News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Tudo sobre o Karoglan

Started by Andebolista, 07 de October de 2010, 22:01

Previous topic - Next topic

ZeGato

Ainda hoje à hora do almoço conversei com um colega do trabalho e veio à baila o assunto Karoglan bem como outros jogadores dos anos 90 (a nossa juventude), desde o Forbs, o Idalécio, o Toni, o Edmilson, entre outros.

Teimámos um pouco na nacionalidade deste senhor, eu tenho quase a certeza que ele era croata mas esse meu colega insistia que era Jugoslavo. Alguém me pode dar confirmação?

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: ZeGato on 08 de October de 2010, 00:54
Ainda hoje à hora do almoço conversei com um colega do trabalho e veio à baila o assunto Karoglan bem como outros jogadores dos anos 90 (a nossa juventude), desde o Forbs, o Idalécio, o Toni, o Edmilson, entre outros.

Teimámos um pouco na nacionalidade deste senhor, eu tenho quase a certeza que ele era croata mas esse meu colega insistia que era Jugoslavo. Alguém me pode dar confirmação?

Croata.  ;)

BRAGA.COM

Quote from: ZeGato on 08 de October de 2010, 00:54
Ainda hoje à hora do almoço conversei com um colega do trabalho e veio à baila o assunto Karoglan bem como outros jogadores dos anos 90 (a nossa juventude), desde o Forbs, o Idalécio, o Toni, o Edmilson, entre outros.

Teimámos um pouco na nacionalidade deste senhor, eu tenho quase a certeza que ele era croata mas esse meu colega insistia que era Jugoslavo. Alguém me pode dar confirmação?

Os 2 ao mesmo tempo  ;D ;D ;D

Nasceu ainda no tempo da antiga jugoslavia, que se desfez e passou a ser croata. Tinham um pouco razão os 2.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Kriticus

Alguém se lembra daquele golo ridículo que o Karoglan marcou na vitória por 1-0 sobre o Lokomotiv de Moscovo para a Taça das Taças? Se bem me lembro, ele cruzou da direita, o cruzamento foi muito chegado à baliza e o guarda-redes estava a prepara-se para sair a um cruzamento para o coração da área. Quando se apercebeu, recuou, lançou-se à bola e entrou com ela na baliza ;D

Infelizmente esse golo não valeu o apuramento porque tínhamos perdido 3-1 em Moscovo :-\

BRAGA.COM

Quote from: Kriticus on 08 de October de 2010, 01:01
Alguém se lembra daquele golo ridículo que o Karoglan marcou na vitória por 1-0 sobre o Lokomotiv de Moscovo para a Taça das Taças? Se bem me lembro, ele cruzou da direita, o cruzamento foi muito chegado à baliza e o guarda-redes estava a prepara-se para sair a um cruzamento para o coração da área. Quando se apercebeu, recuou, lançou-se à bola e entrou com ela na baliza ;D

Infelizmente esse golo não valeu o apuramento porque tínhamos perdido 3-1 em Moscovo :-\
Perdemos 3-1 na russia com 1 penalty que não existiu.....foi uma autentica vergonha, recordo perfeitamente...o 1-0 da 2ª volta não chegou infelizmente.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA


ric

 Já aqui se falou muito deste belissimo jogador.
tenho dificuldades em aceitar que seria o melhor do SCB. Foi sem dúvida, um dos melhores.

Mas o traço principal de karoglan (que me orgulho de o ter conhecido pessoalmente bem como a sua mulher) é o perfil humilde, de emigrante trabalhador e sem exibir "sinais exteriores de riqueza".
karoglan er aum bom homem acima de tudo.
profissional a 100%
Um exemplo

Karoglan Taibraga

O Meu idolo de sempre e para sempre, é junto com o Quim os jogadores a quem eu pagava para serem imortais no nosso clube.

P.S. - Se alguém tiver camisolas do tempo deste video seja do Karoglan ou do Quim que entre em contacto comigo pois pagarei para as ter.
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

aurelio II

Grande, grande jogador. Conhecido por: Karogolão!
Braga até ao fim!

DiogoEA


francisco chipa

O Chico gordo foi e e o melhore  marcador do SPB ate hoje.e estou muito orgulhoso disso,porque este senhor e meu tio.so
tenho pena que nao fazao uma homenagen a ele. 
Wender já persegue recorde de Chico Gordo

Por trás daquele jeito pouco  ...
...  arsenalistas, actualmente na posse de Chico Gordo, que entre as temporadas 1975/76  ...

JL

Alguém me pode falar um pouco mais sobre ele? Quanto tempo esteve no Braga, e veio de que clube?
Desculpem a ignorância, mas no tempo em que esteve no Braga eu devia ter 5 ou 6 anos :D

1

Karoglan é ídolo de infância de muitos Braguistas porque (basta ver no estádio) grande parte dos Braguistas tem entre 18 e 35 anos e o Karoglan foi a referencia do Braga na nossa infância.

Um grande jogador sem duvida, gostava que viesse a Portugal para ser aplaudido como merece no centro do relvado do nosso estádio.

Bibóbraga

Quote from: JL on 08 de October de 2010, 15:05
Alguém me pode falar um pouco mais sobre ele? Quanto tempo esteve no Braga, e veio de que clube?
Desculpem a ignorância, mas no tempo em que esteve no Braga eu devia ter 5 ou 6 anos :D

Claro que não podemos dizer que Karoglan foi o melhor jogador de todos os tempos do Braga,pois estaríamos a er injustos para muitos jogadores,por ex:Barroso,Jorge Mendonça,Chico Gordo,Moroni,etc,etc.
Mas este Croata que veio para o nosso clube na época 1993/94 e ficou aqui ate á época 1998/99 se não me engano,foi aquele jogador que me fez vibrar pelo Braga,ou seja, foi aquele jogador refência de quando eu tinha 12,13,14 anos!
Tenho uma camisola 16 do Karoglan, mas não a vendo por nada deste mundo!

Zinired

Sem dúvida que o Karoglan foi um dos melhores jogadores que já passou nesta casa, ainda me lembro de o ver jogar (muito) no 1º de Maio ainda na minha infância  :D

Mas o meu primeiro idolo do Braga foi um senhor chamado Zé Roberto !  :)

Karoglan Taibraga

Quote from: Bibóbraga on 08 de October de 2010, 15:28
Quote from: JL on 08 de October de 2010, 15:05
Alguém me pode falar um pouco mais sobre ele? Quanto tempo esteve no Braga, e veio de que clube?
Desculpem a ignorância, mas no tempo em que esteve no Braga eu devia ter 5 ou 6 anos :D

Claro que não podemos dizer que Karoglan foi o melhor jogador de todos os tempos do Braga,pois estaríamos a er injustos para muitos jogadores,por ex:Barroso,Jorge Mendonça,Chico Gordo,Moroni,etc,etc.
Mas este Croata que veio para o nosso clube na época 1993/94 e ficou aqui ate á época 1998/99 se não me engano,foi aquele jogador que me fez vibrar pelo Braga,ou seja, foi aquele jogador refência de quando eu tinha 12,13,14 anos!
Tenho uma camisola 16 do Karoglan, mas não a vendo por nada deste mundo!


Tens a certeza que não vendes, podiamos tentar um entendimento ;)
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

Kriticus

Quote from: Zinired on 08 de October de 2010, 15:40
Sem dúvida que o Karoglan foi um dos melhores jogadores que já passou nesta casa, ainda me lembro de o ver jogar (muito) no 1º de Maio ainda na minha infância  :D

Mas o meu primeiro idolo do Braga foi um senhor chamado Zé Roberto !  :)

Quando o Zé Roberto veio para o Braga, o Karoglan tinha arrumado as botas na época anterior, penso eu! Chegou no mercado de Inverno daquela grande época que fizemos com o Fehér, Edmilson, Riva, etc. e ainda foi a tempo de marcar 12 (!) golos... Foi uma pena que não tenha dado seguimento a essa meia época de luxo, na altura era dos meus jogadores preferidos, mas não tem comparação ao Karo, que esteve mais épocas e levou a equipa às costas muito tempo ;)

Mesmo assim lembro-me (entre outros) do Zé Roberto ter bisado em Alvalade numa vitória por 1-2, quando perdíamos 1-0 ao intervalo! É provavelmente o jogo que melhor me lembro dele ;)

Andebolista

quando o braga foi jogar a bosnia contra o zrinsky na epoca do jesus pa taça uefa ou intertoto ja não sei, penso que o karoglan esteve la como convidado do braga.


alguem me pode comfirmar ou desmentir?
Ousem voar... façam-nos acreditar!

JR1287

Quote from: Andebolista on 08 de October de 2010, 15:58
quando o braga foi jogar a bosnia contra o zrinsky na epoca do jesus pa taça uefa ou intertoto ja não sei, penso que o karoglan esteve la como convidado do braga.


alguem me pode comfirmar ou desmentir?

É verdade, sim.
E durante muitos anos foi olheiro do Braga por aquelas bandas (não sei se ainda é), recebendo um salário do Braga. Não é o mesmo que um jogo de despedida, mas também foi um acto nobre do nosso Braga de agradecimento a um grande homem e jogador..

Hemped

Será que o Braga não o podia convidar aquando do Partizan-Braga ou vice-versa?