News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 23/09

Started by JotaCC, 23 de September de 2010, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Felipe sai incólume da defesa em xeque
GUARDA-REDES MERECE VOTO DE CONFIANÇA

Não é um caso único nos tempos que correm, mas merece o devido destaque. O guarda-redes que sofreu 11 golos nos últimos 3 jogos do Sp. Braga consegue sair incólume do período negativo e merece o voto de confiança por parte da equipa técnica e da generalidade da crítica, incluindo os adeptos.

Felipe protagonizou uma das novelas do defeso bracarense, mas também foi desde a primeira hora a opção primordial a partir do momento em que se percebeu que Quim (o eleito para render Eduardo) seria carta fora do baralho por muito tempo, dada a grave lesão que sofreu ainda no estágio de Melgaço.

A verdade é que o guardião que "forçou" a desvinculação do Corinthians para poder ingressar no Sp. Braga tem conseguido mostrar as qualidades de que vinha referenciado. Isto apesar da noite negra de Londres, onde só o primeiro golo (penálti cometido sobre Chamakh) se pode ligar a uma intervenção sua menos conseguida.

No Dragão e em Paços de Ferreira, o n.º 85 soube manter os seus créditos com um punhado de grandes defesas que evitaram mais golos dos adversários, nomeadamente nos últimos 15 minutos da partida na Mata Real, não abrindo lugar a qualquer dúvida sobre quem continua a ser a primeira opção para a baliza, mantendo o compatriota Artur à espera de uma outra competição (Taça de Portugal ou Taça da Liga) para entrar em ação.

De concorrente a substituto

Emprestado ao Sp. Braga até ao final da época, Felipe procura aproveitar a estada no Minho para mostrar-se à Europa do futebol. O guarda-redes, curiosamente, chegou a ter tudo acordado com o Genoa, de Itália, onde seria o concorrente direto de Eduardo, mas o clube italiano recuou nas suas intenções devido a uma nova lei que limita os extracomunitários



Porta aberta a Mossoró
MÉDIO TERÁ MINUTOS COM A NAVAL

Não é um dado adquirido no onze mas é praticamente uma certeza que Mossoró terá direito a mais minutos de competição no jogo com a Naval. O médio criativo alinhou pela primeira vez em Londres e o próprio Domingos Paciência já avisou que a sua reintegração, ao fim de mais de cinco meses a recuperar de uma grave lesão, será progressiva.

A questão é que Mossoró pode voltar a fazer a diferença e assumir-se como a "cara" da recuperação da equipa, onde os próximos 3 jogos (Naval, Shakhtar e Benfica) serão decisivos antes de nova paragem das competições de clubes para dar lugar ao calendário das seleções. Assim sendo, a receção de amanhã à equipa da Figueira da Foz assume-se como um cenário ideal para Mossoró voltar a ganhar a confiança que ainda lhe falta para ser o que era...

Léo e Paulão

No que diz respeito à saída de Rodríguez do onze devido à lesão muscular que afeta o internacional peruano, tudo indica que o eleito será Paulão, mas Léo Fortunato também é uma hipótese credível, até porque o ex-Cruzeiro joga preferencialmente no lado esquerdo do eixo defensivo, tal como Rodríguez.


Diário do Shakhtar: Goleada (6-0) na Taça
LUIZ ADRIANO MARCOU TRÊS GOLOS

O adversário do Sp. Braga na próxima 3.ª feira soma e segue no plano interno e ontem cilindrou o Kryvbas por 6-0, para a Taça da Ucrânia. O 9.º classificado no campeonato foi presa fácil para os pupilos de Mircea Lucescu que, mais uma vez, fez uma cuidada gestão dos seus recursos de qualidade.

Ontem, por exemplo, o brasileiro Luiz Adriano só entrou aos 60 minutos, mas ainda foi a tempo de se transformar na figura do jogo com um hat-trick. Moreno também faturou antes de ser rendido por Eduardo (ex-Arsenal) num jogo em que o guarda-redes Pyatov, os laterais Srna e Rat e o brasileiro William foram poupados.


RECORD

JotaCC

Sp. Braga: Renascer na batalha naval para enfrentar ciclo feroz

É uma autêntica 'Batalha Naval', mas que permitirá ao Sp. Braga renascer em termos anímicos e reforçar a confiança para um ciclo feroz que se avizinha. Em dez dias, a equipa arsenalista defronta a Naval 1.º de Maio (jogo da sexta jornada do campeonato), recebe o Shakhtar Donetsk, para a Liga dos Campeões (terça-feira) e desloca-se ao Estádio da Luz, para medir forças com o Benfica, na sétima ronda da Liga (domingo, dia 3).

Segue-se o Partizan ('Champions') e a recepção à Olhanense, equipa sensação do campeonato. Um ciclo nada fácil, interrompido apenas devido ao compromisso da selecção nacional, entre os dias 8 e 12 de Outubro. Uma fase em jeito de teste de fogo para as aspirações da equipa de Domingos Paciência, que procura reagir ainda da pesada derrota de Londres, em casa do Arsenal, e do empate de domingo, frente ao Paços de Ferreira.

Por isso, o jogo de amanhã, com a Naval é a oportunidade para a equipa bracarense afastar os fantasmas e retomar as vitórias. Mas a tarefa não se perspectiva fácil, já que pela frente vai estar o único adversário que na época passada roubou pontos ao Sp. Braga no Estádio Municipal (empate a zero).

Domingos Paciência prepara-se para mexer na equipa, depois da quebra física na Mata Real, poupando alguns jogadores já a pensar no duelo de terça-feira, da Liga dos Campeões. À imagem do que aconteceu em Setúbal, antes de Sevilha.
Mossoró está pronto para saltar para o onze (Paulo César poderá ser poupado) e será precisamente no meio-campo onde se avistam alterações, com Madrid e Hugo Viana a postos.



CORREIO DO MINHO

JotaCC

Onze sem direito a repetição

O calendário não dá tréguas ao Braga e tem exigido da equipa técnica liderada por Domingos Paciência um esforço suplementar para manter o plantel fisicamente fresco. A solução tem passado pela constante mudança de jogadores, o que faz com que os arsenalistas ainda não tenham apresentado o mesmo onze em dois jogos consecutivos desde que começou a época. Amanhã, contra a Naval, o treinador deve apostar na 11ª equipa diferente, uma vez que na terça-feira há um importante encontro com o Shakhtar Donestk, para a Liga dos Campeões, e cinco dias depois um outro com o Benfica, para a Liga. Convém salientar, porém, que nem todas as mudanças resultaram de decisões do técnico. As saídas de Miguel Garcia (Sevilha), Elderson e Leandro Salino (ambos contra o Arsenal) foram por imposição disciplinar da UEFA (limite de amarelos).

Se em três dos primeiros quatro encontros da temporada as alterações foram apenas pontuais, no quarto a história foi diferente. Face à proximidade do jogo com o Sevilha, da segunda mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões, Domingos optou por trocar quase meia equipa contra o Setúbal e, apesar de não ter ido além de um empate no Bonfim, acabou por colher os frutos dessa aposta na capital da Andaluzia, com a qualificação histórica para a liga milionária. A partir daí começou a tal rotação de jogadores, com Matheus, Lima e Luis Aguiar a alternarem por diversas ocasiões entre a titularidade e o banco, bem como as entradas forçadas de Miguel Garcia, que havia perdido o lugar para Sílvio após o embate com os sevilhanos, e Hugo Viana para os lugares de Elderson e Salino, respectivamente. Aliás estes haveriam de voltar ao lote das escolhas iniciais do treinador com o Paços de Ferreira, na Mata Real, onde Lima somou o sexto encontro como titular desde que chegou à Cidade dos Arcebispos. Aliás, o brasileiro deverá ser um dos poucos que se aguentarão no onze com a Naval. Paulo César e Alan, que têm sido sujeitos a grande desgaste, são dois candidatos a serem poupados.


As entradas e saídas na equipa DO BRAGA

COMPETIÇÃO ADVERSÁRIO RESULTADO ENTRADAS SAÍDAS


Liga dos Campeões Celtic (C) 3-0 (V) - -

Liga dos Campeões Celtic (F) 2-1 (D) Matheus Lima

Liga (1ª Jornada) Portimonense (C) 3-1 (V) Felipe e Lima Mário Felgueiras e Madrid

Liga dos Campeões Sevilha (C) 1-0 (V) Luis Aguiar Lima

Liga (2ª Jornada) Setúbal (F) 0-0 (E) Paulão, Lima, Meyong e Élton Rodriguez, Vandinho, Alan  e Paulo César

Liga dos Campeões Sevilha (F) 3-4 (V) Sílvio, Rodriguez, Vandinho, Miguel Garcia, Paulão, Alan e Paulo César Meyong, Élton e Lima

Liga (3ª Jornada) Marítimo (C) 1-0 (V) Lima Luis Aguiar

Liga (4ª Jornada) FC Porto (F) 3-2 (D) Luis Aguiar Matheus

Liga dos Campeões Arsenal (F) 6-0 (D) Miguel Garcia e Hugo Viana Elderson e Salino

Liga (5ª Jornada) Paços de Ferreira (F) 2-2 (E) Elderson, Salino e Lima Miguel Garcia, Hugo Viana  e Matheus


Moisés é o único totalista da época

Apesar de o Braga já ter apresentado dez onzes diferentes esta temporada, há um jogador que tem estado de pedra e cal em todos eles: Moisés. O central, que já foi convidado a renovar um contrato que termina em Junho do próximo ano, foi a único a alinhar em todos os minutos de todos os jogos realizados até agora pelos bracarenses. Se dividirmos as competições (Campeonato e Liga dos Campeões), porém, o leque de totalistas é um pouco mais alargado. A nível interno Felipe e Salino também ainda não perderam qualquer minuto, enquanto nas competições europeias são Vandinho, Alan e Rodriguez que se juntam ao brasileiro no lote de imprescindíveis de Domingos.



Domingos já utilizou 22 atletas do plantel

Exceptuando um ou outro caso, são poucos os jogadores que ainda não somaram qualquer minuto na presente temporada. Ao todo, Domingos já fez uso de 22 atletas, 21 dos quais do actual plantel. É que Mário Felgueiras, o guarda-redes titular nos encontros com o Celtic, da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, foi entretanto devolvido ao Rio Ave com o objectivo de poder jogar com maior regularidade que na Cidade dos Arcebispos, onde estaria tapado pelo brasileiro Felipe. Guilherme, que na época passada, ainda com idade de júnior, tinha jogado na Taça da Liga, foi um dos que tiveram a oportunidade de se estrear na principal liga portuguesa, ao ser lançado em Setúbal.



SAD quer renovar vínculo de Matheus

Matheus foi chamado por António Salvador para renovar contrato com o Braga. A SAD ainda não apresentou números concretos ao jogador e até ficou prevista uma reunião entre as partes para as próximas semanas, provavelmente na paragem para jogos de selecções. De qualquer forma, o presidente quis vincar, desde logo, posição junto do jogador e fazê-lo saber que é intenção do clube a sua permanência para lá de Junho de 2011, data em que o vínculo vigente termina. Se aceitar, o extremo que com Domingos Paciência passou a avançado, ficará ligado até 2013 ou 2014 ao conjunto arsenalista.

Matheus terá vontade de continuar, mas não se quer precipitar na decisão, uma vez que em Janeiro é livre e pode aceitar outras propostas. Aliás, já chegaram algumas às mãos de Ulisses Santos, empresário que acompanha o veloz jogador.

António Salvador não quer perder um dos melhores activos da SAD e aquele que, neste início de época, mais brilhou. Esta proposta surge, aliás, na sequência de um arranque surpreendente e no qual Matheus tem sido figura. Foi decisivo contra o Celtic, contra o Sevilha e ainda na primeira jornada do campeonato, com o Portimonense. Caso contrário, o seu caso seria guardado para uma próxima ocasião, uma vez que as primeiras previsões apontavam para propostas imediatas apenas aos imprescindíveis de épocas anteriores.


Dupla a pensar

Moisés e Rodriguez, por esta ordem, foram os primeiros a receber convites para renovarem os seus contratos.

António Salvador sabe que a dupla é imprescindível para o futuro e que há muitos clubes com argumentos financeiros superiores ao Braga que os querem contratar e, por isso, avançou sem receios. A dupla encontra-se a meditar sobre as propostas, mas é praticamente certo que recusará a primeira abordagem. Falta muito tempo para Janeiro e ambos entendem que não se devem precipitar na escolha a fazer para os próximos anos. .



Internacional brasileiro reforça juniores

O brasileiro Rómulo chega entre hoje e amanhã para reforçar a equipa de juniores do Braga, treinada por Artur Jorge, que segue na segunda posição do Nacional da I Divisão. Ponta-de-lança e habituado aos golos, estava apalavrado desde Agosto, mas só agora teve luz verde do Juventude de Caxias para viajar. Rómulo tem 18 anos e é um reforço de vulto a pensar no futuro. A prova é que se trata de um internacional brasileiro nos escalões mais jovens, mas que recentemente deixou de ser chamado. O seu nome, tal como o de Emre Sahin, Kanu ou Edmilsson, que já jogam (e brilham) na mesma equipa, foram avalizados ainda por Paulo Meneses, ex-observador do clube que saiu com Carlos Freitas para o Panathinaikos. Rómulo não é muito alto, mas aparece descrito como um homem de área com talento para marcar.



Shakthar deu seis na taça da Ucrânia

O Shakthar Donetsk goleou ontem, por 6-0, o Krybvas na segunda mão dos 32 avos de final da Taça da Ucrânia. O adversário que o Braga recebe na terça-feira para a segunda jornada da Champions, já tinha vencido por 2-0 na primeira mão. Moreno (11'), Mkhitaryan (34'), Adriano (65', 67' e 89') e Eduardo (84') foram os autores dos golos. O brasileiro Adriano foi a grande figura do Shakthar Donetsk ao apontar metade dos golos.



Dois passatempos para entrar na Champions

O Braga está a promover dois passatempos para encontrar rapazes para participar no ritual de início de jogos da Champions. Quem tiver entre 7 e 9 anos de idade e quiser entrar em campo com os jogadores, terá de responder à pergunta: "Quem é o treinador do Braga?". Serão seleccionados os primeiros 22 a enviar a resposta certa para o endereço publicidade@scbraga.pt, para o qual devem ser dirigidas também a resposta à questão "Quantos pontos conquistaram os Guerreiros do Minho na Liga Sagres 2009/10"? Os 35 primeiros poderão agitar o círculo central da Liga dos Campeões.


O JOGO


JotaCC

Paulão titular pela sexta vez

No caso de Paulão, a experiência até pode ter-lhe dado mais sabedoria, como reza o provérbio, mas não lhe trouxe a felicidade em Braga, que é como quem diz, a titularidade que persegue com persistência desde que chegou à equipa, na época passada, com um registo impressionante de 84 presenças pela Naval no Campeonato.

A contagem tem sido lenta na cidade dos Arcebispos. Paulão ainda só vai nos 93 desafios na Liga Zon Sagres, que lhe confere substancial vantagem sobre Rodriguez e Moisés, mas apenas do ponto de vista contabilístico. Na prática, o brasileiro, que era quarta opção na temporada transacta, atrás de Leone, subiu um degrau na hierarquia mas continua a ficar à porta do onze.

Não existe a mais ténue dúvida de que em face da lesão de Rodriguez será Paulão a avançar para o onze frente à Naval, a equipa que o deu a conhecer em Portugal e que lhe proporcionou mais de 90 por cento do prazer de jogar com regularidade na principal competição nacional.

Léo Fortunato, que ainda não fez a estreia em qualquer prova oficial, irá sentar-se no banco. Para Paulão, será o décimo jogo na Liga com a camisola do Sp. Braga, apenas o sexto na condição de titular, o que evidencia bem as dificuldades que o defensor tem enfrentado para contornar a forte concorrência interna.


A BOLA

JotaCC

«Parece que o Mundo desabou sobre nós» - Domingos

O técnico do Sp. Braga assume que os últimos resultados da equipa estão longe de satisfazer, mas também salienta que a realidade do clube é diferente na presente época. Por isso, diz que as críticas parecem ser exageradas.

«À quinta jornada do campeonato e uma da Liga dos Campeões, parece que o Mundo desabou em cima de nós. Parece-me exagerado, pois estamos num ritmo grande de jogos e é natural que os índices de sucesso sejam menores», vincou Domingos Paciência, a quem parece estarem a «fazer uma tempestade num copo de água».

«O objectivo do Sp. Braga não é ganhar o campeonato ou a Liga dos Campeões. Se chegarmos perto do final numa posição que nos permita lutar por objectivos maiores, podem contar connosco. Agora há outras equipas que estão a lutar para isso, nomeadamente FC Porto, Sporting e Benfica», considerou o técnico dos bracarenses, lembrando ainda que na história do clube não é normal jogar frente ao FC Porto e ao Arsenal num curto espaço de quatro dias.

De qualquer forma, Domingos assume que os últimos resultados estão longe de satisfazer. «Temos cometido erros, mas não só em termos defensivos», disse, apostado numa resposta positiva por parte da equipa no jogo desta sexta-feira com a Naval.

A BOLA

JotaCC

Domingos: «Sp. Braga quer afirmar-se como 4.º grande»
DOMINGOS DIZ QUE NÃO HÁ RAZÃO PARA ALARMES

O treinador do Sp. Braga, Domingos Paciência, mostrou ambição para o futuro dos minhotos, apesar dos resultados recentes pouco animadores, que originaram uma certa desconfiança na equipa. A esse propósito, aliás, o técnico diz que se está a fazer "uma tempestade num copo de água".

"Neste momento estamos na 5.ª jornada da Liga e disputámos uma ronda da Liga dos Campeões. O Sp. Braga quer afirmar-se como 4.º grande. Tenho essa responsabilidade, mas há riscos que se correm e, na história do clube, não é normal defrontámos FC Porto e Arsenal num espaço de quatro dias", afirmou esta quinta-feira em conferência de imprensa.

Os minhotos, vice-campeões em títulos, vão numa série de três jogos sem vencer (duas derrotas incluídas) e, na sequência do empate em Paços de Ferreira, as críticas aumentaram de tom. Domingos desvaloriza-as.

"É um exagero colocar-se agora tudo em causa. Parece que o Mundo desabou sobre nós. Está-se a fazer uma tempestade num copo de água", sublinha.



Domingos: «Este jogo terá uma história diferente»
NAVAL FOI A ÚNICA QUE PONTUOU NO AXA EM 2009/10

Numa fase de resultados pouco famosos, o Sp. Braga enfrenta este fim-de-semana, na 6.ª jornada da Liga, o único adversário que lhe conseguiu roubar pontos no Estádio Axa a temporada passada.

A formação agora orientada por Victor Zvunka alcançou um empate no Minho, impedindo o Sp. Braga de registar 15 vitórias em 15 jogos caseiros. Contudo, Domingos Paciência não receia eventuais fantasmas. "A Naval foi das equipas que nos criou grandes dificuldades o ano passado, mas este jogo terá uma história diferente", garantiu esta quinta-feira em conferência de imprensa.

O técnico dos Guerreiros quer, por isso, colocar um ponto final na série de três jogos sem vencer. "Temos a perfeita consciência que os últimos registos não nos deixam satisfeitos. O essencial para este jogo é voltarmos a encontrar o caminho das vitórias", frisou.


RECORD

JotaCC

Domingos Paciência considera que o Sp. Braga está em condições de dar a volta aos últimos resultados negativos


Domingos Paciência admite a possibilidade de alterar alguns jogadores no Sporting de Braga, tendo em conta o jogo de amanhã com a naval 1.º de Maio...

No entanto, o técnico do Braga rejeita que a equipa denote cansaço. Domingos paciência assume que o resultado com o Arsenal foi negativo, mas adverte que há críticas que não se justificam.


Domingos Paciência manifestou ainda a vontade na recandidatura de António Salvador para novo mandato, mas adverte que este processo não afecta o grupo de trabalho.


Domingos Paciência à espera da recandidatura de António Salvador. O Sporting de Braga entra amanhã em campo para defrontar a Naval 1.º de Maio, pelas 20.15 horas.

ANTENA MINHO

Bruno3429

Domingos quer «mudar rapidamente no sentido das vitórias»
Treinador reitera que objectivo não é «ganhar o campeonato»

Por Redacção com JTF

Duas derrotas (uma delas pesada) e um empate depois, é altura de sacudir de vez os maus resultados de modo a engrenar a carruagem que se espera chegue a bom porto. A ideia é de Domingos Paciência, treinador do Sp. Braga, que está apostado em voltar aos triunfos já frente à Naval, no jogo de abertura da jornada.

«É um jogo muito importante nesta fase do campeonato. A Naval causou muitas dificuldades na época passada, mas o nosso objectivo é somar os três pontos. Quando beliscam a integridade de uma equipa que sofre uma derrota tão pesada, é natural que os jogadores não gostem. Agora há que levantar as tropas e saber que os erros do passado ajudam a equipa a crescer no futuro», afirmou o técnico em conferência de imprensa.

O técnico considera ainda que a nuvem de desconfiança que se criou em torno dos minhotos depois dos recentes maus resultados não passa «de uma tempestade num copo de água». «Parece que o mundo desabou em cima de nós, por amor de Deus. Só fizemos um jogo na Liga dos Campeões e contra o Arsenal, onde tivemos a infelicidade de sofrer seis golos. Não é razão para se pôr tudo em causa», frisou.

Até porque o Sp. Braga não é candidato a vencer nada, recorda Domingos. «O objectivo não é ganhar o campeonato nem a Liga dos Campeões. Queremos apenas que o clube se afirme como o quarto grande de Portugal. A vontade da equipa é mudar rapidamente no sentido das vitórias», confessou.


Sp. Braga: lesionado Rodriguez dá o lugar a Léo Fortunato
Domingos só faz uma mexida para a recepção à Naval

Por Redacção com JTF

O Sp. Braga apresenta apenas uma novidade para o jogo de abertura da 6ª jornada da Liga, frente à Naval, já esta sexta-feira (20h15).

O central peruano Rodriguez, que se lesionou no empate na casa do Paços de Ferreira, no último domingo, não recuperou a tempo e é rendido pelo brasileiro Léo Fortunato, que ainda espera pela estreia com a camisola bracarense.

De resto, Domingos repete os jogadores que levou à Mata Real, para tentar regressar aos triunfos, depois de três maus resultados consecutivos.


Lista de Convocados:

Guarda-redes: Felipe e Artur.

Defesas: Moisés, Léo Fortunato, Sílvio, Paulão, Miguel Garcia e Elderson.

Médios: Vandinho, Mossoró, Luís Aguiar, Madrid, Hugo Viana e Salino.

Avançados: Alan, Paulo César, Lima, Meyong e Matheus.

Maisfutebol

JotaCC

Mesquita Machado pede aos adeptos que apoiem a equipa

O presidente da câmara de Braga, Mesquita Machado, apelou à solidariedade dos adeptos e pediu que continuem a apoiar o clube da cidade, defendendo que a equipa ainda pode ultrapassar a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Mesquita Machado garantiu que não tem dúvidas de que o Sporting de Braga tem capacidade para ganhar os jogos em casa com o Shaktar Donetz e o Partizan de Belgrado, "ficando em condições de atingir, se não o primeiro, pelo menos o segundo lugar do grupo", disse à agência Lusa.

O próximo embate do Sp. Braga na Liga dos Campeões é já na próxima terça-feira no Estádio Axa, em Braga, contra a equipa ucraniana do Shaktar, na segunda jornada do Grupo H. Na primeira, os minhotos perderam com Arsenal por 6-0, na estreia da equipa na competição.

O JOGO

JotaCC

Domingos diz que Vítor Pereira vai ter «de falar horas e horas»

Domingos Paciência mostra-se reticente com a análise de casos concretos e diz que Vítor Pereira se arrisca «a falar horas e horas» se mantiver a decisão de fazer o balanço à actuação das equipas de arbitragem.

«Conhecendo o futebol português, aos casos que há, acho que o Sr. Vítor Pereira teria de falar horas e horas», considera o treinador do Sp. Braga, acrescentando: «Qualquer dia teríamos de justificar tudo e mais alguma coisa. Se Vítor Pereira justificasse tudo o que acontece durante a semana com as arbitragens, não haveria tantos programas desportivos».


Léo Fortunato substitui Rodriguez nos convocados

Apenas uma alteração nos convocados. Léo Fortunato entra na vez do lesionado Rodriguez, ainda que deva ser Paulão o substituto do defesa peruano na equipa titular frente à Naval, partida que abre a sexta jornada da Liga.

Domingos Paciência voltou assim a chamar 19 jogadores, pelo que um deles ficará irremediavelmente de fora da ficha de jogo. Na partida com o Paços de Ferreira (empate a dois) calhou a Andrès Madrid, que se mantém agora na lista.

Eis a convocatória completa:

Guarda-redes: Felipe e Artur;

Defesas: Miguel Garcia, Sílvio, Moisés, Paulão, Léo Fortunato e Elderson;

Médios: Vandinho, Andrés Madrid, Salino, Luís Aguiar, Hugo Viana e Mossoró;

Avançados: Alan, Paulo César, Matheus, Lima e Meyong.