News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transferências e renovações SCBraga - Inverno 2011 (Rumores & Notícias)

Started by Pé Ligeiro, 15 de December de 2010, 20:55

Previous topic - Next topic

Renato_1921

Quote from: GverreirodoMinho on 26 de December de 2010, 14:21
Quote from: yashavin on 26 de December de 2010, 13:44
SAD quer um «activo»Por Paulo Horta

A entrada de um lateral-esquerdo no plantel às ordens de Domingos Paciência é a prioridade do SC Braga na janela de transferências de Inverno e a SAD tem alvos bem definidos, olhando, preferencialmente, para a aquisição de um activo.

O Braga desinteressa-se de eventuais empréstimos que possam surgir tanto no mercado nacional, como no estrangeiro. É uma certeza que o técnico vai receber mais um esquerdino para o sector defensivo e reforça-se o desejo dos minhotos em garantirem um comunitário, apontando ainda à Liga Europa.

Há nomes referenciados, há possibilidades de negócio que não se esgotam na montra nacional. E o farol das intenções é a vontade de investir, sem loucuras, num defesa que possa instalar-se mais a longo curso no plantel, quando nos ecos do mercado também se fala de outras hipóteses, mas não é propriamente a pensar em empréstimos que a SAD faz a pesquisa.

A via das cedências até pode oferecer soluções muito interessantes - e já veio à tona um pretenso olhar do Braga ao portista Emídio Rafael, pouco utilizado por André Villas Boas e que não foi inscrito pelos dragões na primeira fase da Liga Europa -, só que esse é o caminho mais oposto à perspectiva dos arsenalistas, e para a SAD seguir por aí, só mesmo numa improvável situação de necessidade extrema, ou num negócio mais abrangente e com selo de irrecusável.

Leia na íntegra na edição impressa de A BOLA 13:37 - 26-12-2010

Se o Braga comprasse o Emidio Rafael é que era...
se fosse para comprar era um excelente negocio agora por emprestimo nem pensar!

Lipeste

Quote from: yashavin on 26 de December de 2010, 13:44
SAD quer um «activo»Por Paulo Horta

A entrada de um lateral-esquerdo no plantel às ordens de Domingos Paciência é a prioridade do SC Braga na janela de transferências de Inverno e a SAD tem alvos bem definidos, olhando, preferencialmente, para a aquisição de um activo.

O Braga desinteressa-se de eventuais empréstimos que possam surgir tanto no mercado nacional, como no estrangeiro. É uma certeza que o técnico vai receber mais um esquerdino para o sector defensivo e reforça-se o desejo dos minhotos em garantirem um comunitário, apontando ainda à Liga Europa.

Há nomes referenciados, há possibilidades de negócio que não se esgotam na montra nacional. E o farol das intenções é a vontade de investir, sem loucuras, num defesa que possa instalar-se mais a longo curso no plantel, quando nos ecos do mercado também se fala de outras hipóteses, mas não é propriamente a pensar em empréstimos que a SAD faz a pesquisa.

A via das cedências até pode oferecer soluções muito interessantes - e já veio à tona um pretenso olhar do Braga ao portista Emídio Rafael, pouco utilizado por André Villas Boas e que não foi inscrito pelos dragões na primeira fase da Liga Europa -, só que esse é o caminho mais oposto à perspectiva dos arsenalistas, e para a SAD seguir por aí, só mesmo numa improvável situação de necessidade extrema, ou num negócio mais abrangente e com selo de irrecusável.

Leia na íntegra na edição impressa de A BOLA 13:37 - 26-12-2010
É mesmo esse o caminho que me parece ser o correcto, nada de emprestados nem de Silvio na esquerda. Não nos deixemos influenciar por sugestões outdoor...não faltam abutres a desejar o Silvio na esquerda e está mais que visto qual os objectivos inerentes a tal sugestão...acredito que não vamos cair nesse engodo e vamos sim continuar a valorizar um jogador que como lateral direito nos vai dar muito desportiva e financeiramebnte.

Quanto ao fcp, Emidio Rafael e Ukra terão que procurar outra "barriga de aluguer"...sou radical quanto a este tema...emprestámos os nossos "miudos" e rebemos os dos outros ??? Isso queriam eles, debelitar-nos, ou será que alguem tem duvidas que um Braga forte nada agrada aos três do costume...perguntem ao fcp quanto lhes custou o 2º lugar do SCB na época passada...por vezes questiono-me, o que leverá alguns Braguista a sugerirem, desejarem e apoiarem a entrada no nosso plantel de jovens jogadores por empréstimos provenientes de fcp, slb, scp...

JotaCC

Emídio Rafael é mesmo hipótese

Minhotos podem deitar a mão ao portista... numa transferência definitiva. Se der o salto, estará disponível para a Liga Europa.

Emídio Rafael está mesmo na agenda do Braga para reforçar o plantel dos minhotos em Janeiro, num enquadramento de aquisição, que poderá abrir novos horizontes ao lateral-esquerdo, pouco utilizado no FC Porto, onde se apresentou esta temporada, para ser concorrente directo do uruguaio Álvaro Pereira.

A SAD arsenalista não pensa negociar empréstimos, mas é substancial a possibilidade de discutir com os dragões a transferência do jogador e entregar ao técnico Domingos Paciência uma opção para a segunda metade da época e garantir uma solução a longo prazo para a asa esquerda defensiva.

Poderá não ser complicado o Braga deitar a mão a Emídio Rafael, atendendo à relação saudável com o FC Porto, mas também ao tipo de investimento que, eventualmente, o futebolista representará.

Os portistas acertaram em Julho a aquisição do esquerdino com a Académica por um valor na casa dos 400 mil euros, mais a cedência do ganês Addy.

Emídio entrou no Dragão com a vantagem de ter trabalhado com André Villas Boas em Coimbra, só que não retirou o proveito que mais desejaria, consequência, também, dos desempenhos de Álvaro Pereira, intocável no onze azul e branco.

A BOLA

4338

SAD procura activo? Emídio Rafael? Ukra? Muito sinceramente estes jogadores não me dizem muito apesar de estar consciente de que poderão ter algum potencial, a minha ideia é de que não passarão de jogadores de nível médio, caso contrário já teriam dado muito mais nas vistas, acho que não estamos em posição de investir em 'promessas' no mercado de inverno, com Pizzi e Yazalde emprestados deveríamos era dar oportunidade aos da casa, continuo sem perceber o que é que o Élton ou Keita têm que o Yazalde não tenha...

Força SCB

easy_scb

O Emídio Rafael agradava-me desde que fosse a titulo definitivo...espero é que não se faça negócio como foi o Kieszek...não duvido do valor do Helder Barbosa, mas que perdemos um grande GR perdemos.

A.COSTA

YAZALDE deveria ser o primeiro reforço de Inverno do Braga.

PIZZI deveria ser o 2º reforço de Inverno do Braga.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

easy_scb

Com o Emídio Rafael, Jardel, Vinicius, Djalma, Sougou e assumindo que nem Aguiar, nem Madrid, nem nenhum dos nosso centrais saíam ficavamos com um plantel de sonho

Artur
Marcos
Diego

Silvio       Moisés   Rodriguez      Rafa
Garcia     Jardel     Paulão          Elderson

Vandinho      Viana
Madrid          Aguiar
Custódio       Vinicius

Mossoró
Salino

Alan            Paulo Cesar
Djalma         H Barbosa

Keita
Lima
Meyong
Sougou

eduardo_manulo

Quote from: isi_scb on 27 de December de 2010, 12:00
Com o Emídio Rafael, Jardel, Vinicius, Djalma, Sougou e assumindo que nem Aguiar, nem Madrid, nem nenhum dos nosso centrais saíam ficavamos com um plantel de sonho

Artur
Marcos
Diego

Silvio       Moisés   Rodriguez      Rafa
Garcia     Jardel     Paulão          Elderson

Vandinho      Viana
Madrid          Aguiar
Custódio       Vinicius

Mossoró
Salino

Alan            Paulo Cesar
Djalma         H Barbosa

Keita
Lima
Meyong
Sougou

Isso são jogadores a mais para o plantel do Braga.. Não precisamos de assim tantos!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Olho Vivo

Essencial é tratar já do assunto Matheus. Depois renovação/transferência/aquisição de centrais. E tratar de adquirir mais um lateral.

De preferência, negócios a título definitivo. Contudo, se forem assegurados reforços para determinada posição a custo zero no início da próxima época, não me choca que até lá venha alguém emprestado, para "tapar o buraco"...

Quanto a Yazalde e Pizzi, estão bem onde estão. Admito que pudessem ser úteis no nosso plantel mas, para Domingos, seriam últimas opções e portanto teriam poucos minutos. Que regressem no início da próxima época mais fortes.

No mais, ainda que não goste de fazer julgamentos sumários de jogadores, tenho de dizer que nunca apreciei o Hélder Barbosa e nunca percebi muito bem o que viu nele Domingos - porque esta foi sem sombra de dúvida uma aquisição do técnico. A meu ver tem um defeito mortal, independentemente de ter bons pés e alguma garra e velocidade: joga de olhos no chão, não levanta a cabeça e, naturalmente, o seu futebol perde sentido. Não vejo nele grande utilidade para jogar como médio-ala/extremo; talvez pudesse ser mais útil jogando atrás de um ponta-de-lança, mais perto da baliza adversária (como aliás acontecia no V.Setúbal, em que actuava nas costas de Keita). Tem aliás o mesmo defeito de Matheus (que também se torna muito melhor jogador quanto mais perto joga da baliza contrária). Só que Barbosa tem o handicap de não ter nem de perto nem de longe o poder de explosão do brasileiro. A verdade é que tem jogado pouco. Se Matheus sair, precisamos de um outro ala com poder de explosão e com alguma capacidade de finalização. Sougou seria bem-vindo.

NOTA: a saída de Aguiar (se é que é verdadeira) deve ser compensada pela entrada em definitivo no plantel (a contar, a sério) de Guilherme...

Polytre

Zé Castro com porta de saída aberta
Deverá abandonar Depor em Janeiro
   
Miguel Ángel Lotina não conta com o defesa central português Zé Castro. O treinador "abriu-lhe a porta" e o clube procura uma solução para o futuro do internacional português, que revelou, esta segunda-feira, ainda não saber se será transferido.

"Há possibilidade de ser transferido antes que o mercado feche, mas não posso garantir que isso irá acontecer. Até lá ainda não sei o que se vai passar porque ainda não falei com ninguém do corpo técnico", manifestou Zé Castro.

Recorde-se que no passado defeso se divulgou a possibilidade do jogador abandonar o Riazor, mas a sua saída acabou por não se confirmar.

in Record

JORGEXINA

Temos um reforço (ou não...) inesperado... Peña! Foi devolvido a precedência...
Não me recordo se ele está época já jogou pelo SCB, mas caso isso ainda não tenha acontecido, podemos ainda voltar a empresta-lo. Mas, é preferível emprestar o Peña a um clube da Liga de Honra, onde jogue, que a um clube da 1º Liga onde não jogue...
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Pezinhuh


BrunoSCB

Quote from: Pezinhuh on 27 de December de 2010, 23:22
Queria ver o Ukra no Braga

e acho que vais ver  ;)
PS: Pq segundo m contaram (fonte credivel) o Rodriguez saí para o Porto e o Ukra ruma a Braga, mas por empréstimo segundo sei...

Pedro Bala

Quote from: BrunoSCB on 28 de December de 2010, 00:46
Quote from: Pezinhuh on 27 de December de 2010, 23:22
Queria ver o Ukra no Braga

e acho que vais ver  ;)
PS: Pq segundo m contaram (fonte credivel) o Rodriguez saí para o Porto e o Ukra ruma a Braga, mas por empréstimo segundo sei...
Isso seria um mau negocio para nos. Perdíamos o Rodriguez e só tínhamos o Ukra por empréstimo.

Lateralus

Quote from: Pedro Ribeiro on 27 de December de 2010, 12:30
Essencial é tratar já do assunto Matheus. Depois renovação/transferência/aquisição de centrais. E tratar de adquirir mais um lateral.

De preferência, negócios a título definitivo. Contudo, se forem assegurados reforços para determinada posição a custo zero no início da próxima época, não me choca que até lá venha alguém emprestado, para "tapar o buraco"...

Quanto a Yazalde e Pizzi, estão bem onde estão. Admito que pudessem ser úteis no nosso plantel mas, para Domingos, seriam últimas opções e portanto teriam poucos minutos. Que regressem no início da próxima época mais fortes.

No mais, ainda que não goste de fazer julgamentos sumários de jogadores, tenho de dizer que nunca apreciei o Hélder Barbosa e nunca percebi muito bem o que viu nele Domingos - porque esta foi sem sombra de dúvida uma aquisição do técnico. A meu ver tem um defeito mortal, independentemente de ter bons pés e alguma garra e velocidade: joga de olhos no chão, não levanta a cabeça e, naturalmente, o seu futebol perde sentido. Não vejo nele grande utilidade para jogar como médio-ala/extremo; talvez pudesse ser mais útil jogando atrás de um ponta-de-lança, mais perto da baliza adversária (como aliás acontecia no V.Setúbal, em que actuava nas costas de Keita). Tem aliás o mesmo defeito de Matheus (que também se torna muito melhor jogador quanto mais perto joga da baliza contrária). Só que Barbosa tem o handicap de não ter nem de perto nem de longe o poder de explosão do brasileiro. A verdade é que tem jogado pouco. Se Matheus sair, precisamos de um outro ala com poder de explosão e com alguma capacidade de finalização. Sougou seria bem-vindo.

NOTA: a saída de Aguiar (se é que é verdadeira) deve ser compensada pela entrada em definitivo no plantel (a contar, a sério) de Guilherme...

Concordo. Cada dia que passa sem novidades sobre o Matheus, é mais um dia em que fico ansioso. Não quero parecer mal-agradecido, mas quanto mais depressa a transferência se realizar, melhor para nós

Concordo novamente. Apesar de achar que o Pizzi e o Yazalde seriam mais-valias neste planetel, os jogadores da idade deles têm é que jogar, de forma a evoluírem. É deixá-los estar onde estão, que estão ambos a realizar grandes temporadas.

Em relação ao Hélder Barbosa, acho que tem um potencial enorme, mas que não está a ser devidamente trabalhado. Dos poucos minutos que o vi jogar, nota-se que é um desequilibrador nato, mas é de uma anarquia táctica gritante.
Não querendo fazer dele um jogador especial, mas penso que o Domingos deveria ser mais cuidadoso da forma que trata esta "pérola". É necessário que esteja mais perto dele,que o faça evoluir, já que, não nos podemos esquecer, foi ele que o pediu à direcção.
Se tal for feito, não duvido que está ali um pequeno grande jogador. Não se pode é deixar tal potencial ao abandono.

Lateralus

Quote from: Polytre on 27 de December de 2010, 22:04
Zé Castro com porta de saída aberta
Deverá abandonar Depor em Janeiro
   
Miguel Ángel Lotina não conta com o defesa central português Zé Castro. O treinador "abriu-lhe a porta" e o clube procura uma solução para o futuro do internacional português, que revelou, esta segunda-feira, ainda não saber se será transferido.

"Há possibilidade de ser transferido antes que o mercado feche, mas não posso garantir que isso irá acontecer. Até lá ainda não sei o que se vai passar porque ainda não falei com ninguém do corpo técnico", manifestou Zé Castro.

Recorde-se que no passado defeso se divulgou a possibilidade do jogador abandonar o Riazor, mas a sua saída acabou por não se confirmar.

in Record

Este era para ontem.


DeBarceloscomAmor <3

Quote from: BrunoSCB on 28 de December de 2010, 00:46
Quote from: Pezinhuh on 27 de December de 2010, 23:22
Queria ver o Ukra no Braga

e acho que vais ver  ;)
PS: Pq segundo m contaram (fonte credivel) o Rodriguez saí para o Porto e o Ukra ruma a Braga, mas por empréstimo segundo sei...

Era bom troca por troca com o Sereno mais o empréstimo do Ukra, e falasse também no possivel empréstimo do James Rodriguez  ::)

hello69

Marco Ramos é o eleito
Por Pascoal Sousa com Pedro Manuel Couto

Nasceu em França mas é português e está em vias de se tornar reforço do SC Braga, nesta janela de transferências. Marco Ramos, 27 anos, filho de emigrantes lusos radicados em terras gaulesas, é o lateral-esquerdo eleito pela estrutura arsenalista para concorrer com Elderson.

A transferência pode ficar fechada hoje, faltando discutir alguns detalhes para Marco Ramos assinar contrato. Se o acordo for atingido, Emídio Rafael, outra das hipóteses em cima da mesa, fica descartado em definitivo. Formado no Mónaco, Ramos chegou a actuar em dois jogos pela equipa do Principado quando ainda era uma promessa.

As passagens pelo Créteil-Lusitanos e Châteauroux refinaram-lhe as qualidades e o Lens atirou-lhe a rede em 2006.

in abola
Na derrota ou na vitoria seras sempre a nossa gloria!!!

hello69

Marco Ramos assina hoje
BRUNO FILIPE MONTEIRO

Nem Antunes, nem Emídio Rafael, nem qualquer outra solução mais convencional como tem sido veiculado. O próximo lateral-esquerdo do Braga chama-se Marco Ramos. E se o nome pode não ser muito conhecido, saiba o leitor que o português, de 27 anos, que joga no Lens esteve nas cogitações de Carlos Queiroz naquela fase em que o então seleccionador procurava uma opção para se afirmar na Selecção Nacional como lateral-esquerdo. Nessa fase, Fábio Coentrão e Duda levaram a melhor, mas o luso-francês esteve perto de somar a primeira convocatória. Marco Ramos estará hoje em Braga para assinar contrato, ainda que ontem, à hora do fecho desta edição, o negócio ainda não estivesse concluído.

Marco Ramos nasceu em Levallios-Perret, em França, e foi lá que fez carreira. Por ser filho de pais portugueses tem dupla nacionalidade, que neste caso pouco interessa, pois de uma forma ou de outra seria comunitário. Foi no Mónaco que se estreou como profissional, em 2003, mas só a saída por empréstimo para o Créteil lhe permitiu a regularidade que, no somatório, lhe dá 168 jogos de campeonato entre as duas principais divisões francesas. E só este ano, no Lens, jogou muito pouco: três vezes. Mas tudo porque recusou, em Agosto, renovar contrato e o clube tratou de apostar no camaronês Bedimo, ficando o reforço bracarense com o epíteto de suplente. Nas duas temporadas anteriores somou 30 e 35 jogos, o que ilustra bem a sua regularidade.

O Braga terá de reembolsar o Lens pela desvinculação, mas num valor bastante baixo e apelativo. Domingos Paciência queria um jogador capaz de dar luta a Elderson e Marco Ramos parece ideal. Tem a mesma formação (francesa), ambos são bastante ofensivos e passaram situações idênticas de exclusão depois de terem recusado renovar com os respectivos clubes. Não foi possível apurar os anos de ligação que o contrato a assinar prevê, mas será além de meia época, provavelmente até ao final de 2012/13, de forma a que o novo activo fique já bem seguro.


Marco Ramos

IDADE 27 anos (26/04/1983)

ALTURA 1,72 m

PESO 68 kg

POSIÇÃO Lateral-esquerdo

CLUBES Mónaco, Créteil, Chateroux e Lens

in ojogo

Para vir nos dois jornais e porque vem mesmo...
Nunca vi nada deste jogador, mas espero que esteja ao nivel de Silvio ;D
Força enorme BRAGAAAAA

Na derrota ou na vitoria seras sempre a nossa gloria!!!