News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Movimentos de mercado (entradas/saídas/permanências) concretizados - Inverno

Started by Pé Ligeiro, 15 de December de 2010, 20:49

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

Quote from: Costa on 01 de February de 2011, 14:47
Vasco, compreendo tudo o que dizes, e, dito assim, parece um ponto de vista.

Agora, criticar tudo o que mexe nos últimos anos, não! Tudo o que se chame José ou João não presta. Se vier do Flamengo ou Corinthians pode acabar em inho que é bom. Isto sim, é política rasca.
Segundo alguns "ideais" de algumas pessoas, as divisões secundárias e escalões de formação, pelo menos em Portugal, não deviam existir. Pois se aí nada presta e não é para nós...

Vejamos:

Sílvio: não prestava - Seleção Nacional
João Pereira: não prestava - Seleção Nacional
Eduardo: não prestava - Seleção Nacional
Abel: não prestava
Nunes: idem
Vandinho: que horror

tudo isto, e muito mais, em PORTUGAL, alguns em divisões secundárias.

enfim... por aqui me fico...
Amigo Costa, no essencial estamos de acordo, ha que ver o que se passa nas nossas divisoes inferiores, e estar atento, nao é ha toa que quer em italia, quer em espanha, quer em inglaterra, se pagam balurdios por jogadores locais, quando digo locais digo desse mesmo país. os metralhas preferem comprar mais caro na argentina, no brasil, na servia etc, do que comprar ao braga ao guimaraes, ao nacional etc. por seu lado o braga o guimares, o nacional, nao querem pagar o justo valor á naval ao rio ave, ao portimonense,e estes por ultimo nao querem comprar aos gil vicentes, aos feirenses aos aroucas aos fatimas etcetc.
Tudo isto é um ciclo vicioso, que todos nos contribuimos, senao veja-mos porque raio foi comprar o benfas um guarda redes por 8 milhoes quando por 4.5 tinha aqui um em braga, foi nitidamente para nao encher os cofres ao braga, porque nao pagou o scp 3 milhoes pelo rodriguez ou pelo filipe lopes e foi comprar um torsiglieri qualquer, para nao encher os bolsos aos mais pequenos, mas se recuares ano apos ano estes exemplos sao constantes. Tudo isto é negativamente impressionante.

José Soares

Quote from: Diogo-scb on 01 de February de 2011, 13:25
Quote from: José Soares on 01 de February de 2011, 13:18
Quote from: Diogo-scb on 01 de February de 2011, 13:04
Quote from: José Soares on 01 de February de 2011, 12:26
Quote from: miguel_afonso on 01 de February de 2011, 11:12
Grande jogada de Salvador!


Foi golo?

Também não presta este, José Soares?
É fraco como os outros 4?

Deixa lá, para o ano contratámos o Messi, o Zlatan e o Ronaldo e ainda trazemos o Terry, o Ferdinand e o Gerrard. Pode ser? Chega?

E se deixasses de bajular  e tivesses a tua própria opinião? E se deixasses de aceitar tudo o que te dão? Já agora, faz tu a equipa para o próximo ano. Creio que foi da tua brilhante ideia que nasceram as brilhantes contratações de Marco ramos, Ukra, Kaka e Vinícius (o lesionado). Nunca tte lembrarias destes nomes para REFORÇAR o Braga. Nem tu nem ninguém.Não são reforços em lado nenhum.Continua a pensar pequeno. Pelo que me toca quero um Braga maior.Posso dizê-lo? Ou és detentor da verdade?

E se pusesses a cabeça a trabalhar ou tens areia aí dentro?


Vandinho, quando veio do Rio Ave, era reforço?
João Tomás, vindo do Bétis, era reforço?
Paulo Santos, parado há anos, era reforço?
Rodriguez era reforço quando veio do Sporting Cristal?
Paulo César, vindo do Leiria, era reforço?
Mais exemplos: João Pereira, Moisés, Evaldo, Jorge Luiz, Andrés Madird ou Luís Aguiar eram reforços na altura em que chegaram?


Ganha juízo, pá! Não temos capacidade de contratar estrelas porque não há dinheiro suficiente para sustentar um clube de estrelas! Por causa de gente que pensou como tu, aconteceram o Leeds, o Nottingham, o Boavista, o Parma ou o Ipswich. Para crescer é preciso fazê-lo de forma sustentada e não do dia para a noite! Se queremos reforços, temos que ser nós a fazê-los!


Eu não aceito tudo o que me dão. Aliás, já há muito tempo falo do Zé Luís aqui no fórum, desde que fui a Barcelos ver um Gil Vicente - Santa Clara! Assim como falei do Hugo Vieira, do Júnior Caiçara, do Rodrigo Galo, do Luís Neto, do Siaka Bamba, do João Silva ou do Vítor Gomes bastante antes de eles saltarem para os jornais. Tudo jogadores que, bem trabalhados, dariam bons jogadores! Não sou o detentor da verdade, tenho a minha opinião e não critico gratuitamente e sem nexo como tu fazes!


Já agora, duas notas:
1) Diz-me um, só um reforço do Braga que te tenha agradado até hoje!
2) Queres pôr o Vincius a jogar lesionado? Ele nem lesionado está! Como diz o boletim clínico "cumpriu um programa de reforço muscular".

Tens toda a razão. Vais substituir o Domingos. Mesmo sem a cabeça a trabalhar e a ser empurrado por outros. E prepara-te para jogar a ponta de lança porque este luis parece que também já era.

Queres reforços:
Madrid,
Luis Aguiar
Elton
Sougou,
João Tomás
Renteria
...
E dos que vieram em tempos todos os que dizes eram mesmo reforços e tinham um passado com qualidade, e também João Pinto, Contreras, Hugo Viana, Mossoró, Hussein, Césinha, Pena... e tantos outros.
Quanto ao Vinícius , o lesionado (ou a precisar de reforço muscular, seja lá o que isso for...), confesso que é o único que me parece que pode vir a ser reforço. Oxalá saia como o outro Vinícius que já cá tivemos mas de que tu certamente nem sequer ouviste falar. E quanto ao mais, por falar em Vinícius, o poeta e músico brasileiro, "Eu não tenho nada a ver com isso".

Carvalhinha

Quote from: Arsenalista on 01 de February de 2011, 14:55
José Luís tem uma cláusula de rescisão de 5 milhões de Euros e já despertou interesse dos 'grandes' do futebol português e de clubes ingleses. in RR

Se isto for mesmo verdade, o Salvador e Cia. andam a dormir no que toca às quantias de rescisão!

Diogo-scb @ Estou completamente de acordo com a tua visão sobre os novos reforços e a política de gestão de alguns clubes europeus, como também da capacidade que tens para debater sem caíres no ridículo. Segundo sei, ainda és um jovem, certo? Admira-me esta tua sabedoria no futebol!

DiogoEA

Quote from: Carvalhinha on 01 de February de 2011, 15:55
Quote from: Arsenalista on 01 de February de 2011, 14:55
José Luís tem uma cláusula de rescisão de 5 milhões de Euros e já despertou interesse dos 'grandes' do futebol português e de clubes ingleses. in RR

Se isto for mesmo verdade, o Salvador e Cia. andam a dormir no que toca às quantias de rescisão!

Diogo-scb @ Estou completamente de acordo com a tua visão sobre os novos reforços e a política de gestão de alguns clubes europeus, como também da capacidade que tens para debater sem caíres no ridículo. Segundo sei, ainda és um jovem, certo? Admira-me esta tua sabedoria no futebol!

Obrigado. Sim, ainda sou jovem, tenho 18 anos.
Não sei se era essa a idade que pensavas que tinha... ;D

Olho Vivo

Doa a quem doer

Em relação às muitas questões e dúvidas lançadas pelos estimados leitores do blogue, a propósito da contratação do Zé Luís, vou ser o mais claro possível: é reforço do SC Braga para a próxima época, e até 2015. Fim da história. Em relação aos desmentidos do Fiúza, pessoa que muito estimo e que com a qual tenho uma relação bastante cordial, apenas dois comentários: em primeiro lugar, é verdade que no último ano e meio pediu 5 milhões de euros pelo jogador. E é verdade que o vendeu ao Braga por um valor muito abaixo desse; por outro lado, é verdade que Fiúza não queria que a história saísse cá para fora neste momento. A verdade é que saiu. A verdade. Acima de tudo e doa a quem doer.


http://dornomenisco.blogspot.com/

karon

Zé Luís para aqui, Marco Ramos para acolá, e o Kanu que devia ter sido comprado, foi-se com o vento...
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Kriticus

Quote from: Diogo-scb on 01 de February de 2011, 16:13
Quote from: Carvalhinha on 01 de February de 2011, 15:55
Quote from: Arsenalista on 01 de February de 2011, 14:55
José Luís tem uma cláusula de rescisão de 5 milhões de Euros e já despertou interesse dos 'grandes' do futebol português e de clubes ingleses. in RR

Se isto for mesmo verdade, o Salvador e Cia. andam a dormir no que toca às quantias de rescisão!

Diogo-scb @ Estou completamente de acordo com a tua visão sobre os novos reforços e a política de gestão de alguns clubes europeus, como também da capacidade que tens para debater sem caíres no ridículo. Segundo sei, ainda és um jovem, certo? Admira-me esta tua sabedoria no futebol!

Obrigado. Sim, ainda sou jovem, tenho 18 anos.
Não sei se era essa a idade que pensavas que tinha... ;D

Também partilho inteiramente da tua forma de ver a política de contratações do Braga, parabéns :) já chega de bota-abaixismo!

DiogoEA

Quote from: José Soares on 01 de February de 2011, 15:44
Quote from: Diogo-scb on 01 de February de 2011, 13:25
Quote from: José Soares on 01 de February de 2011, 13:18
Quote from: Diogo-scb on 01 de February de 2011, 13:04
Quote from: José Soares on 01 de February de 2011, 12:26
Quote from: miguel_afonso on 01 de February de 2011, 11:12
Grande jogada de Salvador!


Foi golo?

Também não presta este, José Soares?
É fraco como os outros 4?

Deixa lá, para o ano contratámos o Messi, o Zlatan e o Ronaldo e ainda trazemos o Terry, o Ferdinand e o Gerrard. Pode ser? Chega?

E se deixasses de bajular  e tivesses a tua própria opinião? E se deixasses de aceitar tudo o que te dão? Já agora, faz tu a equipa para o próximo ano. Creio que foi da tua brilhante ideia que nasceram as brilhantes contratações de Marco ramos, Ukra, Kaka e Vinícius (o lesionado). Nunca tte lembrarias destes nomes para REFORÇAR o Braga. Nem tu nem ninguém.Não são reforços em lado nenhum.Continua a pensar pequeno. Pelo que me toca quero um Braga maior.Posso dizê-lo? Ou és detentor da verdade?

E se pusesses a cabeça a trabalhar ou tens areia aí dentro?


Vandinho, quando veio do Rio Ave, era reforço?
João Tomás, vindo do Bétis, era reforço?
Paulo Santos, parado há anos, era reforço?
Rodriguez era reforço quando veio do Sporting Cristal?
Paulo César, vindo do Leiria, era reforço?
Mais exemplos: João Pereira, Moisés, Evaldo, Jorge Luiz, Andrés Madird ou Luís Aguiar eram reforços na altura em que chegaram?


Ganha juízo, pá! Não temos capacidade de contratar estrelas porque não há dinheiro suficiente para sustentar um clube de estrelas! Por causa de gente que pensou como tu, aconteceram o Leeds, o Nottingham, o Boavista, o Parma ou o Ipswich. Para crescer é preciso fazê-lo de forma sustentada e não do dia para a noite! Se queremos reforços, temos que ser nós a fazê-los!


Eu não aceito tudo o que me dão. Aliás, já há muito tempo falo do Zé Luís aqui no fórum, desde que fui a Barcelos ver um Gil Vicente - Santa Clara! Assim como falei do Hugo Vieira, do Júnior Caiçara, do Rodrigo Galo, do Luís Neto, do Siaka Bamba, do João Silva ou do Vítor Gomes bastante antes de eles saltarem para os jornais. Tudo jogadores que, bem trabalhados, dariam bons jogadores! Não sou o detentor da verdade, tenho a minha opinião e não critico gratuitamente e sem nexo como tu fazes!


Já agora, duas notas:
1) Diz-me um, só um reforço do Braga que te tenha agradado até hoje!
2) Queres pôr o Vincius a jogar lesionado? Ele nem lesionado está! Como diz o boletim clínico "cumpriu um programa de reforço muscular".

Tens toda a razão. vais substituir o Domingos.

Isto é um fórum, aqui temos todos o intuito de discutir, discutir implica argumentar. Se tens opinião diferente da minha respeito-a, critica gratuita, não respeito. Tentei fazer ver-te o porquê de não concordar minimamente contigo e tu reages à minha opinião como faz o meu irmão mais novo quando quer alguma coisa que não lhe dão.
"Tens toda a razão. Vais substituir o Domingos" é realmente um argumento de peso que convence qualquer pessoa.


O Braga não pode crescer assim do dia para a noite, é preciso que seja um crescimento acompanhado também por uma maior capacidade de fazer dinheiro sem ser só em transferências (leia-se mais sócios, mais vendas de produtos do clube, mais patrocínios, etc. - daí ser tão importante conquistar um ou dois troféus num futuro próximo). Acontece que, neste momento, não temos a mínima hipótese de contratar os jogadores que consideras que seriam reforços sem nos endividarmos a um ponto insustentável. Já com estes é difícil, como mostram as últimas informações sobre as contas do clube. Para já, é o que temos, pode ser que daqui a uns anos, possamos comprar jogadores já feitos. Por enquanto, temos que ser nós a arriscar em desconhecidos e a lançá-los para a ribalta.


O problema foi a época passada, iludiu muita gente!
Ainda me lembro de ver o meu avô há uns anos no 1.º de Maio a desesperar num jogo com o Estrela da Amadora, em que chovia que Deus me livre, para o Braga segurar um 2-1 para sair do último lugar por isso não fico insatisfeito com um 4.º ou 5.º lugar esta época. Em 7/8 anos crescer a ponto de deixar os adeptos insatisfeitos com o último lugar europeu é bem bom! O problema é a memória curta...

Paulodebraga

José Luís tem uma cláusula de rescisão de 5 milhões de Euros e já despertou interesse dos 'grandes' do futebol português e de clubes ingleses. in RR[/quote]

Se isto for mesmo verdade, o Salvador e Cia. andam a dormir no que toca às quantias de rescisão!

  Conforme CS, o jogador já é nosso, mas só apartir do inicio da nova época é que fará parte do nosso plantel.
 Ou conforme declarações do presidente do Gil Vicente Fiúza a RR, só posso retirar duas conclusões:
 1º nao adquirimos o josé luís, pois o passe dele já se encontra inflacionado pelo mercado e sendo assim nao temos poder negocial para tal em relação aos outros clubes interessados;
 2º o negócio já está sacramentado, mas só apartir do inicio da época 2011-2012 será concretizado com o preto no branco com algumas contrapartidas a preceito a favor do Gil, tbm penso que o negócio valerá a pena pois o jogador possui um enorme potencial de progressão na carreira.
     
 Saudações Bragvistas e Força Braga olê...

Saudações Braguistas e Força Braga olê...

Pé Ligeiro

Quote from: Arsenalista on 01 de February de 2011, 14:55
Gil Vicente: Fiúza diz que José Luís só sai pelo «preço justo»01-02-2011 13:26


--------------------------------------------------------------------------------


José Luís tem uma cláusula de rescisão de 5 milhões de Euros e já despertou interesse dos 'grandes' do futebol português e de clubes ingleses. Ontem, o Sp. Braga apresentou uma proposta concreta, tentando antecipar-se à concorrência, mas o presidente do Gil Vicente não aceitou.
Há clubes grandes interessados em José Luís, avançado cabo-verdiano do Gil Vicente. O presidente do clube de Barcelos, António Fiúza, confirma, em Bola Branca, que já «foi contactado», mas sublinha que só deixa sair esta 'pérola' de 20 anos pelo «preço justo.»

José Luís tem uma cláusula de rescisão de 5 milhões de Euros e já despertou interesse dos 'grandes' do futebol português e de clubes ingleses. Ontem, o Sp. Braga apresentou uma proposta concreta, tentando antecipar-se à concorrência, mas Fiúza não aceitou, porque José Luís «não sai a preço de saldo...»

Outro jogador em destaque no Gil Vicente é Hugo Vieira. Os dois golos que marcou ao FC Porto, na Taça da Liga, motivaram várias sondagens, de «clubes de Primeira Liga e da Serie A Italiana...»

in RR




Já tínhamos visto que até clubes da 2ª divisão colocam cláusulas de rescisão de 5 milhões de euros, agora verificamos que na Liga de Honra também não dormem quanto às cláusulas de rescisão.
Por estes exemplos, fica-se com a sensação que as cláusulas de rescisão no Braga estão ao nível das dos jogadores das Ligas inferiores, ou até menores... :o ??? ???
BRAGA SEMPRE MAIS!

barinho

Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de February de 2011, 16:15
Doa a quem doer

Em relação às muitas questões e dúvidas lançadas pelos estimados leitores do blogue, a propósito da contratação do Zé Luís, vou ser o mais claro possível: é reforço do SC Braga para a próxima época, e até 2015. Fim da história. Em relação aos desmentidos do Fiúza, pessoa que muito estimo e que com a qual tenho uma relação bastante cordial, apenas dois comentários: em primeiro lugar, é verdade que no último ano e meio pediu 5 milhões de euros pelo jogador. E é verdade que o vendeu ao Braga por um valor muito abaixo desse; por outro lado, é verdade que Fiúza não queria que a história saísse cá para fora neste momento. A verdade é que saiu. A verdade. Acima de tudo e doa a quem doer.


http://dornomenisco.blogspot.com/

Espero que este blogger esteja certo mas não sei como é que ele está tão bem informado sobre o Braga (se bem que neste caso ele ao que diz também conhece bem o Fiúza).

Olho Vivo

Quote from: barinho on 01 de February de 2011, 17:15
Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de February de 2011, 16:15
Doa a quem doer

Em relação às muitas questões e dúvidas lançadas pelos estimados leitores do blogue, a propósito da contratação do Zé Luís, vou ser o mais claro possível: é reforço do SC Braga para a próxima época, e até 2015. Fim da história. Em relação aos desmentidos do Fiúza, pessoa que muito estimo e que com a qual tenho uma relação bastante cordial, apenas dois comentários: em primeiro lugar, é verdade que no último ano e meio pediu 5 milhões de euros pelo jogador. E é verdade que o vendeu ao Braga por um valor muito abaixo desse; por outro lado, é verdade que Fiúza não queria que a história saísse cá para fora neste momento. A verdade é que saiu. A verdade. Acima de tudo e doa a quem doer.


http://dornomenisco.blogspot.com/

Espero que este blogger esteja certo mas não sei como é que ele está tão bem informado sobre o Braga (se bem que neste caso ele ao que diz também conhece bem o Fiúza).

Este blogger é o autor da notícia d'A BOLA. Por norma, está bem informado e parece-me credível...

barinho

Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de February de 2011, 17:16
Quote from: barinho on 01 de February de 2011, 17:15
Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de February de 2011, 16:15
Doa a quem doer

Em relação às muitas questões e dúvidas lançadas pelos estimados leitores do blogue, a propósito da contratação do Zé Luís, vou ser o mais claro possível: é reforço do SC Braga para a próxima época, e até 2015. Fim da história. Em relação aos desmentidos do Fiúza, pessoa que muito estimo e que com a qual tenho uma relação bastante cordial, apenas dois comentários: em primeiro lugar, é verdade que no último ano e meio pediu 5 milhões de euros pelo jogador. E é verdade que o vendeu ao Braga por um valor muito abaixo desse; por outro lado, é verdade que Fiúza não queria que a história saísse cá para fora neste momento. A verdade é que saiu. A verdade. Acima de tudo e doa a quem doer.


http://dornomenisco.blogspot.com/

Espero que este blogger esteja certo mas não sei como é que ele está tão bem informado sobre o Braga (se bem que neste caso ele ao que diz também conhece bem o Fiúza).

Este blogger é o autor da notícia d'A BOLA. Por norma, está bem informado e parece-me credível...

Só me resta esperar que sim ;)

Vasco Soares

Quote from: Ferreira-Braga on 01 de February de 2011, 17:05
Quote from: Arsenalista on 01 de February de 2011, 14:55
Gil Vicente: Fiúza diz que José Luís só sai pelo «preço justo»01-02-2011 13:26


--------------------------------------------------------------------------------


José Luís tem uma cláusula de rescisão de 5 milhões de Euros e já despertou interesse dos 'grandes' do futebol português e de clubes ingleses. Ontem, o Sp. Braga apresentou uma proposta concreta, tentando antecipar-se à concorrência, mas o presidente do Gil Vicente não aceitou.
Há clubes grandes interessados em José Luís, avançado cabo-verdiano do Gil Vicente. O presidente do clube de Barcelos, António Fiúza, confirma, em Bola Branca, que já «foi contactado», mas sublinha que só deixa sair esta 'pérola' de 20 anos pelo «preço justo.»

José Luís tem uma cláusula de rescisão de 5 milhões de Euros e já despertou interesse dos 'grandes' do futebol português e de clubes ingleses. Ontem, o Sp. Braga apresentou uma proposta concreta, tentando antecipar-se à concorrência, mas Fiúza não aceitou, porque José Luís «não sai a preço de saldo...»

Outro jogador em destaque no Gil Vicente é Hugo Vieira. Os dois golos que marcou ao FC Porto, na Taça da Liga, motivaram várias sondagens, de «clubes de Primeira Liga e da Serie A Italiana...»

in RR




Já tínhamos visto que até clubes da 2ª divisão colocam cláusulas de rescisão de 5 milhões de euros, agora verificamos que na Liga de Honra também não dormem quanto às cláusulas de rescisão.
Por estes exemplos, fica-se com a sensação que as cláusulas de rescisão no Braga estão ao nível das dos jogadores das Ligas inferiores, ou até menores... :o ??? ???
Ferreira, compreendo o teu desencanto com as nossas clausulas de rescisao, mas por mais que te parece um contrassenso , o que vou dizer a seguir, é que, quanto mais um jogador se torna tarimbado e conhecido mais dificil é por-lhe uma clausula de rescisao muito alta.  dificil porque a esses jogadores conhecidos para lhe colocares uma clausula muito alta , eles pedirte-iam ordenados compativeis, pois senao sentir-se-iam presos por um ordenado baixo, ja para nao falar nos empresarios que desaconselham clausulas altas pois torna-se mais dificil arranjar futuros compradores. Claro que falo de jogadores ao nivel de alan, h.viana, moises,evaldo, joao pereira (jogadores á nossa dimensao) nao tou a falar de torres, lampard etc

Costa

Pois... o que acontece é que estes clubes acautelam os seus jogadores com clausulas astronómicas, e, muitas vezes, vêm-nos descontentes a sair a custo zero, rescindir contratos, treinar sem jogar ou sair por 1/10 desse valor.
Essas clausulas não são atractivas para ninguém, pois por esse valor mais vale enveredar por outra política e outros valores.
Com o Braga parece-me diferente. As clausulas são baixas (por vezes baixas demais, é certo), mas é isso que torna os jogadores atractivos. Se somos um clube vendedor e precisamos de vender activos, não nos podemos queixar das maquias que temos encaixado...
Com a devida proporção, basta olhar para o que pagam por elementos chave de outras equipas e o que pagam pelos nossos (claro que excluo aqui atletas que acabam contrato).

João Pedro Sá

Quanto às clausulas de 5M que por exemplo o Zé Luís e o Vieira tem, não podemos comparar com os nossos jogadores! Estes dois 'miúdos' estão a começar, o Zé Luís vivia em Cabo Verde, é natural que assinassem o primeiro contrato que lhes aparecesse-se!!!

Quanto à vinda do Zé Luís, que eu já escrevo aqui à 1 ano, sinceramente não sei se é verdade! Acho que o Gil quer dinheiro 'in cash' por ele, não lhe interessa vender às prestações nem receber jogadores à troca (que seria a nossa proposta). Contudo, espero profundamente que o Braga o vá buscar.

(Atenção que isso de andarem grandes clubes a traz dele pode ser invenção, lembro-me do Fiuza dizer que o Aston Villa queria o Diego Gaúcho para ver se o Braga ou Vitoria lhe deitavam a mão - mas no caso dele estava em final de contrato e a qualidade não se compara à do Zé)    

Lipeste

Se em tempos apostamos mais em jogadores experientes, o presente já dá sinais de que no futuro, próximas épocas, o nosso tipo de alvo preferencial vai recair no investimento mais jovem (Silvio, Elderson, H. Barbosa, ainda assim Vinicius e a confirmar-se J. Luis)...até porque já todos perceberam que uma politica de contratações apontada para jogadores mais experientes pode resultar desportivamente e no imediato, mas não funciana financeiramente (na hora da venda) atravez das receitas extraordinarias que permitem formar planteis mais competivos.

Manter limites financeiros na hora de contratar estamos todos de acordo, ainda que por vezes podessemos ir um pouco mais longe porque perder um jogador que custa um milhão e nós não passarmos dos 750 mil parece-me intransigência a mais, mas a direcção já está apontada noutro sentido e quanto a mim bem...pagar o mesmo ou um pouco mais por jogadores mais jovens em deterimento da experiência dos 27/28/29/30 será regra e não excepção, claro que vamos continuar a ter no plantel jogadores dentro dessas idades mas como poderemos vir a constatar já na próxima temporada e seguintes serão a minoria.

Por tudo isto e pela mudança de estratégia que quanto a mim tambem a academia ajudará a  displutar parece-me que vem ai uma nova politica de contratações e muita gente a a adpatar o discurso à nova realidade.

JotaCC

Prefiro esperar pela comunicação oficial se vem ou não, só espero que o Salvador não tenha dado os 5 milhões falados, confio no juízo do nosso presidente.

Vasco Soares

Claro que o Salvador nao pagou os 5 milhoes nem de longe nem de perto. Os clubes em portugal (todos sem excepcao-e nos tambem) teem que deixar de pensar que teem um euromilhoes em cada hipotetica perola que teem no plantel. Como ja escrevi noutro post, poderia haver e deveria haver mais "trocas" entre clubes por valores razoaveis,e quando por valores iguais e qualidade iguais dar-se oportunidade aos jogadores portugueses ou de clubes portugueses, e isso sim iria por todos os clubes mais fortes, mais sustentados financeiramente, com melhor qualidade dos jogos e a partir dai, exigir boas receitas de televisao, o publico pagar bilhetes de acordo com o espectaculo que quer ver, com estadios cheios o preço da publicidade estatica subiria em flecha, e sem qualquer ponta de xenofobia limitar a entrada de tanto jogadores estrangeiros, todos nos enchemos de peito para falar da liga inglesa, mas lá um nao comunitario tem que ter jogado pela selecao do seu pais, em italia penso que a vaga de nao comunitarios tb é limitada só aqui no pais de faz de conta é que tudo é possivel

José Soares

Quote from: Diogo-scb on 01 de February de 2011, 16:24
Quote from: José Soares on 01 de February de 2011, 15:44
Quote from: Diogo-scb on 01 de February de 2011, 13:25
Quote from: José Soares on 01 de February de 2011, 13:18
Quote from: Diogo-scb on 01 de February de 2011, 13:04
Quote from: José Soares on 01 de February de 2011, 12:26
Quote from: miguel_afonso on 01 de February de 2011, 11:12
Grande jogada de Salvador!


Foi golo?

Também não presta este, José Soares?
É fraco como os outros 4?

Deixa lá, para o ano contratámos o Messi, o Zlatan e o Ronaldo e ainda trazemos o Terry, o Ferdinand e o Gerrard. Pode ser? Chega?

E se deixasses de bajular  e tivesses a tua própria opinião? E se deixasses de aceitar tudo o que te dão? Já agora, faz tu a equipa para o próximo ano. Creio que foi da tua brilhante ideia que nasceram as brilhantes contratações de Marco ramos, Ukra, Kaka e Vinícius (o lesionado). Nunca tte lembrarias destes nomes para REFORÇAR o Braga. Nem tu nem ninguém.Não são reforços em lado nenhum.Continua a pensar pequeno. Pelo que me toca quero um Braga maior.Posso dizê-lo? Ou és detentor da verdade?

E se pusesses a cabeça a trabalhar ou tens areia aí dentro?


Vandinho, quando veio do Rio Ave, era reforço?
João Tomás, vindo do Bétis, era reforço?
Paulo Santos, parado há anos, era reforço?
Rodriguez era reforço quando veio do Sporting Cristal?
Paulo César, vindo do Leiria, era reforço?
Mais exemplos: João Pereira, Moisés, Evaldo, Jorge Luiz, Andrés Madird ou Luís Aguiar eram reforços na altura em que chegaram?


Ganha juízo, pá! Não temos capacidade de contratar estrelas porque não há dinheiro suficiente para sustentar um clube de estrelas! Por causa de gente que pensou como tu, aconteceram o Leeds, o Nottingham, o Boavista, o Parma ou o Ipswich. Para crescer é preciso fazê-lo de forma sustentada e não do dia para a noite! Se queremos reforços, temos que ser nós a fazê-los!


Eu não aceito tudo o que me dão. Aliás, já há muito tempo falo do Zé Luís aqui no fórum, desde que fui a Barcelos ver um Gil Vicente - Santa Clara! Assim como falei do Hugo Vieira, do Júnior Caiçara, do Rodrigo Galo, do Luís Neto, do Siaka Bamba, do João Silva ou do Vítor Gomes bastante antes de eles saltarem para os jornais. Tudo jogadores que, bem trabalhados, dariam bons jogadores! Não sou o detentor da verdade, tenho a minha opinião e não critico gratuitamente e sem nexo como tu fazes!


Já agora, duas notas:
1) Diz-me um, só um reforço do Braga que te tenha agradado até hoje!
2) Queres pôr o Vincius a jogar lesionado? Ele nem lesionado está! Como diz o boletim clínico "cumpriu um programa de reforço muscular".

Tens toda a razão. vais substituir o Domingos.

Isto é um fórum, aqui temos todos o intuito de discutir, discutir implica argumentar. Se tens opinião diferente da minha respeito-a, critica gratuita, não respeito. Tentei fazer ver-te o porquê de não concordar minimamente contigo e tu reages à minha opinião como faz o meu irmão mais novo quando quer alguma coisa que não lhe dão.
"Tens toda a razão. Vais substituir o Domingos" é realmente um argumento de peso que convence qualquer pessoa.


O Braga não pode crescer assim do dia para a noite, é preciso que seja um crescimento acompanhado também por uma maior capacidade de fazer dinheiro sem ser só em transferências (leia-se mais sócios, mais vendas de produtos do clube, mais patrocínios, etc. - daí ser tão importante conquistar um ou dois troféus num futuro próximo). Acontece que, neste momento, não temos a mínima hipótese de contratar os jogadores que consideras que seriam reforços sem nos endividarmos a um ponto insustentável. Já com estes é difícil, como mostram as últimas informações sobre as contas do clube. Para já, é o que temos, pode ser que daqui a uns anos, possamos comprar jogadores já feitos. Por enquanto, temos que ser nós a arriscar em desconhecidos e a lançá-los para a ribalta.


O problema foi a época passada, iludiu muita gente!
Ainda me lembro de ver o meu avô há uns anos no 1.º de Maio a desesperar num jogo com o Estrela da Amadora, em que chovia que Deus me livre, para o Braga segurar um 2-1 para sair do último lugar por isso não fico insatisfeito com um 4.º ou 5.º lugar esta época. Em 7/8 anos crescer a ponto de deixar os adeptos insatisfeitos com o último lugar europeu é bem bom! O problema é a memória curta...
Assisti a esse jogo e a outros semelhantes, muitos, no velho 1º de Maio. E ainda não sou avô mas já podia ser...Já não aceito esse Braga dos trezentos e tenho pavor dos profetas da desgraça que acham que uma contratação só é boa se for de borla . Tudo o mais é para ficarmos como o Boavista e outros que tais. Nada de mais falso. Mossoró e outros custaram bom dinheiro e renderam aquilo que custaram. São investimentos. O resto, são tiros no escuro, como tantos que já se deram. Fico satisfeito quando resultam e ficamos com jogadores valiosos (o caso do Sílvio para mim é exemplar, pois não conhecia o seu valor). Confio em Salvador, mas também tenho o direito de não confiar. Não entendo como se baixou a qualidade das contratações quando as anteriores epocas deram tão bons resultados e algo que nunca tínhamos alcançado. Ou acham que foi sorte? Por mim acreditei que estavam criadas as condições para um Braga maior. Alguém me criou essa esperança...Quanto á questão das contratações fico-me por aqui.Acabaram.Sou um eterno insatisfeito. Quero um Braga cada vez maior. No verão há mais. Oxalá tenhas razão. Sinceramente.