News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SER BRAGUISTA EM TERRA DIFERENTE

Started by Karl, 15 de September de 2010, 16:22

Previous topic - Next topic

Karl

A. Costa


Ao longo da vida tive sempre um amor desportivo superior: S.C.Braga. Cresci a aprender a amar o clube e ainda estudante adolescente fiz-me sócio do clube.
Foi em Braga que nasci e me fiz Homem. Mas o amor não desportivo levou-me a deixar tudo para trás e abalar para nova cidade. Casei e constituí família em Guimarães, que é uma cidade fantástica e que acolhe muito bem quem chega. Pela parte que me toca devo dizer que fui muito bem acolhido, tanto a nível familiar como a nível social e profissional.
   Com o decorrer dos anos a família viu chegar dois elementos novos, ambos do sexo masculino. São os meus "campeões" e é com um orgulho que roça os céus que os vejo vibrar com um clube do meu coração, que nada diz à cidade onde nasceram. ...........

o resto em www.snowballjoyrider.wordpress.com

Zinired


Carvalhinha

Gostei de ler e saber. Parabéns!

É um sentimento diferente sermos de algo e não estarmos/vivermos lá. ;)

Bracaro Augusto

Quote from: Carvalhinha on 15 de September de 2010, 19:14
Gostei de ler e saber. Parabéns!

É um sentimento diferente sermos de algo e não estarmos/vivermos lá. ;)

É Verdade ! É o meu caso também !!! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

Zeus

Quote from: Karl on 15 de September de 2010, 16:22
A. Costa


Ao longo da vida tive sempre um amor desportivo superior: S.C.Braga. Cresci a aprender a amar o clube e ainda estudante adolescente fiz-me sócio do clube.
Foi em Braga que nasci e me fiz Homem. Mas o amor não desportivo levou-me a deixar tudo para trás e abalar para nova cidade. Casei e constituí família em Guimarães, que é uma cidade fantástica e que acolhe muito bem quem chega. Pela parte que me toca devo dizer que fui muito bem acolhido, tanto a nível familiar como a nível social e profissional.
   Com o decorrer dos anos a família viu chegar dois elementos novos, ambos do sexo masculino. São os meus "campeões" e é com um orgulho que roça os céus que os vejo vibrar com um clube do meu coração, que nada diz à cidade onde nasceram. ...........

o resto em www.snowballjoyrider.wordpress.com


Ja somos 2, so que eu ja nasci ca´ bem ao lado do castelo...........e tb ja tenho um Gverreiro com 1 ano que tem tanto tempo de vida como de socio. Agora vivo nas taipas, mas passo muito tempo do meu fim de semana na cidade de guimaraes........mta gente fala fala mas nao imagina o que e´ lidar com esta gente, quando toca a futebol 99% nao consegue ser isenta.
Eu cheguei a estudar na francisco de Holanda e levava a minha camisola do Braga para  fazer ginastica com os meus 16/17 anos, eles na altura andavam por cima mas nem isso me fazia envergonhar de ser do BRAGA.
Ainda hoje ao sabado e domingo visto Braga................nao posso e ir para certos sitios mas ando pelo centro e eles bem olham e espumam-se todos...............
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

jaimec

Muito bom . Um estandarte braguista em espanha, sem duvida !

M.Araujo_Taipas

Nasci na rua de S.Domingos .

Agora já moro em Sande S.Martinho Guimarães há 37 anos,casei com uma bracarense e daí nasceram 3 bracarenses dois socios do enorme e um que transviou para as gaivotas com 22anos .

Todos nós Bracarenses temos Orgulho de pertencer a esta grande FAMILIA

amotebragaa

Eu sou da Trofa e acompanho o Braga sempre em casa e vou ver fora @

  BRAGA É O AMOR DA MINHA VIDA
Eterno amor da Minha Vida és tu SC Braga (LL

Hemped

Como algumas pessoas que aqui postaram, eu também adoro Guimarães! Nasci em Braga, é certo, (e por isso apoio o BRAGA) mas é em Guimarães que tenho quase toda a minha família e é, de facto, uma cidade fantástica. Pena é algumas pessoas que deixam a rivalidade tomar conta da sua personalidade...às vezes quando vejo vimaranense a reclamar de e do Braga, começo a rir-me na cara dele. Muitas vezes, essa rivalidade passa-me completamente ao lado (menos nos dias de jogo, mas apenas por ser um adversário do BRAGA e não propriamente por ser o Vitória).

jeba

Sou Braguista por culpa do meu pai. Natural de Cab. de basto, muito novo veio trabalhar para Braga num restaurante aonde paravam muitos jogadores do Enorme dessa época. Um dia o convite para ver um jogo surgiu e o amor pelo nosso clube perdura até hoje. O bichinho pegou-se e eu ainda menino fui feito sócio. Sou natural de Famalicão e residente aqui também. Durante muitos anos sofremos a bom sofrer contra tudo e contra todos principalmente quando o Famalicão estava na 1ª divisão. Nessas épocas eramos quase sempre goleados aqui e ninguém os calava! Diz-se que Braga é bi-clubista, deveriam vir aqui nessa altura e constatar a bi-clubite que existia... Um dia depois de uma derrota aqui em Famalicão um adepto caseiro disse-me:" o Braga vai pra 2ª..." E eu muito serenamente respondi: "É mais fácil o Famalicão acabar do que o Braga descer..." Essa profecia já esteve muito perto de acontecer e o Famalicão ainda se mantém sabe Deus como! Hoje já é menos difícil ser-se do Braga, isto se alum dia foi dificil, pois o amor supera tudo! Cá em casa somos todos sócios á excepção da minha mãe, lampiona mas com 3 costelas Bragvistas... nada é perfeito neste mundo  ;D. A minha mulher chegou até mim lampiona, mas a condição de casar tinha a claúsula específica de mudar para o vermelho minhoto á qual ela cedeu definitivamente naquele célebre jogo Braga vs P.Ferreira em que a bola saiu um metro e nos impediu de discutir o campeonato! Aí ela entendeu o porquê de eu falar em determinadas situações. Hoje também ela defende com unhas e dentes os Gverreiros do Minho. Não me abstenho de passear com a camisola do Enorme em qualquer cidade, incluindo Guimarães. Eles olham olham mas... devem pensar: um doido destes é preciso ter cuidado. ;D ;D ;D. Já trabalhei em Guimarães a fazer distribuição e na carrinha sempre um cachecol na frente. Jamais fui ameaçado e nunca me partiram um vidro ou furaram um pneu. Acho que é tudo muita parra e pouca uva. Normalmente fazem essas coisas em grupo. Para terminar, ser Bragvista em terra diferente é um chorrilho de histórias, mas um dia, serei Bragvista em Braga, este é o meu sonho. Sou como os transexuais, nasci diferente e quero mudar... ;D ;D ;D 

Vicente Repas

Quote from: Zeus on 15 de September de 2010, 23:56
Quote from: Karl on 15 de September de 2010, 16:22
A. Costa


Ao longo da vida tive sempre um amor desportivo superior: S.C.Braga. Cresci a aprender a amar o clube e ainda estudante adolescente fiz-me sócio do clube.
Foi em Braga que nasci e me fiz Homem. Mas o amor não desportivo levou-me a deixar tudo para trás e abalar para nova cidade. Casei e constituí família em Guimarães, que é uma cidade fantástica e que acolhe muito bem quem chega. Pela parte que me toca devo dizer que fui muito bem acolhido, tanto a nível familiar como a nível social e profissional.
   Com o decorrer dos anos a família viu chegar dois elementos novos, ambos do sexo masculino. São os meus "campeões" e é com um orgulho que roça os céus que os vejo vibrar com um clube do meu coração, que nada diz à cidade onde nasceram. ...........

o resto em www.snowballjoyrider.wordpress.com


Ja somos 2, so que eu ja nasci ca´ bem ao lado do castelo...........e tb ja tenho um Gverreiro com 1 ano que tem tanto tempo de vida como de socio. Agora vivo nas taipas, mas passo muito tempo do meu fim de semana na cidade de guimaraes........mta gente fala fala mas nao imagina o que e´ lidar com esta gente, quando toca a futebol 99% nao consegue ser isenta.
Eu cheguei a estudar na francisco de Holanda e levava a minha camisola do Braga para  fazer ginastica com os meus 16/17 anos, eles na altura andavam por cima mas nem isso me fazia envergonhar de ser do BRAGA.
Ainda hoje ao sabado e domingo visto Braga................nao posso e ir para certos sitios mas ando pelo centro e eles bem olham e espumam-se todos...............
Nasceste em Guimarães... moras nas Taipas... daqui por "meia-dúzia" de tempo já estás em Braga! (ou seja, no PARAÍSO) ;D
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Vicente Repas

Quote from: M.Araujo_Taipas on 16 de September de 2010, 15:24
Nasci na rua de S.Domingos .

Agora já moro em Sande S.Martinho Guimarães há 37 anos,casei com uma bracarense e daí nasceram 3 bracarenses dois socios do enorme e um que transviou para as gaivotas com 22anos .

Todos nós Bracarenses temos Orgulho de pertencer a esta grande FAMILIA
Nunca lhe mostres o testamento!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Ramiro Lopes

#12
Ao longo da vida morei por diversos locais, tanto em Portugal como no estrangeiro e sempre que o futebol vinha à baile e me perguntavam o meu clube eu dizia Braga, para logo de seguida ter de responder à pergunta, mas e do Benfica, Porto e Sporting quem é que gostas? Sempre foi dificil (ainda hoje o é) explicar que apenas e so o Braga me enche as medidas!

A proposito nao sei se isto vos já aconteceu, mas a mim quando lhes explico que apenas gosto do Braga ainda pensam que eu gosto um pouco do Porto...nunca percebi isso. E isto já me aconteceu, algumas vezes.
Futebol em 3D? É no EMB

Jamiro

Em Santarém quem me conhece sabe bem que sou do BRAGA e é muito bom mesmo ser diferente de muita gente "igual".
AMO.TE BRAGA!!!

João Pedro Sá

Quote from: Ramiro Lopes on 13 de October de 2010, 17:53
Ao longo da vida morei por diversos locais, tanto em Portugal como no estrangeiro e sempre que o futebol vinha à baile e me perguntavam o meu clube eu dizia Braga, para logo de seguida ter de responder à pergunta, mas e do Benfica, Porto e Sporting quem é que gostas? Sempre foi dificil (ainda hoje o é) explicar que apenas e so o Braga me enche as medidas!

A proposito nao sei se isto vos já aconteceu, mas a mim quando lhes explico que apenas gosto do Braga ainda pensam que eu gosto um pouco do Porto...nunca percebi isso. E isto já me aconteceu, algumas vezes.

Já! Se essa pergunta for feita por uma pessoa do Sul!