News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Uma questão de ego

Started by Bracarense, 07 de November de 2010, 22:17

Previous topic - Next topic

ELSA

Para mim, quem anda com o ego inchado são alguns adeptos...habituaram-se mal e ainda não perceberam que, apesar de serem os mesmos treinador e alguns jogadores, tudo é diferente, começamos tudo de novo - estamos numa nova época, novas circunstâncias, novas realidades, (muito) mais jogos, mais desgaste (físico e emocional), etc, etc, etc...e para os adversários, a mesma coisa!

Só vou dar um exempo - o ano passado quando fomos ao Dragão, estavamos em 1.º lugar, melhor classificados que eles e levámos 5...este ano estando eles muito melhor que nós, fizemos um bom jogo, elogiado por todos e perdemos!

O ano passado tivemos alguns jogos tão ou mais "fraquinhos" que este, onde não tivemos nem metade das oportunidades que neste e ganhámos jogos, onde a eficácia fez a diferença!
Por isso, não percebo quando dizem que só jogamos depois dos 3-0...mentira!

Desculpa a minha franqueza, Bracarense (vou tentar ser educada, sem ofender, mas sem "paninhos quentes", como tu gostas ::) ), se saíste aos 3-0 foi porque não tiveste a humildade suficiente para veres a tua equipa perder, ao ponto de teres perdido uma recuperação que por pouco não nos deu o empate! É o que eu acho...

Armando Coelho

Quote from: merelim on 08 de November de 2010, 17:02
O Domingos tem nas derrotas a mesma percentagem de "culpas" que tem nas vitórias. Assim como nós adeptos também temos mérito quando apoiamos e ajudamos às vitórias e "culpa" quando não apoiamos da melhor maneira e a equipa perde.

Acho que todos os adeptos têm direito a opinião. Não gosto quando as maiorias tentam controlar e obrigar as minorias a mudar de opinião. Detesto adeptos que nas vitórias põe tudo em causa, assim como detesto adeptos que não admitem uma critica construtiva à equipa. Há que ser ponderado nestas coisas.

Perante o mesmo problema, uma falha do treinador, há 3 atitudes diferentes:

Adepto 1 – chama nomes ao técnico, diz que ele é um burro, assobia a equipa, sai do estádio a 20 minutos do final do jogo, etc – O típico "bota abaixo"

Adepto 2 – Emite a sua opinião, diz o que "acha que está mal", discute abertamente os problemas, sem insultar ninguém, faz criticas construtivas – fica até final do jogo a apoiar a equipa e no jogo seguinte está lá novamente a apoiar mesmo sabendo que existe uma grande probabilidade de a equipa voltar a jogar mal.

Adepto 3 – Ignora o problema, não discute os problemas nem admite que os outros os discutam, quer obrigar os restantes adeptos a pensarem igual a ele


Eu pessoalmente identifico-me muito com o "adepto 2". Penso que neste fórum a maioria também.


Exelente observação Merelim, eu também me identifico como adepto 2.

Bracarense

Quote from: ELSA on 09 de November de 2010, 01:32
Desculpa a minha franqueza, Bracarense (vou tentar ser educada, sem ofender, mas sem "paninhos quentes", como tu gostas ::) ), se saíste aos 3-0 foi porque não tiveste a humildade suficiente para veres a tua equipa perder, ao ponto de teres perdido uma recuperação que por pouco não nos deu o empate! É o que eu acho...


Cara Elsa,

Sem paninhos quentes tb.

Vou tentar explicar-te para ver se percebes: na minha humilde opinião, aquilo que se jogou do 1-0 aos 3-0, e mais do que isso a atitude que se demonstrou, tal como no jogo com o Rio Ave, não foi digno das camisolas do Braga. Por isso sai. Não reconhecia a instituição S.C.Braga com 89 anos naquele jogo. Fui lá para ver o Braga; como o Braga faltou, fui-me embora.
Como tu própria reconheces, temos tido jogos fraquinhos este ano como tivemos no ano passado. Se jogar fraquinho não é motivo para criticar tu lá sabes; eu não gosto de ver o meu Braga a fazer jogos fraquinhos.

E tb como tu bem dizes, esta é uma época nova, por isso, o passado, se é verdade que nao deve ser esquecido pelos fantásticos resultados finais obtidos, tb não deve servir para desculpar o insucesso parcial desta época.

Sem paninhos quentes, pois os meninos já são grandinhos e bem pagos para saberem enfrentar as críticas. Cabe-lhes a eles lutarem e se possível obter resultados para dignificarem a camisola que vestem. Ninguém é obrigado a concordar comigo. As opiniões são de cada um. Uns terão razão, outros estarão errados.

Pelo menos uma coisa vai-se verificando: são muitos os que concordam com o facto de muitos jogadores e em parte o treinador andarem com a mania do vedetismo. Ainda são é poucos os que acham que por isso devem ser criticados. Estou na minoria. Para minha felicidade e muitos outros, vivemos em Democracia, o que parece ser uma pena para alguns arautos de um "pseudo-braguismo de idas à UEFA".

Luri

Eu concordo com o texto e seria previsivel esta situação. Só não compreendo como se podem cometer os mesmo erros da época passada relativamente à falta de centrais.

Vou-lhe chamar a ressaca da glória!