News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Equipas B entram directamente na Liga de Honra?

Started by Olho Vivo, 08 de October de 2010, 10:01

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Equipas B dão sabor à Orangina

REFORMULAÇÃO DA SEGUNDA COMPETIÇÃO PROFISSIONAL

Foi só um passo mas que pode ser o início de um novo caminho: a entrada direta de equipas B dos principais emblemas na Liga Orangina. A Liga juntou num hotel do Porto 27 dos 32 clubes das competições profissionais e recebeu um primeiro sinal positivo.

No essencial, a Liga (que esteve representado ao mais nível, com Fernando Gomes e Tiago Craveiro) e os clubes pretendem dar uma oportunidade aos jovens Sub-19 que saltam para decisiva etapa da competição a doer.

Uma das saídas possíveis passa pela reativação das equipas B colocando-as diretamente no segundo escalão profissional. O que terá de passar necessariamente por uma reformulação dos quadros competitivos, um trabalho que envolve também a FPF. Se este for o caminho escolhido, a Liga Orangina será alargada, abrindo-se mesmo a possibilidade de subirem mais clubes da 2.ª Divisão, de forma a evitar o playoff hoje tão criticado.

Na reunião de ontem apenas faltaram, devido a motivos de última hora, Arouca, V. Setúbal, Académica, Nacional e Fátima. O FC Porto fez-se representar por Urgel Martins e Luís Castro, mentor no FC Porto do projeto Visão 611, foi um dos palestrantes. Rui Costa (bem-disposto mas em silêncio) representou o Benfica. Manuel Maçães representou o Sporting e Costinha tinha lugar marcado mas compromissos que surgiram evitaram a sua presença. Rui Casaca e José Pereira estiveram na reunião mandatados por Sp. Braga e V. Guimarães, respetivamente.

in Record

Pé Ligeiro

Nunca deviam ter acabado!

Sempre fui favorável à existência de equipas B. Felizmente nem todos os clubes acabaram com elas. Aqueles que o fizeram já chegaram à conclusão de que fizeram mal. O orçamento anual para uma equipaB (baseada em jogadores saídos dos juniores) custam menos (na maior parte dos casos) que a contratação de apenas um jogador para a equipa sénior!

A grande mais valia da existência de uma equipa B é a de dar uma oportunidade aos jogadores jovens saídos das nossas camadas jovens (e não só) de evoluirem e poderem entrar na equipa principal.

BRAGA SEMPRE MAIS!

1

Quote from: Ferreira-Braga on 08 de October de 2010, 10:20
Nunca deviam ter acabado!

Sempre fui favorável à existência de equipas B. Felizmente nem todos os clubes acabaram com elas. Aqueles que o fizeram já chegaram à conclusão de que fizeram mal. O orçamento anual para uma equipaB (baseada em jogadores saídos dos juniores) custam menos (na maior parte dos casos) que a contratação de apenas um jogador para a equipa sénior!

A grande mais valia da existência de uma equipa B é a de dar uma oportunidade aos jogadores jovens saídos das nossas camadas jovens (e não só) de evoluirem e poderem entrar na equipa principal.

Não sei quanto custa uma equipa B, penso que na altura falava-se em 200 mil € anuais.

Era um espaço onde podiam progredir muitos jovens que nesta altura estão emprestados ao Vizela e ainda rodar muitos dos jogadores que temos neste momento parados.

Se o custo da equipa B for ligeiramente acima do custo que temos actualmente na parceria com o Vizela concordo, especialmente por irem para a Orangina, é uma liga muito competitiva mesmo.

darkshines

Equipas B directamente na liga orangina?

Ou eu percebi mal,ou então, só podem estar a gozar. Por que razão vamos ter uma equipa B de um club a competir na segunda divisão?Vamos andar a tirar lugares a equipas que pelo menos poderiam subir à primeira?é que as equipas B nunca poderão subir ao escalão maximo do futebol nacional!

VVCEPHEI

Concordo contigo, mas aplicava-lhe um "Numerus clausus" e assim com um nº limitado de equipas B já não se correria o risco de elas tomarem preponderantes na Liga Orangina.

Ramiro Lopes

Se houver alargamento na 2ª Liga nao vejo o inconveniente. Talvez até se deveria criar duas zonas para diminuir custos aos clubes. Sou favoravel a equipas B ou entao ao campeonato de reservas.
Futebol em 3D? É no EMB

Kilo

Quote from: Ramiro Lopes on 13 de October de 2010, 17:03
Se houver alargamento na 2ª Liga nao vejo o inconveniente. Talvez até se deveria criar duas zonas para diminuir custos aos clubes. Sou favoravel a equipas B ou entao ao campeonato de reservas.

Esta parece-me a opção mais viável.

Duas zonas e equipas B! As equipas B são um espaço fantástico para o crescimento dos jogadores. Se puderem disputar uma segunda divisão, melhor ainda!

E não precisariamos de um plantel assim tão grande! Entre jogadores menos utilizados do plantel principal, juniores e alguns elementos mais jovens, a coisa fazia-se sem GRANDES custos!

Além de que podia ser um espaço para testar jovens valores da nossa zona!

Para mim, isso deveria acontecer o mais rápido possível!  ;)

Pé Ligeiro

Numa altura em que se aproxima o final do campeonato, há que começar a pensar na próxima época. Temos um grande número de jogadores emprestados e há mais alguns que saem dos juniores. Há que encontrar soluções para tantos jogadores, alguns deles com potencial.

Olhando para a lista abaixo (descontando um Diego), verifica-se que temos jogadores a mais.

Quote from: Diogo-scb on 30 de March de 2011, 20:42
Gostava (adorava!) que ele renovasse.

É preciso também renovar com alguns jogadores. O Miguel Garcia e o Paulão, por exemplo, apesar de não serem excelentes jogadores, são bons profissionais, boas opções, que dão garantias quando jogam. Acho que deviam receber propostas para renovar. O Mossoró espero que siga o mesmo caminho porque ele é simplesmente futebol. O Ukra a título definitivo também não era nada mal visto, já agora. Quanto ao Vandinho acho que não preciso de dizer nada, renovava só por ser quem é!

Vamos precisar de, pelo menos, dois bons centrais e, provavelmente, de um lateral-esquerdo que nos dê mais garantias que Elderson.

Exigem-se ainda oportunidades para Pizzi, Yazalde, Zé Luís, Guilherme e Aníbal.

Quero é saber os destinos de Diogo Valente (por mim ficava, pela sua polivalência - fez um bela exibição a lateral-esquerdo na Académica e aquele pé esquerdo...), Fernando Alexandre, Mendes e Tiago Pinto, Collado, mais aquela cambada toda do Vizela (o Nuno Valente e o Dani, pelo menos, não podemos desperdiçar!).

O Rodrigo Gallo, sinceramente, não sei onde vai "encaixar" na nossa equipa...

JOGADORES QUE PERTENCEM AOS QUADROS DO BRAGA:

--> Cristiano (Vizela)

--> Diego (Naval)

--> Mário Felgueiras (Rio Ave)

--> Diego (Vizela)

--> Dani (Vizela)

--> Palmeira (Vizela)

--> Nuno Valente (Vizela/lesionado)

--> Peterson (Vizela)

--> Stélvio (Libolo)

--> Pizzi (Paços de Ferreira)

--> Diogo Valente (Académica)

--> Januário Jesus (Vizela)

--> Collado (At. Madrid B)

--> Yazalde (Rio Ave)

--> Toumany (Vizela)

--> Zé Manuel (Merelinense) ??

--> Rui Vieira (Maria da Fonte) ??

--> Tiago Pinto (Rio Ave) ??

--> Fernando Alexandre (Olhanense) ??

--> Mendes (Rio Ave) ??

--> Artur Moraes - acaba contracto

--> Marcos

--> Quim

--> Sílvio

--> Miguel Garcia - acaba contracto

--> Rodrigo Gallo

--> Káká - acaba contracto

--> Rodriguez - acaba contracto

--> Paulão - acaba contracto

--> Aníbal

--> Marco Ramos

--> Elderson

--> Vandinho

--> Vinicius

--> Custódio

--> Guilherme

--> Hugo Viana

--> Salino

--> Mossoró

--> Hélder Barbosa

--> Ukra - empréstimo do Porto

--> Paulo César

--> Alan

--> Lima

--> Keita

--> Meyong

--> Zé Luís

Temos, neste momento, 48 (serão 43?) jogadores no plantel (descontando os júniores que vão subir de escalão este ano e desconhecendo o paradeiro de Gale Agbossoumonde e Eli Zizov, que me parece que já não fazem parte dos quadros do Braga).

Tem que haver aqui uma limpezinha...

Hoje é notícia que o Guimarães vai ter uma equiupa B na próxima época. Espero bem que também tenhamos a nossa pois, estou convencido, de que será uma mais valia.

BRAGA SEMPRE MAIS!

PEDRØ XVI

Quote from: Pé Ligeiro on 21 de April de 2011, 15:10
Numa altura em que se aproxima o final do campeonato, há que começar a pensar na próxima época. Temos um grande número de jogadores emprestados e há mais alguns que saem dos juniores. Há que encontrar soluções para tantos jogadores, alguns deles com potencial.

Olhando para a lista abaixo (descontando um Diego), verifica-se que temos jogadores a mais.

Quote from: Diogo-scb on 30 de March de 2011, 20:42
Gostava (adorava!) que ele renovasse.

É preciso também renovar com alguns jogadores. O Miguel Garcia e o Paulão, por exemplo, apesar de não serem excelentes jogadores, são bons profissionais, boas opções, que dão garantias quando jogam. Acho que deviam receber propostas para renovar. O Mossoró espero que siga o mesmo caminho porque ele é simplesmente futebol. O Ukra a título definitivo também não era nada mal visto, já agora. Quanto ao Vandinho acho que não preciso de dizer nada, renovava só por ser quem é!

Vamos precisar de, pelo menos, dois bons centrais e, provavelmente, de um lateral-esquerdo que nos dê mais garantias que Elderson.

Exigem-se ainda oportunidades para Pizzi, Yazalde, Zé Luís, Guilherme e Aníbal.

Quero é saber os destinos de Diogo Valente (por mim ficava, pela sua polivalência - fez um bela exibição a lateral-esquerdo na Académica e aquele pé esquerdo...), Fernando Alexandre, Mendes e Tiago Pinto, Collado, mais aquela cambada toda do Vizela (o Nuno Valente e o Dani, pelo menos, não podemos desperdiçar!).

O Rodrigo Gallo, sinceramente, não sei onde vai "encaixar" na nossa equipa...

JOGADORES QUE PERTENCEM AOS QUADROS DO BRAGA:

--> Cristiano (Vizela)

--> Diego (Naval)

--> Mário Felgueiras (Rio Ave)

--> Diego (Vizela)

--> Dani (Vizela)

--> Palmeira (Vizela)

--> Nuno Valente (Vizela/lesionado)

--> Peterson (Vizela)

--> Stélvio (Libolo)

--> Pizzi (Paços de Ferreira)

--> Diogo Valente (Académica)

--> Januário Jesus (Vizela)

--> Collado (At. Madrid B)

--> Yazalde (Rio Ave)

--> Toumany (Vizela)

--> Zé Manuel (Merelinense) ??

--> Rui Vieira (Maria da Fonte) ??

--> Tiago Pinto (Rio Ave) ??

--> Fernando Alexandre (Olhanense) ??

--> Mendes (Rio Ave) ??

--> Artur Moraes - acaba contracto

--> Marcos

--> Quim

--> Sílvio

--> Miguel Garcia - acaba contracto

--> Rodrigo Gallo

--> Káká - acaba contracto

--> Rodriguez - acaba contracto

--> Paulão - acaba contracto

--> Aníbal

--> Marco Ramos

--> Elderson

--> Vandinho

--> Vinicius

--> Custódio

--> Guilherme

--> Hugo Viana

--> Salino

--> Mossoró

--> Hélder Barbosa

--> Ukra - empréstimo do Porto

--> Paulo César

--> Alan

--> Lima

--> Keita

--> Meyong

--> Zé Luís

Temos, neste momento, 48 (serão 43?) jogadores no plantel (descontando os júniores que vão subir de escalão este ano e desconhecendo o paradeiro de Gale Agbossoumonde e Eli Zizov, que me parece que já não fazem parte dos quadros do Braga).

Tem que haver aqui uma limpezinha...

Hoje é notícia que o Guimarães vai ter uma equiupa B na próxima época. Espero bem que também tenhamos a nossa pois, estou convencido, de que será uma mais valia.

duvido muito que o clube para lá das Taipas vá ter uma equipa B, sim é tudo muito bonito e podem ser lançados jogadores com grande futuro mas é preciso ter em conta a capacidade financeira, não é propriamente pera doce estar a pagar ordenados a tantos jogadores e como disse duvido que eles tenham essa capacidade(basta ver a noticia que tiveram de vender para pagar ordenados...)
quanto a nos penso que o caso já é bastante diferente e tendo essa possibilidade acho que devemos avançar com a criação da equipa B
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]