News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

VERGONHA NO ESTÁDIO

Started by JOAO CARLOS, 08 de November de 2010, 18:55

Previous topic - Next topic

JOAO CARLOS

Embora o que vou escrever pudesse estar no âmbito de um tópico já aberto, sinto que tenho de o fazer em separado. Assim, quero dizer que não compreendo o abandono do estádio por parte de muitos sócios?! e/ou adeptos?! no decorrer do jogo com o Beira-Mar. Partindo do princípio de que este abandono se ficou a dever ao mau resultado que se verificava, eu quero daqui incitar, pedir, o que lhe quiserem chamar, a estes "sócios do desamparo" que não mais o voltem a fazer. Quem já passou por uma situação destas estando no relvado sabe o que os nossos atletas ontem sentiram... É uma vergonha que o tenham feito! Para isto, mais vale que não venham ao estádio. O BRAGA não precisa de sócios e adeptos como vós. Podemos fazer tudo mas nunca viramos as costas a algo ou alguém que amamos. Que estes braguistas?! de ***** na próxima fiquem em casa!

ric

JC

eu sou algo comodista...
saio 10m mais cedo rumo ao elevador, espero lá 1/2 minutos ouvindo o radio e ainda ontem perdi o golo do Lima.
Chego ao topo e fico a ver o jogo.
Como eu muitos adeptos e associados.
Serve istyo para dizer que serão uma boa mao cheia de adeptos que se foram embora por motivo do resultado. Os 11 mil que lá estiveram eram, na sua grande grande maioria , os indefectíveis.

Não podemos meter no mesmo saco todos.

Volta aqui á colação a questão tb paralela do assobiar ou não á equipa. Há quem pense que é um dirieto á expressão, a mostrar o descontentamento. Podem ter razão ou pelo menos, podem ter direito a esta acção como manifesta prova de desagrado.

Eu não assobio. Nunca assobiei um atleta do Braga seja no futebol, no volei ou na sueca.
Mas quem assobia, são precisamente aqueles que no minuto a seguir exultam com o golo do mesmo atleta de quem vociferavam.

Isto é futebol
isto é verdadeiro povinho que existe em todo o lado.
è uma imagem tb real em Braga da "liga dos últimos" da RTPN.
Existem tantos "cromos"...  mas desses , costumam dizer, não reza a história. A mim nem ao Braga fazem qualquer diferença.

Zusco

De facto fiquei triste com o sucedido. Também senão fossemos nós o Braga nao marcava o 1 ou o 2. O apoio foi intenso na parte final.

Nunca abandonei o jogo mais cedo. E não é por estar a perder que incita a sair. Os jogadores sentem isso

Kriticus

Uma coisa é sair 10 minutos antes por rotina, outra coisa é sair meia hora antes, porque estamos a perder 0-2! Compreendo perfeitamente que é mais confortável subir de elevador (no caso da Poente) do que subir a escadaria e alguns que vão de carro têm sempre a tentação de sair antes para não apanhar uma grande fila de trânsito, isto acontece em todos os jogos e é normal. Agora abandonar o estádio porque estamos a perder e fazê-lo a dizer mal de tudo e todos, a insultar o Domingos, a assobiar, etc. é uma atitude deplorável! E quem se orgulha de o ter feito que me desculpe, mas adeptos desses não fazem falta... Por muitas críticas que se tenha a fazer, estas devem ser feitas no fim do jogo e nunca abandonando a equipa, só lhes mostram que não estão com eles! Os que hoje (ontem) perderam, amanhã irão ganhar e nessa altura os adeptos que abandonaram vão-se congratular e vão aplaudir. Não me revejo nessas atitudes...

Anabela

Quote from: Kriticus on 08 de November de 2010, 19:48
Uma coisa é sair 10 minutos antes por rotina, outra coisa é sair meia hora antes, porque estamos a perder 0-2! Compreendo perfeitamente que é mais confortável subir de elevador (no caso da Poente) do que subir a escadaria e alguns que vão de carro têm sempre a tentação de sair antes para não apanhar uma grande fila de trânsito, isto acontece em todos os jogos e é normal. Agora abandonar o estádio porque estamos a perder e fazê-lo a dizer mal de tudo e todos, a insultar o Domingos, a assobiar, etc. é uma atitude deplorável! E quem se orgulha de o ter feito que me desculpe, mas adeptos desses não fazem falta... Por muitas críticas que se tenha a fazer, estas devem ser feitas no fim do jogo e nunca abandonando a equipa, só lhes mostram que não estão com eles! Os que hoje (ontem) perderam, amanhã irão ganhar e nessa altura os adeptos que abandonaram vão-se congratular e vão aplaudir. Não me revejo nessas atitudes...

Aínda me lembro de levar 4 do marítimo e o estádio todo aplaudir a equipa no final do jogo. Foi na época do carvalhal, há pouco tempo.
Era outros tempos, outras realidades. Agora, estamos todos mal habituados. E a culpa? É toda do Domingos que só soube ganhar na época passada (empate pelo meio com a Naval).

Kriticus

Quote from: Anabela on 08 de November de 2010, 20:04
Quote from: Kriticus on 08 de November de 2010, 19:48
Uma coisa é sair 10 minutos antes por rotina, outra coisa é sair meia hora antes, porque estamos a perder 0-2! Compreendo perfeitamente que é mais confortável subir de elevador (no caso da Poente) do que subir a escadaria e alguns que vão de carro têm sempre a tentação de sair antes para não apanhar uma grande fila de trânsito, isto acontece em todos os jogos e é normal. Agora abandonar o estádio porque estamos a perder e fazê-lo a dizer mal de tudo e todos, a insultar o Domingos, a assobiar, etc. é uma atitude deplorável! E quem se orgulha de o ter feito que me desculpe, mas adeptos desses não fazem falta... Por muitas críticas que se tenha a fazer, estas devem ser feitas no fim do jogo e nunca abandonando a equipa, só lhes mostram que não estão com eles! Os que hoje (ontem) perderam, amanhã irão ganhar e nessa altura os adeptos que abandonaram vão-se congratular e vão aplaudir. Não me revejo nessas atitudes...

Aínda me lembro de levar 4 do marítimo e o estádio todo aplaudir a equipa no final do jogo. Foi na época do carvalhal, há pouco tempo.
Era outros tempos, outras realidades. Agora, estamos todos mal habituados. E a culpa? É toda do Domingos que só soube ganhar na época passada (empate pelo meio com a Naval).

Lembro-me bem desse jogo, o Cesinha ainda reduziu para 1-4... Foi um jogo em tudo parecido com o de ontem, o Marítimo apanhou-se a ganhar sem saber muito bem como e aproveitou o adiantamento das linhas do Braga para matar o jogo em contra-ataques venenosos! Também acho que o culpado é o Domingos, ninguém o mandou fazer uma época de estreia de elevadíssimo nível, agora alguns estão mal habituados...

Pedro Barroso

Quanto aos que abandonaram mais cedo o recinto do jogo, simplesmente digo que foi uma forma de protesto educado, melhor fazer isso que assobiar e insultar, revela um crescimento e amadurecimento das pessoas. Quem nunca viu isso em estádios dos ditos países desenvolvidos?? Melhor abandonar um cinema durante um mau filme, do que perturbar o bem-estar dos que´por lá ficam!!! Insultar, como já pude ver em alguns comentários as pessoas que abandonaram o recinto é que é um péssimo serviço ao clube e falta de cultura ainda mais por alguns que passam a vida a corrigir ortográficamente as pessoas, lembrem-se FORMAÇÃO NÃO É INSTRUÇÃO!!!
  RESPEITO!!!!!!!!
Quanto ao que se passou no sector A5 como aqui foi dito, quando algum associado critica algum jogador do Clube, os outros não são advogados nem procuradores desse mesmo jogador para de imediato se insurjam contra o associado, parecem Virgens Ofendidas!! Eu sou incapaz de assobiar e insultar mas por exemplo sou capaz de abandonar o jogo antes do fim se não gostar do filme, e olhem que esta época já assisti a uma derrota por 6-0 e não abandonei e nem desisti de ir aos jogos.

Nemec

Quote from: Pedro Barroso on 08 de November de 2010, 20:17
Quanto aos que abandonaram mais cedo o recinto do jogo, simplesmente digo que foi uma forma de protesto educado, melhor fazer isso que assobiar e insultar, revela um crescimento e amadurecimento das pessoas. Quem nunca viu isso em estádios dos ditos países desenvolvidos?? Melhor abandonar um cinema durante um mau filme, do que perturbar o bem-estar dos que´por lá ficam!!! Insultar, como já pude ver em alguns comentários as pessoas que abandonaram o recinto é que é um péssimo serviço ao clube e falta de cultura ainda mais por alguns que passam a vida a corrigir ortográficamente as pessoas, lembrem-se FORMAÇÃO NÃO É INSTRUÇÃO!!!
  RESPEITO!!!!!!!!
Quanto ao que se passou no sector A5 como aqui foi dito, quando algum associado critica algum jogador do Clube, os outros não são advogados nem procuradores desse mesmo jogador para de imediato se insurjam contra o associado, parecem Virgens Ofendidas!! Eu sou incapaz de assobiar e insultar mas por exemplo sou capaz de abandonar o jogo antes do fim se não gostar do filme, e olhem que esta época já assisti a uma derrota por 6-0 e não abandonei e nem desisti de ir aos jogos.

Aí eu faço uma distinção entre adeptos de futebol e adeptos do Braga! Os adeptos do futebol vão aos estádios para ver um jogo de futebol, os adeptos do Braga vão ao estádio apoiar o Braga! Se o filme for mau e tu saires da sala, o filme continua a ser mau de certeza, mas se um jogo estiver a correr mal e os jogadores sentirem o apoio e o carinho dos adeptos as coisas podem melhorar e podem sentir-se mais motivados e acreditarem neles próprios até ao último minuto, porque o futebol não é uma ciência, e tudo é possível.
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

rvx

Aí é que está uma questão interessante. Há adeptos de futebol e adeptos de um clube. Conheço várias pessoas que não são de nenhum clube particular. Simplesmente, gostam de futebol. E claro que há que respeitá-las.

Este é um factor que devemos ter em conta, quando discutimos assistências.

Pedro Barroso

Quote from: Nemec on 08 de November de 2010, 20:27
Quote from: Pedro Barroso on 08 de November de 2010, 20:17
Quanto aos que abandonaram mais cedo o recinto do jogo, simplesmente digo que foi uma forma de protesto educado, melhor fazer isso que assobiar e insultar, revela um crescimento e amadurecimento das pessoas. Quem nunca viu isso em estádios dos ditos países desenvolvidos?? Melhor abandonar um cinema durante um mau filme, do que perturbar o bem-estar dos que´por lá ficam!!! Insultar, como já pude ver em alguns comentários as pessoas que abandonaram o recinto é que é um péssimo serviço ao clube e falta de cultura ainda mais por alguns que passam a vida a corrigir ortográficamente as pessoas, lembrem-se FORMAÇÃO NÃO É INSTRUÇÃO!!!
  RESPEITO!!!!!!!!
Quanto ao que se passou no sector A5 como aqui foi dito, quando algum associado critica algum jogador do Clube, os outros não são advogados nem procuradores desse mesmo jogador para de imediato se insurjam contra o associado, parecem Virgens Ofendidas!! Eu sou incapaz de assobiar e insultar mas por exemplo sou capaz de abandonar o jogo antes do fim se não gostar do filme, e olhem que esta época já assisti a uma derrota por 6-0 e não abandonei e nem desisti de ir aos jogos.

Aí eu faço uma distinção entre adeptos de futebol e adeptos do Braga! Os adeptos do futebol vão aos estádios para ver um jogo de futebol, os adeptos do Braga vão ao estádio apoiar o Braga! Se o filme for mau e tu saires da sala, o filme continua a ser mau de certeza, mas se um jogo estiver a correr mal e os jogadores sentirem o apoio e o carinho dos adeptos as coisas podem melhorar e podem sentir-se mais motivados e acreditarem neles próprios até ao último minuto, porque o futebol não é uma ciência, e tudo é possível.
Meu caro, acho que não percebeu a minha mensagem, eu centrei a minha opinião Vs observação no sentido do protesto, pois a analogia que fiz com o filme, que poderia ser outra coisa qualquer, era para salientar que pelo que me foi dado a observar eram as pessoas que estavam mais nervosas e descontroladas que abandonaram e eu referi que até foi melhor assim, pois alguns até se riam e troçavam e não abandonaram!!!
Outra coisa que reparo insistentemente neste forum, é aquilo que entendo das suas palavras, alguns foristas estão permanentemente com o que escrevem a medir quem é mais braguista que o outro, ou seja, permanentemente a comparar o que faz com o que não faz, o que vai com o que não vai, o que sai com o que não sai, o que é adepto e o que é braguista só porque não sai, o que não pode comentar ou criticar só porque não foi!!!!! épá respeitem as diferenças!!

Filipa V.

Muitas das pessoas que ontem sairam cedo do estadio fizeram-no não porque o fazem sempre, mas porque viram o braga a perder por tres a zero. Quando vi as pessoas a abandornarem o estadio disse de imediato que o braga não precisa de socios destes, não precisa de pessoas que quando as coisas não correm bem não o apoiam.

Por vezes comparo os adeptos aos amigos. Por vezes dizemos que temos muitos amigos, mas quando estamos mal é que vemos quem sao os verdadeiros amigos. É nos maus momentos que vemos os verdadeiros amigos, pois esses ficam a nosso lado.  No caso dos adeptos é a mesma coisa, quando o braga ganha é muito bonito dizer-se que é do braga, quando ele perde já nao sao do braga. Para mim o verdadeiro adepto é aquele que apoia nos bons e nos maus momentos, principalmente nos maus, porque é nesses momentos que o clube mais precisa.

Rua com os adeptos de vitorias. Jogos como os de ontem dá para perceber quem são os adeptos das vitórias.

É com muito orgulho que apoio incondicionalmente o braga, é com muito orgulho que digo que sou do braga, é com muito orgulho que jogo apos jogo vou ao AXA ou a algum sitio apoiar o braga. É claro que fico triste com as derrotas, mas não é uma derrota, sejam quais forem os numeros, que me vão desmotivar e impedir de apoiar o ENORME BRAGA.

Satmar

A mim isto não me surpreende. Eu tenho a plena consciência de quantos serão os verdadeiros bracarenses. Para mim, número de sócios ... é uma história mal contada. Um verdadeiro adepto vai, critica, grita se quiser, mas no fim tem que saber julgar a equipa sem a abandonar. Ninguém mais do que os jogadores querem ganhar os jogos. Ontem perdemos com um adversário infeferior, mas será que aqueles que abandonaram o estádio se lembraram que não perdíamos em casa para o campeonato há mais de uma época?????
De facto a vida é feita de ingratidões. Custa-me a engolir a derrota, mas percebo que a equipa precisa de todo o apoio e esse é dado no estádio.
Força Guerreiros!!!

yashavin

Pior que isto é quem sai antes do jogo acabar quando estamos a ganhar.
parecem que estao com pressa de ver as gaivotas.  ???
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

Nééé_SCBRAGA

Só tenho uma coisa a dizer quando a este assunto, VERGONHA!


Vergonha de ver adeptos dos nossos a fazer estas coisas, em vez de apoiar a equipa.. queremos ser diferentes dos outros clubes, mas ao fim de contas muitos dos nossos são iguais!


Mas vamos lá, agora vamos a Espanha mostrar quem manda aqui!
Só por ti, Sporting de Braga (...)

DeBarceloscomAmor <3

A todos que sairam 30m e afins mais cedo, tenho uma pergunta:


Quanto ficou o Porto-Benfica??


TRISTEZA!!!  >:(

semprebraga

Eu acho que no futebol devia ser como no cinema: sair antes do espectáculo acabar, por muito mau que seja, é falta de respeito. Para com os jogadores e para com os restantes espectadores.

jacm

Todos os jogos há quem saia mais cedo, mas ontem foi mais notório. Eu também fiquei f***** mas não abandonei o lugar. O jogo das gaivotas já tava na cabeça deles...


POR UM BRAGA CAMPEÃO

JL

Quote from: jacm on 08 de November de 2010, 21:47
Todos os jogos há quem saia mais cedo, mas ontem foi mais notório. Eu também fiquei f***** mas não abandonei o lugar. O jogo das gaivotas já tava na cabeça deles...




E não podiam ser portistas?

Nemec

Quote from: Pedro Barroso on 08 de November de 2010, 20:58
Quote from: Nemec on 08 de November de 2010, 20:27
Quote from: Pedro Barroso on 08 de November de 2010, 20:17
Quanto aos que abandonaram mais cedo o recinto do jogo, simplesmente digo que foi uma forma de protesto educado, melhor fazer isso que assobiar e insultar, revela um crescimento e amadurecimento das pessoas. Quem nunca viu isso em estádios dos ditos países desenvolvidos?? Melhor abandonar um cinema durante um mau filme, do que perturbar o bem-estar dos que´por lá ficam!!! Insultar, como já pude ver em alguns comentários as pessoas que abandonaram o recinto é que é um péssimo serviço ao clube e falta de cultura ainda mais por alguns que passam a vida a corrigir ortográficamente as pessoas, lembrem-se FORMAÇÃO NÃO É INSTRUÇÃO!!!
  RESPEITO!!!!!!!!
Quanto ao que se passou no sector A5 como aqui foi dito, quando algum associado critica algum jogador do Clube, os outros não são advogados nem procuradores desse mesmo jogador para de imediato se insurjam contra o associado, parecem Virgens Ofendidas!! Eu sou incapaz de assobiar e insultar mas por exemplo sou capaz de abandonar o jogo antes do fim se não gostar do filme, e olhem que esta época já assisti a uma derrota por 6-0 e não abandonei e nem desisti de ir aos jogos.

Aí eu faço uma distinção entre adeptos de futebol e adeptos do Braga! Os adeptos do futebol vão aos estádios para ver um jogo de futebol, os adeptos do Braga vão ao estádio apoiar o Braga! Se o filme for mau e tu saires da sala, o filme continua a ser mau de certeza, mas se um jogo estiver a correr mal e os jogadores sentirem o apoio e o carinho dos adeptos as coisas podem melhorar e podem sentir-se mais motivados e acreditarem neles próprios até ao último minuto, porque o futebol não é uma ciência, e tudo é possível.
Meu caro, acho que não percebeu a minha mensagem, eu centrei a minha opinião Vs observação no sentido do protesto, pois a analogia que fiz com o filme, que poderia ser outra coisa qualquer, era para salientar que pelo que me foi dado a observar eram as pessoas que estavam mais nervosas e descontroladas que abandonaram e eu referi que até foi melhor assim, pois alguns até se riam e troçavam e não abandonaram!!!
Outra coisa que reparo insistentemente neste forum, é aquilo que entendo das suas palavras, alguns foristas estão permanentemente com o que escrevem a medir quem é mais braguista que o outro, ou seja, permanentemente a comparar o que faz com o que não faz, o que vai com o que não vai, o que sai com o que não sai, o que é adepto e o que é braguista só porque não sai, o que não pode comentar ou criticar só porque não foi!!!!! épá respeitem as diferenças!!

Pedro, respeito o que disseste e eu não ando cá à 2 dias. Essa do medir quem é mais Braguista podes muito bem tê-la visto num outro lado onde eu referi isso mesmo. Não há medidores de Braguismo, nem tou a dizer que é e quem não é Braguista, apenas fiz uma distinção de quem vai ao estádio porque gosta do clube e quem vai porque gosta de futebol! A maioria dos foristas que andam cá no forum são adeptos do clube, adeptos que ficam no estádio seja qual for o resultado. Toda a gente tem a liberdade de abandonar o estádio quando bem lhe apetecer, mas aqueles que como eu gostam do Braga, de certo que não abandonam o estadio porque acreditam até à ultima que as coisas podem mudar (um bom exemplo foi o jogo de hoje entre o Sporting e o Guimarães). Não estou a dizer que tu és mais ou menos Braguista do que eu, estou só a dizer que eum saiu mais cedo não sente o Braga da mesma maneira que eu e certamente tu!
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

Nééé_SCBRAGA

Quote from: JL on 08 de November de 2010, 21:52
Quote from: jacm on 08 de November de 2010, 21:47
Todos os jogos há quem saia mais cedo, mas ontem foi mais notório. Eu também fiquei f***** mas não abandonei o lugar. O jogo das gaivotas já tava na cabeça deles...




E não podiam ser portistas?


Pois lol tens razao!  Mas nos temos mais rivalidade com o benfica e com o guimaraes, do que com o resto dos clubes.. anda tudo a volta disso!  Eles até podiam ser do Maria da fonte se fosse preciso, mas iriamos sempre dizer que iam ver o benficaa!
Se é que entendem!
Só por ti, Sporting de Braga (...)