News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Há censura no forum!!!

Started by Lipeste, 12 de November de 2010, 21:37

Previous topic - Next topic

200% Braga - B3

Os comentários do Nemec exprimem precisamente a minha opinião.

Carvalhinha

Entendo o ponto de vista do Nemec, mas também não concordo com tudo que ele expressou. Como escrevi no tópico "Que rumo" não compreendi a razão que o ric deu, ao trancar o(s) tópico(s) que estava(m) aberto(s) sobre o Felipe e Cia. Para mim esta polémica não está de maneira alguma encerrada. Estou/Estamos no direito de querer saber mais pormenores, se foi realmente verdade e quais foram os outros colegas de equipa que estiveram envolvidos nesta festa. Lembram-se do caso do Eduardo? Chegou ao treino com álcool e foi mandado embora porque desrespeitou uma regra do contracto que tinha assinado. E os tais que fizeram companhia ao nosso guardião decidiram brincar após um goleada sofrida em Londres. Tudo bem, nas vidas pessoais, cada um pode fazer o quer que seja, mas... imaginem que os tais jogadores foram no dia seguinte para o treino com excesso de gramas de álcool por litro no sangue, entre outras coisas? Só que, o Eduardo teve a infeliz circunstância de ter sido apanhado enquanto os outros tiveram a sorte de não terem sido descobertos. Eles, por serem consideradas figuras públicas, têm outras regalias, outros pontos que não podem tocar, e decidem viver com isso. Por isso, cada um tem de levar/sofrer com as consequências que tomam.

ELSA

Mas afinal querem continuar a discutir o quê? O assunto está encerrado para o SCB...o clube tentou saber quem eram os restantes elementos que pisaram o risco, mas o Filipe não quis acusá-los, ponto final! Vamos ficar aqui a discutir quem seriam? Por amor de Deus!

Little_Devil

Na verdade acho que até devia haver mais censura, dada á baixa qualidade de alguns assuntos  aqui discutidos no forum. Alguns foristas até deviam ser banidos, por isso acho que simdevia haver uma censura e bem apertada.

GanDhi

Censura parece ser uma palavra demasiado forte mas penso que há pessoas que se podem exprimir mais que outras isso há e é por isso dou por terminada a minha presença aqui no fórum.
Uns podem dizer que atiram bolas de golfe, eu por achar isso absurdo,apagam me a mensagem.
Um bem haja a todos.
Até qualquer dia.

barinho

Quote from: Magic Braga on 14 de November de 2010, 01:10
Censura parece ser uma palavra demasiado forte mas penso que há pessoas que se podem exprimir mais que outras isso há e é por isso dou por terminada a minha presença aqui no fórum.
Uns podem dizer que atiram bolas de golfe, eu por achar isso absurdo,apagam me a mensagem.
Um bem haja a todos.
Até qualquer dia.

Tem calma,pode ter sido um engano.Não vejo muita lógica em te fazerem isso de facto pelo que o moderador pode-se ter enganado.

GanDhi

Quote from: barinho on 14 de November de 2010, 01:12
Quote from: Magic Braga on 14 de November de 2010, 01:10
Censura parece ser uma palavra demasiado forte mas penso que há pessoas que se podem exprimir mais que outras isso há e é por isso dou por terminada a minha presença aqui no fórum.
Uns podem dizer que atiram bolas de golfe, eu por achar isso absurdo,apagam me a mensagem.
Um bem haja a todos.
Até qualquer dia.

Tem calma,pode ter sido um engano.Não vejo muita lógica em te fazerem isso de facto pelo que o moderador pode-se ter enganado.

Já entendi porque o fizeram
É o que faz reagir a quente.

barinho

Quote from: Magic Braga on 14 de November de 2010, 01:15
Quote from: barinho on 14 de November de 2010, 01:12
Quote from: Magic Braga on 14 de November de 2010, 01:10
Censura parece ser uma palavra demasiado forte mas penso que há pessoas que se podem exprimir mais que outras isso há e é por isso dou por terminada a minha presença aqui no fórum.
Uns podem dizer que atiram bolas de golfe, eu por achar isso absurdo,apagam me a mensagem.
Um bem haja a todos.
Até qualquer dia.

Tem calma,pode ter sido um engano.Não vejo muita lógica em te fazerem isso de facto pelo que o moderador pode-se ter enganado.

Já entendi porque o fizeram
É o que faz reagir a quente.

Hoje temos todos desculpa para isso infelizmente.

aurelio II

Já fiquei bastante aborrecido por terem fechado alguns tópicos que achava pertinentes. Lembro-me do tópico que falava da bandeira na Avenida da Liberdade...

Não gostei da atitude e considerei uma falta de respeito para os que discutiam um assunto que mexia com o coração dos verdadeiros bracarenses.

É claro que já não cá venho como vinha. Talvez um dia deixe mesmo de participar. Para alguns será bom pois é menos um do contra. Mas a pluralidade de ideias é que enriquece o fórum. Nem sempre é com o: "Concordo a 100%..." que se constrói um fórum melhor.

Os fóristas são todos iguais e merecem todos o mesmo respeito!

Eu próprio já fui menos educado com alguns. Penso que foi a irracionalidade clubística que falou mais alto. Por esses momentos, peço desculpa a alguns foristas que sabem quem são pois eu ando por aqui há muitos anos.
Braga até ao fim!

Somos Braga!

Penso que a actuação do Ric foi "no limite" do fora de jogo. Uns dizem que estava "em linha" outros dizem que estava 1 metro "adiantado".

As duas opiniões são válidas. Os "árbitros" são sempre criticados e têm sempre uma tarefa muito complicada.

Eu, se fosse moderador não teria apagado o tópico. Não me interessa discutir esse assunto NUM FORUM PUBLICO, mas, acho que não se devia impedir os outros foristas de o fazer.

Por outro lado, compreendo que os moderadores não podem estar 24 horas por dia no fórum. Este tópico seria um tópico que implicaria atenção reforçada da moderação para apagar/corrigir posts menos correctos. Como o fórum não tem moderadores profissionais, acabaria por haver quase em permanência posts que em nada dignificam este fórum. Por esta perspectiva, compreendo a actuação da moderação. Confundir isto com censura, é claramente um exagero.

Como o Ric disse, a decisão não é fácil. Quem toma este tipo de decisão está sempre sujeito à crítica. Espero que os foristas que se sentem prejudicados percebam a decisão da moderação e continuem emprenhados em dignificar, melhorar e fazer crescer este espaço que é de todos nós.

Aos moderadores, espero que não esmoreçam com as criticas. Força SUPERBRAGA!


O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

filipescb

O que eu acho é as vezes caimos no ridiculo do 8 para o 80,por vezes há insultos de adeptos adversarios e nao só e os posts continuam sem censura outras vezes pode haver 1 assunto que só por não ser de agrado de 1 moderador já é logo eliminado.Mas nao quero dizer com isto que não admiro o trabalho que está por detras deste forum e que fez deste forum o que é hoje,mas se posso dar a minha opiniao,a minha opiniao é esta,mais bom senso

ric

Amigos:assumo completamente a responsabilidade do k fiz mesmo com criticas e acusações de censura.este fórum tem mais de dez anos.passa diariamente por varias questões similares e e natural k haja opiniões diferentes. A quem se sentiu atingido peco desculpa mas agi e continuareia agir naquilo  que entendo ser o melhor para o fórum.a quem acha que e censura peco apenas para ponderaremmelhor.o problema naoreside no Filipe nem noque se passou.residiu em aproveitamentos ladrais que o tema estava a levare que se tornava claro que iria continuar por temas bem diferentes.apaguei varias mensagens fora do contexto e preveniu claramente onde iria dar.o tópico aí esta aberto a leitura,o assunto Nao foi censurado.cortou-se foi as possibilidades de descambar

khadafi

Quote from: ric on 14 de November de 2010, 15:14
Amigos:assumo completamente a responsabilidade do k fiz mesmo com criticas e acusações de censura.este fórum tem mais de dez anos.passa diariamente por varias questões similares e e natural k haja opiniões diferentes. A quem se sentiu atingido peco desculpa mas agi e continuareia agir naquilo  que entendo ser o melhor para o fórum.a quem acha que e censura peco apenas para ponderaremmelhor.o problema naoreside no Filipe nem noque se passou.residiu em aproveitamentos ladrais que o tema estava a levare que se tornava claro que iria continuar por temas bem diferentes.apaguei varias mensagens fora do contexto e preveniu claramente onde iria dar.o tópico aí esta aberto a leitura,o assunto Nao foi censurado.cortou-se foi as possibilidades de descambar

Lolololol. Interessante noção de não-censura.
Força Braga!

PAF

As festas que aqui falam existiam na época passada e sempre existiram(quem não se lembra da pré epoca em Vigo, ou do caso do wender em guimarães, só para falar dos que foram públicos) com mais ou menos alcool, com menos ou mais ***** e nunca vi ninguém aqui no forum muito preocupado! Este ano as coisas não correm bem e as desculpas procuram-se me todos os lados...
Quanto há censura aqui é tão pouca que nem devia ser tema de debate, no tópico ao jog de ontem há tantas infracções às regras do forum que se houvesse censura o tópico em vez das 20páginas tinha 10...

Braga_fan

Há pois.
Ontem já estavam com saudades de me banir e mais uma vez , sem motivos.

facepalm.

200% Braga - B3

O tópico que criei "Recepção aos "Animais" na 2ª volta" foi trancado.
Quero deixar claro, que não julgo isto como censura, apenas coloco aqui esta mensagem porque penso ser onde menos mal se enquadra, pois também é o encerramento de um tópico!
Eu mandei MP ao Ferreira-Braga, mas nada me aparece no Caixa de Saída, por isso fico sem saber se realmente enviei ou não  ???
Não queria expor o assunto, mas como não sei se a mensagem foi enviada ou não...
Ferreira-Braga, se vires isto, elucida-me se de facto recebeste MP ou não!

Desculpem o Off-Topic! Repito que não considero isto censura, muito menos sem antes saber o porquê do ocorrido!

Kramer

Modo incendiário on:

Não falta muito e este também vai ser fechado, é da crise..

Modo incendiário off

\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

200% Braga - B3

Quote from: Kramer on 14 de November de 2010, 21:07
Modo incendiário on:

Não falta muito e este também vai ser fechado, é da crise..

Modo incendiário off


LOL
Mas, que fique bem claro que não quero criar mau ambiente!

Olho Vivo

#38
Não vou acrescentar grande coisa ao que os meus colegas (e bem) já disseram. É verdade que há situações de difícil decisão para nós e que por vezes há que decidir de forma pragmática,recorrendo à experiência de semelhantes situações ocorridas no passado.

Apenas gostaria de alertar para duas questões:

- quando algum forista extravasa as regras do fórum, qual o sentido de lhe responder citando-o!? Dando relevo a uma mensagem que não o merece!? O que deve fazer o moderador neste caso? No meu caso, não é raro pura e simplesmente eliminar a mensagem original e todas as que a citam. Já tive reacções muito negativas em casos destes de pessoas que não percebem que não é a sua mensagem a que foi objecto de censura mas aquela que eles queriam contrariar. Confesso que não consigo entender o porquê de citar uma mensagem que pode ser denunciada à moderação, conseguindo com isso o efeito contrário ao que se pretende.

- o facto de uma mensagem ser "braguista" não lhe outorga imunidade às regras mesmo em resposta a provocações de adeptos adversários; nem nós, moderadores, podemos presumir (até certo ponto) que este ou aquele forista é um adepto adversário que escreve com mero intuito de provocação. Os foristas têm de aprender a contra-argumentar. Com argumentos! O fórum não pode ser um veículo de opinião única e de fanatismo.

Pé Ligeiro

Quote from: 200% Braga - B3 on 14 de November de 2010, 20:28
O tópico que criei "Recepção aos "Animais" na 2ª volta" foi trancado.
Quero deixar claro, que não julgo isto como censura, apenas coloco aqui esta mensagem porque penso ser onde menos mal se enquadra, pois também é o encerramento de um tópico!
Eu mandei MP ao Ferreira-Braga, mas nada me aparece no Caixa de Saída, por isso fico sem saber se realmente enviei ou não  ???
Não queria expor o assunto, mas como não sei se a mensagem foi enviada ou não...
Ferreira-Braga, se vires isto, elucida-me se de facto recebeste MP ou não!

Desculpem o Off-Topic! Repito que não considero isto censura, muito menos sem antes saber o porquê do ocorrido!

Já respondi por MP e digo aqui sucintamente o que aconteceu.
Houve uma série de foristas que aproveitaram o tópico para apelar à vingança, à violência, usando linguagem grosseira e ofensiva. Tive que apagar uma série de mensagens desse tipo.
Quem quer participar no fórum tem que respeitar as Regras, o que ultimamente não tem acontecido numa série de casos.
Atendendo ao pedido do autor do tópico e esperando que a ira provocada pela deslocação a Guimarães já tenha passado, destranquei o tópico, alterando-lhe o título, que também potenciava posts do tipo que referi.
Infelizmente as coisas em Guimarães não correram bem, mas é importante não perder a cabeça, pois há coisas muito mais importantes na vida do que um jogo de futebol, a começar pela própria vida, que não pode ser posta em causa por actos gratuitos de violência, muitas das vezes praticados sobre inocentes.

A violência e o rancor não levam a nada. O desporto é o oposto da violência!
BRAGA SEMPRE MAIS!