News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

António Salvador assume recandidatura!

Started by ric, 20 de October de 2010, 10:13

Previous topic - Next topic

Lipeste

Quote from: ric on 27 de October de 2010, 15:52
o que eu gostava de saber eram as condições e que tipo de apoios salvador entende serem necessários para continuar.


saber até penso saber mas... gostava deouvir do proprio...

Pela "fotografia" parece ter estado à espera de algumas garantias do MM  ???  >:( ...continuo a achar que AS é a melhor solução para mais um mandato, continuará a ser o meu presidente, mas depois de todo este lamentavel processo (negociata parece-me) será sem o meu apoio (abstenção)...não é que o meu apoio valha alguma coisa até porque para se ser nomeado basta ter o apoio do costume e pelo qual parece ter esperado pacientemente...está feito.

ELSA

"Salvador vai continuar

Terminou o tabu: António Salvador vai continuar na liderança do Braga, tendo assumido o compromisso de alargar o mandato até Outubro de 2013.

Mesquita Machado, autarca e sombra tutelar do clube, foi decisivo neste desfecho, desatando um nó que ameaçava asfixiar os planos futuros do emblema.

O edil almoçou anteontem com António Salvador e do encontro saiu a notícia que tantos associados desejavam: o presidente vai recandidatar-se. Contactado por A BOLA, Mesquita Machado não quis alongar-se em comentários, referindo apenas que «a componente decisiva neste processo foi António Salvador e apenas ele».

A verdade, porém, é que depois das muitas manifestações de apoio recebidas dos sócios, através da recolha de 3500 assinaturas apoiando a sua continuidade, e da pressão exercida pelo Conselho Geral, António Salvador não conseguiu dizer não ao apelo sentido de Mesquita Machado."
Notícia in "A Bola"

Enfim, não sei se devo rir ou chorar...

Eu também gostava de ouvir dizer o Presidente dizer alguma coisa...qualquer coisa...e já ontem era tarde! Mas, se calhar, sou eu que sou impaciente! ::) :P


JOAO CARLOS

Concordo que apresentar agora uma lista possa ser " em cima do joelho "... Quando falam em CREDÍVEL, eu e tantos como eu seremos absolutamente credíveis. Se CREDÍVEL é ter dinheiro também não haveria problema. Desde que o Eng. e o staff do costume "apoiem". Espero que percebam o que digo...

ruis

Eu percebo!!! Mas por este andar vamos ter mais tempo do que o previsto!!!!
Aí se calhar vai dar....

Olho Vivo

No blogue Arsenal de Braga, coloquei um texto em que me proponho abordar o futuro próximo do clube (com António Salvador). O texto é apenas uma introdução mas fica desde já aberto o debate, para quem quiser responder à questão que deixo no final.


O que pode ainda mover António Salvador (I)

A propósito da actual indefinição (real ou meramente formal) quanto à continuidade de António Salvador à frente dos destinos do Sporting Clube de Braga, proponho recuarmos três anos até à altura da sua recandidatura. Nesse momento, um tema mobilizava atenções: a construção de uma Academia. Evidentemente, o momento desportivo também não era pacífico – Jorge Costa acabaria por ser despedido, não sem algum tumulto, a fase de transição para Manuel Machado, com António Caldas, também não foi pacífica (quem não se recorda do que se passou após uma tristemente memorável derrota em Matosinhos?) e a entrada do "professor" apenas tranquilizou as hostes por um breve período. Urgia pois devolver alguma estabilidade à gestão desportiva – recorde-se que na época anterior, haviam passado três técnicos pelo banco do Braga.

Parece ter passado tanto tempo! Aquelas preocupações foram entretanto arrumadas a um canto. Enquanto a questão Academia desapareceu da ordem do dia, a equipa de futebol, sob a alçada de Carlos Freitas, reencontrou a estabilidade que perdera. Com Jorge Jesus, a SAD alterou um pouco os seus hábitos, arriscando uma estrutura de custos muito mais pesada, à altura de uma renovada ambição. Com Domingos, António Salvador não recuou na sua aposta. E, hoje, com a equipa presente na maior competição de clubes da Europa e com ambições legítimas nas competições internas, com um plantel com valor reconhecido por todos, parece evidente que o risco valeu a pena. Claramente! Quer no plano desportivo quer no plano económico-financeiro, estes três últimos anos saldam-se por um retumbate êxito! Independentemente de todos quantos para ele contribuíram, nomeadamente técnicos, jogadores e (restantes) dirigentes, a parte de leão do mérito por este êxito cabe naturalmente a António Salvador.

E agora? O que pode mover António Salvador a ficar para mais um mandato? Em termos pessoais, provavelmente, este seria o momento perfeito para sair. António Salvador deixaria uma equipa competitiva (ainda que a meu ver sectorialmente desequilibrada), com a qual atingiu metas impensáveis não há muitos anos. Deixaria as contas da SAD presumivelmente de boa saúde, atendendo a que com as verbas da Liga dos Campeões a acrescer às transferências realizadas no decurso da última temporada será possível recolocar o passivo da SAD a níveis mais reduzidos, após o crescimento registado nas duas temporadas anteriores e mantendo algum desafogo financeiro – ainda que com uma estrutura de custos que não é para brincadeiras. Seria sempre recordado como o presidente que colocou o clube pela primeira vez, de forma sistemática, na alta roda do futebol nacional (lutanto pelo título máximo!) e europeu. Profissionalmente, também não me custa admitir que o timing de saída pudesse ser também ajustado. A sua empresa cresceu muito nos últimos anos (a ligação ao mundo do futebol, através do clube, terá ajudado qualquer coisita); tanto quanto se sabe, ultrapassou mais ou menos incólume a crise económica por que passámos(?), diversificando os seus negócios em sectores como a hotelaria e a saúde. A presidência do clube, durante algum tempo, talvez tenha significado juntar o útil ao agradável. É possível que hoje seja entendida como um empecilho à sua actividade profissional ou que, pelo menos, já nada lhe acrescente.

Assim sendo, porquê continuar por mais três anos? O que tem António Salvador a ganhar, ficando?


http://arsenaldebraga.blogspot.com/2010/11/o-que-pode-ainda-mover-antonio-salvador.html

easy_scb

Titulos...penso que a unica coisa que o impede de sair já são os titulos.

Para nós Braguistas o AS estará sempre presente e será semore recordado pelo grande trabalho que fez no clube. Já no resto do país desportivo as façanhas financeiras, a recuperação futebolística do nosso clube serão mais facilmente esquecidas se junto do nome de António Salvador não exista um ou mais titulos.

Julgo ser até um pouco de injusto para ele próprio que tendo feito todo este trabalho no clube saia sem ter um titulo no bolso. Seria o seu prémio, o reconhecimento máximo do seu trabalho.

Olho Vivo

Quote from: eduardo_manulo on 26 de October de 2010, 12:26
A apresentação de candidaturas deverá ser feita até ao dia 15 de Novembro, às 18 horas, contemplando apenas e obrigatoriamente os nomes dos Presidente da Assembleia Geral, Presidente da Direcção, Presidente do Conselho Fiscal e Presidente do Conselho Geral ( art. 84º, nº 6 e/ou com a indicação do Presidente da Direcção a apresentar pelo Conselho Geral em conformidade com o art. 75º, nº 1, apresentando este à eleição os Presidentes dos restantes orgãos sociais  e, se o entender, a nomeação de todos os restantes elementos que eventualmente venham a constituir  os outros  Corpos Sociais).

Termina hoje o prazo determinado para apresentação de candidaturas aos órgãos sociais do clube. espero que Salvador oficialize a recandidatura.

Ramiro Lopes

Titulos faltar-lhe-ao, mas nao sei até que ponto é que será isso que irá fazer com que AS continue no clube. Deixou esta situação arrastar-se demasiadamente para o meu gosto e se lhe custa assim tanto assumir os destinos do clube que afirme categoricamente que se afasta da direcção. hoje termina o prazo, veremos como termina esta novela.

Acho, contudo que independentemente do que se vier a verificar hoje e nos proximos tres anos, creio que seria saudavel para o clube em 2013 ter mais do que uma lista a concorrer À presidencia do clube.
Futebol em 3D? É no EMB

LeonelP

Acho que ele agora não tem coragem para deixar o clube no meio desta crise de resultados.

ruis


JR1287

São seis horas, e ainda nada?
Há novidades?

PauloLopes

António Salvador assume recandidatura à presidência

António Salvador enviou um comunicado aos sócios do SC Braga em que adianta a recandidatura à presidência do clube.

«Assumo, neste dia, a minha recandidatura à Presidência do SC Braga, cumprindo a promessa feita aos associados na última Assembleia Geral - nunca deixarei o SC Braga cair num vazio directivo, mesmo em prejuízo da minha vida profissional e pessoal», começa a declaração.

(em actualização) 18:47 - 15-11-2010

Olho Vivo

Quote from: PauloLopes on 15 de November de 2010, 19:00
António Salvador assume recandidatura à presidência

António Salvador enviou um comunicado aos sócios do SC Braga em que adianta a recandidatura à presidência do clube.

«Assumo, neste dia, a minha recandidatura à Presidência do SC Braga, cumprindo a promessa feita aos associados na última Assembleia Geral - nunca deixarei o SC Braga cair num vazio directivo, mesmo em prejuízo da minha vida profissional e pessoal», começa a declaração.

(em actualização) 18:47 - 15-11-2010

Vejo a recandidatura de Salvador com satisfação e espero que, no próximo triénio, tenhamos o sucesso desportivo (e económico) que tivemos com ele nos últimos três anos.

Temos no entanto três anos para construir alternativas credíveis porque não acredito que Salvador se volte a candidatar...

Zinired

Quote from: Pedro Ribeiro on 15 de November de 2010, 19:15
Quote from: PauloLopes on 15 de November de 2010, 19:00
António Salvador assume recandidatura à presidência

António Salvador enviou um comunicado aos sócios do SC Braga em que adianta a recandidatura à presidência do clube.

«Assumo, neste dia, a minha recandidatura à Presidência do SC Braga, cumprindo a promessa feita aos associados na última Assembleia Geral - nunca deixarei o SC Braga cair num vazio directivo, mesmo em prejuízo da minha vida profissional e pessoal», começa a declaração.

(em actualização) 18:47 - 15-11-2010

Vejo a recandidatura de Salvador com satisfação e espero que, no próximo triénio, tenhamos o sucesso desportivo (e económico) que tivemos com ele nos últimos três anos.

Temos no entanto três anos para construir alternativas credíveis porque não acredito que Salvador se volte a candidatar...

Já sabia que o AS não ia deixar o clube no vazio, é uma atitude louvável do nosso presidente.
No entretanto isto que o Pedro disse é uma realidade..

Kriticus

Uma óptima notícia nesta maré terrível!

david

Uma noticia esperada, só faltava a confirmação pública do mesmo, que tenha toda a sorte do mundo no seu novo mandato e que traga titulos para o nosso enorme já que todos merecemos.

BRAGA FOREVER

Quote from: Kriticus on 15 de November de 2010, 19:37
Uma óptima notícia nesta maré terrível!

Concordo!

FORÇA PRESIDENTE SALVADOR!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

easy_scb

Excelente timing de anuncio....mostra que este clube está-lhe no coração.

gomes

Após estas semanas negras uma boa noticia :D
O verdadeiro amor da minha vida bragaaaaaaaaaa!

jacm

Quote
António Salvador enviou um comunicado aos sócios do SC Braga em que adianta a recandidatura à presidência do clube.

«Assumo, neste dia, a minha recandidatura à Presidência do SC Braga, cumprindo a promessa feita aos associados na última Assembleia Geral - nunca deixarei o SC Braga cair num vazio directivo, mesmo em prejuízo da minha vida profissional e pessoal», começa a declaração.

A ausência de outros candidatos impeliu que avançasse, diz: «Faço-o porque, apesar do meu apelo, não surgiu nenhuma candidatura à liderança do nosso clube. Faço-o também porque sinto e vivo o SC Braga de forma apaixonada e porque tenho um enorme respeito pelos seus associados, que são cada vez mais, e que fazem do SC Braga o maior representante da Cidade, da Região e de todo o Concelho.
No entanto, não posso deixar de lamentar que neste período eleitoral não tivesse surgido nenhuma alternativa, como igualmente lamento que este acto eleitoral tivesse sido aproveitado para algumas mensagens na comunicação social deturpando a realidade, dando a entender factos que nunca seriam aceites por mim.»


«Nunca cedi a pressões e não alinho em tentativas de aproveitamento e manobras que nada têm a ver com o sucesso do nosso Clube. Este pouco tempo de ausência da minha decisão deveu-se única e exclusivamente à minha vida profissional e pessoal, e peço desculpa à minha família pela decisão que agora tomo. Esperei que surgisse uma nova solução para gerir os destinos do clube e nunca cedi a qualquer tipo de exigência ou houve pedido de apoios da minha parte, continua.

Perante tal cenário, António Salvador continua para continuar a «engrandecer o SC Braga: «Candidato-me a este novo triénio por respeito a todos os associados, especialmente os mais anónimos que vivem o SC Braga de forma apaixonada e desinteressada. A todos agradeço o apoio e a força que me têm dado ao longo destes sete anos e meio. Conto convosco no futuro, como podem contar comigo, para juntos engrandecermos cada vez mais o SC Braga.»

POR UM BRAGA CAMPEÃO