News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/11

Started by nandes, 10 de November de 2006, 08:23

Previous topic - Next topic

nandes



Rogério Gonçalves pretendido em Braga



Rogério Gonçalves poderá vir a ser o novo treinador do Sp. Braga deixando assim a Figueira da Foz, onde orienta a Naval 1.º de Maio.



Carlos Carvalhal transferiu-se da cidade dos Arcebispos para rumar a Aveiro alegando «razões pessoais e familiares» e deixa uma vaga em aberto, o técnico da Naval é o pretendido para o lugar, mas o clube não pretende deixar sair o mister, que tem feito um excelente trabalho ao ter a equipa no quarto lugar da Liga.


Mais informação na edição impressa de A Bola


In A Bola




====================================================================



Rogério Gonçalves garantido no Brasil

TREINADOR PROCURAVA REFORÇOS PARA A NAVAL
 


Rogério Gonçalves, o homem que tornou a Naval 1º de Maio em equipa revelação da Liga, será o próximo treinador do Sp. Braga, estando a formalização do vínculo e respectiva apresentação apenas dependente do seu regresso do Brasil, para onde partiu em missão de prospecção de jogadores ainda como técnico da equipa da Figueira da Foz.

Os pormenores da contratação foram ontem acertados, via telemóvel, por António Salvador, com intermédio da Gestifute, o parceiro habitual da SAD bracarense no futebol profissional.

Apesar da carreira auspiciosa na Naval, a desvinculação foi facilitada por uma cláusula contratual que previa a hipótese de saída de Rogério Gonçalves para clubes de dimensão superior, mediante contrapartidas que já terão sido aceites pelo líder navalista, Aprígio Santos.



Jorge Costa será o adjunto

EX-DRAGÃO JÁ FÔRA CONTRATADO POR SALVADOR  

 

A reestruturação técnica motivada pela renúncia de Carlos Carvalhal implicará alterações profundas em todo o edifício do futebol profissional arsenalista.

Logo de imediato, foi garantido Jorge Costa, mesmo antes de ser assegurado o concurso de Rogério Gonçalves para assumir a liderança da equipa técnica.

O antigo central do FC Porto é uma aposta pessoal do presidente António Salvador, que o conhece muito bem e lhe reconhece excepcionais qualidades para unir e balneário e fortalecer o espírito de conquista.

Em aberto continua pelo menos um lugar na estrutura, devido à saída de Artur Monteiro, mas poderá ser colmatado muito em breve pela SAD bracarense.



Mais informação na edição impressa de Record



In Record



====================================================================




José Peseiro descartado ontem

Rogério Gonçalves já tem acordo

O ainda treinador da Naval, que se encontra em prospecção no Brasil, deverá fazer-se acompanhar do seu habitual adjunto Manuel José e contará ainda com a presença do ex-portista Jorge Costa



Rogério Gonçalves é o treinador escolhido para substituir Carlos Carvalhal no comando técnico do Braga. António Salvador passou ontem a tarde com o empresário Jorge Mendes para tentar encontrar uma solução para o regresso de José Peseiro a Portugal, mas em virtude da intransigência dos dirigentes do Al-Halil, da Arábia Saudita, de apenas libertar o técnico português perante a indemnização de 400 mil dólares, o valor que José Peseiro terá recebido na assinatura do contrato, assim como os elevados honorários quer do treinador quer dos seus colaboradores Eduardinho e Pedro Caixinha, levou À desistência. As agulhas viraram-se, então, para Agostinho Oliveira, que, contudo, manifestou a vontade de continuar aos serviço da FPF. Foi então que as atenções se centraram- Rogério Gonçalves, actual treinador da Naval e que se encontra em missão de prospecção no Brasil, e dos contactos estabelecidos resultou um princípio de acordo, condicionando a transferência à disponibilidade do presidente do clube da Figueira da Foz, Aprígio Santos, uma vez que possui contrato com a Naval até ao final da época.

O primeiro passo está dado e acertado mas para que a contratação seja confirmada ainda há algum caminho a percorrer. E isto porque Aprígio Santos é um homem de fortes convicções e um negociador duro. Aliás, logo após a saída de Augusto Inácio, os responsáveis do Beira-Mar fizeram de Rogério Gonçalves a primeira opção para a vaga em aberto, mas o presidente da Naval manteve-se irredutível e não abdicou da permanência do técnico. E se é verdade que nesta altura o Braga é um clube com um estatuto superior ao do clube de Aveiro, também é certo que isso poderá pouco ou nada significar para Aprígio Santos na hora de decidir se deixa sair o principal obreiro da excelente carreira que a sua equipa está a realizar na Liga portuguesa. As negociações entre os principais dirigentes dos dois clubes iniciaram-se ontem, mas até ao fecho desta edição não havia ainda fumo branco. As negociações com Aprígio Santos vão ter lugar entre hoje e amanhã de forma a que, quando o técnico regressar do Brasil (este fim-de-semana), a situação esteja resolvida e, se a contento dos bracarenses, possa ser de imediato apresentado.



Vai ser adjunto

Jorge Costa contratado


Jorge Costa vai fazer parte da equipa técnica. O ex-portista foi contratado por António Salvador para desempenhar as funções de adjunto principal do novo treinador, funções até agora exercidas por Carlos Garcia, que deverá ser convidado para outras tarefas. Jorge Costa esteve ontem reunido com António Salvador e Jorge Mendes, altura em que os termos do contrato, de um ano e meio, ficaram definidos. A probabilidade de Manuel José, habitual adjunto de Rogério Gonçalves, se transferir para o Minho ainda não está confirmada, mas deve acontecer. Praticamente garantidas estão as permanências do treinador guarda-redes Jorge Vital e do preparador-físico Miguel Cardoso.
 

Desta é que é
Eládio Paramés director-desportivo


Eládio Paramés vai ser o director-desportivo do Braga. Depois de vários avanços e recuos, o antigo assessor de Vale e Azevedo no Benfica vai assinar um contrato de um ano e meio com o clube minhoto, substituindo Artur Monteiro, mas com um âmbito de funções mais alargadas, em virtude do cargo que vai exercer.
 

Vítor Pontes apontado para dirigir a Naval

A saída de Rogério Gonçalves da Naval poderá ser compensada no mesmo momento, "ajudando" Aprígio Santos a decidir. O nome de Vítor Pontes, técnico ligado ao empresário Jorge Mendes, que dirigiu o processo de contratação de Rogério Gonçalves, era ontem apontado como provável sucessor do ainda treinador da equipa da Figueira da Foz.
 

Rifa também já saiu

Rifa já não trabalha em Braga. O adjunto de Carlos Carvalhal, depois do apronto matinal de anteontem, no qual participou, acertou as condições da rescisão com o Braga, que hoje de manhã oficializa, razão pela qual não esteve presente em qualquer dos treinos do dia. Residente da equipa técnica de Carlos Carvalhal, Rifa vai acompanhar o chefe no Beira-Mar. Por definir continuam as situações de Carlos Garcia, Jorge Vital e Miguel Cardoso, que continuam à espera de instruções do presidente António Salvador.




In O JOGO



====================================================================




Rogério Gonçalves ganha consistência

A hipótese José Peseiro está descartada e tornou-se uma miragem para os bracarenses e Rogério Gonçalves ganha terreno e a SAD bracarense aponta baterias para o actual treinador da Naval 1.º Maio.


Fortes entraves ao nível financeiro colocados pelo Al-Hilal, emblema que detém um vínculo com José Peseiro até 2007, tornaram o técnico uma miragem para os bracarenses. O clube da Arábia Saúdita exigia uma compensação monetária avultada para os cofres minhotos e a SAD bracarense deu por encerradas as negociações durante o dia de ontem.
Face a esse desígnio apontou desde logo baterias para Rogério Gonçalves, actual técnico da Naval 1.º Maio, sendo que Carlos Brito acabou por não ser uma opção para o Sporting Clube de Braga.

O Correio do Minho tentou contatar o técnico minhoto, natural de Ponte de Lima, e que foi campeão nacional ao serviço do Vianense, durante o dia de ontem, mas não foi possível.
Apesar disso, a hipótese ganhou ontem bastante consistência e o dossier deve ficar hoje encerrado. Na mesa estará um contrato de uma temporada e meia, o mesmo que Jorge Costa vai assinar.
 

 
In Correio do Minho



====================================================================




Jorge Costa estreia-se como adjunto


Três semanas depois de ter anunciado o final da carreira como jogador de futebol, Jorge Costa regressa aos relvdos para exercer novas funções. Aos 35 anos, estreia-se como treinador-adjunto, é uma porta que se abre numa vida de 13 épocas dedidadas ao F. C. Porto, onde conquistou oito títulos de campeão nacional, uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA e uma Taça Intercontinental.

O ex-capitão portista é um homem do futebol, que também tem um legado construído nas selecções portuguesas, destacando-se o título de campeão mundial de sub-20. No Braga, reencontra João Pinto, eterno companheiro na equipa das quinas, o guarda-redes Paulo Santos, o médio Hugo Leal e o avançado Maciel, todos ex-colegas do F. C. Porto.

Quando abandonou a carreira de jogador, Jorge Costa já tinha em perspectiva manter-se ligado ao futebol, uma das suas paixões, a área onde está apostado em aprofundar mais conhecimentos, ao ponto de se ter inscrito no curso "Top Executive - gestão e liderança no futebol", coordenado pelo antigo internacional Paulo Sousa.

Este é um desafio estimulante para quem foi adquirindo conceitos e com os vários treinadores com quem trabalhou ao longo da sua vida desportiva como Carlos Alberto Silva, Tomislav Ivic, Bobby Robson, António Oliveira, Fernando Santos e José Mourinho, nomes que marcaram o antigo defesa-central. Agora, resta colocar as ideias na prática.  



In JN



====================================================================


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

100% Braga

Carlos Carvalhal transferiu-se da cidade dos Arcebispos para rumar a Aveiro alegando «razões pessoais e familiares» e deixa uma vaga em aberto, o técnico da Naval é o pretendido para o lugar, mas o clube não pretende deixar sair o mister, que tem feito um excelente trabalho ao ter a equipa no quarto lugar da Liga.



Atenção a bola  está errado a naval está em 7 Lugar com um ponto a frente do Braga.