News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Contas 2009/2010

Started by Olho Vivo, 07 de October de 2010, 11:04

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

SAD lucra mais de 3 milhões

Por Pascoal Sousa

A SAD do Sp. Braga registou em 2009/2010 um exercício positivo que excedeu ligeiramente os 3 milhões de euros.

O resultado será hoje apresentado aos accionistas, na assembleia geral marcada para as 18 horas, no auditório da AF Braga.

Confirma-se assim o regresso da Sociedade aos lucros, depois de duas temporadas de forte investimento no plantel que se traduziram em prejuízos.


A BOLA


Não contando com a mais-valia da transferência de Eduardo, presumo (por se ter realizado já em Julho), penso que os números não são maus. Aguardemos para ver...

nandes



Segundo o programa "4 linhas" da Antena Minho de ontem das 23,30 h, pela voz do Sr. Abel Lages, parece que a verba de Eduardo já estará incluída nestas contas. Ainda segundo o mesmo programa, só as verbas recebidas relativamente à CL é que não entraram nas contas.



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Vicente Repas

Quote from: nandes on 07 de October de 2010, 11:12


Segundo o programa "4 linhas" da Antena Minho de ontem das 23,30 h, pela voz do Sr. Abel Lages, parece que a verba de Eduardo já estará incluída nestas contas. Ainda segundo o mesmo programa, só as verbas recebidas relativamente à CL é que não entraram nas contas.





O que torna ainda mais positivo (embora A LC também tenha despesas. Grandes!)
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Olho Vivo

Quote from: Vicente Repas on 07 de October de 2010, 11:15
Quote from: nandes on 07 de October de 2010, 11:12


Segundo o programa "4 linhas" da Antena Minho de ontem das 23,30 h, pela voz do Sr. Abel Lages, parece que a verba de Eduardo já estará incluída nestas contas. Ainda segundo o mesmo programa, só as verbas recebidas relativamente à CL é que não entraram nas contas.





O que torna ainda mais positivo (embora A LC também tenha despesas. Grandes!)

Se isso é verdade, retiro o que disse. O desequilíbrio das contas correntes deve ser então semelhante ao da época anterior - enorme!

Vicente Repas

Quote from: Pedro Ribeiro on 07 de October de 2010, 11:23
Quote from: Vicente Repas on 07 de October de 2010, 11:15
Quote from: nandes on 07 de October de 2010, 11:12


Segundo o programa "4 linhas" da Antena Minho de ontem das 23,30 h, pela voz do Sr. Abel Lages, parece que a verba de Eduardo já estará incluída nestas contas. Ainda segundo o mesmo programa, só as verbas recebidas relativamente à CL é que não entraram nas contas.





O que torna ainda mais positivo (embora A LC também tenha despesas. Grandes!)

Se isso é verdade, retiro o que disse. O desequilíbrio das contas correntes deve ser então semelhante ao da época anterior - enorme!

Desculpa Pedro, mas acho que a época passada "deu prejuízo". Se estou confundido, as minhas desculpas prévias.
Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Olho Vivo

#5
Quote from: Vicente Repas on 07 de October de 2010, 11:26Desculpa Pedro, mas acho que a época passada "deu prejuízo". Se estou confundido, as minhas desculpas prévias.
Saudações Braguistas!

Foi, sim. Mas se apresentamos um "lucro" de 3 milhões, com valores recebidos de transferências de 11,5-12 milhões de euros, isso significa que as contas, sem valores de transferências, apresentam um desequilíbrio muito grande - talvez perto de 8 milhões. É muitíssimo!

Mas aguardemos para ver mais pormenores...


NOTA: apesar de tudo, este cenário é mais plausível e mais ou menos esperado. Não me parece é que seja sustentável a longo prazo, ainda que no imediato, com as verbas da LC, tenhamos a presente época coberta. Mas só esta porque a "perder" 8 milhões por ano... :-\

Vicente Repas

Quote from: Pedro Ribeiro on 07 de October de 2010, 11:30
Quote from: Vicente Repas on 07 de October de 2010, 11:26Desculpa Pedro, mas acho que a época passada "deu prejuízo". Se estou confundido, as minhas desculpas prévias.
Saudações Braguistas!

Foi, sim. Mas se apresentamos um "lucro" de 3 milhões, com valores recebidos de transferências de 11,5-12 milhões de euros, isso significa que as contas, sem valores de transferências, apresentam um desequilíbrio muito grande - talvez perto de 8 milhões. É muitíssimo!

Mas aguardemos para ver mais pormenores...

Compreendido, obrigado.
FORÇA ENORME SCBRAGA!

nandes

Quote from: nandes on 07 de October de 2010, 11:12


Segundo o programa "4 linhas" da Antena Minho de ontem das 23,30 h, pela voz do Sr. Abel Lages, parece que a verba de Eduardo já estará incluída nestas contas. Ainda segundo o mesmo programa, só as verbas recebidas relativamente à CL é que não entraram nas contas.





Para reforçar aquela minha postagem, deixo excerto do Correio do Minho:


...



SAD apresenta saldo positivo


A gestão da SAD do Sporting de Braga apresenta frutos em toda a linha. No plano desportivo, são reconhecidos os resultados da equipa profissional e agora chegou a hora de confirmar a contabilidade. Os accionistas reúnem-se esta tarde em Assembleia Geral Ordinária, pelas 18 horas, no auditório da Associação de Futebol de Braga, para deliberar sobre o relatório de gestão e contas do exercício findo.

Segundo apurou o 'Correio do Minho', estima-se a apresentação de um saldo positivo superior a três milhões de euros, onde estarão contempladas as vendas dos passes dos jogadores João Pereira e Evaldo para o Sporting, e Eduardo para o Génova.

A confirmar-se este cenário, a SAD do Sporting de Braga cumpre uma recuperação notável ao nível financeiro, tendo em linha de conta que no relatório e contas do último exercício apresentava um défice negativo a rondar os 2,5 milhões de euros.
Assim, não só recuperou este montante, como obtém um lucro significativo. E, atenção, ainda não entram neste plano as receitas referentes à Liga dos Campeões.


CORREIO DO MINHO


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Kramer

O desequilíbrio das contas parece ser grande, tirando as receitas extraordinárias (vendas do JP, Evaldo e Eduardo) tínhamos um valor negativo muito considerável.
Continuamos a ter um plantel muito caro, as receitas correntes são muito escassas tendo em contas as despesas, a médio prazo vamos ter problemas se não mudarmos esta situação.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

1

Quote from: Pedro Ribeiro on 07 de October de 2010, 11:30
Quote from: Vicente Repas on 07 de October de 2010, 11:26Desculpa Pedro, mas acho que a época passada "deu prejuízo". Se estou confundido, as minhas desculpas prévias.
Saudações Braguistas!

Foi, sim. Mas se apresentamos um "lucro" de 3 milhões, com valores recebidos de transferências de 11,5-12 milhões de euros, isso significa que as contas, sem valores de transferências, apresentam um desequilíbrio muito grande - talvez perto de 8 milhões. É muitíssimo!

Mas aguardemos para ver mais pormenores...


NOTA: apesar de tudo, este cenário é mais plausível e mais ou menos esperado. Não me parece é que seja sustentável a longo prazo, ainda que no imediato, com as verbas da LC, tenhamos a presente época coberta. Mas só esta porque a "perder" 8 milhões por ano... :-\

Acho que não encaixamos tanto em transferências, 3M+3M+4,5M dá 10,5M.

Ou seja, pela mesma lógica dá prejuízo ordinário de 7M de €€.

Parece-me ser a única maneira possível de manter a equipa no topo:

- receitas de bilheteira, merchadising e quotas são ridículas
- receitas com camarotes e cativos (empresas) são boas para a realidade da nossa cidade e temos 98% da capacidade destes lugares cheios segundo uma reportagem na revista do JN.
- receitas com publicidade são bastante boas para um clube com a nossa realidade. O negocio com a AXA é realmente muito bom para o Braga.
- receitas europeias tanto podemos contar com elas como não.

Se é verdade os números que têm vindo "à baila" temos receitas fixas no valor de 10M. As despesas é que acredito devem andar por volta dos 18M na época passada. Porque esta época também devem ter disparado.

As despesas têm que se baixar sim, mas se baixarmos muito às despesas baixamos a qualidade da equipa e voltamos a lutar por um lugar a meio da tabela.

Enquanto houver capacidade de vender jogadores acho esta estratégia acertada, se algum dia deixar de haver essa capacidade tem de haver a clarividência para descer as despesas rapidamente.

Cici

Quote from: 1 on 07 de October de 2010, 12:32
Quote from: Pedro Ribeiro on 07 de October de 2010, 11:30
Quote from: Vicente Repas on 07 de October de 2010, 11:26Desculpa Pedro, mas acho que a época passada "deu prejuízo". Se estou confundido, as minhas desculpas prévias.
Saudações Braguistas!

Foi, sim. Mas se apresentamos um "lucro" de 3 milhões, com valores recebidos de transferências de 11,5-12 milhões de euros, isso significa que as contas, sem valores de transferências, apresentam um desequilíbrio muito grande - talvez perto de 8 milhões. É muitíssimo!

Mas aguardemos para ver mais pormenores...


NOTA: apesar de tudo, este cenário é mais plausível e mais ou menos esperado. Não me parece é que seja sustentável a longo prazo, ainda que no imediato, com as verbas da LC, tenhamos a presente época coberta. Mas só esta porque a "perder" 8 milhões por ano... :-\

Acho que não encaixamos tanto em transferências, 3M+3M+4,5M dá 10,5M.

Ou seja, pela mesma lógica dá prejuízo ordinário de 7M de €€.

Parece-me ser a única maneira possível de manter a equipa no topo:

- receitas de bilheteira, merchadising e quotas são ridículas
- receitas com camarotes e cativos (empresas) são boas para a realidade da nossa cidade e temos 98% da capacidade destes lugares cheios segundo uma reportagem na revista do JN.
- receitas com publicidade são bastante boas para um clube com a nossa realidade. O negocio com a AXA é realmente muito bom para o Braga.
- receitas europeias tanto podemos contar com elas como não.

Se é verdade os números que têm vindo "à baila" temos receitas fixas no valor de 10M. As despesas é que acredito devem andar por volta dos 18M na época passada. Porque esta época também devem ter disparado.

As despesas têm que se baixar sim, mas se baixarmos muito às despesas baixamos a qualidade da equipa e voltamos a lutar por um lugar a meio da tabela.

Enquanto houver capacidade de vender jogadores acho esta estratégia acertada, se algum dia deixar de haver essa capacidade tem de haver a clarividência para descer as despesas rapidamente.

Acredita que se os preços aumentarem nisso, ainda menos receitas haverão. Eu já acho alguns produtos de merchadising caros... as cotas a meu ver estão bem como estão, aliás foi por serem pelo preço que são para estudantes e mulher, que eu me decide a ser sócia enquanto ainda estudava em Lisboa e poucos jogos vi nesse ano no Axa.
É preciso ver que o poder de compra na nossa cidade não permite a grandes aumentos.

Olho Vivo

Quote from: 1 on 07 de October de 2010, 12:32
Quote from: Pedro Ribeiro on 07 de October de 2010, 11:30
Foi, sim. Mas se apresentamos um "lucro" de 3 milhões, com valores recebidos de transferências de 11,5-12 milhões de euros, isso significa que as contas, sem valores de transferências, apresentam um desequilíbrio muito grande - talvez perto de 8 milhões. É muitíssimo!

Mas aguardemos para ver mais pormenores...


NOTA: apesar de tudo, este cenário é mais plausível e mais ou menos esperado. Não me parece é que seja sustentável a longo prazo, ainda que no imediato, com as verbas da LC, tenhamos a presente época coberta. Mas só esta porque a "perder" 8 milhões por ano... :-\

Acho que não encaixamos tanto em transferências, 3M+3M+4,5M dá 10,5M.

Ou seja, pela mesma lógica dá prejuízo ordinário de 7M de €€.


Faltou-te referir César Peixoto (0,4 milhões), mais Jesus (0,7 milhões), mais Frechaut (0,1 milhões, ao que se diz).

De qualquer forma, mesmo que sejam 7 milhões, também não parece que seja uma coisa sustentável a prazo...

O teu diagnóstico é correcto ainda que com um ou outro pormenor que merece reparo:

- dizer que temos 10 milhões de euros de receitas fixas é esticar um pouco a corda; não tomo como garantido que as vendas que camarotes ou as receitas de publicidade não possam cair; acho que há muito dedo de Salvador no acréscimo de receitas que houve nos anos em que ele dirigiu o clube; quando um dia ele sair, conseguiremos mantê-las?

- a estratégia que escolhemos é de alto risco; é certo que no curto prazo estamos descansados pelas receitas da Champions mas não é fácil todos os anos facturar no mercado 8 a 10 milhões como voltaremos a precisar, esgotada a almofada da LC; e os custos não são elásticos, porque os contratos com os jogadores, por norma, não se negoceiam ano ano; não será fácil baixar custos repentinamente se, por um qualquer percalço desportivo ou outra qualquer razão, não houver capacidade para realizar no mercado as necessárias mais-valias.

O melhor é não deixar esgotar num só ano a almofada financeira concedida pela Liga dos Campeões e, com calma, sem estarmos pressionados pelas contas, continuarmos a realizar as nossas mais-valias e a ser perspicazes na prospecção do mercado. Não sei se neste último aspecto as coisas estarão bem salvaguardadas. Até aqui, tínhamos em Carlos Freitas um homem que conhecia bem os mercados. E hoje? Não sei...

A.COSTA

O senso comum deve entender que os clubes de média dimensão só sobrevivem através de receitas extraordinárias. Aqui incluo "sponsors", transferência de jogadores, TV, competições internacionais e eventual conquista de um troféu (gera necessariamente receita extra).

Para se poder investir parece que não resta alternativa às receitas extraordinárias.

Nota:

Para aqueles "astutos" que julgam que as recitas de bilheteira e cotizações sustentam um clube ... mudem de planeta que não é possível. A não ser que não se pague aos jogadores.


PS.
Dou os parabéns à SAD por regressar aos números positivos. Em tempo de crise apresentar lucro é um atestado de competência à SAD.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

1

Quote from: Cici on 07 de October de 2010, 12:36
Quote from: 1 on 07 de October de 2010, 12:32
Quote from: Pedro Ribeiro on 07 de October de 2010, 11:30
Quote from: Vicente Repas on 07 de October de 2010, 11:26Desculpa Pedro, mas acho que a época passada "deu prejuízo". Se estou confundido, as minhas desculpas prévias.
Saudações Braguistas!

Foi, sim. Mas se apresentamos um "lucro" de 3 milhões, com valores recebidos de transferências de 11,5-12 milhões de euros, isso significa que as contas, sem valores de transferências, apresentam um desequilíbrio muito grande - talvez perto de 8 milhões. É muitíssimo!

Mas aguardemos para ver mais pormenores...


NOTA: apesar de tudo, este cenário é mais plausível e mais ou menos esperado. Não me parece é que seja sustentável a longo prazo, ainda que no imediato, com as verbas da LC, tenhamos a presente época coberta. Mas só esta porque a "perder" 8 milhões por ano... :-\

Acho que não encaixamos tanto em transferências, 3M+3M+4,5M dá 10,5M.

Ou seja, pela mesma lógica dá prejuízo ordinário de 7M de €€.

Parece-me ser a única maneira possível de manter a equipa no topo:

- receitas de bilheteira, merchadising e quotas são ridículas
- receitas com camarotes e cativos (empresas) são boas para a realidade da nossa cidade e temos 98% da capacidade destes lugares cheios segundo uma reportagem na revista do JN.
- receitas com publicidade são bastante boas para um clube com a nossa realidade. O negocio com a AXA é realmente muito bom para o Braga.
- receitas europeias tanto podemos contar com elas como não.

Se é verdade os números que têm vindo "à baila" temos receitas fixas no valor de 10M. As despesas é que acredito devem andar por volta dos 18M na época passada. Porque esta época também devem ter disparado.

As despesas têm que se baixar sim, mas se baixarmos muito às despesas baixamos a qualidade da equipa e voltamos a lutar por um lugar a meio da tabela.

Enquanto houver capacidade de vender jogadores acho esta estratégia acertada, se algum dia deixar de haver essa capacidade tem de haver a clarividência para descer as despesas rapidamente.

Acredita que se os preços aumentarem nisso, ainda menos receitas haverão. Eu já acho alguns produtos de merchadising caros... as cotas a meu ver estão bem como estão, aliás foi por serem pelo preço que são para estudantes e mulher, que eu me decide a ser sócia enquanto ainda estudava em Lisboa e poucos jogos vi nesse ano no Axa.
É preciso ver que o poder de compra na nossa cidade não permite a grandes aumentos.

Eu não acho que devem aumentar. Acho é que somos meia dúzia apesar de ser difícil reconhecer isso. Lutamos contra clubes que têm muito mais sócios e adeptos.
Claramente não há condições para aumentar para também baixar é ridículo, os preços estão justos não há é um mercado suficientemente grande com interesse no Braga.

E claro que a marca Braga agora vende o que vende por causa das performances desportivas dos últimos anos, as receitas "fixas" e os adeptos aumentam proporcionalmente ao sucesso desportivo, tem se visto isso ao longo dos últimos anos.

1

Quote from: Pedro Ribeiro on 07 de October de 2010, 12:46
Quote from: 1 on 07 de October de 2010, 12:32
Quote from: Pedro Ribeiro on 07 de October de 2010, 11:30
Foi, sim. Mas se apresentamos um "lucro" de 3 milhões, com valores recebidos de transferências de 11,5-12 milhões de euros, isso significa que as contas, sem valores de transferências, apresentam um desequilíbrio muito grande - talvez perto de 8 milhões. É muitíssimo!

Mas aguardemos para ver mais pormenores...


NOTA: apesar de tudo, este cenário é mais plausível e mais ou menos esperado. Não me parece é que seja sustentável a longo prazo, ainda que no imediato, com as verbas da LC, tenhamos a presente época coberta. Mas só esta porque a "perder" 8 milhões por ano... :-\

Acho que não encaixamos tanto em transferências, 3M+3M+4,5M dá 10,5M.

Ou seja, pela mesma lógica dá prejuízo ordinário de 7M de €€.


Faltou-te referir César Peixoto (0,4 milhões), mais Jesus (0,7 milhões), mais Frechaut (0,1 milhões, ao que se diz).

De qualquer forma, mesmo que sejam 7 milhões, também não parece que seja uma coisa sustentável a prazo...

O teu diagnóstico é correcto ainda que com um ou outro pormenor que merece reparo:

- dizer que temos 10 milhões de euros de receitas fixas é esticar um pouco a corda; não tomo como garantido que as vendas que camarotes ou as receitas de publicidade não possam cair; acho que há muito dedo de Salvador no acréscimo de receitas que houve nos anos em que ele dirigiu o clube; quando um dia ele sair, conseguiremos mantê-las?

- a estratégia que escolhemos é de alto risco; é certo que no curto prazo estamos descansados pelas receitas da Champions mas não é fácil todos os anos facturar no mercado 8 a 10 milhões como voltaremos a precisar, esgotada a almofada da LC; e os custos não são elásticos, porque os contratos com os jogadores, por norma, não se negoceiam ano ano; não será fácil baixar custos repentinamente se, por um qualquer percalço desportivo ou outra qualquer razão, não houver capacidade para realizar no mercado as necessárias mais-valias.

O melhor é não deixar esgotar num só ano a almofada financeira concedida pela Liga dos Campeões e, com calma, sem estarmos pressionados pelas contas, continuarmos a realizar as nossas mais-valias e a ser perspicazes na prospecção do mercado. Não sei se neste último aspecto as coisas estarão bem salvaguardadas. Até aqui, tínhamos em Carlos Freitas um homem que conhecia bem os mercados. E hoje? Não sei...

Sim tinha-me esquecido desses 3 (nem sabia que o Frechaut tinha dado receita)

Pedro por essa lógica todas as receitas não são fixas, eu tomei na minha analise apenas uma receita não fixa que foi a venda de jogadores.
Se o Salvador sair podemos ter um presidente melhor, igual ou pior, nunca saberemos se as receitas vão diminuir.
Nos camarotes e cativos tem sido feito um trabalho  brilhante face à situação económica da região e aí é de louvar o departamento de marketing pois muito disso é trabalho deles (e também sei por experiência pessoal que fazem bom trabalho na "procura" de patrocínios).

Concordo com a estratégia ser de alto risco, mas é a única maneira possível de crescer, combatemos clubes com bases de apoio e receitas muito maiores e que mesmo assim são deficitários tal como nós.

A almofada da champions não deveria servir para investimentos mas apenas e só para reforçar a estabilidade financeira do clube na minha opinião, mas entendo o investimento.
Quanto à pesquisa nos mercados realmente duvido que o Couto tenha a mesma capacidade do Freitas mas só com tempo iremos descobrir isso.

Em principio não conseguirei ir à assembleia geral  :'(... acho que esta assembleia é muito importante, apesar de achar também que o Salvador vai se recandidatar, é importante porque os sócios têm de lançar o alerta para a situação financeira, porque as pessoas passam e o clube fica.

Lipeste

#15
Se no exercicio anterior não considerei catastrófico o resultado negativo de -2,5 milhões, tambem agora não acho fantástico o resultado positivo de 3 milhões.

Quanto a mim o mais importante a reter deste último exercicio, face aos dados disponiveis e do qual conhecemos apenas o resultado final (+€3M), é a inversão da tendência verificada nos dois exercicios anteriores...apresentar um resultado positivo é sem dúvida importante e agrada-me. 

Não tenho a certeza do que vou dizer...mas...Parece-me precipitado assumir que os valores das transferências do J. Pereira, Evaldo e Eduardo façam na totalidade parte do exercico 2009/10, pois não sabemos se os mesmos foram já liquidados na integra, ou se existem tranches que transitam para o exercio seguinte.

Concordo com 1 quando ele diz que baixar muito a despesa será sinónimo de um retrocesso competitivo...gestões que apontam às receitas extraordinárias incorrem sempre em algum risco, mas a actual realidade de qualquer SAD que queira ter equipas competitivas só pode apontar nesse sentido...como as nossas receitas fixas ficam muito aquem do desejável para que nos possamos manter ao nivel actual, as receitas extraordinárias terão que continuar a ser encaradas estratétigamente...se até os ditos grandes clubes a elas recorrem que outro caminho poderemos nos seguir?

Lipeste

Só para recordar algumas das rubricas do exercicio de 2008/09:

Quote from: Jotacc on 23 de October de 2009, 17:11
SAD apresenta prejuízo pelo segundo ano seguido

A Sp. Braga SAD vai apresentar prejuízo ao nível de resultados líquidos, pela segunda vez consecutiva, na Assembleia-Geral de accionistas, com início marcado para as 17 horas, na Associação Industrial do Pinho.

As perdas referentes à época 2008/2009 são na ordem dos 2,510 milhões de euros, mais 210 mil euros do na temporada anterior.

O capital da SAD também vai estar em discussão e deverá ser aprovado o aumento de 5 para 7,5 milhões de euros, de forma a dar mais margem de manobra à administração.

Em termos de custos com o pessoal, no ano passado, Jorge Jesus comandou a estrutura mais cara da história do emblema minhoto, custando cerca de 9,965 milhões de euros. No exercício anterior, os arsenalistas assinalaram um gasto de 6.3 milhões com pessoal.

As vendas de jogadores renderam 5,480 milhões de euros. Entraram para estas contas as transferências de Luís Aguiar (três milhões) para o Dínamo Moscovo e Orlando Sá (sem valor anunciado) para o FC Porto. A cedência de César Peixoto ao Benfica poderia ter entrado nestas contas, mas os responsáveis da SAD entenderam não o fazer.

Kramer

SAD facturou 11,4 milhões em transferências

No exercício aprovado esta quinta-feira pelos accionistas da SAD, foi anunciado um lucro de 11,4 milhões de euros em transferências.

Para este resultado, muito contribuíram as transferências de João Pereira e Evaldo para o Sporting (6 milhões), de Eduardo para o Génova (4,5 milhões), bem como as de César Peixoto para o Benfica (400 mil euros) e de Frechaut para o Metz (100 mil euros). Estes dois últimos negócios foram concluídos já depois do prazo limite para a entrega do exercício anterior.

O custo com os jogadores profissionais do actual plantel situa-se agora nos 11 milhões de euros - na época 2008/2009 era de 9,9 milhões. Um acréscimo que se explica com a entrada de 14 novos jogadores.

in abola

Destaco os custo com o plantel, 11M ano é muita coisa, ainda para mais houve um aumento em relação ao ano anterior. Temos que ter cuidado, podemos dar um passo maior que a perna, andamos numa situação em que caso não consigamos fazer receitas suficientes ficamos com o nó na garganta.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Zinired

BALANÇA FINANCEIRA:

Compras
Benfica: 41,2 milhões
F.C. Porto: 33,3 milhões
Sporting: 23,8 milhões
Sp. Braga: 0,25 milhões

Vendas
F.C. Porto: 42,3 milhões
Benfica: 41,7 milhões
Sporting: 20 milhões
Sp. Braga: 10,25 milhões

Total
Sp. Braga: 10,25 milhões
F.C. Porto: 9 milhões
Benfica: 0,5 milhões
Sporting: 3,8 milhões negativos


Mais em: http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/reforcos-grandes-roberto-analise-maisfutebol/1196979-1304.html

JORGEXINA

A noticia no record dá a entender que Eduardo conta para os resultados da epoca passada! Adianta ainda que os custos da epoca passada foram de 18,2 M! Isto é uma loucura!!! O Braga não pode ter orçamentos destes! A continuar assim, mais tarde ou mais cedo vamos ter um tombo dos grandes! Pk uma epoca mal sucedida, damos um tombo que dificilmente voltamos ao topo num curto espaço de tempo!!!
O Braga tem de reduzir custo urgentemente, a folha salarial é demasiado elevada para as receitas operacionais! Os contratos não são anuais... É uma loucura o que se anda a fazer! Estamos a arriscar demasiado! Este ano temos a almufada da LC, mas não a quero gastar com isso! Existe coisas bem mais uteis para gastar o dinheiro... Por exemplo patrimonio que nós dê um retorno bem mais duradouro!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]