News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pelo futebol, pela verdade...

Started by Zé, 16 de November de 2010, 15:46

Previous topic - Next topic

O último derby ainda mexe comigo. Não só pela forma como perdemos, mas também pelo ambiente gerado e vivido, consequência do jogo.
Não pretendo analisar o jogo dentro das 4 linhas, as opções e o jogo em si, pretendo é evidenciar aquilo que faz um comum adepto afastar-se cada vez mais dos estádios.
Há inúmeros relatos de braguistas onde podemos constatar a forma como fomos recebidos em Guimarães. Houve violência e pressão quanto baste. Um adjunto do SCB foi mesmo vitíma de arremesso de um telemóvel, que acertou-lhe em cheio na cabeça... Todavia para alguns foi tudo normal!!!
Atentem nas declarações de Emílio Macedo:
"Emílio Macedo da Silva afirma ainda que, apesar de tudo o que se falou à volta do dérbie, os adeptos não se excederam. " No que diz respeito aos adeptos, as coisas foram dentro da normalidade. Não é fácil gerir estas situações, mas fora das quatro linhas as coisas correram com alguma normalidade. Efectivamente, não vejo que tenham razões para falarem do que for."
Como podem constatar tudo foi normal.
Aqueles adeptos que viveram momentos de pavor e aqueles adeptos que sentiram o perigo e a sua integridade física em risco, não têm razões para isso. Tudo é normal... inclusive incendiar pneus na via férrea é algo normal.





Apedrejar o autocarro do SCB é algo que se enquadra com a normalidade. Apedrejar a comitiva oficial do SCB é normal?
Se o próprio presidente do Guimarães não repudia a violência e acha normal tudo que aconteceu, como podemos esperar que os episódios de violência não se tornem a repetir... a mensagem que este senhor passa é que se na segunda volta eu levar uns telemóveis antigos que tenho lá em casa e arremessar para o banco é algo aceitável... é normal! Se atirar com pedras ou uns cocktails molotovs contra adeptos vimaranenses ou mesmo o autocarro do Guimarães... é algo que não merece condenação... é normal!!!
Porque este senhor não é o primeiro a condenar os actos de violência que houveram no derby? Será que gostou?
Porque será que há pessoas a jurar a pés juntos que nunca mais irão assistir a um jogo a Guimarães? Muitas vezes fazem-se crer que a culpa é dos adeptos visitantes... escondam os adereços, e nada se passará- Dizem! Pura mentira! Quem não levava adereços do Guimarães era considerado suspeito e alvo de perseguição. Quem tem pernas consegue fugir... quem não tem... enfarda.
Querem adeptos nos estádios? Eu quero ir a um jogo e não para um campo de batalha. Vamos esperar para ver o que faz a Liga.


http://www.gmrtv.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=3552&catid=3&Itemid=41
Reconheço que há do lá do SCB quem pratica o mesmo. Há do lado do SCB quem apedreje e tenha atitudes condenáveis. Todavia, se houve do lado do SCB, os actos de violência praticados pelos adeptos do Guimarães foram de muita maior gravidade e em maior quantidade. O mais curioso é que para alguns, os adeptos da casa nada fizeram ... pela omissão na informação alguma comunicação social, nomeadamente a local, quem praticou actos de vandalismos foram os adeptos do SCB... os adeptos do Guimarães devem ser anjinhos... Os adeptos do SCB apedrejaram as varandas e partiram vidros... os de Guimarães a julgar pela omissão, nada fizeram.
Uma mentira dita muitas vezes passa a ser verdade. É o que lhes digo!
Que este jogo sirva de lição para os dirigentes do SCB. Há campos em que a pressão e a intimidação fomenta o medo junto de todos, do árbitro, dos jogadores, adeptos e outros. Todos vimos a agressividade que os jogadores disputavam cada jogada e o árbitro tudo deixava passar... mesmo os próprios intervenientes do espectáculo como o treinador em Guimarães ficam possessos:
http://www.gmrtv.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=3527:jornalista-contesta-opiniao-de-manuel-machado-apos-derby-minhoto&catid=48:desporto&Itemid=41
Penso que o SCB tem que sair em defesa dos seus adeptos.  Tem que dar voz às milhares de pessoas que se sentiram intimidadas. O SCB tem capacidade de ser ouvido, de passar uma mensagem... os adeptos anónimos não!
Tem que denunciar situações como as vividas pelos adeptos do SCB. Pelos seus adeptos, pelo futebol, pela verdade... Não pode ficar calado!
Força Gverreiros

Ramiro Lopes

Não pode é um facto, mas tal como já disse num outro topico, a melhor atitude que a direcção do SCBraga poderia ter, era no jogo da 2ª volta nao disponibilizar bilhetes para o Guimaraes, apenas permitindo a entrada ao jogo de socios do SCBraga e bilhetes de acompanhantes de socios. Era simples e eficaz. O Braga pagaria a respectiva multa, mas ao menos salvaguardava a nossa intigridade fisica.
Futebol em 3D? É no EMB

Casual 1921

Segundo o milinho, "fora das quatro linhas as coisas correram com alguma normalidade. Efectivamente, não vejo que tenham razões para falarem do que for."

Carro de António Salvador apedrejado, autocarro da equipa apedrejado, treinadores apedrejados, adeptos apedrejados, uma porta e apenas 2 stewards para revistar mais de 4000 pessoas ...

Assim sendo, faço minhas as palavras dele e espero uma segunda volta normal, mas sem muito choro na assembleia da república!

Luri

Não tenho visto diferenças entre hooliganismo e o comportamento de alguns adeptos dos Espanhóis.
Parece ser tudo normal aqui em Portugal no que diz respeito a mau comportamento nos estádios de Futebol. Como só temos um club deveras maus comportado já não pode ser tido em linha de conta. Só quando isto acabar com desgraça é que será tomada qualquer atitude ou não vivessemos nós em Portugal em que os Media são o principal motivador destas situações. Deturpam a verdade quando falam a respeito destes adepto dos Espanhóis dizendo que são exemplares. O futebol não precisa disto nem desta gente!

únicos...

Caros amigos, com todo o respeito que merecem, só falta acrescentar os dois very-lights atirados para o campo, vindos da vossa bancada, um dos quais caiu no meio dos adeptos do Vitória. E a única bola de golf que voou no estádio, também caiu na nossa bancada, vinda do topo onde os adeptos do Braga estavam! Quando se analisam as coisas temos de as ver para os dois lados.
[/size

JMRibeiro86

Quote from: únicos... on 16 de November de 2010, 16:19
Caros amigos, com todo o respeito que merecem, só falta acrescentar os dois very-lights atirados para o campo, vindos da vossa bancada, um dos quais caiu no meio dos adeptos do Vitória. E a única bola de golf que voou no estádio, também caiu na nossa bancada, vinda do topo onde os adeptos do Braga estavam! Quando se analisam as coisas temos de as ver para os dois lados.


Não digas asneiras.

1

Quote from: únicos... on 16 de November de 2010, 16:19
Caros amigos, com todo o respeito que merecem, só falta acrescentar os dois very-lights atirados para o campo, vindos da vossa bancada, um dos quais caiu no meio dos adeptos do Vitória. E a única bola de golf que voou no estádio, também caiu na nossa bancada, vinda do topo onde os adeptos do Braga estavam! Quando se analisam as coisas temos de as ver para os dois lados.


Única bola de golf???

LOLOL eu vi centenas de bolas de golf de um lado e do outro. Deves ter visto outro jogo. Aliás vi uma a acertar no Felipe na 1ª parte.

E vi batatas, copos e pedras a voar para o meio dos adeptos do Braga no trajecto para o estádio.

Luri

Quote from: únicos... on 16 de November de 2010, 16:19
Caros amigos, com todo o respeito que merecem, só falta acrescentar os dois very-lights atirados para o campo, vindos da vossa bancada, um dos quais caiu no meio dos adeptos do Vitória. E a única bola de golf que voou no estádio, também caiu na nossa bancada, vinda do topo onde os adeptos do Braga estavam! Quando se analisam as coisas temos de as ver para os dois lados.


Vou-te responder assim a ver se alterar o teu avatar ou até mesmo possas passar mais tempo no do vosso club com adeptos selváticos!

in Wikipédia...

"Guimarães é uma cidade portuguesa situada no Distrito de Braga,"

agora a nossa...

"Braga é a mais antiga cidade portuguesa e uma das cidades cristãs mais antigas do mundo"...

Se quiseres mais avisa. E quando falares com comportamentos, temos 2000 anos de aperfeiçoamento da nossas gentes maravilhosas. Por isso somos sempre bem vindos em qualquer casa, tirando a vossa que é cega de inveja.

Duarte

Quote from: únicos... on 16 de November de 2010, 16:19
Caros amigos, com todo o respeito que merecem, só falta acrescentar os dois very-lights atirados para o campo, vindos da vossa bancada, um dos quais caiu no meio dos adeptos do Vitória. E a única bola de golf que voou no estádio, também caiu na nossa bancada, vinda do topo onde os adeptos do Braga estavam! Quando se analisam as coisas temos de as ver para os dois lados.

A bola de golfe mandaram do nosso lado porque ja antes a tinham mandado para lá, ora pensa um bocadinho, vê as notícias pré jogos das bolas esgotadas, portanto quem começou? E andas a ver mal porque nao foi a unica, antes do inicio do jogo aquilo paraecia uma mesa de ping pong com dezenas bolas de golfe. falas do very-light e o petardo(ão) que rebentou junto à baliza do Felipe? Agora sou eu que te digo, vê para os dois lados e vê quem é mais animal.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Costa

Quote from: únicos... on 16 de November de 2010, 16:19
Caros amigos, com todo o respeito que merecem, só falta acrescentar os dois very-lights atirados para o campo, vindos da vossa bancada, um dos quais caiu no meio dos adeptos do Vitória. E a única bola de golf que voou no estádio, também caiu na nossa bancada, vinda do topo onde os adeptos do Braga estavam! Quando se analisam as coisas temos de as ver para os dois lados.


Quem és??? O Cirilo?????

Ridículo... Very lights??? sabes o que é um very light???

UMA bola de golfe?? Do nosso lado???

Isto é mesmo inacreditável... continuai a beber as palavras dos palermas que vos dão voz, e ides ver onde ides parar um dia...


Pedro Ferreira

Eu não quero saber o que o Milo disse, não quero saber o que o Salvador disse, só quero saber o que a liga vai dizer sobre o que aconteceu. Se para a liga for normal, na 2ª volta os jogadores do bitó não vão conseguir entrar em campo com tanto telemóvel que lhes vou oferecer. Haja bom senso na liga!

Nééé_SCBRAGA

Quote from: 1 on 16 de November de 2010, 16:33
Quote from: únicos... on 16 de November de 2010, 16:19
Caros amigos, com todo o respeito que merecem, só falta acrescentar os dois very-lights atirados para o campo, vindos da vossa bancada, um dos quais caiu no meio dos adeptos do Vitória. E a única bola de golf que voou no estádio, também caiu na nossa bancada, vinda do topo onde os adeptos do Braga estavam! Quando se analisam as coisas temos de as ver para os dois lados.


Única bola de golf???

LOLOL eu vi centenas de bolas de golf de um lado e do outro. Deves ter visto outro jogo. Aliás vi uma a acertar no Felipe na 1ª parte.

E vi batatas, copos e pedras a voar para o meio dos adeptos do Braga no trajecto para o estádio.

Unica bola de golf??  como é que ainda há gente em ver jogos diferentes que os que nos vimos, e insistem em dizer que eles sao uns santos?? Muitos nossos nao sao flores que se cheire, mas eu durante o jogo, só via cadeiras e bolas a passar a minha frente, de um lado para o outro! o Felipe fartou-se de levar com bolas durante a 1ª parte toda, e o Felipe estava do lado dos white angels, e será que fomos nos que atiramos?? Ganhem juízo e ponham essa diarreia mental para outro dia!   e Alias, essa frase que está citada (1ª) eu ouvi ontem alguem dizer isso em directo na televisao, esse alguem chama-se Cirilo!    Enfim--'
Só por ti, Sporting de Braga (...)

Vasco Soares

Sou 100% contra a violencia, mas tudo tem um limite, e esse limite ja foi ultrapassado pelos nosso amigos de alem taipas. Mas nao me admira que eles nao se deem com ninguem, pois tive o infortunio de trabalhar algum anos em guimaraes, e percebi que eles nao se dao um com os outors quando toca a futebol quanto mais com os de fora

luismico

#13
Quote from: únicos... on 16 de November de 2010, 16:19
Caros amigos, com todo o respeito que merecem, só falta acrescentar os dois very-lights atirados para o campo, vindos da vossa bancada, um dos quais caiu no meio dos adeptos do Vitória. E a única bola de golf que voou no estádio, também caiu na nossa bancada, vinda do topo onde os adeptos do Braga estavam! Quando se analisam as coisas temos de as ver para os dois lados.

Lolll eu desviei-me de duas e vi bem quem as atirou e fugiu para o vosso meio, para nao falar no que atiraram ca fora, fruta, copos de vidro, pedras, bolas de golf, e muito mais lixo que tinham la por casa, sois tristes e mentirosos, por isso direi de voces nunca terei pena...ainda vem o vosso presidente que nem falar sabe atirar areia para os olhos das pessoas, quem foi sabe bem o que viu e eu e milhares de Braguistas nao nos esquecemos, sou contra a violencia mas como ja disseram tudo tem um limite e eu nao gosto de levar e estar quietinho!!! por muito pacifico que possa parecer... Abraços a quem é de abraços e pedrada a quem é de pedrada  ;D ;D ;D ;D

Nééé_SCBRAGA

Quote from: luismico on 16 de November de 2010, 20:00
Quote from: únicos... on 16 de November de 2010, 16:19
Caros amigos, com todo o respeito que merecem, só falta acrescentar os dois very-lights atirados para o campo, vindos da vossa bancada, um dos quais caiu no meio dos adeptos do Vitória. E a única bola de golf que voou no estádio, também caiu na nossa bancada, vinda do topo onde os adeptos do Braga estavam! Quando se analisam as coisas temos de as ver para os dois lados.

Lolll eu desviei-me de duas e vi bem quem as atirou e fugiu para o vosso meio, para nao falar no que atiraram ca fora, fruta, copos de vidro, pedras, bolas de golf, e muito mais lixo que tinham la por casa, sois tristes e mentirosos, por isso direi de voces nunca terei pena...ainda vem o vosso presidente que nem falar sabe atirar areia para os olhos das pessoas, quem foi sabe bem o que viu e eu e milhares de Braguistas nao nos esquecemos, sou contra a violencia mas como ja disseram tudo tem um limite e eu nao gosto de levar e estar quietinho!!! por muito pacifico que possa parecer... Abraços a quem é de abraços e pedrada a quem é de pedrada  ;D ;D ;D ;D

Concordo, o presidente deles nao pode ter visto o mesmo jogo que nós, só pode!
Só por ti, Sporting de Braga (...)

Filipa V.

#15
Quote from: únicos... on 16 de November de 2010, 16:19
Caros amigos, com todo o respeito que merecem, só falta acrescentar os dois very-lights atirados para o campo, vindos da vossa bancada, um dos quais caiu no meio dos adeptos do Vitória. E a única bola de golf que voou no estádio, também caiu na nossa bancada, vinda do topo onde os adeptos do Braga estavam! Quando se analisam as coisas temos de as ver para os dois lados.


Uma bola de golfe? das duas uma ou não sabes contar ou entao és cego.
Mas nem vale a pena falar sobre o teu comentario... enfim...voces sao sempre os coitadinhos e os adeptos do braga é que são os maus da fita!

Enfim....

Zinired

Cada dia que passa acho mais que Guimarães e a sua gente são do 3ºMundo.
E o presidente daquele clube ainda acha normal ? Pode ser que também ache "normal" na 2ªvolta o que muita gente tem entalado depois do que se passou este sabado.

jacm

Quote from: únicos... on 16 de November de 2010, 16:19
Caros amigos, com todo o respeito que merecem, só falta acrescentar os dois very-lights atirados para o campo, vindos da vossa bancada, um dos quais caiu no meio dos adeptos do Vitória. E a única bola de golf que voou no estádio, também caiu na nossa bancada, vinda do topo onde os adeptos do Braga estavam! Quando se analisam as coisas temos de as ver para os dois lados.

Pelo futebol, pela verdade, até o únicos que normalmente consegue ver com isenção, desta vez viu as coisas deturpadas. O poleiro faz mal a muita gente...É caso para dizer que da próxima, em vez de esgotarem as bolas de golfe, esgotem as lentes na Múltiópticas...
POR UM BRAGA CAMPEÃO

jaimeh

Zé! Parabéns pelo texto, é preciso não calar a revolta.
Aquele piscar de olho do Machadês no fim do vídeo, dá mesmo a entender que só fala assim para ter os comparças do lado dele, mesmo que não pense daquela forma.
O Presidente do bitorinha vai achar normal quando vier a Braga na 2ª volta, e ficar com os vidros do autocarro cheios de estrume, ou se tiver que pedir umas cuecas lavadas para tirar, o que entretanto fizer pelas pernas abaixo! Quanto aos adeptos ENERGÚMENOS que queiram assistir a esse jogo, seria preferível que marcassem encontro no tal descampado e lutassem até à morte, assim o futebol português ficaria livre dessa praga que são aqueles que não vão para ver os jogos!  
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

spinto

gente reles ordinária e mentirosa é que são.

Quem falou há anos e anos atrás das duas caras não podia ter mais razão, ainda hoje isso é a mais pura realidade dessa gente.

Sãos os lobos na pele de cordeiros no seu melhor, daqui a nada fomos nós que atiramos as bolasao nosso autocarro e ao adjunto, e ao salvador, e as batatas e ovos, e que colocamos os pneus na linha, e que partimos os vidros do comboio, etc....

Não sei se repararam mas não haviam stewards nas bancadas e muito menos atrás do banco de suplentes do braga.
Falou-se que andavam tesos antes da transferencia do bebe, pareçe que ainda andam pois de seguranças no estádio eram 10 ou 20, enfim que parvalheira aquela terrinha ainda não passou cristo por lá, ainda veem as mulheres com a marca da galocha nas varandas e ***** farelo.

A cidade de guimerdães mais pareçe um mega bairro social com os cavalos á varanda e eles cá fora nas barracas, gente ordinária e atrasada.

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!