News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Tudo sobre o Karoglan

Started by Andebolista, 07 de October de 2010, 22:01

Previous topic - Next topic

Andebolista

bem este tópico nasce de uma conversa que tive com o  meu tio sobre o karoglan, ele perguntou-me se tinha alguma coisa sobre o Karoglan (videos, imagens, etc...) mas realmente nessa altura ainda não ligava muito a futebol, e pelo que ele me diz era um idolo por estas bandas.



Com este tópico cria que todos que tivessem recordações, coisas engraçadas sobre ele, marcos históricos, etc, postassem aqui   porque recordar é viver!
Ousem voar... façam-nos acreditar!

RB_grp006

Sem duvida o melhor jogador de todos os tempos do nosso clube (pelo menos que eu vi a jogar).

A melhor recordaçao que tenho dele foi aquele golo de livre aos lampiões que nos colocou na final da taça, pela negativa lembro-me de um falhanço também contra os lampiões em que em cima da linha de golo consegui atirar a bola por cima da trave.

Sem duvida que merecia uma despedida em grande...

Luri

Ainda a semana passada no mesmo dia que jogamos contra os milhafres vi um jogo na RTP memória. Um milhafres x Braga em que jogava o Karoglan, King, Jaime Pacheco, Zé Nuno "Galocha", Pires, e inclusivé vi o meu tio/padrinho (ke cena marada), já falecido, na altura presidente do Braga.  Vi lá alguns brilharetes do Karoglan. Grande jogo. Nos milhafres ainda jogava o veterano Veloso e o puto Rui Costa...

joaomf

Quote from: RB_grp006 on 07 de October de 2010, 22:18
Sem duvida o melhor jogador de todos os tempos do nosso clube (pelo menos que eu vi a jogar).

Eu diria que foi UM dos melhores jogadores de sempre do SCBraga, mas tenho dúvidas que tenha sido o melhor.
No lote dos melhores (mais influentes) eu colocaria (sem qualquer tipo de ordem):
Eduardo, Quim, Armando, Rui Correia, Paulo Santos, Artur Correia, João Pereira, José Nuno Azevedo, Dito, Nunes, Nem, Paulo Jorge, Moisés, Rodríguez, João Cardoso, Jorge Luiz, Evaldo, Tiago, Vandinho, Andrés Madrid, Barroso, Luís  Aguiar, João V. Pinto, Lito, Perrichón, Chico Gordo, Roland Linz, Meyong, Miklos Feher, Karoglan, Wender, Chico Faria, Alan, Jorge Mendonça

O facto de ter muitos jogadores dos últimos 5-7 anos tem a ver cm esse ter sido o nosso período mais bem sucedido: 7 presenças consecutivas na UEFA, Taça Intertoto, 2º lugar no campeonato, presença na Champions. Talvez Matheus também já mereça figurar na lista.

RB_grp006

Quote from: joaomf on 07 de October de 2010, 22:32
Quote from: RB_grp006 on 07 de October de 2010, 22:18
Sem duvida o melhor jogador de todos os tempos do nosso clube (pelo menos que eu vi a jogar).

Eu diria que foi UM dos melhores jogadores de sempre do SCBraga, mas tenho dúvidas que tenha sido o melhor.
No lote dos melhores (mais influentes) eu colocaria (sem qualquer tipo de ordem):
Eduardo, Quim, Armando, Rui Correia, Paulo Santos, Artur Correia, João Pereira, José Nuno Azevedo, Dito, Nunes, Nem, Paulo Jorge, Moisés, Rodríguez, João Cardoso, Jorge Luiz, Evaldo, Tiago, Vandinho, Andrés Madrid, Barroso, Luís  Aguiar, João V. Pinto, Lito, Perrichón, Chico Gordo, Roland Linz, Meyong, Miklos Feher, Karoglan, Wender, Chico Faria, Alan, Jorge Mendonça

O facto de ter muitos jogadores dos últimos 5-7 anos tem a ver cm esse ter sido o nosso período mais bem sucedido: 7 presenças consecutivas na UEFA, Taça Intertoto, 2º lugar no campeonato, presença na Champions. Talvez Matheus também já mereça figurar na lista.

o problema é que nos ultimos anos temos tido grandes jogadores nos planteis desde a defesa até ao ataque e naquela época era o Karoglan e mais 10, practicamente era ele quem decidia os jogos todos a nossa favor ou com golo ou assistencias por isso eu digo que foi o melhor ;)

Kriticus

Quote from: RB_grp006 on 07 de October de 2010, 22:42
Quote from: joaomf on 07 de October de 2010, 22:32
Quote from: RB_grp006 on 07 de October de 2010, 22:18
Sem duvida o melhor jogador de todos os tempos do nosso clube (pelo menos que eu vi a jogar).

Eu diria que foi UM dos melhores jogadores de sempre do SCBraga, mas tenho dúvidas que tenha sido o melhor.
No lote dos melhores (mais influentes) eu colocaria (sem qualquer tipo de ordem):
Eduardo, Quim, Armando, Rui Correia, Paulo Santos, Artur Correia, João Pereira, José Nuno Azevedo, Dito, Nunes, Nem, Paulo Jorge, Moisés, Rodríguez, João Cardoso, Jorge Luiz, Evaldo, Tiago, Vandinho, Andrés Madrid, Barroso, Luís  Aguiar, João V. Pinto, Lito, Perrichón, Chico Gordo, Roland Linz, Meyong, Miklos Feher, Karoglan, Wender, Chico Faria, Alan, Jorge Mendonça

O facto de ter muitos jogadores dos últimos 5-7 anos tem a ver cm esse ter sido o nosso período mais bem sucedido: 7 presenças consecutivas na UEFA, Taça Intertoto, 2º lugar no campeonato, presença na Champions. Talvez Matheus também já mereça figurar na lista.

o problema é que nos ultimos anos temos tido grandes jogadores nos planteis desde a defesa até ao ataque e naquela época era o Karoglan e mais 10, practicamente era ele quem decidia os jogos todos a nossa favor ou com golo ou assistencias por isso eu digo que foi o melhor ;)

Nunca mais me esquecerei daquela meia final da Taça em que estávamos a perder 0-1 e o Karoglan marca dois golos e coloca-nos no Jamor (pela última vez até à data)... Tinha 9 anos e foi uma das maiores alegrias que me lembro de viver no 1º de Maio!

Zinired

Quote from: joaomf on 07 de October de 2010, 22:32
Quote from: RB_grp006 on 07 de October de 2010, 22:18
Sem duvida o melhor jogador de todos os tempos do nosso clube (pelo menos que eu vi a jogar).

Eu diria que foi UM dos melhores jogadores de sempre do SCBraga, mas tenho dúvidas que tenha sido o melhor.
No lote dos melhores (mais influentes) eu colocaria (sem qualquer tipo de ordem):
Eduardo, Quim, Armando, Rui Correia, Paulo Santos, Artur Correia, João Pereira, José Nuno Azevedo, Dito, Nunes, Nem, Paulo Jorge, Moisés, Rodríguez, João Cardoso, Jorge Luiz, Evaldo, Tiago, Vandinho, Andrés Madrid, Barroso, Luís  Aguiar, João V. Pinto, Lito, Perrichón, Chico Gordo, Roland Linz, Meyong, Miklos Feher, Karoglan, Wender, Chico Faria, Alan, Jorge Mendonça

O facto de ter muitos jogadores dos últimos 5-7 anos tem a ver cm esse ter sido o nosso período mais bem sucedido: 7 presenças consecutivas na UEFA, Taça Intertoto, 2º lugar no campeonato, presença na Champions. Talvez Matheus também já mereça figurar na lista.

Esta adorei agora  ::)
É certo que ele marcou golos nos jogos com o Celtic e Sevilha, que foram dos mais importantes da história do clube. Mas daí a ser um dos nossos melhores jogadores de sempre..

Czar Priamoi

Creio que o capitão Artur Jorge também tem lugar nessa lista...
Também o Evaldo, que creio ter sido dos melhores de sempre naquela posição.

Kilo

 Um tópico sobre o Karoglan e metem Linz e Matheus ao barulho!!!  :o :o

Sei que há opiniões diferentes e que se devem respeitar e bla bla bla whiskas saquetas!!! TENHAM DÒ!!!

Agora ha jogadores que se destacam porque temos um colectivo extremamente forte. O Karoglan, carregou, durante anos, o Braga às costas!!!

Ainda estou abananado...

Anabela

O 1º autógrafo que tive foi deste Senhor!
Grande jogador!

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: Zé Cometa on 07 de October de 2010, 23:44
Um tópico sobre o Karoglan e metem Linz e Matheus ao barulho!!!  :o :o

Sei que há opiniões diferentes e que se devem respeitar e bla bla bla whiskas saquetas!!! TENHAM DÒ!!!

Agora ha jogadores que se destacam porque temos um colectivo extremamente forte. O Karoglan, carregou, durante anos, o Braga às costas!!!

Ainda estou abananado...

;D ;D ;D

Kriticus

Quote from: Anabela on 08 de October de 2010, 00:23
O 1º autógrafo que tive foi deste Senhor!
Grande jogador!

O meu foi do Sérgio (o central que jogava com o 10 nas costas ;D ) e do Quim!!! :D

Costa

Ai ai... se isto fosse Karoglan dum lado (Paulo César), Alan do outro, e Edmilson no meio... ou, se quisessemos menos artístico, João Tomás no lugar deste...

Pedro scb

Este senhor chamado Karoglan era fantástico  lembro-me dos velhos jogos no 1º de Maio aquilo era uma loucura grandes tempos passados aqui.
[url="http://img199.imageshack.us/img199/1111/bragah.gif"]http://img199.imageshack.us/img199/1111/bragah.gif[/url]

Kilo

Quote from: Costa on 08 de October de 2010, 00:30
Ai ai... se isto fosse Karoglan dum lado (Paulo César), Alan do outro, e Edmilson no meio... ou, se quisessemos menos artístico, João Tomás no lugar deste...



Karoglan e Edmilson. Até me brilham os olhos só de pensar nestes dois senhores. Edmilson foi o jogador com mais classe que vi a jogar no Braga! Um puro sangue. Pena ter vindo tão tarde!

Costa

Quote from: Zé Cometa on 08 de October de 2010, 00:36
Quote from: Costa on 08 de October de 2010, 00:30
Ai ai... se isto fosse Karoglan dum lado (Paulo César), Alan do outro, e Edmilson no meio... ou, se quisessemos menos artístico, João Tomás no lugar deste...



Karoglan e Edmilson. Até me brilham os olhos só de pensar nestes dois senhores. Edmilson foi o jogador com mais classe que vi a jogar no Braga! Um puro sangue. Pena ter vindo tão tarde!

Não é que isto diga muito de um jogador, mas foi o 1º que vi no mesmo jogo, a fazer um pontapé de bicicleta com o pé direito, e outro com o pé esquerdo... ambos gestos técnicos perfeitos... para mim, foi o jogador mais "refinado" tecnicamente que vi com o nosso símbolo.



perrinchon 66

sem duvida alguma,grande jogador,grande classe

Kilo

Quote from: Costa on 08 de October de 2010, 00:42
Quote from: Zé Cometa on 08 de October de 2010, 00:36
Quote from: Costa on 08 de October de 2010, 00:30
Ai ai... se isto fosse Karoglan dum lado (Paulo César), Alan do outro, e Edmilson no meio... ou, se quisessemos menos artístico, João Tomás no lugar deste...



Karoglan e Edmilson. Até me brilham os olhos só de pensar nestes dois senhores. Edmilson foi o jogador com mais classe que vi a jogar no Braga! Um puro sangue. Pena ter vindo tão tarde!

Não é que isto diga muito de um jogador, mas foi o 1º que vi no mesmo jogo, a fazer um pontapé de bicicleta com o pé direito, e outro com o pé esquerdo... ambos gestos técnicos perfeitos... para mim, foi o jogador mais "refinado" tecnicamente que vi com o nosso símbolo.




O golo em casa ao Campomaiorense (chapelada ao gigante Poleksic), no Dragão ao Baía... e tantos outros!!! :D

BRAGA.COM

Ídolo de infância,melhor jogador de todos os tempos do BRAGA, disserem o que disserem.

Jogava pelo amor a camisola que se fartava, sem dúvida o ponto alto foi na meia final com as gaivotas....golo de livre e de cabeça num canto contra os milhafres, num estádio a abarrotar pelas costelas.....







NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Kriticus

Ainda hoje associo sempre o número 16 ao Karoglan, foi o meu primeiro ídolo no Braga :)