News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Dedicatória especial.

Started by aurelio, 19 de November de 2006, 02:36

Previous topic - Next topic

aurelio

Li alguns posts de algumas pessoas deste fórum que "agoiravam" um mau futuro para o Braga. Fiquei calado e não quis comentar.

Hoje foi uma grande vitória do ÚNICO clube do meu coração, que sempre acompanhei, nos bons e maus momentos. Ao contrário de alguns cá do fórum que estiveram de "licença sabática durante uns anos".

Nas camélias acompanho, aos Domingos de manhã, os iniciados e juvenis. Na ponte, os juniores, ao Sábado à tarde. Quando havia equipa B, no 1º de Maio, normalmente ao Domingo à tarde. Desde que estou em Portugal há cerca de 28 anos, se perdi 5 jogos do Braga em casa foi o máximo e acho que estou a exagerar.

No Flávio Sá Leite acompanho o ABC e até as camadas jovens vejo!

Abri um tópico sobre o facto do Ric ter tido o discurso que teve no jantar e fui fortemente atacado! Nem me pronunciei sobre o conteúdo, que era perfeitamente pertinente, no entanto, considerei-o inoportuno atendendo ao facto do Presidente ter sido convidado. Apenas disse a minha opinião, com sinceridade e sem cinísmo.

Agora, queria dedicar esta vitória a todos os maus agoirentos deste fórum! Muitos deles dizem que não assobiam nunca a equipa. Pois eu também não mas para além disso apoio todos que estão na minha nau, inclusivamente o timoneiro, o Sr. Presidente António Salvador!!!

Digam-me o nome de outro presidente que nos deu os resultados e as alegrias que este presidente nos tem dado! Obviamente que nem tudo são rosas. A organização dos espectáculos é péssima, sendo os sócios os primeiros a sofrerem na pele, no entanto, melhorou muita coisa em termos de resultados e situação financeira.

Não é porque A ou B saiu do nosso clube que vou querer que ele perca só para provar que o AS está mal.

Eu sou do Braga desde sempre. O meu nick é o meu verdadeiro nome e quem me conhece sabe que melhor bracarense não há, pode haver igual, mas melhor não há!

Aos maus agoirentos, que poderia referênciar após uma breve pesquisa neste fórum, dedico-vos ESTA VITÓRIA!!!

VIVA O BRAGA E TODOS OS VERDADEIROS BRACARENSES, NÃO OS INTERESSEIROS!!!

Braga é a minha terra e sou pelos clubes da minha terra!!!

Até Sevilha, porque lá estarei a apoiar a minha terra.

Aurélio.

Somos Braga!

100% de acordo. Neste post tiveste francamente BEM!

No anterior que falas, sobre o jantar penso que tiveste uma "tirada" infeliz e que estiveste mal. Mas, é só a minha opinião e o que realmente interessa é que és (somos) Braguistas e defendemos o nosso clube contra tudo e contra todos.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

ZGANDULO

Quote from: merelim on 19 de November de 2006, 15:08
100% de acordo. Neste post tiveste francamente BEM!

No anterior que falas, sobre o jantar penso que tiveste uma "tirada" infeliz e que estiveste mal. Mas, é só a minha opinião e o que realmente interessa é que és (somos) Braguistas e defendemos o nosso clube contra tudo e contra todos.

Tiraste-me as palavras da boca... ;D

Eu sei que o Aurélio é um Enorme Braguista, também!!! ;)

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Manuel Pereira

Estou inteiramente de acordo com o Aurélio (que tive o grato prazer de conhecer no último jantar Superbraga.com).
No tópico anerior manifestei a minha convicção de que o discurso do Ric não contribuiu em nada para a clivagem estre os adeptos do Sporting Clube de Braga.
Por outro lado só não sou bom bracarense  porque não sou bracarense, sou amarense. Sou "simplesmente" um braguista convicto e que acredita (há muitos anos a esta parte) que o Sporting Clube de Braga tem um enorme potencial de crescimento, que o seu crescimento é inevitável e que os braguistas podem ajudar a que esse "nevitável crescimento" se faça mais depressa.

Saudações braguistas.

Quote from: aurelio on 19 de November de 2006, 02:36
Li alguns posts de algumas pessoas deste fórum que "agoiravam" um mau futuro para o Braga. Fiquei calado e não quis comentar.

(...)
Abri um tópico sobre o facto do Ric ter tido o discurso que teve no jantar e fui fortemente atacado! Nem me pronunciei sobre o conteúdo, que era perfeitamente pertinente, no entanto, considerei-o inoportuno atendendo ao facto do Presidente ter sido convidado. Apenas disse a minha opinião, com sinceridade e sem cinísmo.

Agora, queria dedicar esta vitória a todos os maus agoirentos deste fórum! Muitos deles dizem que não assobiam nunca a equipa. Pois eu também não mas para além disso apoio todos que estão na minha nau, inclusivamente o timoneiro, o Sr. Presidente António Salvador!!!

Digam-me o nome de outro presidente que nos deu os resultados e as alegrias que este presidente nos tem dado! Obviamente que nem tudo são rosas. A organização dos espectáculos é péssima, sendo os sócios os primeiros a sofrerem na pele, no entanto, melhorou muita coisa em termos de resultados e situação financeira.

Não é porque A ou B saiu do nosso clube que vou querer que ele perca só para provar que o AS está mal.

Aurélio.

Quote from: aurelio on 17 de November de 2006, 02:10
Respeito q tenham essa opinião, no entanto, acho que o discurso não foi nada oportuno! Apenas serviu para dividir!

Não está em causa o braguismo de ninguém, nem tão pouco o teu... mas não achas que também estás a dividir?
Coloco-te esta questão porque acho que com excepção de alguns "provocadores" que estão bem identificados e infelizmente ainda há quem lhes dei-a troco(que é o que eles querem...) acho que aquele que critica, faz-lo porque não está indiferente ao SCB. Faz-lo porque acha que há situações desagradáveis que merecem reparo e à sua maneira demonstram o seu desagrado. Não quero com isto dizer que estão certos ou errados. por exemplo a questão do treinador: muitos adeptos  pediram a substituição do treinador, não porque não eram braguistas mas porque achavam que era o melhor para o clube que tanto gostam.
Fica o reparo!

Aos maus agoirentos, que poderia referênciar após uma breve pesquisa neste fórum, dedico-vos ESTA VITÓRIA!!!

Acho que estás a meter todos no mesmo saco... eu sei que podes ferir muitas susceptibilidades e é uma situação difícil para ti! Mas foste tu que a criaste e gostava de saber a que tipo de comentários te referes...
Força Gverreiros

Nuno À-Braga

Independentemente das opiniões pessoais de cada um, TODOS temos, ANTES DE MAIS, que entender que este é um fórum fantástico, dado que sempre primou por:

- liberdade de opinião;
- respeito;
- ausência total de "seguidismos" sobre pessoas com opiniões diferentes ou sobre pessoas que tomam atitudes com as quais talvez não se concorde;
- chamadas de atenção, rigorosas mas amistosas, quando os princípios que devem nortear o forum são beliscados.

Nesse sentido, julgo que são escusados tópicos do género deste. Já aqui muito se discutiu e já há muito se chegou à conclusão da inutilidade de conversas sobre quem é o mais Braguista e quem é mais exemplar e coisas que tais. Tal como não vejo qualquer utilidade em atirar à praça quais foristas têm razão ou deixam de ter. O fórum não é um tribunal.
Portanto, não esqueçamos que este é um fórum PLURAL ao nível das opiniões, e que apenas condena faltas de ética, respeito e crítica pessoal não fundamentada. Este fórum até recebe bem, de uma forma geral, adeptos de outros clubes.

P.S.1: Caro companheiro Aurélio: não quero com isto dizer que discordo totalmente do que disse ou que não tenho muita consideração por si, ainda que não o conheça!!! Por favor, não me interprete mal. Bem sei que, por vezes, também há razões que nos fazem explodir um pouco, e que até temos esse direito.

P.S.2: Permitam-me o que escreverei de seguida, fora do tema do topic, mas dentro do tema que escrevi... Já agora, tenho pena que um ou outro forista que eu muito prezava e continuo a prezar, me olhe agora de forma diferente, como se eu já não fosse "braguista" ou fosse malcriado ou o tivesse tratado mal, apenas porque não sou 100% das vezes da sua opinião. Mas continuo amigo desses foristas. O SuperBraga é uma família espiritual!

Viva o SuperBraga. Viva nós TODOS!

nandes

O MOMENTO É DE PAZ, VAMOS VIVE-LA!!!

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

BRAGA FOREVER

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Manuel Pereira

É um momento de paz merecido, mas é nos tempos de paz que se planeia e constroi mais solidamente o futuro.

Saudações braguistas

socio771

UM   FILHO DE UM METRALHA ,PODERA SER UM BRACARENSE  AMANHA ,COMO TAL VAMOS FAZER  DO S.C.BRAGA UM GRANDE!!
ABRAÇO COLEGA

HugoSáPinto

VIVA O BRAGA E TODOS OS VERDADEIROS BRACARENSES, NÃO OS INTERESSEIROS!!!

Braga é a minha terra e sou pelos clubes da minha terra!!!

Estamos todos de acordo, afinal!  ;) ;D ;)

Paulodebraga

Estou inteiramente de acordo com o Aurélio (que tive o grato  prazer de conhecer no último jantar Superbraga.com).  SAUDAÇOES BRACARENSES E FORÇA BRAGA OLEEEEEEEEEE...  ATÉ SEVILHA CARO AURELIO.
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

ric

caro aurélio:

Neste tópico, escreveste a determinada altura: (passo a citar)

(...)
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Não concordo com o que dizes. Escreveste um topico sobre isto, deste a tua opinião, eu defendi-me da forma que soube faze-lo mostrando o meu ponto de vista.
Agora não concordo minimamente é com o tom " fui fortemente atacado"  que ytilizas. Segundo li alguns foristas deram a sua opinião!!! Não te atacaram. Tiveram ideias diferentes , experessaram-nas mas daí a seres "fortemente atacado" vai uma grande distancia....

Acho mesmo que , por vezes, aqui no forum, devido talvez á dificuldade de expressão e á propria lingua portuguesa que tem adjectivos a mais, se confunda opinião contrária com "insulto" e ataque feroz.
Não o vejo assim.
Tiveste uma ideia, expressaste-a e tiveste resposta de vários quadrantes. temos de ter "poder de encaixe", reconhecimento por outras ideias e não ter a convicção cega de que temos de nos calar se não queremos ser "atacados ferozmente".

Acho que este forum deve continuar a ser plural, sem problemas de opinião mas com capacidade de distinguir uma acérrima defesa de ideias com "ataques ferozes". Isso é na selva... não neste fórum... E eu, que fui o principal visado compreendi a tua posição, expliquei a minha e terminei por aí.

sem problemas nem complexos...

aurelio

Caro ric:

antes de mais cumprimentos e parabéns pelo excelente trabalho que fazes em prol do nosso clube. Trabalhas muito mais do que eu e só por isso tenho de te felicitar!

Aquilo q referi n foi um ataque pessoal contra ti. Apenas disse que a parte final do teu discurso foi, na minha opinião, desconfortável. Pessoalmente n gostei muito, mas isso é apenas a minha opinião, nada mais. Disse que aquilo serviu para dividir mas não disse que isso fosse o teu objectivo, até pq acho q és um verdadeiro braguista e, como tal, isso nunca aconteceria. Nem sempre podemos estar de acordo. Não achas? Eu ainda por cima tenho mais alguns motivos que ultrapassam este fórum.
Quanto ao "fortemente atacado", talvez seja demasiado forte, concordo.

Quote from: ric on 20 de November de 2006, 09:53
Acho mesmo que , por vezes, aqui no forum, devido talvez á dificuldade de expressão e á propria lingua portuguesa que tem adjectivos a mais, se confunda opinião contrária com "insulto" e ataque feroz.
Sim, eu falo em ataque. Não há qq tipo de insulto!
Quote from: ric on 20 de November de 2006, 09:53
Tiveste uma ideia, expressaste-a e tiveste resposta de vários quadrantes. temos de ter "poder de encaixe", reconhecimento por outras ideias e não ter a convicção cega de que temos de nos calar se não queremos ser "atacados ferozmente".
Acho que este forum deve continuar a ser plural, sem problemas de opinião mas com capacidade de distinguir uma acérrima defesa de ideias com "ataques ferozes". Isso é na selva... não neste fórum... E eu, que fui o principal visado compreendi a tua posição, expliquei a minha e terminei por aí.
sem problemas nem complexos...
Sim,sem problemas nem complexos. Opiniões diferentes mas com o máximo de respeito.
Um abraço para ti e continuação de bom trabalho.

lininho

uma vez que os autores já se esclareceram:

Quote from: nandes on 19 de November de 2006, 22:16

O MOMENTO É DE PAZ, VAMOS VIVE-LA!!!

zé: futuro capitão. 8-)