News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/11

Started by nandes, 17 de November de 2006, 08:16

Previous topic - Next topic

nandes




Madrid garante Sp. Braga forte  


Andrés Madrid afiança que o Sp. Braga vai defrontar o Benfica com o objectivo de somar os três pontos, assegurando que a mudança no comando técnico da equipa «em nada afectou o grupo».

«A entrada de um novo treinador em nada afectou o grupo», assegurou Madrid, salientando que o plantel «está a assimilar rapidamente as ideias e os métodos» preconizados por Rogério Gonçalves.

O médio elogia as «capacidades individuais e colectivas» do Benfica, mas destaca que os jogadores do Sp. Braga «estão preparados para vencer».

Maurício de regresso

Maurício foi a grande novidade no treino. O defesa brasileiro integrou o treino de conjunto, demonstrando estar recuperado para o jogo de sábado. Pedro Costa, por precaução, esteve no ginásio e realizou trabalho específico no relvado. Hugo Leal deu continuidade ao tratamento para debelar o problema muscular.



In A Bola



====================================================================




Madrid: «É um adversário igual aos outros»

MÉDIO DIZ QUE VÃO JOGAR PARA GANHAR AO BENFICA



Com um registo invejável na terceira temporada ao serviço do Sp. Braga, Madrid não vê razões para deixar de encarar o jogo de amanhã frente ao Benfica com a ambição de sempre.

"É um adversário igual aos outros e vamos jogar para ganhar", regista, lembrando que nos três anos que leva em Braga habituou-se a encarar o Benfica como adversário directo: "O Braga ganhou lugar entre os grandes. Jogamos de igual para igual com o Benfica e todos os outros."

Após a quebra das últimas rondas, que atirou a equipa para o 8.º lugar, Madrid acha "importante ganhar para que o Sp. Braga não se afaste do pelotão".




Marcel sob alçada disciplinar

PARA JÁ FICA AFASTADO DO JOGO COM O BENFICA



Marcel não vai participar no jogo com o Benfica. O avançado está sob alçada disciplinar do Sp. Braga por causa das queixas que fez sobre o novo treinador e a vontade de rumar ao Cruzeiro e a primeira sanção dos arsenalistas é deixá-lo de fora do encontro com a equipa de Fernando Santos. O brasileiro começou esta manhã a treinar-se à parte do restante plantel.

"Para já está afastado do jogo com o Benfica. O caso está entregue ao departamento jurídico mas é óbvio que vai ter um tratamento disciplinar e sofrer as consequências deste acto. Fica claro que não vamos permitir situações deste tipo", disse Eládio Paramés.

Eládio Paramés lembrou que "o atleta será jogador do clube até final da temporada, e jogar ou não jogar depende da forma como ele trabalhar e da decisão do treinador".

"Se esta foi uma posição de força assumida pelo jogador para forçar a saída, tomou o caminho errado. Ele será jogador do Braga até final da época", finalizou.




In Record




====================================================================




Eládio Paramés revela mão dura da SAD

Marcel afastado do grupo e alvo de processo disciplinar

O novo director-executivo deixou claro que a saída de Marcel está fora de questão. O atacante fica em Braga até ao final da época, como foi definido no empréstimo do Benfica



Eládio Paramés, director-executivo do Braga, explicou ontem que as declarações de Marcel vão ser analisadas pelo departamento jurídico e dar origem a um procedimento disciplinar. A SAD bracarense não pactua com atitudes como a revelada pelo ponta-de-lança - afirmou não fazer parte dos planos do novo treinador e por isso estar disponível para regressar ao Brasil, eventualmente rumo ao Cruzeiro -, pelo que Marcel ficou de fora das opções para o confronto de amanhã à noite, com o Benfica. "Tanto o treinador como eu já falamos com o atleta, que teve um declaração infeliz, precipitada, mas que não desestabiliza o grupo. No entanto, foi decidido pelo treinador que nesta fase Marcel ficará afastado do grupo. Pelo menos para já. O departamento jurídico vai, à luz dos regulamentos internos, tratar este caso e proceder de forma disciplinar", explicou. "O Marcel vai ser jogador do Braga até ao final da época. Isso é definitivo e taxativo! Agora, jogar ou não jogar, essa será uma opção do treinador, que dependerá, obviamente, da forma como o atleta se empenhar no seu trabalho", acrescentou.

Eládio Paramés sublinhou ainda que, a exemplo do que ontem sucedeu, Marcel irá por ora "desenvolver um trabalho específico, provavelmente à parte do grupo, ainda que tenhamos em conta que já reconheceu o seu erro e pediu desculpa". Quanto à eventualidade de o brasileiro estar a forçar a sua saída para o Cruzeiro, o director-executivo sustentou: "Não houve, quer da parte do clube brasileiro quer do Benfica, qualquer abordagem em relação a Marcel. A SAD, nomedamente o seu presidente, está sempre aberta a qualquer diálogo. Por isso, se alguém pensar que através deste tipo de situações pode abrir caminho para a saída, está completamente errado".




Treinou à parte
Marcel tranquilo e sorridente


Marcel abandonou ontem as instalações do municipal bracarense sem denotar qualquer pressão. O ponta-de-lança cumprimentou e distribuiu sorrisos, sem revelar qualquer intranquilidade, procurando deixar transparecer a imagem de que em relação à polémica que as suas declarações suscitaram está tudo esclarecido e resolvido. Um estado de espírito que contrastava com o anunciado procedimento disciplinar, que se prevê exemplar, embora resultando numa sanção pecuniária. Afinal a que mais "dói" aos jogadores, mas poderá ser entendido como uma forma da SAD bracarense deixar claro que não abdica da disciplina no seio do grupo de trabalho... Ontem, Marcel ainda deu algumas explicações internas antes de subir ao relvado, onde entrou bastante depois dos colegas e para cumprir um treino específico, sempre à parte do grupo, sendo provável que hoje volte a ser sujeito a procedimento idêntico.
 

Desmentido regresso de João Alves

Eládio Paramés aproveitou a conferência de imprensa de ontem para desmentir um eventual regresso de João Alves a Braga. Enquanto referia que o fazia a título excepcional, sublinhando que não vai andar constantemente a falar sobre entradas e saídas, o director-executivo bracarense fez questão de, neste caso, sublinhar que "não existe rigorosamente nada em relação a João Alves", confessando-se preparado para que até 31 de Dezembro venham a surgir mais nomes nos jornais. "Este é um grupo forte, coeso, e é com ele que vamos alcançar as metas traçadas. É possível que possa, na reabertura de mercado, surgir alguma alteração, mas por ora nada está a ser equacionado, até porque o treinador Rogério Gonçalves está cá desde segunda-feira, ainda em fase de conhecimento dos jogadores, pelo que não seria lógico estar já a falar de dispensas e aquisições...".




Madrid confia no triunfo sobre o Benfica

"Plantel está a reagir bem à mudança de treinador"

O médio argentino recusou enunciar diferenças, sublinhando que cada técnico tem os seus métodos de trabalho



Madrid considerou ontem que o plantel "está a reagir bem" à mudança da equipa técnica e a "assimilar bem os seus processos de trabalho", recusando, todavia, assinalar diferenças relativamente a Carvalhal: "Cada treinador tem a sua forma de trabalhar, as suas ideias e os seus métodos".

O embate de amanhã à noite, com o Benfica, não mereceu do argentino qualquer reacção especial. "É um jogo igual a todos os outros, no qual vamos entrar com o objectivo de ganhar, como fazemos sempre", sustentou, relativizando qualquer eventual preocupação com o crescimento do Benfica nos últimos jogos. "Não preocupa, pois estamos conscientes de que se trata de mais um jogo, com características próprias em virtude do adversário que vamos defrontar, mas no qual vamos entrar preparados para as dificuldades, convictos que possuímos capacidade para as contornar e para conquistar os três pontos".

O médio defensivo recordou ainda que os arsenalistas começaram "muito bem o campeonato" e que, se num ou outro jogo tiveram "uma quebra a que a equipa não estava habituada, tal não significa menor qualidade, uma vez que nos últimos dois a três anos o Braga ganhou um lugar entre os grandes do futebol português, e mostrou que pode jogar de igual para igual em qualquer estádio e contra qualquer adversário".




João Pinto e Zé Carlos na equipa titular

João Pinto e Zé Carlos constituem as principais novidades na estrutura arsenalista que vai defrontar o Benfica, sendo que a presença do brasileiro ficou garantida com o afastamento de Marcel. As alterações, em relação à última entrada em competição dos arsenalistas, são poucas: Nem, castigado, vai ceder o lugar a Paulo Jorge, enquanto Pedro Costa vai ser substituído por Carlos Fernandes no lado esquerdo da defesa. Quanto à equipa que Rogério Gonçalves deverá apresentar, esta assentará num quarteto defensivo constituído por Luís Filipe, Paulo Jorge, Irineu e Carlos Fernandes, seguido de um trio de meio-campo onde Madrid manterá as funções de médio de cobertura, contando com o auxílio de Vandinho e de João Pinto, este com maior liberdade para organizar e participar nas iniciativas ofensivas a partir da meia-esquerda. No ataque, e para além da presença de Zé Carlos no eixo, Maciel vai actuar sobre o flanco direito e Cesinha permanecer no contrário... Estando já Wender à espreita, no banco, enquanto procura a condição física ideal.
 

Recuperou
Maurício integrado


Maurício reintegrou ontem de manhã os trabalhos de grupo. Restabelecido da mialgia que o impediu de trabalhar normalmente nas duas últimas semanas, o central participou em todo o apronto, resguardando-se ligeiramente em algumas situações, mas apenas por uma questão de precaução. Maurício, recorde-se, vai cumprir frente ao Benfica o segundo dos dois jogos de suspensão com que foi punido pela expulsão directa diante do Marítimo. Nem é o outro central impedido, por castigo, de jogar com a equipa da Luz.
 

Por precaução
Pedro Costa não treinou


Pedro Costa não participou no apronto de ontem, por precaução, em virtude de anteontem ter sentido uma ligeira dor na perna esquerda. O polivalente lateral ficou sob os cuidados do departamento clínico e vai ser hoje reavaliado, altura em que, dependendo da situação clínica em que se apresentar, saberá se vai treinar. Hugo Leal voltou a fazer tratamento devido ao problema muscular que o afecta.
 

Vai esgotar
23 mil bilhetes já vendidos


O Braga-Benfica de amanhã à noite deverá ter lotação esgotada, e por inerência registar a maior enchente da época. Ontem, ao final da tarde, estavam já vendidos cerca de 23 mil bilhetes, restando apenas vender cerca de 6.500 dos 29.500 ingressos disponíveis. A perspectiva é a de que entre hoje e amanhã os bilhetes venham a ser adquiridos pelos adeptos de ambas as equipas, nomeadamente os benfiquistas, que por não poderem deslocar-se em qualquer momento a Braga apenas o devem fazer no próprio dia do jogo. Portanto, os responsáveis arsenalistas apontam para uma casa cheia, isto desde que as condições climatéricas se revelem favoráveis entre hoje e amanhã.



Dito (treinador do Moreirense e ex-jogador do Braga e do Benfica)

"Nestes jogos já não há tanta tremideira como há uns anos atrás"

P | Que importância tem para um jogador de uma equipa como o Braga defrontar o Benfica?

R | As coisas modificaram-se um pouco nos últimos tempos, até porque, nos últimos dois anos, o Braga esteve quase ao nível dos "grandes". Nestes jogos já não há tanta tremideira como há uns anos atrás, porque as equipas estão mais próximas na abordagem ao jogo. Importante é o mediatismo que estes jogos envolvem, e, também por isso, têm uma maior carga emocional. As coisas já não estão tão diferentes como em anos anteriores e a abordagem a estes jogos é mais tranquila.
 

"Não é este jogo que vai dizer alguma coisa quanto ao efeito das mudanças"

P | Quais as vantagens e desvantagens de o Braga ter mudado de treinador?

R | Independentemente do jogo que se segue, o importante é a equipa dar respostas positivas em termos de atitude. Não é este jogo que vai dizer alguma coisa quanto ao efeito das mudanças. Há alturas em que a mudança de treinador se justifica, mas acho que neste caso não se justificava. Na minha opinião, há dois motivos que podem levar a uma decisão dessas: quando se verifica uma série prolongada de resultados negativos ou quando a mensagem do treinador já não passa. Não sei até que ponto isso se verificou.
 

"São dois dos clubes com que mais simpatizo, mas neste caso vou torcer pelo Braga"

P | Que melhores recordações guarda de um Braga-Benfica e por quem vai torcer?

R | Ao serviço do Braga, a melhor recordação num jogo com o Benfica foi nas meias-finais da Taça de Portugal, que nos deu a passagem à final. Ao serviço do Benfica, destaco a consagração de um título em Braga, no meu primeiro ano como jogador do Benfica, com uma daquelas invasões de campo malucas que não deveriam acontecer. São dois dos clubes com que mais simpatizo, mas neste caso vou torcer pelo Braga.



In O JOGO




====================================================================






Marcel afastado do jogo com o Benfica




Marcel não irá defrontar o clube que o cedeu ao Braga, devido ao inquérito que lhe foi aberto ontem





A dois dias do jogo com o Benfica, chegaram novos ventos de instabilidade ao plantel do Braga. O protagonista é, desta vez, Marcel, que foi afastado dos trabalhos da equipa minhota tendo em vista a recepção às águias, devido a um conjunto de afirmações feitas anteontem à sua assessoria de imprensa. Nessas declarações, o avançado colocou a hipótese de abandonar o clube bracarense e regressar ao Brasil, justificando a intenção com o facto de o novo treinador dos arsenalistas o ter retirado da equipa.

As declarações de Marcel, que não deixam de ser estranhas tendo em conta que o Braga ainda não fez qualquer jogo sob o comando de Rogério Gonçalves, não caíram bem na SAD bracarense, que ontem tomou uma posição pública, pela voz do novo director-executivo, Eládio Paramés. "Tomámos a decisão de afastar o Marcel do jogo com o Benfica, e o departamento jurídico do clube, à luz dos regulamentos internos, irá estudar a melhor forma de tratar este caso. É óbvio que o jogador vai ter um tratamento disciplinar e vai sofrer as consequências desta situação. A equipa técnica teve uma intervenção imediata e não vamos permitir situações deste tipo", afirmou Paramés, que classificou as palavras de Marcel de "inoportunas". O dianteiro ficará, assim, de fora do jogo de amanhã, mas continua a fazer parte dos planos do clube, depois da conclusão do inquérito disciplinar que lhe foi instaurado. Paramés garantiu que, até ao final da época, Marcel ficará em Braga, pois foi isso que ficou estipulado no contrato de empréstimo feito com o Benfica no início desta temporada.

Antes da mudança de treinador, Marcel parecia ter conquistado a confiança de Carlos Carvalhal, tendo sido titular nos últimos jogos, no lugar que fora de Zé Carlos nas primeiras jornadas da Liga. Marcou um golo ao F. C. Porto e outro ao Slovan Liberec, na segunda jornada da fase de grupos da Taça UEFA, mas não conseguiu ser eficaz nos jogos cujos resultados ditaram a saída de Carvalhal. 



Madrid preparado para vencer


Depois do treino de ontem, que não contou com as presenças de Marcel, Hugo Leal e Pedro Costa (os dois últimos por lesão e o primeiro por castigo disciplinar), Andrés Madrid reafirmou a ambição com que o Braga parte para o jogo de amanhã à noite com o Benfica (21.30 horas, SportTV 1).

"Estamos preparados para vencer, apesar do valor individual e colectivo do nosso adversário. Estamos a assimilar rapidamente as ideias e os métodos do novo treinador, e queremos conquistar os três pontos", referiu o médio argentino, desvalorizando o facto de Rogério Gonçalves não poder contar com vários jogadores nesta partida, entre os quais o central Nem, devido a castigo "Tendo em conta a quantidade e a qualidade do nosso plantel, penso que aqueles que entrarem em campo serão perfeitamente capazes de contornar as dificuldades e conquistar a vitória, que é o único resultado que nos interessa".

Outra das novidades do treino foi o regresso ao trabalho sem limitações de Maurício, que no entanto não poderá defrontar o Benfica porque terá de cumprir o segundo e último jogo da suspensão imposta pela Liga, na sequência do cartão vermelho directo visto na partida com o Marítimo. Hoje, a equipa minhota volta a treinar à tarde (15.30 horas), à porta fechada, seguindo-se a divulgação da primeira convocatória de Rogério Gonçalves.


In JN



==============================================================================


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL