News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/11

Started by nandes, 16 de November de 2006, 08:24

Previous topic - Next topic

nandes

Marcel: «Tiraram-me da equipa»

AVANÇADO DESEJA RUMAR AO CRUZEIRO 

O avançado Marcel mostrou ontem interesse em jogar no Cruzeiro, por considerar que o novo treinador da equipa, Rogério Gonçalves, não o vai utilizar no onze do Sp. Braga.

"O interesse do Cruzeiro é sempre uma motivação acrescida e um grande orgulho para mim. É um clube muito grande, que admiro e que quero defender um dia", disse Marcel , pouco satisfeito com a condição de suplente que o novo treinador, Rogério Gonçalves, lhe parece dedicar. "O novo treinador não me está a utilizar como titular. Sentia-me cada vez melhor aqui, mas ele tirou-me da equipa e essa situação não me agrada."

Paulo Jorge: «Lesões já passaram e astral é alto»

DEFESA COM FÉ PARA O JOGO FRENTE AO BENFICA 

De regresso ao onze, após falhar os jogos com AZ Alkmaar, Marítimo e Sporting por lesão, Paulo Jorge perspectivou ontem o regresso do Sp. Braga aos bons resultados na Liga, onde um vasto rol de lesões se traduziu em 2 derrotas seguidas.

"A paragem deu para recuperar, está quase toda a gente apta e temos todas as condições para fazer um bom resultado contra o Benfica", registou o defesa-central, garantindo que "as lesões já passaram e o astral do grupo é alto", escorado, em boa parte, na campanha da Taça UEFA: "Ganhámos o nosso jogo em casa e estamos em 2.º lugar, com 3 pontos, a um passo da qualificação. Na Liga, as duas derrotas são passado e o presente passa por vencer o Benfica."

Mais informação na edição impressa de Record

In Record

====================================================================

Paulo Jorge tem dois desejos

"Vencer o Benfica e estar bem na UEFA"

Capitão quer enterrar o passado recente

Plantel já assimilou ideias do novo treinador

Paulo Jorge inaugurou ontem uma nova dinâmica de relacionamento entre o clube e a Comunicação Social, comparecendo no auditório do Estádio Municipal para tornar públicas as suas impressões sobre a equipa, o novo treinador e os difíceis confrontos que se avizinham. Usando de um discurso estudado, o capitão arsenalista começou por contornar a pergunta sobre a realidade que a equipa deixou de ter com a saída de Carlos Carvalhal, afirmando que "não há que falar do passado", preferindo salientar a "moral" dos jogadores. E só a custo disse: "Quem saiu fez um bom trabalho, mas agora há que pensar no futuro". Para logo de seguida assegurar que as diferenças nos métodos entre o antigo e o actual treinador "não se percebem, pois tudo tem decorrido de forma normal".

Elogios só para a paragem na Liga, pelo tempo que deu para a recuperação dos jogadores lesionados, recusando depois estar a viver uma semana de pressão por ser um dos dois centrais disponíveis para defrontar o Benfica. "Não penso nisso quando vou treinar, apenas em dar o meu melhor e estar bem", corrigiu o defesa central, para quem o facto de formar dupla com Irineu frente aos encarnados [n.d.r. a quarta da época, por força das lesões e castigos], não constitui novidade, lembrando já ter alinhado ao lado do brasileiro na pré-temporada. "Isso não constitui problema", garantiu.

Depois de reafirmar que as ideias de Rogério Gonçalves, que desde que chegou tem insistido em treinos longos e muito detalhados, "foram depressa assimiladas", lembrou que o plantel é formado por "jogadores evoluídos e que sabem muito bem o que o treinador pretende".

Do jogo em Alvalade deixou uma consideração curiosa: "Entramos bem, mas tivemos azar nos golos sofridos. Então o Luís Filipe... Nunca mais vai acontecer um golo assim. Foi um jogo em que tudo de mal nos aconteceu".

Passando do passado recente para o futuro próximo, o jogo com o Benfica está à porta e, numa análise sucinta ao valor dos encarnados, deixou uma certeza: "O Benfica é forte em todos os sectores, não apenas num ou outro aspecto", uma realidade que, apesar de tudo, não limita os horizontes do onze minhoto. "De quem é o favoritismo? Está repartido", respondeu, só admitindo um Braga superior, em campo, ao Benfica "se a equipa for capaz de jogar ao seu nível, encarar o jogo com optimismo e souber aproveitar o factor casa". Por isso, a receita para um futuro risonho passa "por vencer o Benfica e estar bem na UEFA", numa frase que antecipa o compromisso seguinte dos arsenalistas, quando defrontarem o Sevilha.

Cesinha chegou tarde, Pedro Costa abandonou
Teste no relvado principal em dia de palestra longa

Rogério Gonçalves levou ontem os jogadores para o relvado principal, para um teste à porta fechada em que ensaiou as questões tácticas para o jogo com o Benfica. Numa sessão precedida por uma longa palestra no balneário, o técnico estudou com os jogadores a melhor forma de enfrentar e derrotar os encarnados. Contudo, factores ligados à natureza concorreram no sentido oposto ao pretendido pelo treinador, que se confrontou com muita chuva e a ausência... de Cesinha. Mas esta por excelente motivo, já que pouco antes do treino foi pai de uma menina. Babado, chegou já o treino havia começado, ainda a tempo de fazer umas corridas e receber os parabéns de toda a gente.

Mas não foi tudo, já que também Bruno Gama comemorou ontem o 19º aniversário, razão pela qual a saída do balneário rumo a casa demorou mais uns minutos, com o jogador a ouvir os "Parabéns a você" cantados pelo plantel, após o que houve bolo e... sumo. A prenda, prefere o jogador, fica adiada para sábado, querendo que chegue sob a forma de vitória ante o Benfica.

Com Maurício a prosseguir com treino de reintegração - no início da próxima semana recupera a rotina normal de trabalho - e Hugo Leal entregue aos cuidados do departamento clínico, a novidade no que toca a lesões veio do lateral Pedro Costa. O jogador, durante o treino, queixou-se de um adutor e foi aconselhado a recolher aos balneários para, de pronto, iniciar o tratamento. Com o cenário quanto à recuperação para sábado nebuloso, a única certeza é que hoje de manhã não vai treinar, numa sessão novamente fechada.

SAD lançou apelo
"Vamos encher o Municipal"

A venda de bilhetes continua em bom ritmo, mas a SAD pensa em formas de apelar à presença do máximo de público possível, tendo anunciado um programa de animação para sábado, dotando o espectáculo de todos "ingredientes" para que a festa resulte. Nesta linha, foi ontem distribuído um comunicado, com o título "Vamos encher o Municipal", que descreve as actividades que serão promovidas por ocasião do jogo, anunciando um programa de animação que inclui a passagem de um filme no ecrã gigante do estádio, sobre a história do Braga, além de animação musical e demonstrações de Karaté Shotokan, terminando a missiva informado que a venda dos ingressos decorre em excelente ritmo.

Diz que deixou de ser titular
Marcel admite o Cruzeiro

Em notícia divulgada pela agência de comunicação que o representa, o ponta-de-lança Marcel admite regressar ao Brasil, onde é pretendido pelo Cruzeiro, atendendo a que considera ter perdido o seu lugar no Braga. "Coloco, de facto, a possibilidade de regressar ao Brasil, pois o novo treinador não está a utilizar-me como titular. Sentia-me cada vez melhor aqui, já tinha marcado ao FC Porto e ao Liberec, mas agora ele tirou-me da equipa e essa situação não me agrada, como é óbvio", explica Marcel. Emprestado pelo Benfica ao Braga, o avançado diz que "o interesse do Cruzeiro é sempre uma motivação acrescida e um grande orgulho para mim". "É um clube muito grande, que admiro e quero defender um dia", explicou.

Menos uma dor de cabeça
Miguel Cardoso vai continuar

Uma reunião ontem à tarde no Estádio Municipal, entre o presidente da SAD, António Salvador, o director executivo Eládio Paramés e o ex-técnico adjunto de Carlos Carvalhal, Miguel Cardoso, o único com as negociações para a sua desvinculação ainda a decorrer, acabou por resolver o impasse, optando-se pela continuidade do técnico, mas em novas funções. Assim, ficou acordado que Miguel Cardoso vai juntar-se a João Cardoso no departamento de prospecção, colaborando com o antigo adjunto de Jesualdo Ferreira. Tendo mais dois anos de contrato com a SAD, Miguel Cardoso possui a seu favor o facto de ter um currículo importante no departamento de prospecção, tendo trabalhado oito anos para o FC Porto, sempre nas camadas jovens, desde os infantis até à extinta equipa B.

Noutro âmbito, a questão que envolve a contratação de um quinto adjunto permanece por resolver, embora seja de esperar que durante o dia de hoje o seu nome seja divulgado e equipa fique completa, na única medida administrativa ainda pendente após a troca de equipas técnicas no clube.

Eduardo Jorge Madureira (professor e ex-jornalista)

"Sou um adepto de sofá"

P | Os jogos entre Braga e Benfica são dos que mais gente levam ao estádios. Já viu algum, tem memórias deles?

R | Por acaso nunca vi nenhum jogo, nem guardo nenhuma memória em particular. Sou basicamente um adepto do sofá e privilegio jogos das equipas do Norte, como o FC Porto, o Braga ou então a Selecção Nacional.

"Em igualdade na classificação, a natureza bracarense prevalece"

P | Sendo o Benfica um clube fortemente implantado no Minho, a ascensão do Braga está a roubar-lhe simpatizantes?

R | Quando o Braga está entre os primeiros lugares, essa segunda naturalidade "benfiquista" não é tão assumida pelos adeptos, ao invés de quando o clube desce na classificação. É a condição benfiquista de alguns bracarenses a ditar a natureza do apoio. Sendo certo que, estando as duas equipas em igualdade na classificação, a natureza bracarense prevalece.

"Um Benfica desmoralizado contra um Braga moralizado"

P | Quem pode vencer no sábado? O Braga com novo treinador, ou o Benfica que somou duas goleadas (Celtic e Beira-Mar)?

R | Não vindo a Braga o José Veiga, o clube tem todas as condições para fazer um bom resultado... Agora a sério, acredito que o Braga reúne condições para conseguir um bom resultado. Será um Benfica desmoralizado com a saída de José Veiga contra um Braga moralizado pela entrada do novo treinador.

In O JOGO

==============================================================================

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL