News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sp. Braga paga dívidas em acções

Started by comandantX, 13 de November de 2006, 20:06

Previous topic - Next topic

comandantX

Notícia do Semanário Sol de 11 de Novembro - ultima página.

Não sei se já escreveram aqui sobre o acima mencionado, mas não deixa de ser preocupante.
Então não temos dinheiro em caixa para pagar dívidas do passado? Para que serviram as vendas? Para alimentar bocas forasteiras/internas? Gestifutes etc etc?!

Talvez até uma mansão a ser construída para os lados de Dadim pelos vistos orçada em 2.500.000€ ajude a explicar um pouco a coisa.

Temos de andar muito atentos pois o nosso Braga pode estar a ser o ventre de esquemas fraudulentos e não estamos livres de cair num abismo após a saída dos actuais corpos directivos.

Que seja tudo fogo de vista...

Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

MAP

Cofff, Cofff, Cofff!

Até que enfim, começam a despertar as consciências adormecidas que por Amor ao Clube do seu Coração, vão vivendo na ilusão de que os momentos menos bons são passageiros e que tudo se há-de resolver com Salvação e Espírito Santo.

Acordem, despertem para o problema que é bem maior do que possam imaginar (esse nr, 2,5 milhões diz-me qualquer coisa: posso estar a fazer confusão... mas é exactamente o que nos ficaram a dever!).

O tempo se encarregará de esclarecer esta confusão...

RA, RE, RI, RO... RUa

ontem, que já se faz tarde.

paulop

eu achoq ue devias ter posto a noticia... mas ela aqui fica....

SP. Braga paga dívidas com acções
A administração fiscal aceitou cerca de 102 mil acções do Braga, Sociedade Anónima Desportiva (SAD) como garantia de pagamento de 102 mil euros de IRC e IVA em falta

nao vejo nada de extraordinario.. existe uma divida... o braga assume que a divida existe e certamente existe um plano de pagamento.. mas a administraçao fiscal exige sempre á cabeça uma garantia .. e o braga deu como garantia algumas acçoes... algo perfeitamente normal.... isto nao significa que o braga esteja a pagar a divida com as acçoes... apenas deu como garantia de pagamento as acçoes... nada mais...

por exemplo quem compra uma casa a pede dinheiro ao banco, o banco fica como gatrantia de pagamento(entre outras coisas ) uma hipoteca sobre a casa... isso nao significa que se esteja a paga a casa com a propria casa... uma garantia é apenas uma garantia nada mais....

e ja agora quem tinha duvidas sobre as contas do clube tinha um local par as colocar e ano vi ninguem na GA a dizer seja o que fosse... lançar palavras ao ar e acusaçoes é muito mau... principalmente depois de no local proprio ou nao estarem presentes ou estando nao terem dito nada

comandantX

Não tive hipótese de ir à AG, e esta notícia sai quase um mês após a primeira.
Admito que não ando a seguir a vida fiscal do nosso clube mas vamos verificar se estas dívidas são saldadas.
É que quando se tem dinheiro (como supostamente a SAD tem), vai-se pagando as dívidas faseadamente e não adiando o seu pagamento acumulando juros e perdendo o futebol enquanto modalidade para "outros".
Aguardemos para ver as "boas vontades".

Se aqui escrevo é porque como é óbvio a situação me preocupa, pois é do meu dinheiro e do meu clube que estão a falar nos jornais.

Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

Nuno À-Braga

Recuso-me a acreditar nesta notícia! Seria um ROUBO ao clube... Seria uma forma de tirar peso do clube na SAD, o que só poderá ser bom para quem tem interesses em mandar na SAD e em afastar os sócios da SAD.
ATENÇÃO... SE FOSSE VERDADE, CONSIDERO QUE SERIA A MAIS GRAVE E DESAVERGONHADA DECISÃO QUE ME LEMBRO DE EXISTIR!
A SAD TEM QUE SER MAIORITARIAMENTE DO CLUBE!!!

Quando tal, deixa-se de pagar uma certa dívida propositadamente e, daqui a 5 ou 10 anos, paga-se a dívida em acções da SAD... Já viram ao que isto pode levar?!

ZGANDULO

Desilusão, desilusão apenas com alguns adeptos do S.C.Braga, que nunca estão satisfeitos com nada nem com ninguem.
Que estão constantemente a por em causa as opções do presidente.
Eu sou a favor do profissionalismo e não do amadorismo.
By EL Che

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

2378

confesso que estes temas são para mim checo, não percebo nada.

pelo que li, as acções só são dadas omo garantia, ler o post do paulop, o nosso expert em economia/finanças.

nuno em nenhum lado consigo ler que as acções da SAD vão deixar de ser, na sua maioria , do clube.

nandes

Há coisas que...

SINCERAMENTE!!!

... é cada comentário... ::) ::) ::) :o :o :o
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Nuno À-Braga

Quote from: 2378 on 14 de November de 2006, 15:06
  nuno em nenhum lado consigo ler que as acções da SAD vão deixar de ser, na sua maioria , do clube.

É óbvio que, se o clube paga em X acções, o clube fica com menos X acções.
Então, se o clube tinha 40% das acções da SAD, depois de não as ter, ficará com 40% - (menos) a percentagem relativa às X acções que deixou de ter.

Mas seria uma opção tão contrária ao clube, que eu não acredito. Para mim, foi só tentativa de notícia. Decerto que a equipa directiva do clube vai conseguir liquidar a tal dívida (que ninguém percebeu convenientemente como apareceu e como conseguiu surpreender os directores!!!!!!!!!!!!!!!!!), tendo servido as acções apenas como garantia que nunca precisará de ser accionada.

Como diz o Paulo, apenas será como garantia... Seria extremamente penoso para o clube se assim não fosse!
Aliás, já o benfica fez o mesmo, há meses.

P.S.1: não acho que tenha insultado ninguém e nem sequer critiquei sem bases, pelo que, se alguma das críticas dos posts acima foi para mim, aceito-a por respeito às pessoas, mas não concordo com ela nem a entendo, à luz da lógica. Se não repararam, nem critiquei ninguém ligado ao Braga... Apenas chamei a atenção para um caminho que considero errado que se estaria a seguir caso a realidade fosse como o título da notícia quis fazer crer... O que acho que é o que qualquer adepto responsável deve fazer.

P.S.2: já nem me entristeço nem revolto com, por exemplo, comentários como os do forista "MAP", que quis logo mandar tudo para o olho da rua sem criticar com lógica a realidade, pelo menos neste caso. Não me entristeço nem revolto, porque sou optimista e acho que temos é de o ser!
Mas... Sou um adepto, sócio e accionista atento!

Nuno À-Braga

Quote from: comandantX on 13 de November de 2006, 21:29
É que quando se tem dinheiro (como supostamente a SAD tem), vai-se pagando as dívidas faseadamente e não adiando o seu pagamento acumulando juros e perdendo o futebol enquanto modalidade para "outros".

Grande companheiro: a dívida em questão, julgo que é do clube e não da SAD. A SAD tem estado cada vez melhor... O clube nem por isso, até porque a SAD não revê o protocolo CLUBE-SAD, de forma a reequilibrar a repartição desigual de receitas, que tanto prejudica o clube. Aliás, esse protocolo tem sido OMITIDO nas apresentações de contas há já 2 ou 3 anos!!!!!!!!!!!!!!!

JOAO CARLOS

Finalmente parece que há gente a acordar!... Mas a maioria de nós ainda são uns totós. Desculpem a expressão mas é a que mais se adequa...

MAP

A dívida é do Clube: refere-se a IRC e IVA dos anos 1999 a 2001, salvo erro.

Foi objecto de cobertura da imprensa local no dia 1 de Nov., feriado. Tendo em conta de memória, aquilo a que aludia o CM  é que terá sido com surpresa que a direcção teria recebido essa notificação das finanças para o pagamento imediato. No entanto, iriam proceder à liquidação, entenda-se imediata, dando a ideia de que iriam sacrificar as modalidades amadoras (clube) na aprovação dos seus orçamentos anuais.

Ora, surpresa por quê?

1. Já lá andam há 3 anos e não tinham conhecimento?
2. Não terá já sido objecto de recurso prévio para pagamento faseado e indeferido vezes sem conta?

O que me preocupa e se não fui mais extensivo no 1º comentário é que, ao ser verdade, indicía "má fé" desta gente que dirige o nosso clube:

1. É só constatar que desta forma condicionam o desenvolvimento da pratica desportiva nas modalidades, aliás objecto de "contrato programa" com a CMB, no valor global de 500.000€/ano - daria para pagar os orçamentos das modalidades todas e ainda sobrava para amortizar dívida;
2. Se algum accionista negociar directamente com o fisco a liquidação posterior da dívida, não toma de assalto as acções dadas em garantia, dependendo do acordo assinado?

Deixo esta reflexão para os entendidos em fiscalidade...

P.S. Também sou sócio e accionista atento e se não me canso de insistir no desejo de ver "esta gente" fora é porque a minha consciência assim o indicará.

sol

Quote from: 2378 on 14 de November de 2006, 15:06
confesso que estes temas são para mim checo, não percebo nada.

pelo que li, as acções só são dadas omo garantia, ler o post do paulop, o nosso expert em economia/finanças.

Devo confessar que também sou um zero à esquerda no que diz respeito a questões finanaceiras, mas sempre possso questionar como é que á dívidas ao fisco, apesar de todos os (pelo menos assim apregoados) bons negócios que a SAD tem feito... Transparência em Portiugal? Nunca vi!

Na poente de vermelho e branco!

Olho Vivo

Tenho-me abstido de fazer comentários nos últimos tempos... acho que o fórum anda demasiado nervoso.

No entanto, sem que isto signifique que não estou preocupado com a saúde económico-financeira da nossa SAD e do clube, parece-me que esta entrega de acções como garantia foi efectuada em paralelo com a contestação à dívida, i.e., o clube não reconheceu a dívida comunicada pelo fisco (talvez uma liquidação oficiosa, não sei dizer) e contestou-a. Nestes casos, enquanto o diferendo é dirimido, o Estado exige sempre uma garantia do montante em causa - de outra forma todos contestaríamos qualquer dívida ao Fisco ainda que sem qualquer razão. Se acaso a razão for dada ao Fisco, o clube terá que pagar esse montante. As acções servem apenas como último recurso, caso o clube não cumpra com essa (eventual) obrigação.

El Che

Bem sei que velhos do restelo os há em todo o lado, agora que eles estavam a germinar que nem cogumelos em Braga é que não sabia.
Quanto mais a direcção faz pelo Braga, mais anticorpos gera, mas isso é como em tudo na vida, dor de coto existe em todas as actividades, e o futebol não é excepção.
Eu posso nao perceber muito de finanças, mas quando me dizem tens que dar a tua casa como garantia para o crédito da mesma, eu sei que a casa é minha até ao dia em que eu deixar de a pagar.
E aqui acontece o mesmo com as acções é apenas uma garantia.
Por alma de quem é que nós contribuintes temos que aceitar logo a correr muito as decisões que muitas vezes o fisco toma contra nós?

Mas enfim quando se é do contra não há nada a fazer....
Viva o S.C.Braga e a sua direcção, abaixo os nervosinhos do costume.

Augusto Gomes

O clube devia era não pagar para que as acções fossem executadas...

Têm um mero valor contabilistico...

É só papel...

Claro, desde que o clube garantisse o controle da SAD ...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!