News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Visão de Mercado

Started by JMSG, 26 de November de 2010, 20:00

Previous topic - Next topic

alves

"O SC Braga não tem o palmarés do FC Porto, SL Benfica ou Sporting CP, nem nunca o terá, mas o que está aqui em causa é a actualidade, e aí os bracarenses já estão ao nível dos demais... ou muito próximos. Mesmo fora dos relvados o clube já se comporta como um "grande". A recente campanha de solidariedade antes do jogo com o Rio Ave, designada como "Um alimento por Um bilhete" foi um sucesso, já que permitiu levar 26000 pessoas ao estádio, bem como arrecadar nove toneladas de alimentos.

Para esta época, os arsenalistas contrataram Leonardo Jardim, treinador com um bom percurso nos clubes por onde havia passado. Com uma imagem discreta, um discurso calmo e ponderado, foram muitos os que duvidaram das capacidades do madeirense em ser o treinador ideal para que o clube não regredisse em relação aos resultados obtidos nas épocas anteriores. Jardim, com uma pesada herança nas mãos, construiu uma equipa à sua imagem, pragmática. Dos bracarenses não é expectável uma goleada, mas sim uma ida a jogo com a lição bem estudada, com um bom conhecimento dos pontos fortes e fracos do seu adversário, com a capacidade de controlar o jogo e "fechar a torneira" quando necessário. E os resultados estão à vista. No campeonato seguem em posição de acesso à terceira pré-eliminatória da Champions, vêm numa série de seis vitórias consecutivas, uma delas sobre o Sporting (a última derrota remonta a Novembro, e no Estádio do Dragão). Encontram-se a apenas 3 pontos do FC Porto que segue na segunda posição e com 5 pontos de vantagem sobre os leões. Na Liga Europa irão defrontar o Besiktas nos 16 avos de final, e a eliminatória não podia vir em melhor altura, os bracarenses estão no seu melhor momento da época. Têm também uma palavra a dizer na Taça da Liga, onde já se encontram praticamente apurados para as meias finais.

E a tudo isto, temos ainda que incluir os bons reforços que chegaram este mês de Janeiro ao clube. Samuel, defesa central, ex-Anderlecht, Luis Alberto, médio, ex-Nacional, Miguel Lopes e Ruben Amorim, emprestados pelo FC Porto e SL Benfica respectivamente, vêm aumentar a qualidade do plantel ao dispor de Leonardo Jardim. São sem dúvida boas soluções para que o Braga ataque na máxima força as três competições em que se contra inserido. As saídas de Marcos, Fran Mérida, Rodrigo Galo, Keita, Meyong e Zé Luís não terão grande importância, pois eram elementos com pouca utilização.

A realidade é esta, os minhotos conseguem atrair jogadores internacionais, sejam eles em fim de carreira (Quim, Nuno Gomes), outros a pretender voltar ao seu melhor momento (Miguel Lopes, Ruben Amorim, Hugo Viana há umas épocas atrás escolheu o Braga para relançar a carreira), até mesmo jovens estrangeiros (Fran Merida, o "novo Fabregas", que época após época é uma promessa adiada). Os recentes resultados nacionais e internacionais, a qualidade das infraestruturas (o estádio, só por si já é motivo para ir ver um jogo), bem como a estrutura directiva, António Salvador tem feito um trabalho fantástico, permitiram que o clube crescesse e que esteja hoje em dia na elite do futebol português. Se a cidade acompanhar o clube, existem condições para que esta situação não seja esporádica. Braga tem cerca de 182000 habitantes, pelo que uma assistência média entre os 20000 e os 25000 espectadores no Estádio Axa, é perfeitamente possível.

Até onde poderá chegar o SC Braga? Este projecto de António Salvador poderá levar o clube à conquista de um campeonato nacional? De quem é o mérito deste crescimento? Jesualdo Ferreira? Jorge Jesus? Domingos Paciência? António Salvador? Como é que se explica que o clube minhoto com um orçamento muito inferior a Porto e Sporting esteja com esta situação pontual?"

A. Carvalho, in Visão de Mercado

ComContaPesoEMedida

Quote from: alves on 03 de February de 2012, 21:07
"O SC Braga não tem o palmarés do FC Porto, SL Benfica ou Sporting CP, nem nunca o terá, mas o que está aqui em causa é a actualidade, e aí os bracarenses já estão ao nível dos demais... ou muito próximos.

Porque será que eu não tenho este poder de adivinhação???


Gui40

Quote from: ComContaPesoEMedida on 03 de February de 2012, 22:57
Quote from: alves on 03 de February de 2012, 21:07
"O SC Braga não tem o palmarés do FC Porto, SL Benfica ou Sporting CP, nem nunca o terá, mas o que está aqui em causa é a actualidade, e aí os bracarenses já estão ao nível dos demais... ou muito próximos.

Porque será que eu não tenho este poder de adivinhação???

e eu...

ha cada post lá LOL

alves

#63
Quote from: Gui10 on 03 de February de 2012, 23:11
Quote from: ComContaPesoEMedida on 03 de February de 2012, 22:57
Quote from: alves on 03 de February de 2012, 21:07
"O SC Braga não tem o palmarés do FC Porto, SL Benfica ou Sporting CP, nem nunca o terá, mas o que está aqui em causa é a actualidade, e aí os bracarenses já estão ao nível dos demais... ou muito próximos.

Porque será que eu não tenho este poder de adivinhação???

e eu...

ha cada post lá LOL

Um dos motivos porque eu raramente comento neste forum é este: por vezes discutem-se coisas que não tem importância nenhuma e o que realmente importa ignora-se. Por vezes...

Não fui eu que escrevi, mas é óbvio que esse "nunca terá" refere-se aos próximos anos... Porque para garantir o número de campeonatos do Porto ou Benfica, só se passassemos uns 20 ou 30 anos a ganhar tudo, e não me parece que vá suceder já nos próximos 20! Não compreender isto e ter esse tipo de comentários, desculpem, mas é ser um pouco mesquinho.

E se num post destes em que o VM está a dar (mais um) reconhecimento público do excelente trabalho que vem sendo feito em Braga, vocês só têm isso a dizer... Têm todo o direito... Mas tenho pena. Continuem a ler os pasquins que esses é que tratam o Braga como merece!

Gui40

Quote from: alves on 04 de February de 2012, 03:25
Quote from: Gui10 on 03 de February de 2012, 23:11
Quote from: ComContaPesoEMedida on 03 de February de 2012, 22:57
Quote from: alves on 03 de February de 2012, 21:07
"O SC Braga não tem o palmarés do FC Porto, SL Benfica ou Sporting CP, nem nunca o terá, mas o que está aqui em causa é a actualidade, e aí os bracarenses já estão ao nível dos demais... ou muito próximos.

Porque será que eu não tenho este poder de adivinhação???

e eu...

ha cada post lá LOL

Um dos motivos porque eu raramente comento neste forum é este: por vezes discutem-se coisas que não tem importância nenhuma e o que realmente importa ignora-se. Por vezes...

Não fui eu que escrevi, mas é óbvio que esse "nunca terá" refere-se aos próximos anos... Porque para garantir o número de campeonatos do Porto ou Benfica, só se passassemos uns 20 ou 30 anos a ganhar tudo, e não me parece que vá suceder já nos próximos 20! Não compreender isto e ter esse tipo de comentários, desculpem, mas é ser um pouco mesquinho.

E se num post destes em que o VM está a dar (mais um) reconhecimento público do excelente trabalho que vem sendo feito em Braga, vocês só têm isso a dizer... Têm todo o direito... Mas tenho pena. Continuem a ler os pasquins que esses é que tratam o Braga como merece!


Alves, esse post está excelente, mas ninguém saberá o futuro ;)
Quanto á minha opinião, eu deixei-a lá no VM, muito bem identificada ;)

Enorme_Guerreiro

Quote from: ComContaPesoEMedida on 03 de February de 2012, 22:57
Quote from: alves on 03 de February de 2012, 21:07
"O SC Braga não tem o palmarés do FC Porto, SL Benfica ou Sporting CP, nem nunca o terá, mas o que está aqui em causa é a actualidade, e aí os bracarenses já estão ao nível dos demais... ou muito próximos.

Porque será que eu não tenho este poder de adivinhação???

Se eles já levam 20/30 titulos de avanço (isto so contando com campeonatos), parece-me quase impossivel alcança-lo pelo menos no proximo seculo, pois, ainda que tenha a certeza que vamos ganhar muitos títulos daqui para a frente, há que ser realista... Eles também continuarão a ganhar. Taça dos Campeões Europeus, Taça Intercontinental, Taça Uefa,... Obviamente que nunca teremos. Porquê? Porque já acabaram... Penso que é mais aí que o VM quer chegar e nao dizerem que não iremos ganhar títulos

disco infiltrator

Obviamente que o "nunca será" não cai bem e é desnecessário. É quase impossível mas existe sempre esse "quase" e por isso deixem-nos sonhar :-)

alves

Quote from: Enorme_Guerreiro on 04 de February de 2012, 13:02
Quote from: ComContaPesoEMedida on 03 de February de 2012, 22:57
Quote from: alves on 03 de February de 2012, 21:07
"O SC Braga não tem o palmarés do FC Porto, SL Benfica ou Sporting CP, nem nunca o terá, mas o que está aqui em causa é a actualidade, e aí os bracarenses já estão ao nível dos demais... ou muito próximos.

Porque será que eu não tenho este poder de adivinhação???

Se eles já levam 20/30 titulos de avanço (isto so contando com campeonatos), parece-me quase impossivel alcança-lo pelo menos no proximo seculo, pois, ainda que tenha a certeza que vamos ganhar muitos títulos daqui para a frente, há que ser realista... Eles também continuarão a ganhar. Taça dos Campeões Europeus, Taça Intercontinental, Taça Uefa,... Obviamente que nunca teremos. Porquê? Porque já acabaram... Penso que é mais aí que o VM quer chegar e nao dizerem que não iremos ganhar títulos

Exactamente! E também concordo que isso podia estar escrito de outra forma, mas é o menos relevante da crónica. E não refere que não há possibilidade de qualquer conquista por parte do Braga, pelo contrário.

ComContaPesoEMedida

Quote from: alves on 04 de February de 2012, 03:25
Não fui eu que escrevi, mas é óbvio que esse "nunca terá" refere-se aos próximos anos... Porque para garantir o número de campeonatos do Porto ou Benfica, só se passassemos uns 20 ou 30 anos a ganhar tudo, e não me parece que vá suceder já nos próximos 20! Não compreender isto e ter esse tipo de comentários, desculpem, mas é ser um pouco mesquinho.

E se num post destes em que o VM está a dar (mais um) reconhecimento público do excelente trabalho que vem sendo feito em Braga, vocês só têm isso a dizer... Têm todo o direito... Mas tenho pena. Continuem a ler os pasquins que esses é que tratam o Braga como merece!

Significados de mesquinho

sovina pobre apoucado âmesquiniiado desprezado diminuído entanguído envilecido escasso limitado menoscabado mesquinho mixe pequeno raquítico avarento agarrado ajuntador avaro caipora cauíra cigalheiro forreta mirra miserável somítico tacanho usurário ávido cioso ciumento esganado insaciável seguro sórdido zeloso baixo abjeto barato chulo corriqueiro ignóbil indigno infame inferior ínfimo inominável plebeu reles repelente servil soez tamancudo terrulento vil cauiia insignificante aiva anódino ato àtoa banal despiciendo espora fútil imperceptível lambisgóia liliputiano magro mambembe microscópico minúsculo parco pífio ridicularia ridículo arrastado canalha desgraçado desprezível desvalido farroupilha indigente necessitado paupérrimo plumitivo pequenino piranga desamparado falto humilde mendicante mendigo pedinte precisado quebrado ranheta impertinente rabugento zuiia fona asqueroso churdo esquálido hediondo impuro imundo indecente marrano moncoso nojento ordinário repugnante sujo torpe vergonhoso pãoduro piroca sonítico curto rude asqueiroso cachorro mísero nefando pulha rasteiro manicurto pelintra pão-duro mixo casca furreca vulgar mofino cainho iliberal trivial vilão triste cauíla medíocre socancra acanhado tenaz sorrelfa escasseado

In: www.dicionarioinformal.com

Olá Alves

Tenho reparado que,normalmente, ou te aconselhas lendo o «Maisfutebol», ou não foste tu que escreveste, ou .... qualquer outra coisa que, eventualmente, outro dia poderás vir a invocar. Em conclusão: os outros, os que te leem (já pelo novo acordo), é que são mesquinhos!!!

Confesso que não é um termo que seja especialmente do meu agrado. Se não te custar muito, agradeço-te que, da próxima vez, faças um pequeno exercício e escolhas, entre aquela infinidade de sinónimos que transcrevi aí acima, um outro que seja ... mais simpático.

Tenho que também dizer-te mais alguma coisa: confesso que não tenho gostado de, nas vezes que lá fui, ler os conteúdos do «Visão de Mercado». Aliás, já por duas vezes TENTEI lá deixar a minha manifestação de discordância sem o conseguir (espero que tenham sido motivos de ordem técnica ... mas não me parece).

Por isso mesmo, tenho que confessar um certo sentimento de desconfiança em tudo que vem desses lados, para mim situado muito pouco acima dos tais «pasquins» a que te referes!

Portanto, e até porque também eu já escrevi aqui muito mais do que escrevo agora mas por motivos bem diferentes dos teus certamente, vou transcrever, para ti, uma citação que encontrei na net:

Nunca diga nunca  

Quando você está fora de controle, costuma dizer algo do tipo: nunca mais farei isso ou aquilo novamente? Diz-se, não deveria, pois não é bom pensar sobre as coisas que você não deve fazer. Devemos nos concentrar naquilo que devemos fazer. Coisas boas é claro!

Não importa qual o seu nível de habilidade, mas você terá um potencial maior se desenvolver esse método durante toda a sua vida.

Você tem poderes que nunca sonhou? Você pode realizar ações que imaginava impossível? O único limite que nos impede de alcançar o sucesso é a limitação de nossas mentes.

Portanto, a partir de agora olhe para frente e veja possibilidades ao invés de obstáculos.

Pense nisso e ótimo dia,
Evaldo Costa

alves

Quote from: ComContaPesoEMedida on 04 de February de 2012, 15:59
Quote from: alves on 04 de February de 2012, 03:25
Não fui eu que escrevi, mas é óbvio que esse "nunca terá" refere-se aos próximos anos... Porque para garantir o número de campeonatos do Porto ou Benfica, só se passassemos uns 20 ou 30 anos a ganhar tudo, e não me parece que vá suceder já nos próximos 20! Não compreender isto e ter esse tipo de comentários, desculpem, mas é ser um pouco mesquinho.

E se num post destes em que o VM está a dar (mais um) reconhecimento público do excelente trabalho que vem sendo feito em Braga, vocês só têm isso a dizer... Têm todo o direito... Mas tenho pena. Continuem a ler os pasquins que esses é que tratam o Braga como merece!

Significados de mesquinho

sovina pobre apoucado âmesquiniiado desprezado diminuído entanguído envilecido escasso limitado menoscabado mesquinho mixe pequeno raquítico avarento agarrado ajuntador avaro caipora cauíra cigalheiro forreta mirra miserável somítico tacanho usurário ávido cioso ciumento esganado insaciável seguro sórdido zeloso baixo abjeto barato chulo corriqueiro ignóbil indigno infame inferior ínfimo inominável plebeu reles repelente servil soez tamancudo terrulento vil cauiia insignificante aiva anódino ato àtoa banal despiciendo espora fútil imperceptível lambisgóia liliputiano magro mambembe microscópico minúsculo parco pífio ridicularia ridículo arrastado canalha desgraçado desprezível desvalido farroupilha indigente necessitado paupérrimo plumitivo pequenino piranga desamparado falto humilde mendicante mendigo pedinte precisado quebrado ranheta impertinente rabugento zuiia fona asqueroso churdo esquálido hediondo impuro imundo indecente marrano moncoso nojento ordinário repugnante sujo torpe vergonhoso pãoduro piroca sonítico curto rude asqueiroso cachorro mísero nefando pulha rasteiro manicurto pelintra pão-duro mixo casca furreca vulgar mofino cainho iliberal trivial vilão triste cauíla medíocre socancra acanhado tenaz sorrelfa escasseado

In: www.dicionarioinformal.com

Olá Alves

Tenho reparado que,normalmente, ou te aconselhas lendo o «Maisfutebol», ou não foste tu que escreveste, ou .... qualquer outra coisa que, eventualmente, outro dia poderás vir a invocar. Em conclusão: os outros, os que te leem (já pelo novo acordo), é que são mesquinhos!!!

Confesso que não é um termo que seja especialmente do meu agrado. Se não te custar muito, agradeço-te que, da próxima vez, faças um pequeno exercício e escolhas, entre aquela infinidade de sinónimos que transcrevi aí acima, um outro que seja ... mais simpático.

Tenho que também dizer-te mais alguma coisa: confesso que não tenho gostado de, nas vezes que lá fui, ler os conteúdos do «Visão de Mercado». Aliás, já por duas vezes TENTEI lá deixar a minha manifestação de discordância sem o conseguir (espero que tenham sido motivos de ordem técnica ... mas não me parece).

Por isso mesmo, tenho que confessar um certo sentimento de desconfiança em tudo que vem desses lados, para mim situado muito pouco acima dos tais «pasquins» a que te referes!

Portanto, e até porque também eu já escrevi aqui muito mais do que escrevo agora mas por motivos bem diferentes dos teus certamente, vou transcrever, para ti, uma citação que encontrei na net:

Nunca diga nunca  

Quando você está fora de controle, costuma dizer algo do tipo: nunca mais farei isso ou aquilo novamente? Diz-se, não deveria, pois não é bom pensar sobre as coisas que você não deve fazer. Devemos nos concentrar naquilo que devemos fazer. Coisas boas é claro!

Não importa qual o seu nível de habilidade, mas você terá um potencial maior se desenvolver esse método durante toda a sua vida.

Você tem poderes que nunca sonhou? Você pode realizar ações que imaginava impossível? O único limite que nos impede de alcançar o sucesso é a limitação de nossas mentes.

Portanto, a partir de agora olhe para frente e veja possibilidades ao invés de obstáculos.

Pense nisso e ótimo dia,
Evaldo Costa


De entre esses sinónimos todos que teve a bondade de procurar só para me responder, encontrei o que mais se assemelha ao que eu pretendia transmitir: "rabugento". Porque nada está bem e arranjam sempre isto e aquilo para implicar. Ok. Peço desculpa se dei a entender outra coisa com esse "mesquinho", não foi com a conotação negativa que 90% desses sinónimos se referem.

Mas o facto é que nada do que o senhor disse tem a ver com esta crónica. Tem a ver com o senhor não estar de acordo comigo em algumas coisas, e utilizar tudo o que tem em mãos para vir contrariar. Que se resume a eu ter dito que lia as crónicas do MaisFutebol quando no estádio, quer por estar acompanhado de amigos ou familiares, não tinha a percepção completa do jogo. O que acontece em 4 ou 5% dos jogos do Braga para os quais eu escrevo. Ok. Não gosta do MaisFutebol, não tem que gostar. Isso não me diz respeito. Nem me diz respeito o facto de gostar ou não do VM. Eles fazem o que podem, eu ajudo-os no que posso. A partir daí só vai lá se quiser.

Se era seu objectivo informar-me de que comentários são censurados, sim, são censurados caso não coloque algo tão simples como um nome para se identificar e caso não diga asneiras nem seja provocatório. E desde já lhe digo que nunca (sim às vezes o nunca aplica-se), NUNCA tive comentários censurados, e eles não conhecem o meu nome de leitor e já me manifestei contra muitas opiniões deles. Portanto, não sei o que o senhor escreve para lá mas também não me interessa.

Espero que continue à procura dos meus comentários para os atacar, pois pelo menos hoje aprendi mais alguns sinónimos de uma palavra e ainda tive direito a uma citação. Mas no que toca à crónica, o senhor deve ter-se esquecido de comentar, não o vi acrescentar nada de novo nem opinar, pelo contrário, apenas me veio dar razão quando digo que por aqui ignora-se o que devia ser importante e discute-se o que pouco ou nada interessa.

ComContaPesoEMedida

Quote from: alves on 04 de February de 2012, 21:43

De entre esses sinónimos todos que teve a bondade de procurar só para me responder, encontrei o que mais se assemelha ao que eu pretendia transmitir: "rabugento".  Porque nada está bem e arranjam sempre isto e aquilo para implicar. Ok. Peço desculpa se dei a entender outra coisa com esse "mesquinho", não foi com a conotação negativa que 90% desses sinónimos se referem.


Alves

Gostei da tua resposta e, por incrível que pareça, acho que o termo que escolheste me assenta muito bem: rabugento!!!

Nunca (e aqui pode dizer-se nunca porque é passado e não futuro!!!) pensei que me quisesses ofender pelo que mão tens necessidade de me pedir desculpa.

Um abraço e ... boa sorte! Vou fazer por não voltar a rabujar contigo!!!

LeonelP

Já não venho há algum tempo ao Forum e devo dizer que este blog ainda é dos poucos que vai dando importância ao Braga. Lima, Custódio, Viana, Alan já figuraram como melhores jogadores contra os interesses instalados e isso notou-se na quantidade de comentários destrutivos sobre esses assuntos que apareceram no blog. Também há várias questões abordadas no blog que não concordei, no entanto sempre exprimi a minha opinião.
Devo dizer que normalmente tenho mais discussões com os comentadores que propriamente os cronistas. Então quando foi a comparação dos nossos jogadores com o Sporting aquando o último jogo foi de rir!

Bem hajam visão de mercado, continuem com a imparcialidade por favor!

alves

Qual foi o melhor jogador do Sp. Braga esta temporada?

"Ignorando o que os jogadores fizeram no passado e podem fazer no futuro. Qual foi (considerando o que os mesmos produziram esta época) o melhor jogador do Braga em 2011-12? Noutro âmbito, é justo afirmar que o clube minhoto perde este campeonato por 3 pormenores (Mossoró falha o 1-0 na Luz num encontro onde os gverreiros foram mais perigosos, Viana falha o 1-0 frente ao Porto numa partida equilibrada, Alan desperdiça o 2-1 no último minuto frente ao Paços)? É evidente que todas as equipas podem argumentar que no jogo X se o elemento Y tem feito o golo tudo seria diferente, mas quanto a nós, parece claro que nas últimas 3 partidas os braguistas não tiveram a estrelinha de campeão. "

in VisãoDeMercado
http://www.visaodemercado.blogspot.pt/2012/04/qual-foi-o-melhor-jogador-do-sp-braga.html

alves

Pizzi é o "Porfírio" eleito pelo VM para o Euro 2012

"No Euro 96 António Oliveira surpreendeu tudo e todos com a chamada de Hugo Porfírio (extremo esquerdo, com 22 anos na altura, que estava emprestado pelo Sporting ao Leiria). O seleccionador justificou a presença com a perspectiva de a curto prazo Porfírio (foi dispensado pelo Sporting, passou pela Premier League, Santander e Benfica mas fez uma carreira muito fraca) ser uma mais-valia na selecção, principalmente pela posição que actuava (desde as lesões de Futre que era uma das lacunas de Portugal, e continuou a ser até Ronaldo) e por uma convocatória com 23 jogadores permitir fazer uma experiência. Tendo como base a lógica de António Oliveira, aliás seguida por outros seleccionadores (é frequente as grandes selecções levarem 1 ou 2 jogadores jovens para uma fase final, Walcott foi um desses exemplos), o VM entende que Pizzi (emprestado pelo Braga ao Atl. Madrid) devia ser o 23º eleito por Paulo Bento para o Euro 2012.

- Foi uma das grandes revelações da Liga na época passada (quem não se recorda dos 3 golos que marcou no Dragão ao Porto de Villas-Boas), era pretendido por várias equipas de Top no último Verão e acabou por ser emprestado pelo Braga ao Atl. Madrid (o VM tinha avisado que era um erro, pois dificilmente o português ia ter espaço com a concorrência de Salvio, Adrian, Turan e Diego). Pouco ou nada jogou (e por isso vai contra os nossos critérios de só chamar elementos que sejam titulares), está totalmente esquecido neste momento (ainda há 10 meses era um dos jogadores mais falados em Portugal e Bento até chegou a pensar na sua chamada), desvalorizou-se, mas na nossa opinião é um valor seguro do futebol português (não temos dúvidas que teria sido figura no Braga esta época) e caso tenha espaço para voltar a desenvolver o seu futebol será a partir de 2014 a melhor alternativa aos titulares Nani e Ronaldo (Quaresma faz 30 nesse ano, e as nossas opções para as alas com alguma qualidade são cada vez mais escassas). Nesse sentido, nada melhor que aproveitar este 23º lugar da selecção para convocar um jogador de 22 anos com o propósito de dar-lhe experiência, confiança e a motivação para que volte a apresentar o rendimento do passado e a curto prazo passe a ser uma opção válida na selecção. Além da convocatória no sentido da "injecção de moral", seria o chamado 2 em 1, já que Pizzi é um extremo rápido (seria alternativa aos 3 que nomeamos), talentoso, com uma boa finalização e pode igualmente desempenhar funções na zona central como 10 e 2º avançado.

- Como referimos desde o 1º post, estes são os nossos 23 e não pretendemos que os leitores concordem com as escolhas (a resposta do não concordo é absurda...a caixa de comentários serve para que cada leitor indique a sua lista). Tivemos o cuidado de referir os 12 jogadores que vão de certeza ser chamados por Bento: Patrício, João Pereira, Pepe, Bruno Alves, Coentrão, Veloso, Meireles, Nani, Moutinho, Ronaldo, Postiga e Almeida (sendo certo que vão ser convocados, concordemos ao não com as escolhas tínhamos de os mencionar), e apenas acabamos por nomear os restantes 11 elementos. Percebemos algumas críticas, amanhã certamente também vamos criticar a lista de Paulo Bento, mas conforme demonstramos no passado a nossa confiança em relação à prestação de Portugal na Polónia/Ucrânia é total (vamos garantidamente chegar às meias-finais)."

www.visaodemercado.blogspot.pt/2012/05/pizzi-e-o-porfirio-eleito-pelo-vm-para.html

alves

Melhor 11 da época 2011-12 - Médio: Hugo Viana

"Podia ter sido Witsel, Schaars, Moutinho ou Rafael Miranda, mas é impossível ignorar o que produziu Hugo Viana, principalmente entre Novembro e final de Março. Durante esse período, o médio foi não só fundamental para a série de 13 vitórias consecutivas do Braga, como um dos 3 melhores jogadores a actuar em Portugal. O gverreiro protagonizou a melhor época da sua carreira (as estatísticas: 6 assistências e 2 golos, não traduzem a importância que teve no percurso dos minhotos), foi um dos 2 melhores jogadores do 3º classificado esta época, e com a sua visão de jogo, qualidade de passe e cultura táctica teve uma importância capital na estratégia de Leonardo Jardim (todo o jogo do Braga passou pelo internacional português, e a maneira como libertou o 10 Mossoró e apoiou o médio defensivo Custódio foi um dos segredos do sucesso do conjunto minhoto)."

http://visaodemercado.blogspot.pt/2012/05/melhor-11-da-epoca-2011-12-medio-hugo.html#comment-form

alves

Visão de Mercado: Melhor 11 da época 2011-12 - Avançado: Lima

"Melhor marcador da Liga (em igualdade com Cardozo), quarto jogador com mais assistências (7), e até há 24ª jornada o elemento em maior destaque no campeonato. Em suma, Lima protagonizou uma temporada fantástica. Com a sua velocidade, força física, remate, capacidade para aparecer em várias zonas do ataque, e finalização, o brasileiro foi o melhor elemento do Braga em 2011-12 (como referimos há um ano na nossa opinião é o melhor avançado da história do clube minhoto) e uma das 3 principais figuras da Liga. Notável igualmente o salto qualitativo que deu esta temporada (principalmente em termos de finalização). Depois de na época passada ter marcado apenas 6 golos (no Belenenses tinha feito 7) esta época chegou aos 20 golos na Liga. Qual o seu pódio no que diz respeito aos 3 avançados que mais produziram esta época? Por onde passa o futuro de Lima?"

in visaodemercado.blogspot.pt
http://visaodemercado.blogspot.pt/2012/05/melhor-11-da-epoca-2011-12-avancado.html