News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Qual a evolução da recuperação do QUIM?

Started by Nuno À-Braga, 07 de November de 2010, 20:52

Previous topic - Next topic

Nuno À-Braga

Desde que se soube da trágica lesão do Quim (trágica pela sua gravidade para o jogador, e pela falta que um guarda-redes de jeito nos tem feito, na minha opinião), pouco mais se soube acerca de como a sua recuperação tem evoluído.

O boletim médico semanal emitido pelo Departamento Médico do clube tem apenas, julgo, referido que o atleta "efectua recuperação" da lesão.

Mas ninguém tem arriscado previsões de quando o Quim poderá voltar a jogar. Não sei se por incerteza, dada a gravidade da lesão, ou se apenas por falta de comunicação.
Lembro-me que, aquando da lesão, os jornais referiram que era expectável que por volta de Janeiro o atleta estaria recomposto.

Alguém tem informação suplementar que possa partilhar acerca deste tema?

monica-sousa

Acho a tua questão muito pertinente!

Segundo as previsões faltam "apenas" 2 meses para que o Quim pudesse voltar a defender e até agora não há menhuma informação sobre a evolução da sua lesão.

Neste momento, que tanto se fala no regresso do Felipe ao Brasil, e as opções para a nossa baliza não são muitas (com selo de qualidade pelo menos), é importante perceber se vamos ter o Quim a garantir a guarda das nossas redes no início do novo ano.


Este assunto vem também levantar algumas questões acerca do "Boletim clínico".
A sua criação foi de grande importância e necessária para que não houvesse especulação em grande parte das lesões que os nossos jogadores sofriam, no entanto, há algumas coisas a melhorar...
As datas previstas para a total recuparação, apesar de perceber que pode ser complicado estas serem dadas, era uma boa informação a acrescentar. Assim como, ser perceptível se as recuperações estão a ser "positivas".
Tivemos, infelizmente, o caso do Bruno Tiago em que foi dito por muito tempo que estava na fase da integração mas sem passar a percepção da evolução que era feita dia-a-dia ou semana-a-semana.

Espero que este possa ser um aspecto a melhorar num futuro próximo e que o Quim posso voltar rapidamente aos grandes palcos.


Lateralus

Sinceramente, duvido muito que o Quim possa jogar nesta época, pelo menos ao nível da Liga e Europa.
Entendo sim, que deve haver um trabalho de fundo realizado com o Felipe, de forma a suprir as suas lacunas. É um guarda-redes que tem um raio de acção reduzido, ou seja, raramente sai baliza, e com dificuldades em encaixar bolas rasas. A constante troca de colegas do sector defensivo também não deve estar a ajudar à sua sincronização com este sector, mas esperemos que desta vez o Rodriguez volte em força e que forme novamente aquela dupla terrível com o nosso Xerife, a bem da nossa coesão defensiva e para que possamos reconstruir, de trás para a frente, a nossa equipa.
Penso que o Felipe é dos guarda-redes com mais talento que já cá passou.

Zinired

Concordo com o Lateralus. Mas até penso que o Quim dificilmente irá voltar a defender a nível de Liga/Europa..
Sei que quem sabe nunca esquece. Mas será dificil voltar a ver o Quim á "sua maneira", isso já se sabe.
Quanto ao Felipe, tem talento claro.. Só precisa de mais treinamento em certos aspectos. Não faço ideia se quererá sair de Braga ou se há propostas do Brasil, mas espero que mostre serviço e treine sempre a 100% com sempre o objectivo de melhorar.

JotaCC

Só se vai sabendo através do boletim clínico, pouco mais  é a única fonte.