News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Porque é que "desaparecem" jogadores?

Started by DiogoEA, 08 de October de 2010, 17:28

Previous topic - Next topic

DiogoEA

Abro este tópico por duas razões: a primeira é para saber o paradeiro de alguns ex-juniores (ou de outros escalões de formação) do Sporting Clube de Braga e a segunda á para tentar perceber o porquê de eles desaparecerem do mapa. Todos os anos, isto acontece e, todos os anos, eu fico sem perceber para onde vão e porque vão embora uma vez que me parecem jovens com muita qualidade.



Alguns exemplos:

2004/05
Romeu Ribeiro

2005/06
Nélson Oliveira

2007/08
Abdou (onde pára?)
Baylón (onde pára?)

2008/09
Evandro Brandão
Matheus Zouain (onde pára?)
Zé Manuel
Nani (onde pára?)

2009/10
Tiago Gomes (onde pára?)
Cardoso
André Campos (onde pára?)
Gale Agbossoumonde (onde pára?)
Luís Solignac (onde pára?)
Eli Zizov (onde pára?)



Grande parte deles são portugueses e os que não o são, tinham muita qualidade. Talvez seja por isto que depois temos tanta dificuldade em conseguir inscrever todos os jogadores que queremos na Champions e talvez seja também por isto que temos jogado só com 1,2 ou 3 portugueses no onze inicial.

Porquê apostar, todos os anos e sistematicamente, em jogadores como Marcos, Lucas, Fortunato, Eduardo, Adriano, Rafael Bastos, Possebon, Olberdam, Ney, Irineu, Anilton, Paíto, Lenny, Kazeem, etc... quando podemos apostar no que é nosso e dar oportunidades a jogadores jovens, na sua maioria portugueses e até bracarenses? Não percebo...

E porquê emprestar gente como o Yazalde, o Mendes, o Pizzi, o Peña, o Januário, o Aníbal ou até mesmo o Tiago Pinto? Para as alternativas serem uns quantos brasileiros que ganham o triplo do que eles ganhariam e que chegam aos treinos a cair bêbedos ou para nem sequer termos alternativas (caso do Alan e do Elderson que não têm concorrência na posição)?


JL

O Romeu Ribeiro foi para o Benfica já há alguns anos, o Gale acho que ainda está no Braga.

Gilozinho

Deve haver olheiros por trás disto. Mas não são esses os SALVADORES ???

GverreirodoMinho

O Romeu Ribeiro é do Benfica, mas está emprestado ao Marítimo.

O Nélson Oliveira é do Benfica, mas está emprestado ao Paços.

O Abdou está no Nacional.

O Baylon ainda pertence aos quadros do Braga, mas está emprestado Univ. San Martín, do Perú.

O Evandro Brandão é do Benfica, mas está emprestado ao Fátima.

O Matheus Zouain não faço a mínima ideia.

O Zé Manuel está no Merelinense.

O Nani está no Merelinense.

O Tiago Gomes está no Vieira.

O Cardoso também não sei.

O André Campos está no Santa Maria FC.

O Gale Agbossoumonde ainda está em Braga, mas o seu passe pertence ao Miami FC, o ano passado foi emprestado e este ano foi emprestado outra vez.

O Luís Solignac foi emprestado ao Banfield, com opção de compra, só não sei por quanto.

O Eli Zizov, que eu saiba, ainda anda por estes lados.
Sócio 2669.

soraia

O Abdou está agora na Roménia, no Gloria Bistrita.

soraia

2005/2006
Nelson Oliveira está no Paços de Ferreira, emprestado pelo Benfica.

papapremios

O Cardoso foi para o Ribeirão, a título definitivo.

MeZut#

Zizov, Solignac e Gale eram os que esperava ver no Braga ou a rodar num clube de 1º, sendo que antes de tudo tinhamos de comprar o passe do Gale  :)
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Ti Amo Braga

vi num jornal qualquer que o Braga não conseguiu comprar o passe do Zizov e ele tá a fazer testes num clube qualquer da Dinamarca ou por esses lados.
Até lhe chamaram o Messi israelita ;D ;D ;D

Hemped