News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Está na hora de conquistar o futuro do Braga !

Started by ric, 25 de October de 2010, 12:10

Previous topic - Next topic

ric

Em boa hora o SCBraga avançou com a conquista da miudagem através de visitas a escolas (e deixem-nos puxar a brasa á sardinha do SB que sempre pugnou por isto desde sempre...).

Uma acção directa , junto dos miudos, com direito a fotos e autografos de 2 craques é sempre "tudo" o que a miudagem pede.

Há muitos , muitos anos atrás, fiquei siderado com um craque que foi um dia ter connosco ao André Soares. Chamava-se Caio Cambalhota, era avançado valioso e jogava no Braga nos anos da revolução dos cravos. Ainda hoje me recordo a excitação que tive ao falar com ele...Daí reconhecer que estas visistas são muito mais do que simples ...charme.

Na época passada, soube que a organização destes eventos foi mais "próactiva" e distribuía com antecedência propostas de sócios e depois, na altura da visita, recolhiam-nas. Dizem termos ficado com mais 3 mil jovens associados com esta medida. Não sei, efectivamente, se o cartão chegou ou não às mãos dos míudos...

Este é, no meu entender, o caminho para a afirmação do Braga na sociedade bracarense. Não podemos pedir resultados imediatos mas sim ter a convicção que há muito trabalho a fazer e que as visitas são apenas uma pequena parte do caminho a percorrer.

Mas um dos caminhos a percorrer é fazer com que a materialização desta cativação dos miudos possa ter EFEITOS CONCRETOS.

Nos passados jogos da Champions, o momento mais sublime do clube na sua história, poderia e devia ser aproveitado para chamar os jovens ao clube. talvez não com isenção de pagamento (o que seria, no meu entender o ideal para  o reforço do interesse no clube). O que acontceu é que qualquer miudo foi CONSIDERADO COMO ADULTO e assim teria que pagar bilhete de adulto!

Ora em tempos de crise mas sobretudo  EM TEMPOS DE EXPANSÃO , considero ser esta uma decisão que vai precisamente contra ao esforço de dinamização do clube junto dos jovens. Quaç a familia que resiste a pagar 3/4 bilhetes incluindo os mais novos para assistir a um jogo da Champions , com TV aberta e a horarios dificeis de conciliar?

Como podemos coartar o dirieito dos miudos verem mum espectáculo altamente competitivo e um dos momentos maiores do clube?

Como podemos não prescindir de uns tostões sobretudo quando o nosso estádio está - infelizmente - às moscas???

Sinceramente não entendo. E começo a entender o proqu~e da cidade também não corresponder ao clube conforme tanto quer Antonio salvador. talvez nestas pequenas coisas se comece a perceber...


Sou completamente a favor da entrada GRATIITA  dos jovens no futebol. Com um estádio "ás moscas" temos de lutar a médio prazo. E assim, devemos abrir , de porta escancarada , o AXA á juventude. Bilhetes gratuitos, com ou sem bilhete.  E aos miudos jovens bastaria a apresentação do cartão de associado.

Será que queremos mesmo "ganhar o futuro"?



Apenas_Braga


Ora aqui está um ideia pela qual eu luto à muito tempo.

É absolutamente necessário cativar as crianças a, para além de serem do S.C. de Braga, cativa-las também a irem assistir aos jogos do nosso clube.

Afinal para que servem os cartões de associado (Isentos) de cor diferente ? até à presente data para absolutamente nada.

Será que não está mais que na hora de cativar as crianças a irem aos jogos ?
E porque não terem entrada livre ?  até têm cartão de cor diferente, e isso não iria compor muito mais as bancadas e levava a que os Pais desses meninos ou entravam para sócios ou compravam bilhete para levarem o seu filho ? Será assim tão difícil de entender ?

Isto de ir às escolas e fazerem as crianças associadas e depois para irem aos jogos terem de pagar um bilhete de adulto é a mesmíssima coisa que dar um chupa à criança e logo de seguida tirar-lo.

ESTÁ NA HORA DA MUDANÇA
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

jacm

Pois eu não concordo nada. Até porque que eu saiba qualquer criança, em grande parte dos jogos, se for associada só paga 1 euro ou 2. Estamos em crise! mas mesmo em crise 1 euro não é nada.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

ric

Quote from: jacm on 25 de October de 2010, 12:40
Pois eu não concordo nada. Até porque que eu saiba qualquer criança, em grande parte dos jogos, se for associada só paga 1 euro ou 2. Estamos em crise! mas mesmo em crise 1 euro não é nada.

Na Champions é um exagero.
Nos outros jogos, um eiuro é um euro...mas é preciso ir comprar bilhete... mais trabalho e logistica para os pais e até para o Braga na loja ...alguns miudos até são de terras afastadas de Braga...

e se "um euro não é nada", tb não é nada em termos de receita....

é apenas um principio. temos primeiro que incutir o gosto, entranhar o gosto e depois, sim torná-lo rendível...conhecem a história da a´gua tónica?


senão é dar um xupa e tirar como diz o apenas_Braga...


ric

E outra coisa...

O facto d eum miudo ir ao futebol com os pais é , muitas vezes, um acto do momento:
" está bom tempo, portaste-te bem?Vamos á bola..."

Ora nesta decisão a 45m do jogo ainda vamos pensar em bilhetes, em filas para a sua aquisição? Nã, o miudo fica em casa ...á espera de bom tempo e futebol a horas condizentes com a sua idade...

Esta é uma realidade!para além da financeira, claro!

jacm

Quote from: ric on 25 de October de 2010, 12:51
E outra coisa...

O facto d eum miudo ir ao futebol com os pais é , muitas vezes, um acto do momento:
" está bom tempo, portaste-te bem?Vamos á bola..."

Ora nesta decisão a 45m do jogo ainda vamos pensar em bilhetes, em filas para a sua aquisição? Nã, o miudo fica em casa ...á espera de bom tempo e futebol a horas condizentes com a sua idade...

Esta é uma realidade!para além da financeira, claro!
Pois, mas o mesmo se passa noutras actividadas. Portaste-te bem? vamos ao cinema... ora também se vão encontrar filas e bilhetes a 4/5 euros...
Não concordo com as borlas e pronto. Pode ser mania minha, mas há muito que elas se fazem e não vejo nada. O Estádio enche, mas no jogo seguinte volta ao normal. A tabela de preços do Braga é baratissíma. Apenas posso concordar que,para a champions os associados menores deviam ter o preço mais baixo. 1 euro não é nada e não se esqueçam que os pais fazendo os filhos menores de 14 anos associados, podem com o seu cartão comprar tb um bilhete para o acompanhar a um preço barato. Por isso, levar o puto ao futebol fica mais em conta do que leva-lo ao cinema...é só fazer as contas.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

darkshines

E que tal mandar o texto do primeiro post à direcção por mail?



zebraga1985

Quote from: ric on 25 de October de 2010, 12:51
E outra coisa...

O facto d eum miudo ir ao futebol com os pais é , muitas vezes, um acto do momento:
" está bom tempo, portaste-te bem?Vamos á bola..."



Para além disso potencia o convívio entre pais e filhos, coisa que cada vez acontece menos.. Mas isso já é outra história!

De facto é necessário trazer os miúdos ao estádio, fazer crescer o bichinho dentro deles e quer se queira quer não as borlas não um empurrão
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

david

Este tema já não é novo, já muitos de nós discutimos este assunto e uma medida destas era muito importante para cativar os jovens a ir ao estádio e a gostar do nosso clube e no futuro tornarem-se fás do nosso clube, a mim parece-me que esta medida passa por aqui para termos mais gente no estádio.

Nééé_SCBRAGA

à minha escola à 2 anos tambem foram dois jogadores, o Frechaut e o Contreras....  tambem nos ofereceram bilhetes, eu nao usei que sou socia, mas dei a Amigos, que por fim gostaram tanto que se tornaram socios (A)
Só por ti, Sporting de Braga (...)

spinto

entre os miudos pagarem 1 ou 2€ para ir ver a bola e ser de borla, mais vale abrir-lhes as portas pois facilita e é menos um entrave.
Realmente é verdade que 1€ por miudo o clube não fica mais rico e muito menos fica pobre, abriam 1 sector no piso superior destinado a esses lugares.
Não se pode dizer tb que o clube perdia 1000€ ou 2000€ nesses bilhetes já que nunca os receberia a cobrar, pois não acredito que venda sequer 500bilhetes por jogo a jovens.

É tudo uma questão de fazer bem as contas, a despeza é a mesma e o lucro da venda dos bilhetes é nulõ pq não os vende, no futuro vai colher o que hoje semeia como tem sido nestes anos.

Este jogo da champions com o arsenal é uma oportunidade de ouro para brindar a malta nova, é um jogo que toca e que ninguém gostava de faltar, até mesmo os miudos com duas costeletas poderiam a partir daqui cair na realidade e partir a costela torta.

Tenho lugar anual e pack, mas por mim até aos 16anos achava por bem cobrar 5€ ou menos até.
Encham o estadio
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Anabela

Quote from: spinto on 25 de October de 2010, 21:54
entre os miudos pagarem 1 ou 2€ para ir ver a bola e ser de borla, mais vale abrir-lhes as portas pois facilita e é menos um entrave.
Realmente é verdade que 1€ por miudo o clube não fica mais rico e muito menos fica pobre, abriam 1 sector no piso superior destinado a esses lugares.

O "problema" da maioria dos miúdos (<14anos) é que os pais também têm que ir porque aínda são muito novos para irem sozinhos e, se os pais não forem sócios criam logo aí um entrave à ída dos mais pequenos.
Não sei muito bem como funciona aquele bilhete duplo sub 14 ou lá como se chama nem quanto custa.

Peter

Acho muito bem isto de irem às escolas... Eu tenho 15 anos e sempre fui do SC Braga, mas tou farto de olhar à volta e só ver benfiquistas e esta é a realidade, acho que já foi pior, com o Braga a ser vice-campeão aumentaram, mas muitos deles só foram do Braga o ano passado... nós temos cidade suficientemente grande para levarmos 25; 30 mil ao estádio, coisa que o Belenenses e Boavista não tiveram.
Quem não sente, não entende...

A.COSTA

Eu sou "partidário" da descriminação positiva dos jovens no preços dos bilhetes. Esta medida ganha mais sentido se entendermos  que a época é de crise.

Recordo porém que levei os meus 2 filhos a Sevilha e paguei 40 € por cada bilhete dos 2 menores. Felizmente pude pagar e penso que não podia passar ao lado daquele jogo épico.

Olhando para o estádio e vendo tantas cadeiras vazias - a cidade não merece o clube que tem - era uma medida acertada deixar entrar os jovens gratuitamente. Salvaguardo no meu reparo em relação à cidade de Braga aqueles que ao longo dos anos acompanharam essas camisolas que um dia haveriam de chegar à tão desejada Liga dos Campeões.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Ti Amo Braga

Quote from: Peter on 25 de October de 2010, 22:23
Acho muito bem isto de irem às escolas... Eu tenho 15 anos e sempre fui do SC Braga, mas tou farto de olhar à volta e só ver benfiquistas e esta é a realidade, acho que já foi pior, com o Braga a ser vice-campeão aumentaram, mas muitos deles só foram do Braga o ano passado... nós temos cidade suficientemente grande para levarmos 25; 30 mil ao estádio, coisa que o Belenenses e Boavista não tiveram.
na minha turma, na primária era o único, no 5º e 6º eramos 3 ou 4 , do 7º ao 9º meia dúzia. Chego ao 10º no inicio somos uma dúzia no fim do ano continuamos essa dúzia a ir ao estádio (muitas vezes aos jogos fora) e mais uns 10-15 que são porque o Braga está a fazer um bom campionato.
Chego lá este ano com os mesmos já 2 ou 3 é que não são
Eu pergunto: será que vale a pena ter destes que vão ao estádio quando são borlas ou quando lhes arranjam bilhetes e que andam a dizer ai e tal sou do Braga mas tenho uma veia dum ou doutro estarola???
eu digo vos uma coisa O SANGUE QUE PASSA POR ESSA VEIA PASSA PELAS OUTRAS TODAS



DO BRAGA DESDE QUE NASCI
DO BRAGA ATÉ MORRER

MeZut#

Quote from: Ti Amo Braga on 25 de October de 2010, 22:47
Quote from: Peter on 25 de October de 2010, 22:23
Acho muito bem isto de irem às escolas... Eu tenho 15 anos e sempre fui do SC Braga, mas tou farto de olhar à volta e só ver benfiquistas e esta é a realidade, acho que já foi pior, com o Braga a ser vice-campeão aumentaram, mas muitos deles só foram do Braga o ano passado... nós temos cidade suficientemente grande para levarmos 25; 30 mil ao estádio, coisa que o Belenenses e Boavista não tiveram.
na minha turma, na primária era o único, no 5º e 6º eramos 3 ou 4 , do 7º ao 9º meia dúzia. Chego ao 10º no inicio somos uma dúzia no fim do ano continuamos essa dúzia a ir ao estádio (muitas vezes aos jogos fora) e mais uns 10-15 que são porque o Braga está a fazer um bom campionato.
Chego lá este ano com os mesmos já 2 ou 3 é que não são
Eu pergunto: será que vale a pena ter destes que vão ao estádio quando são borlas ou quando lhes arranjam bilhetes e que andam a dizer ai e tal sou do Braga mas tenho uma veia dum ou doutro estarola???
eu digo vos uma coisa O SANGUE QUE PASSA POR ESSA VEIA PASSA PELAS OUTRAS TODAS



DO BRAGA DESDE QUE NASCI
DO BRAGA ATÉ MORRER

Ando no 11º ano, sou o único do Braga na minha turma, discuto com os tripeiros, lampiões ou lagartos, eles acabam por me dar razão, e reparam que ao contrário deles eu vivo o Braga, vou ao estádio, vou aos jogos fora, então e eles ? Vêm um jogo por época do seu clube e dizem-se adeptos ?
Sou daqueles que defende a equipa após derrotas, maus resultados, más contratações, etc etc
Mas sem dúvida que oferecer bilhetes na escola é o melhor que se pode fazer, acho que poderia-mos atrair muitos mais jovens, mas escolas primárias e básicas é as que mais deviam ter acesso a bilhetes á borla para os miudos  ;)
FORÇA BRAGA !
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Apenas_Braga


"A cidade não merece o clube que tem", esta frase já várias vezes ouvida, para mim não faz sentido nenhum, senão reparem

1. O Clube era o que era quando o Salvador entrou, ou seja, lutava sempre pelo meio da tabela, algumas muito poucas felizmente para não descer e outras também poucas para lutar por uma prova da EUFA. Quantos éramos ? 5000 pessoas.

2. O S.C. de Braga começou a lutar TODOS os anos por ficar nos primeiros 5 lugares (principalmente mais entre o 4º e o 5º) e o Braga passou nos primeiros 3/4 anos a ter uma média de 8000/9000 pessoas.

3. O Braga neste momento luta por ficar entre o 4 primeiros, e neste momento a assistência média é de 12.000 pessoas,

4. Com isto tudo quero eu dizes que em apenas 7 anos, mais que duplicamos as assistências.

Entre outros factores, o Braga tem de puxar pelos habitantes desta cidade, e isso demora uns bons anos.
Reparem que à 10 anos atrás, contava-se pelos dedos de uma mão as crianças que tinham uma camisola do Braga e agora ?? são aos milhares, pois é, crescimento sustentado.

Como caso curioso até lhes posso relatar o seguinte: Esta semana e depois de muito falarmos sobre a questão, um Sr. amigo pediu-me para que lhe inscreve-se os filhos a sócios e eu respondo que sim senhor e de seguida fiz-lhe a seguinte pergunta: E tu não vais também entrar para Sócio ? e ele respondeu-me, se fosse mais novo até era capaz de mudar, agora já não consigo mas eles (filhos) onde ser só do Braga.

Por tudo isto continuo a dizer APOSTEM NAS CRIANÇAS, ELAS SERÃO O FUTURO DE UM ENORME BRAGA
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

ric

A grande questão é esta:

Nós temos lugares para dar e vender. temos o estádio ás moscas...
para o sevilha, porto ou qualquer outro clube que vende e tem "casas cheias", como a procura é grande é natural que os menotres paguem na mesma bilhete.

Se tivesse 20 mil no AXA, era capaz de achar que os miudos podiam pagar meio-bilhete.

Agora nós estamos ás moscas!!!!!!!!!!!!!!!!

estamos em fase de crescimento

O "nosso produto" é um produto de "ama-se ou detesta-se" e não pretendemos - porque é mto dificil - cativar "burros velhos". Então onde está o mercado??? claro que na juventude!!!!!!

mas será assim tão dificil notar isto????????????

é puro mercado e aqui regem-se as formulas da economia, da procuraVS oferta

Conto-lhes um pormenor:
Na minha meninice, ainda o Braga andava pelas segundas e a cidade mais pequena e menos perigosa, aos domingos á tarde lá saía eu de casa rumo ao primeiro de maio. Tinhamos livre acesso se fossemos acompanhados de um adulto. Tantos "pais" arranjei para me levarem á bola.

nessa altura nenhum miudo ficava para tras e ia sempre á bola!!!!!!!!

è assim que se passa gostar. expermienta-se, gosta-se, entranha-se o gosto e este passa a paixão!!!

Ainda existem muitos jovens de 14/15 anos que podem ir sozinhos ao AXa mesmo com os pais a ver o benfica na TV. o acesso livre, quando portador de cartão de associado, iria tudo facilitar. por outro lado, permitiria aos pais braguistas irem sempre com os filhos.

Deixem-se de tretas com o cinema e  com outros quaiquer espectáculos. O futebol é diferente! è paixão!!! tem de ser tratado de maniera diferente.

Eu se fosse Presidente, não hesitava um minuto sequer e até aos 16 anos, todos os portadores de cartão de associado teriam portas franqueadas!!!!!!!!!!

é este o "mercado e publico alvo " que devemos atacar.
vamos criar entraves á sua chamada? vamos obrigá-los a passarem pelo acto de comprar bilhete? O futebol tem que ser uma festa e assim não vamos lá....

Quem não quer ver isto, ou não sabe o que é realidade (não tem por exemplo filhos em idade escolar) ou então julga que o Braga vai cativar o empregado da drogaria que sempre torceu pelo Sporting e , já agora, porque o Braga est´+a na Champions, vai a correr comprar bilhete e fazer-se sócio

deixem-se de ilusões.

Ou conquistados jovens, apostando num perciurso de cativação a médio prazo (4 / 5 anos9 ou então tudo se desmorona ao primeiro percalço.

Não tenho qq dúvida em dizer que a politica de cativação do clube não encontra depois realidade prática nem dá sequência ao trabalho encetado nas visitas ás escolas.

Outra questão:
em tempos penseio em tentar arrajar junto dos TUB 2/3 autocarros que poriamos junto ás escolas da periferia e onde os miudos viriam de borla ao estadio. tentaiamos que as forças vivas da freguesia pudessem acompanhar os seus miudos e nesta visita, apos o jogo, estes desceriam ao relvado e balnearios para verem a saida dos jogadores. Façam isto nos jogos, em várias freguesias e vejam o sucesso que seria. os miudos estão em idade de sreem cativados e essa cativação passa pela ostentação e pelo acesso aquilo que vêm na Tv e acham distante. Ao estarem no palco das paixões, quem ficará imune???? e qtos pais resistirão ao apelo insistente dos miudos a pedir para ir ao AXA?

Vou ainda mais longe ao afirmar que para a plena conquista do projecto de cativação de miudos para a "nossa causa", seria interessante pensar num bilhete de "acompanhamneto de criança". aqui todas as premissas conhecidas seriam alteradas. Não vamos diminuir o preço dos bilhetes aos miudos. Vamos +e fazer que os adultos possam ter um desconto se forem acompanhados por um miudo!
Assim, o graúdo iria ter uma acção persistente junto de filhos, primos ou sobrinhos no sentido de o acompanhar á bola para beneficiar de um decsonto a ele que é tolinho pelo Braga e com pouco dinheiro no bolso.

esta é a minha ideia que me parece lágica emboar inédita. mas se vermos bem, encarna na tal cativação e chamada ao AXa aos miudos.

PS: termino com uma chamada insistente aos responsáveis da SAD.
Aqui há uns anos pugnei e lamentei o preço dos bilhetes qdo jogamos com o bayern Munique. Era um jogo de ouro. uma oportunidade inédita para chamar público e conquistar apoiantes.

Hoje peço aos responsáveis que abram a s portas aos miudos. aqui, por imperativos da UEFA, talvez necessitem de bilhete mas assim sendo, criem bilhetes aos tais 1 euro para miudos. ou 2 para não sócios e 1€ para sóios menores.
Deixem sonhar os miudos. proporcionem a eles o melhor futebol do mundo. E deixem que eles vejam que o Braga joga entre os melhores. Entre os eleitos. Entre os campeões.

é este o meu apelo sentido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Duarte

MUITO BOM RIC! Opá ta excelente, envia isso para a SAD :)
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

david

Parece-me que já todos nós percebemos isto, só falta o nosso presidente perceber que o crescimento do nosso clube só se faz através dos jovens, por isso é preciso cativa-los, chama-los ao estádio para que comecem a gostar do clube da cidade.