News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sinais...ou talvez não....

Started by ric, 07 de December de 2010, 09:53

Previous topic - Next topic

ric

pensei sériamente antes de escrever este tópico. mas se foi o próprio Presidente AS quem deu o "pontapé de saída" então porque não?

Tem a ver com as declarações de AS á saída para Donekst onde reafirma que a equipa necessita humildade e onde desvaloriza os efeitos da arbitragem em leiria como causa da derrota.
Curiosamente, foi Domingos quem atirou para o arbitro o ónus da derrota ao apitar muito mal e ao deixar passar um penalty a favor da equipa.

Mas porquê então esta "clivagem" entre Domingos e o presidente?

No meu entender, esta mensagem é destinada apenas ao seio da equipa e não podem ser retiradas conclusões precipitadas sobre "divergências" entre presidente e treinador , como se devem estar a preparar alguns "paineleiros" das Tv´s ou comentadores rascos de alguns jornais a cheirar a bafio...

Ao retirar a importancia da arbitragem na derrota de leiria, salvador quis apenas responsabilizar a equipa e fazer-le ver que se perde por culpa própria da mesma forma que se ganha. Quis dizer que o Braga não pode ter uma equipa para a Champions e outra para o campeonato.
Quis dizer que tudo faz para que nada falte e que agora muitos atletas se acham os melhores do mindo ao terem 9 pontos na champions

Esta "repreensão" de Salvador é antes de mais , um claro sinal de presença e atenção do Presidente. É um sinal de que está convicto de que se pode fazer muito melhor e que apenas exige empenho, humildade e vontade , no minimo, identica aquela que ele diáriamente dá á SAD e clube.

Este "puxão de orelhas" é antes de tudo um acordar de sensibilidades - como ele próprio diz - porque vamos muito a tempo de arrepiar caminho.

este jogo de amanha pode ser decisivo e nos grandes palcos - com excepção do arsenal - o Braga transfigura-se. Pode até não ser o ideal para a"transformação>" arsenalista mas AS também já +erspectiva o embate de domingo na Luz. Aí, joga-se muito da época. E AS quer vincar isto muito bem junto dos atletas.

PAF

Muito logicamente a equipa e os jogadores viraram-se para a Champions, quer por razões pessoais de alguns que acabam contratos ou andam à procura deles, quer por questões financeiras relacionadas com os prémios de jogo (segundo ouvi são bem razoáveis). E também logicamente a Liga portuguesa foi ficando para 2ºplano... o que me pareceu que AS quis dizer foi que isso tem que terminar, tem que pôr um ponto final nesta dualidade de actuações! Não falou do arbitro (como Domingos também pouco falou parece-me, referiu o lance do penalty e pouco mais, acho até que criticou mais a equipa que o arbitro), porque no meio de tantos jogos e tantas derrotas falar do arbitro neste momento era treta! Não explica tudo!
resta-nos esperar que com o muito provável fim da champions amanhã, a equipa se mentalize que a liga é o futuro do Braga e deve ser esse o seu investimento.
Mais importante que o jogo de amanhã é sem dúvida o de domingo para a taça! Não pelo dinheiro mas pelos objectivos, visto perdendo acabou mais uma competição e convém não esquecer que na taça da liga mesmo ficando apurados as meias finais à partida serão no Dragão... mais uma contrariedade.... todas estas circunstancias podem conduzir a uma época desastrosa, ou gloriosa se as coisas correrem bem, e o AS sabem bem disso, avisando já antes que seja tarde!

Ramiro Lopes

Salvador fez bem em falar. Braga perdeu em Leiria e arbitro pouca culpa teve. Desculpar 6 derrotas no campeonato com arbitros é no minimo ridiculo e Salvador quis vincar isso. Acho que esteve bem, mas fico sempre com pé atras nestas declarações publicas. Preferia que tivesse ido ao balneario e as coisas ficassem por ai. Sou normalmente contra manifestações publicas de um presidente de um clube de futebol. Adicionalmente acho que Salvador com esta postura publica de desculpar a arbitragem está a preparar o terreno para a Luz, onde pelo que li hoje do que se passou ontem no Dragao será discutido muito do futuro do Braga mas tambem (e sobretudo) do Benfica...
Futebol em 3D? É no EMB

Vasco Soares

Ao contrario do que é muito comum na nossa praça futebolistica,( desculpa de derrotas com o arbitro), Antonio Salvador disse o que era imperioso, talvez as palavras de Salvador só pequem por tardias. Só mesmo os mais distraidos ( e aqui no forum anda muita boa gente distraida) que percebia-se que o campeonato do Braga estava a descambar, nao so pelas inumeras derrotas fora de casa mas principalmente na falta de capacidade que a equipa demonstrou para saber lidar com as adversidades que cada jogo nos trazia,  jogar com 10 é dificil? É sim senhor, mas nao é impossivel ter uma melhor atitude, claro que é. quando digo atitude nao me refiro exclusivamente ao correr, correr faz parte do jogo, mas com nexo, com criterio. Como é que uma equipa com jogadores com 30 anos, e outros com bastante expriencia internacional, nao consegue pausar  o jogo e leva-lo para o caminho que mais lhe convem. Parece que nao ha rei nem roque, cada um faz o que quer, e joga como quer.
Em resumo , AS numa postura very british, foi curto e grosso, e nao foi em ondas de desculpas do arbitro, do vento, da relva, da bola muito cheia, etc etc. Sei que analises como esta nao sao bem vindas neste forum, aqui quem tenta ver onde ta-mos mal e fala sobre isso é sempre conotado com bota abaixo, porque os nosso meninos de ouro isto, os nosso meninos de ouro  aquilo. Escreveram a pagina mais bonita futebolisticamente do nosso clube? Escreveram sim senhor, e agora pergunto; quanto tempo mais vao viver á sombra desses louros? Fala-se aqui que a champions é montra para contratos, entao pergunto, eles nao recebem o mês inteiro? ou só recebem quando jogam para a champions? parece-me que nao!

Kilo

Quote from: vasco soares on 07 de December de 2010, 13:56
Ao contrario do que é muito comum na nossa praça futebolistica,( desculpa de derrotas com o arbitro), Antonio Salvador disse o que era imperioso, talvez as palavras de Salvador só pequem por tardias. Só mesmo os mais distraidos ( e aqui no forum anda muita boa gente distraida) que percebia-se que o campeonato do Braga estava a descambar, nao so pelas inumeras derrotas fora de casa mas principalmente na falta de capacidade que a equipa demonstrou para saber lidar com as adversidades que cada jogo nos trazia,  jogar com 10 é dificil? É sim senhor, mas nao é impossivel ter uma melhor atitude, claro que é. quando digo atitude nao me refiro exclusivamente ao correr, correr faz parte do jogo, mas com nexo, com criterio. Como é que uma equipa com jogadores com 30 anos, e outros com bastante expriencia internacional, nao consegue pausar  o jogo e leva-lo para o caminho que mais lhe convem. Parece que nao ha rei nem roque, cada um faz o que quer, e joga como quer.
Em resumo , AS numa postura very british, foi curto e grosso, e nao foi em ondas de desculpas do arbitro, do vento, da relva, da bola muito cheia, etc etc. Sei que analises como esta nao sao bem vindas neste forum, aqui quem tenta ver onde ta-mos mal e fala sobre isso é sempre conotado com bota abaixo, porque os nosso meninos de ouro isto, os nosso meninos de ouro  aquilo. Escreveram a pagina mais bonita futebolisticamente do nosso clube? Escreveram sim senhor, e agora pergunto; quanto tempo mais vao viver á sombra desses louros? Fala-se aqui que a champions é montra para contratos, entao pergunto, eles nao recebem o mês inteiro? ou só recebem quando jogam para a champions? parece-me que nao!


Sem tirar nem pôr! Nesta época, tirando jogos de "exibição", não temos jogado a ponta dum chavelho!!! Até custa ir ao estádio ver o Braga a (não) jogar.

E o Salvador esteve muito bem mesmo. O próprio Domingos apenas referiu o lance do elton e o do rodriguez, mas não os usou como desculpa para a derrota. Portanto, não vejo qualquer sinal do que quer que seja. Apenas de que o Salvador percebeu muito bem o que se passa com a equipa...

Carvalhux

Sinceramente acho que o nosso presidente ainda não renovou com o Domingos, porque no campeonato estamos longe do nosso objectivo e se esse não for cumprido duvido que o Domingos fique.

Renato_1921

Quote from: braga the champion on 07 de December de 2010, 15:30
Sinceramente acho que o nosso presidente ainda não renovou com o Domingos, porque no campeonato estamos longe do nosso objectivo e se esse não for cumprido duvido que o Domingos fique.
Talvez sim talvez não! Nao sabem se é a vontade do Domingos renovar.... :( Nós deveriamos renovar por mais uma temporada com outra de opção

ELSA

Acho uma piada!...

O que eu queria mesmo era ver qualquer um dos 3 gordos a jogar, 3 jogos consecutivos fóra de casa, com (pelo menos) menos um jogador, ainda no decorrer da primeira parte!

Isso é que eu queria!

Quem é que aturaria os seus presidentes?!?!?

Mas nós não...não somos únicos...somos diferentes!

barinho

Quote from: ELSA on 07 de December de 2010, 15:46
Acho uma piada!...

O que eu queria mesmo era ver qualquer um dos 3 gordos a jogar, 3 jogos consecutivos fóra de casa, com (pelo menos) menos um jogador, ainda no decorrer da primeira parte!

Isso é que eu queria!

Quem é que aturaria os seus presidentes?!?!?

Mas nós não...não somos únicos...somos diferentes!


Concordo plenamente.E basta ver o caso do porto,o Vilas Boas anda a semana toda a reclamar dos árbitros sem razão nenhuma e depois ontem foi o que se viu.O Salvador já sabe que nem vale a pena reclamar porque senão ainda levamos mais.E também gostava de ver a reacção da cs caso isto acontecesse a um dos porquinhos.Onem já vinha n'O JOGO um artigo execrável a dizer que deve ser difícil para nós vir da Champions para o campeonato onde somos um clubezinho sem dinheiro.

Vasco Soares

Quote from: ELSA on 07 de December de 2010, 15:46
Acho uma piada!...

O que eu queria mesmo era ver qualquer um dos 3 gordos a jogar, 3 jogos consecutivos fóra de casa, com (pelo menos) menos um jogador, ainda no decorrer da primeira parte!

Isso é que eu queria!

Quem é que aturaria os seus presidentes?!?!?

Mas nós não...não somos únicos...somos diferentes!

Desculpa Elsa, mas nao concordo, temos de facto razao de queixa da arbritagem, mas nem todo o mal deriva daí, nao vamos começar a assobiar para o lado pois nao nos vai ajudar em nada! Os bois teem que ser chamados pelo nome (e foi o que o AS fez) em paços nao tives-te ninguem expulso, e foi a "vergonha" que se viu, com o setubal idem, no rio ave antes de teres alguem expulso ja podia-mos tar a ganhar no minimo 2-0. Nao sou bruxo mas penso que a descompressao e ate a ligeireza , ja para nao chamar outra coisa, com que alguns jogadores do Braga encaram as partidas do campeonato é por vezes confrangedor! ja escrevi num outro post  que devemos retirar rapidamente o smoking com que entramos em campo e vestir o mais depressa possivel o fato macaco. Tenho 35 anos de idade e nao me lembra de em nenhuma epoca ter sido oferecido nada á nossa equipa, tudo o que conseguimos ate hoje , quer manutencoes na 1a divisao quer apuramentos para a lc foram conquistados com muito suor, com muita entrega, e o que o braga tem feito nalguns jogos é so mandar os equipamentos de vice-campeao nacional e esperar que eles( equipamentos) ganhem jogos.

Luri

Não percebo como se ainda consegue ver a  nossa equipa à imagem dos outros 3 Clubes ditos grandes também. E muito me custa ler comparações porque se fossem o 3 porquinhos...porque se eles podem porque se eles fizessem. Acho que está na altura de nos centrar-mos mais no nosso Braga e deixar os outros clubes e comparações de lado. Eu não lhes dou importância e inclusive nos jornais desportivos vou directo à página ou páginas dedicada(s) ao Braga e por vezes as ultimas páginas dedicadas a outros campeonatos e desportos. E sabem porquê? porque só me interessa a nossa equipa. E como só me interessa a equipa, só me preocupo com os problemas a olhos visto da nossa equipa. O A.S. falou e falou bem. Se deveria ter dito publicamente, por um lado acho que sim pois demonstrou preocupação e acima de tudo a mensagem foi para os adeptos e sócios do clueb. Mas claro que poderá trazer dissabores a nivel de media pois já sabemos como estes senhores ditos repórters precisam destes comentários como do pão para a boca para arranjar assuntos para encher jornais e programas de televisão. Demonstrou preocupação! E de certa forma mostrou a posição dele... Presidente preocupado com a massa associativa e com a equipa! Mas gostei ao facto de não ter tapado o sol com a peneira como muitos sócios fazem, comparando a nossa equipa à imagem das outras.

ELSA

Vasco, definitivamente temos visões muito diferentes daquilo que tem sido o futebol do Braga...eu ainda não vi nenhuma "vergonha" em jogo nenhum...nem falta de atitude...nem sobranceria ou arrogancia...até te digo mais: não vejo uma diferença assim tão grande (de que toda a agente fala!) entre o Braga da Liga e o Braga da Champions...não vejo, pronto! Se calhar o defeito é meu, que, ou não percebo nada de futebol, ou sou cega!
Tivemos 2 derrotas (pesadas!) na CL, uma das quais em casa, num jogo em que até jogamos bem, tendo depois conseguido uma vitória fóra onde jogamos bem pior!

Não se trata de "assobiar para o lado" ou "dar palmadinhas nas costas" ou não querer dizer mal dos "nossos meninos de ouro" (não são palavras minhas)...vejo é as coisas de maneira diferente.

Concordo que estamos pior, mas não tão mal como dizem! E como temos estado uns furos abaixo daquilo que se esperava e daquilo que eu acho que ainda podemos produzir, qualquer factor "extra" é determinante!
As arbitragens, as lesões e as adaptações forçadas podem não explicar tudo, mas explicam muita coisa!!!

Quanto ao Presidente, acho que fez bem (embora eu não concorde com o que ele disse) em não querer justificar os resultados negativos com as arbitragens - passa uma imagem diferente (lá está), inédita até (mais uma) do que se costuma ver por aí (já enaltecida pelo Manuel Tavares no "Jogo") - e em querer "despertar consciências", mostrando que está atento, "apenas" exigindo empenho, humildade e rigor...ele lá sabe!

ric

Algo me diz que muito irá mudar a seguir ao jogo da luz...

Luís Duarte

Quote from: ELSA on 07 de December de 2010, 18:38
Vasco, definitivamente temos visões muito diferentes daquilo que tem sido o futebol do Braga...eu ainda não vi nenhuma "vergonha" em jogo nenhum...nem falta de atitude...nem sobranceria ou arrogancia...até te digo mais: não vejo uma diferença assim tão grande (de que toda a agente fala!) entre o Braga da Liga e o Braga da Champions...não vejo, pronto! Se calhar o defeito é meu, que, ou não percebo nada de futebol, ou sou cega!
Tivemos 2 derrotas (pesadas!) na CL, uma das quais em casa, num jogo em que até jogamos bem, tendo depois conseguido uma vitória fóra onde jogamos bem pior!

Não se trata de "assobiar para o lado" ou "dar palmadinhas nas costas" ou não querer dizer mal dos "nossos meninos de ouro" (não são palavras minhas)...vejo é as coisas de maneira diferente.

Concordo que estamos pior, mas não tão mal como dizem! E como temos estado uns furos abaixo daquilo que se esperava e daquilo que eu acho que ainda podemos produzir, qualquer factor "extra" é determinante!
As arbitragens, as lesões e as adaptações forçadas podem não explicar tudo, mas explicam muita coisa!!!

Quanto ao Presidente, acho que fez bem (embora eu não concorde com o que ele disse) em não querer justificar os resultados negativos com as arbitragens - passa uma imagem diferente (lá está), inédita até (mais uma) do que se costuma ver por aí (já enaltecida pelo Manuel Tavares no "Jogo") - e em querer "despertar consciências", mostrando que está atento, "apenas" exigindo empenho, humildade e rigor...ele lá sabe!


isto

Augusto Gomes

Não sei se os árbitros têm culpa, mas quero acabar um jogo com onze e não jogar com 10 mais de uma hora na maior parte deles...
É que há cada coincidência...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Bracaro Augusto

Como já referi em outro tópico, o Salvador está correcto, nas afirmações que fez. Logicamente, as arbitragens têm sido péssimas. Mas, as exibições da Equipa, para o campeonato, conseguem ainda ser piores, tirando 1 ou 2 jogos. Acredito de verdade, que este "puxão" de orelhas vai ser extramamente positivo, para a subida de rendimento da equipa. ;)
BRAGA SEMPRE !!!

Augustita

Concordo com a Elsa na parte em q não vejo assim tantas diferenças de comportamento/empenho nos jogos da CL e nos da Liga.
Mas que alguma coisa não està bem, isso não està.

Qd acaba um jogo do Braga fico sempre com a sensação q não tivemos sorte apesar de termos tido capacidade. E não pode ser assim. Não podemos depender da sorte.
No ano passado também nos quiseram travar, tivemos jogadores suspensos e a lesão grave do Mossoro. E apesar disso chegamos onde chegamos.
Não podemos culpar terceiros por não sermos eficazes. Não podemos cair na tentação das teorias da conspiração. Temos q olhar para nós mesmos e ver o q fizemos mal, o q fizemos bem, os erros q podemos evitar.
O futebol é um jogo e os resultados dependem de muitos factores: da subjectividade das decisoes dos arbitros, do vento, do relvado, etc. Mas tambem é verdade q os jogadores e os treinadores são profissionais q se dedicam a tempo inteiro a isto e q são bastante(!) bem pagos. Tem obrigacão de fazer disto quase uma ciencia, com critérios de avaliacão definidos, objectivos individuais e colectivos claros. 
Desculpem falar no Porto, mas as vezes impressiona a determinação e eficacia deles. Nao sei se é a parte psicologica q trabalham, se tomam algumas vitaminas especiais ou outra coisa qualquer. Mas a verdade é q jà os vi ganhar esta época depois de estarem a perder e com menos um jogador em campo. Se calhar até é verdade q estão onde estão este ano pq as arbitragens os tem ajudado. Mas desculpem là q o diga, o Braga às vezes joga numa de "deixa ver no q isto vai dar".

As arbitragens tem-nos sido desfavoraveis demais, mas o Salvador faz bem em fazer ver que as culpas dos maus resultados devem ser assumidas por nós próprios.

Olho Vivo

#17
Quote from: Augustita on 10 de December de 2010, 23:22
Concordo com a Elsa na parte em q não vejo assim tantas diferenças de comportamento/empenho nos jogos da CL e nos da Liga.
Mas que alguma coisa não està bem, isso não està.

A diferença não está em nós mas nos adversários. Na LC, os adversários eram, na sua maioria, teoricamente mais fortes do que nós e portanto, uma postura de alguma expectativa e aposta em transições rápidas justificava-se e seria talvez a mais ajustada, até porque os adversários por norma assumiam as despesas do jogo, procurando o golo e permitindo algum espaço para o contra-ataque (ainda que com o Shakhtar as coisas não tenham sido exactamente assim).

No nossa Liga, as coisas são muito diferentes. Encontrámos por norma equipas de tracção atrás, defensivamente organizadas e sem grande vontade de assumir o jogo. Não por acaso, os nossos melhores jogos na Liga terão sido com os dois metralhas que já defrontámos (ainda que com derrota).

E é esse o dilema da nossa equipa. Foi formatada para enfrentar as pré-eliminatórias da LC que era um objectivo importantíssimo para o clube. O sucesso talvez tenha iludido o julgamento de todos nós mas a verdade é que o nosso estilo de jogo não se tem revelado adequado para defrontar o adversário-tipo da Liga.

Penso que é essa a grande diferença entre o nosso comportamento numa e noutra competição. Mesmo admitindo que as arbitragens em Portugal são muito diferentes das que encontrámos lá fora. Na LC, independentemente de haver boas e más arbitragens, raramente deparamos com concertos de apito e com árbitros à procura de serem protagonistas. Só isto justifica, por exemplo, que, por cá, jogos normais em termos de agressividade terminem com 10-11-12 cartões...

Pezinhuh

eu pessoalmente não acredito nesses sinais, já que o AS é o primeiro a dizer q o Domingos foi o melhor treinador q já teve..

Curiosidade ou não na conferência de imprensa antes do jogo da Ucrânia DP referiu q o árbitro de Leiria não teve mal nas decisões q tomou, apenas ficou por marcar um penalti sobre o Elton q podia ter influenciado o jogo..

espero q isto não passe de um momento menos bom... temos de ser coesos  ;D

rvx

Quote from: Pedro Ribeiro on 10 de December de 2010, 23:35
Quote from: Augustita on 10 de December de 2010, 23:22
Concordo com a Elsa na parte em q não vejo assim tantas diferenças de comportamento/empenho nos jogos da CL e nos da Liga.
Mas que alguma coisa não està bem, isso não està.

A diferença não está em nós mas nos adversários. Na LC, os adversários eram, na sua maioria, teoricamente mais fortes do que nós e portanto, uma postura de alguma expectativa e aposta em transições rápidas justificava-se e seria talvez a mais ajustada, até porque os adversários por norma assumiam as despesas do jogo, procurando o golo e permitindo algum espaço para o contra-ataque (ainda que com o Shakhtar as coisas não tenham sido exactamente assim).

No nossa Liga, as coisas são muito diferentes. Encontrámos por norma equipas de tracção atrás, defensivamente organizadas e sem grande vontade de assumir o jogo. Não por acaso, os nossos melhores jogos na Liga terão sido com os dois metralhas que já defrontámos (ainda que com derrota).

E é esse o dilema da nossa equipa. Foi formatada para enfrentar as pré-eliminatórias da LC que era um objectivo importantíssimo para o clube. O sucesso talvez tenha iludido o julgamento de todos nós mas a verdade é que o nosso estilo de jogo não se tem revelado adequado para defrontar o adversário-tipo da Liga.

Penso que é essa a grande diferença entre o nosso comportamento numa e noutra competição. Mesmo admitindo que as arbitragens em Portugal são muito diferentes das que encontrámos lá fora. Na LC, independentemente de haver boas e más arbitragens, raramente deparamos com concertos de apito e com árbitros à procura de serem protagonistas. Só isto justifica, por exemplo, que, por cá, jogos normais em termos de agressividade terminem com 10-11-12 cartões...

Acho que é isso mesmo.