News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2011

Started by 6000, 04 de September de 2010, 10:07

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

#220
Em relação à facilidade com que se fala aqui de mandar este ou aquele embora (e contra mim falo porque por vezes também caio na mesma tentação), deixo-vos um dado curioso e se calhar chocante do relatório e contas da SAD: há uma rubrica (outros custos com pessoal) onde estão registados seguros com atletas e sobretudo indemnizações com rescisões contratuais, que passou de à volta de 1 milhão de euros para cerca de 2 milhões na última época!

É de deixar qualquer um a pensar...

NOTA: isto significa que o que o jornal O Jogo disse sobre o custo do plantel é errado. O plantel de Jorge Jesus foi de facto (muito) ligeiramente mais caro do que o da época passada. O que inflaciona os custos com o pessoal de uma para a outra época são os custos com rescisões contratuais...

1

Quote from: Pedro Ribeiro on 18 de October de 2010, 11:50
Em relação à facilidade com que se fala aqui de mandar este ou aquele embora (e contra mim falo porque por vezes também caio na mesma tentação), deixo-vos um dado curioso e se calhar chocante do relatório e contas da SAD: há uma rubrica (outros custos com pessoal) onde estão registados seguros com atletas e sobretudo indemnizações com rescisões contratuais, que passou de à volta de 1 milhão de euros para cerca de 2 milhões na última época!

É de deixar qualquer um a pensar...

NOTA: isto significa que o que o jornal O Jogo disse sobre o custo do plantel é errado. O plantel de Jorge Jesus foi de facto (muito) ligeiramente mais caro do que o da época passada. O que inflaciona os custos com o pessoal de uma para a outra época são os custos com rescisões contratuais...


Falta saber se se poupou dinheiro em mandar alguém embora. Pode-se ter poupado dinheiro nos salários que ainda faltavam pagar. Se for assim e se o jogador já não contar é uma despesa normal.

Mas realmente era bom que o Lucas e o Marcos saírem se realmente não contam para o Mingos. Era uma boa poupança.

Olho Vivo

#222
Quote from: 1 on 18 de October de 2010, 14:54
Quote from: Pedro Ribeiro on 18 de October de 2010, 11:50
Em relação à facilidade com que se fala aqui de mandar este ou aquele embora (e contra mim falo porque por vezes também caio na mesma tentação), deixo-vos um dado curioso e se calhar chocante do relatório e contas da SAD: há uma rubrica (outros custos com pessoal) onde estão registados seguros com atletas e sobretudo indemnizações com rescisões contratuais, que passou de à volta de 1 milhão de euros para cerca de 2 milhões na última época!

É de deixar qualquer um a pensar...

NOTA: isto significa que o que o jornal O Jogo disse sobre o custo do plantel é errado. O plantel de Jorge Jesus foi de facto (muito) ligeiramente mais caro do que o da época passada. O que inflaciona os custos com o pessoal de uma para a outra época são os custos com rescisões contratuais...


Falta saber se se poupou dinheiro em mandar alguém embora. Pode-se ter poupado dinheiro nos salários que ainda faltavam pagar. Se for assim e se o jogador já não contar é uma despesa normal.

Mas realmente era bom que o Lucas e o Marcos saírem se realmente não contam para o Mingos. Era uma boa poupança.

Não digo que não possa haver racionalidade nessas decisões. Mas não acho nada normal que rescisões contratuais num clube como o nosso custem, não sei dizer ao certo (porque a rubrica não está desagregada), mas bem para lá de 1 milhão de euros - i.e., as (habituais) receitas de bilheteira e as vendas de lugares anuais (excepto camarotes) não chegam sequer para pagar os jogadores que mandamos embora...

A mim, pelo menos, surpreendeu-me. E fazendo contas a quem saiu durante a época passada, vejo alguma dificuldade em perceber estes valores: Linz? Jorginho? Edimar? Não sei...

1

Quote from: Pedro Ribeiro on 18 de October de 2010, 15:26
Quote from: 1 on 18 de October de 2010, 14:54
Quote from: Pedro Ribeiro on 18 de October de 2010, 11:50
Em relação à facilidade com que se fala aqui de mandar este ou aquele embora (e contra mim falo porque por vezes também caio na mesma tentação), deixo-vos um dado curioso e se calhar chocante do relatório e contas da SAD: há uma rubrica (outros custos com pessoal) onde estão registados seguros com atletas e sobretudo indemnizações com rescisões contratuais, que passou de à volta de 1 milhão de euros para cerca de 2 milhões na última época!

É de deixar qualquer um a pensar...

NOTA: isto significa que o que o jornal O Jogo disse sobre o custo do plantel é errado. O plantel de Jorge Jesus foi de facto (muito) ligeiramente mais caro do que o da época passada. O que inflaciona os custos com o pessoal de uma para a outra época são os custos com rescisões contratuais...


Falta saber se se poupou dinheiro em mandar alguém embora. Pode-se ter poupado dinheiro nos salários que ainda faltavam pagar. Se for assim e se o jogador já não contar é uma despesa normal.

Mas realmente era bom que o Lucas e o Marcos saírem se realmente não contam para o Mingos. Era uma boa poupança.

Não digo que não possa haver racionalidade nessas decisões. Mas não acho nada normal que rescisões contratuais num clube como o nosso custem, não sei dizer ao certo (porque a rubrica não está desagregada), mas bem para lá de 1 milhão de euros - i.e., as (habituais) receitas de bilheteira e as vendas de lugares anuais (excepto camarotes) não chegam sequer para pagar os jogadores que mandamos embora...

A mim, pelo menos, surpreendeu-me. E fazendo contas a quem saiu durante a época passada, vejo alguma dificuldade em perceber estes valores: Linz? Jorginho? Edimar? Não sei...

Diziam que o Jorginho era o jogador mais bem pago do nosso clube, o Linz também devia receber uns bons trocos. Não sei quantos anos tinham mais de contrato mas a rescisão deles deve ter sido bem cara.

Não me lembro de mais jogadores realmente, o Edimar e o Possebon eram emprestados, julgo que não tinham direito a dinheiro na rescisão.

Obviamente que o valor de 1M é muito elevado. Mas provavelmente ficar com os jogadores seria muito mais caro, pelo menos é essa a lógica.

BragaAtéMorrer

Segundo ABOLA alguns clubes franceses estão interessados no Lima e Matheus

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: BragaAtéMorrer on 18 de October de 2010, 18:58
Segundo ABOLA alguns clubes franceses estão interessados no Lima e Matheus

Normal, têm feito boas exibições (pelo menos no Playoff da Champions)...

Mas deverão ser aqueles clubes do meio da tabela, tipo Mónaco, PSG, etc...

Kriticus

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 18 de October de 2010, 19:01
Quote from: BragaAtéMorrer on 18 de October de 2010, 18:58
Segundo ABOLA alguns clubes franceses estão interessados no Lima e Matheus

Normal, têm feito boas exibições (pelo menos no Playoff da Champions)...

Mas deverão ser aqueles clubes do meio da tabela, tipo Mónaco, PSG, etc...

Eu li que era o Lille...

BragaAtéMorrer

Quote from: Kriticus on 18 de October de 2010, 19:05
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 18 de October de 2010, 19:01
Quote from: BragaAtéMorrer on 18 de October de 2010, 18:58
Segundo ABOLA alguns clubes franceses estão interessados no Lima e Matheus

Normal, têm feito boas exibições (pelo menos no Playoff da Champions)...

Mas deverão ser aqueles clubes do meio da tabela, tipo Mónaco, PSG, etc...

Eu li que era o Lille...

Mais o Bordeus, Lens e Mónaco

Zinired

Quote from: BragaAtéMorrer on 18 de October de 2010, 19:05
Quote from: Kriticus on 18 de October de 2010, 19:05
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 18 de October de 2010, 19:01
Quote from: BragaAtéMorrer on 18 de October de 2010, 18:58
Segundo ABOLA alguns clubes franceses estão interessados no Lima e Matheus

Normal, têm feito boas exibições (pelo menos no Playoff da Champions)...

Mas deverão ser aqueles clubes do meio da tabela, tipo Mónaco, PSG, etc...

Eu li que era o Lille...

Mais o Bordeus, Lens e Mónaco

Se pagarem bem que levem pelo menos o Matheus  ;)

barinho

O Matheus está em final de contrato por isso arriscamo-nos a não receber nada.E gostava que ele ficasse,acho que este ano finalmente está a demonstrar o que vale tal como na 2ª volta do ano passado.O Domingos foi o único treinador em Braga que percebeu onde é que ele rende mais.

brigada da relote

Mercado de Inverno?! De facto a equipa precisa de uns retoques, mas não tou a ver o Braga a abrir os cordões à bolsa, por isso, se o Braga contratar alguém, ou vem por empréstimo, por rescisão de contrato ou do mercado sul-americano.

Mesmo assim deixo o nome de vários jogadores interessantes em Portugal:

Sougou / Diogo Melo - Depois de várias temporadas a jogar no nosso país, o avançado senegalês parece ter finalmente atingindo o "pico" de forma, sendo ele o marcador de serviço da equipa orientada por Jorge Costa. Também do conjunto estudantil, o brasileiro Diogo Melo, chegado no inicio da temporada oriundo do Portimonense, tem-se revelado um jogador extremamente importante na manobra da equipa de Coimbra, sendo um médio com um pulmão incansável e lutador;

Vinicius / Jardel - Os brasileiros da turma de Olhão tem sido dois dos nomes que mais se tem destacado, num conjunto, que pelo belo inicio de temporada que está a realizar, já chama a si as luzes da ribalta. Vinicius é um centro campista evoluído tacticamente, compensando bem os seus companheiros, sempre que necessário, com 1,86 e apenas 24 anos poderá dar o salto muito em breve. Já o central Jardel, tem sido a voz de liderança duma defesa algarvia bastante segura, sendo implacável no jogo aéreo e mostrando ainda capacidade para marcar golos;

Djamal / Kanu - De Aveiro, os nomes em destaque são de um líbio e de (mais um) brasileiro. O médio Djamal, cumpriu , até ao momento, todos os minutos deste campeonato onde inclusivamente já marcou um golo, destaca-se pelo seu poderio físico e pela capacidade como médio defensivo de encher o campo. O central Kanu, é o central que tem a tarefa de marcar os avançados opositores e tem revelado boas características, sendo muito forte fisicamente e implacável no jogo aéreo;

Kadi / Jumisse - Duas das estreias na nossa Liga e provenientes do continente africano, o que cada vez é mais rado. O avançado sul-africano tem conseguido com a sua velocidade e explosão surpreender muitas defesas da nossa Liga. Por sua vez, o médio moçambicano com a sua polivalência tem sido um dos indiscutíveis de Litos no meio campo.

Skolnik - A aposta do Nacional no mercado mais a leste, tem vindo a surtir frutos. Depois de Pecnik, o jovem croata Skolnik tem sido uma das boas surpresas da equipa madeirense, assumindo-se como um jogador muito bem dotado tecnicamente. É um dos elementos mais utilizados, até ao momento, pelo treinador Jokanovic e seu futuro é bastante promissor, foi inclusive titular nos sub-21 pela Croácia frente à Espanha;

Leonel Olimpio - O antigo jogador do Gil Vicente, chegou à Mata Real na temporada passada e logo se assumiu como titular no meio-campo dos castores. O jogador brasileiro, é sobretudo um médio incansável e bastante regular, sendo rara a vez que comete um erro ou complica uma jogada;

Gottardi - O seu nome faz lembrar o de uma bebida energética e de facto, o jovem guardião brasileiro de 24 anos tem energia que chegue para assumir-se como o titular das redes da equipa leiriense. Muito rápido e com os reflexos apurados, Gottardi sentou no banco o "mundialista" Djuricic, provando que é de facto muito bom guarda-redes;

Wilson Eduardo - Ligado ao Sporting, o jovem avançado tem-se mostrado tecnicamente evoluído, sendo utilizado com regularidade no conjunto aveirense. Até ao momento apontou apenas um golo mas tem-se revelado como um jogador móvel e com tendência para descair para as alas, onde aposta muitas vezes no um contra um;

João Gonçalves - Mais um leão fora do seu covil. O jovem defesa é um dos maiores destaques na turma de Olhão, onde é preponderante na manobra defensiva da equipa algarvia. Ataca bem e defende ainda melhor, revelando uma franca regularidade, sem nunca virar a cara à luta.

David Simão - O luso-francês é o estratega do Paços de Ferreira. Aos poucos, tem vindo a ganhar o seu lugar na equipa principal dos "castores" e forma com Leonel Olimpio uma boa dupla no meio campo pacense. Médio dotado de boa qualidade de passe e visão de jogo, junta-se o forte pontapé e o espírito de liderança como as suas principais armas. É um pouco lento e ainda apresenta pouca intensidade no seu jogo, mas claramente um jogador de futuro;

Nelson Oliveira -Depois de Rio Ave, o jovem português chegou à Mata Real e já facturou por 2 vezes. Tendo em conta, que este devia apenas ser o seu primeiro ano como sénior, é algo já significativo, se juntarmos a isso o seu "faro" pelo golo, a sua capacidade física e técnica, parece óbvio que estamos na presença de um jogador com grande futuro. Contudo, tendo em conta que pertence ao Benfica, e o clube encarnado tem nas suas fileiras, Cardozo, Saviola, Nuno Gomes, Rodrigo, Jara, Weldon, Kardec, Mantorras e ao que tudo indica ainda pretende Funes Mori, as hipóteses de afirmação do português no clube encarnado são quase nulas.

Caetano - O móvel avançado do Paços, tem sido uma agradável surpresa neste inicio de época. Também com 19 anos e filho de um ex-futebolista, é bastante móvel e muito rápido, conseguindo criar desequilíbrios no um para um com facilidade;

Orlando Sá - Praticamente e apesar dos seus 22 anos iniciou esta época o seu percursso no futebol sénior, pois no Braga e Porto praticamente não jogou e antes disso tinha apenas jogado no Maria da Fonte. Um avançado que se impôs no Nacional, onde tem realizado boas exibições, já marcou na Liga e que poderá com alguma naturalidade evoluir no futuro. Os seus 188cm são uma forte arma na nossa Liga, e apesar de ser um avançado que denota algumas fragilidades técnicas e tácticas no seu jogo, poderá com dois anos a titular em equipas de I divisão conseguir afirmar-se no futebol português e chegar à selecção por volta dos seus 25 anos.

rnmc

Alguem sabe onde anda o nené que era do nacional????

Nunca mais se falou nele, e em caso de saida do matheus era nele que apostava ;) Um avançado completo como bem precisamos

Kramer

O nené está no cagliari onde tem jogado (sendo quase sempre titular) e marcado alguns golos.
Ainda jogou este fim de semana contra o inter.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Braga_fan

Lima/matheus podem ir se o preço de compra  for bom.

BrunoSCB

Quote from: Braga_fan on 18 de October de 2010, 22:58
Lima/matheus podem ir se o preço de compra  for bom.

os dois não , se sair que seja apenas um  ;)

Kriticus

Quote from: Braga_fan on 18 de October de 2010, 22:58
Lima/matheus podem ir se o preço de compra  for bom.

Portanto, queres vender os únicos avançados em quem o Domingos parece confiar a 100%...

Tribbiani

Quote from: Kriticus on 18 de October de 2010, 23:05
Quote from: Braga_fan on 18 de October de 2010, 22:58
Lima/matheus podem ir se o preço de compra  for bom.

Portanto, queres vender os únicos avançados em quem o Domingos parece confiar a 100%...
Irem já este Inverno acho muito má ideia. O Braga vai ter de fazer uma segunda volta muito boa se quer repetir o feito do ano passado e não nos podemos dar ao luzo de perder esses dois. Mesmo um já nos tira muito do brilho ofensivo, mas se tiver de ser, ao menos que resulte em muitos €€€

Kriticus

Quote from: Tribbiani on 18 de October de 2010, 23:12
Quote from: Kriticus on 18 de October de 2010, 23:05
Quote from: Braga_fan on 18 de October de 2010, 22:58
Lima/matheus podem ir se o preço de compra  for bom.

Portanto, queres vender os únicos avançados em quem o Domingos parece confiar a 100%...
Irem já este Inverno acho muito má ideia. O Braga vai ter de fazer uma segunda volta muito boa se quer repetir o feito do ano passado e não nos podemos dar ao luzo de perder esses dois. Mesmo um já nos tira muito do brilho ofensivo, mas se tiver de ser, ao menos que resulte em muitos €€€

O Braga não se pode desfalcar no mercado de Inverno! Já fizemos €7,5M em transferências esta temporada mais o dinheiro da Champions, penso que não estaremos tão necessitados de dinheiro assim ao ponto de desfalcar a equipa e meio da época! Mas há uma questão em torno do Matheus: termina contrato no fim da época! Pode ser um problema...

Pedro Ferreira

O Matheus a aparecer proposta deve ir, ele acaba contrato para o ano...

rnmc

Depois deste jogo, acho que precisamos de alas... Nem P.Cesar nem Alan tao em forma e mesmo que tivessem nao davam para todas as competiçoes, O H.Barbosa ainda nao mostrou nada e o puto do Real ja nao vem.