News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transferências e renovações SCBraga - Inverno 2011 (Rumores & Notícias)

Started by Pé Ligeiro, 15 de December de 2010, 20:55

Previous topic - Next topic

Enorme_Guerreiro

Quote from: Caracois_07 on 21 de December de 2010, 19:14
Quote from: joelvm on 21 de December de 2010, 19:00

Se o Barbosa mete-se um Gama ou o Pizzi num saco, já a muito tinha encostado o Paulo César, ou pelo menos seria uma opção viável para dar descanso a Paulo César e Alan.


Talvez porque o Domingos não aposta nele ou só o mete a 5 minutos do fim. Como é que um jogador que era fantastico na Academica, Fantastico no Trofense, Fantastico no Setubal aqui já não o é??

Se o Domingos Apostasse... talvez ganhasse.

Será que ainda ninguem percebeu que o rapaz teve dois meses lesionado e so agora regressou de lesao???

BrunoSCB

Quote from: Anabela on 21 de December de 2010, 22:59
Quote from: Renato_1921 on 21 de December de 2010, 21:56
Quote from: BrunoSCB on 21 de December de 2010, 21:44
Não querendo entrar em polémicas, disseram-me que o Rodriguez vai para o Porto e que vem para cá o Ukra por empréstimo, que o negocio está praticamente feito...


já agora quem te disse isso? ou de onde foste tirar essa ideia? se isso fosse verdade só seria um bom negocio se o porto pagasse algo e o ukra viesse em definitivo!

Nunca seria um bom negócio a não ser que o SCBraga já tenha algum defesa central da categoria do Rodriguez em vista.

Anabela de mais eu não sei... Mas o Braga tem alguns DC referenciados, cmu é o caso do Jardel,  Thiago, Zé castro, entre outros... digo eu  ;)

GverreirodoMinho

Rodriguez pelo passe do Sereno e do Ukra não era mau negócio, mesmo que não envolvesse dinheiro, porque não é isso que o Braga precisa neste momento...
Sócio 2669.

GALEGO

Quote from: Mary on 21 de December de 2010, 18:33
Sem querer entrar em polémicas que o excesso de trabalho e a necessidade de cumprimento de prazos não me permitem desenvolver, aproveito para esclarecer:
-o que disse não são palavras bonitas, próprias da "idade de quem quer mudar o mundo". Em 1º que eu saiba ainda não disse no fórum a idade que tenho, mas garanto que a fase da "idade" já a ultrapassei há algum tempo. 2º É um dever de cidadania querer mudar e construir uma sociedade melhor. Isso é válido para todas as idades e para todas as pessoas, é a passividade perante o que está mal que nos transforma numa sociedade amorfa e sem perspectivas. 3º Dado o mundo em que me movimento em termos profissionais, a competitividade a pressão e o "vale tudo" que marca a actividade de quem se dedica à investigação e se movimenta no que se convencionou designar por "mundo académico" meus amigos, não é a ingenuidade a marcar as minhas opções de vida, é o reconhecimento que algo vai muito mal e somos nós que temos de contribuir para o mudar. Ou continuamos ad eternum à espera de um qualquer D. Sebastião messiânico que nos há-de oferecer uma vida melhor?
- não entro em considerações sobre a justeza dos ordenados dos jogadores, isso é outra discussão que não respeita ao que disse aqui. Contra aquilo que me insurjo é com a forma despudorada e a roçar a má-educação como se fazem referências aos jogadores e se desrespeitam quer os profissionais, quer as pessoas. Adianto ainda que sempre me pautei por princípios de não invejar os outros, mas trabalhar para conseguir para mim o melhor. O facto de alguém ganhar mais do que eu, mesmo que eu ache que o faz de forma injusta, não me concede licença para o injuriar ou desrespeitar os seus direitos.
- Também eu tenho muita pena daqueles que  querem comer e não têm o quê, querem trabalhar e não conseguem...mas não chega ter pena, é preciso trabalhar para mudar. Uma sociedade que trate quer jogadores, quer qualquer outro trabalhador como um mero objecto não será certamente a solução. Pelo menos é preciso que enquanto cidadãos tenhamos a exigência de não considerar pessoas meros objectos...se lamentamos aqueles que "querem e não têm", temos igualmente de lamentar a sociedade que permitiu que fossem considerados excedentários e cumpre-nos trabalhar para os ajudar...pelo menos faço trabalho voluntário em prol de um grupo, espero que os preocupados façam também algum em prol de outros, se calhar se todos se disponibilizassem por dar um pouco de si aos outros a tal sociedade mais justa não seria tão utópica pois não?
- no que respeita a Aguiar e Madrid mantenho o que disse, não considero que tivessem falhado mas apenas que atravessam momentos menos bons, não aceito a forma quase insultuosa como alguns(e sublinho alguns) teceram considerações acerca destes profissionais do clube. A solução até pode ser a saída, desde que esta não se realize como se estivéssemos a descartar lixo...
- Aproveito para agradecer também as palavras amáveis que me foram dirigidas por foristas como o nosso amigo Galego.
- Por último desejo a todos um Feliz Natal, e volto a salientar que esta é apenas a minha perspectiva e opinião, cada um tem o direito à sua e de se pautar pelos valores que entende. Não me compete a convence-los de nada e muito menos esperar que aceitem certas perpectivas.

MAIS UMA VEZ O FORUM ENRIQUECIDO COM ARGUMENTARIOS TAO VALIDOS COMO ESTES

BRio_Braguista


Olho Vivo

Preocupa-me o facto de o negócio Matheus não estar fechado. É preciso encerrar este dossier o mais depressa possível...

Olho Vivo

Quote from: Mary on 21 de December de 2010, 18:33
Contra aquilo que me insurjo é com a forma despudorada e a roçar a má-educação como se fazem referências aos jogadores e se desrespeitam quer os profissionais, quer as pessoas.

As palavras da Mary (os dois textos) deveriam estar sempre presentes na mente de quem aqui escreve. Todos têm direito à sua opinião e são livres de expressar as suas preferências. Mas por vezes, quando falamos de futebol, esquecemos que um jogador, um treinador ou um dirigente também são pessoas, como qualquer um de nós. Merecem um mínimo de respeito. E o respeito pelas pessoas não tem a ver com dinheiro que cada um ganha ou deixa de ganhar...

Se por vezes se pode tolerar uma palavra menos pensada, vinda da bancada, não é a mesma coisa escrever num fórum onde as palavras ficam registadas e são acessíveis publicamente. Já o disse várias vezes, o fórum não é uma mesa de café. À partida, antes de escrever, deve pensar-se no que se escreve. É uma vantagem da palavra escrita sobre a palavra dita (que é mais propensa ao impulso do momento). No entanto, por vezes, neste fórum, não parece.

É preciso afastar do desporto (e sobretudo do futebol) a ideia que muitos têm de que se trata de um palco onde predomina a boçalidade e a falta de respeito, onde tudo é permitido, onde a violação das elementares regras de convivência é tolerada...

Em relação ao caso que originou esta "troca de palavras", eu até posso compreender as saídas dos dois jogadores, em função das circunstâncias. Os objectivos (mesmo que inconfessáveis) do início de época serão agora menos ambiciosos por força dos resultados (atraso pontual na Liga, afastamento da Taça de Portugal e da Liga dos Campeões) e talvez se justifique a redução dos custos relacionados com a equipa por esse facto. Importa também começar a preparar já a próxima temporada e Madrid e sobretudo Luís Aguiar (emprestado) não seriam grandes apostas de futuro. Agora, não se pode dizer que não eram jogadores de peso no plantel. Foi aliás pelo facto de o plantel ser tão rico em soluções (defesa à parte) que pudemos apresentar ainda na passada terça-feira um onze competitivo, apesar das inúmeras ausências...

joelvm

Antes de mais, o fórum tanto quanto sei, continua a ser um espaço público, em que qualquer um pode aceder e comentar, sem para isso ter qualquer afiliação ou mesmo simpatia pelo Sporting Clube de Braga.

Esclareço também que comento as coisas a frio, e partilho o que me vai na alma, sendo que não é correcto ou errado, é a minha opinião e tenho o direito a expressa-la, aqui no fórum enquanto os administradores o permitirem, e na praça pública desde o estado de direito, apesar de nessa altura ainda não ser nascido.

Esclareço ainda que a linguagem que uso, é o meio que acho mais apropriado para transmitir a minha ideia sobre determinados assuntos.

Como dizes e bem, o futebol é irracional, por isso deixo aqui o desafio, não só a ti, mas a todos os foristas, que contrariem com números, estatísticas, vídeos, enfim dados concretos, as minhas opiniões depreciativas, sobre os atletas:

Luís Aguiar, Leo Fortunato, Lucas, Renteria, Hélder Barbosa, Elton, Felipe e mesmo o Salino

Assim como gostava de ver dados, a justificar o facto de Bruno Gama e Pizzi não serem segundo alguns, jogadores para o Braga

Pé Ligeiro

Quote from: Pedro Ribeiro on 22 de December de 2010, 10:15
Preocupa-me o facto de o negócio Matheus não estar fechado. É preciso encerrar este dossier o mais depressa possível...

Também partilho dessa preocupação, pois é sabido que o Benfica quer levar o Matheus no final da época a custo zero. O A. Salvador tem que concluir rapidamente este processo da venda do Matheus, antes que vá reforçar os milhafres de borla.

BRAGA SEMPRE MAIS!

José Soares

Quote from: joelvm on 22 de December de 2010, 11:21
Antes de mais, o fórum tanto quanto sei, continua a ser um espaço público, em que qualquer um pode aceder e comentar, sem para isso ter qualquer afiliação ou mesmo simpatia pelo Sporting Clube de Braga.

Esclareço também que comento as coisas a frio, e partilho o que me vai na alma, sendo que não é correcto ou errado, é a minha opinião e tenho o direito a expressa-la, aqui no fórum enquanto os administradores o permitirem, e na praça pública desde o estado de direito, apesar de nessa altura ainda não ser nascido.

Esclareço ainda que a linguagem que uso, é o meio que acho mais apropriado para transmitir a minha ideia sobre determinados assuntos.

Como dizes e bem, o futebol é irracional, por isso deixo aqui o desafio, não só a ti, mas a todos os foristas, que contrariem com números, estatísticas, vídeos, enfim dados concretos, as minhas opiniões depreciativas, sobre os atletas:

Luís Aguiar, Leo Fortunato, Lucas, Renteria, Hélder Barbosa, Elton, Felipe e mesmo o Salino

Assim como gostava de ver dados, a justificar o facto de Bruno Gama e Pizzi não serem segundo alguns, jogadores para o Braga

Tens direito à tua opinião. E todos têm direito a concordar ou discordar dela.Eu discordo quase em absoluto. O Braga que tu sonhas é , para mim, um pesadelo.Deprecias alguns dos jogadores que eu mais gosto e gostei de ver jogar no Braga e gostas de jogadores que mostraram não ter qualidade para jogar no Braga e se exibem neste campeonato a nivel mediano.
Talvez a verdade esteja no meio termo. Desde que o Braga continue a crescer...

Pedro Ferreira

Ficar sem Luis Aguiar nesta altura é a prova inegável que pelo menos aqui, em Braga, as coisas fazem-se com a cabeça e não com o coração! Enquanto tivermos um presidente assim, não teremos muito a temer ;)

Vasco Soares

Quote from: Pedro Ribeiro on 21 de December de 2010, 17:15
Quote from: vasco soares on 21 de December de 2010, 13:55
Dada a celeuma que tem sido levantada com as possiveis saídas de aguiar e madrid, gostaria de referir que a mim nao me causam estranheza nenhuma se fizermos uma analise real, objectiva e principalmente desapaixonada(sei que é o mais dificil), e se pusermos um balança com dois pratos provalvelmente o prato da saida pesa mais do que o da permanencia, ambos nao sao 1as opçoes (...)

Aguiar não é primeira opção!? Jogou praticamente sempre que esteve disponível, com a excepção do último jogo, frente à Académica!!! Que as pessoas achem que ele não deveria ser primeira opção é uma coisa; mas dizer que ele não estava entre as escolhas privilegiadas do treinador não é verdade!

De qualquer forma, nestas situações só acredito quando houver alguma notícia do clube. Não digo que não possam ser verdadeiras as notícias que vêm saindo... mas são, para já, apenas especulações jornalísticas.

De uma coisa estou certo: a acontecerem estas saídas, penso que terão sobretudo a ver com as nossas actuais ambições para esta época (fora da Liga dos Campeões e com os dois primeiros lugares da Liga a uma distância inalcançável) que, a meu ver, não justificam um plantel tão caro. Penso, no entanto, que é possível reequilibrar o plantel, mesmo perdendo alguma profundidade ao nível do lote de opções para o meio-campo, gastando menos dinheiro...
Caro Pedro, talvez eu nao me tenha exprimido bem, mas vou tentar ser mais explicito, quando digo que Aguiar nao é 1a opçao, disse e reafirmo, pode parecer um contrassenso, uma vez que tu, e bem, sutenttas que aguiar jogou quase sempre, ate ai estou perfeitamente de acordo contigo, porque tambem vou ao estadios e vejo que joga, mas o que me refiro quando digo 1a opçao tem haver com o facto de aguiar estar a jogar dada as ausencias de h.viana e mossoro( por castigo, lesoes e má forma).Ora todos sabemos que as primeiras opçoes para o tridente do meio campo, sao vandinho, h.viana e mossoro, e só quando estes por varios factores, nao jogam é que Domingos se socorre de custodio,madrid, aguiar e salino, mas nao sao á primeira opçao do DP. as primeiras, como ja disse, sao vandinho, h.viana e mossoro. ( esta é a minha visao, concerteza que nao estou dentro da cabeça do DP, para jurar que tenho 100% razao) mas nao devo andar muito longe da verdade

Pé Ligeiro

Quote from: José Soares on 22 de December de 2010, 12:53
Quote from: joelvm on 22 de December de 2010, 11:21
Antes de mais, o fórum tanto quanto sei, continua a ser um espaço público, em que qualquer um pode aceder e comentar, sem para isso ter qualquer afiliação ou mesmo simpatia pelo Sporting Clube de Braga.

Esclareço também que comento as coisas a frio, e partilho o que me vai na alma, sendo que não é correcto ou errado, é a minha opinião e tenho o direito a expressa-la, aqui no fórum enquanto os administradores o permitirem, e na praça pública desde o estado de direito, apesar de nessa altura ainda não ser nascido.

Esclareço ainda que a linguagem que uso, é o meio que acho mais apropriado para transmitir a minha ideia sobre determinados assuntos.

Como dizes e bem, o futebol é irracional, por isso deixo aqui o desafio, não só a ti, mas a todos os foristas, que contrariem com números, estatísticas, vídeos, enfim dados concretos, as minhas opiniões depreciativas, sobre os atletas:

Luís Aguiar, Leo Fortunato, Lucas, Renteria, Hélder Barbosa, Elton, Felipe e mesmo o Salino

Assim como gostava de ver dados, a justificar o facto de Bruno Gama e Pizzi não serem segundo alguns, jogadores para o Braga

Tens direito à tua opinião. E todos têm direito a concordar ou discordar dela.Eu discordo quase em absoluto. O Braga que tu sonhas é , para mim, um pesadelo.Deprecias alguns dos jogadores que eu mais gosto e gostei de ver jogar no Braga e gostas de jogadores que mostraram não ter qualidade para jogar no Braga e se exibem neste campeonato a nivel mediano.
Talvez a verdade esteja no meio termo. Desde que o Braga continue a crescer...




Ao sublinhar as últimas palavras do José Soares, pretendo realçar o espírito que deve prevalecer aqui no fórum. Podemos discordar, ter opiniões diferentes, mas temos que saber aceitar as opiniões diferentes das nossas. Essa tolerância e respeito pelos outros é importante não só aqui no fórum, que é uma comunidade pequena vista à dimensão nacional (nos 10 milhões), mas também na sociedade, onde a probabilidade de haver opiniões diferentes é muito maior. Quem aqui neste ambiente familiar não consegue lidar com opiniões diferentes da sua, como é que o vai çconseguir no emprego, na escola, no país?

Vamos fazer um esforço de contenção e de respeito pelos outros. Toda a gente tem direito a ter opinião própria e a expressá-la de forma civilizada, sem estar sujeito a insultos.
BRAGA SEMPRE MAIS!

JoãoPimenta


JoãoPimenta

Opah, abre os olhinhos e vê o madrid a jogar futebol..aquilo sim é um jogador com uma qualidade de passa que quem dera ao vandinho ter

GALEGO

Desde o meu modesto ponto de vista : acho que assim como a continuidade do Aguiar nao presta... está emprestado e finalmente o dono do seu pase é outro... já chegaría com o aforro de ver a este jogador partir. No caso do Andrés Madrid, acho que tem umas condiçoes por riba da media, daí que nao entendo as vezes cómo o treinador nao utilizou mais... Vejo mais um problema entre técnico e jogador que inviabiliza a continuidade do Madrid... porque se isto nao é o que há no fundo da decisao, nao posso entender que o Braga, que quere aspirar a crescer e fazer coisas importantes, abra a porta, sem mais, custo zero, a un jogador do nível do Madrid... Eu, por mim, ficaría com ele, mais vale o conhecido que o que possa vir pela porta por muito bom que se diga do que chega... Já nos verao nos fartamos de ouvir grandes coisas de toda essa grande troupe de artistas que chegou ao AXA e... o resultado foi o erro como mínimo en 6 deles... Acho que o clube e o Domingos deveríam recapacitar no caso Andrés Madrid, ter uma conversa a tres, obter entre todos un nível recíproco de compromiso e ver sempre que os intereses do Sporting de Braga estao por riba dos orgulhos pessoais dos dirigentes, os técnicos e os propios jogadores...

1

O Madrid infelizmente (para ele e para nós) nunca mais voltou a ser o Madrid que era quando chegou a Portugal. Pelo menos agora parece não estar sempre lesionado.

Acho surpreendente a saída do Luís Aguiar, mas temos de baixar custos (para o ano dificilmente haverá champions) e talvez seja mais fácil agora que no verão.

Concordo com todas as saídas que se fala embora prefira ter cá o Madrid que o jogador do Olhanense que nunca achei nada de especial. Veremos.

O Luís Aguiar é um jogador excepcional mas este ano as coisas raramente lhe têm saído bem. É um jogador que vai ficar sempre no coração pela entrega e amor ao clube.

Olho Vivo

Quote from: 1 on 22 de December de 2010, 15:44
Acho surpreendente a saída do Luís Aguiar, mas temos de baixar custos (para o ano dificilmente haverá champions) e talvez seja mais fácil agora que no verão.

Disseram-me que o empréstimo do Aguiar era faseado, i.e., que foi pago um X no início do empréstimo e que, agora, para permanecer na segunda metade da época, seria necessário pagar outro X.  Não sei se é assim ou não, mas se for, melhor se entende a sua saída...

joelvm

Quote from: José Soares on 22 de December de 2010, 12:53
Quote from: joelvm on 22 de December de 2010, 11:21
Antes de mais, o fórum tanto quanto sei, continua a ser um espaço público, em que qualquer um pode aceder e comentar, sem para isso ter qualquer afiliação ou mesmo simpatia pelo Sporting Clube de Braga.

Esclareço também que comento as coisas a frio, e partilho o que me vai na alma, sendo que não é correcto ou errado, é a minha opinião e tenho o direito a expressa-la, aqui no fórum enquanto os administradores o permitirem, e na praça pública desde o estado de direito, apesar de nessa altura ainda não ser nascido.

Esclareço ainda que a linguagem que uso, é o meio que acho mais apropriado para transmitir a minha ideia sobre determinados assuntos.

Como dizes e bem, o futebol é irracional, por isso deixo aqui o desafio, não só a ti, mas a todos os foristas, que contrariem com números, estatísticas, vídeos, enfim dados concretos, as minhas opiniões depreciativas, sobre os atletas:

Luís Aguiar, Leo Fortunato, Lucas, Renteria, Hélder Barbosa, Elton, Felipe e mesmo o Salino

Assim como gostava de ver dados, a justificar o facto de Bruno Gama e Pizzi não serem segundo alguns, jogadores para o Braga

Tens direito à tua opinião. E todos têm direito a concordar ou discordar dela.Eu discordo quase em absoluto. O Braga que tu sonhas é , para mim, um pesadelo.Deprecias alguns dos jogadores que eu mais gosto e gostei de ver jogar no Braga e gostas de jogadores que mostraram não ter qualidade para jogar no Braga e se exibem neste campeonato a nivel mediano.
Talvez a verdade esteja no meio termo. Desde que o Braga continue a crescer...

Vou tentar não alongar muito este assunto, mas o braga que eu quero, o braga que me fascina, e me apaixona com a sua forma de jogar, é o braga da primeira metade da época passada, que se viu em alguns períodos com a académica, e se reparares nem dos jogadores que coloquei no lote anterior, figurou nesses momentos.

1

Quote from: Pedro Ribeiro on 22 de December de 2010, 16:05
Quote from: 1 on 22 de December de 2010, 15:44
Acho surpreendente a saída do Luís Aguiar, mas temos de baixar custos (para o ano dificilmente haverá champions) e talvez seja mais fácil agora que no verão.

Disseram-me que o empréstimo do Aguiar era faseado, i.e., que foi pago um X no início do empréstimo e que, agora, para permanecer na segunda metade da época, seria necessário pagar outro X.  Não sei se é assim ou não, mas se for, melhor se entende a sua saída...

É a única lógica possível. O Hugo Viana este ano só começou a jogar em Novembro pode ser que dure até ao fim do ano  ;D