News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 3 - 1 Olhanense - Comentários durante e após o jogo

Started by LeonelP, 23 de October de 2010, 22:10

Previous topic - Next topic

GALEGO

Quote from: Vicente Repas on 25 de October de 2010, 11:36
Quote from: Mary on 25 de October de 2010, 11:28
Quanto a assobios à equipa, quem acompanha o que por vezes publico aqui no fórum sabe que a minha postura é de crítica face a esses adeptos que teimam em acentuar os lados negativos, em detrimento de incentivar os jogadores. Contudo, justiça seja feita ao adeptos que estiveram no estádio, ao intervalo a assobiadela foi para o "Arturzinho" que tinha acabado de nos escamotear um penalitie, numa exibição vergonhosa da qual, curiosamente, ninguém fala nos media, nem se exige intervenções de Victor Pereira e afins... singularidades de um país à beira do abismo social, mas isso é assunto para não nos alongarmos aqui!
Aliás, se repararam, o "Arturzinho" saiu sob um coro de assobios e insultos "gatuno...gatuno...gatuno"... ora não me parece que adeptos descontentes se lembrem de chamar isso a jogadores, não sei, mas não me parece!Além disso, quando a equipa reentrou foi aplaudida e mal se vislumbrou o árbitro recomeçaram os assobios.
Sobre o jogo não quero dizer muito, ganhamos, como inteira justiça e sair ao intervalo a perder não é fruto de incompetência, mas de manifesto azar...não é que o Braga estivesse a fazer um jogo rápido e entusiasmante, mas estava a controlar e  o Olhanense esteve longe de merecer qualquer golo.
No que respeita ao presidente do Sporting, não me admira, o ano passado tinham alguma admiração pelo Braga, este ano estão a perceber que o Braga pode tirar-lhes o tapete do poder... Uma equipa de Lisboa, neste país, tem de ser superior a um Braga...por todas as razões e o futebol infelizmente é a menor delas. Não interessa um clube, nem um cidade forte, lembrem-se que a nós até nos querem dificultar as relações com Espanha com o taxar das scuts a começar só aqui,nada disto é inocente...é uma forma de perpetuar uma dependência face a Lisboa e ao poder... mas mais um vez fiquemos por aqui, este não é o local nem a hora de discutir estes assuntos.

Gostei do jogo, gostei da equipa e fiquei admirada com Vanadinho a jogar naquela posição :) Gostei imenso do Madrid acho-o um jogador extremamente inteligente em campo...compensa a menor rapidez com uma visão de jogo  e uma inteligência raras no futebol.
Acho que o Elderson tem "crescido" de jogo para jogo, como sou da nascente tive mais oportunidade de apreciar o seu jogo na 2ª parte, apreceu-me que está a ganhar muita confiança, sem arrogância, quanto a mim "temos homem"!

Belo comentário, Mary!
Penso que, em termos de assuntos desportivos, políticos e sociais, também tu estás com uma belíssima "visão de jogo". Parabéns!
Saudações Braguistas!

Cara amiga Mary : é tanto que dificultam as relaçoes parvos como o Sócrates que com o lío das scuts está a conseguir que
1) muitos galegos deixem de ir poara o aeroporto do Porto...
2) outros galegos decidam nao vir a pasar um domingo a Póvoa, Viana, etc,
3) que este galego amigo teu e sócio do Braga, para ir a Vila do Conde o sábado tenha que fazer mais kilómetros dos devidos e ir por estradas de terceira...
O teu comentário é oportuno e certo. Mais ainda no día en que o sorteio da Copa resulta que também e mais uma, a ver se ponhem travoes na marcha do Braga... Já estamos fartos de tanto azar...
Um abraço e sempre força Braga

1

O publico ao contrario do que alguns disseram aqui foi o melhor publico da época. Puxou pela equipa todo o jogo mesmo quando na 1ª parte o Braga jogou mal (acima de tudo jogou devagar).

A entrada do Vandinho trouxe uma mudança engraçada que foi a bola pouco tempo parar nos centrais ao contrario da 1ª parte onde a bola esteve muito tempo nos centrais. O Vandinho por ser médio tem outra visão de jogo e capacidade de passe, é uma opção a ter em conta (por o Vandinho a central) em jogos em que o adversário se apresenta como o Olhanense (o chamado autocarro).

Na 2ª parte entramos a pressionar o Olhanense logo na defesa deles e com grande numero de unidades a pressionar o que fez aqueles 15-20 minutos de sufoco incrível ao Olhanense e que resultaram em 3 golos. Gostava de saber porque não entramos logo de inicio com essa atitude em todos os jogos do campeonato.

Foi 1 óptimo jogo em termos ofensivos da nossa equipa, pena foi o golo sofrido onde me pareceu (tanto no estádio como na tv) que o Elderson não salta com o Mauricio. Ele fez uma óptima exibição mas fica manchada nesse lance.

Gostava de ver também os nossos laterais subirem mais vezes, quase sempre que sobem há perigo, tanto um como outro atacam muito bem e recuperam com facilidade.

Gostei da 2ª parte e espero que se repita a atitude em vários jogos essa época. Vimos o futebol que estamos habituados da época passada.

Destaque para o Madrid (soberbo a defender e mesmo a desmarcar) e para o Luís Aguiar ( corre como nenhum e vira o jogo muito bem).

PS: Até doí ver Salino, Hugo Viana e Vandinho no banco. Temos um meio campo de luxo este ano.

Ramiro Lopes

Quote from: GALEGO on 25 de October de 2010, 13:29
Quanto a assobios à equipa, quem acompanha o que por vezes publico aqui no fórum sabe que a minha postura é de crítica face a esses adeptos que teimam em acentuar os lados negativos, em detrimento de incentivar os jogadores. Contudo, justiça seja feita ao adeptos que estiveram no estádio, ao intervalo a assobiadela foi para o "Arturzinho" que tinha acabado de nos escamotear um penalitie, numa exibição vergonhosa da qual, curiosamente, ninguém fala nos media, nem se exige intervenções de Victor Pereira e afins... singularidades de um país à beira do abismo social, mas isso é assunto para não nos alongarmos aqui!
Aliás, se repararam, o "Arturzinho" saiu sob um coro de assobios e insultos "gatuno...gatuno...gatuno"... ora não me parece que adeptos descontentes se lembrem de chamar isso a jogadores, não sei, mas não me parece!Além disso, quando a equipa reentrou foi aplaudida e mal se vislumbrou o árbitro recomeçaram os assobios.
Sobre o jogo não quero dizer muito, ganhamos, como inteira justiça e sair ao intervalo a perder não é fruto de incompetência, mas de manifesto azar...não é que o Braga estivesse a fazer um jogo rápido e entusiasmante, mas estava a controlar e  o Olhanense esteve longe de merecer qualquer golo.
No que respeita ao presidente do Sporting, não me admira, o ano passado tinham alguma admiração pelo Braga, este ano estão a perceber que o Braga pode tirar-lhes o tapete do poder... Uma equipa de Lisboa, neste país, tem de ser superior a um Braga...por todas as razões e o futebol infelizmente é a menor delas. Não interessa um clube, nem um cidade forte, lembrem-se que a nós até nos querem dificultar as relações com Espanha com o taxar das scuts a começar só aqui,nada disto é inocente...é uma forma de perpetuar uma dependência face a Lisboa e ao poder... mas mais um vez fiquemos por aqui, este não é o local nem a hora de discutir estes assuntos.

Gostei do jogo, gostei da equipa e fiquei admirada com Vanadinho a jogar naquela posição :) Gostei imenso do Madrid acho-o um jogador extremamente inteligente em campo...compensa a menor rapidez com uma visão de jogo  e uma inteligência raras no futebol.
Acho que o Elderson tem "crescido" de jogo para jogo, como sou da nascente tive mais oportunidade de apreciar o seu jogo na 2ª parte, apreceu-me que está a ganhar muita confiança, sem arrogância, quanto a mim "temos homem"!

Belo comentário, Mary!
Penso que, em termos de assuntos desportivos, políticos e sociais, também tu estás com uma belíssima "visão de jogo". Parabéns!
Saudações Braguistas!

Cara amiga Mary : é tanto que dificultam as relaçoes parvos como o Sócrates que com o lío das scuts está a conseguir que
3) que este galego amigo teu e sócio do Braga, para ir a Vila do Conde o sábado tenha que fazer mais kilómetros dos devidos e ir por estradas de terceira...
O teu comentário é oportuno e certo. Mais ainda no día en que o sorteio da Copa resulta que também e mais uma, a ver se ponhem travoes na marcha do Braga... Já estamos fartos de tanto azar...

Eu sou portugues de Portugal, bracarense de gema e para ir para esses sitios todos por auto-estrada pago e bem, e há diversos anos...portanto...

Quanto ao jogo, bela exibição e excelente resultado.
Futebol em 3D? É no EMB

Mary

Quote from: Ramiro Lopes on 25 de October de 2010, 17:13

Belo comentário, Mary!
Saudações Braguistas!

Eu sou portugues de Portugal, bracarense de gema e para ir para esses sitios todos por auto-estrada pago e bem, e há diversos anos...portanto...

Quanto ao jogo, bela exibição e excelente resultado.

Claro...Se o argumento é esse eu também sou portuguesa de Portugal e bracarense de gema, mas isso não me impede de ter fortes ligações à Galiza, mais afinidades em termos culturais e sociais com os espanhóis da Galiza do que como os portugueses de Lisboa e do sul de Portugal. Não sou menos portuguesa que ninguém por isso, nem me diz nada o nacionalismo castrador da diversidade de cada região...mais uma vez aqui não é o local certo para discutir estas coiss.
Quanto às SCUT's não estou a por em causa que tenhamos de pagar as auto-estradas (se bem que ainda estou a tentar perceber qual a lógica de um negócio em que o Estado, ou seja nós todos, paga um obra, e depois dá a sua exploração a privados...), mas o facto, quanto a mim nada inocente, de sermos nós os primeiros a pagá-las, se o argumento são as alternativas que aqui existem à utilização dessas auto-estradas deixem-me rir...se é o poder económico das nossa gentes...deixem-me rir mais ainda..se é os menores prejuizos económicos para as nossas empresas...então não sei se é melhor rir ou chorar! Agora se a história é limitar a diversidade de uma região como a nossa, com fortes raízes, afinidades e ligações com a Galiza...aí já entendo a ideia...embora recuse aceitá-la. Não dá para alongar mais os comentários neste fórum, não é local apropriado para este tipo de discussões.
Quanto  ao jogo em si, não tenho mais a acrescentar... Espero pelos seguintes e que o malfadado sorteio da Taça acabe por nos trazer uma grande alegria no final.
Saudações braguistas e um agradecimento às palavras amáveis que me dirigiram os amigos foristas :)

Ramiro Lopes

O que eu quis dizer é que eu sendo de Braga todas as AE que servem a minha cidade sao portajadas, portanto nao faz lá muito sentido que assim nao seja em todo o meu pais. Adicionalmente o distrito de Braga é um dos que apresenta taxa de desemprego mais elevado e por ai fora. Com todo respeito que o GALEGO me merece, nao posso aceitar que ele venha carpir magoas por nao poder ir a Esposende de graça quando eu pago sempre! Era isso que eu queria dizer, nao me estava a referir à portugalidade de ninguem.

Adicionalmente, vou ser-te muito franco, esta conversa que é alimentada aqui pelo forum de que os Galegos são-nos mais proximos do que os Beirões é algo que a mim me irrita particularmente. Por eles serem tão nossos amigos é que tivemos de esperar quase 1500 anos que nos devolvessem as ossadas de um dos maiores icones da regiao de Braga. Vivemos num país uno e indivisivel (que nós, bracarenses criamos!) há mais de 900 anos e deixa-me relembrar-te da historia, porque se houve alguem que separou os Galegos dos Portugueses fomos nós Minhotos com a aliança a Afonso Henriques (ou será que agora Afonso Henriques era um enviado de Lisboa) na batalha de Sao Mamede. E já agora sou Minhoto e já vivi desde o Minho até ao Alentejo e se noto diferenças entre nós, claro que noto, mas temos algo que nos une muito mais do que nos separa que é a Lingua Portuguesa (algo que Fernando Pessoa (mais um Lisboeta)) identificou como sendo o V Imperio. Mas para rematar, se tiveres pachorra, tempo ou seja o que for, manda-me uma MP e explica-me todo esse fascinio e odio que nutres por Compostela e Lisboa respectivamente.
Futebol em 3D? É no EMB

Lipeste

Quanto às "assobiadelas" não há nada a dizer, fossem elas para quem fossem, com uma primeira parte daquelas...

Gostei da segunda parte, gostei do onze que Domingos apresentou e percebi as substituições.
Gostei do segundo tempo porque arregassamos as mangas, trabalhamos para ganhar, tivemos dinâmica, fomos objectivos e o número astronómico de passes errados ficou no balneário de onde não mais deve sair.

Gostei do onze porque jogámos com a nossa melhor estratégia no meio campo, Mossoró é o nosso criativo, faz toda a diferença e agora que a lesão parece estar definitivamente debelada deverá ser sempre e sempre titular...Luis Aguiar é o melhor homem para a posição oito e que luxo é ter Salino e Viana no banco para essa posição e não para outra qualquer...não sei se Domingos deixou Vandinho no banco para o poupar fisicamente ou se sabia das limitações de Paulão e preferiu lançar Madrid de inicio, que quanto a mim fez um grande jogo, ficando com o capitão de prevenção a Paulão, se assim foi então para quê sentar Anibal entre as opções para o jogo ??? acho que o mister esteve muito bem nesta substituição, coincidência ou não, com a sua entrada fomos outro ENORME e ele foi muito mais que um central, Mossoró passou a ter outra liberdade e o nosso jogo teve outra dinâmica...no meu onze coloquei P. César no Lugar de Matheus, mas não é por ai que nós ficamos a perder, começa a ficar cada vez mais evidente que Lima rende mais com companhia e nessa prespectiva Matheus, de momento, parece ser a melhor solução, o unico senão está na contribuição que poderá ou não dar para o fecho do corredor esquerdo.  

Quanto ao futuro não há mais a inventar, o nosso sucesso depende em quase tudo da nossa melhor solução para o meio campo e essa é formada por Vandinho (Madrid), Luis Aguiar e Mossoró...agora é insistir nela e rotina-la até à "perfeição".

brotinhas

malta temos de acreditar no nosso S.C.de Braga,mais duas jornadas e estamos onde é o nosso lugar por direito okei.
saudações Braguistas.
Brotinhas

david

Quanto às "assobiadelas" não a nada a dizer, fossem elas para quem fossem, com uma primeira parte daquelas...

Gostei da segunda parte, gostei do onze que Domingos apresentou e percebi as substituições.
Gostei do segundo tempo porque arregassamos as mangas, trabalhamos para ganhar, tivemos dinâmica, fomos objectivos e número astronómico de passes errados ficou no balneário de onde não mais deve sair.

completamente de acordo, não percebo porque não se pode assobiar os jogadores quando eles nada fizeram para ao intervalo estarem a ganhar, aquela primeira parte foi mediocre porque os nossos jogadores não quiseram jogar eu ainda pensei que estivessem a fazer greve.

Mary

Quote from: Ramiro Lopes on 25 de October de 2010, 18:03
O que eu quis dizer é que eu sendo de Braga todas as AE que servem a minha cidade sao portajadas, portanto nao faz lá muito sentido que assim nao seja em todo o meu pais. Adicionalmente o distrito de Braga é um dos que apresenta taxa de desemprego mais elevado e por ai fora. Com todo respeito que o GALEGO me merece, nao posso aceitar que ele venha carpir magoas por nao poder ir a Esposende de graça quando eu pago sempre! Era isso que eu queria dizer, nao me estava a referir à portugalidade de ninguem.

Adicionalmente, vou ser-te muito franco, esta conversa que é alimentada aqui pelo forum de que os Galegos são-nos mais proximos do que os Beirões é algo que a mim me irrita particularmente. Por eles serem tão nossos amigos é que tivemos de esperar quase 1500 anos que nos devolvessem as ossadas de um dos maiores icones da regiao de Braga. Vivemos num país uno e indivisivel (que nós, bracarenses criamos!) há mais de 900 anos e deixa-me relembrar-te da historia, porque se houve alguem que separou os Galegos dos Portugueses fomos nós Minhotos com a aliança a Afonso Henriques (ou será que agora Afonso Henriques era um enviado de Lisboa) na batalha de Sao Mamede. E já agora sou Minhoto e já vivi desde o Minho até ao Alentejo e se noto diferenças entre nós, claro que noto, mas temos algo que nos une muito mais do que nos separa que é a Lingua Portuguesa (algo que Fernando Pessoa (mais um Lisboeta)) identificou como sendo o V Imperio. Mas para rematar, se tiveres pachorra, tempo ou seja o que for, manda-me uma MP e explica-me todo esse fascinio e odio que nutres por Compostela e Lisboa respectivamente.
Já te enviarei mensagem privada, quanto ao irritação que sentes quanto a esta conversa das afinidade culturais, eu sinto inversamente pela conversa do "uno e indivisivel"...e também eu vivi no Minho e outras regiões, nomeadamente a última o Alentejo que francamente não me diz nada de nada :):) Ter mais próximidade cultural com os Galegos não significa nenhuma perda de independência face a eles, quanto à afinidade com Lisboa, não há afinidade, mas imposição da cultura Lisboeta do fado e da saudade, comos e os portugueses fossem todos isso.
Adiante...já te envio MP. :)

Carvalhinha

Quote from: Lipeste on 25 de October de 2010, 18:12
Quanto às "assobiadelas" não há nada a dizer, fossem elas para quem fossem, com uma primeira parte daquelas...

Quote from: david on 25 de October de 2010, 19:16
completamente de acordo, não percebo porque não se pode assobiar os jogadores quando eles nada fizeram para ao intervalo estarem a ganhar, aquela primeira parte foi mediocre porque os nossos jogadores não quiseram jogar eu ainda pensei que estivessem a fazer greve.

Uma primeira parte daquelas, onde nada fizeram para ganhar? Devem ter visto outro jogo com certeza. Há duas oportunidades claras de golo, onde o Moretto teve de intervir porque senão as bolas iam directas para o fundo da baliza que ele defendia. Uma foi um pontapé rasteiro do Madrid e a outra, a do livre de Luís Aguiar, onde ainda estou para perceber como é que ele a defendeu! E ainda tivemos o pontapé fora da grande-área do Lima, onde a bola passou ligeiramente ao lado. Chegámos ao intervalo a perder injustamente! A Olhanense teve eficácia naquela bola parada, de resto não se viu a fazer mais nada.

Kriticus

Quote from: Carvalhinha on 25 de October de 2010, 19:52
Quote from: Lipeste on 25 de October de 2010, 18:12

Quote from: david on 25 de October de 2010, 19:16

Uma primeira parte daquelas, onde nada fizeram para ganhar? Devem ter visto outro jogo com certeza. Há duas oportunidades claras de golo, onde o Moretto teve de intervir porque senão as bolas iam directas para o fundo da baliza que ele defendia. Uma foi um pontapé rasteiro do Madrid e a outra, a do livre de Luís Aguiar, onde ainda estou para perceber como é que ele a defendeu! E ainda tivemos o pontapé fora da grande-área do Lima, onde a bola passou ligeiramente ao lado. Chegámos ao intervalo a perder injustamente! A Olhanense teve eficácia naquela bola parada, de resto não se viu a fazer mais nada.

Já para nem falar do penalty que ficou por marcar em cima do intervalo...

david

eu no estádio fiquei coma ideia de ter sido penalty, mas visto na televisão não foi, todos os comentadores de arbitragem dizem que não á penalty, quanto a primeira parte afirmo que foi mau de mais para ser verdade.

JL

Belo comentário, Mary!
Saudações Braguistas!

Se não for inoportuno perguntar, podia-me desfazer esta dúvida sff, você é português e foi viver para aí ou é mesmo natural da Galiza? É que nunca percebi muito bem a real dimensão das relações entre Portugal e a Galiza.

Kriticus

Quote from: david on 25 de October de 2010, 20:18
eu no estádio fiquei coma ideia de ter sido penalty, mas visto na televisão não foi, todos os comentadores de arbitragem dizem que não á penalty, quanto a primeira parte afirmo que foi mau de mais para ser verdade.

Só podes estar a brincar, é a única explicação razoável para estes comentários! Caso contrário há uns aninhos atrás devias insultar tudo e todos e assobiar do início ao fim enquanto vias o Braga... Há gente muito mal habituada, fez mal ao juízo de muitos a grande época do ano passado e as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, qualquer dia pedem ao Matheus para fazer igual ao Messi...

JL

Quote from: Kriticus on 25 de October de 2010, 20:31

Só podes estar a brincar, é a única explicação razoável para estes comentários! Caso contrário há uns aninhos atrás devias insultar tudo e todos e assobiar do início ao fim enquanto vias o Braga... Há gente muito mal habituada, fez mal ao juízo de muitos a grande época do ano passado e as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, qualquer dia pedem ao Matheus para fazer igual ao Messi...

Eu chamo Messi ao Matheus x) Aliás, o correcto será chamar Matheus ao Messi!

Anabela

Claro que a 2ª parte foi muito melhor do que a 1ª mas a 1ª não foi assim tão má, pelo menos para mim não.
O SCBraga não deixou o olhanense fazer nada. O golo do olhanense nasce de uma falta desnecessária. De resto, o SCBraga dominou completamente a 1ª parte e criou algumas oportunidades de golo. Basta ver nos resumos para ver que assim foi.

Carvalhinha

Todos os comentadores o quê? E desde quando é que todos eles dizem a verdade? A bola vai em direcção ao Maurício e sabendo ele isso, porquê que não deixou o braço quieto atrás? Não, fez exactamente o contrário. Levou o braço para a frente e a bola tocou nele. Por isso, é mão na bola e não bola na mão.

Quanto à primeira parte, nem vou comentar mais. Mau demais? Mau demais é ler certos comentários que por aqui andam.

JL

O lance do suposto penalty tenho que dar o benefício da dúvida, apesar de não ter visto com muita atenção, no estádio não me pareceu, e depois ao ver a repetição pareceu-me que o remate foi efectuado muito perto do defesa, pelo que não condeno a decisão.

sintoosimbolodobraga

Quote from: Carvalhinha on 25 de October de 2010, 20:48

Todos os comentadores o quê? E desde quando é que todos eles dizem a verdade? A bola vai em direcção ao Maurício e sabendo ele isso, porquê que não deixou o braço quieto atrás? Não, fez exactamente o contrário. Levou o braço para a frente e a bola tocou nele. Por isso, é mão na bola e não bola na mão.

Quanto à primeira parte, nem vou comentar mais. Mau demais? Mau demais é ler certos comentários que por aqui andam.

Na minha opinião é penalti, mas parece me ser uma acção involuntária e muito raramente os defesas se lembram de meter os braços atras. Mas é penalti.

rvx

Quote from: Carvalhinha on 25 de October de 2010, 20:48

Concordo totalmente com isso de se dizer que a primeira parte foi má demais. Quantas vezes jogamos assim os 90 minutos, e acabamos por empatar, no tempo do Jesualdo ou mesmo do Jesus. O Braga está, claramente, melhor. Temos uma equipa muito mais compacta, e o grau de exigência é muito superior. A primeira parte não foi boa, de facto, mas nada de terrível. Não fosse uma perda de bola a meio campo, por uma infantilidade, e o Olhanense nem sequer teria criado perigo, quanto mais marcar um golo. Só nos faltou velocidade nas transições, mas isso chegou-se a ver um pouco no início do jogo.

Quanto ao penalti, eu não vi a repetição, mas o movimento do braço pode ser natural. Estes lances são sempre discutíveis, e dependem do critério do árbitro. Mas, se fosse penalti, não era escândalo nenhum.