News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

VERGONHA NO ESTÁDIO

Started by JOAO CARLOS, 08 de November de 2010, 18:55

Previous topic - Next topic

Mary

Quote from: Pedro Barroso on 08 de November de 2010, 20:17
Quanto aos que abandonaram mais cedo o recinto do jogo, simplesmente digo que foi uma forma de protesto educado, melhor fazer isso que assobiar e insultar, revela um crescimento e amadurecimento das pessoas. Quem nunca viu isso em estádios dos ditos países desenvolvidos?? Melhor abandonar um cinema durante um mau filme, do que perturbar o bem-estar dos que´por lá ficam!!! Insultar, como já pude ver em alguns comentários as pessoas que abandonaram o recinto é que é um péssimo serviço ao clube e falta de cultura ainda mais por alguns que passam a vida a corrigir ortográficamente as pessoas, lembrem-se FORMAÇÃO NÃO É INSTRUÇÃO!!!
  RESPEITO!!!!!!!!
Quanto ao que se passou no sector A5 como aqui foi dito, quando algum associado critica algum jogador do Clube, os outros não são advogados nem procuradores desse mesmo jogador para de imediato se insurjam contra o associado, parecem Virgens Ofendidas!! Eu sou incapaz de assobiar e insultar mas por exemplo sou capaz de abandonar o jogo antes do fim se não gostar do filme, e olhem que esta época já assisti a uma derrota por 6-0 e não abandonei e nem desisti de ir aos jogos.

Desculpe, mas não posso concordar, abandonar um filme não vai torná-lo melhor ou pior, no entanto, abandonar uma equipa que está a jogar, desamparando-a num momento difícil é deslealdade, sobretudo quando a seguir há jogos que envolvem clubes ditos "grandes". Muita gente ficou com a dúvida, legítima em meu entender, sobre o verdadeiro clube daqueles adeptos.
Quanto à diferença entre instrução e formação, de facto esta existe. Contudo, evidencia-se por aqui uma demanda de exigência por parte de algumas pessoas que no mínimo implica, por parte desses paladinos, alguma correspondência pessoal. Isto é, acho que é exigível a quem não admite erros aos outros, a quem critica jogadores, treinadores, direcção de uma forma abominável, que no mínimo pratique consigo próprio a mesma exigência. Ora, tendo em conta a forma como alguns desses escrevem estão longe de exigir a si próprios o mesmo que intimam os outros a fazer. Não é falta de respeito considerar que essas pessoas são hipócritas, é simplesmente ser realista e constatar que apenas sabem exigir aos outros, agora impor a si próprios a mesma perfeição é algo que não praticam. É um velho problema português, somos exímios a criticar e péssimos a fazer. Por isso, não corrijo ortograficamente ninguém, mas sou incapaz de atribuir credibilidade a quem demanda aos outros aquilo que não é capaz de praticar.

Cici

Quote from: RVX1921 on 08 de November de 2010, 20:39
Aí é que está uma questão interessante. Há adeptos de futebol e adeptos de um clube. Conheço várias pessoas que não são de nenhum clube particular. Simplesmente, gostam de futebol. E claro que há que respeitá-las.

Este é um factor que devemos ter em conta, quando discutimos assistências.

Mas as pessoas que levantaram o traseiro do lado onde eu tava, tinham praticamente todos cachecol e/ou camisolas do SCB, não eram apenas adeptos de futebol. Alguns não digo que não fosse para irem mais cedo por causa do FCP-SLB, mas outros foi mesmo porque não souberam aceitar o resultado e apoiar a equipa até ao fim, fosse qual fosse o resultado.

PAF

Isto acontece em todo o lado, em todos os estádios, em todos os países! São um número insignificante... e para mim nem são mais nem menos Braguistas que qualquer outros! Agora dizer que eram do porto, slb ou sporting, ou carcavelinhos, a mim não me diz nada nem muda nada! E tenho muitas dúvidas que seja essa a razão da ida embora.
Dizem que é nesses momentos que a equipa precisava de apoio.. logo eles fizerem bem ir embora, porque de certeza não eram eles que iam apoiar!
No próximo jogo estão lá e nem se lembram do anterior.
Percebo quem critica, mas também percebo quem vai embora...
Quem esteve em Londres sabem bem o que é uma verdadeira derrota... o pessoal foi embora? Obviamente não, mas ficamos a ver o jogo quase como quem está no cinema a ver um filme sem interesse nenhum!

Nemec

Quote from: Cici on 08 de November de 2010, 22:30
Quote from: RVX1921 on 08 de November de 2010, 20:39
Aí é que está uma questão interessante. Há adeptos de futebol e adeptos de um clube. Conheço várias pessoas que não são de nenhum clube particular. Simplesmente, gostam de futebol. E claro que há que respeitá-las.

Este é um factor que devemos ter em conta, quando discutimos assistências.

Mas as pessoas que levantaram o traseiro do lado onde eu tava, tinham praticamente todos cachecol e/ou camisolas do SCB, não eram apenas adeptos de futebol. Alguns não digo que não fosse para irem mais cedo por causa do FCP-SLB, mas outros foi mesmo porque não souberam aceitar o resultado e apoiar a equipa até ao fim, fosse qual fosse o resultado.

Por isso mesmo eu disse que não são adeptos do Braga mas sim adeptos de futebol ;)
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

Kriticus

Quote from: PAF on 08 de November de 2010, 22:35
Isto acontece em todo o lado, em todos os estádios, em todos os países! São um número insignificante... e para mim nem são mais nem menos Braguistas que qualquer outros! Agora dizer que eram do porto, slb ou sporting, ou carcavelinhos, a mim não me diz nada nem muda nada! E tenho muitas dúvidas que seja essa a razão da ida embora.
Dizem que é nesses momentos que a equipa precisava de apoio.. logo eles fizerem bem ir embora, porque de certeza não eram eles que iam apoiar!
No próximo jogo estão lá e nem se lembram do anterior.
Percebo quem critica, mas também percebo quem vai embora...
Quem esteve em Londres sabem bem o que é uma verdadeira derrota... o pessoal foi embora? Obviamente não, mas ficamos a ver o jogo quase como quem está no cinema a ver um filme sem interesse nenhum!

Permite-me que brinque um bocado com a situação, mas depois de viajar tantos quilómetros e gastar tanto dinheiro, acho que ninguém era tolo o suficiente para se ir embora ao intervalo ;D

Agora a sério, nesse jogo acabamos a cantar "até morrer Braga allez", ninguém foi embora! Claro que o apoio esfriou na 2ª parte, mas ninguém arredou pé e eu e mais alguns até fomos junto ao relvado ter com os jogadores. Mas era um jogo especial, um jogo completamente à parte...

Mas disseste algo que não me tinha lembrado, realmente mais vale ir embora mais cedo em silêncio do que ficar no estádio a assobiar e a insultar os nossos!

Dracul

Abandonar o clube nos momentos menos bons é cobardia.
Aplaudir quando se ganha é fácil, mas é nos maus momentos que se vê quem sente o clube.

Bracaro Augusto

Cada um sabe de si...Mas fiquei até ao Fim, como faço seja em que circunstâncias forem...Vivo no Porto e me daria muito jeito, sair 5 minutos mais cedo. Mas como vou apoiar o Braga e mais nada, fico até ao fim.
NOS MAUS E BONS MAUS MOMENTOS, BRAGA SEMPRE !!!
BRAGA SEMPRE !!!

Pedro Barroso

Quote from: PAF on 08 de November de 2010, 22:35
Isto acontece em todo o lado, em todos os estádios, em todos os países! São um número insignificante... e para mim nem são mais nem menos Braguistas que qualquer outros! Agora dizer que eram do porto, slb ou sporting, ou carcavelinhos, a mim não me diz nada nem muda nada! E tenho muitas dúvidas que seja essa a razão da ida embora.
Dizem que é nesses momentos que a equipa precisava de apoio.. logo eles fizerem bem ir embora, porque de certeza não eram eles que iam apoiar!
No próximo jogo estão lá e nem se lembram do anterior.
Percebo quem critica, mas também percebo quem vai embora...
Quem esteve em Londres sabem bem o que é uma verdadeira derrota... o pessoal foi embora? Obviamente não, mas ficamos a ver o jogo quase como quem está no cinema a ver um filme sem interesse nenhum!
Caro Forista, foi exactamente dessa forma que eu observei e comentei o sucedido, apenas não gostei da forma como alguns foristas classificaram essa atitude e de imediato a julgaram, fazendo disto o cavalo de batalha e com isto escamuteando o principal e destacando o acessório, pura mesquinhez.
Se assim fosse seriamos todos membros das claques e faziamos todos as mesmas coreografias, e quem sabe também iamos todos á missa!!!


spinto

Foi melhor alguns saírem que ficarem a destabilizar.

Nunca saio antes do jogo, mas acho mais deplorável aqueles que ao fim de 1 golo falhado ou 1 passe mal feito estejam a assobiar.

Vamos pensar de nmaneira diferente, e não será que alguns sairam por os jogadores estarem a "treinar a sério" contra o beira-mar.
Será que muitos tb não saíram por gostar demasiado do braga?

Acho que ontem brincou-se muito á bola e jogou-se pouco futebol, faltou humildade.

Há graves problemas de balneário este ano, já me disseram desde o inicio da epoca quem convive diáriamente com a equipa, mas isso não é chamado ao assunto, fica apenas a reflexão e chamada de atenção, estejam atentos.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Pinguço

#29
Ó PESSOAL EU NESTE FORUM JA FUI CASTIGADO 5 DIAS POR PALAVRAS NÃO ACEITES NESTE FORUM ,ATÉ AI TUDO BEM.
MAS QUEM É QUE O CONTROLA ?
SERÁ MAIS BRACARENSE OU BRAGUISTA DO QUE EU ?
NO DOMINGO NO JOGO COM O BEIRA- MAR VI E OUVI COISAS DO ARCO DA VELHA MAS SE NÃO POSSO ESPLODIR AQUI ,NO ESTÁDIO MUITO MENOS.
TENHO QUE ME CONTROLAR POR GOSTAR DE MAIS DO BRAGA.
MAS PARA FAZEREM O QUE MUITOS FIZERAM NO DOMINGO FIQUEM EMCASA E APAREÇAM NO FIM JOGO SE O BRAGA GANHAR.BRAGA SEMPRE E ATÉ MORRER.

VVCEPHEI

Eu nunca abandono antes do apito final do arbitro, por uma questão de principio, posso até dizer educação, quem o faz ali, também o faz à mesa, numa festa, numa reúnião até numa discussão ou uma conversa.
Se tenho horários a cumprir, não vou ao futebol, agora sair mais cedo, nunca!
Pode até o espectáculo estar a ser degradante, mas quando parto para um jogo, parto com uma missão que para quem ama o futebol, é sagrada... noventa minutos mágicos!
Obviamente a magia tem um culpado, é o SPORTING CLUBE DE BRAGA.
Isto para dizer que tenho o maior desprezo pela atitude de quem abandona o jogo antes do fim.
E como vejo em todos os jogos estes abandonos, também digo sempre em voz alta:
"PAGUEI O BILHETE PARA O JOGO TODO" :(


PauloLopes

É a diferença entre estar 50 minutos numa fila para tirar cotas, entrar ao intervalo, e como eu outros ainda entraram mais tarde, e outros que sairam 15 minutos depois de eu entrar.

Errei por ter as cotas em atraso, e pelos vistos de ter escolhido a porta errada, mas como diz a musica:

ATÉ MORRER BRAGA ALÉ...

ELSA

Também sou das que não percebe porque se insulta e assobia a equipa, nem como é possível abandonar o estádio, a 20 min do fim, por se estar a perder, que foi o que aconteceu (os que saem 10 min, ou 5, ou os que forem, saem sempre, pelos mais diversos motivos, independentemente do resultado)...acho vergonhosos ambos os comportamentos (qual deles o pior!)...pode não ser uma questão de braguismo (também não gosto de medições de braguismo), mas se calhar é o "tuguismo", no seu pior! Respeito, cada um responde por si, mas não gosto, não me identifico e como tal só posso criticar...e lamentar!

Tive pena que não tivessemos empatado para poder dedicar os golos aos que não os viram...

p.s.1: também ainda não percebi essa de que não se poder corrigir erros ortográficos...é algum trauma?

p.s.2: Mary, palavras sábias e sensatas..."as usual"! ;)

p.s.3: Filipa, concordo com a analogia que fizeste...realmente, o amor a um clube é como a amizade - aos amigos não se vira as costas nos piores momentos! ;)

unabomber

Não consigo perceber esta de sair 5 ou 10 minutos mais cedo. É por causa do trânsito? Não pode ser pois dizem que ficam nos "andares" de cima a ver. Ganham 2 ou 3 minutos em relação aos outros? Vale a pena?

Haverá algo melhor do que subir rodeado de bracarenses?

A não ser que estejamos a falar de elevadores...e mesmo assim é triste.

Karoglan Taibraga

Eu pela 1ª vez fui um dos que sai do estádio ao 3-0 e agora haverá alguém mais Braguista do que eu ? Não acredito.

Como já disse noutro tópico, fui um dos que tendo as cotas em dia e chegando ao estádio ás 17.15h entrei já o jogo estava nos 40 min. Nunca o tinha feito e ainda agora tenho um peso na consciencia enorme mas quem me conhece sabe o que eu faço pelo Braga, aquela foi a maneira que eu encontrei de reclamar o que me tinham feito, não foi a mais correcta? se calhar não, mas foi o que me deu para fazer, era isso ou ir na 2ª feira assinar o livro, como tal me pareceu mais grave para o Braga decidi-me assim.

Encontro os que são mehores que os outros sábado em Guimarães ;)
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

Casual 1921

voces fazem muitos filmes...

vêm bi-clubistas a cada peido que um sócio dá, F*dasse, em 11 mil pessoas é normal haver gente que num domingo á noite tenha a família em casa á espera para jantar e não queira ficar nas filas 30 minutos.
Há quem esteja enervado com o que está a ver e que para eles o melhor seja irem embora para não "sofrerem" mais...
Há mil razões, mas para vocês a razão continua a ser aquela que menos existe no nosso clube!
Actualmente, não existe em Portugal nenhum clube com menos bi-clubistas que o Braga, mentalizem-se disso!

PauloLopes

Quote from: Karoglan Taibraga on 09 de November de 2010, 10:33
Eu pela 1ª vez fui um dos que sai do estádio ao 3-0 e agora haverá alguém mais Braguista do que eu ? Não acredito.

Como já disse noutro tópico, fui um dos que tendo as cotas em dia e chegando ao estádio ás 17.15h entrei já o jogo estava nos 40 min. Nunca o tinha feito e ainda agora tenho um peso na consciencia enorme mas quem me conhece sabe o que eu faço pelo Braga, aquela foi a maneira que eu encontrei de reclamar o que me tinham feito, não foi a mais correcta? se calhar não, mas foi o que me deu para fazer, era isso ou ir na 2ª feira assinar o livro, como tal me pareceu mais grave para o Braga decidi-me assim.

Encontro os que são mehores que os outros sábado em Guimarães ;)

Acho que saiste estava 1-3, faltavam cerca de 10 minutos, se és quem eu penso...

Bracarense

Quote from: ELSA on 09 de November de 2010, 00:43
aos amigos não se vira as costas nos piores momentos! ;)


Aos amigos "puxam-se" as orelhas quando estão a fazer asneiras nem que isso lhes doa na hora.

LeonelP

Se há coisas que detesto, são discussões moralistas.

Qual o problema de sair mais cedo? Assobiar? Dizer mal? Escrever x2, x3, xpêtêó, sei lá!!

Eu não faço isso, mas estamos num país supostamente livre. A melhor maneira na minha opinião é se não gostarem disso, ignorem como eu. Ou se realmente querem dizer, digam uma vez e não estar sempre a falar do mesmo.

Não gosto de conversas que não levam a lado nenhum.

A única justificação que encontro para a proliferação deste género de conversações é o facto de não estarmos a atravessar uma fase muito boa no campeonato (apesar de também não estarmos a passar uma fase má).

Se estivéssemos bem, 90 por cento do foristas não ligavam a essas piquicies.

Agora mandando uma acha para a fogueira. Há muitos pesos e medidas, se há adeptos que saíram mais cedo e no entanto foram a Londres, qual a sua classificação no pilómetro (Braguismo)

donjuan

Realmente, e apesar de estar em desacordo com quem o faz, temos que ver como formas de ver o futebol so que neste caso particular cola-se o SCB. Em trinta e tal anos como adepto do nosso clube NUNCA assobiei ou falei mal de algum jogador, mas ao meu lado como certamente ao teu lado e do nosso amigo esta um adepto ou socio a bociferar contra o Lima. No minuto seguinte ja esquecido da discussão o mesmo Lima marca golo. Qual mola o fulano exulta e grita. E entre gritos até se percebe um " és o maior, grande Lima..."
Por outro lado e porque ja tive fracas experiencias a mesma diz-me que mais vale fazer de conta e jamais tentar chama-lo á razão.
No mesmo saco mete-se o comportamento perante apenas o resultado das equipas portuguesas na UEFA onde há muita boa gente que esquecendo que todas são poucas para o ranking conseguem ser "franceses" ou "alemaes" mesmo que isso signifique a perda de posições de Portugal.
Mas em relação a domingo acredito que muitas aproveitaram a onda que se soltou com o 3º golo deles e foi para casa "ver televisão mais cedo"