News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 30/09

Started by JotaCC, 30 de September de 2010, 07:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

Benfica-Sp. Braga: Rodriguez pode parar duas semanas
Central peruano foi desconvocado dos trabalhos da selecção

Alberto Rodriguez foi desconvocado dos trabalhos da selecção do Peru devido a lesão, confirmou o próprio defesa do Sp. Braga, nesta quarta-feira, à imprensa do seu país.

«Sentia-me bem, mas de repente a dor reapareceu», contou o central, que se lesionou na véspera frente ao Shakhtar Donetsk. «Joguei ontem [terça-feira] porque não sentia qualquer dor, mas à medida que os minutos iam passando a dor intensificou-se e não podia jogar mais. É uma lesão nos gémeos da perna direita», explicou, ainda, referindo-se ao mesmo problema muscular que o afastou da última jornada do campeonato, frente à Naval.

Rodriguez deve falhar, assim, não só os particulares com a Costa Rica e o Panamá, nos próximos dias 8 e 12 de Outubro, como a deslocação à Luz neste domingo. «Posso ter de parar duas semanas», lamentou o central, que ainda vai realizar mais exames médicos.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Alan: "Conhecemos bem o Benfica"

Depois da derrota para a 'Champions', o plantel do Sp. Braga está já focado no próximo jogo do campeonato, frente ao Benfica. Os minhotos deslocam-se ao Estádio da Luz no domingo, de olho em manter o ciclo vitorioso e esquecer os desaires da Liga dos Campeões. Alan diz esperar um bom resultado e garante que conhecem bem o adversário.
"É um jogo totalmente diferente [do disputado com o Shakhtar] a contar para o campeonato. Conhecemos bem o Benfica, eles conhecem também a nossa equipa, por isso, acho que vai ser um jogo totalmente diferente", revelou.
O brasileiro diz que a derrota frente aos ucranianos, na terça-feira, não terá reflexo no desempenho da equipa e é peremptório quando questionado se, em termos anímicos, o Sp. Braga não vai acusar o jogo da Liga dos Campeões, na Luz: "não. A equipa está consciente do que tem de fazer para chegar lá e fazer um bom resultado".
Quanto ao futuro em termos europeus, Alan lembra que o resultado com o Shakhtar "não foi justo", mas mantém ainda a esperança, rejeitando inexperiência da equipa como factor para as duas derrotas na fase de grupos. "Enquanto houver pontos vamos atrás deles. Perdemos mais um jogo, mas não perdemos a guerra. Perdemos uma luta, mas vamos trabalhar para vencer o jogo com o Partizan".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Eduardo acusado de ir treinar bêbedo

O brasileiro Eduardo está suspenso e impedido de frequentar as instalações da SAD do Braga, mas ao contrário do que chegou a declarar o seu empresário, Fred Souza, não foi por ter chegado 10 minutos atrasado ao treino do dia 20 (segunda-feira).

Segundo O JOGO apurou, o lateral-esquerdo responde a um processo disciplinar, cuja nota de culpa o acusa de ter chegado bêbedo a um treino da equipa principal.

Ainda segundo o empresário de Eduardo, o defesa brasileiro lesionou-se, há duas semanas, e o Braga decidiu suspendê-lo e proibi-lo de entrar nas instalações, alegadamente por ter chegado atrasado ao treino, impedindo, desta forma, que iniciasse a recuperação, devido a uma contractura na face posterior da coxa esquerda. Porém, na nota de culpa o jogador é acusado de ter chegado ao treino com uma taxa de alcoolemia altamente proibitiva: 1,6 gramas por litro de sangue.

Eduardo sujeitou-se, tal como todo o plantel do Braga, a uma bateria de exames médicos de rotina no passado dia 20. Face ao resultado clínico, Eduardo ficou suspenso e impedido de frequentar as instalações, tendo-lhe sido entregue a nota de culpa. O defesa-esquerdo contratado esta época ao Botafogo ainda não respondeu à nota de culpa, faltando, portanto, saber se irá assumir o que se passou e pedir desculpa, sendo, posteriormente, alvo de uma multa, ou se irá alinhar pela versão do seu empresário, Fred Souza, e alegar que está suspenso por ter chegado 10 minutos atrasado ao treino.



Defesa mais permeável em dez anos

Esquecendo por momentos os adversários e analisando apenas os números, puros e duros, chega-se à conclusão que o Braga nunca foi tão permeável defensivamente nas últimas dez épocas como na actual. Cumpridos os primeiros 12 jogos da temporada, os arsenalistas já sofreram 21 golos, a maior parte dos quais (14) na Liga dos Campeões. Nem mesmo com Fernando Castro Santos, em 2002/03, foram buscar a bola ao interior da própria baliza tantas vezes em igual período de tempo. Aliás, mesmo que se ignore o resultado (6-0) anormal de Londres, com o Arsenal, o panorama continua a ser muito cinzento. Isso só chegaria para igualar aquele que então seria o segundo pior registo desde 2001/02, averbado em 2004/05, com Jesualdo Ferreira (15 golos), que, curiosamente, montou a defesa mais segura (dois golos sofridos) volvido um ano.

O único dado que varia consoante as temporadas e que poderá servir para explicar a aparente fragilidade é o grau de dificuldade dos encontros. Afinal, na actual a equipa de Domingos Paciência já defrontou Sevilha (casa e fora), FC Porto (fora) e Arsenal (fora), respectivamente, enquanto com Jorge Jesus, por exemplo, os arsenalistas, que só sofreram quatro tentos nos primeiros 12 jogos de 2007/08, apenas tiveram de bater-se com um dos denominados "grandes": o Sporting (casa). Convém recordar, porém, que na época transacta os bracarenses também já tinham defrontado FC Porto e Benfica (ambos no AXA) e nem por isso "encaixaram" tantos golos (levavam oito).

Por tudo isto, não admira que Domingos Paciência já tenha experimentado quatro defesas diferentes desde o começo da época. A primeira, utilizada nos quatros encontros iniciais, era constituída por Miguel Garcia, Moisés, Rodriguez e Elderson. Entretanto surgiram os castigos (Miguel Garcia e Elderson) e as lesões (Rodriguez), obrigando o técnico a lançar Sílvio, que entrou muito bem e acabou por ser chamado à Selecção Nacional, e Paulão. Só Moisés, o mais regular de todos, ainda não falhou qualquer minuto e tem sido o grande pilar do sector mais recuado da equipa da Cidade dos Arcebispos.



E vão cinco jogos a sofrer

A permeabilidade defensiva do Braga esta época nota-se também no número de jogos consecutivos a sofrer golos. Na actual, os arsenalistas já vão em cinco (FC Porto, Arsenal, Paços de Ferreira, Naval e Shakhtar Donestk). Um registo nada agradável, embora nem seja o pior quando comparadas as últimas cinco temporadas. Ainda assim, pior só no período em que Manuel Machado esteve na Cidade dos Arcebispos, cuja equipa chegou a "encaixar" golos durante nove encontros consecutivos, entre Janeiro e Fevereiro de 2008. Ao todo, foram 18, à média de dois por encontro, enquanto a actual já foi batida por 15 ocasiões, à razão de três por embate.

O Braga também chegou a "encaixar" golos em cinco jogos seguidos com Rogério Gonçalves, mas em menor quantidade: oito. Jorge Jesus, em 2008/09, esteve quatro embates sempre a sofrer, tantos como Domingos em 2009/10, mas à média de um tento por jogo.



AXA violado 14 meses depois

Terminou com uma goleada a série mais bonita que o Estádio AXA viveu desde que foi inaugurado. Foram 23 jogos consecutivos sem qualquer derrota em casa, que terminaram abruptamente com um 0-3 que quase afasta o Braga da Liga dos Campeões. Há 14 meses, quando perdeu pela última (agora já penúltima) vez em casa, o Braga também jogava uma competição europeia. E, ao contrário do Shakhtar, o Elfsborg não era minimamente favorito.

Depois desse 30 de Julho de 2009, os arsenalistas receberam 23 equipas e só a Naval conseguiu não perder. Ainda assim, apenas empatou. FC Porto, Benfica, Sporting, Celtic e Sevilha foram os derrotados mais famosos de uma série onde não se conta qualquer formação de escalão secundário, o que só engrandece o mérito de tal facto.

Agora, resta ao Braga continuar a prolongar a imbatibilidade caseira em jogos de campeonato. Até agora, contam-se 18 partidas, todas sob o comando de Domingos Paciência, uma vez que Jorge Jesus perdeu o último jogo que fez, contra o Benfica, antes de rumar ao... Benfica.



Lugares anuais dispararam

Os cerca de 8 mil lugares anuais já vendidos são um recorde para o Braga. As performances da equipa nas mais diversas provas atraem cada vez mais sócios, ao ponto de este número ser, nesta fase, já superior ao total de cadeiras vendidas na época transacta: pouco mais de 7200.

Obviamente o número não deverá ficar por aqui até Maio de 2011.



Rodriguez lesionou-se e não joga contra o Benfica

Rodriguez não joga na Luz. O defesa-central só hoje faz exames complementares para desfazer as dúvidas, mas pelas dores que o peruano ainda sentia ontem na coxa direita e com base na primeira avaliação, Domingos Paciência ficou imediatamente sem esperanças.

Rodriguez não anda em maré de sorte. Em Paços de Ferreira lesionou-se aos 30 minutos. Teve de descansar um jogo para poder defrontar o Shakhtar Donetsk, mas contra os ucranianos cedeu aos 34 minutos. Agora, a paragem será maior, aproveitando, clube e jogador, a paragem competitiva agendada para depois do jogo com o Benfica. Por isso mesmo, El Mudo não deverá também seguir para a selecção peruana, ficando no AXA a tratar-se para estar em plenas condições no dia 23 de Outubro, data em que o Braga recebe o Olhanense. Isto porque na semana anterior deve ser poupado à visita ao 1º de Dezembro, para a Taça de Portugal.

Paulão volta a avançar para o onze, como já fez outras duas vezes esta época, ambas com sucesso. Aliás, o brasileiro esteve também bem nas outras duas ocasiões em que entrou a meio do jogo para substituir Rodriguez e jogar ao lado de Moisés.


Domingos vai dar sangue

A SAD bracarense associou-se ao Instituto Português do Sangue numa campanha humanitária de incentivo à doação de sangue. Assim, esta manhã (11h30) será realizada uma colheita no Estádio AXA, na qual participarão dirigentes, funcionários e treinadores do Braga, onde se inclui Domingos Paciência.


Viagem à luz custa 37 euros

São hoje colocados à venda os bilhetes para o jogo com o Benfica. O pack disponibilizado pelo Braga custa 37 euros, mas inclui viagem de autocarro. Quem optar apenas pelo ingresso tem de pagar 22 euros para ocupar um lugar no sector visitante do Estádio da Luz, que lotou na época passada mas que agora deve registar lugares vazios.


O JOGO

JotaCC

Eduardo sem margem
apresentou-se com 1,6 gramas DE ÁLCOOL NO SANGUE

A história tem pormenores caricatos mas assume-se grave e pode provocar a saída de Eduardo do Sp. Braga. Tal como já é do conhecimento público, o jogador está sob a alçada disciplinar do clube e a SAD só vai tomar uma posição quando estiver concluído o processo disciplinar que lhe foi instaurado. O que ainda não se sabia é o que despoletou este caso, mas ao que conseguimos apurar tudo começou no passado dia 20. Nessa 2.ª feira, Eduardo apresentou-se ao trabalho por volta das 9 horas, tal como acontece habitualmente para um treino que começava uma hora depois. O problema é que nesse dia o departamento médico realizou testes médicos de rotina, um procedimento habitual e que implica recolha de sangue para se saber como está a saúde dos jogadores. A atitude de Eduardo motivou desconfiança e descobriu-se que o jogador estava com 1,6 gramas de álcool no sangue, muito provavelmente fruto de uma noitada das grandes, seguindo direto para o treino...

Segredo acabou


O brasileiro foi imediatamente proibido de se treinar e de frequentar as instalações do clube, mas mais de uma semana depois ainda nem sequer respondeu à nota de culpa. Eduardo tem ainda até ao início da próxima semana para apresentar a sua versão dos factos – são dez dias úteis desde que tomou conhecimento do processo –, pelo que o que se estranha é a posição pública do seu empresário. Naturalmente, as declarações de anteontem de Fred Souza (no mesmo dia em que a equipa jogava com o Shakhtar) não caíram bem no seio do grupo, mais a mais quando todos sabiam o que se tinha passado. A ideia, de resto, era manter o caso em absoluto sigilo, para proteger o jogador. Fred Souza, dono da empresa Ability que detém parte do passe de Eduardo, ameaçou fazer queixa à FIFA porque não permite que tratem um seu jogador "como um cachorro", registando que a justificação para o processo disciplinar era a de um atraso de dez minutos a um tratamento. Eduardo estava a recuperar de uma contratura muscular, como indicava o boletim clínico dos bracarenses, e não de um problema num tornozelo, como indicou Fred Souza. Em suma, não parece haver margem para este caso acabar bem.



Rodríguez fora da Luz
PERUANO volta a parar

Rodríguez é carta fora do baralho de Domingos Paciência para o jogo deste domingo, na Luz. O defesa-central peruano sofreu uma nova lesão muscular, agora na perna direita, e vai mesmo ter de parar por uns tempos para perceber a razão de tantos problemas a esse nível que o afetam desde o início da época.

Rodríguez, de resto, não deve sequer viajar para o seu país, apesar de ter sido novamente chamado por Sérgio Markarián para a dupla jornada das seleções na próxima semana. Assim, terá três semanas para recuperar totalmente, tendo já o foco no regresso da Liga dos Campeões, com a receção ao Partizan de Belgrado marcada para o dia 19 de outubro.

Até lá, Paulão volta a assumir-se como a opção mais credível para o eixo da defensiva, acompanhando Moisés, mas Léo Fortunato também vai ter a sua oportunidade e será com certeza uma opção para o jogo da Taça, ante o 1.º Dezembro.

Esta questão dos centrais, todavia, determina uma reflexão e o Sp. Braga estuda a possibilidade de contratar mais um elemento para o sector, falando-se com insistência no português Zé Castro, que está no D. Corunha.



Alan já com o foco total no Benfica
CHAMPIONS É MUITO DIFERENTE

Os jogadores viraram logo a agulha para a Luz. Nas declarações após a derrota com o Shakhtar, Salino e Paulo César mostraram-se otimistas quanto a um bom resultado no jogo de domingo. Já Alan estabeleceu as diferenças para a Champions: "É um jogo totalmente diferente, para o campeonato, conhecemos bem o Benfica e eles a nós. Sabemos o que temos de fazer para trazer de lá um bom resultado."

Sobre o Shakhtar, ainda o lamento: "O guarda-redes deles foi o melhor em campo. Merecíamos mais."


RECORD

JotaCC

Rodriguez pára duas semanas

Paragem do central acentua a crise num sector que já sofreu 21 golos em 12 jogos.

Rodriguez está fora de combate para o jogo com o Benfica, no domingo, e deverá falhar os dois desafios particulares do Peru, agendados para os dias 8 e 12 de Outubro. «Devo parar cerca de duas semanas», disse o defensor a uma rádio peruana. Rodriguez lesionou-se na face posterior da coxa direita frente ao Shakhtar e foi substituído por Paulão, aos 36 minutos.

É a terceira lesão muscular do jogador num espaço de 15 dias e mais uma dor de cabeça para Domingos. Nos 12 jogos oficiais da época, o Sp. Braga sofreu 21 golos, 15 dos quais na Champions, se incluirmos os desafios com Celtic e o Sevilha.


A BOLA

JotaCC

Álcool tramou Eduardo

Apanhado com taxa de 1,6 g/l no sangue num exame matinal de rotina feito ao plantel. Jogador está suspenso e tem 10 dias para se defender.

Há novos desenvolvimentos no caso que motivou a abertura, por parte da SAD, dum processo disciplinar a Eduardo. Embora o Sp. Braga não fale da questão, por entender que deve ser tratada internamente, A BOLA sabe que durante exames de rotina feitos ao plantel, na manhã do passado dia 21, o lateral-esquerdo acusou uma taxa de álcool no sangue de 1,6 g/l - a título de referência, três vezes superior ao limite imposto pelo código da estrada (0,5/l).

Colocada perante o resultado do exame ao sangue do atleta, a SAD ordenou imediatamente a sua suspensão e proibiu-o de frequentar as instalações do clube, conforme o nosso jornal antecipou na edição de terça-feira. Eduardo já recebeu a nota de culpa e tem agora 10 dias para contestar o teor da acusação. Recorde-se que, em declarações a A BOLA, Fred Souza, empresário de Eduardo, apresentou uma versão diferente dos acontecimentos, alegando que o jogador tinha sido suspenso por «se ter atrasado 10 minutos a uma sessão de tratamento» a uma lesão.


Jéssica Augusto rejeitou clubes

Jéssica Augusto vai continuar como individual, competindo apenas com o patrocínio da Nike, à semelhança do que aconteceu nas duas últimas épocas.

A atleta recebeu propostas de vários clubes nacionais, como o Sporting, Maratona ou Sp. Braga durante o período de transferências que hoje termina, mas optou por inscrever-se como individual na Associação de Braga.

Uma escolha que tem a ver com o desejo de continuar a gerir a carreira e a agenda competitiva em conjunto com o treinador, João Campos, e com a Nike - com a qual tem contrato até 2012, ano dos Jogos Olímpicos de Londres -, sem obrigatoriedade de representar um clube em determinadas provas ao longo da época.

Mónica Rosa também vai competir como individual na época que amanhã começa. A atleta pediu para sair do Maratona e inscreveu-se na Associação de Leiria, correndo com o patrocínio da Asics no estrangeiro e juntando a Garmin à marca desportiva para as provas a nível nacional.

A BOLA

JotaCC

«Queremos vencer na Luz» - Luis Aguiar

O médio uruguaio garante que os últimos resultados não terão qualquer influência na equipa para o jogo do próximo domingo diante do Benfica. Luís Aguiar mostra-se mesmo confiante numa vitória no Estádio da Luz.

«Estamos a trabalhar bem e queremos vencer. Já falámos sobre os erros que cometemos e estamos convencidos que podemos regressar aos resultados positivos, pois não são por dois ou três resultados menos bons que o Sp. Braga deixa de estar forte», considerou Luís Aguiar, que falava à margem de uma campanha de recolha de sangue efectuada ao final desta manhã pelo plantel arsenalista.

O médio uruguaio disse então que a derrota na passada terça-feira frente ao Shakhtar Donetsk, para a Liga dos Campeões, «não terá qualquer influência», até porque, garante, o grupo de trabalho tem «consciência da sua qualidade». Talvez por isso diga que o momento do Benfica, que também vem de derrota na Liga dos Campeões, não tem qualquer interesse para si ou para a equipa. Ainda assim, admite que a possível ausência de Cardozo possa ser importante, uma vez que considera o avançado paraguaio «um grande goleador». «Mas não nos podemos focar apenas num jogador quando há pela frente uma equipa com tanta qualidade», disse.

No plano pessoal, na memória está ainda uma exibição de encher o olho protagonizada no Estádio da Luz quando o médio actuava pela Académica. «Não é um palco especial para mim e a estratégia do Sp. Braga também não passa apenas por um jogador», referiu, preferindo destacar a importância do colectivo.


A BOLA

JotaCC

HC Braga-Sp - Tomar inauguram Nacional da I Divisão

HC Braga-Sp - Tomar é o encontro que abre a jornada inaugural do Nacional da I Divisão de Hóquei em Patins, agendada para o próximo sábado. A partir das 17 horas, os minhotos, que contam agora com o histórico Pedro Alves, terão pela frente um dos novos primodivisionários, que aposta numa época sem sobressaltos.

Uma hora depois, o FC Porto entra em acção, para começar a lutar pela conquista do décimo campeonato consecutivo. Valongo, sétimo classificado da época anterior, é o adversário da equipa treinada por Franklim Pais. Igualmente, pelas 18 horas, haverá os confrontos entre Física e Óquei de Barcelos, Gulpilhares e Oliveirense e o Limianos-Cascais, duas equipas provenientes da II Divisão. Académica de Espinho e Cambra, campeão do segundo escalão, actuam a partir das 18.30 horas.

Pelas 21 horas, o Candelária, candidato ao topo da classificação, receberá o Porto Santo SAD, num "derby" insular que colocará frente a frente dois veteranos da modalidade: Carlos Dantas, técnico dos açorianos, irá ser desafiado por José Querido, novo líder da equipa técnica dos madeirenses que não esconde o sonho pelo acesso à Taça CERS.

Para o fim da jornada, com início às 21.30 horas, está agendado o duelo mais aguardado do dia: Juventude de Viana-Benfica. Em Viana do Castelo, prevê-se um encontro de fortes emoções, entre os vice-campeões nacionais, com plantel remodelado, e os detentores da Supertaça, que apresentam reforços de peso, como Luís Viana, ex-jogador da equipa treinada, agora, por Pedro Neto.


O JOGO

JotaCC


Sp. Braga quer "regressar às vitórias"

Luis Aguiar afirma que o plantel tem consciência dos erros

Luis Aguiar afirma que o Sporting de Braga quer vencer na Luz para poder voltar aos resultados positivos. O médio uruguaio considera que a derrota na Liga dos Campeões não vai influenciar o desemprego bracarense no jogo do próximo domingo no Estádio da Luz.

"Estamos a trabalhar bem e queremos vencer. Já falámos sobre os erros que cometemos e estamos convencidos que podemos regressar aos resultados positivos, pois não são por dois ou três resultados menos bons que o Sporting de Braga deixa de estar forte", assegura Luis Aguiar.

O médio desvaloriza a ausência do lesionado Oscar Cardozo: "É, obviamente, um jogador importante. É o goleador da equipa, mas esse pormenor não vai ser importante, porque o Benfica tem outros jogadores com qualidade e funciona como um colectivo".

Em relação à derrota de terça-feira com o Shakhtar Donetsk para a Liga dos Campeões, Luis Aguiar considera que não vai ter qualquer influência no domingo. "Temos trabalhado sempre da mesma forma, quer nas vitórias, quer nas derrotas. O grupo está muito forte", avisa.

Questionado sobre uma possível explicação para os maus resultados dos 'arsenalistas', o jogador admite falhas no desempenho da equipa.

"Falamos dentro do balneário e o que acontece lá dentro fica para nós. Temos que ser humildes e ter consciência das coisas que estão a acontecer. Estamos conscientes dos erros que cometemos. Trabalhamos muito e vamos tentar melhorar", promete.


RTP

JotaCC

Luís Aguiar: «Há um mês éramos uma referência...»
URUGUAIO DIZ QUE A EQUIPA NÃO PERDEU QUALIDADE

A senda de maus resultados do Sp. Braga nas últimas semanas, que teve o episódio mais recente com a derrota caseira frente ao Shakhtar, não retirou confiança a Luís Aguiar.

Em vésperas da visita à Luz, para defrontar o Benfica, o médio uruguaio deixa claro que a formação bracarense "não deixou de ser uma boa equipa". "Apesar das duas derrotas na Champions, a equipa continua forte. Há um mês o Sp. Braga era uma referência do futebol português e não é pelo o que se passou que deixámos de ser uma boa equipa", frisou esta quinta-feira.
"Vamos à Luz para ganhar", deixa claro o médio uruguaio

Assim, o criativo minhoto dá o mote para o encontro com os campeões nacionais, que também vêm de um desaire europeu. "Claro que vamos à Luz com o objetivo de ganhar".

Ausência de Cardozo

O Benfica não poderá contar, muito provavelmente, com Oscar Cardozo, que se lesionou frente ao conjunto alemão. Uma baixa de vulto, mas a quem Luís Aguiar retira algum peso.

"É, obviamente, um jogador importante. É o goleador da equipa mas esse pormenor não vai ser importante pois o Benfica tem outros jogadores bons e funciona como um coletivo", advertiu o centro-campista.

RECORD

JotaCC

Domingos puxa pelos menos utilizados

A sessão de trabalho do plantel do Sp. Braga, realizada à porta fechada, contou esta manhã com a presença de muitos juniores, de forma a completarem o grupo de jogadores menos utilizados para um jogo-treino.

O técnico dos bracarenses, que prepara a deslocação ao Estádio da Luz, para defrontar o Benfica, quis assim dar rodagem ao grupo de trabalho, puxando mais por aqueles que não têm tido oportunidade de jogar com regularidade.

No que diz respeito ao boletim médico, Quim, Rodriguez e Eduardo continuam parados, estando afastados dos próximos compromissos dos arsenalistas.


A BOLA

JotaCC

Luís Aguiar: "Estão a acontecer algumas coisas que não aconteceram na época passada"

Luís Aguiar, médio do Sporting de Braga, afirmou nesta quinta-feira que o jogo do próximo domingo frente às águias, pode ser um bom encontro para a equipa do Minho voltar às vitórias. "O Braga está forte. Há um mês atrás éramos todos heróis, a grande figura do futebol português e não é por um ou dois jogos menos conseguidos que vamos deixar de acreditar em nós. Temos trabalhado da mesma forma nas derrotas e vitórias, o grupo está bem e muito forte e vamos tentar mostrar isso no domingo", afirmou o médio, após a sessão de treino matinal.

O jogador ainda recusou a ideia de que a derrota da última terça-feira contra o Shakhtar Donetsk por 3-0 afectou a moral da equipa, realçando que a formação da Luz pode estar mais abatida psicologicamente, depois da desilusão que teve no jogo frente ao Schalke 04.

O JOGO

JotaCC

Luís Aguiar e o Benfica: "É um jogo bom para voltarmos às vitórias"

O médio Luís Aguiar disse esta quinta-feira que a visita de domingo ao Benfica no Estádio da Luz, na sétima jornada da Liga, é um bom jogo para o Sporting de Braga voltar às vitórias.

O jogador uruguaio recusou a ideia de que a derrota de terça-feira em casa com o Shakhtar Donetsk (3-0), para a Liga dos Campeões, possa ter influência no desafio com os "encarnados" e disse não querer saber qual das equipas estará mais abatida psicologicamente, pois o Benfica também perdeu na Alemanha por 2-0 com o Shalke 04.

"Não me interessa como está o Benfica, nem hoje, nem ontem, nem amanhã, só o Braga me interessa. Estamos fortes e é um jogo bom para voltarmos às vitórias. Vamos tentar isso, voltar a mostrar dentro do campo as razões porque se falou tanto da equipa em Portugal e lá fora", disse.

Luís Aguiar, que falava à margem de uma iniciativa do Instituto Português do Sangue, assegurou ainda que a equipa é a mesma que ainda recentemente bateu o Sevilha por duas vezes e se qualificou para a Liga dos Campeões. "O Braga está forte. Há um mês atrás éramos todos heróis, a grande figura do futebol português e não é por um ou dois jogos menos conseguidos que vamos deixar de acreditar em nós. Temos trabalhado da mesma forma nas derrotas e vitórias, o grupo está bem e muito forte e vamos tentar mostrar isso no domingo", afirmou.

As razões para tantos golos sofridos, 15 nos últimos cinco jogos, foram encontradas "dentro do balneário", avançou. "Estão a acontecer algumas coisas que não aconteceram na época passada, mas temos que ser humildes e continuar a trabalhar. Ninguém gosta de sofrer muitos golos, mas a culpa não é só da defesa como se tem falado, é de todos, médios, avançados, dos que estão de fora também. Quando ganhamos, ganhamos todos e quando perdemos, perdemos todos", sentenciou.

Sobre a possível ausência de Cardozo, que se lesionou na quarta-feira frente ao Shalke 04, Luís Aguiar elogiou o ponta-de-lança paraguaio do Benfica, mas frisou que o Sporting de Braga não pode pensar só num jogador do clube da Luz, porque a equipa benfiquista "tem muita qualidade".

PUBLICO

JotaCC

Luís Aguiar: «Sp. Braga vai à Luz provar que está forte»
Médio dos minhotos lembra sucessos frente ao Celtic e ao Sevilha

Luís Aguiar assegura que o Sp. Braga está «forte» e que está decidido a prová-lo no Estádio da Luz. O médio uruguaio desvaloriza os maus resultados europeus dos dois clubes e só pensa em «voltar a mostrar as razões» que têm colocado o Braga no lote de candidatos ao título nacional.

«Não me interessa como está o Benfica, nem hoje, nem ontem, nem amanhã, só o Braga me interessa. Estamos fortes e é um jogo bom para voltarmos às vitórias. Vamos tentar isso», referiu Luís Aguiar, à margem de uma iniciativa do Instituto Português do Sangue, no final do treino matinal de quinta-feira.


Se a nível interno o Braga tem cumprido, a nível externo os últimos resultados foram decepcionantes. Luís Aguiar recorda que a equipa é a mesma que eliminou o Celtic e o Sevilha. «Há um mês éramos todos heróis, a grande figura do futebol português e não é por um ou dois jogos menos conseguidos que vamos deixar de acreditar em nós. Temos trabalhado da mesma forma nas derrotas e vitórias, o grupo está bem e muito», afirmou.

Aguiar reconhece, porém, que nem tudo tem corrido bem. «Estão a acontecer algumas coisas que não aconteceram na época passada. Ninguém gosta de sofrer muitos golos, mas a culpa não é só da defesa como se tem falado, é de todos», sentenciou Aguiar.

O Benfica-Sp. Braga realiza-se às 20h15 de domingo e será arbitrado por Duarte Gomes.

MAIS FUTEBOL