News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA -2 vs Nacional - 0 --» Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 28 de November de 2010, 12:44

Previous topic - Next topic

Vlad

Ganhamos... e neste momento pouco mais interessa. Apenas somar pontos e ganhar confiança.
Força Braga!!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

braga11

Um vitória importante num jogo dificíl contra um adversário directo na luta pelo um lugar europeu.

PARABÉNS  GVERREIROS  DO  MINHO


VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

Dracul

Incríveis os comentários ao jogo do Braga no Telejornal da RTPN:

1. Afirmam claramente que não é penalty;
2. Vêem o Lima a entrar na área antes da marcação do penalty, mas não vêem os jogadores do Nacional que também entraram;
3.E têm a desfaçatez de dizer que quando o Braga marca o segundo golo está em superioridade numérica.

Nem vale a pena dizer nada... lampiões ressabiados...


tt

Equipas que jogam como o nacional o fez não merecem estar na liga sagres, uma vergonha!!!
Em relação ao palhaço do apito, sinceramente não encontro palavras para qualificar tamanho idiota.
Parabéns aos quase dez mil malucos que tal como eu deixaram mais uma vez o sofá quentinho para apoiar o grande BRAGA, esta vitória era importantissima.

Força Braga!

Vasco Soares

Quote from: dracul on 29 de November de 2010, 14:02
Incríveis os comentários ao jogo do Braga no Telejornal da RTPN:

1. Afirmam claramente que não é penalty;
2. Vêem o Lima a entrar na área antes da marcação do penalty, mas não vêem os jogadores do Nacional que também entraram;
3.E têm a desfaçatez de dizer que quando o Braga marca o segundo golo está em superioridade numérica.

Nem vale a pena dizer nada... lampiões ressabiados...


Tens toda a razao dracul, mas acrescento ainda que ainda moises nao tinha chegado á bola ja bracali tava um metro á frente, sei que isto é normal, o que nao é normal é estes jornaleiros verem só o que lhes interessa! o vermelho fez sempre muito mal aqueles animais do ribatejo ;D ;D

BRio_Braguista

Não foi um jogo brilhante mas merecemos a vitória!

Temos de continuar a crescer no campeonato! Fulcral vencer em Leiria de forma a embalarmos paraa Luz!!!

Força Braga!!

barinho

O penalti é claro.o Matheus é tocado e depois deixa-se cair.Não há irregularidade na marcação por parte do Moisés,ele só não pode fazer a paradinha quando está com o pé ao lado da bola,vejam o comentário do Pedro Henriques.O lance deveria ter sido mandado repetir porque estão homens dentro da área na altura em que Moisés remata,mas o Lima não beneficia assim tanto da posição porque nessa altura havia pelo menos um jogador do nacional que estava tão dentro como ele.O Lima não tem culpa que o defesa tenha sido mais lento a reagir.

E quanto ao Salino.,foi imprudente sim mas reparem bem.Ele passou o jogo todo a levar nas canelas com o árbitro a deixar os jogadores do Nacional fazerem o que quisessem.Depois da décima entrada sem que houvesse cartão dá com o braço no chão de frustração e leva amarelo.Aparentemente é muito mais grave ficar frustrado do que levar entradas por trás.Depois tem uma entrada bem menos grave do que aquelas que tinha levado e leva o 2º amarelo.Enquanto isso o Sílvio leva uma por trás e o gajo dá lançamento,o Lima leva também uma por trás e amarelo nem vê-lo.

Agora gostava que o "senhor" Vítor Pereira me explicasse como é possível um gajo destes ainda apitar jogos do Braga depois de tudo o que já se passou entre nós e este energúmeno.É claro que ele não gosta de nós e faz de tudo para nos prejudicar e ainda goza com jogadores e adeptos.

rvx

Eu só quero é chegar, pelo menos, ao 4º até ao fim da 1º volta. Eles que falem o que quiserem. Não precisamos da opinião deles para nada. O que não faltam é aziados, portanto, não vale a pena ficar à espera que a comunicação social, claramente influenciada pela opinião pública(orientada para os três metralhas), faça comentários justos.

pmartins

Boas tardes, importante era ganhar, visto que o Nacional vinha cá para empatar, esta vitória é muito importante, porque é bom lembrar que para o campeonato vinha-mos de três derrotas consecutivas, quanto ao jogo não foi muito bom, porque o Nacional vinha para o anti-jogo, quanto ao penalty é penalty e o lima parte de fora da área,  quanto ao que dizem por aí não liguem,  temos que estar é cada vez mais unidos e para mostrar essa união, vamos rumo a Leiria para mais uma vitória, e essa só se consegue  com o vosso apoio.
Braga sempre. Obrigado a todos que participam neste forum.
Paulo Martins - Rádio Voz do Neiva.

GALEGO

Caros companheiros foristas : ainda que ando nestas datas com bastantes problemas que nao deixam tempo para escrever... é obligatoria uma reflexao sobre o jogo de ontem á noite...

1.- Os 9.969 que estavamos no estadio, desta vez tinhamos muito mérito. 2 graos de temperatura durante o jogo... Era lógico que a gente nao estivesse para dar muitos berros e sim para dar saltinhos a combater o frío.

2.- Na poente : uma senhorita fazia enquisas. Eu fui um dos enquisados. Perguntava muitas coisas sobre a qualidade "do serviço" que o Braga presta : jogos, preços, comodidades, etc... Aproveitei para dar uma nota alta, como meresce a direçao, mas situando dois pontos de fácil resoluçao, mas nao por isso menos urgentes : de um lado, situar nas entradas das bancadas umas consignas onde deixar os parachuvas e poder levantar despois, á saida. Igualmente, a necesidade de melhorar os bares com un serviço melhor dotado e com preços ajustados... Do resto, com certeza que falei bem, como o clube meresce. ¡Ah! : da página web nao perguntavam

3.- Do jogo : ganhamos. E isso, desta vez, era o mais importante.

4.- Ainda mais : o Elton nao teve fortuna, porque a equipa estava presa na tela de aranha que o Nacional teceu... o Braga contagiado do jogo do Nacional, nao era capaz de sair com prontidao e server bolas em condiçoes para o Elton... O jogador pouco ou nada assim podía fazer.
Ainda mais, dava impressao de que o Braga já nao sabía jogar com um ponta de lanza incrustado na linha defensiva visitante... como se esquecera o método para jogar com um centro delantero... Foi assim que quando o Paulo César entrou e o Elton saíu, regressou ao jogo "habitual" que sim sabe fazer o Braga, com 3 equipiers a fazer permutas e movimentaçoes constantes na frontal de ataque e ... chegariam os golos.

5.- Nao foi um bom jogo, mas bem está o que bem termina (remata).

6.- Agora há que consolidar o esforço e resulta obrigatorio ganhar em Leiria. Mas temos equipa para acometer essa empresa...

FINALMENTE : DEVEMOS FICAR TRANQUILOS com respecto ao que possa vir em dezembro-janeiro. Se sai o Felipe, se nao sai, se venden ao Matheus, se nao venden, se dan de baixa ao outro... nao devemos torturarnos com isso, especulando se tal o qual... Os escribas vao estar a alimentar o "desguace" do Braga, jogando com mil hipótesis... MAS DEVEMOS ter preesente que o Salvador nao é parvo, e fará o que melhor seja para o Braga. Ou confiamos nele, ou nao confiamos... E devemos pensar que é melhor que un jogador -que remata contrato en junho- saia agora já em Janeiro, isso é melhor que continue aquí (com um contrato firmado no segredo com outro clube) jogando uns meses pelo Braga, mas metendo o pé daquela maneira... o fulano nao vai querer lesionarse porque sabe que entao, por muito que tenha firmado um precontrato com outro clube, este nao vai confirmar a contrataçao se o jogador vai lesionado... É fácil de entender, ¿nao?. Por tanto, dado que a UEFA permite estas histórias -que favorecem adulterar as competiçoes- só a astucia é o que temos que empregar e jogar o melhor possível qualquer carta que se presente... e o Salvador aí é quem tem que manobrar. E manobrará bem. Disso estou seguro. MAS NOS DEVEMOS TER CALMA E AGARDAR ACONTECEMENTOS, outra coisa nao podemos fazer...
Mas o sistema é NEFASTO : imaginem uma hipotética situaçao : Braga e Benfica codo a codo, a lutar pelo título... O Benfica podería -ponhamos por exemplo- em janeiro firmar precontratos com: Felipe, Elton, Rodrigues, Moisés, Matheus... com todos os jogadores que rematem contrato en junho;  eles seguiríam jogando até junho no Braga, mas sabedores de que na práctica ja eram jugadores do Benfica... resultado : meia equipa desmantelada...e ninguém pode garantir -porque humano é que cada quem mire o seu- que esses jogadores seguiríam metendo o pé ao mesmo nivel que antes... meteriam ou nao meteríam... O Benfica actuaría legitimamente; os jogadores mirariam pelos seus intereses, como humano é; E EVIDENTEMENTE, SAO OS ORGANISMOS FEDERATIVOS, PERMITINDO O QUE PERMITEM, OS QUE ESTARIAM (ou estaram) A PERMITIR QUE ESTA TRAPALHADA EM QUE ESTÁ INMERSO O FUTEBOL, CONTINUE...

Ramiro Lopes

Só gostava que cada jogo até ao final do campeonato do Braga tivesse neste forum um topico de 5 paginas, era claro sinal de vitoria. Acho que quem tanto critica deveria vir cá sempre, quando se ganha, quando se perde, quando se joga bem ou mal.
Futebol em 3D? É no EMB

Olho Vivo

Quote from: Ramiro Lopes on 29 de November de 2010, 17:59
Só gostava que cada jogo até ao final do campeonato do Braga tivesse neste forum um topico de 5 paginas, era claro sinal de vitoria. Acho que quem tanto critica deveria vir cá sempre, quando se ganha, quando se perde, quando se joga bem ou mal.

Penso que a ausência de respostas tem sobretudo a ver com a exibição pouco conseguida. Não tenho dúvidas de que, se o resultado tivesse sido outro, as críticas seriam mais do que muitas. Basta ver o comentário típico a este jogo: "ganhámos, foi bom" e pouco mais. Na verdade, o resultado foi o que de melhor resultou do jogo de ontem. Mas os resultados mesmo que não acompanhados pelas exibições contribuem para que a equipa ganhe confiança e possa crescer no futuro, em termos exibicionais. É isso que espero...

Costa

Quote from: Ramiro Lopes on 29 de November de 2010, 17:59
Só gostava que cada jogo até ao final do campeonato do Braga tivesse neste forum um topico de 5 paginas, era claro sinal de vitoria. Acho que quem tanto critica deveria vir cá sempre, quando se ganha, quando se perde, quando se joga bem ou mal.

Ramiro eu ainda na 3ª feira estive cá a elogiar a nossa exibição e o tipo de jogo praticado, por saber que era a única forma de conseguirmos contornar o Arsenal. No entanto também vim cá ontem dizer que não gostei da nossa exibição (e apontei as razões), mas ressalvar que ganhar foi o mais importante. Não sei o que há nisto que não seja saudável.

FORÇA BRAGA!!!

Renato_1921

Ontem o que valeu foi os 3 pontos mas o Braga fiz uma fraquisima exibição, isto por diversos factores arbito nao ajudou, fez muitas paragens no jogo, o nacional jogou muito fechado mas se o penalty nao tivesse existido eu nao tava a ver o Braga a ganhar muito sinceramente! :(

jorge79

é certo que poderíamos ter jogado melhor mas o importante foi conseguido os 3 pontos. quanto ao senhor de amarelo enfim fez tanto ou mais anti-jogo que a equipa insular.

FORÇA BRAGA  
o meu orgulho e minha paixão ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA

Ana Cunha

Eh pá... Ganhámos! Viemos de um jogo complicado frente ao Arsenal, portanto o que interessava mesmo era os três pontos! Venha o próximo.

david

Completamente de acordo com a Ana vencemos e somamos mais três pontos era o que interessava nesta altura, também é verdade que para os jogos da liga a nossa equipa não consegue fazer grandes exibições bem pelo contrário, a nivel interno temos que melhorar muito.

Nééé_SCBRAGA

Quote from: tt on 29 de November de 2010, 14:10
Equipas que jogam como o nacional o fez não merecem estar na liga sagres, uma vergonha!!!
Em relação ao palhaço do apito, sinceramente não encontro palavras para qualificar tamanho idiota.
Parabéns aos quase dez mil malucos que tal como eu deixaram mais uma vez o sofá quentinho para apoiar o grande BRAGA, esta vitória era importantissima.

Força Braga!

Concordo com a tua primeira frase!  a segunda, nao poderia concordar mais, porque não sei quando é que aquele individuo no campo vestido de amarelo, estudou para ser arbitro, ou seja, o nacional, jogou com 13 jogadores (sim 13, porque tava la um fiscal de linha que tambem me tava a meter um pó :@ e o outro era o arbitro)
Quanto á terceira, são nestes jogos que se vêm os verdadeiros adeptos! Muitos preferiram ficar a ver o jogo na primeira Fila (Do sofá), é mais quente, mas só quem lá esteve mostrou aquilo que somos!

E voltanto ao assunto do arbitro: ACONSELHO VIVAMENTE O ARBITRO A REVER OS 90 MINUTOS DE JOGO, PARA ELE VER A M**** TODA QUE FEZ DURANTE O MESMO!
Só por ti, Sporting de Braga (...)

mágicoBRAGAallez

Quote from: Zav on 29 de November de 2010, 11:42
De resto, o Moisés fez a "paradinha", coisa que deveria ser advertido e o penalty deveria ser repetido, portanto não se queixem tanto do Proença, porque lá no fundo se ele quisesse complicava-nos a vida...

Errado. A "paradinha" é perfeitamente legal.

Olho Vivo

Em relação a este jogo e por se tratar de uma alteração táctica que já se vira frente ao Arsenal, destaco a opção por apenas um pivot à frente da defesa (Vandinho), com Hugo Viana (frente ao Arsenal, Aguiar) e Salino como médios interiores. A equipa ontem jogou num 4-3-3 "clássico, ao invés da opção que até há pouco vinha sendo tomada, com um homem (habitualmente Aguiar) a acompanhar Vandinho (ainda que com mais liberdade para se soltar). Em termos de ocupação de espaços, a equipa parece defensivamente mais equilibrada - mas em contrapartida, ontem pelo menos, notou-se grande dificuldade na ligação entre o meio-campo e o ataque. Por duas razões, a meu ver: por um lado, Salino esteve francamente mal na sua função, sendo incapaz de transportar a bola e fazer a ligação com o ataque; por outro lado o trio da frente era composto por... três avançados, qualquer deles pouco vocacionados para contribuir para a ligação meio campo-ataque (diferente seria com Alan, por exemplo).

De todo o modo, fiquei algo surpreendido pela não-inclusão de Mossoró no onze. Não que ele esteja em boa forma - os últimos jogos que fez mostraram um Mossoró muitos furos abaixo do seu real valor. Mas com um ponta-de-lança como Elton, referência de ataque, creio que teríamos a ganhar mantendo o esquema habitual e jogando com um número 10 criativo próximo do ponta-de-lança.  Mas enfim, talvez Domingos tenha tido algum receio de actuar com três homens de ataque tão pouco propensos aos momentos defensivos.

A verdade é que, se juntarmos estes problemas à postura defensiva do Nacional e a alguma falta de mobilidade dos nossos jogadores (sem movimentação não há linhas de passe e sem estas não há progressão), percebemos mais facilmente o porquê do jogo pouco fluído e pouco objectivo a que assistimos da parte do Braga.

Creio que este 4-3-3 pode funcionar melhor com Aguiar e Alan nos lugares de Salino e Lima (completamente inadaptado a jogar na ala). Creio até que esta é uma forma mais conseguida de compatibilizar no mesmo onze Viana e Aguiar, sem haver sobreposição de áreas de acção. Com (este) Salino... não creio. Penso que a Salino falta critério no passe - e eu não concebo um centro-campista sem ter um mínimo de qualidade no passe. Salino é útil sobretudo em jogos em que notoriamente a equipa se colocará numa posição de expectativa (e.g., Arsenal). Penso que pontualmente também poderá ser utilizado num flanco (mais uma vez, em jogos a encarar com uma postura de maior expectativa) mas, de início, em partidas em que há que assumir a iniciativa, não vejo grande utilidade na sua utilização.