News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 01/09

Started by JotaCC, 01 de September de 2010, 07:33

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sporting de Braga: Custódio e Viana já brilham


São os últimos reforços e fecham o grupo para a nova época. Hugo Viana e Custódio juntaram-se, ontem, ao plantel do Sp. Braga e já mostraram qualidades a Domingos Paciência.
Num treino marcado pela boa disposição e animação entre os jogadores - numa imagem clara do estado de graça que se vive na equipa arsenalista - os dois médios integraram a 'peladinha' no meio-campo e receberam fortes aplausos das várias dezenas de adeptos.

Hugo Viana regressa a uma casa bem conhecida, depois de na época passada ter sido uma das peças-chave do onze de sucesso que garantiu o histórico segundo lugar na Liga. Aliás, o médio era um dos desejos de Domingos Paciência para atacar a Liga dos Campeões e o campeonato.

Com Hugo Viana, o meio-campo ganha mais uma unidade de qualidade, onde ainda há limitações, já que Mossoró recupera ritmo de jogo. Mas a concorrência é forte e Salino e Luís Aguiar levam vantagem.

Custódio, que chegou do eterno 'rival' de Guimarães, vestiu pela primeira vez a camisola arsenalista. O médio irá disputar agora o lugar com Vandinho e o lesionado Madrid.


Custódio: 'mais um para ajudar"

O Sporting de Braga confirmou, ontem, a contratação de Custódio, médio que assinou contrato com os arsenalistas para as próximas três temporadas, até ao final de 2012/13.
O novo número 27 do plantel minhoto já treinou com os colegas e até já falou à Braga, revelando estar pronto para ajudar o clube a atingir os objectivos propostos para a nova época.
"O Sp. Braga é um grande clube, com um plantel e uma estrutura com enorme qualidade. Serei mais um para ajudar a equipa a conquistar os seus objectivos", referiu o médio, em declarações ao site do clube.

Custódio, de 27 anos (que chega do Vitória de Guimarães) confessa a enorme felicidade por vestir a camisola dos 'Guerreiros do Minho' e enaltece ainda a possibilidade de voltar a "jogar na Liga dos Campeões", prova que já disputou na época 2006/07.


Sílvio satisfeito pela chamada à selecção nacional


O lateral do Sp. Braga, Sílvio, afirmou ontem, na chegada ao Hotel da Falperra, em Braga, estar muito contente por ter sido convocado para representar a selecção nacional portuguesa, nos encontro frente ao Chipre e Noruega, a contar para a fase de apuramento do Europeu 2012.

O jovem jogador, que chegou a Braga para reforçar a equipa orientada por Domingos Paciência, vindo do Rio Ave, acaba por enfrentar, neste seu primeiro estágio da equipa nacional, uma situação algo insólita, uma vez que não vai estar às ordens de Carlos Queiroz, que se encontra suspenso, mas sim de Agostinho Oliveira, seu adjunto.

No entanto, Sílvio recusou-se a comentar essa situação, deixando no ar apenas um "é um bocado estranho não ver Queiroz".
"É um pouco esquisito, mas vou fazer o meu trabalho. Acho um bocado estranho", afirmou o jogador do Sp. Braga.
No entanto, Sílvio mostrava-se mais interessado em revelar que ficou um pouco surpreendido por fazer parte da convocatória de Portugal para os jogos frente ao Chipre e à Noruega.
Apesar da surpresa, o jogador destacou que isso é bom sinal porque significa que tem trabalhado bem e que o seu trabalho e esforço têm sido reconhecidos.

"Na altura fiquei um pouco surpreendido por saber que ia representar a selecção, o que é um sonho para qualquer jogador. No entanto, esta convocatória é bom sinal, na minha opinião. É sinal que tenho vindo a trabalhar bem e o meu trabalho tem sido reconhecido", afirmou Sílvio, acrescentando que, no entanto, "gostava de ser titular, mas se não for e nascer uma oportunidade, vou aproveitá-la de certeza". O primeiro jogo da equipa das quinas é já sexta-feira, pelas 20.45 horas, no Estádio D. Afonso Henriques.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Tales reforça leões
Médio de 20 anos esteve à experiência no Sp. Braga

O Sporting assegurou a contratação de Tales, jovem médio brasileiro de 20 anos que representava o Internacional de Porto Alegre.

Tales, de 1,68 metros, esteve à experiência no Sp. Braga no início desta temporada, tendo integrado o estágio que os minhotos cumpriram em Melgaço.


RECORD

JotaCC

O primeiro dia em casa

Para variar, as duas novas caras do Braga falam português com sotaque nortenho genuíno, dispensam realmente apresentações - o chavão justifica-se, pois há muito tempo que os seus nomes são sobejamente conhecidos - e elevam consideravelmente o contingente lusitano no plantel, que antes se resumia a Quim, Diego, Miguel Garcia, Sílvio e Hélder Barbosa. Virada a página das confirmações oficiais, chegou o tempo de Domingos Paciência tomar o pulso aos reforços mais recentes, e tanto Custódio como Hugo Viana levaram pela mesma medida no primeiro treino realizado nos relvados de apoio do Estádio AXA, à vista de todos quantos quiseram saciar a curiosidade. Durante cerca de uma hora e meia, os dois médios trabalharam intensamente com os jogadores menos utilizados, sob um calor sufocante, entrando inclusivamente em acção durante uma peladinha disputada num espaço reduzido de terreno, bem perto dos adeptos presentes, que se acumulavam às dezenas em redor do recinto.

Terminada a sessão matinal, ambos foram recebidos de braços abertos pela turba arsenalista, que, contrariando tempos bem recentes, se tornou uma presença habitual na Pedreira, reflexo do segundo lugar no campeonato na ultima época e, obviamente, do recente apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões. "Sejas bem-vindo, Custódio. Boa sorte", gritou alguém. Enquanto se encaminhava para o duche, o ex-jogador do Guimarães agradeceu amavelmente. As emoções relacionadas com a sua inesperada transferência passaram à história. Entre os vitorianos, Custódio mereceu ao longo do dia um rio de considerações e lamentos em conversas de café e blogues; para o jogador, é um assunto resolvido com ponto final, parágrafo. O futuro chama-se Braga. "É um grande clube, com um plantel e uma estrutura com enorme qualidade. Serei mais um para ajudar a equipa a conquistar os seus objectivos", declarou o centro-campista, citado pelo sítio oficial do clube, manifestando-se igualmente encantado por poder voltar a actuar "na Liga dos Campeões", depois da estreia em 2006/07, pelo Sporting.



Artur Moraes rejeita Kavala

A sombra de Felipe, que pegou de estaca na baliza praticamente em tempo recorde, fez Artur Moraes pensar duas vezes no seu futuro em Braga, mas a oferta do Kavala, da primeira divisão da Grécia, ficou aquém das expectativas do guarda-redes, que deixou o Roma na expectativa de actuar na apetecível Liga dos Campeões. A sondagem feita pelos espanhóis do Málaga, de Jesualdo Ferreira, não passou de uma miragem, muito menos houve negociações concretas; já o clube grego não foi além de uma proposta de contrato válida por uma época, envolvendo uma remuneração anual de 500 mil euros.

Se, por um lado, o projecto desportivo do clube helénico era pouco cativante, já os montantes oferecidos pelo clube tiveram o condão de fazer Artur Moraes repensar o desejo de deixar o Braga. Até Janeiro, a próxima reabertura do mercado de transferências, o brasileiro permanecerá como opção para a baliza, e o seu estatuto de "suplente condenado" até poderá mudar se, por essa altura, o Braga receber uma proposta irrecusável por Felipe, a última solução encontrada para a saída de Eduardo (Génova) e posterior lesão grave de Quim. Para já, a única certeza que se pode avançar é que Artur Moraes está convocado para o jogo de hoje com o Vizela, e logo para alinhar de início. Quem sabe a sorte muda?



Diego apontado ao Vizela para rodar por empréstimo

Oriundo da formação do Braga, Diego está prestes a despedir-se temporariamente do clube, reduzindo ligeiramente o leque de opções para a baliza arsenalista, sendo o Vizela (clube-satélite) o destino mais provável. A cedência do jovem guarda-redes, de 20 anos, que já na época anterior rodou no Covilhã, está prevista há já algum tempo, mas só agora avançará, após a confirmação de que tanto Artur Moraes como Marcos não vão trocar de clube. Com Quim de baixa praticamente até ao fim da época, na sequência de uma rotura parcial do tendão de Aquiles direito, Domingos Paciência passará então a escolher entre o trio brasileiro formado por Felipe, Artur Moraes e Marcos.



Atlético Madrid B recebe Collado

Contratado em Maio com o rótulo de jogador de futuro, Collado ficou ontem a saber que na próxima época jogará na equipa B do Atlético de Madrid, à qual chega na condição de emprestado pelo Braga. O avançado não convenceu Domingos Paciência a dar-lhe uma oportunidade e acabou cedido aos colchoneros, que já o vinham seguindo desde os tempos em que ele representava o modesto Gimnástic de Torrelavega. O Celta de Vigo ainda tentou "roubá-lo" aos madrilenos, mas os seus problemas de tesouraria inviabilizaram a mudança.

Apesar de ter apontado 14 golos em 32 jogos na segunda divisão de Espanha em 2009/10, Collado revelou algumas dificuldades de adaptação ao estilo de jogo do Braga, com o qual assinou um contrato até 2014. No entanto, o espanhol poderá até nunca vir a representar os arsenalistas. Especialmente se agradar aos responsáveis do Atlético... 




Lucas reservado de manhã ficou sem colocação

Um dos maiores desejos dos responsáveis do Braga para o último dia de inscrições ficou afinal por concretizar. Apesar das inúmeras tentativas, os arsenalistas não conseguiram encontrar colocação para George Lucas, que já sabia desde há umas semanas que dificilmente será opção de Domingos Paciência esta temporada. O lateral-direito foi dispensado do treino matinal para evitar que uma eventual lesão colocasse em causa uma transferência, mas da reunião realizada ao final da tarde entre a Direcção dos bracarenses e o agente que patrocinou a chegada do jogador, Adelson Duarte, não resultou qualquer desfecho positivo.



Menos utilizados jogam em Vizela

Os jogadores menos utilizados por Domingos Paciência neste começo de época vão ter hoje a oportunidade de mostrar serviço no particular que o Braga vai realizar às 17h00 em Vizela. O jogo será de apresentação da equipa vizelense e, por isso, as entradas terão um custo de cinco euros.


Rodriguez viaja no fim-de-semana para Miami


Está prevista apenas para o fim-de-semana a partida de Rodriguez para a selecção do Peru, pela qual irá alinhar num encontro de carácter particular contra a Jamaica. O jogo está agendado para o próximo dia 7 e terá lugar em Miami, onde o novo seleccionador peruano, Sergio Markarián, irá continuar a realizar algumas experiências. Até lá, El Mudo continuará a treinar-se na Cidade dos Arcebispos.


Miguel Garcia na enfermaria

O lateral Miguel Garcia é o mais recente cliente da enfermaria do Braga. De acordo com o boletim clínico divulgado ontem pelo clube, o português padece de uma mialgia nos adutores das coxas e por isso não alinhou no treino de ontem, tal como Matheus. O avançado, porém, ficou em casa em gestão de esforço.


Juniores avaliam Guillerme

Já está em Braga o guarda-redes Guillerme, cujo futuro pode passar pela equipa de juniores dos arsenalistas. Para isso, o internacional jovem pelo Paraguai terá de fazer boa figura no particular que aquela faz hoje.



O JOGO

JotaCC


Movimentações de última hora

Tomás Costa no Cluj, Collado no Atlético de Madrid

A primeira fase do mercado de transferências encerrou às 00h00, representando a última oportunidade para os clubes retocarem os seus plantéis. Nova oportunidade só em Janeiro de 2011, altura em que reabre o período de contratações.

Entre as transferências de última hora na Liga portuguesa, destaque para o defesa Miguel Lopes, emprestado pelo FC Porto aos espanhóis do Bétis, e para o médio argentino Tomás Costa, cedido até final da época aos romenos do Cluj.

Mas não foi só o FC Porto a emprestar jogadores em cima da data-limite. O avançado do Benfica Nélson Oliveira foi emprestado ao Paços de Ferreira até ao final da temporada, sem qualquer cláusula de opção para a compra do passe do futebolista de 19 anos. Para além do português, o Paços ainda garantiu outro reforço para o ataque: o irlandês Padraig Amond, ex-Sligo Rovers.

E no mesmo dia em que foi confirmada a saída de Custódio do V. Guimarães para o rival do Minho, o Sp. Braga, o vice-campeão nacional colocou no mercado um jogador que teria pouco espaço no ataque. O ponta-de-lança espanhol Collado foi cedido ao Atlético de Madrid até ao final da temporada.

A Naval também aproveitou as últimas horas do mercado para se reforçar com Klisman Lucas, avançado brasileiro que fez todo o percurso no V. Guimarães.

O Portimonense, para além do colombiano Carlos Valencia, que assinou por duas épocas, contratou o atacante brasileiro Renatinho, que alinhava no Japão.

Já o Olhanense garantiu o médio-ofensivo brasileiro Cadu por uma época e o avançado Adilson, por empréstimo do Marítimo (os madeirenses asseguraram ontem o médio Romeu Ribeiro por uma época, vindo do Benfica)


PUBLICO

JotaCC

Clubes facturaram 110 milhões em vendas

O último dia do mercado não trouxe novidades de maior aos clubes portugueses, cujo grande investimento já tinha sido feito nos últimos três meses. Em relação à época passada, subiram os gastos em transferências, mas também se vendeu mais e melhor.

O mercado de transferências fechou ontem, terça-feira, até Janeiro, sem contratações sonantes de última hora em Portugal, mas com um balanço final particularmente lucrativo para os principais clubes lusos, mesmo em ano de assumida crise económica. Contas feitas, Benfica, F. C. Porto, Sporting, Braga e V. Guimarães encaixaram 110,2 milhões de euros em vendas de passes de jogadores, uma quantia superior à verificada em 2009 (92,5 milhões), e gastaram 70,2 milhões em contratações, quase o mesmo valor que foi investido há um ano (69,4 milhões).

Para o aumento dos encaixes, contribuem de forma significativa as vendas feitas por Braga e Guimarães, que atingiram valores históricos para os dois emblemas minhotos (os bracarenses facturaram 7,5 milhões com as transferências de Eduardo e Evaldo, enquanto os vimaranenses bateram o recorde do clube com a passagem de Bebé para o Manchester United, por 9 milhões).

Nos três grandes, o F. C. Porto aumentou o investimento em contratações de 19,3 milhões de euros feito há um ano para os 28,5 milhões gastos agora, mas baixou para cerca de metade os lucros com transferências para o estrangeiro (67,5 milhões em 2009 e 35 milhões em 2010, conseguidos com as saídas de Bruno Alves para o Zenit e de Raul Meireles para o Liverpool).

Desta vez, o Benfica, que praticamente não tinha feito encaixes financeiros há um ano, lucrou mais do que os dragões, somando 38,5 milhões, a maior parte dos quais graças às transferências de Di María e de Ramires, mas voltou a gastar mais do que os rivais (31,4 milhões). O Sporting também esteve mais activo no mercado do que no ano passado, lucrando 19 milhões com as transferências de João Moutinho e de Miguel Veloso, e investindo cerca de metade desse valor em contratações.

No derradeiro dia do mercado, o F. C. Porto arrumou a casa com os empréstimos de Miguel Lopes ao Bétis e de Tomás Costa ao Cluj, enquanto o Benfica cedeu o jovem Nélson Oliveira, que na época passada jogou no Rio Ave, ao Paços de Ferreira, para além de ter confirmado a cedência do avançado Rodrigo, contratado ao Real Madrid por seis milhões de euros, ao Bolton, até ao final da presente temporada.

O Braga inscreveu o médio Custódio, contratado anteontem ao V. Guimarães, e emprestou o jovem Collado ao Atlético de Madrid, ao passo que o Sporting, ao contrário do que se chegou a esperar, não anunciou a contratação do avançado de elevada estatura que era pretendido pelo treinador Paulo Sérgio.

ÚLTIMAS INSCRIÇÕES NA LIGA
U. Leiria: Arthur Bernhardt (ex-Celta de Vigo), Obradovic (ex-Mladost Lucani); Paços de Ferreira: Nélson Oliveira (ex-Rio Ave), Padraig Amond (ex-Sligo Rovers); Marítimo: Melissis (ex-Panathinaikos), Mantzios (ex-Panathinaikos); Olhanense: Cadú (Bnei Sakhnin), Adilson (ex-Marítimo); Naval: Klysman Luc as (ex-Serzedelo); Portimonense: Renatinho (ex-Kawasaki Frontale), Carlos Valência (Sportivo Luqueño).


JN

JotaCC

Sílvio

'Vou fazer tudo para continuar '

Sílvio, também ele estreante em convocatórias AA, disse ir 'fazer tudo', para continuar a servir Portugal. 'É bom estar aqui, tenho vindo a trabalhar bem e isso tem sido reconhecido. Vou aproveitar a oportunidade', disse Sílvio, esclarecendo não ter nada a comentar sobre a ausência de Queiroz. 'Já que me chamaram, vou fazer tudo para continuar', disse.



Jogador vinha pedindo para sair

Custódio confirmado por três temporadas no Braga

O Sporting de Braga, segundo classificado da liga de futebol, confirmou ontem a contratação do médio defensivo Custódio, ex-Vitória de Guimarães, para as próximas três temporadas.
'O Sporting de Braga é um grande clube, com um plantel e uma estrutura com enorme qualidade e serei mais um para ajudar a equipa a conquistar os seus objetivos', disse ontem o jogador ao sítio «arsenalista» depois de já ter treinado com os novos colegas.
Custódio enalteceu ainda a possibilidade de 'jogar na Liga dos Campeões', prova que já disputou na época 2006/07, então ao serviço do Sporting.
O presidente do Vitória de Guimarães já tinha explicado os contornos do negócio – o jogador vinha pedindo para sair porque não jogava.
No seu sítio oficial, o Vitória frisa que a saída do médio contratado em janeiro de 2009 representou um encaixe financeiro para os cofres vitorianos e que 'o futuro profissional e a escolha do clube que agora vai representar são da inteira responsabilidade do jogador',

Custódio. 'O Sporting de Braga é um grande clube '



PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Clubes portugueses venderam bem mas gastaram mais que há um ano

O investimento na compra de  jogadores aumentou em 28,4 milhões de euros. Sp. Braga foi o mais poupado.

Chapa ganha, chapa gasta. Os quatro principais clubes portugueses gastaram no mercado de Verão desta temporada cerca de 28,4 milhões de euros mais do que tinham feito em igual período da época no ano passado - mas suportados com o valor das vendas, este ano superior em mais de 30 milhões. A excepção ao despesismo foi o Sp. Braga que, apesar da qualificação para a Liga dos Campeões, continuou a sua aposta em jogadores emprestados ou a custo zero, pelo que os gastos com o plantel sénior ficaram próximos do nada - mesmo faltando saber quanto é que os "guerreiros" pagaram por jogadores como Keita (ex--Vitória de Setúbal), Sílvio (ex-Rio Ave) ou Custódio (ex-Vitória de Guimarães).

Em comparação com a época transacta, o FC Porto foi o clube que mais aumentou a despesa com contratações, quase 14 milhões de euros, e o único dos quatro primeiros classificados em 2009/10 que viu descer as receitas com a venda de passes - Bruno Alves e Raul Meireles renderam 35 milhões mas em comparação com o ano passado, em que saíram por exemplo Lisandro López, Lucho González e Cissokho, entraram menos 27 milhões no cofre do Dragão.

Ainda assim, e apesar de ter protagonizado a transferência mais cara do defeso (saíram 10 milhões e Nuno André Coelho pelo passe de João Moutinho, ex-capitão do Sporting), o clube presidido por Pinto da Costa gastou menos do que aquilo que ganhou (mais de seis milhões), tendência de resto seguida pelos três rivais na luta pelo título que ficaram com um saldo positivo perto desse valor: o Sporting, ainda assim, lidera este capitulo, com os 7,5 milhões de diferença entre quem contratou e quem vendeu.

Apesar disto, o clube de Alvalade investiu bastante mais do que na temporada passada, na qual apenas aplicou dinheiro no passe de Matías Fernández, isto apesar de estar a disputar a qualificação para Liga dos Campeões. O resultado foi a necessidade de regressar às compras no mês de Janeiro, gastando aí praticamente três vezes mais para tentar salvar o que podia no resto da época - mais do que desembolsou nesta, pelo menos para já.

O Benfica, por seu turno, investiu mais do que no Verão de 2009, que acabou por ser a base de um ano muito rentável em termos desportivos: a conquista do título valorizou bastante os jogadores ao serviço de Jorge Jesus e, depois de ter apenas embolsado 3,5 milhões com o grego Katsouranis, viu este defeso entrar mais 33 milhões nos seus cofres, prova de que vale a pena apostar na qualidade - Saviola, Ramires e Javi García consolidaram o esqueleto já existente e o brasileiro foi um dos que ajudou a esse resultado positivo.


DN

Bruno3429

Sp. Braga empresta Collado ao At. Madrid

O Sporting de Braga anunciou, ontem, o empréstimo do jovem Collado ao Atlético de Madrid. Hoje a equipa arsenalista realiza um jogo-treino em Vizela.

Diario Minho

Bruno3429

Oportunidades para ganhar ritmo em Vizela
adeptos pagam 5 euros

Os arsenalistas vão aproveitar a paragem no campeonato para apadrinhar a apresentação oficial do plantel do Vizela, formação que será satélite e vai receber vários jogadores que não encontram nas contas de Domingos, casos do haitiano Peterson, do central Aníbal e do guarda-redes Cristiano.

Para a festa que se iniciará às 17 horas, os adeptos pagam 5 euros (entrada gratuita apenas para associados dos vizelenses) e poderão ter oportunidade de ver em ação alguns dos atletas menos utilizados nos primeiros encontros oficiais da nova temporada. O treinador do vice-campeão nacional vai, por exemplo, lançar o avançado Élton, que tanta curiosidade tem suscitado.


Matheus escondido
goleador foi poupado e falhou regresso ao TRABALHO

Ultrapassada a primeira fase exigente da nova temporada, e com estrondoso sucesso, o plantel arsenalista retomou ontem os trabalhos para uma "semana" bem mais longa do que as anteriores. O próximo encontro oficial é apenas no segundo fim-de-semana de setembro. Domingos Paciência deu ainda descanso aos jogadores que foram titulares frente ao Marítimo, com duas exceções: o goleador Matheus ficou longe dos olhares curiosos a fazer treino condicionado de ginásio, apenas por precaução, a algum cansaço muscular resultante do elevado grau de exigência dos últimos embates, enquanto Sílvio, a poucos quilómetros, se estreava ao serviço da Seleção principal.

Com Felipe a fazer o aquecimento juntos dos outros guarda-redes, foram oito os titularíssimos a realizar corrida ligeira e umas animadas sessões de futevólei.


Meio gás

Mais tarde apareceu Andrés Madrid. O médio argentino encontra-se a fazer reintegração progressiva após ter parado devido a um traumatismo no joelho esquerdo. O lateral Miguel Garcia fez tratamento a mialgias nos adutores.

Record

Bruno3429

Atenção Sp. Braga: três reforços no Shakhtar Donetsk
Adversário dos minhotos reforça meio-campo

Por Redacção

O Shakhtar Donetsk, adversário do Sp. Braga na Liga dos Campeões, anunciou esta terça-feira três reforços de última hora. O campeão ucraniano garantiu o empréstimo por um ano do médio defensivo brasileiro Bruno Renan (19 anos), cedido pelos espanhóis do Villarreal e do médio arménio Henrik Mkhitarian (21 anos), contratado ao Metalurg Donetsk.

A completar o elenco de reforços para o técnico Mircea Lucescu, o Shakhtar garantiu também o regresso do médio Vitaliy Vitsenets, que estava emprestado ao Zorya Luhansk.

Maisfutebol

JotaCC

Sp. Braga-Vizela: Custódio estreia-se a titular no regresso de Mossoró

A mais recente contratação do Sp. Braga vai, esta tarde, conhecer o sabor de representar o clube pela primeira vez. Custódio vai ser titular no particular fora de portas com o Vizela, pautado, também, pelo regresso de Mossoró após lesão.

Custódio chegou ao emblema da cidade dos Arcebispos esta semana e agora merece a confiança do técnico Domingos Paciência para se estrear com a camisola arsenalista.

O médio brasileiro voltou após ter sido operado ao perónio, lesão sofrida na época passada frente ao Benfica. Mossoró enfrentou uma paragem de cinco meses, um a menos do que estava inicialmente previsto.

Hugo Viana está no banco de suplentes, mas também vai ser utilizado por Domingos, verificando-se, também, o regresso do médio aos jogos pela turma bracarense.

O Sp. Braga vai alinhar com a seguinte equipa: Artur Moraes; Léo Fortunato, Paulão, Eduardo e Guilherme; Custódio, Luís Aguiar, Mossoró e Hélder Barbosa; Meyong e Keita. No banco de suplentes, para além de alguns juniores, Domingos estará ladeado por Marcos, Hugo Viana, Fábio e Élton.

A equipa inicial do Vizela é composta por Cristiano; Palmeira, Nuno Valente, Alex e Dani; Guerra, João Martins, Capela, Januário; Gomis e Diego Mourão. O treinador Rui Dias será acompanhado no "banco" por Tiago, Hugo Lopes, Salo, Ricardo, André Cunha, Peterson, Ricardo Jorge, João Costa, Vilela e Toumany.


A BOLA

JotaCC

Minhotos foram os que mais lucraram
Transferências de 2010

O Sporting de Braga é o clube da Liga que mais lucrou nas transações de jogadores no ano de 2010, com quase 10,3 milhões de euros positivos, suplantando mesmo os três "grandes" do futebol português.

O lucro da formação minhota (10,25 milhões), referente às entradas e saídas de jogadores entre janeiro e agosto deste ano, resulta dos 10,5 milhões encaixados e dos 250 mil euros gastos em aquisições.

Após o encerramento do "mercado" de transferências, o resultado da balança de transações dos bracarenses ultrapassou mesmo os registos de FC Porto (9 milhões), Benfica (1,5 milhões negativos) e Sporting (3,8 milhões negativos).

Dos 22 atletas contratados desde 1 de janeiro, apenas o lateral direito Miguel Garcia (ex-Olhanense) e o avançado Lima (jogou no Belenenses, emprestado pelo Astral) obrigaram os bracarenses a "sacar" do livro de cheques, sendo que no restante os minhotos optaram por contratar jogadores por empréstimo ou a custo zero.

Quanto a saídas, bastou apenas a venda de três jogadores para que os "arsenalistas" obtivessem o referido lucro, sendo que a maior fatia veio de Alvalade, para onde viajaram os laterais João Pereira e Evaldo, que custaram 6 milhões de euros aos "leões".

No entanto, foi com a venda do guarda redes internacional português Eduardo, para os italianos do Génova, por 4,5 milhões, que o Sporting de Braga realizou o maior encaixe da época.



Vitória (2-1) sobre o Vizela ao intervalo
NA ESTREIA DE CUSTÓDIO E NO REGRESSO DE MOSSORÓ


Domingos Paciência aproveitou a apresentação do Vizela – equipa-satélite dos arsenalistas – para dar minutos a jogadores pouco utilizados nos primeiros encontros da nova temporada, assim como estrear o médio Custódio e lançar Mossoró, após 5 meses de ausência por lesão.

O Sp. Braga adiantou-se no marcador por intermédio de Luís Aguiar ao minuto 14, mas pouco depois (17') Diego Mourão fez o empate, de cabeça, na sequência de um livre indireto. Passava um minuto da meia hora de jogo quando Paulão voltou a descobrir o caminho da baliza fazendo o 1-2.

Onze inicial do Sp. Braga: Artur; Guilherme, Leo Fortunato, Paulão e Eduardo; Custódio, Mossoró, Luís Aguiar e Hélder Barbosa; Keita e Meyong


Mossoró regressa em particular com Vizela
CINCO MESES DEPOIS DE GRAVE LESÃO

O Sp. Braga vai realizar na tarde desta quarta-feira um encontro de caráter particular frente ao Vizela e o grande destaque é o regresso aos relvados de Mossoró, 5 meses depois de ter fraturado o perónio, num lance com o benfiquista Carlos Martins.

Domingos Paciência premiou o médio brasileiro com a braçadeira de capitão.

RECORD

JotaCC

Sp. Braga bate Vizela com Hugo Viana a marcar no regresso

Voltou e marcou. Hugo Viana entrou para a lista de marcadores no primeiro jogo que fez no regresso ao Sp. Braga. Os bracarenses foram fora de portas vencer o Vizela por 4-1.

Luís Aguiar inaugurou o marcador, logo aos 14 minutos, mas bastou apenas um para a turma vizelense empatar, por Diego Mourão.

Até ao intervalo, os arsenalistas colocaram-se novamente em vantagem, por intermédio de Paulão (31).

Os restantes golos dos pupilos de Domingos Paciência ocorreram já perto do final. Primeiro por Hugo Viana (79) e depois por Meyong (83).

Custódio estreou-se a titular pelo Braga, mas acabou por sair aos 80 minutos. Já Hugo Viana voltou a envergar a camisola bracarense durante 45 minutos. De sublinhar que ambos acrescentam claramente qualidade ao meio-campo arsenalista.

Mossoró, que também regressou, mas após grave lesão, esteve em campo desde início e só saiu a 18 minutos do apito final.

O Sp. Braga volta a ter novo particular na próxima sexta-feira, pelas 17 horas, recebendo o Freamunde no Estádio AXA.

A BOLA

JotaCC

Futebol: Sporting de Braga vence Vizela no regresso de Mossoró

O Sporting de Braga, segundo classificado da Liga de futebol, venceu hoje fora o Vizela, da II divisão, por 4-1, num jogo particular marcado pelo regresso de Mossoró mais de cinco meses depois de grave lesão.

O médio ofensivo brasileiro, de 27 anos e que hoje foi titular em Vizela, lesionou-se a 27 de março no Estádio da Luz frente ao Benfica, na 24.ª jornada do campeonato da época passada, tendo fraturado o perónio direito e sofrido uma rotura ligamentar do tornozelo direito.

No jogo de apresentação aos sócios do Vizela, o desafio marcou ainda a estreia do ex-Vitória de Guimarães Custódio e o regresso de Hugo Viana, sendo que o médio canhoto ex-Valência acabaria mesmo por marcar um dos golos (o terceiro, aos 78 minutos) e assistir Meyong para o quarto tento bracarense (84).

Na primeira parte, Luís Aguiar (14) tinha colocado os "arsenalistas" na frente, mas Diego Mourão, pouco depois (17), marcaria para o Vizela, em empate que foi desfeito por Paulão, aos 31 minutos.

LUSA
O treinador do Sporting de Braga, Domingos Paciência, começou o jogo com um "onze" formado maioritariamente por jogadores que não são titulares: Artur, Guilherme, Leo Fortunato, Paulão, Eduardo, Custódio, Mossoró, Luís Aguiar, Hélder Barbosa, Keita e Meyong.

JotaCC

Mossoró satisfeito com regresso
APÓS PARAGEM DE CINCO MESES

Mossoró expressou, no final do jogo com o Vizela, a sua satisfação pelo regresso à competição cinco meses depois de uma lesão grave e garantiu estar pronto para a visita ao FC Porto, no grande encontro da 4.ª jornada da Liga Zon Sagres.

O médio brasileiro foi titular no particular ante o Vizela, vencido pelo Sp. Braga por 4-1. "Foi mais um passo importante dado na recuperação de cinco meses de trabalho intenso. Para mim foi muito bom, esperava por esse jogo há algum tempo, o treinador falou comigo e estava ansioso, mas o mais importante é que tudo correu bem", afirmou.

Mossoró, por outro lado, revelou "estar pronto" para a partida com o FC Porto, no Estádio do Dragão, no dia 11 de setembro, assegurando que o treinador "pode contar" com ele. Mesmo assim, o centro-campista não deixou de lembrar que Domingos Paciência é que vai ter a palavra final. "O mais importante é melhorar a minha forma física", observou.

O centro-campista do Sp.. Braga, ainda sobre o desafio do Dragão, disse esperar um FC Porto "forte, motivado e confiante", mas sublinhou existir "total confiança" no seio do grupo bracarense para "fazer um grande jogo".

A pesada derrota sofrida na época passada no recinto portista (5-1), ainda segundo Mossoró, já está esquecida. "Sofremos cinco golos, mas foi um jogo atípico. Sabemos que vai ser difícil, complicado, mas temos total confiança, acreditamos no nosso potencial e que podemos sair de lá com um bom resultado".


RECORD