News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Que rumo?

Started by Nemec, 06 de November de 2010, 00:19

Previous topic - Next topic

Nemec

Decidiu um dia um punhado de bravos marinheiros,  fartos de se verem levados por correntes com as quais não se identificavam, montar um barco, erguer velas e bordejar (velejar contra o vento) por esse mundo fora, mostrando serem diferentes as suas ideias, as suas crenças, as suas paixões, mas acima de tudo mostrando que acreditavam neles próprios, e que velejando contra o vento seriam capazes de mostrar novos mundos a quem se ia interessar por eles e juntar-se a eles nesta árdua luta. Aos poucos lá foram cativando novos grumetes, que se foram tornando em marinheiros, mestres e almirantes. Por entre tempestades e dias negros, conseguiram estes bravos levar a sua crença a bom porto e começar a velejar em popa rasa (a favor do vento). É mais fácil navegar assim, é mais fácil cativar novos grumetes, muitos se alistaram à causa, mas muitos sem saberem bem o porquê de cá virem ter. Esta enorme fornada fez os almirantes baixar os braços, e tirou-lhes a força para manter as velas erguidas, o barco navega agora à deriva...O barco que antes fora especial e primara pela diferença, é agora parecido a tantos outros, onde em vez de pessoas, estão simples desconhecidos, com poucos laços de amizade que os unam, que os levem a aprender a navegar e a gostar cada vez mais do que os trouxe para este barco. Sozinho não consigo voltar a erguer as velas, são pesadas, e precisamos tirar o fórum deste deambular à deriva que o faz ficar frio e sem o espírito acolhedor braguista que o caracteriza. Peço por isso a todos aqueles que por aqui se passeiam agora só para ler o que cá se diz, que voltem a participar no fórum e lhe devolvam o rumo que ele parece ter perdido. Se não se identificam com o fórum pela mudança que ele sofreu, ajudem a moldá-lo de forma a agradar a gregos e a troianos. No fundo o superbraga somos todos nós, desde os mais antigos aos mais recentes. Fazem cá falta os textos do Cardoso, do Zé, as opiniões do Nandes, os pontos de vista do Ric, a criatividade da Maria, a boa disposição do Zgandulo, o Afonso Matos, o Lininho, o Nuno-à-Braga, o Guarda-redes, o Vlad, o papapremios, o Simple Kid, o Machado_87, o Pedro_RBA, a Mafalda, a Elsa, o Karl, o 2378 e outros tantos que de um momento para o outro desapareceram por completo do fórum. Sozinho não tenho força de erguer as velas e dar um rumo a este barco, mas se me ajudarem...
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

Cici

E não esquecer também da Ana Cunha, disco infiltrator, Vlad, Bvna, Zezinho 3005, krugger, SCM, jorgexina, mágicoBRAGAallez, karon, Fidelis, pamg, etc. que já pouco ou nada participam também.
A falta que esta gente toda aqui faz...  :-X

Bracaro Augusto

Bem, não sou nenhuma figura mítica deste fórum...Mas, realmente sente-se muita a falta destes antigos senhores. Mas deve ser só uma fase...ainda vão voltar !
BRAGA SEMPRE !!!

Machado_87

Eu estou sempre disposto a ajudar  :)

A verdade é que cada vez tenho menos vontade de cá andar e escrever. Só se criam confusões, discussões desnecessárias. Faz falta esse espírito acolhedor que me fez começar a escrever por cá e a fazer alguns amigos, dos quais o Nemec e a Cici fazem parte, mas não só, muitos dos que foram citados também.

Aquele "bota abaixismo" tão famoso que se fala está cada vez mais presente no fórum, e isso tira o prazer de escrever e opinar sobre os assuntos.

Agora vejo muita quantidade e pouca qualidade na escrita e opiniões, e aqueles jantares do superbraga tão agradáveis, onde era um verdadeiro encontro de amigos, já poucas condições tem de existir, onde os novos não participam e os mais antigos já por cá pouco ou nada passam...

Mas meu caro Nemec, se precisas de ajuda para pôr o barco a funcionar ajudar-te-ei, apesar de saber que esse pedido geral devia vir dos administradores/moderadores do fórum, que tal como nós mais antigos parece que perderam a vontade e deixaram o superbraga à deriva...
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

SimpLe-Kid

Oh Nemec que *** de volta foste tu dar para dizer que isto não presta.  ;D ;D


Agora mais a sério, não me vou pronunciar mais sobre este tema, já disse o que tinha a dizer no facebook nos quais muitos desses foristas citados concordaram comigo, também já me fartei de alertar para este facto aqui mesmo no fórum, mas caiu sempre em saco roto por parte dos responsáveis.
Acho que já se chegou a um ponto sem retorno, as coisas jamais serão as mesmas, sinceramente não acredito devido a um conjunto de factores, mas "prontos"... bola para a frente e que continuem a aparecer nos jantares.

PS -> Tentei encontrar uma imagem do fórum antigo mas sem sucesso, se alguém tiver aqui que meta para relembrar.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Nemec

Simple-kid a *** da volta não foi escolhida ao acaso!  ;D ;D Por acaso ate foi, como avariei o carro do meu pai estava a tentar aprender a manejar um barco e depois misturei tudo sem querer mas ate não ficou mal pois não?  ;D

Eu não sou ninguém para dizer que antigamente é que era bom e que agora não presta, simplesmente são duas épocas distintas, uma em que se vivia com mais amor e fervor o dia-a-dia do clube e outra onde a exigência é levada ao mais pequeno promenor, o que faz com que se discutam assuntos com demasiada seriedade que leva a haver opiniões contrárias que pela falta de "afecto" e "ambiente" entre os foristas faz com que haja faíscas a mais. Mas eu continuo a acreditar que podemos devolver o bom ambiente anteriormente aqui vivido! Quantos amigos fizeste tu através do superbraga? é só isso que temos de mostrar os novos foristas que é a base do forum, criar amizades e fomentar o Braguismo!
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

eduardo_manulo

Eu estou pronto para erguer a vela, se for preciso até remo, mas não se pode deixar um sitio como este deixar pura e simplesmente começar a desmoronar-se  :-\
Quem não sente, não entende! SCB1921@

darkshines

Sinceramente, não percebo o que se passa e o porquê de tal afastamento dessas pessoas.

O Braga cresceu e com isso vieram mais pessoas, mais opiniões etc etc. Logo, parece me que essas pessoas ( as mais antigas) se realmente gostam do Braga e do fórum, deveriam por aqui continuar e mostrar aos mais novos os ideais e valores antigos! Não é abandonando o barco que se resolve a situação!

Estamos num fase em que o club não para de crescer, e ter um fórum de adeptos do club activo é mais que essencial! Abandonar agora o barco é que não!

Portanto, bora para a frente que para a frente é que é o caminho!


jorge79

#8
eu ando por aqui a relativamente pouco tempo mas se foristas mais antigos deixaram de participar no fórum é porque algo se passa. concordo que poderá existir um certo nível de conflituosidade que pelo que me apercebo não existia em tempos antigos. a diferença de opiniões é sempre salutar mas desde que seja efectuada com respeito pela opinião de quem não tem o mesmo ponto de vista que nós. infelizmente por vezes acabam por existir discussões desnecessárias chegando mesmo ao insulto. situações estas que deveriam ser evitadas por isso e pegando no apelo do Nemec acho que se todos fizermos um esforço poderemos fazer com que o Superbraga volte ao que era um espaço onde se discuta obviamente assuntos relacionados com o nosso ENORME clube mas também igualmente importante e penso que era um dos aspectos que fazia a diferença prós demais fóruns do género, um espaço acolhedor e de boa disposição onde se possa confraternizar e fazer amigos. eu por mim falo posso dizer que a maioria dos amigos que tenho são precisamente do Superbraga.
também tou disposto a ajudar no que for preciso ;)

FORÇA SUPERBRAGA ;D
o meu orgulho e minha paixão ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA

JotaCC


jacm

Quote from: darkshines on 06 de November de 2010, 03:16
Sinceramente, não percebo o que se passa e o porquê de tal afastamento dessas pessoas.

O Braga cresceu e com isso vieram mais pessoas, mais opiniões etc etc. Logo, parece me que essas pessoas ( as mais antigas) se realmente gostam do Braga e do fórum, deveriam por aqui continuar e mostrar aos mais novos os ideais e valores antigos! Não é abandonando o barco que se resolve a situação!

Estamos num fase em que o club não para de crescer, e ter um fórum de adeptos do club activo é mais que essencial! Abandonar agora o barco é que não!

Portanto, bora para a frente que para a frente é que é o caminho!

Tudo dito...
POR UM BRAGA CAMPEÃO

barinho

Eu já acompanho este fórum praticamente desde os seus primórdios mas só comecei a escrever passados uns anos.E também concordo que a qualidade tem vindo a descer.Foristas como os que foram referenciados são verdadeiros braguistas (não estou a dizer que são mais ou menos que os mais novos do fórum,não faço esse tipo de juízos) e como tal fazem falta em qualquer sítio onde se discuta o Braga.Para além de que se não fosse pelo esforço deles nem sequer teríamos este magnífico fórum onde podemos discutir sobre aquilo que nos une a todos que é o amor pelo Braga.

Claro que com o crescimento do clube mais adeptos começaram a vir para cá e isso é saudável.O problema é que isso trouxe muita gente que só sabe entrar em discussões,particularmente quando as coisas correm mal.Eu já evito vir aqui quando perdemos porque já sei que é só para ficar ainda mais chateado.Porque aqui quando as coisas correm mal parece que já nada presta,que tudo o que se fez até agora não valeu para nada.Sinceramente acho que não é bom para um fórum em que se vive o braguismo que quando a equipa ganhe praticamente ninguém fale sobre isso e mesmo aí muitos falam mal,e quando se perde se assista a uma verdadeira inundação de posts cheios de provocações e discussões sem sentido nenhum.

A.COSTA

#12
Meu caro NEMEC desejo sucesso na difícil tarefa de fazer voltar alguns nomes de refeência deste fórum de outrora. A missão é complicada.

Confesso que já por mais de uma vez senti vontade de apenas ler por cá, à semelhança do que outros fizeram. Mas ... algum tempo depois regressava para exprimir opiniões.

Seja como for parece que este fórum está cada vez mais vazio de conteúdo efectivo. Há cá opiniões de alguns para as quais já não há paciência.

Talvez este fórum esteja "infestado" de alguns infiltrados. Só assim se justificam algumas opiniões. Ou por falta de maturidade intelectual, o que parece bastante plausível também.

Que as boas opiniões e os bons textos regressem a este fórum para substituir a banalidade evidenciada nos últimos tempos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rfg_mlk

Pertinente este texto...
Eu acompanho este forum há alguns anos, apesar de só mais tarde me registar e a minha presença activa, em termos de escrita e participação, não é muita. Apenas escrevo quando considero pertinente, pois considero ser bem mais precioso ler do que escrever. E sempre fui assim. Mas tenho de concordar que o que lia há uns anos aqui neste mesmo espaço (que é uma família) é diferente do que leio hoje...
Mas penso que seria muito agradável que esta comunidade contasse tanto com os mais antigos, como com os mais recentes.

Kriticus

#14
Ficamos sempre contentes quando ouvimos notícias a dar conta que o número de sócios do SC Braga cresceu. Orgulhamo-nos por ver muitos jovens no AxA, porque são eles o futuro do clube e, ao contrário de alguns "burros velhos" (não quero ser mal entendido aqui) que ainda hoje vão ver os jogos ao estádio e ainda torcem por um dos clubes do sistema, os jovens só têm um clube, o clube da sua cidade! Tudo isso nos faz sorrir, mas então porque não tentar integrar os novos foristas em vez de deixar de participar?

Também eu antes de me registar já acompanhava o fórum e sinto a falta dos textos de alguns foristas antigos, mas apareceram por aqui muitos jovens e o futuro do clube são os jovens de hoje! Noto que muitos ainda não compreendem o que representa realmente o Braga, mas o contacto com sócios mais antigos pode ajudá-los nesse sentido e alguns comentários depreciativos desaparecerão seguramente.

O fórum, como diz no topo da página, é o "site dos adeptos do Sporting Clube de Braga" e há espaço para toda a gente ;)

Zinired

Concordo um bocado com cada um que já escreveu aqui.
Mas o que é o SuperBraga não morreu completamente.. Vamos a levantar o fórum, e dar um rumo ao "barco"  ;)

joaobl03

Tragam a velha guarde de volta :)
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Luri

Quote from: Kriticus on 06 de November de 2010, 14:33
Ficamos sempre contentes quando ouvimos notícias a dar conta que o número de sócios do SC Braga cresceu. Orgulhamo-nos por ver muitos jovens no AxA, porque são eles o futuro do clube e, ao contrário de alguns "burros velhos" (não quero ser mal entendido aqui) que ainda hoje vão ver os jogos ao estádio e ainda torcem por um dos clubes do sistema, os jovens só têm um clube, o clube da sua cidade! Tudo isso nos faz sorrir, mas então porque não tentar integrar os novos foristas em vez de deixar de participar?

Também eu antes de me registar já acompanhava o fórum e sinto a falta dos textos de alguns foristas antigos, mas apareceram por aqui muitos jovens e o futuro do clube são os jovens de hoje! Noto que muitos ainda não compreendem o que representa realmente o Braga, mas o contacto com sócios mais antigos pode ajudá-los nesse sentido e alguns comentários depreciativos desaparecerão seguramente.

O fórum, como diz no topo da página, é o "site dos adeptos do Sporting Clube de Braga" e há espaço para toda a gente ;)

Ando a ficar deveras preocupado com este senhor... tira-me sempre as palavras da boca.

lol

akele abraço braguista

rvx

O facto de o número de elementos do fórum ter crescido muito, e de ter havido alguma tendência para o conflito entre membros, isso não é, totalmente, mau. Eu compreendo que não seja a mesma coisa para aqueles que estavam habituados a um ambiente mais reservado. Mas, sendo o fórum público e aberto a todos os bracarenses, acho que é necessário aceitar esta mudança.

É perfeitamente normal que as pessoas se dediquem menos a algo que já não lhes diz tanto. Agora, o rumo deste fórum, claramente, está nas mãos dos novos, havendo sempre espaço para esses mais antigos. E a qualidade do fórum passa, na minha opinião, pelo respeito por qualquer adversário, independentemente das rivalidades e ódios antigos, o que nem sempre se verifica. Quanto à existência de opiniões controversas, é perfeitamente normal e saudável, até, ver os pontos de vista mais negativos, mesmo que isso me custe. Não acho que faça sentido andarmos, página atrás de página, a dizer bem do Braga, só porque somos braguistas. É uma questão de ser tolerante a opiniões contrárias razoáveis, e de defender o que se acredita, sem entrar em insultos. Se alguém diz alguma coisa menos razoável, há que confrontá-la com argumentos, e não atacá-la. Ou, então, ignora-se.

Outra coisa é a qualidade dos textos. Aqui, não há nenhum requisito mínimo quanto às habilitações literárias ou quanto ao grau de entendimento de futebol, acho eu. Por isso, qualquer um pode deixar o seu ponto de vista, por mais absurdo que seja, desde que não desrespeite ninguém. Este é o preço a pagar pela liberdade e pela divergência de opiniões. Se não quiserem isso, tornem o fórum mais privado.

perrinchon 66

só faz falta quem cá está