News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Perceber...

Started by Zé, 12 de December de 2010, 11:52

Previous topic - Next topic

JotaCC

Quote from: Reis on 15 de December de 2010, 14:38
Eu acho principalmente que a culpa é do calendário do campeonato.

Este ano FOMOS nos primeiros meses a estádio terrivelmente dificeis...
E fomos a Lisboa, e fomos ao Porto, e fomos a Guimarães, e fomos ao Rio Ave (que já não me lembro de ganhar lá...)....
Pensem se seria "possivel" termos tido 7 vitórias seguidas no inicio deste campeonato... (Porto e Benfica Fora e logo depois Rio Ave e Guimarães)

Com isto tudo, fomos vendo os outros com melhor calendário a passarem à frente.

No ano transacto foi como os antigos dizem: "Candeia que vai à frente ilumia duas vezes."

Sinceramente só vi 1 grande desaire (Beira-Mar em casa) e 2 mais-ou-menos (Setubal - aquilo teria que ser goleada e em Paços - só porque estavamos a ganhar por 2, não porque o Paços estava a fazer um bom campeonato)



Mas este ano, claro que está à vista de todos que não temos o mesmo "arsenal" da época passada.
Aqui tambem está um bom ponto de vista realmente tivemos uma 1ª complicada ainda temos os ultimo jogo com os lagartos

Duarte

Quote from: JotaCC on 15 de December de 2010, 15:14
Quote from: Reis on 15 de December de 2010, 14:38
Eu acho principalmente que a culpa é do calendário do campeonato.

Este ano FOMOS nos primeiros meses a estádio terrivelmente dificeis...
E fomos a Lisboa, e fomos ao Porto, e fomos a Guimarães, e fomos ao Rio Ave (que já não me lembro de ganhar lá...)....
Pensem se seria "possivel" termos tido 7 vitórias seguidas no inicio deste campeonato... (Porto e Benfica Fora e logo depois Rio Ave e Guimarães)

Com isto tudo, fomos vendo os outros com melhor calendário a passarem à frente.

No ano transacto foi como os antigos dizem: "Candeia que vai à frente ilumia duas vezes."

Sinceramente só vi 1 grande desaire (Beira-Mar em casa) e 2 mais-ou-menos (Setubal - aquilo teria que ser goleada e em Paços - só porque estavamos a ganhar por 2, não porque o Paços estava a fazer um bom campeonato)



Mas este ano, claro que está à vista de todos que não temos o mesmo "arsenal" da época passada.
Aqui tambem está um bom ponto de vista realmente tivemos uma 1ª complicada ainda temos os ultimo jogo com os lagartos
Quando saiu o sorteio da liga a maioria ficou toda contente por termos os mais difíceis logo de início, mas eu avisei logo que íamos ter a champions e a taça de portugal na primeira volta e a coisa podia descambar. Foi o que aconteceu.. tem de haver um certo equilibrio..
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

david

Ninguem tem duvidas que fizemos uma primeira parte da liga muito fraca, quer em resultados e também com exibições muito fraquinhas, também me parece que a liga dos campeões não pode ser desculpa para estes maus resultados.
Se as competições da liga dos campeões ou da liga europa são desculpas para os maus resultados da nossa liga então temos que equacionar se vale a pena participar nestas competiçoes. Quanto a mim os clubes tem que dar respostas positivas a todas as competições que estão enseridos.

José Soares

Quote from: david on 15 de December de 2010, 15:53
Ninguem tem duvidas que fizemos uma primeira parte da liga muito fraca, quer em resultados e também com exibições muito fraquinhas, também me parece que a liga dos campeões não pode ser desculpa para estes maus resultados.
Se as competições da liga dos campeões ou da liga europa são desculpas para os maus resultados da nossa liga então temos que equacionar se vale a pena participar nestas competiçoes. Quanto a mim os clubes tem que dar respostas positivas a todas as competições que estão enseridos.

Tens razão. Então não passamos a época a lutar para ter acesso a essas provas?
O calendário fica mais carregado mas a equipa terá (julgo que terá) sido formada a pensar na dureza de todas as provas.
Julgo que o grande mal desta época foram as más contratações(nem sei se foram más, mas como não jogam...) e a gestão do plantel. As contratações não foram bem feitas (com raras excepções- Sílvio, Elderson e Salino) e há jogadores que raramente tocam na bola. A par disso o treinador não estará a ter a coragem necessária para sentar no banco jogadores que não rendem o que já renderam (Alan é um caso flagrante - terá assinado contrariado? - e Paulo César outro). 
O calendário na primeira volta é difícil, mas a verdade é que a equipa não tem jogado bem.Culpa do treinador?Penso que sim, pois as bolas para a frente e o contra-ataque não são invenção dos jogadores. Os jogadores também terão alguma culpa pois não se entende como desaprenderam em taõ pouco tempo.
Acresce ainda que o sector defensivo perdeu três elementos fundamentais e não tem a segurança que tinha (Miguel Garcia...) 
Espero que agora se aproveite para reforçar a equipa e que não se chegue ao fim do campeonato sem jogadores para jogar (como no tempo de Jesus)