News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/09

Started by JotaCC, 08 de September de 2010, 07:32

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Paulo César recuperado


Tem sido uma das peças-chave do Sp. Braga neste primeiro terço da época e Domingos Paciência pode também contar com ele para o jogo grande, de sábado (21.15), no Estádio do Dragão. O avançado brasileiro Paulo César esteve no recobro nos últimos dias, aproveitando a paragem do campeonato para recuperar energias, mas já está novamente operacional.

Paulo César já treinou ontem integrado no plantel arsenalista, numa sessão matinal que decorreu à porta fechada, surgindo a novidade através do boletim clínico, onde o seu nome deixou de figurar ao lado de Quim e Matheus.

Ainda a recuperar de uma mialgia na coxa direita, o extremo Matheus é agora a principal dúvida na 'legião' minhota para o embate com o FC Porto, estando também em risco a estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões, em Inglaterra, frente ao Arsenal de Londres.

A par de Paulo César, Matheus tem sido uma das figuras de proa da equipa do Sp. Braga, em mais um arranque sensacional, invicto na Liga Portuguesa nas primeiras três jornadas, e já com o objectivo de estar na fase de grupos da 'champions' conquistado. Face à índole da lesão, é crível que Domingos poupe Matheus no Porto, para não colocar em risco a sua utilização no Emirates Stadion. Para já, no pensamento está o FC Porto e o plantel volta a trabalhar esta manhã, pelas 10h00, à porta fechada.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

A marcha que acaba em Londres
ADEPTOS FAZEM ESFORÇO FINANCEIRO

No espaço de cinco dias o Sp. Braga visita dois dos grandes palcos da Europa do futebol e o novo hábito está a fazer o monge em Braga.

Com efeito, a adesão dos adeptos bracarenses aos jogos no Dragão (este sábado) e no Emirates (4.ª feira) tem sido bem interessante e tudo indica que a equipa terá o apoio mínimo e indispensável nas duas frentes de combate.

Todavia, o esforço financeiro é naturalmente significativo, mas a SAD procura encontrar soluções que permitam sentir o crescimento do clube também neste capítulo. A marcha que acaba em Londres pode representar quase mil euros, mas a "fome" de bola, dada a paragem para as seleções, e a importância dos 2 jogos justificam qualquer investimento.

Dos 2.500 bilhetes que chegaram a Braga, ao preço unitário de 10 euros, para o confronto no Dragão não deve sobrar nenhum, à imagem do que sucedeu na época passada em que os arsenalistas ainda solicitaram aos dragões um reforço de última hora para outros sectores do estádio. O "pack" organizado (14.50 euros pela viagem com bilhete) para o jogo de sábado à noite está a ter boa adesão, bem como a própria viagem a Londres, que no charter da equipa custa 550 euros com alojamento e bilhete para o jogo incluídos.

O Arsenal, de resto, enviou para Braga três mil ingressos a 41 euros cada, mas há também uma larga franja de bracarenses que procura outros meios mais económicos para chegar à capital inglesa. Mesmo assim, a perspetiva é que esses três mil bilhetes não sejam esgotados e isso é que seria mesmo de grande monta na história do Braga, pois nunca uma viagem europeia levou mais de 2.500 adeptos a seguir a equipa.


Quim na fase em que a piscina também ajuda
GUARDA-REDES VAI DEVAGAR

Longa se tornará a ausência de Quim dos relvados seja qual for a previsão do seu regresso. Há quem defenda que o guarda-redes não mais será visto a cem por cento durante toda a época, mas as perspetivas mais otimistas apontam para a sua disponibilidade no final do mês de janeiro de 2011.

Seja como for, tudo estará dependente da forma como vai decorrer o longo processo de recuperação e da reação do próprio Quim ao inevitável sacrifício que tem pela frente. Nesta fase da recuperação de uma rotura total do Aquiles direito, lesão sofrida ao quarto dia do estágio de Melgaço, o guardião já entrou na etapa da ajuda da piscina, onde o trabalho é diário e complementado com os necessários tratamentos e também alguns exercícios no ginásio. A única certeza é que Quim andará muito tempo a torcer por fora.



Paulo César é certeza no ataque ao Dragão
DOMINGOS TEM MENOS UMA PREOCUPAÇÃO

Um dia depois do alarme está desfeita a dúvida: Paulo César vai fazer parte do ataque do Sp. Braga no jogo deste sábado no Dragão.

O avançado brasileiro já recuperou totalmente da lesão que sofreu no primeiro treino da semana e ontem nem sequer fez parte do boletim clínico divulgado após o treino matinal.

É uma boa notícia para Domingos que, todavia, ainda terá de apelar à sua paciência para esperar por Matheus. O esquerdino continua cliente do departamento médico dos minhotos devido a uma leão muscular na coxa direita, problema que já tem mais de uma semana e que pode mesmo obrigar o treinador a encontrar uma solução para o confronto com os dragões. Matheus será dúvida até à última hora, mas até pode ser poupado no jogo do Dragão, ficando reservado a cem por cento para o embate que se segue, na estreia na fase de grupos da Champions em pleno Emirates Stadium.

A entrada a doer na prova milionária da UEFA, em casa do poderoso Arsenal, é demasiado importante para poder ser ignorada e Matheus já deu provas esta época, precisamente nos confrontos europeus com o Celtic e o Sevilha, que o seu futebol pode ser decisivo para o êxito do coletivo.

De qualquer forma, os próximos dias é que vão ditar se o brasileiro recupera de modo a estar já disponível para o jogo com o FC Porto sem pôr em causa o confronto europeu que se segue. É o Sp. Braga a adaptar-se à nova realidade de ter de gerir com pinças o seu plantel, agora que se encontra entre a elite europeia...

Quanto a Paulo César, é um dado adquirido no núcleo duro de Domingos Paciência, que só dele abdica por razões de força maior, mas o brasileiro também já passou por alguns problemas físicos na primeira fase da época em que a exigência competitiva foi enorme.


RECORD

JotaCC

Domingos é rei na era Salvador

Há mais de dois anos que a paciência de António Salvador não se esgota. Não espanta e nem é preciso vasculhar muito para encontrar bons motivos. Com Jorge Jesus (2008/09), o Braga entrou claramente em curva ascendente, reconquistando o quinto lugar no campeonato, vencendo a última edição da Taça Intertoto e sendo batido apenas pelo PSG nos oitavos-de-final da Liga Europa; e a fasquia subiu ainda mais com a chegada de Domingos Paciência, que, logo na sua época de estreia, pôs a equipa a lutar pelo título com o Benfica até ao fim do campeonato, arrecadando um inédito segundo lugar. O melhor estava guardado para o começo desta época e logo a nível internacional, com vitórias de encantar sobre o Celtic e o Sevilha na pré-eliminatória e no play-off da Champions, respectivamente; e um consequente apuramento histórico para a fase de grupos da milionária Liga dos Campeões que se traduzirá num importante encaixe financeiro de quase 13 milhões de euros. Dará para cobrir o orçamento da época (10 milhões) e ainda vai sobrar para investir

Desde que Salvador assumiu o seu primeiro mandato, em Fevereiro de 2003, nem sempre se viveram tempos de prosperidade no clube e o próprio dirigente arsenalista funcionou como barómetro, contratando e despedindo treinadores à medida que a equipa falhava os objectivos mínimos traçados. Entre 2006 e 2008, Carlos Carvalhal, Rogério Gonçalves, Jorge Costa e Manuel Machado, isto sem contar com o técnico interino António Caldas, reflectiram uma curiosa incontinência e quase pode dizer-se que ficaram a léguas de Jesualdo Ferreira, obreiro de um quinto lugar no campeonato (2003/04) e de dois quartos lugares em 2004/05 e 2005/06, após ter salvo a equipa da despromoção em 2002/03. Para trás, tinham ficado o galego Fernando Castro Santos e o técnico interino Toni.


Trabalho sem holofotes

As quatro vítimas (Carlos Carvalhal, Rogério Gonçalves, Jorge Costa e Manuel Machado) do exigente chicote psicológico de António Salvador nunca tiveram a oportunidade de trabalhar uma época inteira em Braga e nem tudo o que fizeram foi medíocre. Ensombrados pelas épocas fartas de Jesualdo Ferreira, os seus pequenos nadas deram alguma vida ao Braga e os erros que terão cometido também deixaram de funcionar como alçapões mortais para Jorge Jesus e Domingos Paciência. A génese do actual Braga mandão na Europa até poderá situar-se na passagem de Manuel Machado.

Assumindo o comboio arsenalista já em marcha, após a saída de Jorge Costa (2007/08), o professor entrou forte, conseguindo importantes resultados na fase de grupos da Taça UEFA: vitória sobre o Estrela Vermelha (2-0) e empates com o Aris Salónica (1-1) e o Bayern de Munique (1-1). Já nos 16-avos-de-final, o Braga caiu aos pés do Werder Bremen, perdendo fora 3-0 e em casa por 1-0. A contrastar com esta entrada de leão a nível internacional, sob o comando de Machado, a carreira da equipa na Liga foi sempre periclitante, reflexo de quatro vitórias, oito empates e cinco derrotas. Falhado mais um apuramento europeu (sétimo lugar), o professor não teve a mesma sorte de Jorge Costa na época da sua estreia como treinador (quarto lugar), somando apenas os êxitos alcançados por Carvalhal e Rogério Gonçalves em 2006/07 a nível internacional.

Rogério Gonçalves fechou esse ciclo ao despedir-se em vésperas de defrontar o Parma na segunda mão dos 16-avos-de-final da Taça UEFA, após vitória em casa, por 1-0; revelando-se, porém, menos empreendedor na Liga, não conseguindo mais do que nove pontos em outras tantas rondas. Uma derrota em Leiria (1-0) precipitou a rotura com Salvador, que apontava aos primeiros lugares. Foi a mesma sede de vencer que fez cair Jorge Costa, em 2007/08. Três vitórias e dois empates eram pouco em oito jogos do campeonato. Pelo meio, o Braga já se tinha apurado para os grupos da Taça UEFA, ao vencer o Hammarby (2-1 fora, e 4-0 em casa), e contabilizava um empate com o Bolton (1-1).

Bicho Jorge Costa comeu o Parma de Couto em casa

Quando o chicote estalou pela segunda vez em 2006/07, atingindo Rogério Gonçalves, abriu-se um novo mundo para o seu adjunto Jorge Costa. Logo no jogo da estreia, o Bicho ficou ligado a uma vitória inédita do Braga em Itália, frente ao Parma (1-0), onde ainda jogava Fernando Couto (o actual manager do Braga), perdendo apenas nos oitavos-de-final da Taça UEFA, contra os ingleses do Tottenham. Já no campeonato, somou seis vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas em 12 jogos, alcançando assim um apetecível quarto lugar com direito a participação europeia.


Carvalhal histórico na fase de grupos da Taça UEFA

A saída de Jesualdo Ferreira para o FC Porto, onde teve o prazer de saborear títulos em versões industriais, intervalada por uma passagem fugaz pelo Boavista; abriu as portas do Braga a Carlos Carvalhal em 2006/07. Significou o regresso, pela porta grande, de um bracarense de gema ao seu clube do coração, mas ficou marcado por um percurso de grande irregularidade, alternando vitórias surpreendentes, como aconteceu contra o FC Porto (1-0), com derrotas que não faziam lembrar ao Diabo. Para Salvador, era impensável perder em casa com o Leiria (0-1) ou o Marítimo (1-4), e Carvalhal não aguentou a pressão, optando por bater com a porta ao cabo de nove jogos, alegando razões pessoais. O Braga seguia em oitavo lugar, com 14 pontos, correspondentes a quatro vitórias, dois empates e três derrotas, conseguindo uma média pontual (1,56) superior a Jorge Jesus (1,47). A nível internacional, o mesmo treinador entrou para a história por ter apurado o Braga, pela primeira vez na vida do clube, para a fase de grupos da extinta Taça UEFA, após eliminar os italianos do Chievo Verona (2-0 em casa e 2-1 fora). Seguiu caminho pelo Beira-Mar, Setúbal, Asteras Tripolis (Grécia), Marítimo e Sporting.


Paulo César sim, Matheus não

Recuperado de um toque sofrido no pé direito, Paulo César reapareceu sem restrições em mais um treino do Braga realizado à porta fechada. O avançado brasileiro deixou de figurar no boletim clínico, estando por isso em condições de ser utilizado por Domingos Paciência no jogo com o FC Porto, a menos que o treinador opte por guardá-lo para o jogo com o Arsenal, na estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões. A única dúvida dos minhotos resume-se nesta altura a Matheus, que continua a recuperar de dores musculares na região posterior da coxa direita, alternando tratamento com trabalho de ginásio e no relvado. Decisivo na eliminatória com o Sevilha, o camisola 99 poderá mesmo ser poupado da deslocação ao Estádio do Dragão.

Van Persie é baixa certa

O avançado Robin van Persie não será opção para o Arsenal no jogo com o Braga, em Londres, quarta-feira, na primeira jornada do Grupo H da Liga dos Campeões. Afastado dos relvados desde finais de Agosto devido a uma lesão no tornozelo esquerdo, o holandês ficou ontem a saber que só poderá retomar a competição em Outubro.


O JOGO



JotaCC

Sp. Braga não deverá ter Matheus no Dragão

O avançado Matheus continua em dúvida para o jogo de sábado frente ao FC Porto, que terá lugar no Estádio do Dragão. O jogador do Sporting de Braga mantém-se a realizar treino condicionado devido a uma mialgia na coxa esquerda, mas ainda poderá recuperar a tempo de defrontar os portistas. A sua utilização no Dragão pode implicar a ausência no embate com o Arsenal, para a Liga dos Campeões, três dias depois. Caso não defronte o FC Porto é praticamente certo que Matheus estará disponível para a estreia do Sporting de Braga na fase de grupos da «Champions». Matheus tem sido «pedra» importante nos bons resultados dos bracarenses esta época, nomeadamente na Liga dos Campeões, tendo sido decisivo na eliminatória com o Sevilha que apurou os «arsenalistas» para a maior competição de clubes do Mundo.
Já Paulo César está totalmente e assim deverá integrar o «onze» de Domingos Paciência.



PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Lima avança para o onze se Matheus não recuperar

Ex-belenense espreita titularidade. Marcou três golos ao FC Porto na época passada.

A última palavra pertence a Domingos, a quem cabe avaliar se uma possível utilização de Matheus pode comprometer a utilização do atacante quatro dias depois, no jogo de estreia do grupo H da Liga dos Campeões, frente ao Arsenal. Ontem, o número 99 que tantas alegria já deu ao público bracarense manteve o regime de baixas rotações, por causa de uma mialgia.

A lesão não seria preocupante se a seguir ao jogo com FC Porto não surgisse o Arsenal. Matheus pode recuperar a tempo de defrontar os dragões, mas, a jogar, corre o risco de agravar o problema. Domingos tem já uma solução pensada: Lima, o herói de Sevilha. O ex-belenense ainda não atinou com as balizas no Campeonato, mas brilhou ao marcar três golos ao conjunto andaluz.

Aliás, três foi precisamente a conta que Lima fez nos jogos frente ao FC Porto, na época passada. Marcou o primeiro golo na Liga no Estádio do Dragão, num empate (1-1) que para o Belenenses teve sabor a vitória e repetiria a dose noutra competição, a Taça de Portugal, apontar dois golos no Restelo, num jogo louco que terminou empatado 2-2 e que só foi decidido ao cabo de 30 grandes penalidades.

A BOLA

JotaCC

Há sempre Lima para o que der e vier
É OPÇÃO SEMPRE QUE ALGUÉM ESTÁ EM QUESTÃO

Lima tem sido a primeira opção de Domingos sempre que alguém está em questão, seja antes ou mesmo no decorrer dos jogos.

O avançado brasileiro que o Sp. Braga recrutou ao Belenenses até começou a época como titular, na receção ao Celtic, mas depois foi abrindo esse espaço para Matheus, mas os dois brasileiros também já demonstraram ser compatíveis na frente de ataque.

Para já, Lima está de olho no Dragão e até há outros notáveis que andam na sombra, mas não para o onze...

RECORD

JotaCC

Hugo Viana:«Derrota da última época não afetará jogo de sábado»
Médio perspetiva embate com os dragões

No final do treino desta quarta-feira, que se realizou à porta fechada, Hugo Viana falou aos jornalistas e perspetivou o encontro do próximo sábado com o FC Porto (21 e 15), que irá opor os dois primeiros classificados da Liga Zon Sagres.

O internacional português, de 27 anos, mostra respeito pelos atuais líderes, mas garante que os dragões vão encontrar um Sporting de Braga ao melhor nível.

"O FC Porto começou o campeonato muito forte, mas também sabe que o Braga está a um bom nível, se calhar um Braga até melhor do que na época passada". "Será um bom jogo e acima de tudo prevejo um excelente espetáculo", anteviu.

Na cabeça dos adeptos bracarenses paira a pesada derrota da temporada passada (5-1), algo que o médio, afirma, não terá qualquer influência no jogo do próximo sábado. "A derrota pesada do ano passado não afetará em nada a nossa prestação, já foi há muito tempo. Era muito bom para nós conseguirmos um bom resultado no Dragão que nos desse mais confiança para o jogo com o Arsenal".

Em relação ao momento da equipa minhota, Viana acredita que os arsenalistas têm sido, a par do FC Porto, a melhor equipa do campeonato. "Neste momento o Porto e o Braga têm sido as melhores equipas do campeonato e não é por acaso que ocupam os primeiros lugares".

No apronto matinal realizado pelos arsenalistas, destaque para as ausências dos internacionais Sílvio (jogou ontem com a Noruega) e Rodríguez (ao serviço do Perú). Os jogadores apenas estarão às ordens de Domingos Paciência na quinta-feira.



Walcott em dúvida para jogo com o Sp. Braga
avançado do arsenal lesionado


O avançado do Arsenal Theo Walcott lesionou-se num tornozelo no jogo da seleção inglesa frente à Suíça e está em dúvida para a partida de quarta-feira, frente ao Sp. Braga, da 1.ª jornada da Liga dos Campeões.

Mais uma preocupação para o treinador dos gunners, o francês Arsène Wenger, que está privado de Robin van Persie, enquanto Bendtner e Nasri não estão ainda totalmente recuperados de problemas físicos.


RECORD

JotaCC

Matheus com sinais positivos

Tudo indica que Matheus esteja apto para ser convocado por Domingos Paciência para o jogo do próximo sábado com o FC Porto. O jogador continua condicionado devido a uma mialgia, mas dá sinais positivos no que diz respeito à recuperação.

Não será, no entanto, certo que o jogador integre as primeiras escolhas do técnico dos bracarenses para o jogo no Dragão, uma vez que Matheus poderá acusar alguma quebra de ritmo face a paragem a que esteve submetido. Além disso, na quarta-feira seguinte há jogo para a Champions, diante do Arsenal, pelo que haverá cautelas a tomar.

De resto, o treino desta quarta-feira, que decorreu à porta fechada, ainda não contou com Silvio e Rodriguez, que estiveram ao serviço das selecções de Portugal e Peru, respectivamente.


Hugo Viana «pisca o olho» à liderança no Dragão

O médio Hugo Viana garante que o Sp. Braga vai ao Dragão com muita vontade e empenho. O objectivo é estar na frente do Campeonato e se tal acontecer depois deste jogo com o FC Porto, melhor.

«Sabemos a importância do jogo. O campeonato está a começar e vamos ter muitas oportunidades de estar em primeiro, no entanto, se pudermos ocupar essa posição depois deste jogo, melhor», afirmou o jogador, ciente de que a tarefa não será fácil, até porque reconheceu que o FC Porto está mais consistente do que na época passada. «Será um jogo muito difícil, diante de um adversário que tem estado muito bem, mas o FC Porto também sabe que o Sp. Braga está ao nível do que tem estado nos últimos tempos, se calhar até melhor», vincou.

Na parte final da época passada, os arsenalistas, na altura a lutar pelo título, saíram goleados do Dragão. Hugo Viana garantiu que não há marcas, nem sequer qualquer sentimento de vingança: «O sentimento é de querer vencer todos os jogos. Além disso, depois desse jogo, o Sp. Braga já fez outros igualmente exigentes e deu sempre boa resposta.»

No plano pessoal, o jogador poderá ter neste jogo a oportunidade de estrear-se na presente época. «Ainda não estou com os índices físicos que desejava, pois vinha a treinar-me à parte no Valência, mas será uma opção do treinador. Da minha parte, serei sempre mais um para ajudar», rematou.

A BOLA

JotaCC

Hugo Viana: «Porto e Braga são as melhores equipas até agora»
Médio arsenalista diz que «não há favoritos» para o jogo de sábado

Hugo Viana, médio arsenalista, afirmou, nesta quarta-feira, que Sp. Braga e F.C. Porto são as melhores equipas do campeonato. «A equipa que ganha o campeonato é a melhor pelo que, se o Porto está em primeiro e o Braga em segundo, até agora têm sido as duas melhores», afirma o jogador bracarense.

Para o jogo do próximo sábado, o médio do Sp. Braga, que se desvinculou do Valência para assinar pelo clube minhoto, diz que «não há favoritos». Apesar de reconhecer que os portistas estão mais fortes que na época transacta, o internacional português lembra que o Braga continua «na mesma linha ou melhor». «Será um jogo muito difícil contra uma equipa que tem estado muito bem, mas o Porto também sabe que o Braga tem estado ao nível dos últimos tempos», refere.

O internacional português sabe que, em caso de vitória, o Sporting de Braga passa para a frente do Campeonato: «A equipa está bem, a trabalhar com muita vontade. Sabemos da importância do jogo mas o campeonato está a começar. Teremos muitas oportunidades para estar em primeiro».

O jogador recusou a ideia de vingança da derrota (5-1) sofrida pelos bracarenses no Dragão, na época passada: «Foi pesada mas já foi há muito tempo, o Braga já teve jogos mais importantes que esse e portanto não afectará em nada».

A partida antecede a estreia na fase de grupos da Liga dos campeões, agendada para quarta-feira, em Londres, frente ao Arsenal. Contudo, Hugo Viana acredita que a equipa só vai pensar no F.C. Porto. «São jogos diferentes, mas era muito bom conseguirmos um bom resultado no Dragão para irmos com confiança para o Arsenal», conclui.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

"FC Porto e Braga são as melhores equipas até agora"

Hugo Viana disse esta quarta-feira que o Sporting de Braga e o FC Porto, adversário de sábado na , são até ao momento as melhores equipas do campeonato.

"A equipa que ganha o campeonato é a melhor pelo que se o Porto está em primeiro e o Braga em segundo até agora têm sido as duas melhores. Se vão continuar a ser não sei, mas em termos de trabalho, querer e empenho vamos fazer tudo para estar o mais em cima possível", afirmou o jogador.

Apesar de ter referido que o FC Porto "talvez esteja mais forte, mais consistente" do que última época, o médio aproveitou para lembrar que o Sporting de Braga continua "na mesma linha ou melhor".

Hugo Viana sublinhou que "não há favoritos" para o jogo de sábado, às 21:15, no Estádio do Dragão: "Será um jogo muito difícil contra uma equipa que tem estado muito bem, mas o Porto também sabe que o Braga tem estado ao nível dos últimos tempos".

Em caso de vitória, o Sporting de Braga passa para a frente do campeonato as duas equipas estão separadas por dois pontos -, mas o médio, que admite não estar ainda nos seus melhores índices físicos, garante que não tem pressa em lá chegar.

"A equipa está bem, a trabalhar com muita vontade. Sabemos da importância do jogo, mas o campeonato está a começar, teremos muitas oportunidades para estar em primeiro, todos desejamos que isso aconteça, mas o objetivo neste momento é estar o mais à frente possível", frisou.

O jogo antecede a estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões, quarta-feira, em Londres, ante o Arsenal, mas Viana não teme influências: "São jogos diferentes, mas era muito bom conseguirmos um bom resultado no 'Dragão' para irmos com confiança para o Arsenal".

O jogador desvalorizou ainda a derrota (5-1) sofrida pelos bracarenses no "Dragão" na época passada, recusando a ideia de vingança: "Foi uma derrota pesada, mas já foi há muito tempo, o Braga já teve jogos mais importantes que esse e portanto não afectará em nada".

Viana disse também que o plantel é mais forte em relação ao da temporada passada e que "o Braga deu um passo em frente em termos de qualidade e de resultados".

Para o jogador, a temporada passada não foi obra do acaso: "Foi surpresa para muita gente termos estado tão bem no campeonato, mas o que é certo é que o Braga conseguiu qualificar-se para a Liga dos Campeões e a equipa que o fez está de parabéns e tem muito mérito".

O internacional português, de 27 anos, admitiu que a desvinculação dos espanhóis do Valência e assinatura de um contrato de três temporadas com os minhotos, há menos de duas semanas, o que lhe dá mais "estabilidade" na carreira.


RTP