News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/12

Started by JotaCC, 03 de December de 2010, 07:33

Previous topic - Next topic

JotaCC

Keita perto da saída
avançado SENEGALÊS vai ser emprestado para jogar
   
Uma das apostas de Domingos Paciência para a nova temporada tem os dias contados por Braga. Keita ainda não foi utilizado e a SAD já procura colocação para dar minutos de jogo ao senegalês na nova temporada. Após os 10 golos com a camisola do V. Setúbal, o treinador dos minhotos entendeu que a velocidade do avançado seria importante para atacar as várias provas de 2010/11, mas a verdade é que nem na área nem nas alas Keita tem sido opção.

Alan, Paulo César, Matheus e Lima são as principais armas dos guerreiros e só os nomes mudam quando a estratégia varia entre ataque continuado ou contra-ataque. Aos poucos Élton tem ganho espaço no plantel, onde ainda existe Meyong. E ainda Hélder Barbosa...

Rescisão. Perto do final pode estar a ligação entre minhotos e George Lucas. O defesa-direito contratado ao Santos tem mercado no Brasil e as duas partes devem optar pela desvinculação, ficando o jogador livre para assinar por quem quiser e o Sp. Braga livre dos encargos salariais. A travar o processo ainda está uma verba indemnizatória.


RECORD

JotaCC

Mossoró: "Somar a primeira vitória fora"


O objectivo está bem traçado. Conquistar a primeira vitória fora de portas. É esta a meta do Sp. Braga para o jogo com a União de Leiria, agendado para amanhã, às 21.15 horas. Mossoró é o rosto da confiança que reina na equipa arsenalista. O médio brasileiro diz acreditar num bom resultado.

"Nos jogos fora de casa tivemos possibilidades de ganhar, tirando o Rio Ave e Benfica que foram jogos complicados, nos outros faltou eficácia. Mas em todos os jogos entramos sempre para ganhar. Podemos somar a primeira vitória fora de casa. Respeitando a União de Leiria, que vai à nossa frente e, neste momento, é um adversário directo. Temos a possibilidade de passar para a frente", sublinhou Márcio Mossoró, à margem da visita da comitiva do Sp. Braga ao Centro Social da Paróquia de Ferreiros.

Em sétimo lugar do campeonato e com um percurso longe do brilhantismo da época passada em termos internos, Mossoró acredita, no entanto, que o Sp. Braga tem capacidade para repetir o segundo lugar conquistado na temporada transacta: "é atingível, mas como sempre frisámos o nosso objectivo é ficar entre os quatro primeiros. Hoje estamos em sétimo, temos ainda muitos degraus para subir, com muito trabalho, humildade e respeitando os adversários que temos pela frente. No final do campeonato vamos ser felizes", frisou o médio.

Depois de ter ficado afastado por um longo período devido a lesão, Mossoró revela estar "muito melhor" e disposto a ajudar a equipa. "Foi muito tempo parado, imaginámos uma coisa, mas quando se vive as situações é completamente diferente. No início não foi fácil, foram momentos mesmo complicados, mas agora estou muito melhor do que no primeiro jogo quando voltei. Queria estar jogando, mas tudo tem o seu tempo. Vou continuar a trabalhar para estar à disposição do treinador quando ele precisar, como agora que vamos ter um ciclo importante".

"No futebol tudo pode acontecer"

O Sp. Braga joga na próxima semana a cartada decisiva na Liga dos Campeões, na Ucrânia, frente ao Shakhtar. Mossoró destaca a brilhante campanha que a equipa tem feito na liga milionária, acredita no apuramento para os oitavos-de-final e lembra que no futebol "nada é impossível".

"Sabemos que com 12 pontos podemos ficar fora, mas temos de fazer a nossa parte. Muita gente não acreditava que o Sp. Braga podia estar a lutar de igual por igual com as outras equipas. Já chegámos até aqui e estamos no caminho certo. No futebol nada é impossível, tudo pode acontecer. Vamos fazer a nossa parte, ir à Ucrânia e fazer o melhor, ficar com os três pontos e depois logo se vê se nos qualificamos", disse.

As contas para a qualificação não são fáceis (vencer por quatro na Ucrânia ou esperar um desaire do Arsenal), contudo o médio não deita a toalha ao chão: "podemos ganhar por quatro, porque não. O primeiro passo é ganhar. O Sp. Braga pode chegar muito longe na Liga dos Campeões ou Liga Europa e na Taça de Portugal".

Adeptos bracarenses de futuro

São os adeptos bracarenses de futuro. E o exemplo claro de que a aposta do Sp. Braga nos mais novos dá frutos. A campanha de marketing do clube arsenalista voltou, ontem, à escola desta vez ao Centro Social da Paróquia de Ferreiros, onde cerca de 100 crianças, com idades entre um e os cinco anos, esperavam ansiosamente pelos craques.

Mossoró e Léo Fortunato fizeram as delícias aos mais pequenos, que entre cânticos de apoio e músicas de incentivo receberam dos jogadores postais autografados. Numa tarde de festa, houve ainda espaço para fotografias, um bolo e até remates à baliza com os jogadores no pavilhão da escola.
"É um enorme orgulho sentir o carinho e o amor que os mais novos têm pelo Sp. Braga", referiu Mossoró, recebido com os cânticos 'ninguém pára o Mossoró'.
"A força do clube é cada vez maior com o apoio dos adeptos", comentou Léo Fortunato.
A ideia da visita partiu da instituição, com a ajuda do avô de um dos alunos, sócio do Sp. Braga e condutor da carrinha do clube.

"Sou bracarense, adoro o clube da nossa cidade e também noto que muitos dos nossos alunos já são adeptos do Sp. Braga e vivem com intensidade o desporto. E isso é muito importante para a vida e crescimento deles, incutindo a importância do desporto e prática desportiva. O Sp. Braga está numa onda muito mais expansiva e com projecção grande e há que aproveitar isso para transformá-los nos adeptos de futuro", destacou Cecília Silva, directora pedagógica.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Mossoró
"Podemos atingir nível do ano passado"

A recuperação bracarense está em marcha e vai terminar em bom porto. Mossoró espelhou a confiança do grupo e garantiu que o nível da época passada é possível de atingir, "Podemos atingir o nível do ano passado. O objectivo é ficar nos quatro primeiros. Respeitando os adversários e trabalhando muito, seremos felizes", prometeu, no final de uma visita ao Centro Social e Paroquial de Ferreiros, onde na companhia de Léo Fortunato, deu um colorido diferente à tarde das crianças que o frequentam. Para lá chegar é imperial ganhar fora, em Leiria, resultado ainda não conseguido esta época. "Tirando Benfica e Rio Ave, nos outros tivemos sempre oportunidades e não soubemos aproveitar a vantagem. Vamos dar tudo, porque esta pode ser a primeira vitória fora de casa e porque é uma oportunidade de passar para a frente deles"

O Shakhtar, para a Liga dos Campeões, também já mexe. "No futebol nada é impossível", afirmou, crente no apuramento. "Podemos ficar de fora com 12 pontos. Muitos não acreditavam que podíamos lutar de igual contra estas equipas. O Arsenal pode não ganhar e nós podemos vencer por 4-0. O primeiro passo é ganhar. Depois vamos esperar para ver o que acontece", reforçou.

Mossoró não tem dúvidas em catalogar esta como "a fase mais importante" da actual temporada. No espaço de 10 dias joga-se campeonato, Champions e Taça de Portugal. "São jogos que se decidem nos detalhes. Se toda a gente estiver muito concentrada e focada, o Braga pode chegar muito longe tanto na Liga dos Campeões como na Liga Europa ou também na Taça de Portugal", sublinha, certo de que está "bem melhor do que no primeiro jogo após lesão" e, por isso, disponível para ajudar. "Preferia estar a jogar, mas tudo tem o seu tempo", fechou.


Felipe à procura de recorde em Portugal

O jogo em Leiria é não só um desafio à equipa como a Filipe, guarda-redes que ainda não conseguiu ter mais do que dois jogos consecutivos sem sofrer golos desde que chegou a Portugal. A melhor série quase coincidiu com a estreia. Felipe sofreu aos 55 minutos do jogo com o Portimonense, ficando inviolável contra Sevilha (no AXA) e Setúbal (no Bonfim). Só Luís Fabiano, aos 60' do jogo da segunda mão contra o Sevilha, conseguiu colocar um ponto final em 295 minutos sem sofrer golos. Contra o Leiria, Felipe nunca atingirá esse valor. É que nesta fase conta 187 minutos, a que juntaria 90 para um total de 277. O recorde de minutos ficaria adiado, mas o trio de jogos sem ir buscar a bola à baliza seria, desde logo, uma marca inédita a registar. Felipe tem sido dos bracarenses mais irregulares: já fez defesas fantásticas e comprometeu num par de vezes.



António Salvador toma posse para mais três anos

António Salvador será hoje oficialmente reeleito como presidente para os próximos três anos. A Assembleia Eleitoral, no qual será apresentada a lista única e Salvador aclamado pelos sócios presentes, tal qual mandam os estatutos do clube, realiza-se às 21 horas no auditório da AF Braga. O local é mesmo a única novidade, uma vez que até aqui estava previsto realizar-se no auditório do Estádio AXA.


Elton sacrificado para o regresso dos indiscutíveis

Alan regressa após castigo e direitinho ao lugar que é seu com total mérito: o de extremo-direito. Por isso, Lima regressa ao centro e Elton volta ao banco de suplentes depois da oportunidade que teve contra o Nacional da Madeira e apesar de Domingos Paciência ter gostado da sua prestação. No meio campo, Mossoró e Luis Aguiar devem substituir Salino e Hugo Viana. O primeiro por castigo, o português por opção.


Frio condiciona presença forte de adeptos em Leiria

As condições climatéricas, que podem, de acordo com as previsões meteorológicas, piorar até amanhã, vão afastar alguns adeptos que até ontem equacionavam ir a Leiria apoiar o Braga. O muito frio que se faz sentir em Portugal e o horário tardio do jogo (21h30) serão adversários dos bracarenses, apostados em levar mil pessoas a uma casa onde estiveram oito mil na época anterior, quando a SAD ofereceu os bilhetes.


O JOGO

JotaCC

Luís Aguiar no assalto a Leiria

Uruguaio rende Salino no onze. Bisou na última vitória fora da equipa.... na época passada. Hugo Viana deve conservar a titularidade.

Dois pontos. A soma de dois empates alcançados em Setúbal e Paços de Ferreira traduz o pálido desempenho do Braga fora do Axa, no Campeonato.

Para Domingos, é urgente alterar este cenário e vencer em Leiria, até para confirmar a retoma da equipa na sequência das vitória sobre Arsenal e Nacional.

Nesta perspectiva, e apesar da proximidade do jogo com o Shakhtar, o Braga não vai entrar em modo poupança, porque escalar lugares na Liga Zon Sagres é nesta altura vital para o equilíbrio desportivo e emocional da equipa, além de que o UD Leiria é, por força do seu bom desempenho no Campeonato, um adversário directo dos minhotos.

Dito isto, as dúvidas que sobram sobre a composição do onze do Braga são mais residuais que objectivas.

A BOLA

JotaCC

António Salvador é hoje reeleito

António Salvador vai continuar a liderar o Sp. Braga mais três anos.

António Salvador será reconduzido, esta noite, no cargo de presidente do Sp. de Braga, por mais três anos.

O ainda líder dos minhotos será reeleito em assembleia geral eleitoral que se realizará nas instalações da Associação de Futebol de Braga. O início da sessão está marcado para as 21h00, onde será apresentada a lista única liderada por António Salvador.

Acompanham o actual presidente José Mendes, como presidente da assembleia geral, no lugar que era ocupado por João Gomes Oliveira, e Gaspar Vieira de Castro líder do Conselho Fiscal. Integra também a nova lista Mesquita Machado no Conselho Geral que constitui um órgão consultivo.

Se levar o novo mandato até ao final António Salvador completará uma década na presidência do clube.


RTP

JotaCC

Felipe lesiona-se e obriga Domingos a trocar de guarda-redes
   
Felipe é baixa para o jogo com a União de Leiria

O guarda-redes Felipe lesionou-se no treino desta sexta-feira e ficou fora dos convocados do Sporting de Braga para a deslocação ao terreno da União de Leiria, sábado.

O brasileiro, que tem sido o titular da baliza bracarense, tem uma mialgia na coxa esquerda e foi substituído pelo seu compatriota Marcos, que se estreia em convocatórias para o campeonato.

O guardião que alinhou no Marítimo durante vários anos foi convocado para o jogo da Taça de Portugal, ante o 1.º de Dezembro, mas ficou no banco, tendo então sido titular Artur Moraes, que deverá voltar a ser a primeira opção do treinador, Domingos Paciência, em Leiria.

Nota ainda para os regressos de Luís Aguiar e Alan, que regressam após terem cumprido um jogo de castigo, e para as saídas de Salino, suspenso por uma partida, Custódio e Meyong, ambos por opção.

Convocados

Artur Moraes, Marcos, Miguel Garcia, Moisés, Elderson, Rodriguez, Aníbal, Sílvio, Vandinho, Andrés Madrid, Luís Aguiar, Mossoró, Hugo Viana, Alan, Paulo César, Matheus, Lima, Elton.

PUBLICO

JotaCC

Felipe é baixa de última hora

O guarda-redes brasileiro do SC Braga contraiu uma mialgia na face posterior da coxa esquerda e vai falhar o jogo deste sábado (21.15 horas) com o UD Leiria.

Felipe, que está agora em dúvida para o jogo da Liga dos Campeões com o Shakhtar, dará o lugar a Artur Moraes, titular apenas no jogo da Taça com o 1.º Dezembro.

Em relação ao último jogo – vitória 2-0 sobre o Nacional – saem Salino, Meyong, Felipe e Custódio e entram Marcos, Luís Aguiar e Alan.

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Artur Moraes e Marco.

Defesas: Rodrigues, Moisés, Miguel Garcia, Elderson, Sílvio e Aníbal.

Médios: Hugo Viana, Luís Aguiar, Mossoró, Andrés Madrid, Paulo César, Alan e Vandinho.

Avançados: Lima, Élton e Matheus.


«Ainda é cedo para falar da renovação» - Domingos

Técnico do SC Braga afirma que o tema será tratado na devida altura. Quer ganhar títulos pelo clube.

Em entrevista à SIC, António Salvador considerou Domingos o melhor treinador da história do Braga, o que deixou o técnico «orgulhoso e satisfeito». O dirigente aflorou também o tema renovação, afirmando que tudo será tratado no devido tempo.

Domingos assina por baixo: «O presidente foi explícito: há objectivos a alcançar, um deles é cimentar uma posição no Campeonato. Há aspectos mais importantes que falar de renovações e saídas de jogadores e até aproveito para dizer que nada está definido neste capítulo. É precoce falar sobre esse tema.»

A rematar, Domingos admitiu que o seu «sonho é, no futuro, ganhar títulos pelo Braga.»


Campeonato é prioridade para Domingos

Pensar no Shakhtar depois de Leiria. Treinador quer chegar o mais rápido possível aos primeiros lugares do campeonato.

No espaço de quatro dias, o Braga joga em Leiria, para a Liga Zon Sagres e em Donetsk, na Ucrânia, frente ao Shakhtar. Apesar do carácter decisivo do desafio da Liga milionária, Domingos coloca o campeonato à frente: «A mensagem que foi passada aos jogadores é que objectivo mais importante é o Campeonato. Este jogo com o Leiria é o mais importante. Queremos ganhar para ficarmos mais bem classificados na Liga.»

O treinador quer aproveitar o embalo das duas vitórias sobre Arsenal e Nacional para conquistar o primeiro triunfo fora, para o Campeonato: «Um bom caminho faz-se com vitórias. Depois de duas vitórias seguidas é natural que equipa esteja confiante. É importante ganhar em Leiria se queremos chegar o mais rápido possível aos primeiros lugares.»

Sobre o adversário de amanhã, o treinador do Braga faz o elogio ao trabalho de Pedro Caixinha: «O Leiria está a fazer bom campeonato e tem mais um ponto que nós. Tem feito bons resultados e as dificuldades vão ser muitas. Mas se queremos lutar pelos quatro primeiros lugares é importante ganhar.»

A BOLA

JotaCC

Domingos: «Será um jogo muito difícil »
confia num bom resultado em leiria

Domingos paciência disse esta sexta-feira, em conferência de imprensa, que o jogo de sábado frente à U. Leiria vai ser difícil devido à boa prestação do rival no campeonato, mas que a equipa está confiante num bom resultado.

"Obviamente que será um jogo muito difícil. A equipa da U. Leiria está mais moralizada e confiante depois da vitória em Portimão, e tem mais um ponto que nós. Está em excelente posição e é um adversário que consegue criar muitas dificuldades."

"Para o Sp. Braga é muito importante ganhar o jogo se queremos chegar o mais depressa possível aos primeiros lugares. Depois de duas vitórias consecutivas, frente ao Arsenal e Nacional, é natural que a equipa esteja mais confiante, e queremos dar seguimento a este bom momento", concluiu Domingos.



Felipe falha deslocação a Leiria
principal baixa nos convocados
   

O treinador do Sp. Braga já divulgou os convocados para o encontro de sábado frente à U. Leiria. O guarda-redes Felipe, com uma mialgia na face posterior da coxa esquerda, é a grande ausência nos arsenalistas.

Por isso, Domingos vai promover Artur Morais à titularidade. O camisola 1 só tinha integrado o onze inicial dos bracarenses na Taça de Portugal, em Sintra, frente ao 1.º de Dezembro.

Salino, castigado, falha também o encontro no Magalhães Pessoa. Já Meyong ficou de fora por opção técnica.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Artur e Marcos;

Defesas: Sílvio, Miguel Garcia, Rodríguez, Moisés, Elderson e Aníbal;

Médios: Vandinho, Andrés Madrid, Luís Aguiar, Hugo Viana e Mossoró;

Avançados: Alan, Paulo César, Lima, Élton e Matheus.

RECORD

Mac

Quatro portugueses nomeados para a equipa do ano da UEFA



Por Sapo Desporto c/Lusa


Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, volta a ser nomeado depois de ter sido eleito para as três equipas do ano da UEFA, que é eleita pelos utilizadores do site do organismo.

O guarda-redes Eduardo, o defesa Fábio Coentrão, o extremo Cristiano Ronaldo e o treinador José Mourinho fazem parte da lista de 60 nomeados para a equipa do ano da UEFA, hoje divulgada no site do organismo.

O guarda-redes Eduardo, que se transferiu do Sporting de Braga para o Génova, e Fábio Coentrão, do Benfica, estreiam-se nesta lista, depois das boas temporadas ao serviço dos seus clubes e, sobretudo, devido à prestação no Mundial 2010.

Depois de ter conquistado a Liga dos Campeões com o Inter de Milão, José Mourinho parte como um dos favoritos a treinador do ano, troféu que ganhou em 2003, 2004 e 2005.

Além de Cristiano Ronaldo (2004, 2007, 2008 e 2009) e José Mourinho, também Luís Figo (2003), Paulo Ferreira (2003), Maniche (2004) e Ricardo Carvalho (2004) foram escolhidos para a equipa do ano.

O brasileiro David Luiz, que joga no Benfica, está igualmente nomeado para melhor defesa central, enquanto o argentino Angel Di Maria, que se transferiu dos "encarnados" para o Real Madrid, está entre os designados para melhor médio direito

Bruno3429

Domingos: «Liga é mais importante do que a Europa»
Técnico do Sp. Braga quer ultrapassar União de Leiria

Por Redacção com PJC

O Sp. Braga joga em Leiria uma cartada importante na Liga. Os minhotos estão atrás da equipa do Lis na classificação e só podem pensar no triunfo. Domingos Paciência insiste que a Liga é «mais importante» do que os compromissos europeus.

«A mensagem que tem sido passada aos jogadores é que o objectivo mais importante da época é o campeonato. Sabemos que este ano o desgaste, em termos físicos e emocionais, vai ser totalmente diferente dos dois últimos anos dada a participação na Liga dos Campeões, mas onde teremos que concentrar maior atenção e investimento é no campeonato», vincou o técnico, na antevisão ao Leiria-Sp. Braga.

«Jogar em Leiria é muito difícil. A União está a fazer um bom campeonato, tem mais um ponto do que nós, mas se queremos lutar pelo nosso grande objectivo, que é ficar entre os quatro primeiros lugares, é muito importante ganhar o jogo de amanhã [sábado]. Tudo faremos para isso, jogando de forma muito focada, agressiva e optimista», acrescentou o técnico arsenalista.

Em relação à possibilidade de prolongar o contracto com o Sp. Braga, Domingos lembrou que está «dependente dos resultados» e que esta não é a altura «certa» para falar sobre isso.

Maisfutebol

Bruno3429

U.Leiria-Sp.Braga (antevisão): por um lugar no quarto
Leirienses e minhotos em luta pelo topo da tabela

Por Francisco Frederico

Quem diria, no início da época, que U. Leiria e Sp. Braga pudessem ser considerados adversários directos? A campanha menos conseguida a nível interno dos minhotos e a subida dos comandados de Pedro Caixinha assim determina, num duelo com vistas para o quarto lugar da Liga. Para quem vencer, entenda-se.

Os homens de Domingos Paciência, de regresso, mais uma vez, à casa onde começou a carreira de treinador na Liga, vão ter de mostrar credenciais nesta visita a Leiria e contrariar alguns maus indícios. A equipa ainda não esteve mais de três jornadas sem perder, nunca conseguiu duas vitórias seguidas e somou até três derrotas consecutivas entre a nona e a 11ª ronda.

O triunfo da semana passada, na Pedreira, diante do Nacional (2-0), foi como um grito de revolta mas a capacidade dos arsenalistas de voltar ao trilho certo terá novo teste no Lis, onde mora uma equipa tremendamente eficaz nos jogos em casa. Apenas perdeu com o Sporting e empatou com o P. Ferreira. O resto, são quatro vitórias e um total de 13 em 18 pontos na condição de visitada.

Os leirienses conseguiram sete pontos nos últimos três encontros, ou seja, não perdem há três jogos seguidos e vêm de uma moralizadora vitória no Algarve, diante do Portimonense, conseguida com uma reviravolta no marcador do famoso jogo da última jornada que começou domingo e só terminou na segunda-feira seguinte.

Pedro Caixinha decidiu convocar todos os disponíveis do plantel, que não são muitos (21), em função do rol de baixas por lesão: Djuricic, Renato Saldanha, Bruno Miguel, Marco Soares, Rodrigo Silva e Obradovic. Já Domingos Paciência, sorri perante os regressos de Alan e Luis Aguiar, mas não pode contar com Salino, devido a castigo, nem com o guarda-redes titular, Felipe, devido a lesão.


Equipas prováveis:

U. LEIRIA: Gottardi; Panandetiguiri, Diego Gaúcho, Zé António e Patrick; Paulo Sérgio; Marcos Paulo, Silas e Zhang; Carlão e NGal.
Outros convocados: Mika, Hugo Gomes, Tall, Paulo Vinícius, Diogo Amado, Rúben Brígido, Leandro Lima, Pateiro, Zahovaiko e Arthuro.

SP. BRAGA: Artur Moraes; Sílvio, Moisés, Rodriguez e Eldereson; vandinho, Luis Aguiar e Mossoró; Alan, Lima e Matheus.
Outros convocados: Marcos, Miguel Garcia, Aníbal, Madrid, Hugo Viana, Paulo César e Elton.

Maisfutebol