News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/11

Started by nandes, 13 de November de 2006, 08:58

Previous topic - Next topic

nandes




Rogério reuniu "staff" e traçou linha de rumo

EQUIPA DO NOVO TREINADOR ENCETOU ONTEM O TRABALHO DE GABINETE  




A folga geral previamente estabelecida para o dia de ontem proporcionou a Rogério Gonçalves um contacto prévio com os seus novos colaboradores directos no departamento de futebol do Sp. Braga.

Após o encontro da véspera com os elementos que compõem a sua equipa técnica, o mister ficou ontem a conhecer os restantes homens das lides diárias, numa reunião geral dos departamentos médico, técnico e auxiliar, que serviu para determinar competências e traçar as linhas mestras do consulado de Rogério Gonçalves.

A hora é de arregaçar as mangas – é necessário fazer face aos compromissos com o Benfica e às deslocações a Sevilha e Setúbal no espaço de uma semana – e nem a noitada de S. Martinho obstou ao dominical pontapé de saída.





Paramés mais abrangente

DIRECTOR EXECUTIVO VAI COORDENAR ASSESSORIA DE IMPRENSA  



Chamado a preencher a vaga que resultou da saída do director executivo Artur Monteiro, o ex-jornalista Eládio Paramés irá assumir funções mais abrangentes na estrutura da SAD bracarense, passando também a ocupar-se da direcção de comunicação que estava entregue a Amaral Correia, desde o início da Administração de António Salvador.

Com aptidão natural para o desempenho da função – já a exerceu no Benfica no tempo de Vale e Azevedo e, mais tarde, como assessor de José Mourinho no Chelsea – Paramés irá coordenar a área de imprensa. Amaral Correia deverá ficar em exclusivo na assessoria da Administração, função que também já exercia.

Mais informação na edição impressa de Record  



In Record




====================================================================




Dia preenchido com reuniões de trabalho

Rogério Gonçalves entrou a todo o gás

Novo treinador ficou a conhecer a logística do clube



Rogério Gonçalves iniciou ontem de manhã as suas funções como treinador do Braga. O novo técnico entrou a todo o gás nas instalações do estádio municipal, eram 9h45. Sem abrandar, o treinador bracarense saudou os presentes com um ligeiro aceno de mão desde o interior da sua viatura e desapareceu no túnel de acesso ao interior do anfiteatro bracarense. Cerca de três minutos depois chegou o presidente António Salvador, acompanhado do assessor da SAD Amaral Correia, que a partir das 10h00 procedeu a uma apresentação da logística do clube ao técnico, tal como havia ficado projectado durante a tarde do dia anterior.

Presentes estiveram também Jorge Costa, Manuel José e Jorge Vital, os restantes elementos da equipa técnica, assim como o director-executivo Eládio Paramés, o secretário-técnico Manuel Leiria, o médico Álvaro Couto e o fisioterapeuta Francisco Miranda, além do funcionário do gabinete de imprensa, Pedro Pereira, e do roupeiro, Joca.

O encontro serviu para um primeiro contacto entre as pessoas dos vários departamentos do futebol profissional bracarense, assim como para o técnico aprofundar o seu conhecimento sobre as funções e forma de funcionamento de cada sector, nomeadamente o médico, mas, neste caso, apenas para se inteirar do estado clínico dos jogadores que se encontram lesionados ou condicionados. Obviamente procurando saber com quem poderá contar para preparar a recepção ao Benfica, marcada para a noite do próximo sábado. Informações que lhe foram de imediato transmitidas, quer pelo médico quer pelo fisioterapeuta. Por outro lado, o embate do Braga com o Sevilha, na Andaluzia, marcado para o próximo dia 23, também começou a ser objecto de análise.



Apresentação após o treino

O treinador Rogério Gonçalves, o adjunto Jorge Costa e o preparador-físico Manuel José vão ser hoje ao final da manhã apresentados. A cerimónia está marcada para as 12h30. Antes, porém, a equipa liderada por Rogério Gonçalves vai dirigir o primeiro treino em Braga, uma estreia que será realizada à porta aberta. O início da sessão está marcado para as 10h00.

Entretanto, existe a possibilidade de a equipa técnica ter mais um elemento. Não um novo colaborador de campo - para essas tarefas o treinador conta com Jorge Costa, Manuel José e Jorge Vital -, pois um novo técnico a contratar será essencialmente para as funções de observador.




A pedido de Rogério

Sevilha-Valência vai ser observado



A juntar aos relatórios e vídeos das observações já efectuadas por João Cardoso e Miguel Leal, Rogério Gonçalves pretende uma nova observação do Sevilha. João Cardoso vai fazê-la no próximo fim-de-semana, no Estádio Sanchez Pizjuan, onde se jogará o Sevilha-Valência. Ontem, os espanhóis empataram a zero em Santander, com o Racing, e já colocaram Pep Martí no lugar de Jesus Navas, que foi operado ao menisco do joelho esquerdo, tendo de parar seis semanas.




Equipa técnica reuniu

Primeiro treino já foi preparado



Rogério Gonçalves ainda reuniu ontem apenas com os elementos da equipa técnica. Não para definir funções, que já estavam atribuídas, mas apenas para uma breve avaliação do trabalho, na sequência das informações recolhidas, e para projectar o treino matinal de hoje, o primeiro da nova era. A anteceder o apronto, a nova equipa técnica liderada por Rogério Gonçlaves e o director-executivo Eládio Paramés serão apresentados ao plantel.



Novo director-executivo

Eládio Paramés acumula comunicação



Eládio Paramés começou ontem a desempenhar as funções de director-executivo, cargo anteriormente exercido por Artur Monteiro. De referir ainda que, apesar de ter sido contratado para essas funções a tempo inteiro, Paramés vai também supervisionar o departamento de comunicação, no qual contará com a colaboração de Pedro Pereira, ficando Amaral Correia unicamente como assessor da SAD e do presidente.



Benfica e UEFA numa semana

Encher o Municipal e impressionar em Sevilha



Não é só dentro do relvado que residem as preocupações da SAD para os próximos dois jogos dos minhotos: Benfica e Sevilha. Com a questão técnica resolvida e a enchente do departamento clínico prestes a pertencer ao passado, as apostas viram-se agora para os adeptos e para a resposta que possam dar nos próximos dois jogos, sendo evidente, no entanto, que a adesão ao segundo desses jogos, para a Taça UEFA, será sempre uma consequência do que a equipa conseguir frente aos encarnados no sábado.

Para o primeiro jogo capaz de encher, esta temporada, as enormes bancadas do Estádio Municipal, a SAD espera muitos adeptos, baseando-se também na capacidade (única) dos encarnados para arrastar simpatizantes, em particular no Minho. Parece que longe vão os tempos em que jogar em Braga, para o Benfica, significava jogar em casa. A equipa de Jesualdo Ferreira conseguiu anular essa desvantagem fora de campo. E é essa esperança que reina em Braga: que frente aos encarnados estejam para cima de 25 mil pessoas nas bancadas. Depois... a equipa que faça o resto, já que há igualmente a convicção de que, em caso de vitória ante os encarnados, a capacidade de mobilização dos adeptos rumo a Sevilha, na próxima semana, poderá esgotar os 850 bilhetes que estão à venda, ainda que as claques (Red Boys e Bracara Legion) já tenham assegurado uma centena dos ingressos.



Muitos regressos aumentam as opções

Adeus às lesões

Matheus ainda treinará condicionado nos remates e cruzamentos
A previsão de Carvalhal, de que tudo estaria ultrapassado num prazo entre sete e dez dias, confirmou-se. Só Hugo Leal tem apresentado novas queixas



A semana que precede o jogo com o Benfica inicia-se plena de novidades, com uma parte substancial dos jogadores que terminaram ao fim de semana ainda sob a alçada do departamento clínico a serem colocados à disposição do novo técnico, Rogério Gonçalves. Uma mais-valia muito importante para alguém que tem por missão devolver a equipa ao caminho das vitórias para a Liga, depois de três jornadas sem vencer - uma delas com o empate (1-1) na Figueira da Foz, ante a Naval que então orientava - e uma diferença entre golos marcados e sofridos de deixar os cabelos em pé (2-8).

Assim, quem hoje de manhã se dispuser a assistir à estreia da nova equipa técnica, terá também ocasião de perceber que jogadores arredados da preparação, como Paulo Santos, Marcel, Vandinho, Zé Carlos, Wender e Matheus treinarão novamente integrados com o grupo, ainda que num caso particular, o de Matheus, subsistam dúvidas, já que a sua evolução dependerá do modelo de treino que Rogério Gonçalves colocar em prática, pois entende o departamento médico dever poupar o extremo a situações de remate.

Maurício, que não entra nas contas para o jogo com o Benfica por ter de cumprir o segundo dos dois jogos de suspensão que derivaram da sua expulsão ante o Marítimo, deverá continuar com treino condicionado ou mesmo ficar pelo ginásio, um cenário em tudo idêntico ao de Hugo Leal, que parou no final da última semana com queixas musculares. O médio vai ser esta manhã reavaliado e é quase certo que não será visto no relvado. Mas, feitas as contas, existem razões para o técnico começar a trabalhar com um sorriso nos lábios.



Rui Águas (antigo treinador adjunto do Braga)

"O técnico vai mudar muito pouco nesta primeira semana"



Quais serão as principais dificuldades de Rogério Gonçalves na primeira semana de trabalho, ainda por cima tendo como primeiro adversário o Benfica?
Não é uma situação confortável. É um grupo de jogadores que recebe um novo técnico sem se ter preparado para isso. Nenhum deles imaginava que podia haver esta mudança. Há que gerir essa nova realidade. Quanto ao jogo, é de dificuldade maior. Por outro lado, a responsabilidade talvez não seja tão grande porque os "grandes", mesmo fora de casa, reúnem sempre algum favoritismo. Quanto ao trabalho, o técnico vai mudar muito pouco nesta primeira semana, apoiando-se no que já foi feito. O contrário seria contraproducente.
 

"Em termos psicológicos é importante uma intervenção"

Nos últimos dois jogos para a Liga, o Braga sofreu sete golos. Pensa ser necessário avançar com medidas de excepção para devolver a confiança aos jogadores? Que se faz nestes casos?

Em termos psicológicos é importante haver uma intervenção. No trabalho há que cuidar do equilíbrio defensivo, que terá sido posto em causa pelos golos sofridos e que não são espelho do que foram os últimos anos do Braga, nos quais teve uma base defensiva coesa. Há que encontrar as explicações, embora nem sempre as haja.
 

"Tenho boa impressão do Rogério Gonçalves"

Do que conhece da realidade do clube, esta aposta da SAD, reunindo duas pessoas na equipa técnica - Rogério Gonçalves e Jorge Costa - de experiência tão distinta irá recolocar a equipa na senda dos bons resultados e convencer os adeptos?
É difícil de dizer. Conheço e tenho boa impressão do Rogério Gonçalves, que tem uma carreira segura e uma tal postura que tomara à classe dos treinadores possuir mais como ele. Do Jorge Costa fui colega e treinador, neste caso na Selecção. É uma pessoa de quem gosto. Agora o enquadramento e o que vai resultar das entradas é difícil de prever, mas acredito que façam um bom trabalho.



In O JOGO




====================================================================







O primeiro dia da nova era

Rogério Gonçalves orienta esta manhã o primeiro treino do Sporting de Braga. Tem cinco dias para preparar o jogo com o Benfica, agendado para o próximo sábado, e inteirar-se da nova realidade. Ontem já teve a sua primeira reunião de trabalho...



O treinador Rogério Gonçalves entra hoje em acção no Sporting de Braga. Depois de um fim-de-semana atribulado, onde tratou da sua transferência para o clube minhoto, o ex-técnico da Naval 1.º de Maio prepara-se para assumir o maior desafio da sua carreira, com a expectativa em lutar pelos lugares nas competições europeias e ainda discutir a passagem à próxima fase na Taça UEFA. Sem tempo a perder, o novo treinador do Sporting de Braga já teve ontem a sua primeira reunião de trabalho, reunindo os seus colaboradores directos nesta tarefa, Jorge Costa e Manuel José. Contou com a colaboração de Francisco Vital — único elemento que transita da equipa de Carlos Carvalhal — para se inteirar da  realidade do plantel.

Hoje, pelas 10 horas, Rogério Gonçalves apresenta-se aos jogadores e começa logo a trabalhar, no sentido de preparar o jogo com o Benfica, agendado já para o próximo sábado, sem descurar ainda o embate com o Sevilha, a realizar na próxima semana, a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Taça UEFA.
Ao final da manhã está previsto a apresentação oficial da nova equipa-técnica do Sporting de Braga, em conferência de imprensa, contando também com a presença do presidente da SAD, António Salvador.

Assim, inicia-se uma nova era no Sporting de Braga, com Rogério Gonçalves a suceder a Carlos Carvalhal no comando-técnico da formação arsenalista.
Minhoto de gema, Rogério Gonçalves é a imagem da esperança dos adeptos bracarenses, confirmando o salto na sua carreira, depois de várias subidas de divisão na II Liga, com trabalho positivo apresentado em clubes como Varzim, Naval 1.º de Maio e Leixões.
 



In Correio do Minho




====================================================================



Reforços de Janeiro em estudo no Minho


Rogério Gonçalves


O primeiro dia do Braga, versão Rogério Gonçalves, começa hoje pelas 10 horas, quando o novo treinador arsenalista orientar a sessão de trabalho no Municipal. Segue-se a apresentanção aos sócios e à comunicação social, mas no Minho já se projecta o futuro. O reforço da equipa, na reabertura do mercado em Janeiro, é uma hipótese muito provável.

A Naval 1.º de Maio é passado. Rogério Gonçalves rescindiu o contrato que o ligava à formação da Figueira da Foz no passado sábado, dia em que assinou o vínculo, com duração de época e meia, com o emblema arsenalista. Ontem, a nova equipa técnica reuniu, durante cerca de duas horas, com o presidente António Salvador e estabeleceu as linhas mestras do trabalho a ser realizado. Presente esteve também o empresário Jorge Mendes, parte activa na escolha do novo treinador, e que vai assumir, também, um papel importante no futuro do clube. Tudo porque é muito provável que o Braga opte por reforçar a equipa, na reabertura do mercado de transferências, em Janeiro. Da reunião, na qual participaram os restantes elementos da equipa técnica (Jorge Costa, Manuel José e Vital), não transpirou nada para o exterior, já que o silêncio voltou a imperar à saída do Municipal de Braga. Rogério Gonçalves regressou, depois, à Figueira para tratar de assuntos relativos à sua mudança para Braga.



In JN



====================================================================
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL