News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Crónica de LFL no Expresso

Started by ric, 31 de August de 2010, 12:24

Previous topic - Next topic

Kriticus

Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de September de 2010, 01:07
Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de September de 2010, 00:44
Quote from: isi_scb on 31 de August de 2010, 17:45
Quote from: Kriticus on 31 de August de 2010, 15:11
Adorei o artigo, uma leitura perfeita do que é o Braga quando joga com Lima!

Gostei principalmente da descrição feita ao Salino, para mim a melhor contratação desta época até ver:
"Acredito mesmo que aproximando-se dele [Salino] deve se ouvir um roncar de um motor."

O Salino é o nosso Cambiasso dos bons velhos tempos  :D

Que grande jogador. Uma coisa é certa é um verdadeiro guerreiro. Apesar de saber que em Braga teria muita concorrência pelo lugar a partir do fecho das inscrições, agarrou a oportunidade nestes jogos onde o plantel ainda não estava definido e agora até vai doer ter que escolher Salino, Viana ou Aguiar...

Que Ferrari tem o Domingos nas mãos  ;D

Para ja, infelizmente, a escolha é bem fácil: Salino. Aguiar está muito mal neste inicio de época e Viana estava a treinar à parte numa Valência e por isso mesmo nao deve estar em boa forma física. Aliás, aquilo que é a melhor qualidade do Salino, é o maior defeito do Viana. O Salino é incansável na perseguição da bola. O Viana nao pressiona. O Aguiar é o meio termo. Para já, a escolha está fácil

Sim, mas Salino não poderá jogar em Londres, frente ao Arsenal... tal como Elderson!

Acho que esses dois terão de deixar a pele em campo no Dragão! Em Londres o Miguel Garcia deverá entrar para a direita passando o Sílvio para a esquerda, no meio campo é que tenho mais dúvidas:

- Vandinho, Luis Aguiar (mais recuado, a "fazer" de Salino), Lima?
- Vandinho, Madrid (a lesão é recuperável), Luis Aguiar/Lima?
- Vandinho, Hugo Viana (lançar um jogador num jogo destes é um grande risco), Luis Aguiar/Lima?
- Outra opção?

Como irá o Domingos resolver esse problema?

principe79

Só uma coisa a apontar:

Até me arrepiei a ler isto

principe79

Obrigado Sr. Luis Freitas Lobo e claro está o meu muito obrigado ao nosso  SCBRAGA

Carvalhinha

O Luís Freitas Lobo sabe o que diz. Obrigada pelas palavras dedicadas ao SCB! ;)

1

Quote from: Kriticus on 01 de September de 2010, 01:16
Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de September de 2010, 01:07
Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de September de 2010, 00:44
Quote from: isi_scb on 31 de August de 2010, 17:45
Quote from: Kriticus on 31 de August de 2010, 15:11
Adorei o artigo, uma leitura perfeita do que é o Braga quando joga com Lima!

Gostei principalmente da descrição feita ao Salino, para mim a melhor contratação desta época até ver:
"Acredito mesmo que aproximando-se dele [Salino] deve se ouvir um roncar de um motor."

O Salino é o nosso Cambiasso dos bons velhos tempos  :D

Que grande jogador. Uma coisa é certa é um verdadeiro guerreiro. Apesar de saber que em Braga teria muita concorrência pelo lugar a partir do fecho das inscrições, agarrou a oportunidade nestes jogos onde o plantel ainda não estava definido e agora até vai doer ter que escolher Salino, Viana ou Aguiar...

Que Ferrari tem o Domingos nas mãos  ;D

Para ja, infelizmente, a escolha é bem fácil: Salino. Aguiar está muito mal neste inicio de época e Viana estava a treinar à parte numa Valência e por isso mesmo nao deve estar em boa forma física. Aliás, aquilo que é a melhor qualidade do Salino, é o maior defeito do Viana. O Salino é incansável na perseguição da bola. O Viana nao pressiona. O Aguiar é o meio termo. Para já, a escolha está fácil

Sim, mas Salino não poderá jogar em Londres, frente ao Arsenal... tal como Elderson!

Acho que esses dois terão de deixar a pele em campo no Dragão! Em Londres o Miguel Garcia deverá entrar para a direita passando o Sílvio para a esquerda, no meio campo é que tenho mais dúvidas:

- Vandinho, Luis Aguiar (mais recuado, a "fazer" de Salino), Lima?
- Vandinho, Madrid (a lesão é recuperável), Luis Aguiar/Lima?
- Vandinho, Hugo Viana (lançar um jogador num jogo destes é um grande risco), Luis Aguiar/Lima?
- Outra opção?

Como irá o Domingos resolver esse problema?

Para mim é Vandinho, Madrid e Aguiar.

Se o Madrid não puder jogar joga o Aguiar e o Viana juntos no meio campo. São 2 jogadores fantásticos mas ainda não os conseguimos pôr a jogar juntos decentemente.

Pat_Navarra

Muito bom artigo...temos equipa!!! E ainda há Mossoró a caminho...o nosso mágico!!!
100% BRAGA SEMPRE!!!!!

easy_scb

Quote from: 1 on 01 de September de 2010, 11:30
Quote from: Kriticus on 01 de September de 2010, 01:16
Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de September de 2010, 01:07
Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de September de 2010, 00:44
Quote from: isi_scb on 31 de August de 2010, 17:45
Quote from: Kriticus on 31 de August de 2010, 15:11
Adorei o artigo, uma leitura perfeita do que é o Braga quando joga com Lima!

Gostei principalmente da descrição feita ao Salino, para mim a melhor contratação desta época até ver:
"Acredito mesmo que aproximando-se dele [Salino] deve se ouvir um roncar de um motor."

O Salino é o nosso Cambiasso dos bons velhos tempos  :D

Que grande jogador. Uma coisa é certa é um verdadeiro guerreiro. Apesar de saber que em Braga teria muita concorrência pelo lugar a partir do fecho das inscrições, agarrou a oportunidade nestes jogos onde o plantel ainda não estava definido e agora até vai doer ter que escolher Salino, Viana ou Aguiar...

Que Ferrari tem o Domingos nas mãos  ;D

Para ja, infelizmente, a escolha é bem fácil: Salino. Aguiar está muito mal neste inicio de época e Viana estava a treinar à parte numa Valência e por isso mesmo nao deve estar em boa forma física. Aliás, aquilo que é a melhor qualidade do Salino, é o maior defeito do Viana. O Salino é incansável na perseguição da bola. O Viana nao pressiona. O Aguiar é o meio termo. Para já, a escolha está fácil

Sim, mas Salino não poderá jogar em Londres, frente ao Arsenal... tal como Elderson!

Acho que esses dois terão de deixar a pele em campo no Dragão! Em Londres o Miguel Garcia deverá entrar para a direita passando o Sílvio para a esquerda, no meio campo é que tenho mais dúvidas:

- Vandinho, Luis Aguiar (mais recuado, a "fazer" de Salino), Lima?
- Vandinho, Madrid (a lesão é recuperável), Luis Aguiar/Lima?
- Vandinho, Hugo Viana (lançar um jogador num jogo destes é um grande risco), Luis Aguiar/Lima?
- Outra opção?

Como irá o Domingos resolver esse problema?

Para mim é Vandinho, Madrid e Aguiar.

Se o Madrid não puder jogar joga o Aguiar e o Viana juntos no meio campo. São 2 jogadores fantásticos mas ainda não os conseguimos pôr a jogar juntos decentemente.

Bem sei que não será fácil em tão pouco tempo rotinar os jogadores para um esquema desses mas quando olho para esses 3 nomes (Vandinho, Luis Aguiar e Hugo Viana) penso sempre como seria espetacular encaixa-los num meio-campo a 3 'à Jesualdo'...algo do género:

Vandinho

Luis Aguiar         Hugo Viana

É um esquema que potenciava o valor dos nossos médios dado que não obrigaria o Luis Aguiar a jogar a 10...e permitia uma maior rodagem com Salino e o próprio Madrid que faz bem de 8. O problema é que este esquema 'mata' Mossoró.

Stk

Eu acho que o Salino não devia sair da equipa...Tem sido super fundamental e se ele sair da equipa vai-se notar falta daquele motor e recuperador de bolas na equipa.

Entre Viana e Aguiar um dos dois vai ter que ficar pelo banco , na minha opinião.

jaimec

#28
O LFL e um comentador igual aos outros. Apesar de ser dos melhores, nao deixa de ser "politico" nas suas afirmacoes ... ja o ouvi a dizer bem e mal do SCB. Ja o ouvi a lamber as botas aos 3 estarolas, da mesma maneira que os outros .

Analises como estas fazemos nos a volta de umas superbocks na mesa do cafe ... e "a priori" nao a posteriori como a generalidade dos abutres que fazem ninho no circo mediatico.
O LFL fez uma analise boa, como sempre, mas acho que nao devemos dar demasiada importancia ao que dizem os "paineleiros".
Quando se esta bem todos elogiam, quando se esta mal, todos criticam !

A unica coisa que nao muda e o nosso amor pelo SCB !

p.s. - Nada contra o LFL ... como ja disse, ele e dos melhores, senao o melhor paineleiro portugues ! E ainda bem que ele escreve sobre o Braga, mas com a qualidade que temos vindo a mostrar ao mundo ... era inevitavel !

Hélder 79

Quote from: jaimec on 01 de September de 2010, 16:14
O LFL e um comentador igual aos outros. Apesar de ser dos melhores, nao deixa de ser "politico" nas suas afirmacoes ... ja o ouvi a dizer bem e mal do SCB. Ja o ouvi a lamber as botas aos 3 estarolas, da mesma maneira que os outros .

Analises como estas fazemos nos a volta de umas superbocks na mesa do cafe ... e "a priori" nao a posteriori como a generalidade dos abutres que fazem ninho no circo mediatico.
O LFL fez uma analise boa, como sempre, mas acho que nao devemos dar demasiada importancia ao que dizem os "paineleiros".
Quando se esta bem todos elogiam, quando se esta mal, todos criticam !

A unica coisa que nao muda e o nosso amor pelo SCB !

p.s. - Nada contra o LFL ... como ja disse, ele e dos melhores, senao o melhor paineleiro portugues ! E ainda bem que ele escreve sobre o Braga, mas com a qualidade que temos vindo a mostrar ao mundo ... era inevitavel !



Mais nada.......tiraste-me as palavras da boca.

ric

Ora o que o LFL não é paineleiro...
paineleiro é o epíteto dado a quem, nos programas de tv, servia os interesses dos seus clubes. havia vários paineis: o do benfica , o do porto, enfim os paineleiros do costumne.
O LFL é analista/comentador. é e deve ser isento na sua apreciação, podendo ter ou não razão como a normalidade do ser hum,ano. Exprime a sua opinião de forma isenta e não sujeita a clubites como ps dos normais paineleiros. Daí a diferença.

mas agora, carsos amigos, já nem sequer nos interessa que o clube apareça numa página inteira de um jornal da qualidade do Expresso. .. Estamos a ficar com tiques de rico...

jaimec

Quote from: ric on 01 de September de 2010, 18:08
Ora o que o LFL não é paineleiro...
paineleiro é o epíteto dado a quem, nos programas de tv, servia os interesses dos seus clubes. havia vários paineis: o do benfica , o do porto, enfim os paineleiros do costumne.
O LFL é analista/comentador. é e deve ser isento na sua apreciação, podendo ter ou não razão como a normalidade do ser hum,ano. Exprime a sua opinião de forma isenta e não sujeita a clubites como ps dos normais paineleiros. Daí a diferença.

mas agora, carsos amigos, já nem sequer nos interessa que o clube apareça numa página inteira de um jornal da qualidade do Expresso. .. Estamos a ficar com tiques de rico...

ric, desculpa mas nao estas a ser justo :

- Nao concordo que paineleiro tenha que ser de um determinado clube ... ate porque toda a gente que entra neste circo que debate o futebol tem um clube de eleicao, assumidamente ou nao. Para mim, paineleiro e o que entra em paineis ... so isso ! Nao e sequer uma expressao homofobica, no maximo perjorativa .

- Nao concordo quando dizes que exprime a sua opiniao de forma isenta, quando nao diz coisas que podem irritar os estarolas ... porque pode irritar os estarolas ... apesar de serem verdade ! Nisso, ele e igual aos outros .Mas fala com mais fundamento, e bem melhor que qualquer dos seus "pares" .

- Nao vi ninguem a dizer que "nem sequer nos interessa que o clube apareça numa página inteira de um jornal da qualidade do Expresso. .. Estamos a ficar com tiques de rico..."
Poderia considerar isso ofensivo, mas estou em querer que foi um lapso. Se te referes a como os Braguistas andam "ricos de espirito" entao dou-te toda a razao. Se isso sao tiques de rico, entao que seja.

Saudacoes Braguistas

Lipeste

Paineleiro ao não a sua análise parece-me correta, tal como ele sou da opinião que a sedimentação do nosso crescimento passa incontornavelmente pelo património a que se refere...o dinheiro proveniebnte da LC deveria servir para ajudar na construção do NOSSO centro de estágios.

rnmc

Viana e Aguiar na mesma equipa nao me parece uma boa ideia... Ficava mos muito descompensados defensivamente sem necessidade. Parece me melhor ideia uma dupla com Viana\ Mossoro ou Aguiar\ Mossoro

Mas eu jogava assim:

               Vandinho                 Salino

                          Viana\ Aguiar

ou
           
             Vandinho    
                                Viana\ Aguiar

                         Mossoro




                         

david

Um excelente artigo, temos o Mourinho como o melhor treinador do mundo e o Luís Freitas Lobo como o melhor analista e comentador de futebol, dá um enorme prazer ler e ouvir este senhor.

Andebolista

Ousem voar... façam-nos acreditar!