News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Vendo camisola do Sp. Braga autografada para pagar pequena dívida de impostos

Started by donbalon, 19 de November de 2010, 23:31

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Bem fico satisfeito pela rápida resolução. Para que conste a disponibilidade de ajudar era verdadeira.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

lipe

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Bracaro Augusto

BRAGA SEMPRE !!!

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Machado_87

Não sei como ficou resolvida a questão, mas eu alinho na divisão dos custos  ;)
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

JAraujo


Pé Ligeiro

Quote from: Machado_87 on 21 de November de 2010, 01:59
Não sei como ficou resolvida a questão, mas eu alinho na divisão dos custos  ;)


Segundo o próprio, está resolvido o problema.


Quote from: donbalon on 20 de November de 2010, 14:25
Realmente quem tem amigos não morre na prisão.
O meu problema está resolvido graças a prontidão demonstrada pelo "NEMEC" e pelo "JOKER" pelo que quero aqui deixar um MUITO OBRIGADO A TODOS QUE RESPONDERAM COM CARINHO E RECONHECIMENTO  ao meu pedido de auxilio, primeiro passava por vender a camisola depois graças a ideia do grande NEMEC E FOKER evitou-se que eu a vendesse.
Não tenho palavras para esta onda de solidariedade senão desejar a todos tudo de bom na vossa vida que DEUS vos ajude a atingir vossos abjectivos.
Vou fazer os possiveis e impossiveis para estar no jantar de Natal para pessoalmente dar um abraço e agradecer por ter um dia atraves deste canal, conhecido pessoas desta indole.
Muito obrigado a TODOS sem excepção.
OBRIGADO tb ao superbraga.com sem o qual seria possivel chegar a bom porto
Assim continuarei a posse daquela camisola que tão boas recordações me tras.
OBRIGADO OBRIGADO
BRAGA SEMPRE MAIS!

donbalon

Atenção que esta vai ser grande mas a causa assim "obriga"
Para todos os foristas mas sobretudo para os que conseguiram pelo momento apanhar meu pedido, mas nenhum fica esquecido.
;)
 

  Já ontem eu escrevia que quem tinha amigos não morria na prisão.
É verdade, mas esta afirmação nunca teve mais significado do que aquele que aconteceu á volta do que seria a venda de uma camisola do SCB autografada de modo a cumprir obrigações fiscais, entretanto por mim deixadas passar do seu limite. Convém referir que se trata de amigos que eram conhecidos mais pelos seus "nicknames" utlizados neste nosso forum do que propriamente conhecidos pessoalmente. Por isso esta mensagem que quero e pretendo levar até vocês para que sejam testemunhas tem ainda mais conteúdo e razão de ser do que se tivesse acontecido entre um grupo de amigos que se conhecem á longa data.
Hoje digo mais, esses amigos são o lado solar da vida.
O lado dos que têm ideias e convições fortes e adultas alicerçadas por seres criadores de empatia e condutores de boas energias e boa índole.São ideias maduras e prontas a colher para que se tornem exemplos a seguir sem duvidas pelo meio mas antes certezas de que vão levar aos melhores caminhos: os da humildade lealdade do altruísmo e o de compartilhar, em condutas que qualquer Homem devia de seguir e de se orgulhar.
Acredito que elas no final de tudo terão a devida recompensa senão mal está o mundo – e caso pensem que realmente está mal então tratem de procurar amigos assim. Eu já as classifiquei de pessoas raras de encontrar e cada vez mais isso se acentua por causa dos ventos que actualmente sopram por norma sempre contra. E raras porque ainda por cima, no meio de se ouvir milhares de vezes ao dia as palavras crise, recessão, depressão, desemprego, decadência da sociedade, egocentrismos e outros ismos que tais mais dificil se torna tal "façanha".
É que como os animais e as plantas, também o Homem, este tipo de Homem vai caindo na sua extinção,Mas este Homem raro que aqui posso exemplificar com "nomes" , neste caso os tais nicknames como seja Nemec, Joker,Hemped, Brigada da relote, Ferreira-Braga, Bracaro Augusto,Braga_fan, Jeba, Amo-te Braga, Karoglan Taibraga, Jaraújo, Pezinhuh, De BarcelosComAmor, A.Costa, Cici, Karon, Braga.Olé,Lipe, Machado_87, mostram força de caracter feitos de uma outra "matéria" do tipo estar alerta e atento aos que os rodeiam – muitos deviam olhar para si e numa introspeção pensar que o mundo afinal não gira a sua volta, antes é um lugar por mais estranho que pareça cada vez mais necessitado de tudo menos desses egocentricos. Deviam conhecer as pessoas acima citadas – e para já só tive o enorme prazer de conhecer pessoalmente duas desse grupo. Os grandes ou parafraseando o nosso braguinha os ENORMES NEMEC e JOKER.
Até ontem o mais próximo que estivera deles foi atraves deste nosso forum.
Bastaram meia duzia de palavras escritas por Nemec para desencadear uma onda de solidariedade para com um dos seus – no caso a minha pessoa – unidos até aí por uma "coisa" em comum a todos eles: o SCB e a paixão levada aos limites por esse clube que trazemos no nosso coração.
Até também por esse facto, obrigado SCB pois até na amizade entre os teus sócios e adeptos és clube único, aqui é que a palavra mágico nunca teve mais razão de ser. E da "vaquinha" sugerida para alturas do jantar de Natal deste Site, num ápice porque o tempo também urgia, afinal eu tinha tocado na cobra, tinha faltado ao compromisso com as Finaças e convinha amançar a fera, passou-se e resolveu-se tudo em poucas horas. Tinha conhecimento de casos idênticos de solidariedade e entreajuda mas por norma era empre com estranhos ou em talk shows norte americanos (permitam-me o exagero) quanto muito conduzidos pelas mulheres que tomam as rédeas das nossas televisões. Agora era diferente. Estava a acontecer comigo. Por isso, se amanhã, um dia qualquer, dar comigo desiludido com a vida porque passou por mim e não olhou devo pensar que este mundo – afinal também ele mais pequeno do que aparenta ser em atitudes como esta- ainda tem salvação.
  Nem tudo é caos nesta ordem desordenada que a sociedade tantas vezes nos impõe. A partir de ontem já tenho algo de novo, de diferente e rico no meu filme de vida. Faz-me lembrar Forest Whitaker – braço direito da personagem de Adrian Cronauer, o animador de rádio interpretado pelo grande Robin Williams no também grande filme dos anos 80 "Good Morning Vietnam!" Se para aquele que um dia venceu o Óscar para actor no filme " o último rei da Escócia" a sua vida passou num segundo á sua frente quando quase chocava com a sua bicicleta sem pneus – so com jantes – contra um camião vietnamita, pelo menos eu vou precisar do dobro do tempo só a lembrar este momento.Não querendo recalcar ideias ou as máximas que muitas vezes queremos lembrar, este grupo de AMIGOS são do tipo que aparecem nas nossas vidas quando menos esperamos ou sequer imaginamos possam existir! E a partir do desânimo pode-se passar a ter esperança.
Aparecem na nossa vida para deixar uma marca profunda; pois se existem pessoas que vivem connosco uma vida inteira, tantas vezes sem dar-mos por ela ou pouco chegam a representar, há outras que aparecem em nosso caminho de um modo inesperado e marcam-nos para sempre gravando o seu nome na nossa existência – ou na de cada um de vós-
Para todos eles, de Nemec passando por Cici e A.Costa até ao Joker ou Ferreira-Braga ainda agora não encontrei as verdadeiras palavras que deviam querer transmitir o significado e a importância de tamanho gesto. Assim continuo a utilizar aquelas que me são genuinas e sobretudo saem do meu intimo para lhes dizer a TODOS muito obrigado por existirem neste mundo e desde ontem também no meu. Que tenham uma vida traduzida num enorme sorriso, carreiras de sucesso familias com que sempre sonharam e ensinem mais tarde filhos e amigos mais a ter esta postura na vida. Afinal que Deus os ajude no resto de suas vidas – quantas vezes ouço falar numa especie que me faz... especie de vergonha em evocar o Seu nome, mesmo que em vão, apesar de não ser este o caso como já tiveram tempo para sentir. Quão dificil é encontrar pessoas assim, feitas desta fibra e de um caracter fora do comum pois no meu entender já não se fazem ou vão rareando para mal da sociedade.
Pelo menos que continuem a passar esta mensagm entre os seus pois só assim não se perde um legado tão necessário, sobretudo nos dias que correm, onde parece não haver tempo para se criarem laços intrinsecos de amizade.
  Faz-me comparar com o Natal e quando nos calhava a fatia do bolo rei com o brinde. Era uma festa. Assim é neste caso: encontrar um Nemec ou Jeba ou CiCi é acto de celebração de agradecer aos Deuses. Vejo-os de uma tenacidade e capacidade de congregar forças e energias invulgares. Muitas vezes penso – e acreditem que dá muito que pensar – na máxima ,preferia ser pobre- materialmente falando- e de resto ser rico, rico na felicidade, na amizade e na familia, amor e espírito. E não adianta nada travar-me este raciocinio de que dinheiro não traz felicidade ou saúde mas ajuda. Preferia por este prisma ser pobre pois o meu dinheiro desde sempre não chega aos calcanhares daquele que é rico. Ontem ganhei duas mãos cheias de novos amigos. Pergunto-me: há algum dinheiro que substitua isto? Qual quê! Acrescento eu.No final de tudo, meus amigos, no fim destes tais três dias resta o sentimento, a sensação de dever cumprido e aí vão ver que valeu a pena viver assim este periodo que nos separa daquilo que virá com a despedida final. O caracter será discutido, a sua bondade e vontade em ajudar virão ao de cima, ou ter a capacidade e sapiência em reparar na falta que nos faz um amigo. Que mais facilmente vais-te lembrar?
Daquele Verão passado numa tenda com essa(o) amiga(o), ter mais tempo que soubeste conquistar para refletires sobre tudo o que te rodeia: do mar á montanha da areia ao alcatrão das estradas, da aldeia para a cidade do dia para a noite das cores que têm agora mais cor, são menos esbatidas do que normalmente te parecem do que os outros Verões passados nos Pachas das nossas vidas. Sim também é verdade que precisamos de "Pachá" e tem de haver lugar para eles mas digam lá qual virá á lembrança mais depressa?
Quantos só sentiram o ambiente dos Pachás e nunca souberam o que é o passaro a anunciar o dia, o bater das ondas na cadência do bater dos corações....
  Talvez porque tenha passado pela necessidade antes de chegar à abundância, talvez porque tenha sofrido de saudades na ausência antes de te ter presente, talvez, sim.  Outros, em tom jocoso mas que percebo até deitam culpas ao ano e mês em que nasci: Maio de 68.Eu até aceito sem qualquer tipo de pudor todos os simbolos dessa época: Desde o famoso "make love not war"  Paz e Amor (sem cabanas senão estragamos tudo) o pensamento mais trotskista em que se julga poder mudar o mundo ou caminhar nele só porque se pensa diferente e quer ter tempo e espaço para lutar pelas suas convicções.
  Aceito a pop arte de Andy Warhol mas sem os seus famigerados 15 minutos de fama, os The Doors do extravagante Morrison ou os Stones do rebelde Jagger, as calças com boca de sino ou os óculos de hastes redondos e cabelos compridos presos por ramos entrelaçados de flores, ou até a trilogia sexo drogas e rock and roll!
  Acho essenciais 2 dos 3 ingredientes que marcaram essa geração. E eu como homem da rádio que já fui acho que a vida sem rock and roll é como sopa sem sal. Não! Por acaso não foi a escolha mais acertada pois eu tenho de a comer sem esse complemento por causa da tensão arterial. Hipertensão onde o maior problema é o coração. Deixem cá ver: Ok! É o mesmo que ir ao Papa e não ver Roma a cidade eterna.Quanto ao sexo, lá está, é o sal, o tempero da vida! E neste caso até abro uma excepção, sem qualquer tipo de esforço ou coisa parecida e – por causa da minha sopa sem sal – posso saltar directo da entrada para o prato principal ou até como é mais comum, saltar do prato principal para a sobremesa e ficamos com a vida mais doce.
E nestes dois casos até pode haver excessos. Finalmente vem a droga e aqui pelo que já vi ouvi li e assisti, a melhor de todas é sem qualquer tipo de dúvida uma dose diária de boa disposição e um copo... cheio de Amor e amizade para dar e vender.
Fiz este pequeno parentesis para dar tempo ao amigo que me lê de refletir em tudo que foi escrito á volta de um gesto altruísta, de solidariedade que não farto de escrever, são cada vez mais raros sobretudo nos dias que correm apressados para dar lugar a outro que será exactamente igual. É o que acontece nas televisões com os seus noticiários. Parece que repetem de um dia para outro e mais outro. Ás vezes para disfarçar até falam de mais uma vitória do nosso SCBraga. Bem, todos sabemos que antes do braguinha falam dos outros mas para este tema SÓ o NOSSO clube interessa. Esse gesto teve a minha pessoa como visada feito por um grupo de pessoas .que de um momento para outro passaram de quase desconhecidos para o reconhecimento que levou a escrever estas linhas. Um gesto que fica simbolizado na pontualidade do Joker ou na preocupação e cuidado em saber se estava tudo ok por parte do Nemec enquanto os restantes em unissono afirmavam: podem contar comigo!
  Assim duma forma singela, simples e plena de solidariedade e entre ajuda, fica patente nestas linhas que hoje escrevi, ajudado pelo sono que não veio, a diferença entre Homem comum e Homem refinado, solidário os meus SuperHomens, sempre com H maiúsculo pois incluo sempre as mulheres presentes neste tópico e primeiro neste nosso superbraga.com.
  A terminar apenas um pedido : façam apenas aquilo que ainda não foi feito. Parece coisa tirada do poeta mas antes dele já era usada e aqui com mais significado ainda.
  Quero deixar a benção, como amigo que já sou, e que tudo continue a correr sobre carris, sem descarrilamentos ou paragens inesperadas ou surpresas desagradaveis ou de última hora, capaz de interromper um momento que era de felicidade. Se eu pudesse evitava que isso acontecesse e se alguma vez a vida lhes passar e não vos ver, tenham paciência é Ele que estava a passar os olhos por brasas mas logo vem em vosso auxilio pois jamais serão esquecidos. Depois existo sempre eu, mais um ombro amigo que se junta para formar um elo forte que ninguém jamais ousará quebrar. Não há força que resista á Amizade ao Amor e Solidariedade.
Bem hajam, ontem, hoje e amanhã.

Nemec

Eu não sou heroi, nem devo ser visto como tal. Aqui no superbraga somos uma familia, e acima de tudo defendemos-nos uns aos outros. Só fiz o que gostava que alguém um dia fizesse por mim, limitei-me a defender com o meu escudo alguém que tinha perdido o seu, como familia que somos, e guerreiros que dizemos ser, não hei-de nunca deixar um dos meus para trás, enquanto puder hei-de lutar, porque afinal é isso que nos une e distingue...  ;)
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

Cici

donbalon, eu apenas me ofereci para contribuir mas não o cheguei a fazer, porque o Nemec e o Joker adiantaram-se ;D.
Agora a sério, eu se tivesse numa situação de aperto também gostaria quem me dessem a mão, e entre todos nada custa ;) e tento sempre ajudar de alguma forma quando precisam.
Mas obrigada pelas bonitas palavras que aqui deixaste a todos nós :).


Eduardo Braga


Sérgio_Gonçalves


donbalon

Olá carissimo sagg como referi ontem tive um grupo que se prontificou a ajudar-me tendo-se adiantado o proximo jantar do superbraga.com porem como pedia celeridade o amigo Joker e Nemec ja contribuiram com a quantia pretendida.
Obrigado pela tua preocupação e mais uma vez a todos sobretudo os dois amigos mencionados que funcionaram como representantes de todo o pessoal.Abraços

Bracaro Augusto

BRAGA SEMPRE !!!

Sérgio_Gonçalves

Quote from: donbalon on 21 de November de 2010, 22:25
Olá carissimo sagg como referi ontem tive um grupo que se prontificou a ajudar-me tendo-se adiantado o proximo jantar do superbraga.com porem como pedia celeridade o amigo Joker e Nemec ja contribuiram com a quantia pretendida.
Obrigado pela tua preocupação e mais uma vez a todos sobretudo os dois amigos mencionados que funcionaram como representantes de todo o pessoal.Abraços


Ok, ainda bem, mas se for preciso, já sabes. Fico orgulhoso do nosso forúm, acho - o diferente de todos os outros...

camurca

sem ter contribuido, orgulho-me cada vez mais de pertencer a esta familia. Grande exemplo de 2 guerreiros.
Parabéns Nemec e joker.

Viva o Braga

Reynna_SCB

O SuperBraga é um exemplo a seguir!

Orgulho me de estar inscrito neste nobre site  ;)

donjuan

Muito Obrigado, Amigo sagg.
Realmente tudo vale a pena quando se trata se amizade e ajudar quem precisa.
Bem hajam todos e bem haja o superbraga.com que desta forma ainda se arrisca brevemente a ganhar um qualquer trofeu do tipo "o minhoto" numa categoria que pode muito bem incluir este site- não tenho em mente as mesmas mas creio que é possivel ou senão com a pioneira ideia a nivel nacional que breveente vai ver a luz do dia e o po das estantes e escparates de livrarias e quiosques - refiro-me ao livro a editar com textos de nós, participantes deste forum.

AQUI não se podia viver com tristezas a toldar o espirito. Somos gverreiros
Quote from: sagg on 21 de November de 2010, 22:48
Quote from: donbalon on 21 de November de 2010, 22:25
Olá carissimo sagg como referi ontem tive um grupo que se prontificou a ajudar-me tendo-se adiantado o proximo jantar do superbraga.com porem como pedia celeridade o amigo Joker e Nemec ja contribuiram com a quantia pretendida.
Obrigado pela tua preocupação e mais uma vez a todos sobretudo os dois amigos mencionados que funcionaram como representantes de todo o pessoal.Abraços


Ok, ainda bem, mas se for preciso, já sabes. Fico orgulhoso do nosso forúm, acho - o diferente de todos os outros...

jeba

Ainda bem que tudo acabou em bem! Não cheguei a contribuir porque dois marotos, um que avaria autocarros e outros afins e um outro se adiantaram. Acho que era uma situação extrema e que seria um oportunismo nos aproveitar-mos dela, até porque já ajudamos outras pessoas que não eram do fórum e que necessitavam urgentemente de ajuda, o Paulinho. Por falar em paulinho como vai o miudo? Não sei nada dele desde o jantar do Superbraga... de resto como já aqui disseram somos uma família e não sendo eu de Braga sinto-me melhor aqui do que com os da minha terrinha. Acho que somos todos um exemplo!

Abraço e que tudo se resolva pelo melhor.