News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA -2 vs Nacional - 0 --» Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 28 de November de 2010, 12:44

Previous topic - Next topic

karon

Protagonista do jogo, o sr. proença. O tipo tem a mania...

Jogo fraquinho que valeu pela vitória. Agora é descolar que já ando farta de desaires.
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

BRAGA FOREVER

3 pontos importantíssimos rumo aos nossos objectivos. ;)

Foi a primeira vez em toda a minha vida,que vi tanto anti-jogo praticado por...um árbitro.

Anormal de árbitro!! Tem tanto de "maniento" como de BURRO!

FORÇA BRAGA!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Kriticus

Venho completamente revoltado com o palhaço do apito! Que arbitragem vergonhosa, exibicionista e vaidosa! A necessidade de protagonismo (eternidade a apontar o número dos jogadores após amostragem de cartões, eternidade para formar barreira na marcação de livres, etc), o pactuar com o anti-jogo do Nacional e a dualidade de critérios gritante... Depois admiram-se com o decréscimo do número de espectadores?! Quem é que quer ver um jogo assim numa noite gelada como hoje? Só mesmo fanáticos como nós...

O mais engraçado é que termos sido ridiculamente prejudicados, marcamos um golo num penalty inexistente e já estou a ver os títulos de amanhã... É este o nosso futebol, é uma pena que haja equipas como o Nacional que dizem que lutam pela Europa e o treinador diz que vem a Braga para ganhar e depois faz isto, VERGONHOSO!!! >:(

Quanto à exibição, como vem sendo hábito no AxA para o campeonato, só aparecemos na 2ª parte, mas o importante neste momento é vencer, a exibição fica para depois, precisamos de pontos como de oxigénio!

Schumacher

Continuamos a não jogar absolutamente nada :( Mas infelizmente o problema não é só nosso... é de todas as equipas em Portugal... Uma falta de ideias assombrosa!

Abençoado Proença, que inventou um penalty e expulsou 1 de cada equipa para abrir o jogo. Fazem falta mais árbitros destes...  ;D

brigada da relote

Sp. Braga 2-0 Nacional (Lima 66' e Paulo César 90'+4)

O Braga, num jogo em que grande parte do tempo foi tão frio como as condições atmosféricas, venceu o Nacional da Madeira por 2 golos de diferença, premiando uma melhor organização e maior procura do golo, frente a um Nacional que ameaçou na primeira parte dificultar a vida ao máximo aos vice-campeões, mas que na segunda parte parecia conformada com o empate, recorrendo por diversas vezes a perdas de tempo em reposições de bola, e com pouca preocupação em chegar à área adversária com perigo. O que aqueceu a noite em Braga foi a quantidade de faltas e cartões a que se assistiu, facto que não beneficiou a qualidade de futebol desta noite. Num jogo muito duro, o árbitro Pedro Proença teve de expulsar dois jogadores, Stojanovic dos madeirenses, e Salino dos minhotos.

Quanto aos lances de jogo, de realçar uma bola no ferro após cabeceamento de Moisés já na segunda parte, um penalti (inexistente) falhado pelo mesmo Moisés aos 66', mas que na recarga Lima inaugura o marcador (mal novamente Proença, pois aquando da marcação da gp, Lima já estava dentro da grande área), e na sequência das expulsões quando o jogo ficou mais aberto, um excelente contra ataque combinado por Madrid, Mossoró e Hugo Viana permitem a Paulo César fechar o marcador.

Destaques

Braga
- A equipa consegue vencer o seu quinto jogo e subir ao sexto lugar, apesar de se encontrar ainda a 15 pontos do líder Porto. O desgaste provocado pelos jogos da Liga dos Campeões tem obrigado Domingos a mexer no onze para os jogos da Liga, o que na minha perspectiva retira qualidade e consistência ao jogo minhoto. Hoje sem Alan e Luis Aguiar, jogaram Hugo Viana e Élton, assim como Sílvio, vindo de lesão. Apesar das novidades, o Braga mostrou-se hoje sólido defensivamente, embora num esquema de ataque diferente, com 3 avançados, as coisas tenham sido mais difíceis.

Hugo Viana - O internacional português voltou à titularidade e às boas exibições. Esteve muito em jogo, não se fazendo sentir falta de Luis Aguiar. Bom pormenor no segundo golo bracarense, não tendo sido egoísta em frente à baliza.

Matheus - É o homem que mais resolve no clube, seja directa ou indirectamente. Hoje não marcou, mas a sua velocidade fez mossa na defesa madeirense na segunda parte, e nasce de uma falta sofrida por si o pénalti que abriu o marcador.

Élton - Numa das poucas oportunidades que foi dada ao avançado desde que chegou a Braga, o brasileiro esteve bem, apesar de não ter marcado. Esteve muito participativo em jogo tal como Lima, deixando assim boas indicações.

Sílvio - É sem sombra de dúvida o melhor lateral que joga em Braga, e que falta fez ao clube nestes jogos. É esclarecido, ataca bem, defende bem... Muitos furos acima de Miguel Garcia. Bom regresso!

Mateus - O avançado foi hoje o melhor elemento do Nacional. Sempre muito batalhador, veloz, obrigou a defensiva bracarense a algum esforço. Bastante móvel, foi dos mais inconformados após o jogo de hoje.

Skolnik - Bom jogo do croata, mais um no seu ano de estreia na Liga Portuguesa.

amtbraga

Noite fria, jogo frio.
Valeram os 3 pontos e a bonita jogada para o 2 - 0.

Acho que vi pela primeira vez anti-jogo a ser feito pelo arbitro... Vergonha.

Força Braga.
Orgulho Bracarense

Olho Vivo

Continuamos sem convencer. Mas vencer, nas actuais circunstâncias, era o verdadeiramente importante. Temos uma equipa que prefere defrontar adversários que assumam a iniciativa do jogo. E o Nacional pura e simplesmente não queria jogar. Pedro Proença ainda menos. Daí as imensas dificuldades que tivemos em criar. Curiosamente, valeu Pedro Proença, autor de uma arbitragem de lesa-futebol, abrir o jogo com um penalty "amigo". Salvou-se a segurança defensiva (tal como frente ao Arsenal, Vandinho foi durante a maior parte do tempo, pivot defensivo, com Viana e Salino mais adiantados), pelo renascer de Hugo Viana e pelo excelente lance de contra-ataque que deu o segundo golo.

Mas, para nos chegarmos aos lugares da frente, este futebol não chega...

darkshines

Para aqueles que dizem que não é penalty, vejam só o tribunal do jogo ( para eles dizerem que é penalty´para o BRAGA e que se aceita penalty, é porque é mesmo penalty):

Jorge Coroado
Compreende-se que, no terreno, o árbitro tenha assinalado, mas, visto na televisão, o que é diferente, foi Matheus que, ratão, foi bater com o pé no do adversário.


Pedro Henriques
Matheus, ao driblar Claudemir, acaba por ser tocado no pé esquerdo. É um lance de difícil análise, mas, com claro benefício para a decisão do árbitro.


Paulo Paraty
Matheus terá forçado a queda, mas, Claudemiro não tem o seu pé esquerdo fixo, movimentando-o na direcção do movimento de Matheus. Aceito a decisão de Pedro Proença.



Apenas o anormal do Coroado diz que não é ! aliás, ainda diz que o Mateus é que foi bater com o pé dele no adversário LOOOL!

Quanto ao facto de dizerem que Lima entrou na área antecipadamente, é verdade, mas também é verdade que os jogadores do Nacional o fizeram! Por outro lado, Bracalli também comete uma ilegalidade, pois ainda Moises nao tinha batido o penalty, e o guarda redes nacionalista já se estava a mexer.... ( Eis o que diz Paraty no tribunal : Bracali movimenta-se e vários jogadores de ambas as equipas entram na área, antes de a bola partir. A prática tem levado a que não se repitam grandes penalidades... )


Portanto, o maximo que se podia fazer era repetir o penalty que por acaso falhamos!

Costa

Quote from: Pedro Ribeiro on 29 de November de 2010, 02:04
Continuamos sem convencer. Mas vencer, nas actuais circunstâncias, era o verdadeiramente importante. Temos uma equipa que prefere defrontar adversários que assumam a iniciativa do jogo. E o Nacional pura e simplesmente não queria jogar. Pedro Proença ainda menos. Daí as imensas dificuldades que tivemos em criar. Curiosamente, valeu Pedro Proença, autor de uma arbitragem de lesa-futebol, abrir o jogo com um penalty "amigo". Salvou-se a segurança defensiva (tal como frente ao Arsenal, Vandinho foi durante a maior parte do tempo, pivot defensivo, com Viana e Salino mais adiantados), pelo renascer de Hugo Viana e pelo excelente lance de contra-ataque que deu o segundo golo.

Mas, para nos chegarmos aos lugares da frente, este futebol não chega...

Nem nada que se pareça... mas pior do que o nosso futebol, continua a soar-me a falta de "agressividade" do nosso treinador neste tipo de jogos...
Salino é um jogador dispensável, quando podemos ter juntos Vandinho, Hugo e Mossoró, em nossa casa, com obrigatoriedade de ganhar. Tudo bem que o fizemos, mas...
Mexer na equipa aos quase 70 minutos, depois de assistir a tanta inoperância junta, também não me parece saudável! E isto peca ainda mais pela repetitividade.

É contra estas equipas que se ganham campeonatos e lugares europeus,não com as transições em meia dúzia de jogos, onde se aplicam muito bem. URGE mudar a nossa identidade, a nível interno.

Numa noite em que aparece uma equipa que pura e simplesmente não quis jogar, e um árbitro capaz de me aumentar a temperatura corporal, tal a febre, no meio daquele "gelo" da pedreira, parece que nem coisas boas houve. Mas houve:

A vitória, que era o mais importante, Hugo Viana (de vez??), Sílvio bem mais participativo, e Vandinho, que me pareceu fazer o seu melhor jogo esta época.

AGORA GANHAR A LEIRIA!!! FORÇA BRAGA!!!

Carvalhinha

Quote from: jacm on 28 de November de 2010, 23:06
Não foi uma exibição muito conseguida, mas conquistamos os 3 pontos que era o mais importante. O destaque deste jogo dou ao Senhor Proença, mesmo com o Nacional a nunca querer sair do buraco, conseguiu fazer mais anti-jogo do que eles. Tirava qualquer um do sério com o tempo que levava a dar ordem para se marcar as faltas e  apontar os cartões.

Não chames Senhor àquele pateta do Proença!

Quote from: Kriticus on 29 de November de 2010, 00:34
O mais engraçado é que termos sido ridiculamente prejudicados, marcamos um golo num penalty inexistente e já estou a ver os títulos de amanhã...

O penalty é existente. O Matheus é calcado no pé pelo jogador do Nacional. O nosso número 99 só reforçou a queda. É suficiente para marcar uma grande penalidade.

Ficámos com os três pontos, e era isso o mais importante. Mas como já vem a ser habitual, andámos 45 minutos quase a dormir, a dar espaço à equipa adversária. Temos de entrar com cabedal, com garra! No segundo tempo, as coisas melhoraram, só que é excusado tanto sofrimento. O palerma  do Proença (que só quer protragonismo) fez com que o ambiente dentro das quatros linhas não fosse o melhor. Realizou mais um bonito espectáculo individualista. Criou um festival de imensas faltas, de muitos cartões. Eu culpo o Mingos por termos ficado reduzidos a dez. Antes da expulsão do Salino, ele tinha obrigação de o retirar do campo, dado as circunstâncias com o homem do apito. O brasileiro já tinha cartão, e sabíamos que por qualquer coisinha recebia o vermelho. De resto, gostei de ver os três avançados em campo (Élton, Matheus e Lima), já há muito que os queria ver juntos. Achei o Sílvio um pouco apreensivo, o que é normal após ter estado ausente três jogos, mas cumpriu o seu papel. Não acuso o Moisés por ter falhado a grande penalidade, porque não é comum ser ele a fazer esse papel. Graças a Deus, o Lima não perdoou a recarga. O Madrid é a gentileza no relvado, como dá gosto vê-lo! Notei melhorias no Hugo Viana, se bem que não gostei daquele livre perigoso que causou perto do final, poderia ter dado o empate - então - aos madeirenses. Felizmente, conseguimos marcar outro golo no contra-ataque, com uma bela jogada de Mossoró pela esquerda que cruzou para área, onde o Hugo Viana deixou passar a bola para Paulo César que a meteu dentro das redes.

Ramiro Lopes

Pode ter sido do tempo frio, pode ter sido das ausencias de Alan e Aguiar, mas esta equipa voltou a jogar muito mal. Domingos volta a mexer na estrutura tactica da equipa, o que nao me parece de todo logico, ja que a equipa necessita sobretudo é de rotinas, seja qual for o modelo de jogo implementado. Jogar em contra-ataque em casa contra adversarios que so defendem dá normalmente em pontos perdidos. Felizmente tivemos aquele penalti que nos permitiu vencer o jogo, caso contrario poderiamos ver os nossos adversarios mais longe e pior nao aproveitar deslizes alheios. Hugo Viana e Mossoro ainda nao estao bem e isso reflecte-se muito na nossa falta de capacidade ofensiva. Espero que com o decorrer do tempo isso possa melhorar. Uma nota importante é o golo de Paulo Cesar, pode ser que agora volte aos niveis que nos presenteu no ano passado.
Futebol em 3D? É no EMB

PAF

Uma vitória fundamental em mais um jogo muito fraco. O que valeu é que o Nacional também não queria nada com o jogo (um pouco como o Arsenal que pensou vinha cá fazer Turismo), e o Domingos pensou o mesmo, pois mesmo jogando mal nem mexeu na equipa e devia tar a pensar que mais minuto menos minuto marcava... teve sorte, apareceu um penalty caído do céu (para mim não é, para se marcar penalty é preciso haver falta, não basta tocar e haver um mergulho, coisa que Mateus é especialista!). O que me parece de mais positivo a tirar deste jogo ( e dos últimos é que parecemos mais seguros defensivamente, se não sofrermos golos de certeza não perdemos, já é um passo para a recuperação!
Vamos ver se as vitórias aparecem, mesmo jogando assim, se isso acontecer a equipa ganhará confiança e de certeza ganhará mais jogos.

joaomf

Ganhámos que era o único objectivo importante para este jogo. O resto (exibição, táctica, ...) é, nesta altura, pouco relevante.
Estes 3 pontos, na mesma semana em que ganhámos ao Arsenal, podem ser o tónico para tranquilizar a equipa para um resto de campeonato a um bom nível.
Os próximo tempos não se adivinham fáceis, pois nos próximos 7 jogos, 5 são fora. Em 4 jogos para a Liga 3 são fora, jogámos na Luz para a Taça, na Ucrânia para a Champions e recebemos em casa um clube que joga de branco para a Taça da Liga. Creio que vai ser um período que poderá ditar muito do sucesso que poderá ser esta época.

joelvm

Continuo sem perceber aquela opção pelo salino, e não digo isto por ser expulso, o homem ganha muitas bolas sim senhor, mas perde ainda mais, falta-lhe clarividência, para largar a bola, e depois anda sempre no chão, e aqui em portugal ainda lhe vão marcando umas faltas, para a europa já não acontece o mesmo ....

Resumindo o jogo de ontem foi mau em todos os capítulos, sinceramente nenhuma das equipas mereceu ganhar o jogo, e o Proença esta ao nível da regional.

Não percebo certas opções do Domingos, desde o Salino pelo que já referi, e o Elton, sem querer desvalorizar o Elton, que adianta ter um "pinheiro", se ninguém cruza para a área? Gostei do regresso do Viana, a classe de sempre, mas continuo sem perceber porque não joga o mossoró? Será que foi um dos que foi apanhado na casa do Felipe com meninas?


Vicente Repas

 Mau futebol. Foi pena mas vale pelos 3 pontos;  jogando bem ou mal era o que interessava.
Com as vitórias, o nível de confiança irá subir e, assim, também as boas exibições acompanharão os pontos.
Quanto ao "apitadeiro"... >:( >:(, devia ser expulso por "anti-jogo". ;D
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Apenas_Braga

Quote from: joaomf on 29 de November de 2010, 10:05
Ganhámos que era o único objectivo importante para este jogo. O resto (exibição, táctica, ...) é, nesta altura, pouco relevante.
Estes 3 pontos, na mesma semana em que ganhámos ao Arsenal, podem ser o tónico para tranquilizar a equipa para um resto de campeonato a um bom nível.
Os próximo tempos ...sucesso que poderá ser esta época.

Sem dúvida o mais importante neste momento, os 3 pontos.

E numa noite gelada, Uma palavra para TODOS os (9160) que se deslocaram ao AXA, especialmente para os GVERREIROS mais novos.
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

darkshines

Há que também lembrar que o Nacional é uma das boas equipas deste campeonato. Portanto, ganhar ao Arsenal a meio da semana, e chegar a domingo e voltar a ganhar não é para qualquer equipa. Vejam a maioria das equipas que jogou nas competições europeias e o resultado que alcançaram este fim de semana....

Ontem, era fundamental ganhar, e isso foi alcançado!

Sábado temos que ganhar em Leiria, e no proximo jogo em casa ganhar à Academica! Se ganharmos estes 2 proximos jogos, acredito que já estaremos no top 3!

Zav

Existe toque suficiente para grande penalidade ? Existe sim, e foi bem assinalada ;)

De resto, o Moisés fez a "paradinha", coisa que deveria ser advertido e o penalty deveria ser repetido, portanto não se queixem tanto do Proença, porque lá no fundo se ele quisesse complicava-nos a vida...

Excelente jogaço do Viana, para mim o melhor em campo ;)

FORÇA BRAGA!

Coelho SCB

Um jogo complicado, com um adversário que também não queria muito jogar e começou por se meter a defender e pouco mais.
A temperatura, e estes horários neste tempo de inverno não ajudam ao espectáculo nem à aderencia do público, mas como o € das televisões é que manda, há que louvar quem se sujeitou aquele frio, aquele gelo.
Não me vou alongar muito, pois o importante foi mesmo resultado, que se torna justo tendo em conta o Braga ser a única equipa a procurar os 3pontos.
O penalty claramente foi bem puchado, devido à inteligência do Matheus, quanto à marcação desde logo não estava muito confiante, mas importante que entrou, pois a paradinha não interfere em nada, só é proibida se parado junto à bola antes do remate, como foi na corrida nada a apontar se repararem nisso.
Algo que não gostei e que me enervou durante 94min, foi as perdas de tempo não contribuindo para um bom jogo, não me estou a referiri ao guarda redes do nacional, mas sim do arbitro! POR FAVOR.....quase que jogadores o tinham que chamar atenção por essa mesma perda de tempo nas anotações etc.

FORÇA BRAGA E SEXTA FEIRA TODOS À ASSEMBLEIA!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

aurelio II

Foi importante o Elton, o Viana e o Mossoró jogarem. O Braga precisa destes 3 grandes jogadores.

De realçar a grande quantidade de adeptos perante temperaturas tão baixas. Estamos a crescer a olhos vistos!
Braga até ao fim!