News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

a propósito do jantar com salvador

Started by ric, 14 de November de 2006, 12:38

Previous topic - Next topic

Rui Pereira

Eu nao queria alimentar muito esta polémica ( até porque sou recente no forum). Infelizmente nao posso ir, pois a essa hora estarei a dar treino de futebol. No entanto penso que era nosso dever enquanto bracarenses agradecermos ao NOSSO ARTUR MONTEIRO por tudo o que fez pelo NOSSO BRAGA. Discordo totalmente do nosso presidente e acho mesmo aberrante toda esta situação. Tratamos mal os filhos da terra para trazermos para ca os filhos das outras terras. Bem sei que nao somos um clube de bairro, desses que gravitam em escalões de formaçao mas precisemos ter gente que sente, sua, vibra, chora e pula desde sempre pelo NOSSO BRAGA
No que a mim m diz respeito PROF. ARTUR MONTEIRO, MISTER CARLOS GARCIA MUITO, MUITO,MUITO OBRIGADO pela maneira e pela dedicação que deram ao NOSSO BRAGA. Um dia a história poderá contar o que se passou e assim entendamos esta história toda, ou quererá o sr antónio salvador contar no jantar??
Ja agora deixava um apelo que nunca ninguem esquecesse aquilo que estes dois grandes bracarenses fizeram pelo Braga e a maneira como foram mandados embora.

ELSA

Quote from: 2378 on 14 de November de 2006, 14:56
Vou porque sempre que possível não falto a um jantar SB,  porque sei que lá vão estar braguistas de corpo e alma.

O jantar de 5ª feira é momento único para podermos conviver com O NOSSO PRESIDENTE e restante direcção.

Não acredito que o jantar vá "virar" Assembleia Geral, não é essa a intenção, poderá ser sim mais um "fórum ao vivo",
um convívio onde poderemos trocar ideias com a direcção.

Que ninguém esteja á espera que o Salvador se vá explicar por isto ou por aquilo, ou vá dizer quanto paga por mês ao João Pinto,
etc..., eu espero poder conviver mais de perto com as pessoas que estão neste momento ao leme do meu clube. è claro que também não concordo com muita coisa que esta direcção fez, mas também no início não gostei muito do Jesu e quando ele foi ao jantar eu lá estava, também não gosto muito
dos cruzamentos so luís Filipe e quando ele foi a um jantar tive a oportunidade de me sentar ao lado dele, etc., etc..

Obviamente que ninguém é obrigado a ir, mas virem com a desculpa que não vão porque não concordam com as últimas medidas do Salvador,  parece-me uma desculpa muito vazia.

Quote from: buna on 14 de November de 2006, 14:58
De qualquer maneira ninguém é obrigado a conversar com ele.... E isto tb não é um jantar de apoio ou homenagem a ninguém. É acima de tudo a inauguração da época de jantares SB.COM e nada melhor que ser com o Presidente do clube!

Ou muito me engano ou isto é inédito em clubes portugueses. Um Presidente jantar com adeptos apenas....por serem adeptos. Não está em campanha eleitoral, não vai lá para receber medalhas, até demonstra muita coragem em estar connosco numa altura turbulenta e a adesão é esta que se vê????

Pergunto ainda qual dos objectivos o Sporting Clube de Braga já perdeu esta época para existir tanto descontentamento assim....?

Quote from: Vlad on 14 de November de 2006, 15:09
O que é que o cú tem a ver com as calças?
É mais um jantar SB, onde o principal motivo é mais um convívio braguista. E é por isso que eu vou.

Quanto ao convidado ser o presidente, acho que já não era sem tempo! Independentemente de concordar ou não com algumas opções, é o nosso presidente há sensivelmente 3 anos, com coisas boas e coisas más. E para quem acha que as coisas más são mais que as boas... apareçam e têm o presidente sentado à V/ mesa! Que querem mais?

Quote from: 2378 on 14 de November de 2006, 15:11
Depois admiram-se que não temos voz, que o clube não é dos sócios, e não sei quê e não sei quê...

há uma possibilidade extra de chegar á voz com os homens que mandam, e toda a gente fica em casa porque não gosta do presidente.

Desculpem lá mas não percebo, ou até percebo...

É com estas e com outras que se vê, que ainda nos falta comer muitos "danoninhos".

Quote from: Nuno À-Braga on 14 de November de 2006, 16:28
Eu não gosto de muitas decisões do Sr. Salvador e dos seus colegas de Direcção, e detesto muitas atitudes.
Porém, não vou jantar a casa dele: vou ao jantar do SuperBraga, onde vou estar em amena cavaqueira com pessoal muito porreiro, discutir amigável e seriamente o Braga e não só, e rir-me às gargalhadas, além de ir ter umas 3 ou 4 horas de tudo o que de mais faz parte de um convívio alegre e saudável!
Fogo, até quando houve jantares com os burros e vigaristas do Vítor Manuel e do Cajuda, enchemos o restaurante! Temos que encher sempre!!!
Quem não apreciar o Sr.Salvador (eu nem por isso, mas reconheço-lhe méritos, que não podem ser omitidos!!!), que não fale com ele nem esteja atento ao que ele diz... MAS VENHAM VIVER O BRAGUISMO, ao jantar do SuperBraga!!!
Não é barato, mas também não é caro, e o pessoal é porreiro e gosta de ajudar as pessoas que vão a primeira vez a se sentirem incluídas e à-vontade. Come-se até bem, até se canta uma ou duas vezes o "Mágico Braga" e há conversas sérias também!

Temos também de provar que o SuperBraga não é um germinador de conflitos e de oposições, mas que é apenas um espaço de convívio e discussão sadia e profícua, com crítica construtiva e reconhecimento quando se merece.
Para tal, não podemos estar apenas meia-dúzia no jantar... Parecerá que tudo o resto é do contra e que o SuperBraga só existe para o "bota-abaixo", o que se sabe bem que é ridículo.
Além disso, teremos de primar pelo respeito, pela calma e pela boa disposição quando questionarmos o presidente e seus pares... De forma a que ele fique bem impressionado connosco e nos responda também com calma, com respeito e boa disposição! Mas claro, sem insinuações e com respeito, satisfaçamos toda a nossa curiosidade!!!!

TOTALMENTE DE ACORDO COM TODOS! (Daí tamanho destaque...)

julieta

Concordo plenamente com o Rui Pereira!!! Assim sim é k é falar! Espero que no jantar peçam satisfações e perguntem dos projectos do antónio salvador (visto não poder ser chamado de sr. pois de senhor não tem NADA!!!). Perguntem-lhe os motivos de ele terfeito o que fez!
Ele está-se a lixar para o clube, o que interessa são os euros no bolso dele!!! Abram os olhos....
Mandou pessoas sérias e honestas embora e trouxe corruptos e portistas, que quer dizer isto? Negócios particulares á frente dos interesses do clube....???!!!! Perguntem-lhe

Nuno À-Braga

Quote from: julieta on 15 de November de 2006, 00:35
Concordo plenamente com o Rui Pereira!!! Assim sim é k é falar! Espero que no jantar peçam satisfações e perguntem dos projectos do antónio salvador (visto não poder ser chamado de sr. pois de senhor não tem NADA!!!). Perguntem-lhe os motivos de ele terfeito o que fez!
Ele está-se a lixar para o clube, o que interessa são os euros no bolso dele!!! Abram os olhos....
Mandou pessoas sérias e honestas embora e trouxe corruptos e portistas, que quer dizer isto? Negócios particulares á frente dos interesses do clube....???!!!! Perguntem-lhe

Eu pergunto-lhe, Julieta, se... Tu vieres comigo à beira dele.

Peixoto

Caros forista,

Tendo em conta as elevadas afluências dos últimos jantares SB (um autêntico sucesso) só posso ficar surpreendido por este de momento não ter a adesão pretendida.
Durante os últimos jantares foram feitos diversos pedidos para que o nosso presidente estivesse presente no próximo, e agora que isso é possível não vejo nenhum entusiasmo por tal feito.
Muitos alegarão questões pessoais para não estarem presentes (e acredito perfeitamente, não ponho isso em causa) mas porque será que a adesão baixou drásticamente? Por causa dos últimos acontecimentos? Bem...caros foristas, a minha humilde opinião é que devemos definitivamente deixar de crucificar o presidente porque, apesar de podermos discordar de algumas das suas decisões, trata-se de uma jantar informal onde como já foi dito não é intenção prestar nenhuma homenagem nem nada do género. É um convívio braguista com uma(s) sã(s) tertúlia(s), vitais para o engrandecimento do nosso clube. E tenho a certeza que o presidente escutará com atenção sugestões que lhe podemos dar, e até eventualmente aceitar a colaboração mais activa dos associados na vida do clube (como já foi discutido aqui N vezes).

Apelo, como forista e braguista convicto, que compareçam ao jantar em massa! Temos uma oportunidade de ouro, num ambiente informal, de explanar as nossas ideias, os nossos anseios e ambições.

Vamos mostrar o Braguismo do SB! NÃO FALTEM!

Saudações Braguistas
O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

ric

Bem, acho que foi invocado aqui o nome "dos dirigentes do superbraga.com" e portanto terei que dizer algo nessa "condição".

Espero que fique claro e que nos deixemos de preocupar com estas situações:

1- O presidente A Salvador e a equipa técnica liderada por carlos carvlhal foram convidados em Setembro para o arranque dos jantares SB. Já antes, ainda na preparação da temporada tinha falado com CC sobre os jantares e o seu objectivo
2- Por razões de agenda e depois por questões relativas ao conjunto de jogos UEFA e campeonato, com viagens pelo meio, decidimos (em sintonia com o presidente do Braga) que seria melhor não ter motivos de dispersão concentrando todas as forças nos objectivos imediatos.
3- O calendário do futebol com jogos á sexta e segunda inviabilizava isto tb
4- na semana antes do jogo com o sporting ficou decidido que o jantar seria na 3º feira, dia a seguir ao jogo com o os leoes
5- No entanto, porque achamos que o tempo era escasso (5ª feira para 3ª), nós , do SB, combinamos com o assessor do presidente que o ideal seria para esta 5ª feira ppis teriamos mais tempo para as inscrições
6- infelizmente, carvalhal sái nessa mesma 3ª feira e ficou impossibilitado de vir ao convívio como seria lógico
7- Apesar dos acontecimentos, o SB reiterou o convite mesmo sabendo que algumas decisões não era consensuais mas sempre achavamos que a instituição estav acima de qualquer quezília ou opção pessoal
8- falei com o assessor sobre isto e ele garantiu-me que o presidente estaria presente
9- seria de uma indelicadeza a toda a aprova estar acancelar o jantar só porque outros motivos se passaram entretanto. Afinal, estes jantares deixariam de ser motivados pelo convivio entre foristas com elementos do Braga para passarem a ser, momentos escolhidos a dedo ao sabor das conveniências. Comigo nunca!O Braga está bem acima destes momentos e não andamos ao sabor do vento
10- Continuo a reiterar que é com o máximo orgulho que o SB recebe a presença do prtesidente e de alguns dirigentes , numa demonstração inédita em Portugal que se pode conviver sadiamente entre directores e adeptos

Quanto aos responsáveis do SB andarem a reboque da direcção:

1- Quem nos conhece sabe que é falso. Este forum resistiu a vários presidentes, a vários treinadores e jogadores mantendo sempre uma postura digna e na defesa daquilo que achamos melhor para o nosso Braga
2- Se somos assim tão conotados com a direcção (!!!) porque fizemos realizações (homenagens) a personas que foram demitidas do clube ou que abandonaram a sua actividade no clube envoltas em alguma polémica? Estão neste particular as homenagens a Zé Nuno, Barroso e a mais recentemente a festa de despedida de Jesualdo ferreira. Será preciso dizer mais alguma coisa?
3- O artur Monteiro, saíu do Braga. Abrimos aqui tópicos sobre a sua saída e mostramos a nossa indignação. Nutro 8acho que todos nutrimos) pelo Artur uma simpatia muito grande e lhe reconhecemos mérito. se não sabem ficam a saber que está o SB a preparar uma festa de homenagem a este Braguista por tudo que fez pelo Braga ao longo de 9 anos de dedicação como dirigente. o SB muito deve ao Artur e só eu e mais alguns que estivemosenvolvidos nestes convivios sabemos o que ficamos a dever ao AM.
4- Devo dizer tb que tenho amizade pessoal pelo Artur, carvalhal e garcia. Não mistura é as coisas quando estou no SB. tenho imensa pena de não termos o CC num dos nossos jantares mas prometo-os que tudo farei para com ele convivermos.

tenho pena é que algumas pessoas falem sem saber e julguem as pessoas e as suas intenções sem saberem "meia missa".

tenho dito e acho que não vale a pena estarmos aqwui a gastar mais latim

2378

Quote from: Rui Pereira on 14 de November de 2006, 23:33
Eu nao queria alimentar muito esta polémica ( até porque sou recente no forum). Infelizmente nao posso ir, pois a essa hora estarei a dar treino de futebol. No entanto penso que era nosso dever enquanto bracarenses agradecermos ao NOSSO ARTUR MONTEIRO por tudo o que fez pelo NOSSO BRAGA. Discordo totalmente do nosso presidente e acho mesmo aberrante toda esta situação. Tratamos mal os filhos da terra para trazermos para ca os filhos das outras terras. Bem sei que nao somos um clube de bairro, desses que gravitam em escalões de formaçao mas precisemos ter gente que sente, sua, vibra, chora e pula desde sempre pelo NOSSO BRAGA
No que a mim m diz respeito PROF. ARTUR MONTEIRO, MISTER CARLOS GARCIA MUITO, MUITO,MUITO OBRIGADO pela maneira e pela dedicação que deram ao NOSSO BRAGA. Um dia a história poderá contar o que se passou e assim entendamos esta história toda, ou quererá o sr antónio salvador contar no jantar??
Ja agora deixava um apelo que nunca ninguem esquecesse aquilo que estes dois grandes bracarenses fizeram pelo Braga e a maneira como foram mandados embora.

Rui o todos somos recentes e todos somos os "cotas" do fórum, todas as opiniões tem o mesmo valor.

Ninguém se esqueceu do Artur Monteiro e do Carlos Garcia, foi simplesmente uma questão de agenda.

Se for ver o tópico sobre o Artur Monteiro por acaso até fui eu a ter a ideia de o convidar para um jantar SB, e acredite que esse jantar se vai realizar
e tenho a certeza que o Artur Monteiro não o vai negar.

NINGUÉM aqui no fórum se esqueceu, se esquecerá dos serviços prestados do Artur Monteiro ao DESPORTO desta cidade, SÓ representou, honrou, dignificou
os maiores emblemas da cidade.

tentem-se descolar dessa ideia, apareçam.

MAP

Quote from: Rui Pereira on 14 de November de 2006, 23:33

Totalmente de acordo.
Acrescentaria só um pormenor: RIC e demais Braguistas - reconheço a V/ boa vontade e boas intenções quanto à 1ª presença do dito cujo. Mas ou muito me engano ou a sua presença não passará de uma miragem. Ver para crer... teria muito gosto em estar presente assim como muitos foristas que sentem e amam este clube mas pelo que posso aferir, a baixa taxa de inscrições revela isso mesmo:
DESCONTENTAMENTO.

Uma confirmação do RIC em 1ª mão que o dito cujo não pode estar presente por "motivos pessoais imprevistos e de última hora", mandantando nos seus "assessores" o discurso da praxe e a PRESENÇA do Homem, com "H" grande Artur Monteiro, seria sem dúvida uma grande satisfação para muitos dos que não se inscreveram e, estou certo, baterias o record de presenças em jantares.

Já agora, o clima e o momento não me parece o mais oportuno para apresentar a tal proposta do "provedor do sócio" que por muito louvável e nobre que seja, e é, não merece ser apresentada dessa forma. Aliás essa proposta para este pres.(espero que por pouco mais tempo) o único sócio (dele) que lhe interessa e respeita é o Jorge Mendes.

Terás concerteza meios e oportunidades para a apresentar com uma garantia: a quem lhe saiba dar o devido valor, na Assembleia Geral de Outubro.
Até lá, vai reunindo assinaturas e apoios dos sócios (não aqueles que se fizeram para ser Presidentes) que são esses na verdade quem mais ordenam.

Abraços e na expectativa que entendas (am) estes desabafos, não são críticas pessoais a ninguém. Respeito as várias correntes de opinião assim como espero que seja respeitada a minha, tão só.

BRAGA FOREVER

Só uma pergunta:

Já que existe muita gente descontente com o presidente,agradecia que alguém menciona-se outro presidente que em 4 anos fizesse mais do que este!

Obrigado
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

MAP

Independentemente das opiniões que até possam pensar que um ou outro Presidente possa ter feito mais com menos, ou melhor em menos ou mais tempo, com mais ou menos meios, uma coisa é certa: seguramente que não é argumento para nos conformarmos com o PRESENTE e vermos o FUTURO do nosso clube sem qualquer anseio ou mesmo muito optimistas.

Quanto a mim, respondendo à tua pergunta directamente, o cunho pessoal, a paixão, a aproximação dos associados e cidade em geral ao Clube (e aqui falo necessáriamente do clube- não do Futebol) assim como pôr os interesses do clube à frente de qualquer interesse pessoal, foi extraordinariamente superior com João Gomes de Oliveira.

Mas é uma opinião pessoal que vale o que vale e nem tão pouco é relevante estar a comparar mandatos porque cada um tem o seu momento... o que interessa e preocupa é saber se há massa crítica para a próxima. Esta tem os dias contados...

O Futuro fazemos nós no Presente.

Seca Adegas

Ó jovens....quem quer ir vai, quem não quer não vai. Não é preciso contar a história da vida para dizer que vai por isto ou não vai por aquilo....Get a life pá!

Quem me dera ir, mas não posso mesmo...

Rui Pereira

Ric permite-me que te ( vou tratr assim, espero que nao seja ofensivo) diga algumas coisas. 1º nao ponho em causa absolutamente ninguem, quero e pretendo discutir os assuntos do NOSSO BRAGA. Infelizmente nao posso mesmo estar presente no jantar com alguem que legitimamente foi sufragado para ser o nosso Presidente. Agora, nao me peças é que diga amem quando vejo sair pessoas que são da terra para entrarem pessoas que nem o caminho para os balnearios sabem. A mistica no SCBraga sempre foi algo que esteve a nosso favor. Atrevo-me ate a perguntar quem é o actual membro da equipa técnica do SCBraga que usou o nosso honroso emblema?? o preparado fisico nas camadas jovens?? Por amor de Deus. Sou amigo pessoal quer do Artur Monteiro, quer do Carlos Garcia (tendo o sido até a poucos anos meu vizinho) e sei bem não isturar as coisas. Fui dos primeiros a pedir no final do jogo Braga- Maritimo ( aqui ha uns valentes anos) que ele se demitisse. Mas, sabes ric, esse eram os tempos das "calças na mao" e em que andavamos a reboque do porto, do benfica e do sporting e da sua lista de dispensas. Temos um clube recuperado e que se projecta no futuro mas olhem bem para as equipas técnicas anteriore e vejam la bem se nao tinham sempre la alguem que foi jogador profissional ( com provas dadas) ao serviço do NOSSO BRAGA.
Quanto ao jantar de homenagem ao Artur Monteiro acho bem que o SUPERBRAGA o faça mas que tambem não nos esqueçamos do NOSSO CARLOS GARCIA.
Por ultimo ric não quero em nada destabilizar e se preciso for calar-me-ei apenas me dirijo neste forum ( penso que em linguagem correta) para falar daquele que é o ÚNICO CLUBE NO MUNDO

VIVA O SPORTING CLUBE DE BRAGA

Miguel Portela

Eu não vou ao jantar não e por nenhuma atitude fundamentalista nem para criar polémicas. Eu não iria se fosse a um mês atrás assim como não iria se fosse a 3 anos atrás.
Dês que ele entrou para o braga a minha opinião não mudou nada sobre, e a razão porque não vou não tem nada a haver com futebol...
A atitude dele no caso do Caralhal de do Artur Monteiro não me Agradou mas não me surpreendeu... Assim como no caso de Jesualdo..
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]

ric

eu não estou a obrigar ninguém!!!!! longe disso. respeito a v/ opinião mas gosava de esclarecer algumas coisas  para evitar boataos e diz que disse.

aqui existe transparencia.e as pessoas são responsáveis pelos seus actos.

Não h+a seguidismo. Não quer ir? Não vai!
Acabou-se

Miguel Portela

Quote from: ric on 15 de November de 2006, 16:01
eu não estou a obrigar ninguém!!!!! longe disso. respeito a v/ opinião mas gosava de esclarecer algumas coisas  para evitar boataos e diz que disse.

aqui existe transparencia.e as pessoas são responsáveis pelos seus actos.

Não h+a seguidismo. Não quer ir? Não vai!
Acabou-se

Ric eu percebo a tua posição e até concordo que seja a mais correcta ao superbraga adoptar, agora sujeitar-me no meu real uso das minhas capacidade mentais ao constrangimento de jantar na mesma sala que ele  :D ainda para mais por escolha própria e pedir demais.
Saudações Desportivas,
Miguel Portela

Vlad

Mas vós sois todos malucos ou quê?
O Miguel Portela é especial!! Julgam que ele janta com qualquer um, não?

PS. O que é que o Tone terá feito de tão grave ao Miguel? Já sabemos que não tem nada a ver com futebol... Fica no ar...  ;D ;D ;D ;D
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

ric

Quote from: Vlad on 15 de November de 2006, 16:28

PS. O que é que o Tone terá feito de tão grave ao Miguel? Já sabemos que não tem nada a ver com futebol... Fica no ar...  ;D ;D ;D ;D

agora a brincar...

è conhecida  a propensão e objectivo do Miguel em chegar a presidente do Braga.
Com salvador em alta, o objectivo torna-se mais dificil...

Estão a ver a coisa....

Luna

Resume-se a um simples jantar convívio dos braguistas (e talvez mais alguns).
Não gostam desta pessoa ou daquela? E depois?
Quem quer e pode, vai.
Quem não quer ou não pode, não vai.
Plain and simple.
::) tá difícil.

Miguel Portela

Quote from: ric on 15 de November de 2006, 16:46
Quote from: Vlad on 15 de November de 2006, 16:28

agora a brincar...

è conhecida  a propensão e objectivo do Miguel em chegar a presidente do Braga.
Com salvador em alta, o objectivo torna-se mais dificil...

Estão a ver a coisa....

Isso e mentira voces e que posseram esse objectivo.  :D

@ Vlad a mim não fez nada,  mas faz a todos os portugueses. 

O Veiga Foi ontem penhorado , quem será o proximo  ;D
Saudações Desportivas,
Miguel Portela

2378

Rui Pereira, precisámos é de bracarenses assim e o SB precisa é de foristas assim.

Opiniões diferentes mas opiniões baseadas, com fundamento.

Para o próximo jantar espero que não falte.  ;)