News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 27/09

Started by JotaCC, 27 de September de 2010, 07:33

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: 'El mudo' apontado ao onze


A dúvida será apenas dissipada quando Domingos Paciência anunciar os convocados, ao final desta manhã, mas tudo indica que Rodriguez regresse à titularidade na recepção ao Shakhtar Donetsk, amanhã, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O peruano 'el mudo' apresentou, nos últimos treinos, sinais claros de melhoras, depois de ter ficado ausente do jogo com a Naval 1.º de Maio para o campeonato, devido a u ma mialgia na coxa esquerda, lesão sofrida em Paços de Ferreira.

A recuperação do central foi feita com o máximo de cautelas, daí que Rodriguez tenha sido poupado do desafio de sexta-feira, uma vez que o departamento médico do Sp. Braga quer evitar reincidências. E, sobretudo, porque para além da 'Champions' há na calha a deslocação ao Estádio da Luz, no próximo domingo, e Rodriguez é peça chave no eixo da defesa, ao lado de Moisés.



ABC-Benfica: Candeia(s) que vai à frente ilumina duas vezes...

O ABC terá de olhar para si mesmo e encontrar a explicação para a derrota sofrida ontem, no seu pavilhão, frente ao Benfica (25-27).
A formação bracarense revelou uma grande falta de eficácia a que, por mérito do adversário, se aliou à soberba exibição do guarda-redes encarnado, Ricardo Candeias.

Os ventos do jogo nunca estiveram favoráveis à equipa de Jorge Rito. O ABC nunca foi capaz de se superiorizar no resultado ao Benfica e, tirando o início do jogo (0-0), só por duas vezes é que os minhotos igualaram o encontro: aos minutos 13 (5-5) e 14 (6-6) e quando assim é a vitória do adversário acaba por permitir grande margem para ser discutida.

Bem que tentou o ABC manter-se invicto neste campeonato, mas ontem era de todo impossível isso acontecer. Do lado de lá estava uma Candeia(s) que iluminou os restantes companheiros no caminho da vitória e que o ABC de Braga nunca foi capaz de apagar.

O pecado capital dos academistas esteve, essencialmente, na questão de organização ofensiva e na finalização. Foram muitas as falhas o que permitiu que o Benfica, com o seu jogo de contra-ataque puro fosse construindo o resultado, pese embora, os comandados de Jorge Rito, sempre lutadores e abnegados, nunca o deixassem fugir muito.

O encontro acabou por ser emotivo, pelo ritmo que as duas equipas colocaram, sempre muito rápido e com o ABC a dar uma resposta cabal, mas a falhar no que era realmente importante.
Cedo o Benfica mostrou ao que vinha, rapidamente adquiriu vantagem no marcador e foi fazendo a sua gestão. O ABC procurou responder na medida das suas capacidades, mas se o exemplo que deviam seguir era a partida que antes tinham efectuado com o campeão nacional, agora as coisas não saíram da melhor maneira.

Fica, no entanto, a nota: a alma que tem caracterizado as equipas do ABC nos últimos anos mantém-se, o público também está lá e o ABC vai-se reinventando à medida das suas capacidades, vai renascendo qual fénix, para poder continuar a lutar de igual para igual, pelo menos no campo, com os seus adversários que apostam em orçamentos milionários, como de resto ficou, ontem, mais uma vez demonstrado.

Da arbitragem do jogo de ontem apenas um apontamento: o critério do jogo passivo era sempre muito mais largo para o Benfica do que para o ABC (o que pode também influenciar o jogo), no resto o ritmo com que se jogou acabou por dar sete exclusões e uma desqualificação.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

#1
Matar na primeira facada

Se a vontade de ganhar se expressa na abordagem ao jogo, então a do Braga é incomensurável. Bem ao contrário do que acontecia, por tendência, na época passada, a equipa de Domingos Paciência aborda agora os jogos de forma muito mais incisiva no seu início, para abrandar nas segundas partes. Os frutos recolhidos nem sempre foram os mais desejados (o Braga já cedeu três reviravoltas), mas é rara a equipa que não sofre primeiro: só mesmo o Arsenal, na célebre goleada de Londres.

O mais curioso é reparar que o primeiro golo bracarense nasce muitas vezes do primeiro ataque sério à baliza. E antes dos números, convém explicar: por ataque sério não tomamos obrigatoriamente o primeiro remate enquadrado, mas sim a primeira oportunidade de golo. E por oportunidade não entendemos os cruzamentos mal medidos ou as bolas bombeadas cá de trás para cima do guarda-redes adversário. Definido que está o critério, contamos cinco golos na primeira tentativa de "assassinar" o adversário. Isto em 11 jogos, ou seja, 45% das vezes.

O golo de Mossoró contra a Naval é o último exemplo da alta eficácia no primeiro ataque à baliza. Só ao terceiro remate essa jogada de insistência deu golo, mas antes o Braga não tinha ainda ameaçado o "figueirense" Salin. Na jornada anterior, em Paços, a cabeçada para golo de Moisés (11') também foi a primeira oportunidade do jogo. Antes tinha havido um pontapé de canto, mas sem perigo. E há duas rondas atrás, o FC Porto experimentou este recente veneno arsenalista em forma de livre directo: Luis Aguiar, aos 15'.

Nos três jogos que descrevemos, o Braga conseguiu apenas quatro pontos. Na Liga dos Campeões, essa arma foi bem mais letal e garantiu o apuramento para a fase de grupos. Em casa, o Braga jogou de forma mais paciente. Contra o Celtic marcou de penálti na sequência de um domínio já bem vincado. Contra o Sevilha só na segunda parte acertou e marcou. Mas, fora de casa, a arma de Domingos para gerir a vantagem e selar o triunfo no agregado das duas mãos foram os oportunos golos no primeiro ataque: Paulo César em Glasgow, Matheus em Sevilha. Ambos após transição rápida em contra-ataque. Tal como Domingos gosta.

27'

Ser eficaz na primeira oportunidade não significa inaugurar cedo o marcador. A prova é que o golo de Mossoró contra a Naval foi só aos 27'.

11'

O golo mais madrugador da época foi marcado por Moisés em Paços de Ferreira, aos 11'. O segundo foi o de Paulo César em Glasgow aos 20'.

45%

Apesar da alta eficácia nos primeiros ataques o Braga marca menos nas primeiras partes: nove contra 11 golos, numa percentagem de 45%, curiosamente igual à de jogos em que este veneno se viu.


Cinco golos ao cair do pano no arranque de 2009/10

A tendência actual é bem diferente da de 2009/10. Nas primeiras seis jornadas da época anterior, o Braga marcou cinco golos nos últimos 10 minutos dos jogos, dois deles já em período de descontos (Belenenses e Olhanense. O trunfo dessa equipa era o crescimento após o intervalo, que garantia segundas partes mágicas e cheias de fluxo ofensivo.


Volta o ataque da Champions

O encontro com o Shakhtar Donetsk vai marcar o regresso do ataque mais utilizado por Domingos Paciência na Liga dos Campeões: Alan à direita, Matheus no meio e Paulo César à esquerda. Lima, herói do jogo da segunda mão do play-off de acesso à fase de grupos da Champions, com o Sevilha, vai voltar a ser suplente, estatuto que passou a ter desde o embate de estreia na competição, com o Celtic, quando Matheus deu nas vistas com 25 minutos revolucionários. O "furacão do Sergipe" não só fez a assistência para o 2-0, como ainda marcou o terceiro e último golo dos arsenalistas contra os escoceses, o que lhe valeu um lugar entre os indispensáveis Alan e Paulo César daí em diante. Aliás, os três contribuíram decisivamente para a caminhada histórica do Braga até à actual fase da liga milionária, realizando um total de quatro assistências e apontando cinco dos dez golos da equipa.
A junção do habitual tridente ofensivo surge na sequência de um jogo em que Domingos optou por dar algum descanso a Paulo César. A decisão acabou por atirar com Matheus para a esquerda, mas o esquerdino revelou algumas dificuldades para fazer a diferença, à semelhança do que já havia sucedido em Setúbal. Por isso, o mais lógico é que contra o Shakhtar volte ao seu "habitat natural".


Shakhtar Donetsk chegou sem Fernandinho

Foi um Shakhtar Donestk quase na máxima força aquele que chegou ontem a Portugal. A grande baixa da equipa orientada por Mircea Lucescu é o brasileiro Fernandinho, que se lesionou gravemente no começo da época e só deverá voltar a jogar dentro de três meses.


Alan é o mais massacrado

Apesar de não ter tido problemas para derrotar (6-0) o Braga, o Arsenal teve imensas dificuldades para travar Alan. Aliás, os londrinos só em falta conseguiram controlar o extremo brasileiro, que chegou ao final da primeira jornada da Liga dos Campeões no topo da tabela dos jogadores com mais faltas sofridas (sete).


Árbitro holandês no AXA

Kevin Blom foi o árbitro escolhido pela UEFA para apitar o jogo de amanhã, entre o Braga e o Shakhtar Donetsk. O juiz holandês tem 36 anos e costuma "dar sorte" às equipas lusas, pois esteve presente nas vitórias de Portugal (4-0) contra Malta, na fase de qualificação para o Mundial'2010, e do Sporting (2-0) frente ao Basileia, na extinta Taça UEFA.


O JOGO


JotaCC

Rodríguez tenta a recuperação
LESÃO MUSCULAR INCOMODA

Ainda não é certa a total recuperação de Rodríguez para o jogo de amanhã. O internacional peruano vai efetuar esta manhã o teste decisivo, depois de mais de uma semana em recuperação de uma lesão muscular.

Paulão foi o seu substituto no eixo da defensiva e o brasileiro está preparado para voltar a render o peruano, depois do bom jogo que fez frente à Naval.

Domingos Paciência não tem só esta dúvida em relação ao onze que vai apresentar na noite europeia. A boa resposta de Mossoró, que voltou a assumir a titularidade cinco meses depois da grave lesão sofrida no Estádio da Luz, abre lugar a uma grande incógnita no meio-campo.

O treino de hoje só terá os 15 minutos iniciais abertos e não servirá para tirar dúvidas. Segue-se a conferência de imprensa (12.30).



Shakhtar é duro teste à solidez da Pedreira
ESTÁDIO AXA TEM SIDO PORTO SEGURO

O Sp. Braga tem feito da sua casa um verdadeiro porto seguro. A invencibilidade caseira já dura há um ano e dois meses em jogos oficiais, pelo que a solidez da Pedreira está agora à prova na receção aos ucranianos do Shakhtar para a 2.ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões. A equipa de Mircea Lucescu é mais um dos muitos adversários de respeito que passaram pelo Estádio Axa nos últimos 14 meses, mas a grande verdade é que Benfica, FC Porto, Sporting, Celtic e Sevilha (estes já esta época) saíram de Braga derrotados.

O último desaire caseiro em jogos oficiais aconteceu precisamente no dia 30 de julho de 2009, frente aos suecos do Elfsborg, para a Liga Europa. Mas se a contabilidade se resumir aos confrontos internos, então há que recuar ao dia 17 de maio do mesmo ano quando o Benfica visitou o Axa na 29.ª jornada do campeonato e venceu por 3-1. Aí Jorge Jesus ainda era o treinador dos minhotos e o consulado de Domingos começou com uma vitória (1-0) sobre a Académica. Desde aí foram 18 jogos para a Liga (já incluindo os 3 desta época) e apenas um empate (0-0 com a Naval).

Um registo impressionante e que se alarga agora à Europa do futebol, pois Celtic (3-0) e Sevilha (1-0) também já caíram no Estádio Axa. Amanhã é a vez de o Shakhtar experimentar a sensação de um estádio único, construído entre uma gigantesca pedreira e que tem sido decisivo para o sucesso da equipa.


RECORD

JotaCC

Shakhtar já está em Portugal

A comitiva do Shakhtar Donetsk, que na próxima terça-feira defronta o Sp. Braga para a Liga dos Campeões, chegou este domingo a Portugal, instalando-se numa unidade hoteleira na cidade do Porto.

O silêncio reinou entre a equipa ucraniana na chegada ao aeroporto Sá Carneiro, sabendo-se apenas que o técnico Mircea Lucescu trouxe consigo 23 jogadores.

A saber: Pyatov, Tetenko e Khudzhamov (guarda-redes), Shevchuk, Kucher, Ishchenko, Rakytskyy, Razvan Rat e Chyzhov (defesas); Olexiy Gai, Jadson, Vasyl Kobin, Henrikh Mkhitaryan, Douglas Costa, Darijo Srna, Willian, Taras Stepanenko, Tomas Hubschman e Alex Teixeira (médios); Luiz Adriano, Vitaliy Vytsenets, Marcelo Moreno e Eduardo (avançados).


A BOLA

JotaCC

Rodriguez faz exame final

Joga ou não? Se fosse hoje o duelo com o Shakhtar Donetsk, era garantido que o central peruano não estaria entre os eleitos de Domingos Paciência.

Porém, chamar Rodriguez para o desafio de amanhã vai depender da sua reacção aos testes físicos a que será submetido na sessão de treinos desta manhã.

O defesa, recorde-se, saiu lesionado da partida da semana passada diante do Paços de Ferreira. Depois disso, falhou o encontro com a Naval.


A BOLA

JotaCC

RESULTADOS FUTEBOL FORMAÇÃO – 25 e 26 de Setembro

Fim-de-semana recheado de triunfos por parte dos diversos escalões de formação do SC Braga. Os Juniores venceram o Leixões SC por uma bola a zero, com o único golo da partida a ser apontado por Carlos Eduardo. O jovem atleta é o melhor marcador da equipa, somando 5 golos na sua conta pessoal. Colectivamente, a equipa orientada por Artur Jorge soma 16 pontos, os mesmos que o Vitória SC, estando ambas as formações a cinco pontos de distância do primeiro classificado, o FC Porto.

Os Juvenis A, venceram o FC Vizela por idêntico resultado dos Juniores, com Matheus a dar expressão ao marcador. Ao fim de sete jornadas, o SC Braga continua líder da Série A com 16 pontos, mais um ponto que o segundo classificado.

Os Iniciados A seguem de goleada em goleada, somando já 28 golos(!) em apenas 5 jornadas.

Desta feita venceu em Vizela com quatro golos sem resposta. Tiago Vilela, Tiago Castro e André Bonjardim (2), voltaram a mostrar pontaria afinada.

Destaque ainda para a passagem da equipa de Juvenis B à próxima eliminatória da Taça AF Braga.

Abaixo, os resultados:

·         Juniores:        Leixões SC – 0 SCB  –  1;

·         Juvenis A:      SCB – 1 FC Vizela – 0;

·         Juvenis B:      P. Regalados – 0 SCB – 7;

·         Iniciados A:    FC Vizela – 0 SCB – 4;

·         Iniciados B:    SCB – 9 Realense – 1 (jogo de preparação);

·         Iniciados C:    SCB – 17 Prado – 0 (jogo de preparação).

JotaCC

Futebol: Taça de Portugal –Sporting de Braga desloca-se a Sintra enquanto o FC Porto recebe Limianos e o Benfica defronta o Arouca

O Sporting de Braga, vice-campeão português, vai deslocar-se a Sintra para defrontar o 1.º Dezembro, da III divisão, com os arsenalistas a pedirem para mudar o jogo para sexta-feira 15 de outubro

O FC Porto, detentor do troféu, vai receber o Limianos, da III divisão, na terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ditou o sorteio realizado hoje em Lisboa.

O campeão Benfica recebe o Arouca, que subiu esta temporada à Liga de Honra, enquanto o Sporting vai visitar o terreno do Estoril-Praia, também do segundo escalão.

Na terceira eliminatória, que se joga a 16 e 17 de outubro, apenas haverá um confronto entre equipas da Liga portuguesa, com a Naval 1.º de Maio a receber o Marítimo.


ANTENA MINHO

JotaCC

Rodriguez OK para a Champions

Recuperado de problema muscular que o afastou do jogo com a Naval, o defesa-central Rodriguez integra a lista de convocados do Sp. Braga para o jogo com o Shakhtar, terça-feira, referente à segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Para além de Rodriguez, de realçar os regressos do avançado Elton e do extremo Hélder Barbosa aos eleitos por Domingos Paciência, que, em sentido inverso, deixou de fora Léo Fortunato e Meyong.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Felipe e Artur;

Defesas: Moisés, Sílvio, Paulão, Miguel Garcia, Elderson e Rodriguez;

Médios: Vandinho, Mossoró, Luís Aguiar, Madrid, Hugo Viana e Salino;

Avançados: Alan, Paulo César, Lima, Matheus, Hélder Barbosa e Elton.


Domingos quer «fazer diferença nos detalhes» para vencer Shakhtar

O treinador do Sp. Braga apela aos «esforço e espírito de sacrifício» dos jogadores para limpar a imagem deixada no jogo com o Arsenal – derrota por 0-6 – na primeira jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.

«Não estamos satisfeitos com o nosso primeiro jogo, mas temos consciência que muito terá de ser feito para vencer o jogo de amanhã e mudar a nossa imagem. Vai depender de muito esforço e espírito de sacrifício dos jogadores. Teremos de jogar nos limites para estar ao nível destas grandes equipas», disse Domingos Paciência na antevisão ao jogo de amanhã com o Shakhtar Donntesk, às 19.45 horas.

O técnico arsenalista não espera, porém, facilidades na recepção à equipa ucraniana: «O Shakhtar é uma equipa composta por vários jogadores brasileiros de grande qualidade. Não esperamos facilidades porque é um campeão da Ucrânia, país onde não é fácil jogar. Sabemos que é uma equipa de grande mobilidade ofensiva e temos que ser fortes para equilibrar o jogar e fazer a diferença nos detalhes.»

Domingos espera ainda que a equipa corresponda ao apoio dos adeptos para conquistar a primeira vitória da Liga dos Campeões e lutar pela melhor classificação possível na fase de grupos.

A BOLA

JotaCC

Domingos Paciência: "Muito terá de ser feito para vencer o jogo de amanhã"

Domingos Paciência quer limpar a imagem deixada pelo Sp. Braga na primeira partida frente ao Arsenal. O técnico dos minhotos pretende que os jogadores demonstrem "esforço e espírito de sacrifício".

Na antevisão da partida de amanhã frente ao Shakthar, o treinador dos 'arsenalistas' referiu que "não estamos satisfeitos com o nosso primeiro jogo, mas temos consciência que muito terá de ser feito para vencer o jogo de amanhã e mudar a nossa imagem".

Domingos Paciência está consciente que tal situação "vai depender de muito esforço e espírito de sacrifício dos jogadores. Teremos de jogar nos limites para estar ao nível destas grandes equipas".

O treinador dos 'bracarenses' não prevê uma partida fácil frente à formação ucraniana, referindo que "o Shakthar é uma equipa composta por vários jogadores brasileiros de grande qualidade. Não esperamos facilidades porque é um campeão da Ucrânia, país onde não é fácil jogar. Sabemos que é uma equipa de grande mobilidade ofensiva e temos que ser fortes para equilibrar o jogo e fazer a diferença nos detalhes".

Domingos Paciência apelou ainda ao apoio dos adeptos 'minhotos' à equipa para este jogo.

O JOGO

JotaCC

Rodríguez e Elton de regresso
Domingos chama 20 para receção ao Shakhtar

Os regressos de Rodríguez e Elton são os principais destaques da lista de convocados de Domingos Paciência para a recepção desta terça-feira (19 e 45) ao Shakhtar Donetzk, em jogo da segunda jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.

O defesa central peruano tinha falhado o último jogo dos bracarenses, frente à Naval 1.º de Maio (vitória por 3-1) , devido a um problema muscular, mas conseguiu recuperar. Já o avançado brasileiro Elton tinha ficado de fora dos dois últimos encontros dos arsenalistas por opção técnica de Domingos Paciência.

Para além destes dois regressos, destaque para a inclusão de Hélder Barbosa e para a saída de Léo Fortunato e Meyong do lote de convocados.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Felipe e Artur;

Defesas: Moisés, Sílvio, Paulão, Miguel Garcia, Elderson e Rodríguez;

Médios: Vandinho, Mossoró, Luís Aguiar, Madrid, Hugo Viana e Salino;

Avançados: Alan, Paulo César, Lima, Matheus, Hélder Barbosa e Elton.


Paulo César: «Errar o menos possível»
receita para o sp. braga vencer shaktar

Paulo César está confiante para o encontro com o Shakhtar Donetsk, em jogo da 2.ª jornada da Liga dos Campeões, grupo H, amanhã.

"Estamos tranquilos, sabemos que temos qualidade para vencer este jogo. Temos de errar o menos possível, pois a este nível tudo pode ficar muito mais complicado. O Shaktar é uma grande equipa", afirmou o avançado esta 2.ª feira em conferência de imprensa.



Domingos: «Jogo é decisivo para nós»
sp. braga dá tudo na receção ao shakhtar


Domingos Paciência espera tudo menos facilidades na receção ao Shaktar Donetsk, em jogo da 2.ª jornada da Liga dos Campeões, grupo H, amanhã. Esta segunda-feira, em conferência de imprensa, o treinador do Sp. Braga colocou o embate com o campeão ucraniano no nível de importância máximo.

"Tendo em conta o que aconteceu em Londres, como é óbvio, vamos procurar aproveitar este jogo para dar uma outra imagem do nosso valor. Partindo também do princípio de que o Arsenal é cabeça-de-série, naturalmente, este é jogo é decisivo para nós, porque o lugar que resta será discutido entre nós, o Shaktar e o Partizan", começou por dizer.

"Será um jogo em que o detalhe pode fazer a diferença. O Shaktar tem muita qualidade, principalmente em termos ofensivos, mas também tem pontos débeis que podemos explorar. Acredito que os jogadores vão dar uma boa resposta", vaticinou Domingos, antes de uma análise mais detalhada ao adversário:

"O Shaktar tem jogadores conhecidos, sub-20 brasileiros e, naturalmente, é uma equipa de qualidade. Não esperamos facilidades, trata-se de um campeão no seu país, da Ucrânia, onde não é fácil jogar. Do que conhecemos, é uma equipa com grande mobilidade e qualidade ofensiva. Temos de ser fortes para equilibrar para, no detalhe, fazer a diferença."

"É evidente que ninguém está satifeito com a forma como entrámos na competição. Mas muito terá de ser feito para mudar a imagem que deixámos. Como peço sempre ao jogadores, é necessário esforço e espírito de sacrifício e jogar nos limites", concluiu o treinador.

RECORD

JotaCC

Sp. Braga: Domingos quer «mudar a imagem» frente ao Shakhtar
Treinador antecipa estreia em casa na Liga dos Campeões


O Sp. Braga estreia-se em casa na Liga dos Campeões nesta terça-feira, frente ao Shakthar Donetsk. Domingos diz que os ucranianos, tal como o Partizan, são os «reais» adversários, num grupo que inclui ainda o Arsenal, e pede uma equipa a jogar nos limites.

«Sendo o Arsenal uma equipa muto forte e com aspirações a ganhar, as outras três equipas não têm tanto favoritismo, o Braga persegue mais estas duas equipas. Temos que procurar fazer a nossa parte e ganhar jogos no sentido de tentar conseguir a melhor classificação. É isso que vai acontecer amanhã», afirmou o técnico em conferência de imprensa.

Depois do desaire na primeira ronda, a goleada sofrida em casa do Arsenal (0-6), Domingos admite ainda que o Sp. Braga tem de lutar para «mudar a imagem» negativa. Para isso, exige muito esforço aos jogadores: «Teremos de jogar nos limites.»



MAIS FUTEBOL

JotaCC


Braga pode vencer Shakhtar, vaticina Paulo César


Paulo César destacou hoje que a goleada frente ao Arsenal, na primeira jornada da Liga dos Campeões de futebol, já está esquecida. O avançado considerou que o Sporting de Braga tem condições para vencer terça-feira o Shakhtar.

O experiente jogador brasileiro não considera o jogo decisivo, frisando, contudo, a importância de vencer os dois próximos jogos da Liga dos Campeões que os bracarenses vão disputar em casa.

Segundo Paulo César, "a equipa está tranquila", consciente de que terá pela frente "um jogo difícil com uma equipa muito complicada", mas também que tem "qualidade para chegar e ganhar o jogo".

O avançado bracarense garantiu que a pesada derrota sofrida em Londres (6-0) não criou dúvidas nos jogadores quanto à capacidade da equipa em jogar ao mais alto nível na Europa.

RTP

JotaCC

Paulo César assegura que derrota com Arsenal «faz parte do passado»

O brasileiro Paulo César quer «dar uma imagem diferente» do Sp. Braga no jogo de terça-feira com o Shakhtar Donnetsk para a 2.ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.

«Vai ser difícil mas temos qualidade para vencer o jogo. Teremos de estar concentrados, procurar errar o menos possível porque, nestes jogos, se erramos muito torna-se complicado. Temos de pressionar muito porque só assim poderemos conseguir a primeira vitória», disse o avançado do Sp. Braga na antevisão ao jogo com a formação ucraniana.

Para Paulo César, a goleada (6-0) sofrida com o Arsenal em Londres, na primeira jornada do grupo, não coloca em causa a capacidade dos jogadores em jogar no mais alto patamar do futebol europeu: «Esta equipa tem jogadores de muita qualidade, habituados a este tipo de jogos e essa derrota já faz parte do passado, queremos dar uma imagem diferente e mostrar que temos equipa para estar na Liga dos Campeões.»


A BOLA