News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

FORMAÇÃO

Started by JOAO CARLOS, 10 de November de 2006, 13:09

Previous topic - Next topic

JOAO CARLOS

Já sei que é um tema que não interessa a ninguém. No entanto, como me sinto muito triste com tudo o que se tem passado, não posso calar o meu sentimento. Esta administração em sido do pior que passou no Braga em termos de futebol formação. Desmantelou-se completamente o bom que se tinha construído. A quem interessou isto? Como é possível ter equipas B nos regionais e perder com o Bairro da Misericórdia e o Vilaverdense?! É possivel pela incompetência de quem está à frente do clube. A nossa equipa sénior A tem vindo a " crescer " desde a entrada desta administração. É um facto indesmentível. Mas...à custa de quê? Pois é...Tudo começou com a venda de jogadores da nossa formação. Tiago e Quim, lembram-se? Daí à " parceria " com o Sr. Mendes foi um pulo... Quantos milhões já foram ganhos a título pessoal com as negociatas? Ou ninguém ganhou nada? Os bons negócios apagam os maus( paíto, frechaut, carlos fernandes...)? Porque se deixou cair a formação? Porque não dá dinheiro imediato em transações? Pensem. Pensem bem! Mas não façam de figurantes! Quando esta administração sair quero ver o que fica. Já sei que com o circo montado à volta da equipa A provavelmente nem lido vai ser este tópico...

Gambit

As equipas B em Portugal, está visto, não dão em nada!! Digam o que disserem, os jogadores mais novos, mesmo sabendo que a qualquer momento podem ser chamados à equipa principal, não sentem motivação para jogar na 2ª B... E, convenhamos também, que as tais chamadas à equipa A eram raras, uma vez que têm plantel muito vasto!
Quanto às camadas jovens, e esperando não estar a ser inoportuno, o que circula por aí é que os putos que estão no SC Braga, só lá estão por causa dos padrinhos... Será? Não será?
PS: e vocês a baterem no C. Fernandes...  :( o que é que o rapaz tem de tão mau? Jorge's Luiz's não aparecem todos os dias!!!

JOAO CARLOS

Eu não me referia ás equipas B séniores mas sim ás B da formação. Juvenis e Iniciados B. Ok?

2378

"Esta administração em sido do pior que passou no Braga em termos de futebol formação. Desmantelou-se completamente o bom que se tinha construído"

Então João Carlos lembra-ma por favor o que tinha sido construido.

Desde a vitória nos anos 80 do campeonato de juniores, tem sido quase uma travessia no deserto. Fases finais dos escalões contam-se pelos dedos.

Era interessante se conseguissem arranjar o historial nos últimos 15 anos dos nossos escalões de formação.

Concordo em parte contigo, mas olha que não foi esta administração que "arrasou" os escalões de formação, há muito tempo que há um grande vazio na nossa formação.

Gambit

Quote from: JOAO CARLOS on 10 de November de 2006, 13:26
Eu não me referia ás equipas B séniores mas sim ás B da formação. Juvenis e Iniciados B. Ok?
OK então!

4338

sem qerer entrar em discuções apoio, a formaçao é o futuro por isso ha q investir nisso e acabar com a "politica de cunhas" ..... abraço

J. Vieira

Quais Cunhas Quais Carapuça...
Esta é a descula de muitos paizinhos que pressionam diariamente as pessoas da formação na tentativa de arranjar lugar para o seu filhinho,  são muito mais os pais que os filhos não não tem lugar no Braga e são dispensados ou fazem parte do Braga e não tem lugar na equipa, do que os pais daqueles miudos que jogam porque tem lugar por merito na equipa, os primeiros fazem um alarido tal,  que mete nojo...!!! destablizam e presionam os tecnicos que acredito e sei que querem os melhores para com eles ter tambem exito. Esta é a realidade das cunhas, quem quizer ver outra, Tudo bem ......

Quanto á formação meu caro amigo tens razão, esta muito mal tratada, é gerida para lá, com os seus parcos recursos financeiros e logisticos, sem qualquer estrategia, e obviamente sem grandes resultados ou aproveitamento.

Mas meu amigo se reparares bem  se excluires a SAD, o clube S.C.de Braga nas suas diferentes modalidades está pelas ruas da amargura. Como alguem disse o circo da equipa A seca tudo o resto.

Afonso Matos

Faço minhas as palavras do João Carlos.
De facto, é preocupante a não existencia de jogadores na equipa A vindos directamente da formação...
Parece que o lucro imediato com os jogadores Sul-americanos se sobrepõe. Até quando?

Guarda-Redes

Quote from: JOAO CARLOS on 10 de November de 2006, 13:09
Já sei que é um tema que não interessa a ninguém. No entanto, como me sinto muito triste com tudo o que se tem passado, não posso calar o meu sentimento. Esta administração em sido do pior que passou no Braga em termos de futebol formação. Desmantelou-se completamente o bom que se tinha construído. A quem interessou isto? Como é possível ter equipas B nos regionais e perder com o Bairro da Misericórdia e o Vilaverdense?! É possivel pela incompetência de quem está à frente do clube. A nossa equipa sénior A tem vindo a " crescer " desde a entrada desta administração. É um facto indesmentível. Mas...à custa de quê? Pois é...Tudo começou com a venda de jogadores da nossa formação. Tiago e Quim, lembram-se? Daí à " parceria " com o Sr. Mendes foi um pulo... Quantos milhões já foram ganhos a título pessoal com as negociatas? Ou ninguém ganhou nada? Os bons negócios apagam os maus( paíto, frechaut, carlos fernandes...)? Porque se deixou cair a formação? Porque não dá dinheiro imediato em transações? Pensem. Pensem bem! Mas não façam de figurantes! Quando esta administração sair quero ver o que fica. Já sei que com o circo montado à volta da equipa A provavelmente nem lido vai ser este tópico...

Apesar de achar que a formação do braga nunca foi uma coisa do outro mundo. Parece-m q tá pior. Basta olhar para os resultados. E não me venham dizer que não vale a pena porque os grandes levam os craques todos, porque não é bem assim. Basta ver no ano passado os juniores do boavista.

Concordo com o Joao Carlos, e acrescento, esta administração, no que diz respeito ao clube não é mais fraca que as anteriores.
O Braga não é um grande é o Enorme!

Ricardo

Quote from: Afonso Matos on 11 de November de 2006, 00:25
Faço minhas as palavras do João Carlos.
De facto, é preocupante a não existencia de jogadores na equipa A vindos directamente da formação...
Parece que o lucro imediato com os jogadores Sul-americanos se sobrepõe. Até quando?

a 101%!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Suevo

Esta é de facto uma das questões mais criticas e estruturantes para o desenvolvimento do clube e que merecem ser discutidas. Concordo totalmente com o exposto pelo João Carlos. O estado a que chegou a actual formação do Braga é preocupante, para isso contribuiram decisivamente as politicas da direccção para esta área e o consulado do Jesualdo à frente do clube, onde durante 3 anos e meio e exceptuando o caso muito particular do Cícero, ficou caracterizado por nunca ter apostado  nem nos escalões de formação  nem na equipa B.

Pelo Braga e apenas pelo Braga,

Suevo

JOAO CARLOS

Óh 2378! Deves andar distraído! Vai por favor ver as presenças em fases finais da nossa equipa de juniores antes da entrada desta administração. E já agora...da proveniência geográfica dos jogadores que compunham os plantéis. Talvez isso te explique o trabalho que existia e que já não existe. Podes também procurar os resultados que as nossas equipas B tinham. E jogavam nos nacionais...

CHISPES

O Braga não aproveito os jogadores da equipa B porque não quis. De qualquer maneira o caso não é grave, acho que vocês estão a exagerar no pessimismo. O Bruno Gama foi feito no Braga e está na equipa A.
Jogadores como o Diego Costa (marca que se farta no Penafiel), Miguel Oliveira (Gondomar), Pedro Pereira (Vizela) e William (Gil Vicente) eram todos da equipa B muito bem orientada pelo Micael antes da sua extinção e que agora está a fazer um trabalho excelente na equipa de juvenis, estão todos emprestados e podem vir a dar frutos.
Por falar em equipa de juvenis, a nossa este ano parece estar um verdadeiro sucesso, sendo assim um bom ciclo que se inicia. Nestas coisas de formação não se obtem resultados da noite para o dia, é preciso fazer um trabalho sustentado.
Bem-vindo Jorge Costa

MAP

Perfeitamente de acordo. E não tenhamos ilusões! Está tudo interligado. Então o Diego  e outros que tal não são já representados pelo J Mendes?

É como 2+2 = 4. AS+JM= sociedade com proventos enormes. E se alguém duvida deste desclabro de coisas. Respondam à pergunta:

- Quando se for (espero que em breve), o que fica? O passivo e as dívidas...

A Formação é sem qualquer margem de dúvida o FUTURO de qualquer clube como o nosso.

E nós é que fazemos o FUTURO hoje.

RA, RE, RI, RO RUA... ontem que já se faz tarde.