola e o Rodriguez dá um pequeno encosto ao adversário para a bola sobrar para o Paulão... Tão simples e tão eficaz. Só gostaria que toda a equipa jogasse com 50 % da inteligência deste Central que para mim é o Melhor a na Liga.
O jogo que ele fez com o Arsenal foi pura e simplesmente soberbo se é que alguém reparou.

Lindo Lindo era ver este senhor jogar ao lado do Puyol a fazer dupla... Quem sabe... com as qualidades dele não me admirava nada.

Pedro Bala

Quote from: Luri on 18 de December de 2010, 17:02
Não me venhas com histórias porque o melhor em campo é sempre o Rodriguez quer queiramos quer não. Mas este passa sempre despercebido Felizmente.

Ontem vi uma jogada dele a defender juntamente com o Paulão que simplesmente me faz tirar a chapéu a este senhor. Vão os dois à bola e o Rodriguez dá um pequeno encosto ao adversário para a bola sobrar para o Paulão... Tão simples e tão eficaz. Só gostaria que toda a equipa jogasse com 50 % da inteligência deste Central que para mim é o Melhor a na Liga.
O jogo que ele fez com o Arsenal foi pura e simplesmente soberbo se é que alguém reparou.

Lindo Lindo era ver este senhor jogar ao lado do Puyol a fazer dupla... Quem sabe... com as qualidades dele não me admirava nada.

Quer queiras quer não, o melhor em campo foi o Paulo César. Marcou o primeiro golo, fez a assistência para o Keita e desiquilibrou muito durante o jogo. A defesa é que não teve tanto trabalho.

sintoosimbolodobraga

Quote from: Luri on 18 de December de 2010, 17:02
Não me venhas com histórias porque o melhor em campo é sempre o Rodriguez quer queiramos quer não. Mas este passa sempre despercebido Felizmente.

Ontem vi uma jogada dele a defender juntamente com o Paulão que simplesmente me faz tirar a chapéu a este senhor. Vão os dois à bola e o Rodriguez dá um pequeno encosto ao adversário para a bola sobrar para o Paulão... Tão simples e tão eficaz. Só gostaria que toda a equipa jogasse com 50 % da inteligência deste Central que para mim é o Melhor a na Liga.
O jogo que ele fez com o Arsenal foi pura e simplesmente soberbo se é que alguém reparou.

Lindo Lindo era ver este senhor jogar ao lado do Puyol a fazer dupla... Quem sabe... com as qualidades dele não me admirava nada.


Concordo, o Rodriguez é sempre dos melhores! Mas o Paulo Cesar esteve ontem muito bem !

"Lindo Lindo era ver este senhor jogar ao lado do Puyol a fazer dupla... Quem sabe... com as qualidades dele não me admirava nada."
Jogava mais rapidamente lado a lado com o Piqué do que com o Puyol, o Piqué é um enormissimo defesa central o que lhe falta é humildade e respeito.

Costa

Quote from: Lipeste on 18 de December de 2010, 15:04
Que saudades tinha de um resultado assim...que saudades deste ENORME a jogar em posse, com a bola no chão e a mandar no jogo...que saudades de um meio campo com um MD, um número 8 e um playmaker sempre a trocarem a bola com segurança e de olhos bem postos nas alas e não num qualquer velocista a quem se lhe pede para correr atras dela e resolver...que saudades daqueles cruzamentos com um ou dois Gverreiros a colocarem-se na em zona mortal e a faturar.

Face ao elevado número de baixas as minhas espectivas nada tinham ver com aquilo que veio a ser o resultado e exibição bem conseguida do nosso colectivo...apesar de manter a opinião relativamente a alguns jogadores que me parecem não ter qualidade suficiente para jogar na nossa equipa (dos que jogaram M. Garcia e Custódio até estiveram bem) não posso deixar de rever a minha posição relativamente a um determinado jogador e dizer deixem jogar o Keita.

Não me levem a mal e permitam-me ficar agradado com a saida de Matheus já em Janeiro, que quanto a mim pode ser tudo aquilo de que precisamos para relançar aquela que é a nossa identidade e modelo de jogo que nunca deveriamos ter abandonado, identidade que como já disse e ontem se viu passa por um meio campo que sabe ter e trocar a bola, com dois Gverreiros bem abertos nas alas e um homem de área bem colocado e sempre pronto a atacar a bola...que Domingos tenha visto o mesmo que todos nós e abandone em definitivo o contra ataque como modelo de jogo preferencial é o meu grande desejo para 2011. Já que falo de Domingos agradaram-me as suas palavras no final do jogo dizendo que queremos ficar em 3º/4º lugar na Liga, fazer uma boa LE e vencer a TL...admiro o discurso ambicioso e a manutenção dos  objectivos inicialmente propostos para as diferentes frentes em que ainda estamos inseridos, ao contrário de outros.

Uma última palavra para Artur, estamos muito bem servidos na baliza e a saida de Filipe significa para mim o fim de um problema que nunca deveriamos ter comprado.

Como eu te compreendo!!!

Luri

Quote from: SCB_1921 on 18 de December de 2010, 17:05
Quote from: Luri on 18 de December de 2010, 17:02
Não me venhas com histórias porque o melhor em campo é sempre o Rodriguez quer queiramos quer não. Mas este passa sempre despercebido Felizmente.

Ontem vi uma jogada dele a defender juntamente com o Paulão que simplesmente me faz tirar a chapéu a este senhor. Vão os dois à bola e o Rodriguez dá um pequeno encosto ao adversário para a bola sobrar para o Paulão... Tão simples e tão eficaz. Só gostaria que toda a equipa jogasse com 50 % da inteligência deste Central que para mim é o Melhor a na Liga.
O jogo que ele fez com o Arsenal foi pura e simplesmente soberbo se é que alguém reparou.

Lindo Lindo era ver este senhor jogar ao lado do Puyol a fazer dupla... Quem sabe... com as qualidades dele não me admirava nada.

Quer queiras quer não, o melhor em campo foi o Paulo César. Marcou o primeiro golo, fez a assistência para o Keita e desiquilibrou muito durante o jogo. A defesa é que não teve tanto trabalho.


É o que eu digo. Atirar areia para os olhos pura e simplesmente.
Infelizmente não pude ir ao Axa e vi o jogo na Tv.
Quando puderes vê os lances de perto e depois diz-me alguma coisa.
Não é por marcar um golo com o Ombro e fazer 2 assistências que para mim é bom jogador.

Pedro Bala

Quote from: Luri on 18 de December de 2010, 17:16
Quote from: SCB_1921 on 18 de December de 2010, 17:05
Quote from: Luri on 18 de December de 2010, 17:02
Não me venhas com histórias porque o melhor em campo é sempre o Rodriguez quer queiramos quer não. Mas este passa sempre despercebido Felizmente.

Ontem vi uma jogada dele a defender juntamente com o Paulão que simplesmente me faz tirar a chapéu a este senhor. Vão os dois à bola e o Rodriguez dá um pequeno encosto ao adversário para a bola sobrar para o Paulão... Tão simples e tão eficaz. Só gostaria que toda a equipa jogasse com 50 % da inteligência deste Central que para mim é o Melhor a na Liga.
O jogo que ele fez com o Arsenal foi pura e simplesmente soberbo se é que alguém reparou.

Lindo Lindo era ver este senhor jogar ao lado do Puyol a fazer dupla... Quem sabe... com as qualidades dele não me admirava nada.

Quer queiras quer não, o melhor em campo foi o Paulo César. Marcou o primeiro golo, fez a assistência para o Keita e desiquilibrou muito durante o jogo. A defesa é que não teve tanto trabalho.


É o que eu digo. Atirar areia para os olhos pura e simplesmente.
Infelizmente não pude ir ao Axa e vi o jogo na Tv.
Quando puderes vê os lances de perto e depois diz-me alguma coisa.
Não é por marcar um golo com o Ombro e fazer 2 assistências que para mim é bom jogador.

Eu também vi pela televisão  ;)  Todos os jornais e a Sporttv consideraram o Paulo César o homem do jogo. E marcar golos com o ombro é válido.

barinho

Quando jogamos como sabemos não damos hipóteses.Já foi tudo dito aqui,todos estiveram muito bem,especialmente o Paulo César e o Hugo Viana que é um senhor!Até parece fácil jogar futebol quando ele tem a bola nos pés.

Espero que isto seja para manter porque está visto que não desaprendemos de jogar.E que o aviso do Domingos seja levado a sério,só joga quem estiver a 100% no clube.Felizmente ontem vimos jogadores a comprovar que estão mesmo.

Força Braga e Bom Natal aos nosso Gverreiros!!!