News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Reflexão - porque não existe alternativa a AS?

Started by ric, 08 de October de 2010, 15:01

Previous topic - Next topic

Pedro scb

Para mi  até é uma boa noticia assim o António Salvador já pode ficar mais uns aninhos ;)
[url="http://img199.imageshack.us/img199/1111/bragah.gif"]http://img199.imageshack.us/img199/1111/bragah.gif[/url]

ric

e mais uma vez a história repete-se....

Confesso que acho uma fantochada esta de andarmos a brincar com o clube, a ocupar as pessoas para se "cumprirem os estatutos"...

Para mim seria bem mais simples e mais adequado o actual presidente , uma vez que assumiu não deixar cair o clube num vazio directivo, que esperasse até ao último minuto da entrega de listas e depois que apresentasse a sua. Com um programa , com uma equipa que se sinta motivada e não sujeita a pedidos dos eminentes associados do conmselho geral.

Acho que fica mal a um clubne andarmos com estas tretas todas depois de se saber que AS - e muito bem - assumiu que não fugiria ás responsabilidades.

Sal vador - que até já é salvador em nome - será assim mais uma vez coroado como "messias " e um verdadeiro D. Sebastião. Ora é nisto que discordo.... para mim, AS ou quer ou não quer. E se quer não precisa de fazer este teatro de não se apresentar com uma lista para depois vir o CG suplicar pela continuidade e este dar um ar afectado  de que tudo lhe quer fazer mal e estragar a sua vida.... è sacrificio? SIm é. Mas salvador tem provado que pode ser e deve ser presidente mais um mandato.
Não deve é andar com este tabu levado ao limite que em circunstancias últimas poderia modificar alguma credibilidade das instaâncias exteriores...

Bem vindo António salvador . Digo-o agora antes de assistirmos a mais um festival teatreiro que dispensavamos... Atenções, devemos sim manisfestar á nossa equipa que está lutar em várias frentes.

Podiamos deixar-nos destas cenas.... Salvador seria na mesma aclamado, vitoriado e de grande agrado consensual para os associados...

Não sei, sinceramente, o que ganha AS com isto. Ele já tem todos os créditos. Não precisa de mais paninhos quentes e comunicados de CG e AG.

AS pode não estar 100% interessado mas todos nós , associados, o queremos. Cabe saber até onde se pode esticar a corda. Mas o nível do "esticanço" foi dadao em AG ao afirmar que assumiria as suas responsabilidades. Então que assuma e nos poupe a estes espectáculos...

FORÇA ANTONIO SALVADOR


PS: ESTÁ TB NA HORA DE SABER O QUE PODE FAZER O CONSELHO GERAL NOS PROXIMOS 3 ANOS PARA ALTERAR ESTE VAZIO DIRECTIVO...


ELSA

Confesso que estou a ficar um bocado farta desta situação - isto de dizer, mandato após mandato, que só fica se não aparecerem candidatos, já começa a irritar! Ou quer ou não quer! Se não quer que o diga claramente; se está disposto a continuar a desenvolver o projecto que brilhantemente iniciou, se tem ideias e planos para o clube que os apresente! Já toda a gente percebeu que enquanto a "sombra" de Salvador se vislumbrar não vão aparecer candidatos! Eu compreendo que o presidente esteja cansado e desgastado pessoal e profissionalmente, mas esta indecisão, este sistemático "não quero, mas que remédio" não beneficia, nem ilustra, em nada, a imagem do clube! Parece um "fardo" que o querem "obrigar a carregar"! Ninguém, mais do que eu, reconhece o trabalho, o mérito e tudo de bom que A.Salvador tem feito pelo clube - a ele devemos quase tudo! E por isso gostaria que continuasse, porque acredito que ainda pode fazer mais e melhor...mas acima de tudo gostava que ele também pensasse o mesmo!

p.s.: a minha memória não é assim nenhum prodígio, mas há coisas que não me esqueço...e da mesma forma que me lembro bem do SCB antes e depois de A.Salvador, também sou capaz de me lembrar de A.Salvador antes e depois do SCB!  ;)

ELSA

Fogo ric, digo basicamente o mesmo que tu...só que escrevi a minha antes de ler a tua... :P

rasarb

#24
Quote from: ric on 13 de October de 2010, 11:47
e mais uma vez a história repete-se....

Confesso que acho uma fantochada esta de andarmos a brincar com o clube, a ocupar as pessoas para se "cumprirem os estatutos"...

Para mim seria bem mais simples e mais adequado o actual presidente , uma vez que assumiu não deixar cair o clube num vazio directivo, que esperasse até ao último minuto da entrega de listas e depois que apresentasse a sua. Com um programa , com uma equipa que se sinta motivada e não sujeita a pedidos dos eminentes associados do conmselho geral.

Acho que fica mal a um clubne andarmos com estas tretas todas depois de se saber que AS - e muito bem - assumiu que não fugiria ás responsabilidades.

Sal vador - que até já é salvador em nome - será assim mais uma vez coroado como "messias " e um verdadeiro D. Sebastião. Ora é nisto que discordo.... para mim, AS ou quer ou não quer. E se quer não precisa de fazer este teatro de não se apresentar com uma lista para depois vir o CG suplicar pela continuidade e este dar um ar afectado  de que tudo lhe quer fazer mal e estragar a sua vida.... è sacrificio? SIm é. Mas salvador tem provado que pode ser e deve ser presidente mais um mandato.
Não deve é andar com este tabu levado ao limite que em circunstancias últimas poderia modificar alguma credibilidade das instaâncias exteriores...

Bem vindo António salvador . Digo-o agora antes de assistirmos a mais um festival teatreiro que dispensavamos... Atenções, devemos sim manisfestar á nossa equipa que está lutar em várias frentes.

Podiamos deixar-nos destas cenas.... Salvador seria na mesma aclamado, vitoriado e de grande agrado consensual para os associados...

Não sei, sinceramente, o que ganha AS com isto. Ele já tem todos os créditos. Não precisa de mais paninhos quentes e comunicados de CG e AG.

AS pode não estar 100% interessado mas todos nós , associados, o queremos. Cabe saber até onde se pode esticar a corda. Mas o nível do "esticanço" foi dadao em AG ao afirmar que assumiria as suas responsabilidades. Então que assuma e nos poupe a estes espectáculos...

FORÇA ANTONIO SALVADOR


PS: ESTÁ TB NA HORA DE SABER O QUE PODE FAZER O CONSELHO GERAL NOS PROXIMOS 3 ANOS PARA ALTERAR ESTE VAZIO DIRECTIVO...



a razao por qual nao existe alternativas a salvador é porque a maioria dos bastardos e patroes com dinheiro em braga ou estatuto sao benfiquistas infelismente e estao se no tanas pra nós.o scbraga parece que nao mas esencialmente é um clube do povo pobre d qualquer  bairro de braga salvo excepçoes.
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

jacm

Quote from: ELSA on 13 de October de 2010, 13:09
p.s.: a minha memória não é assim nenhum prodígio, mas há coisas que não me esqueço...e da mesma forma que me lembro bem do SCB antes e depois de A.Salvador, também sou capaz de me lembrar de A.Salvador antes e depois do SCB!  ;)
Pois, lembras-te tu e, julgo que toda a gente, inclusive o próprio. No entanto, apesar de também achar que Salvador devia dizer "sim ou sopas", não consigo criticar a sua posição. Todos sabemos o meio em que estamos inseridos e o pouco apoio que toda a região e empresários concede ao Braga,talvez por isso, esta atitude de esperar seja uma maneira de saber com o quem pode ou não contar...
POR UM BRAGA CAMPEÃO

ruis

È lamentável esta situação toda!!!
O 4º grande do futebol português e a 3ª cidade do país não ter nem um candidato á presidência do clube  mais representativo do concelho! È que nem o ABC de Braga passa por esta situação.
Acho que o Presidente da assembleia geral não deveria ter dito aquilo que disse porque afastou qualquer possibilidade de alguma candidatura surgisse.
Mas contudo pode ser que apareça alguém que esteja disposto a assumir os destinos do clube.
João Gomes de Oliveira era a pessoa ideal. Já conhece o clube de trás para a frente e era capaz de continuar o crescimento sustentado do S.C.Braga.

Ramiro Lopes

Ó ric, respeito-te imenso, mas nao posso deixar de estranhar a tua resolução, quando foste tu um dos que mais investiu na petiçao para que Antonio Salvador se racandidatasse. É um pouco irónica esta posição assumida por ti!
Futebol em 3D? É no EMB

Ramiro Lopes

Quote from: rasarb on 13 de October de 2010, 13:33

a razao por qual nao existe alternativas a salvador é porque a maioria dos bastardos e patroes com dinheiro em braga ou estatuto sao benfiquistas infelismente e estao se no tanas pra nós.o scbraga parece que nao mas esencialmente é um clube do povo pobre d qualquer  bairro de braga salvo excepçoes.

É incrivel como até neste tópico se consegue falar do Benfica...

Não há candidatos há presidencia do Braga, há quantos anos? 15? E nos ulimos 35 anos quantas vezes houve eleiçoes?
Este nao é um problema novo, é estrutural, como a falta de patrimonio, o SCBraga tem sido há largos anos um instrumento politico (ou pelo menos assim sentem muitos dos adeptos do Braga) afastando desde logo muitas das pessoas que pensam que podem ajudar o clube. O SCBraga, não é, independente e essa falta de independencia reflecte-se nestas coisas.
Futebol em 3D? É no EMB

ruis

ainda na assembleia geral comentei com um sócio que estava ao meu lado que António Salvador não se ia recandidatar e que ia fazer uma espécie de teatro para voltar ao clube.
Não precisamos de pessoas contrariadas a dirigir um clube, como se fosse um frete nem a obrigá-las a dirigi-lo porque assim nessa maneira o clube não vai a lado nenhum.
Queremos um presidente, uma equipa com vontade para trabalhar no clube, com amor ao clube e que dêm o seu melhor para tornar este clube cada vez melhor, com mais adeptos, com a cidade a  puxar pelo clube e aproximar o clube á cidade, que pode ser com a criação de uma sede social no centro de Braga, com exposições sobre a história do clube, fomentat conquistas nas várias modalidades do S.C.Braga, uma direcção que trabalhe na comodidade dos sócios quer na cidade, quer no estádio; uma direcção e um clube que não ceda a interesses nem seja intrumento político.
Sobretudo uma direcção que trabalhe para o bem estar do S.C.Braga, dos seus associados, dos seus atletas e da cidade.
Viva o S.C.Braga!!

Ramiro Lopes

Quote from: ruis on 13 de October de 2010, 14:51
ainda na assembleia geral comentei com um sócio que estava ao meu lado que António Salvador não se ia recandidatar e que ia fazer uma espécie de teatro para voltar ao clube.
Não precisamos de pessoas contrariadas a dirigir um clube, como se fosse um frete nem a obrigá-las a dirigi-lo porque assim nessa maneira o clube não vai a lado nenhum.
Queremos um presidente, uma equipa com vontade para trabalhar no clube, com amor ao clube e que dêm o seu melhor para tornar este clube cada vez melhor, com mais adeptos, com a cidade a  puxar pelo clube e aproximar o clube á cidade, que pode ser com a criação de uma sede social no centro de Braga, com exposições sobre a história do clube, fomentat conquistas nas várias modalidades do S.C.Braga, uma direcção que trabalhe na comodidade dos sócios quer na cidade, quer no estádio; uma direcção e um clube que não ceda a interesses nem seja intrumento político.
Sobretudo uma direcção que trabalhe para o bem estar do S.C.Braga, dos seus associados, dos seus atletas e da cidade.
Viva o S.C.Braga!!

Como gostei de ler isto!A sede social no centro da cidade era mais importante para o clube do que uma Academia...
Futebol em 3D? É no EMB

ruis

Sim ramiro. na minha opinião o Braga precisava mais de uma sede social do que a academia.
Nós se formos a ver o Braga já tem quase montada uma academia. Temos o estádio 1º de maio, o campo da ponte e os campos das camélias. Se o Braga constroi uma academia para que serve o estádio 1º de maio? o campo da ponte? o das camélias? mas principalmente o estádio 1º de maio porque se o Braga sai de lá aquilo fica a bem dizer ao abandono.
A sede social do clube poderia ser um ponto de encontro para todos os associados para conviver, um ponto em que os sócios possam ver os jogos do clube fora do estádio (para aqueles que não podem ir ver os jogos do Braga fora) e também para cumprir com os deveres como sócio (pagamento do quotas).
Também poderia ser um ponto de proximidade entre os associados e a direcção do S.C.Braga.

ruis

Quote from: ruis on 13 de October de 2010, 15:07
Sim ramiro. na minha opinião o Braga precisava mais de uma sede social do que a academia.
Nós se formos a ver o Braga já tem quase montada uma academia. Temos o estádio 1º de maio, o campo da ponte e os campos das camélias. Se o Braga constroi uma academia para que serve o estádio 1º de maio? o campo da ponte? o das camélias? mas principalmente o estádio 1º de maio porque se o Braga sai de lá aquilo fica a bem dizer ao abandono.
A sede social do clube poderia ser um ponto de encontro para todos os associados para conviver, um ponto em que os sócios possam ver os jogos do clube fora do estádio (para aqueles que não podem ir ver os jogos do Braga fora) e também para cumprir com os deveres como sócio (pagamento do quotas).
Também poderia ser um ponto de proximidade entre os associados e a direcção do S.C.Braga.




Peço desculpa por estar a fugir um pouco do tema deste tópico mas é propostas para que a próxima direcção considerar e também para o bem estar dos sócios deste clube.

JOAO CARLOS

Fiquem sossegados que a lista está feita e apresentada há muito... Só tenho pena que ainda se tivesse andado com a estória da petição "fica Salvador"... Com estas tangas todas chegamos ao ponto em que não vamos ter um presidente mas antes um mártir na presidência do Sporting de Braga... Chega de palhaçada! As pessoas que assumam as suas vontades. Sem petições, sem mais tangas! Quer ficar, fica apresentando uma lista; não quer vai embora. Não me venham invocar estatutos. Ninguém fica contra vontade. Mais teria a dizer mas é melhor ficar por aqui. Talvez só mais uma coisinha... Devolvam o clube aos sócios e à Democracia e aparecerão vários candidatos.

ric

#34
Quote from: Ramiro Lopes on 13 de October de 2010, 14:28
Ó ric, respeito-te imenso, mas nao posso deixar de estranhar a tua resolução, quando foste tu um dos que mais investiu na petiçao para que Antonio Salvador se racandidatasse. É um pouco irónica esta posição assumida por ti!

Não me parece nada irónica.
Sou pela pluralidade. bato-me pela democracia. o ideal seriam eleições com candidatos, com discussão de ideias. O salvador será um óptimo presidente e seria um bom candidato a lutar pelas suas ideias.
Eu fui - e orgulho-me disso - um dos responsáveis pela subscrição de apoio a AS. mas isso não me tolhe a percepção nem faz com que ache que AS, a avançar , o tivesse feito dentro dos timings e sem precisar destes jogos todos. Posso apoiar a sua candidatura e até votaria nele numas eleições. Mas não concordo com os seus timings e tabus. Nem dele nem de ninguém.
E isto não dignifica o clube e muito menos projecta AS. Se quiser que avance. Se acha que a petição é importante para o "espaldar" e suportar e dar-lhe força, óptimo. Se não, que deixe o clube pois ficar contra vontade é que não.

Ramiro Lopes

Ric nem eu duvido dos teus valores, o que me intriga é o facto de levares a cabo uma petiçao a pedir a re-candidatura do Antonio Salvador para passado algum tempo dizeres que ele só se devia re-candidatar...caso queira! Se essa era a tua ideia principal nao faz muito sentido fazer AQUELA petiçao. A mim parece-me uma contradição. Não me leves a mal, nao nos conhecemos apenas e só achei estranho!

NOTA: Apesar do tom algo critico que tenho tido acerca deste processo desejo, como quase todos, que Salvador continue à frente do clube.
Futebol em 3D? É no EMB

ruis

Quote from: ric on 13 de October de 2010, 17:34
Quote from: Ramiro Lopes on 13 de October de 2010, 14:28
Ó ric, respeito-te imenso, mas nao posso deixar de estranhar a tua resolução, quando foste tu um dos que mais investiu na petiçao para que Antonio Salvador se racandidatasse. É um pouco irónica esta posição assumida por ti!

Não me parece nada irónica.
Sou pela pluralidade. bato-me pela democracia. o ideal seriam eleições com candidatos, com discussão de ideias. O salvador será um óptimo presidente e seria um bom candidato a lutar pelas suas ideias.
Eu fui - e orgulho-me disso - um dos responsáveis pela subscrição de apoio a AS. mas isso não me tolhe a percepção nem faz com que ache que AS, a avançar , o tivesse feito dentro dos timings e sem precisar destes jogos todos. Posso apoiar a sua candidatura e até votaria nele numas eleições. Mas não concordo com os seus timings e tabus. Nem dele nem de ninguém.
E isto não dignifica o clube e muito menos projecta AS. Se quiser que avance. Se acha que a petição é importante para o "espaldar" e suportar e dar-lhe força, óptimo. Se não, que deixe o clube pois ficar contra vontade é que não.


E pode ter um mau desfecho.... daqui a mei duzia de meses a demitir-se e aí criar instabilidade no clube!!!

ric

Quote from: Ramiro Lopes on 13 de October de 2010, 17:42
Ric nem eu duvido dos teus valores, o que me intriga é o facto de levares a cabo uma petiçao a pedir a re-candidatura do Antonio Salvador para passado algum tempo dizeres que ele só se devia re-candidatar...caso queira! Se essa era a tua ideia principal nao faz muito sentido fazer AQUELA petiçao. A mim parece-me uma contradição. Não me leves a mal, nao nos conhecemos apenas e só achei estranho!

NOTA: Apesar do tom algo critico que tenho tido acerca deste processo desejo, como quase todos, que Salvador continue à frente do clube.

~
Estás á vontade! Da discussão é que a gente se faz....
Repara, eu apoio AS. Queria que ele se recandidatasse. Gostaria que o fizesse nos tempos proprios. Lutei para isso. Entretanto passam os timings, o clube está no vazio. AS disse que assumia as suas responsabilidades. Sempre pensei que no último minuto da admissão de listas ele se candidatasse. Ao que julgo, todos sabem que AS fica. Se assim não fosse teria dito com clareza na AG.
Eu acho é que ele devia assumir nos timings certos. E avançar apenas se quisesse. Uma petição não é uma arma de obrigação. è uma forma de apoiar alguém para a tomada de resolução. Ora esta resolução tem duas facetas: uma a que dá continuidade ao trabalho e a outra, plenamente natural e de reflexão pessoal que é a de não aceitar.
A petição não tinha o objectivo de o convencer a fazer mais um sacrificio. A petição tinha como objectivo fazer ver que tinha gente que o apoiava na sua resolução de continuidade e que o gostariam de o ver na liderança.
A "pressão" fazia-se de uma forma de apoio "moral" e com a força de 3500 assinaturas. Mas compreendo que , por razões pessoais e de foro intimo, AS pode fazer o que quiser . E que nem sequer 35000 poderiam fazer o que não deseja...se era assim.
Não vejo muita ironia nisto. Sinceramente... mas respeito plenamente a tua opinião...

Mas sinceramente, o tema principal deste topico é apenas compreender o porqu~e da falta sistemática de candidatos. é que o clube, com duas facetas bem diferentes de vida desportiva e financeira mantém o "problema estrutural" de falata de candidatos.
Eu acho fundamental para a vida "normal" de uma colectividade a existencia de alternativas. A alternãncia deve ser praticada e a discussão do clube deve ser promovida.

Já agora questiono: quem e onde se discute o clube para além deste fórum? Será no café e nas mesas de um qq café que se discute o clube? quais os locais de discussão - tiramndo 1 ou 2 AG com pouca adesão - que se fala e discute o clube? os proprios jornais discutem o clube ou promovem a sua disccussão? acho que não....
Alguns exemplos: alguém discutiu a posição do clube em relação á direcção da LIGA?alguém discutiu (claro que fora da direcção) os prós e contras da Academia? Alguém discute e sabe os planos de futuro em termos de património e formação?alguém conhece o que se pensa fazer com as modalidades, com o apostar na alta competição? isto não se discute nos meios sociais para além dos restritos. Sei a+enas que a gestão de AS levou o clube a um patamar que nos deixa entusiasmados e que AS terá ideias - algumas já definidas - que quererá seguir no futuro. mas discussão, debate, troca de ideias isso não existe no clube. Em grande parte porque é inexistente a disputa eleitoral onde se pode traçar rumos para o futuro e apostar naquele mais adequado.
Tirando este espaço pouco mais se fala, de forma pública e sem esconder a cabeça na areia, do nosso clube.
Há 2/3 anos, houve uma ligeira tentaiva de criar uma tertúkia que se falasse do Braga. Com o então Vice presidente Ermelando Sequeira. Nada funcionou devidamente e as expectativas morreram mesmo antes de nascerem...
E digo convictamente que AS até gostaria de disputar umas eleições.

ruis

Não! Ainda não vi ninguém a discutir isso mas posso dizer a minha opinião á cerca desses assuntos:
- O Braga deveria ter uma posição oficial á cerca da direcção da Liga porque a política do deixa andar já está muito batida.
- Prós e contras da academia: era bom o Braga ter uma academia. Poderia-se formar bons jogadores e ter um centro de estágio. O clube a começar a ter património. Os contras é o custo de connstrução, dos seus terrenos e da sua manutenção. Segundo o relatório de contas que vi o Braga não tem dinheiro.
O clube usufrui de instalações municipais para as camadas jovens de futebol como o Estádio 1º de Maio e o campo das camélias. Com a construção da academia era "deitar fora" umas boas instalações. A minha opinião era utilizar o Estádio 1º de Maio, campo da ponte e das camélias e aproveitar a grande Nave e restantes instalações e fazer.se lá a academia do Braga, que já teria infraestruturas para as outras modalidades como o caso de basquetebol e futsal e poderia-se poupar bastante dinheiro. Como as instalações são municipais fazia-se um acordo com a Câmara Municipal.
- Sou a favor das modalidades porque o S.C.Braga é um clube ecléctico. Segundo o que vi no relatório de contas não dão prejuízo ao clube. No entanto poderia.se subir o grau de competitividade em algumas modalidades se o clube investisse mais um pouco. Com acordos com algumas empresas para patrocínio dessas modalidades solucionaria isso e poderia surgir mais títulos nacionais para o clube.
A discussão destes temas e outros era bom que houvesse para que os sócios e a direcção conseguissem cada vez melhor melhorar o clube.
Com este discurso já pareço candidato á presidência do clube..... ;D ;D ;D ;D ;D

JOAO CARLOS

Já por várias vezes alguns destes assuntos foram aflorados mas infelizmente parece não haver vontade dos foristas em debater isto. Compreendo que possam ser assuntos chatos, tendo em conta a média etária dos foristas, para quem será certamente mais agradável discutir sobre os cânticos do último jogo, o número de cervejas que se bebeu ou o cabelo do Alan. Não estou a dizer que isto não possa ou deva ser discutido. Pelo contrário. Mas gostava que estes assuntos de natureza estruturante tivessem algum "tempo de antena". Onde andam os nossos foristas mais antigos e que, sem desprimor para os mais recentes, fizeram do SuperBraga o que hoje é? Falo do Reis, do Nandes, do Afonso e de tantos outros ( com quem tive sérias discussões ) mas com quem certamente aprendi muito sobre a forma de ver e amar o nosso clube. Gostaría por último de dizer que a ausência de crítica e discussão nunca levou ninguém a lado nenhum... Em Braga parece-me que se estão a constituir intocáveis...