News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Vitória SC vs SC BRAGA -» Comentários durante e após o jogo

Started by lipe, 13 de November de 2010, 14:12

Previous topic - Next topic

RL BRG

Em primeiro lugar devo dizer que não tenho rivalidade com o Guimarães.
Como adepto do SCB, a minha rivalidade é com os 3 "grandes"... Entendo, contudo, que a rivalidade do Guimarães seja o SCBraga, pois almejam chegar a certos patamares.

Dito isto, gostaria de tecer alguns comentários ao jogo (e não só):

a) Sobre o jogo: péssima arbitragem - 2 golos mal validados; Alan mal expulso; 1 penaltie a n/favor; 2 jogadores do Guimarães por expulsar - joão Alves e um outro (que não sei o nome) por cotovelada ao Matheus; Fora as faltas e faltinhas, sempre marcadas a favor do mesmo;

b) Sobre os adeptos do SCB - Fantásticos; Não eram 3.000, mas sim 4.500 adeptos (3.000 de COMBOIO, é o que menciona a comunicação social, os restantes terão vindo de carro);

c) O SCB, tem acabado os úliitmos jogos com 10 jogadores - aspecto para reflectir...

d) O Vitória não joga bom futebol (típico do Manuel Machado), mas tem tido uma ajud(inh)a...Todos os seus jogos em casa (e fora) têm tido arbitragens polémicas e os seus adversários raramente acabam com 11. - aspecto para reflectir;


Para já fico por aqui, dizendo apenas que ainda falta muio campeonato.

Cumprimentos Braguistas.

euxinha

Está a acontecer exactamente o que eu previa:

1 - o Braga não está a ter o brilhantismo na liga como a época passada;

2 - Já começam a haver pessoas a dramatizar a situação;

Não acho que o Braga tenha jogado assim tão mal na liga, exceptuando um ou outro jogo, ou nos falta a sorte do jogo ou somos condicionados por este ou aquele infortúnio ou erros de arbitragem.
Devem os caros foristas lembrar-se que estamos em duas frentes neste momento: uma das quais à qual nunca havíamos chegado e à qual chegamos com muito mérito.
Depois há outra situação: continuação na Champions League. E eu pergunto...para quê? Está mais que provado que as opções ao nível de banco não são assim tão seguras (veja-se o caso do Garcia).
Então chegou a hora de decidir: Em qual liga devemos apostar?Sim, porque apesar do crescimento sustentado que o Braga tem vindo a ter, ainda não somos equipa para lutar por duas frentes com a dimensão destas duas em que estamos a competir.
Parece-me claro que, desde o ínicio da época, a aposta do Braga foi chegar o mais longe possível na C.L.. Mas não teremos chegado já a esse patamar?Ou senão, resta-nos olhar para a realidade do nosso clube e aceitar tudo o que vem por aí, ao nível do campeonato.
A mim, que sou mais uma no meio de muitos apaixonados pelo Braga, parece-me que chegou a altura de abandonar o grande barco, para nos concentrarmos no barco do costume.
Se estou triste pela posição que actualmente o Braga ocupa no campeonato?Estou, sem sombra de dúvida...umas vezes por culpa própria,outras nem por isso...mas o que é certo é que a partir do momento que entramos para a C.L. mentalizei-me que o Braga não nos poderia brindar com o brilhantismo da época passada. Assim sendo, não me choca nada o que nos tem vindo a acontecer...
Termino concluindo que acho demasiado as críticas que oiço ao nosso treinador. Já ouvi pessoas a pedirem a cabeça do homem...e a esses peço...usem a cabeça, deixem-se de euforias e pensem na nossa realidade tal como ela é...Temos o que temos, usamos o que temos, temos os resultados que nos é possível...

Resumindo: nem tanto à terra...nem tanto ao mar!!!


Deixo uma nota ao espectáculo deprimente que se está a tornar o jogo de futebol nas suas bancadas...Querem batalhas, guerras?!?Arranjem um campo de batatas e montem lá o campo de batalha...

tt

Penso que estamos a dar demasiada importância a um clube pequeno como é o guimarães, dou-lhes tanta como dou ao Paços de Ferreira ou a Naval etc.
Este ano esse clubezeco está a fazer o que o Leixões fez a dois ou tres anos e depois ficou no fundo da tabela.

O Braga foi roubado indecentemente senão não tenho a menor dúvida que ganharia sem qualquer dificuldade.
Ainda há muito campeonato e acredito que vamos ficar em 2º novamente.
No próximo jogo todos ao AXA apoiar o nosso GRANDE BRAGA.

Roubaram-nos uma vitória nesta batalha mas no final a guerra será vencida,

FORÇA BRAGA!!!!

Nééé_SCBRAGA

Deixem apenas o Braga sair da Champions league, e vamos ver como isto melhora!  nao entendo, eles para a champions fazem jogoes, e para a liga andam a brincar??  Fogo..

Ontem o arbitro era como os burros, só via para a frente, e que por acaso era para o lado do guimaraes! se lhes tocasse-mos, marcava falta! os animais dos espanhois e mais o arbitro que cagam anormalidade!
Só por ti, Sporting de Braga (...)

jmag

Eu também estive presente no jogo de ontem e penso que jogámos bem. O mal é que eles tinham mais quatro cabeçudos completamente ceguetas|||
Mas pior do que o resultado é o comportamento dos "adeptos" de ambos os lados. Pela minha parte, saí do estádio completamente envergonhado.
Não quero isto para o meu filho, que também estava comigo. Quando quero ver animais, vou ao zoo. Lá as bestas estão atrás das grades.
Força Braga

Nééé_SCBRAGA

Quote from: jmag on 14 de November de 2010, 12:10
Eu também estive presente no jogo de ontem e penso que jogámos bem. O mal é que eles tinham mais quatro cabeçudos completamente ceguetas|||
Mas pior do que o resultado é o comportamento dos "adeptos" de ambos os lados. Pela minha parte, saí do estádio completamente envergonhado.
Não quero isto para o meu filho, que também estava comigo. Quando quero ver animais, vou ao zoo. Lá as bestas estão atrás das grades.
Força Braga

Acredita, eu tambem sou novinha, e fui com o meu pai, ele tava cheio de medo de sair do estadio, por causa de apedrejamentos!   atirarem-nos com pedras, bolas de golf, bolas de bilhar?   Imaginem se aquilo cai na cabeça de um adulto, e muito pior na cabeça duma criança!

Eles sao animais, mas tanto eles, como muitos dos nossos adeptos...
Só por ti, Sporting de Braga (...)

Legião

Fomos lá mais de 4000 braguistas e na TV nem mencionaram se fossem eles a vir cá mais de 4000 eram unicos etc etc.

Grande mito o destes espanhois.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Catarina

O problema aqui não é dar demasiada importância ao guimarães, ou a nossa rivalidade ser com os "3 grandes", o problema é a equipa - ou a falta dela.

Concordo com o que um forista disse, esta equipa é demasiado mimada, e não há exagero nenhum em dramatizar esta derrota. A derrota só por si não é um drama, o drama é a conjuntura que se criou nos últimos jogos. Há uma grande apatia, a equipa parece não reagir, há demasiada inconsistência na forma de jogar, um ou outro jogador titular não tem qualidade para estar na equipa... enfim, Janeiro tarda em chegar.

Não adianta culpar sempre as arbitragens, fazê-lo é não querer encarar a realidade.

Braga Champ

Quote from: jmag on 14 de November de 2010, 12:10
Eu também estive presente no jogo de ontem e penso que jogámos bem. O mal é que eles tinham mais quatro cabeçudos completamente ceguetas|||
Mas pior do que o resultado é o comportamento dos "adeptos" de ambos os lados. Pela minha parte, saí do estádio completamente envergonhado.
Não quero isto para o meu filho, que também estava comigo. Quando quero ver animais, vou ao zoo. Lá as bestas estão atrás das grades.
Força Braga

Subscrevo...
Braga Sempre

ruilopes

Quote from: AMO-TE BRAGA on 14 de November de 2010, 12:25
Fomos lá mais de 4000 braguistas e na TV nem mencionaram se fossem eles a vir cá mais de 4000 eram unicos etc etc.

Grande mito o destes espanhois.
Totalmente de acordo
a grande diferença é que os jornalistas sabem que no axa não teem problemas são reis enquanto em guimarães .......
esses senhores deviam ser exentos mas não o são, toda a gente sabe isso.

cartunes

Quote from: Ferreira-Braga on 14 de November de 2010, 10:57
Quote from: cartunes on 14 de November de 2010, 04:35
=QUE PTA DE ROUBALHEIRA, MENINO!!=

Meu Deus, há três ou quatro semanas toda a gente dizia que éramos uma equipa demasiado macia, que deixávamos jogar, que fizemos menos faltas do que o Arsenal e Benfas...
e vai daí 2 jogadores expulsos nos últimos 3 jogos!!!!!!!!!!!
UMA ME*DA o futebol portguês!!! Cambada de corruptos!!
MAS... NÃO VALE A PENA PROTESTAR (estes gajos ainda se riem por cima).
Temos é que ser inteligentes: Como disse depois da expulsão do Moisés contra o Beira-Mar (outra palhaçada de outro *****, o Yazalde):
TEMOS É QUE INVESTIR NA SECRETARIA e atingi-los nas classificações das arbitragens (fazê-los perder os joguinhos internacionais e se possível despromovê-los)... Aí é que lhes damos o troco.
HÁ QUE INVESTIR ALGUM DINHEIRO DA CHAMPIONS PARA AJUSTAR ALGUMAS CONTAS NA SECRETARIA!
Vamos lá Salvador... Só aí é que também nos poderemos rir..
Assim vai o nosso "futebol"!... (e admiram-se dos estádios vazios)




Faço a citação deste post para ilustrar com um exemplo concreto, o tipo de posts a evitar, para além daqueles que fazem uma apologia velada da violência.

Face ao exposto - da autoria de um moderador deste fórum - venho contribuir para evitar esse "tipo de posts" fechando a minha conta neste sítio.
Agradeço sejam removidas todas as minhas anteriores mensagens e vídeos para me pouparem o esforço de o fazer manualmente. Obrigado.

LS

Mais, a sporttv filtrou quase por completo o som dos adeptos do braga, eu ouvia 5 ou 6 cabeçudos da claque do vitoria, e os 4 mil do braga nem se ouvia nem tv....

Hemped

Ninguém reparou nos ''uh,uh,uh'' dos vitorianos ao Alan quando este foi expulso?
Anyway, o Alan minutos antes respondeu-lhes bem: quando marcou golo beijou o símbolo da camisola e dedicou-nos o golo.

lipe

Sobre o jogo:

- Golo do Alan mal validado
- Primeiro golo dos espanhóis mal validado
- Alan mal expulso
- João Alves deveria ter sido expulso depois da gravata que fez ao Matheus
- Penalti não assinalado a nosso favor




Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Pedro Ferreira

Se a liga não fizer nada contra o que aconteceu na espanholândia é a grande culpada e ninguém nos vai poder reprimir por retribuirmos na mesma moeda ;)

adaufe

Meus amigos o braga nao pode ganhar sempre, a competiçao é mesmo assim é claro que nem sempre os melhores ganham obviamente queremos que o braga ganhe sempre. Não podemos é vir para aqui dizer mal de tudo só porque esta fase do campeonato(ainda falta muito) não nos está a correr bem. Raramente faço cometarios mas neste momento acho que o devo fazer por total solidariedade com o sc Braga, por amor ao sc Braga.
Há aqui muita gente a dar tiros nos pés, imagino a risota e satisfação dos adeptos dos outros clubes sobretudo os vitorianos ao lerem os cometarios do tipo "está tudo mal" que aqui se lê.
Percebo que o amor ao clube nos faça ficar criticos e discordante mas temos de nos manter unidos e solidarios.
Solidariedade entre adeptos do mesmo clube é coisa que infelizmente vai faltando, porque rebentaram-me dois petardos aos pés na estação de comboios de braga que provocaram algum maus estar e desconforto em muita gente (nao foram os de guimaraes que os lançaram) vi garrafas a voar ainda em plena estaçao de braga, lamentavelmente. Travaram o comboio ou puxaram o travam de emergencia.
Ja antes de o jogo acabar voaram cadeiras da bancada superior para a inferior (tudo adeptos do Braga), eu pergunto se para além de ter cuidado com os adeptos adversarios vou ter de continuar a ter cuidado com os do meu clube? Alguma rapaziada ainda sente necessidade de se afirmar fazendo porcaria em vez de apoiar os jogadores como faz a maioria dos adeptos. parabens ao moderadores que banem comentarios de incentivo a violencia de adeptos iguais aqules que ontem apedrejaram de uma forma cobarde o carro do presidente salvador e o autocarro do Braga.
ForçaBraga

joaomf

Espero que TODOS os adeptos do SCBraga saibam receber com respeito e urbanidade os adeptos do V. Guimarães, no jogo da 2ª volta.
Vamos mostrar a todo o país desportivo que somos gente de bem, lutadora, mas que respeita o adversário. Não devemos NUNCA imitar o que o V.Guimarães tem de pior.  Além de não sermos originais, não ganharemos nada com isso.
Entrar no jogo deles é dar-lhes motivos para eles repetidamente terem motivos para o continuarem a fazer.

Quanto ao jogo, creio que foi um típico derby, mais baseado na luta que no bom jogo. A arbitragem esteve mal, mas mesmo assim iríamos conseguir empatar, não fosse um disparatado erro individual.
Como já aqui disse, temos que manter a cabeça fria. A época ainda nem a meio vai e tudo ainda é possível. Duas vitórias seguidas colocar-nos-ão outra vez perto dos lugares cimeiros.

raçabracarense

Quote from: SCB-PEDRO on 13 de November de 2010, 18:08
Por isto que eu nao fui.

Animais do cara*lho, quanto vierem ca haviam de meter um bomba nas pu*tas das camionetas
Não sabes o que perdeste!

E parem lá com essas ameaças de vingança para o jogo da 2ª volta, isso é o que um espanhol faria.

jaimeh

Quote from: joaomf on 14 de November de 2010, 13:15
Espero que TODOS os adeptos do SCBraga saibam receber com respeito e urbanidade os adeptos do V. Guimarães, no jogo da 2ª volta.
Vamos mostrar a todo o país desportivo que somos gente de bem, lutadora, mas que respeita o adversário. Não devemos NUNCA imitar o que o V.Guimarães tem de pior.  Além de não sermos originais, não ganharemos nada com isso.
Entrar no jogo deles é dar-lhes motivos para eles repetidamente terem motivos para o continuarem a fazer.

Quanto ao jogo, creio que foi um típico derby, mais baseado na luta que no bom jogo. A arbitragem esteve mal, mas mesmo assim iríamos conseguir empatar, não fosse um disparatado erro individual.
Como já aqui disse, temos que manter a cabeça fria. A época ainda nem a meio vai e tudo ainda é possível. Duas vitórias seguidas colocar-nos-ão outra vez perto dos lugares cimeiros.

Uma VERGONHA!
Tenho vergonha das atitudes selvagens que se fazem neste país! Somos mesmo um país de 3º mundo, nem na selva da Amazónia se vêem tantas atrocidades aos direitos mais básicos de cada um!!!
Contra mim falo, mas estes jogos, nunca deveriam ter adeptos nas bancadas, não sabem ver o jogo, se não vão para ver futebol, se só pensam espumar de raiva até perder os sentidos, então não presta!
Estes espectáculos são dignos de habitantes das cavernas, que não são civilizados nem a conviver com a diferença!
E na 2ª volta quem vier de Guimarães com raiva e quem estiver em Braga com sede de vingança, só lhes peço, NÃO VÃO AO FUTEBOL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ESTOU FARTO DE ENERGÚMENOS  NO FUTEBOL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Legião

Alguém tem a reportagem da rtp do jornal da tarde onde deu a chegada dos braguistas a guimarães e a viagem no comboio?
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva