News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga vs. Shakhtar Donetsk -> Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 28 de September de 2010, 15:09

Previous topic - Next topic

perrinchon 66

sem querer muito me alongar sobre o jogo desta noite,substituiçoes,frangos,má arbitragem etc etc,uma coisa tenho a certeza houve atitude houve raça,jogamos bem.
perdemos 0-3 como haviamos perdido 6-0 no primo jogo,mas estas derrotas fazem parte do nosso crescimento.
um grande bem haja a quem AMA este SPORTING CLUBE DE BRAGA

A.COSTA

O resultado deste jogo é excelente para os críticos. Quer dizer ... para alguns pseudo-críticos.

Agora os jogadores não prestam e são inconsequentes. Enfim ... Porém vou recordar algumas coisas:

1. Os laterais são jogadores de selecção. SÍLVIO foi titular no último jogo de Portugal, justamente diga-se. O ELDERSON é jogador da selecção da Nigéria que esteve no mundial. O nigeriano tem pago alguma inexperiência, mas tem bastante potencial. MIGUEL GARCIA não é das minhas opções iniciais;

2. LIMA marca 3 golos em Sevilha para a Liga dos Campeões. Já marcou 1 golaço no Dragão e tem feito bons trabalhos. Não acho que seja inconsequente;

3. MATEUS tem marcado bastantes golos oficiais e ainda hoje fez uma boa exibição;

4. SALINO foi uma excelente aquisição e tem feito boas exibições;

5. LUÍS AGUIAR vinha a subir de rendimento e é um jogador com qualidades amplamente reconhecidas;

6. Talvez nem valha a pena continuar esta explanação. As opiniões ficam com quem as emite;

7. Lamento que várias pessoas tenham memória de elefante e esqueçam tão rapidamente as coisas. Por vezes dentro de um jogo só.  :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

afonbraga

Como foi possível perder este jogo!!!!!!!!!

A equipa foi bem montada pelo técnico, os jogadores estiveram bem, tudo isto nos primeiros 45 minutos no qual apenas faltou o golo. O shakhtar é uma excelente equipa, mas nós demonstramos capacidade para os vencer.

2.ª parte .......

começou como a primeira,com um Braga forte...... até que...... o Domingos perdeu a"tino" e tirou o melhor jogador em campo (Salino), quando tinha outros em baixo rendimento como Paulo Cesar; Vandinho ou até o Matheus.

Toda a gente ficou surpeendida no estadio com esta alteração.

Para mim está aqui a chave" da derrota.

Para o descalabro ficar completo o Filipe resolve dar um "frango". Alias já não é a primeira vez que digo neste forum, que este guarda redes não me convence. Tem muita postura de vedeta, mas nos momentos cruciais não esta lá para resolver (Sevilha, Arsenal, Porto, P. Ferreira) pelo menos neste jogos em alguns dos golos sofridos deveria ter feito muito mais.

Começo a ter saudades do ......... Mario Felgueiras (lembrei-me agora dos jogos do Celtic) ???

Bem mas isto é apenas um desabafo de que está fod...... com este jogo, em que tinhas capacidades e qualidade para pontuar.

Resta-nos e vamos conseguir derrubar o Partizan e passar-mos para a liga Europa,
pois o BRAGA É ENORME

Força Braga até morrer (daqui a 100 anos)



Duarte

 >:(

Vou andar a RENIE até à luz, e depois espero não ter de continuar.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Kilo

Quote from: Anabela on 28 de September de 2010, 23:40
Quote from: Zé Cometa on 28 de September de 2010, 23:30
Custa perder, claro, ainda por cima desta maneira mas, sinceramente, o que sinto neste momento...é que estou a disfrutar de algo que nunca ninguém no Braga viveu antes: A champions league.

E digo-vos o mesmo: disfrutem!  ;)

Depende. Dá para disfrutar se, virmos que fizemos tudo ao nosso alcance para vencer. Depois deste jogo, desta derrota, por culpa própria, não consigo disfrutar.
Saber que o 2º lugar estava perfeitamente ao nosso alcance ou pelo menos dáva-mos luta.


Quando sinto que a equipa deu tudo o que tinha, não consigo deixar de me sentir orgulhoso! Se prefiro jogar mal e ganhar? Claro. Mas hoje senti a equipa a querer ganhar o jogo e a fazer por isso. Não conseguiu...paciência!

Agora se me falares do jogo em Paços de Ferreira aí sim, é de ficar fulo e e não disfrutar mesmo. Acho que são situações bem diferentes... ;)

enormeBRAGA

Não entendo o tipo de jogo do Braga este ano.
Onde está a posse de bola?? Porque raio jogámos metidos no buraco?? Porque raio dámos a bola aos adversários??? Mas onde é que já se viu tirar um médio e meter um avançado??? Porque raio fomos a Londres de peito aberto, do género "não temos medo a ninguém"? porque raio a ganhar um zero em casa contra o Marítimo, se dá a bola ao adversário??? Mas onde é que anda o Lucas, o Custódio, o Madrid, o Helder Barbosa, o Keita, o Elton, o Meyong, o Eduardo?? Ouviram o Freitas Lobo??? Tirar o Salino?? Diz Domingos que ele estava a dar sinais de quebra...QUERES UNS ÓCULOS?? O Aguiar o Vandinho e o Paulo César estavam fresquinhos??? Custa-me entender o Domingos 2010/2011...

Não percebo, pronto...ganhar na luz???? ??? >:(
#VãoTerDeContarConnosco

Braga_fan

Tenham calma , o grande braga ainda vai voltar ;D
E já no jogo na luz ;D

Mary

Quote from: LucianoDuarte on 28 de September de 2010, 23:48
>:(

Vou andar a RENIE até à luz, e depois espero não ter de continuar.

Cruzes canhoto como diria a minha avó  :o :o :o :o :o

Espírito positivo...vais(espero que não fique aborrecido com o tratamento por tu)mas é tomar gurosan depois da festa no fim-de-semana;D ;D ;D

Viva o nosso Braga...hoje tivemos também muito azar.Não somos a 1º equipa a sofrer na 1º partivipação na Liga dos Campeões...mas o facto de participarmos já diz muito do nosso crescimento!

Anabela

Quote from: Zé Cometa on 28 de September de 2010, 23:49
Quote from: Anabela on 28 de September de 2010, 23:40
Quote from: Zé Cometa on 28 de September de 2010, 23:30
Custa perder, claro, ainda por cima desta maneira mas, sinceramente, o que sinto neste momento...é que estou a disfrutar de algo que nunca ninguém no Braga viveu antes: A champions league.

E digo-vos o mesmo: disfrutem!  ;)

Depende. Dá para disfrutar se, virmos que fizemos tudo ao nosso alcance para vencer. Depois deste jogo, desta derrota, por culpa própria, não consigo disfrutar.
Saber que o 2º lugar estava perfeitamente ao nosso alcance ou pelo menos dáva-mos luta.


Quando sinto que a equipa deu tudo o que tinha, não consigo deixar de me sentir orgulhoso! Se prefiro jogar mal e ganhar? Claro. Mas hoje senti a equipa a querer ganhar o jogo e a fazer por isso. Não conseguiu...paciência!

Agora se me falares do jogo em Paços de Ferreira aí sim, é de ficar fulo e e não disfrutar mesmo. Acho que são situações bem diferentes... ;)

Ou até do jogo com o Arsenal. Tenho a noção que os jogadores fizeram tudo ao seu alcance para vencer este jogo. Só fico triste porque também tenho a noção de que o SCBraga pode e deve fazer muito melhor... não é Domingos?

nuno7costa

Quote from: A.COSTA on 28 de September de 2010, 23:45
O resultado deste jogo é excelente para os críticos. Quer dizer ... para alguns pseudo-críticos.

Agora os jogadores não prestam e são inconsequentes. Enfim ... Porém vou recordar algumas coisas:

1. Os laterais são jogadores de selecção. SÍLVIO foi titular no último jogo de Portugal, justamente diga-se. O ELDERSON é jogador da selecção da Nigéria que esteve no mundial. O nigeriano tem pago alguma inexperiência, mas tem bastante potencial. MIGUEL GARCIA não é das minhas opções iniciais;

2. LIMA marca 3 golos em Sevilha para a Liga dos Campeões. Já marcou 1 golaço no Dragão e tem feito bons trabalhos. Não acho que seja inconsequente;

3. MATEUS tem marcado bastantes golos oficiais e ainda hoje fez uma boa exibição;

4. SALINO foi uma excelente aquisição e tem feito boas exibições;

5. LUÍS AGUIAR vinha a subir de rendimento e é um jogador com qualidades amplamente reconhecidas;


6. Talvez nem valha a pena continuar esta explanação. As opiniões ficam com quem as emite;

7. Lamento que várias pessoas tenham memória de elefante e esqueçam tão rapidamente as coisas. Por vezes dentro de um jogo só.  :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\

Não só isso, como hoje fizeram os dois um bom jogo...


Quanto ao resto do jogo, lembro a alguns que este não foi o jogo da taça, mas sim da LIGA DOS CAMPEOES... Tem que se começar assim, para ver se aprendemos o que é esta competição...
Estou triste como todos, mas não chocado com os resultados...
O mister operou as substituiçoes na mente dele como certas, por isso não as podemos por em causa...
A saida do salino percebe-se, pois o braga naquele momento precisava de estender o jogo, colocar mais povo na area...
A unica coisa que não entendo é pq é que jogou o garcia em vez do elderson, mas isso não nos cabe a nos entender, de certeza que quem trabalha com eles durante a semana sabe mais que nos...

Agora, a vida continua... Lutar para a liga europa, mas a espreitar um lugar nos oitavos...

E força meu braga.....
SONHO COM UM BRAGA CAMPEÃO...

Shiro

Na opiniao nos entrams bem... tivemos um boa 1 parte, criamos oportunidades para marcar, ms foi cm muita pena k a bola nao keria entrar. N 2 parte cometemos erros defensivos nos golos...
tbm criamos opurtunidades para marcar, ms o guarda redes do Shaktar fez boas defesas...


bem agora temos k pensar n proximo jogo, nao podems e deixar a ekipa ir a baixo, tems de acompanha-los ate ao fim... perdems uma batalha ms nao perdemos a Guerra...


FORÇA BRAGA!!!!!!!!!!!


ATE MORRERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!!!!! :P
O caminho faz-se caminhado

A.COSTA

Hoje não escrevo que foi vergonhoso o que os jogadores fizeram, como considerei contra o Arsenal. Nem podia.

Hoje os nossos Gverreiros suaram a camisola. Afinal aquilo que nós pedimos. Se foram felizes? Não. Se nos fizeram felizes? Não. Mas lutaram, correram e pecaram na finalização. Foi na eficácia (e no guarda-redes) que esteve a diferença.

O FELIPE precisa de banco e não é só ele. Há mais alguns à bica para isso. Que o treinador coloque os que dão mais garantias.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Anabela

Quote from: enormeBRAGA on 28 de September de 2010, 23:51
Tirar o Salino?? Diz Domingos que ele estava a dar sinais de quebra...

Compreendo que o Salino estivesse cansado. Não compreendi foi o facto de ele ter tirado o melhor homem dos 3 do meio campo e ter metido um avançado!!!

Braga_fan

Quote from: Anabela on 28 de September de 2010, 23:58
Quote from: enormeBRAGA on 28 de September de 2010, 23:51
Tirar o Salino?? Diz Domingos que ele estava a dar sinais de quebra...

Compreendo que o Salino estivesse cansado. Não compreendi foi o facto de ele ter tirado o melhor homem dos 3 do meio campo e ter metido um avançado!!!

"Porque saí? Não sei, mas não estava cansado, foi o Mister que me quis tirar." - Salino

Mary

Quote from: A.COSTA on 28 de September de 2010, 23:58
Hoje não escrevo que foi vergonhoso o que os jogadores fizeram, como considerei contra o Arsenal. Nem podia.

Hoje os nossos Gverreiros suaram a camisola. Afinal aquilo que nós pedimos. Se foram felizes? Não. Se nos fizeram felizes? Não. Mas lutaram, correram e pecaram na finalização. Foi na eficácia (e no guarda-redes) que esteve a diferença.

O FELIPE precisa de banco e não é só ele. Há mais alguns à bica para isso. Que o treinador coloque os que dão mais garantias.

Sim concordo que há jogadores que podem ir sentar o traseiro no banco que sempre fui contra "vacas sagradas" nesta, ou noutra equipa qualquer...mas na nossa é que me preocupa!
De resto...acho que o azar não explica tudo, mas de facto a estrelinha do jogo não esteve conosco...acontece. esperemos que Domingo estejamos eficientes e capazes de superar os maus resultados.

Força Braga e braguistas, muitas alegrias nos esperam ainda!

Lipeste

Quote from: isi_scb on 28 de September de 2010, 23:29
Quote from: Braga_fan on 28 de September de 2010, 23:13
Não temos equipa para estar na champions , queriam o quê?
O nosso objectivo já foi cumprido que era chegar até aqui
Agora é lutar pelo 3º lugar...

Não temos equipa? O que não nos falta é equipa...que grande 1ª parte vimos do Braga!!! Quantas vezes assobiamos os jogadores do Shakthar por estarem a trocar a bola na defesa sem saber o que fazer?

Inexplicável é o que se passa com o Domingos. Quer ganhar o jogo? Não mexe nunca na estrutura que estava a dar resultado...quanto muito muda os protagonistas...Aguiar ou Salino por Mossoró...

A morte do Braga foi a saída do 3º médio...e ainda mais se pôs a jeito quando tirou o Vandinho.

Ainda hoje comentei isso. Há uns anos o sporting veio a Braga estava a perder 3-0 e o Paulo Bento meteu um defesa ou um trinco em substituição de um avançado. Segurou a equipa, minimizou estragos...

Agora boa sorte para o Domingos ao tentar recuperar a moral dos jogadores de uma derrota em casa por 3-0. Uma coisa seriam amanhã as capas que diriam 'Braga sem sorte' se o resultado fosse 0-1...outra coisa é um resultado de 0-3 que soa a qualquer coisa como 'Sem espinhas'.

Desculpa a pergunta isi_scb, mas tu achas mesmos que quando eles estavam a trocar a bola na sua zona defensiva não sabiam o que estavam a fazer e o que pretendiam???

Tambem acho que Salino não deveria ter saido mas tambem não deveria ter jogado naquela posição (1ª parte) mas sim ao lado de Vandinho e Vandinho deveria ter jogado a 6, coisa que não foi.

Mito

Vandinho / Hugo Viana / Mossoró

Temos que começar a jogar com este meio-campo porque foi com ele que quase chegamos ao título no ano passado.

O nosso problema é mesmo o meio-campo, estamos sempre a alterá-lo de jogo para jogo e o que nós precisamos é de um meio-campo base que dê estabilidade à equipa.
A dupla Hugo Viana/Vandinho joga de olhos fechados e o Mossoró é importante para dar criatividade à equipa. Precisamos de um maestro que pense o jogo e o Hugo Viana é mesmo o maestro que precisamos.
O Luis Aguiar pode render Viana mas precisa de tempo para entrosar com Vandinho e pode ser utilizado se for preciso mais agressividade no meio campo. O Salino também pode render Mossoró mas isso é quando precisamos de defender Salino apesar de ser melhor sem bola é menos criativo que Mossoró.

No ano passado jogavamos sempre com Meyong na frente e Matheus entrava na 2ª parte como arma secreta. Isso resultava sempre porque quando Matheus entrava passávamos a jogar em contra ataque apostando na explosividade de Matheus na defesa adversária cansada.
A diferença para este ano é que entramos nos jogos a jogar em contra-ataque com Matheus a titular, o Matheus não é nenhum matador nem bom cabeceador.
Eu gostava de ver o Braga a jogar em ataque continuado com muito cruzamentos (Hélder Barbosa?) e um matador na área que segurasse bem os defesas contrários (Meyong? Elton? se ninguém serve temos de ir ao mercado buscar um matador)


PS: O Paulo César está a precisar de descanso...não aguenta 2 jogos por semana em grande forma. Moisés e Vandinho também estão a ter muito desgaste
O Filipe ou está em Braga de corpo e alma ou então mais vale ir já embora...

Pedro scb

A segunda parte matou-nos agora é olhar em frente e pensar já no jogo da Luz

Força S.C. Braga
[url="http://img199.imageshack.us/img199/1111/bragah.gif"]http://img199.imageshack.us/img199/1111/bragah.gif[/url]

Kilo

 Acho piada a dizerem que o Shaktar tinha o jogo controlado. Que controlo é esse que permite dois golos feitos à equipa adversária e dois lances de penalti/cartão vermelho?

Não me venham com essa! Queriam o quê? Que o Braga entrasse a matar a criar nao sei quantas oportunidades e a abrir-se todo lá atrás, contra avançados terrivelmente rápidos como os dos ucranianos?

BRAGA FOREVER

Estou desolado por ter perdido com uma das equipas, que pior futebol apresentou no estádio Axa nos jogos a contar para as competições europeias até ao "frango" do Felipe...pior? Só mesmo o Artmédia.

Caso tivéssemos um pouco,de sorte (pois mérito tivemos de sobra) em marcar um golol na 1ª parte...Tenho a CERTEZA ABOLUTA que o  Shakhtar iria sair de Braga com um resultado bem mais pesado do que o 0-3!

Mas,o futebol é isto...INJUSTO!

Temos equipa mais do que suficiente para ir ganhar à Ucrânia.

Eu ainda acredito no apuramento! FORÇA BRAGA!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!