News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A falsa notícia da morte de adepto do Benfica em Braga

Started by at50, 28 de October de 2010, 19:35

Previous topic - Next topic

at50

Lembram-se de no final do campeonato a LAMPIÃO TV" dizer que em Braga haviam matado um adepto lampião?
Eu reclamei para a ERC e provavelmente mais alguém e afinal parece que valeu a pena.
Aqui vai a notícia:

Media: ERC emite recomendação à Benfica TV, clube diz que entidade "não percebeu" esclarecimentos
Lisboa, 28 out (Lusa) - A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) emitiu hoje uma recomendação à Benfica TV após uma falsa informação sobre a morte de um adepto, mas fonte do clube diz que o regulador "não percebeu" os esclarecimentos do Benfica.
Lusa
19:09 Quinta feira, 28 de Outubro de 2010   

Comente 
     

Link permanente: x

Partilhe                     
   


Lisboa, 28 out (Lusa) - A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) emitiu hoje uma recomendação à Benfica TV após uma falsa informação sobre a morte de um adepto, mas fonte do clube diz que o regulador "não percebeu" os esclarecimentos do Benfica.

Em causa esteve uma notícia de 14 de maio de um programa da estação de televisão do Benfica "sobre a alegada morte de um adepto benfiquista na sequência dos confrontos verificados" em Braga aquando dos festejos do título de campeão nacional de futebol, "notícia que se verificou ser inverídica", sublinha a ERC.

Contactada pela agência Lusa, fonte oficial do clube lisboeta disse que a ERC "não percebeu os esclarecimentos" prestados pelo Benfica, já que a informação da alegada morte "foi veiculada" por um telespetador e não "por um profissional da Benfica TV".

             "in Expresso"

João Pedro Sá

O único comentário que faço é que não vou fazer nenhum comentário directo à noticia porque falar nesses gajos ate me dá nojo! Esqueçam-nos!

Vicente Repas

#2
  Benfica TV, "You' re Terminated"! Não fica nem o "led" do "stand by". ??? ??? ???
  Já agora quero dizer que nunca mataríamos um benfiquista, de Braga. Nós queremos mesmo é "matá-los" todos. Que é como quem diz: tirar-lhes o "milhafrismo" e abençoá-los com puro Braguismo; enfim, um exorcismo colectivo. deixariam, de vez, os diabos vermelhos. ;D ;D ;D
Até porque conheço alguns casos de exorcismos realizados com todo o sucesso. ;)
Saudações Braguistas.
FORÇA ENORME SCBRAGA!

david

Não conheço este canal, deve fazer parte do sistema pelas noticias!!!!!!!! 

Vicente Repas

Quote from: david on 28 de October de 2010, 20:35
Não conheço este canal, deve fazer parte do sistema pelas noticias!!!!!!!! 

Também não precisamos de conhecer o dito cujo. Para nós já é largamente satisfatório o Canal Cabanas Axa. ;D (Infinitamente melhor)!
Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

hello69

Quando vi o titulo do topico pensei que tinha sido o Adepto a morrer  :o
Vá la , e so os parvos dos lampioes  ;D
Na derrota ou na vitoria seras sempre a nossa gloria!!!

Zusco

Quote from: hello69 on 28 de October de 2010, 21:38
Quando vi o titulo do topico pensei que tinha sido o Adepto a morrer  :o
Vá la , e so os parvos dos lampioes  ;D

Até eu  ??? Ainda bem que não. Espero que divulguem bem a notícia!

Cici

Quote from: hello69 on 28 de October de 2010, 21:38
Quando vi o titulo do topico pensei que tinha sido o Adepto a morrer  :o
Vá la , e so os parvos dos lampioes  ;D

Por falar nele, anda desaparecido ::)

sintoosimbolodobraga

Quote from: MrFabio on 28 de October de 2010, 22:58
Quote from: hello69 on 28 de October de 2010, 21:38
Quando vi o titulo do topico pensei que tinha sido o Adepto a morrer  :o
Vá la , e so os parvos dos lampioes  ;D

Até eu  ??? Ainda bem que não. Espero que divulguem bem a notícia!

Juro que quando vi o tópico, tinha pensado o mesmo, e ainda bem que não era o que eu tinha pensado.
Mas quando abri o tópico, pensei mesmo que tinha sido o Adepto a morrer. :-[ ???

Olho Vivo

#9
Abordei o tema aqui: http://arsenaldebraga.blogspot.com/2010/10/ainda-falsa-noticia-da-morte-de-adepto.html. O download do pdf da deliberação pode ser obtido através de link.

Recebi ontem por mail a deliberação da ERC, o que me surpreendeu. Pensei que o assunto já estava na gaveta. Não é que a deliberação tenha consequências muito relevantes mas é importante que seja desmascarada a irresponsabilidade que houve neste caso por parte da Benfica TV, mas também dos restantes órgãos de comunicação social que conferiram credibilidade à pseudo-notícia.

brigada da relote

Esta história só me faz rir. E eu que passado 1/2 meses do ocorrido estive a jogar à bola com o suposto falecido. ;D ;D ;D

Vicente Repas

Quote from: brigada da relote on 29 de October de 2010, 10:23
Esta história só me faz rir. E eu que passado 1/2 meses do ocorrido estive a jogar à bola com o suposto falecido. ;D ;D ;D

Se ele for capaz de dar "uns chutos" é bom que seja contratado pelo ENORME. Um jogador fantasma. Que maravilha; desaparece e aparece onde quer... e podemos jogar com doze. ;D ;D ;D
FORÇA ENORME SCBRAGA!

bekas


sobraga

 So ainda nao deu a noticia do roubo de 14 milhoes de euros que o presidente deles deu ao BPN em mais uma fraude neste pais miseravel.OJudas que la tinha depositado as economias dele agora que acerte contas com o orelhas.

PAF

A noticia está em Destaque no IOL.pt na parte Financeira


A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) emitiu esta quinta-feira uma recomendação ao canal Benfica TV após uma falsa informação sobre a morte de um adepto, mas fonte do clube diz que o regulador «não percebeu» os esclarecimentos do Benfica.

Em causa está uma notícia de 14 de Maio de um programa da estação de televisão do Benfica «sobre a alegada morte de um adepto benfiquista na sequência dos confrontos verificados» em Braga aquando dos festejos do título de campeão nacional de futebol.

«Notícia que se verificou ser inverídica», sublinha a ERC.

Fonte oficial do clube lisboeta disse à Lusa que a ERC «não percebeu os esclarecimentos» prestados pelo Benfica, já que a informação da alegada morte «foi veiculada» por um telespectador e não «por um profissional do Benfica TV».

De todo o modo, sublinha a mesma fonte, o canal vai «acatar a recomendação da ERC».

A recomendação da ERC deverá agora ser publicitada, de acordo com os estatutos do regulador, «no serviço noticioso de maior audiência do operador».

«Podia potenciar acções de violência entre adeptos»

A entidade reguladora desencadeou o processo após queixas apresentadas por cidadãos, e considerou que «os factos noticiosos, cuja divulgação motivou as queixas, não só se revelaram pouco rigorosos como totalmente falsos».

«A notícia, pelo objecto abordado e público-alvo do serviço de programas, poderia ter gerado alarme social» e «potenciando acções de violência entre adeptos de clubes de futebol rivais».

Após ouvir a direcção do Benfica TV, a ERC deu por «verificada a falta de rigor informativo, porquanto o Benfica TV não observou os deveres ético-legais de verificação dos factos e comprovação das fontes da notícia».

O regulador alerta o canal para que «se necessário» sejam incluídos o «maior número de jornalistas na edição de programas com conteúdo informativo», de modo a não permitir, na sua emissão, «a difusão de rumores susceptíveis de causar alarme entre os telespectadores, sempre que não obtiver a confirmação dos factos relatados».


http://www.agenciafinanceira.iol.pt/portal-iol/benfica-tv-benfica-erc-televisao-comunicacao-social-agencia-financeira/1203651-5282.html

Nééé_SCBRAGA

quando vi o titulo pensei mesmo na morte de um adepto.. ainda ando lixada por causa dessa cena de nos chamarem de "criminosos", mas nem vale a pena falar neles que até dá nauseas!
Só por ti, Sporting de Braga (...)

lince

Ainda nenhum jornal desportivo deu destaque a esta noticia, vamos espalhar esta noticia ao máximo!

Somos Braga!

Esta Galinhas TV é um canal sem qualquer tipo de credibilidade. Por princípio uma notícia dada por este canal tem tanta credibilidade como o canal em si. Por esse motivo, numa situação normal a ERC nem devia perder tempo com isso. Este canal é tipo "jornal do incrível", alguém perde tempo a verificar a veracidade das notícias desse jornal?

O problema neste caso é que existem em Portugal 6.000.000 que, se bem os conheço até acreditam no pai natal. E, pior ainda, existe alguma comunicação social que se deixar ir na onda...
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Vicente Repas

Quote from: sobraga on 29 de October de 2010, 15:06
So ainda nao deu a noticia do roubo de 14 milhoes de euros que o presidente deles deu ao BPN em mais uma fraude neste pais miseravel.OJudas que la tinha depositado as economias dele agora que acerte contas com o orelhas.
Atenção que o Jorge "Caçurdo" tinha depositado, os seus "trocos", no BPP; Quanto ao "Águia - Mor"... não sei!
Saudções Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!