News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Para reflectir: Nº de sócios

Started by bragaénosso, 10 de November de 2006, 23:27

Previous topic - Next topic

bragaénosso

Passado o episódio do treinador, relacionado com o Benfica querer figurar no Guiness como o clube com mais sócios, apareceu no "mais futebol" uma listagem do número de sócios dos clubes (não é que seja nada que já não soubessemos). Será talvez a altura de reflectir o porquê de não sermos pelo menos o quarto clube.

Número de sócios:

1º S.L.Benfica, 160.992 sócios
2º F.C.Porto, 102 mil
3º Sporting, 90 mil
4º Vitória de Guimarães, 24 mil (Liga de Honra)
5º Académica de Coimbra, 21 mil
6º Sp.Braga, 20 mil
7º Belenenses. 18.200
8º Boavista, 17.500
9º Vitória de Setúbal, 16.400
10º Marítimo, 10 mil
11º Beira Mar, 9 mil
12º Leixões, 6.935 (Liga de Honra)
13º Estrela da Amadora, 6.800
14º Nacional da Madeira, 3.500
15º Paços de Ferreira, 3 mil
16º União de Leiria, 2.500
17º Naval 1º de Maio, 2.200
18º Desp.Aves, 2 mil

Num concelho onde só existe um clube na Liga, que já deve ter chegado aos 150.000 habitantes, que deveria ter poder de atracção pelos concelhos limítrofes que também não têm clubes de 1º plano, não deveríamos ter mais de 20.000 sócios?
E já agora, se temos 20.000 sócios, porque é que geralmente nem metade vão ao estádio?

Para reflectir.

S. C. de Braga Sempre

É simples falta-nos metade do bairrismo dos adeptos do clube da cidade onde vivo.
P.S. vivo em Guimarães.

Bracarus

vamos lá ver umas coisas:
- fez-se um grande estrondo pelos 160.000 sócios de um clube... em que moldes ? com kits ? e sera que daqui´a um ano, eles se vão manter ?
- outro diz ter 90.000... acreditam ???? eu não
- outro clube apregoa que tem 24.000 ? acreditam ? eu ate posso aceitar que os últimos sócios sejam o 24 xxx, mas são todos pagantes ? é que então não percebo onde fica a dita paixão ... 50% dos adeptos fica em casa ????
- tenho muitas duvidas que outro tenha 21.000. mesmo muitas, a não ser que meta sócios afectos a outras areas...

por fim, indo ao meu clube, há já muito tempo que passamos os 20.000....não sei se alguém pode ajudar, mas o ano passado já tinhamos passado os 22.000/23.000

antimouros

eu tou com o bracarus nao acredito que o slmerda e scp tenham esses socios todos, isso é conversa de mouro .... o estrela  7 mil ? QUe ???? Mais depressa acredito que o veiga é uma pessoa honesta que o estrela tem esses socios todos , nem 200 pessoas tem nos jogos deles... :o

Afonso Matos

Que eu saiba, o maior clube português é o ACP, ou seja, o Automóvel Clube de Portugal. Que eu saiba tem mais de TREZENTOS MIL (300 000) SÓCIOS.
Deixem-se de tretas...

Carvalhinha

Garanto-vos que o Braga tem mais que 20'000 sócios.
Em vez de estar na 6° posição, devia aparecer na 5° ... ai devia, devia!

Helena

pauloA5

já estamos acima dos 22 mil, isso posso garantir.
há dias vi o cartão de sócio da filha de um primo meu, inscrita em Julho, e o número dela é o 22.250, mais ou menos.
Por isso... a informação do maisfutebol está desactualizada, já lá escrevi o mesmo.

paulop

seois tipos do maisfutebol fossem jornalistas a serio bastava-lhes consultar as contas do clube deste ano e viam claramente que o braga tem masi de 20 mil socios... nao me lembro do numero ao certo pois tenho orelatorio nocarro.. mas seiq ue andava aá volta dos 23 mil... isto sao os socios mesmo... ano é os socios com cotas em atraso á 10 anos... como o sporting considera no numero dos 90 mil...lol

Dracul

O número de sócios é importante, mas não tem relação directa com as assistências. Veja-se o caso do Belenenses, com mais de 18 mil sócios e com assistências ridículas.
E os lampiões nunca iriam meter todos os sócios no estádio.
Muito importante é o número de adeptos fiéis, que vão ao estádio e acompanham a equipa regularmente fora de casa. E nesse ponto, os nossos vizinhos batem-nos claramente. Mesmo que não tenham mais sócios que nós, têm uma média de espectadores superior à nossa, mesmo a jogar na 2ª liga. Há que realçar este facto, porque Guimarães é muito mais pequena que Braga.
Razões: menos bi-clubismo. Infelizmente, Braga é conhecida pela sua simpatia pelos lampiões e todos sabemos que há sócios que mudam de emblema quando vem cá o SLB. A situação já foi pior, mas ainda temos muitos vira-casacas.
Ou se é pelo Braga (sócio ou não), ou se é por outra equipa.
Outra razão é que há adeptos que só vão ao estádio quando a equipa está na mó de cima. O Braga precisa de todos os adeptos quer ganhe quer perca. Nas derrotas é que se vêem os verdadeiros adeptos.
Eu nunca na vida assobiei a equipa, mesmo quando joga mal. Nem sempre as coisas correm bem. É preciso saber criticar o que está mal, mas não é por perder um jogo que se deve começar logo a deitar abaixo treinador ou jogadores.
Mas que o SCB devia ter mais sócios, lá isso é verdade...

snOOpy

n me vou pronunciar sobre estes valores do maisfutebol... apenas deixo mais "achas" para a fogueira... loll

1º nao sei komo "arranjarem" estes valores... pelos vistos n sao recentes ou andam distraidos.. o scbraga oficialmente ja tem "perto" dos 23 mil... se existe alguem com cartao de socio com o 22 e tal..

2º cada clube tem os seus metodos para "contar" os socios... komo sabemos muitos clubes deixam "andar" socios sem pagar cotas durante anos.. esses sao socios?? ou veja.se o caso da Academica onde muitos VIPs estudarem lá e sao socios... mas sao mm "da Academica" ou pk fika vem ser.se tb socio da Academica?? o Belenenses é outro caso impar em portugal... muitos socios muitos simpatizantes.. e fracas assistencias nos jogos de futebol...

3º Kual a relação nº socios / nº Habitantes na regiao / asistencias nos jogos ??

Rita

Quote from: Carvalhinha on 11 de November de 2006, 00:39
Garanto-vos que o Braga tem mais que 20'000 sócios.
Em vez de estar na 6° posição, devia aparecer na 5° ... ai devia, devia!

Eu também acho mas não tenho a certeza quanto aos dados.

gurka

Quote from: Afonso Matos on 11 de November de 2006, 00:33
Que eu saiba, o maior clube português é o ACP, ou seja, o Automóvel Clube de Portugal. Que eu saiba tem mais de TREZENTOS MIL (300 000) SÓCIOS.
Deixem-se de tretas...
exactamente
Gurka
Viva o Braga

P_Rocha

Boas!

Record do Guiness...?? Vale o que vale...
Isto serve apenas para entreter sócio benfiquista!!!

Aproveito para informar que um padeiro de Viseu bateu o record do Guiness para a maior bola de carne do mundo com aproximadamente 70m... Neste momento este record estará em perigo pois o Sr. Silva, padeiro  na Baixa da Banheira já se prepara para confeccionar um  bola de carne com 70.1m de comprimento... 

Abraços ;)

JCosta

Seria interessante haver uma tabela destas sobre os sócios com cotas em dia.
Em muitoa clubes as renumerações ja foram á mesmo muitos anos.
Saudinha... da boa.

zebraga1985

Essa do metodo de contagem muda muita coisa, o proprio Braga aqui ha uns anos tinha perto de 25 mil se nao tou enganado, mas depois com a recontagem foi para os 20 mil ou ainda menos... Será que todos os clubes fazem essa recontagem regularmente?

Mas quanto aos valores actuais do Braga, os que foram publicados, nada a dizer.. Quem é de Braga e do SC Braga sabe como as coisas são, é triste mas é assim. Para mudar mentalidades e angariar mais socios ainda é preciso muito trabalho. As claques sao um exemplo disso, eu faço parte de uma e sei quem muita gente não é socia do Braga, mas arranja bilhete para todos os jogos e acompanha o clube por esse pais fora.

De resto tambem ha aqueles que se colam nos jogos mais importantes, e que bracarenses a tempo inteiro não o são! Como ja disse noutro topico relacionado com a media de assintencias no EMB, mais vale poucos e verdadeiros, do que muitos bi-clubistas...  Mas como é claro, e pela grandeza que o Braga é para mim, em Portugal e por esse mundo fora, mereciamos mais socios, isso mereciamos...
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

EMIGRANTE BRAGUISTA

Boas

Das várias razões que levam a este panorama, é a tendência da imprensa e do sistema em resumir o campeonato a 3 clubes. tudo é feito em prol e beneficio desses 3, e cada adepto do futebol, além de PODER ser do clubezito da territa, TEM de ser por um do3 tais 3.

Em Portugal, existe o fenómeno estranho de os três grandes açambarcarem as preferências dos adeptos de uma forma quase total. Logo desde pequeno, só parecem existir três hipóteses para os miúdos (e, valha a verdade, os êxitos mais recentes do Porto é que vieram tornar as hipóteses num trio). Isto não se passa em mais lado nenhum, no mundo penso eu é por estas  razãoes que temos estadios com capacidade para trinta mil e alguns so tenhem mil pessoas  neste aspeto somos claramente ultrapasados pelo futebol amador europeu!!!

Não faz sentido um país pequeno como Portugal ter o maior clube do Mundo. Só mostra a má distribuição dos adeptos o que origina que o nosso futebol não passe nunca de miserável. (rivalidade, assistencias aos jogos etc...),

Quando  se cultivar o povo, e esse povo perceber que tem é de ser adepto do clube da sua cidade/vila ou região, as coisas vão mudar.

DEIXEM DE APOIAR O CLUBE DA TERRA DOS OUTROS ORGULHEM SE NO VOçO !!!

BRAGA NAO O MAIOR MAS SIM O MELHOR!!!

Abracos
A PAIXAO QUE TENHO POR TI  É MAIOR DE QUE A DISTANCIA QUE NOS SEPARA.

Anabela

Quote from: Helena on 11 de November de 2006, 00:41
Mas eles nao eram 6 milhoes??!!  ???

;D ;D ;D

Não,não exageres! Na altura do porto-benfica, o Vieira disse na TV que eram 30 milhões de adeptos espalhados por todo o mundo ;D

Esses números estão errados. Ninguem se convece disso. Um clube que tem 160 mil adeptos e em vários jogos tem tantos no estádio como o Braga; e o BRAGA tem à volta de 23mil,tal como os nossos vizinhos.

TRINCADO

Quote from: Afonso Matos on 11 de November de 2006, 00:33
Deixem-se de tretas...

Eu acho que o maior mesmo é a DECO.

4338

sim se somos 20 mil porque é que a assistência média não chage aos 10 mil? vamos apelar a todos os habitantes bracarenses a tornarem.s sócios do enorme e a irem assistir ao bom futebol, ao espectaculo que é o futebol do braga...

abraço 100% bracarense