News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Recepção aos adeptos do Guimarães na 2ª volta

Started by 200% Braga - B3, 14 de November de 2010, 13:09

Previous topic - Next topic

camurca


Pontos deste século entre Braga e Espanhois:

                         Braga            Espanhois

Època 99/00          43                   48
Època 00/01          57                   36
Època 01/02          42                   42
Època 02/03          38                   50
Època 03/04          54                   37
Època 04/05          58                   54
Època 05/06          58                   34
Època 06/07          50                   2º Div.
Època 07/08          41                   53
Època 98/09          50                   38
Època 09/10          71                   41
Total Pontos:        562                 433


Em n.º de pontos, tamos conversados. em adeptos, pelo que tenho visto estes últimos anos principalmente nos jogos fora, tb devemos ir á frente...

Força Braga

aurelio II

Quote from: Casual 1921 on 15 de November de 2010, 18:26
... e ponham brilhantina no cabelo!


Nos inícios e meados do Séc. XX eram conhecidos pelos brilhas porque, ao Domingo, vinham à cidade (Braga) passear e usavam brilhantina no cabelo.

Vamos ver se os brilhas voltam à cidade! Lol!!!
Braga até ao fim!

200% Braga - B3

Acho que já temos sítio para construir o Jardim Zoológico de Braga!
;D

A.COSTA

Propostas:

1. Bilhetes a 100 €;

2. Receber com indiferença. Sou totalmente contra retaliações e violência de qualquer espécie.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Bracaro Augusto

Quote from: A.COSTA on 17 de November de 2010, 00:11
Propostas:

1. Bilhetes a 100 €;

2. Receber com indiferença. Sou totalmente contra retaliações e violência de qualquer espécie.

E depois levamos com 100 Euros lá ? - Acho que não é por aí...Devemos é mostrar, como se apoia bem, aliás muito bem, uma equipa, sem actos animalescos !!!
BRAGA SEMPRE !!!

Vasco Soares

Quote from: A.COSTA on 17 de November de 2010, 00:11
Propostas:

1. Bilhetes a 100 €;



a 100 euros nao digo mas, ate  nisso somos diferentes. proporciona-mos aos clubes visitantes um bom lugar no estadio, isto é ficam num sitio em que se vê futebol perfeitamente, e nao atras de uma baliza.
portatanto no minimo todos a 20 euros acho que nao era nada mau, tendo em conta a razao que referi anteriormente.

ric

sinceramente , não acho piada nenhuma a estas situações.

Deixem este assunto para mais tarde.

o ideal seria que eles viessem a braga da forma que quiserem e como puderem.
Sou completamente a favor do fair.play e do saber bem receber. Era mesmo uma bofetada de luva branca que se dava e mostrava mais civismo das pessoas da capital do Minho.

Entrar por caminhos tortuosos não nos dignifica nada nem que para tal se tenha de dizer que é apenas "resposta" ao que fizeram....

Para mim, serão recebidos como qq outro adepto forasteiro. Com respeito e desportivismo.

E depois deixemos os nossos meninos, dar a resposta no campo.... já são dois anos atravessados com derrotas em Guima...

Nós, adeptos só nos resta cantar, apoiar e mostrar insensibilidade a afirmações e actos menos proprios e selavagens.

Não façamos o que criticamos

arsenal

Quote from: ric on 17 de November de 2010, 12:23
sinceramente , não acho piada nenhuma a estas situações.

Deixem este assunto para mais tarde.

o ideal seria que eles viessem a braga da forma que quiserem e como puderem.
Sou completamente a favor do fair.play e do saber bem receber. Era mesmo uma bofetada de luva branca que se dava e mostrava mais civismo das pessoas da capital do Minho.

Entrar por caminhos tortuosos não nos dignifica nada nem que para tal se tenha de dizer que é apenas "resposta" ao que fizeram....

Para mim, serão recebidos como qq outro adepto forasteiro. Com respeito e desportivismo.

E depois deixemos os nossos meninos, dar a resposta no campo.... já são dois anos atravessados com derrotas em Guima...

Nós, adeptos só nos resta cantar, apoiar e mostrar insensibilidade a afirmações e actos menos proprios e selavagens.

Não façamos o que criticamos

depois do que vi Sábado para mim idas a Guimarães acabaram. Sejamos diferentes e vamos receber como pessoas civilizadas que acho que na maioria somos.
Espero não ter que dizer que tb tenho que deixar de ver na nossa casa um Braga-Guimarães pelos mesmos motivos que vi no Sábado.

Sejamos diferentes este deve ser o lema no jogo da segunda volta.

Arsenal

barinho

Quote from: arsenal on 17 de November de 2010, 13:27
Quote from: ric on 17 de November de 2010, 12:23
sinceramente , não acho piada nenhuma a estas situações.

Deixem este assunto para mais tarde.

o ideal seria que eles viessem a braga da forma que quiserem e como puderem.
Sou completamente a favor do fair.play e do saber bem receber. Era mesmo uma bofetada de luva branca que se dava e mostrava mais civismo das pessoas da capital do Minho.

Entrar por caminhos tortuosos não nos dignifica nada nem que para tal se tenha de dizer que é apenas "resposta" ao que fizeram....

Para mim, serão recebidos como qq outro adepto forasteiro. Com respeito e desportivismo.

E depois deixemos os nossos meninos, dar a resposta no campo.... já são dois anos atravessados com derrotas em Guima...

Nós, adeptos só nos resta cantar, apoiar e mostrar insensibilidade a afirmações e actos menos proprios e selavagens.

Não façamos o que criticamos

depois do que vi Sábado para mim idas a Guimarães acabaram. Sejamos diferentes e vamos receber como pessoas civilizadas que acho que na maioria somos.
Espero não ter que dizer que tb tenho que deixar de ver na nossa casa um Braga-Guimarães pelos mesmos motivos que vi no Sábado.

Sejamos diferentes este deve ser o lema no jogo da segunda volta.

Arsenal

Isso é o que eles querem,atemorizar os adversários para eles deixarem de ir.Não lhes dês esse gostinho.

arsenal

Quote from: barinho on 17 de November de 2010, 13:43
Quote from: arsenal on 17 de November de 2010, 13:27
Quote from: ric on 17 de November de 2010, 12:23
sinceramente , não acho piada nenhuma a estas situações.

Deixem este assunto para mais tarde.

o ideal seria que eles viessem a braga da forma que quiserem e como puderem.
Sou completamente a favor do fair.play e do saber bem receber. Era mesmo uma bofetada de luva branca que se dava e mostrava mais civismo das pessoas da capital do Minho.

Entrar por caminhos tortuosos não nos dignifica nada nem que para tal se tenha de dizer que é apenas "resposta" ao que fizeram....

Para mim, serão recebidos como qq outro adepto forasteiro. Com respeito e desportivismo.

E depois deixemos os nossos meninos, dar a resposta no campo.... já são dois anos atravessados com derrotas em Guima...

Nós, adeptos só nos resta cantar, apoiar e mostrar insensibilidade a afirmações e actos menos proprios e selavagens.

Não façamos o que criticamos

depois do que vi Sábado para mim idas a Guimarães acabaram. Sejamos diferentes e vamos receber como pessoas civilizadas que acho que na maioria somos.
Espero não ter que dizer que tb tenho que deixar de ver na nossa casa um Braga-Guimarães pelos mesmos motivos que vi no Sábado.

Sejamos diferentes este deve ser o lema no jogo da segunda volta.

Arsenal

Isso é o que eles querem,atemorizar os adversários para eles deixarem de ir.Não lhes dês esse gostinho.

Já fui a muito lado acompanhar o Braga e sempre fui bem recebido.
Se vais a casa de alguém e és mal tratado e a tua segurança e a dos teus é posta em casa , voltas lá?
Eles que se excitem com o argumento de que nós não vamos lá e que normalmente não somos mais  de 50. Há gente que se excita com pouco!!!

Arsenal

Luri

Quote from: ric on 17 de November de 2010, 12:23
sinceramente , não acho piada nenhuma a estas situações.

Deixem este assunto para mais tarde.

o ideal seria que eles viessem a braga da forma que quiserem e como puderem.
Sou completamente a favor do fair.play e do saber bem receber. Era mesmo uma bofetada de luva branca que se dava e mostrava mais civismo das pessoas da capital do Minho.

Entrar por caminhos tortuosos não nos dignifica nada nem que para tal se tenha de dizer que é apenas "resposta" ao que fizeram....

Para mim, serão recebidos como qq outro adepto forasteiro. Com respeito e desportivismo.

E depois deixemos os nossos meninos, dar a resposta no campo.... já são dois anos atravessados com derrotas em Guima...

Nós, adeptos só nos resta cantar, apoiar e mostrar insensibilidade a afirmações e actos menos proprios e selavagens.

Não façamos o que criticamos

Eu concordo com isto e acima de tudo temos que reagir por outros meios tipo comunicação social porque uma coisa é certa... como estamos a tratar de arruaceiro e hooligans, acreditem que não vão faltar motivos para apresentar. Somos mais inteligentes e acima de tudo mais integros. Se querem guerra pois terão que assumir os actos e a responsabilidade dos mesmo e como hoje em dia cada 1 de nós é um repórter, utilizem os meios à vossa disposição para podermos relatar estes actos ( câmaras filmar,telemoveis, etc...) De certeza que nestes anos existem factos e dados para expôr e fazer chegar aos media dos actos destes selvagem que não saíram da época medieval.
Claro que é uma rivalidade secular e consta-se pelas mais altas patentes da história de Portugal que vem desde essa época Medieval em que foi negada a entrada de um caixão vindo de guimarães nas portas da cidade de Braga e foi recambiado para a cidade de origem. De certeza que muitos não faziam ideia do porquê do caixão ainda nos acompanhar nos dias de hoje...

Enorme_Guerreiro

Quote from: Bracaro Augusto on 17 de November de 2010, 00:31
Quote from: A.COSTA on 17 de November de 2010, 00:11
Propostas:

1. Bilhetes a 100 €;

2. Receber com indiferença. Sou totalmente contra retaliações e violência de qualquer espécie.

E depois levamos com 100 Euros lá ? - Acho que não é por aí...Devemos é mostrar, como se apoia bem, aliás muito bem, uma equipa, sem actos animalescos !!!

E dai? O Salvador comprava-os outra vez e la iamos nos de graça de novo invadir a aldeia  ;D ;D ;D

Olho Vivo

#72
Com franqueza, penso que nestes jogos o melhor é mesmo evitar ao máximo a presença de adeptos visitantes. É pena mas a prática demonstra que não há civismo que resista nestes jogos. Pelo contrário, estes jogos trazem o pior que há em cada massa adepta.

Há um "ditado" económico muito antigo que diz que a "má moeda expulsa a boa moeda". No futebol, o mesmo se aplica - pelo menos, é o que os factos recentes parecem mostrar: os maus adeptos (se lhes podemos chamar adeptos) expulsam (dos estádios) os bons adeptos. Temos de impedir que isto aconteça! E, neste caso, pelo menos, garantir que, em nossa casa, possamos assistir em segurança e em festa a qualquer jogo, como acontece quando jogamos frente à esmagadora maioria dos adversários.

Se o preço a pagar por isso for não poder assistir aos nossos jogos em casa deste adversário em particular, pois seja. Não devia ser assim mas a realidade impõe-se. Por mim, se tivermos mesmo de ceder alguns bilhetes a este adversário em particular, que seja ao valor máximo permitido - e abdiquemos dos nossos quando os visitarmos.

NOTA: os poucos que querem aproveitar este tópico para enviarem recados e ameaças de vingança, ponham a mão na consciência e perguntem-se se querem fazer do Braga um clube igual ao dos nossos vizinhos...

nandes



Quote from: jaimec on 14 de November de 2010, 16:05
Bilhetes a 100 aereos ... e a indiferenca que nos merecem .
Quote from: Ramiro Lopes on 15 de November de 2010, 16:46
Creio que depois de tudo o que se passou a direcção do SCBraga de forma a garantir a segurança dos seus associados nao deveria disponibilizar qualquer ingresso para este jogo, pagando a correspondente multa.

Quote from: ruis on 15 de November de 2010, 17:10
Solução: Bilhetes a 70 euros para os adeptos do tórinha!!! Queria ver quem vinha..... ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Quote from: A.COSTA on 17 de November de 2010, 00:11
Propostas:

1. Bilhetes a 100 €;

2. Receber com indiferença. Sou totalmente contra retaliações e violência de qualquer espécie.

Sinceramente, quem escreveu isto não o está a fazer a "quente"? Será que quem escreveu isto não acompanha o Braga nos jogos fora do Axa? É que eu quero ir, a exemplo do que faço à muitos anos, ver os jogos TODOS do Braga , de Norte a Sul, em qualquer estádio e não estou interessado em ficar impedido de poder apoiar o Enorme por esta política que quem escreveu isto preconiza. Tenham juízo por favor!!!
No entanto, deixo um alerta à SAD, a exemplo do que já disse muitas vezes, CUIDADO COM A ORGANIZAÇÃO DO JOGO da 2ª. Volta. Cuidado com as zonas de segurança a serem criadas, eles vão estar por cima dos adeptos braguistas, muito cuidado, ainda á muito tempo para programar as coisas com muito senso.


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Olho Vivo

#74
Quote from: nandes on 17 de November de 2010, 15:05
Sinceramente, quem escreveu isto não o está a fazer a "quente"? Será que quem escreveu isto não acompanha o Braga nos jogos fora do Axa? É que eu quero ir, a exemplo do que faço à muitos anos, ver os jogos TODOS do Braga , de Norte a Sul, em qualquer estádio e não estou interessado em ficar impedido de poder apoiar o Enorme por esta política que quem escreveu isto preconiza. Tenham juízo por favor!!!
No entanto, deixo um alerta à SAD, a exemplo do que já disse muitas vezes, CUIDADO COM A ORGANIZAÇÃO DO JOGO da 2ª. Volta. Cuidado com as zonas de segurança a serem criadas, eles vão estar por cima dos adeptos braguistas, muito cuidado, ainda á muito tempo para programar as coisas com muito senso.





Desculpa nandes, mas não tens razão. Em tudo há prioridades e a segurança está acima da vontade que qualquer um de nós tenha de ver este ou aquele jogo. E é como eu acima dizia, o melhor é cada uma das massas adeptas habituar-se a ver os jogos na casa do vizinho à distância - porque já se provou que os problemas de segurança nestes jogos são recorrentes.

Isso não significa que esta política se estenda a outros adversários. Raramente temos tido problemas deste tipo a não ser com este clube que, como já disse antes, é um clube cujos adeptos convivem com à vontade com a violência e em que o fanatismo extremista é quase um traço cultural - e motivo de orgulho, ainda por cima, sem prejuízo de (felizmente) também existirem verdadeiros adeptos de futebol (e eu até conheço alguns). Eu não quero ver o meu clube a enveredar pelo mesmo caminho. Nos últimos tempos, tem havido sinais preocupantes em relação a alguns adeptos (poderemos chamar-lhes assim?) do nosso clube - mas ainda vamos a tempo de evitar duplicar comportamentos dos nossos vizinhos. E, se for preciso ser drástico, seja. Desta maneira, deixá-los lá serem únicos!

jose5100

Visto a situação que aconteceu, a melhor  provocação que melhor se pode fazer, na recpção aos espanhois, é realizar um bom jogo, ganhar limpo por cinco ou seis a zero, e o estádio ficar todo em silêncio, sem musicas provocantes, mas apelo às nossas claques que não se calem em apoiar o nosso grande clube, isto é que é a maior prova de maturidade de uma equipe e do seu clube.
VIVA O BRAGA

cañas

Por mim era pôr esses animais a ver o jogo no monte, atrás da baliza, uns em cima dos outros.
E para não facilitar muito, colocar uma rede (como a que tinha em Milão) para que eles não notassem grande diferença ao sairem do seu habitat natural (o jardim zoológico).

A.COSTA

Quote from: nandes on 17 de November de 2010, 15:05


Quote from: jaimec on 14 de November de 2010, 16:05
Bilhetes a 100 aereos ... e a indiferenca que nos merecem .
Quote from: Ramiro Lopes on 15 de November de 2010, 16:46
Creio que depois de tudo o que se passou a direcção do SCBraga de forma a garantir a segurança dos seus associados nao deveria disponibilizar qualquer ingresso para este jogo, pagando a correspondente multa.

Quote from: ruis on 15 de November de 2010, 17:10
Solução: Bilhetes a 70 euros para os adeptos do tórinha!!! Queria ver quem vinha..... ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Quote from: A.COSTA on 17 de November de 2010, 00:11
Propostas:

1. Bilhetes a 100 €;

2. Receber com indiferença. Sou totalmente contra retaliações e violência de qualquer espécie.

Sinceramente, quem escreveu isto não o está a fazer a "quente"? Será que quem escreveu isto não acompanha o Braga nos jogos fora do Axa? É que eu quero ir, a exemplo do que faço à muitos anos, ver os jogos TODOS do Braga , de Norte a Sul, em qualquer estádio e não estou interessado em ficar impedido de poder apoiar o Enorme por esta política que quem escreveu isto preconiza. Tenham juízo por favor!!!
No entanto, deixo um alerta à SAD, a exemplo do que já disse muitas vezes, CUIDADO COM A ORGANIZAÇÃO DO JOGO da 2ª. Volta. Cuidado com as zonas de segurança a serem criadas, eles vão estar por cima dos adeptos braguistas, muito cuidado, ainda á muito tempo para programar as coisas com muito senso.





Quando sugiro o preço de 100 € é a título excepcional e por razões de segurança. Com os outros clubes os preços deverão ser normais e a tender para o baixo, pois a vida está complicada.

As implicações da minha sugestão são simples: ninguém dos visitantes irá ver o jogo, nem em Braga nem no terreno adversário, pois a resposta seria do mesmo tipo naturalmente. Volto a frisar que é apenas neste caso concreto.

A minha segurança, a segurança dos meus e dos adeptos em geral não tem preço.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Vasco Soares

Em relaçao á recepcao aos.... na 2a volta, nao lhe chamo espanhois pois nao quero ofender o nosso colega gallego ;D ;D.
Proponho uma medida profilatica que era a colocaçao apenas e só  nesse jogo, e fazer eco disso junto da comunicaçao social, de uma rede muito em voga nos estadios franceses, uma rede tipo caixa que servisse  como uma jaula por todos os lados, pois os animais tratam-se assim, metidos em jaulas, que era pa ver se eles aprendiam de uma vez por todas, a comportarem-se melhor, Pois de uma coisa tou certo quem foi a belgrado deve ter sentido mais receio em guimerdaes.

Pedro Bala

Quote from: vasco soares on 17 de November de 2010, 18:05
Em relaçao á recepcao aos.... na 2a volta, nao lhe chamo espanhois pois nao quero ofender o nosso colega gallego ;D ;D.
Proponho uma medida profilatica que era a colocaçao apenas e só  nesse jogo, e fazer eco disso junto da comunicaçao social, de uma rede muito em voga nos estadios franceses, uma rede tipo caixa que servisse  como uma jaula por todos os lados, pois os animais tratam-se assim, metidos em jaulas, que era pa ver se eles aprendiam de uma vez por todas, a comportarem-se melhor, Pois de uma coisa tou certo quem foi a belgrado deve ter sentido mais receio em guimerdaes.
Com redes por todo o lado, era muito melhor não nos arriscavamos a levar com nada