News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Núcleos - é urgente a sua revitalização

Started by ric, 31 de August de 2010, 11:08

Previous topic - Next topic

ric

João gomes Oliveira iniciou no seu mandato a abertura de vários núcleos do SCB.
A ideia não era ter espaços "tipo casa do Braga".
Era sim a conjugação de espaços privados (maioritariamente cafés) como um centro de cultura braguista. Local associado ao Braga, com responsáveis bracarenses e onde se poderiam ter á disposição desde produtos  de merchadising até pagar quotas. Mas essencialmente seriam locais para respirar braguismo.

Sei que alguns funcionaram muito bem. Conseguiam incentivar a população para serem sócios, vendiam bilhetes e respirava-se Braguinha por todos os lados.

Tinhamos cerca de uma dúzia, espalhados pelo concelho e até em Albufeira.

Com Antonio Salvador, surgiram outros sobretudo em paises de grande emigração lusa.

Passados poucos anos não tenho conhecimento de qq actividades destes núcleos e ao que parece morreram por falta de cuidado do "pai Braga" que os deixou "á sua sorte".

Reconheço enorme importancia neste projecto de implantação e descentralização braguista.
Sobretudo neste momento de grande expansão, não associar os núcleos a este momento do clube é um verdadeiro "tiro no pé"

è urgente revitalizar estes núcleos concedendo-lhes importancia, espaço e autonomia.
é bem mais um exemplo gritante do abandono do clube aos sócios. Que é urgente reconquistar


é nestes casos que volto a frisar que seria útil um provedor dos sócios . A sua actividade poderia ser um elo de ligação aos núcleos e filiais

frg1983

Quote from: frg1983 on 02 de September de 2009, 23:01
Abro este Tópico por sentir que não é mais uma ideia, mas sim algo que podia tornar o Clube mais próximo dos adeptos e perante a sua Cidade. Quando Falo de uma Sede, não me refiro a uma simples sede, onde os simpatizantes compram o seu merchandising, ou simplesmente entram ou renovam o seu associativismo. Falo em algo mais inovador, mais presente e mais cumplice do Dia a Dia de cada um de nós, algo que tenha entretenimento, Sala de Reunião de glórias, exposição Temática, Local de Conversa e de convivio. Sitio esse, onde todos aqueles Braguistas verdadeiros que não possam acompanhar o seu "amor", possam-se reunir como uma Familia. Sem querer que a ideia se tome num simples café da Cidade, a côr, Imagem e emotividade tem de ser vincada, tem de reflectir o ideal que nos une( Os Guerreiros do Minho, a Paixão, e a Vitoria, etc), e sem esquecer a sua Localização, não tinha outro sentido se não o centro da sua Cidade, sem ser escondida, o local tem de estar ao olhar de todos aqueles que nutrem a paixão, ou simplesmente admiração.

Fazendo a analise, antes de expôr, penso que é exequivel, e de um enorme contributo para o continuo crescimento do clube. Um dos grandes problemas que sinto entre Clube e Cidade, é o clube não estar exposto da maneira conveniente no coração da sua cidade.
Como nome para esta sede, existiriam muitos, " Braguistas com Paixão" ou simplesmente "Braguistas - Fun/Coffee/Bar".
Parte de cada um de nós fazer o clube crescer, fazer transmitir as ideias e torna-las operacionais, se acharem esta uma boa ideia, transmitam e façam chegar a quem o pode na realidade tornar o projecto uma conquista de todos nós.



Saudações Braguistas


Faz agora um ano, dei esta ideia como algo que pudesse engrandecer o nosso Clube. Neste momento e estando totalmente de acordo com o Ric, é de extrema importância o Clube estar mais próximo dos Sócios.
Por aqui, ou por qualquer outro meio civico a constituir, deveriamos pedir uma resposta a nossa direcção na possibilidade de algo idêntico ou similar que pudesse dar mais visibilidade e acompanhamento dos Sócios ao seu clube!!


Saudações Braguistas
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

frg1983

O Topic que foi aberto em 9 de Setembro de 2009, era sobre a possibilidade de uma Megastore S.C.Braga. Na altura falou-se como local ideal o antigo JOLIMA, local esse que ainda esta disponivel, pelo menos é do meu conhecimento que ainda nada abriu nessas instalações!!!
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

bekas

acho k era um exelente ideia!!concordo plenamente!!
braga eterno amor da minha vida

Apenas_Braga

Penso que nesta altura era importantíssimo que existissem esses núcleos em pleno desempenho, pois estamos numa altura crucial de angariar associados, e esses núcleos iriam ter um papel fundamental.
Reparem que por exemplo provavelmente existem muitas pessoas que gostariam de ser associadas do S.C. de Braga, mas o tempo não lhes permite vir a Braga inscrever-se, assim, um núcleo em Vila Verde por exemplo assumiria um papel fundamental lá, ou noutro local qualquer.
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

F.Show

Boa tarde, esta questão dos nucleos é importantissima, no meu ver é necessário a expansão no minimo às Freguesias do Concelho, acho que o SC Braga é um clube( Ainda )mt fechado, para com a cidade, para com o seu concelho. As Freguesias mais afastadas da periferia da Cidade, tem um grande potencial de adeptos, esses mesmos que no caso de Ruilhe, local onde se encontra o Espaço FSHOW, são em numero até consideravel, mas que por falta de incentivo, do sentir, se deixam adormecer, e só de quando em vez acompanham aqueles que marcam presença em todos os jogos. Falo no Espaço FSHOW, e não pensem que é aproveitamento publicitário, não falo na eventualidade de poder ter um nucleo do Enorme, visto reunir todas as condições, quer a nivel logistico, quer geográfico, o mesmo se encontra na Estrada Municipal, onde diariamente milhares de viaturas passam, e os TUB tb. Não era dificil, bastava que o clube disponibilizasse a imagem, e o merchandising, o resto era Paixão, e  disponibilidade.

  Mesmo num cenário inicial negativista em termos de objectivos, era irrelevante, pois o importante era o culto, a habituação, a imagem, o resto conquista-se com o tempo.. mas deixa-me sonhar, ao menos o cascol continua em destaque.
cums
F.Vilaça

Maria

Quote from: frg1983 on 31 de August de 2010, 13:25
O Topic que foi aberto em 9 de Setembro de 2009, era sobre a possibilidade de uma Megastore S.C.Braga. Na altura falou-se como local ideal o antigo JOLIMA, local esse que ainda esta disponivel, pelo menos é do meu conhecimento que ainda nada abriu nessas instalações!!!

Sim mas quem vende o espaco pede milhoes...
GVERREIRA DO MINHO

Bracaro Augusto

Já agora, falando de núcleos, gostaria de saber se tenho interessados, tirando Eu é claro, para abrir um núcleo aqui no Porto...Espero por notícias !!! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

frg1983

Quote from: Maria on 31 de August de 2010, 23:05
Quote from: frg1983 on 31 de August de 2010, 13:25
O Topic que foi aberto em 9 de Setembro de 2009, era sobre a possibilidade de uma Megastore S.C.Braga. Na altura falou-se como local ideal o antigo JOLIMA, local esse que ainda esta disponivel, pelo menos é do meu conhecimento que ainda nada abriu nessas instalações!!!

Sim mas quem vende o espaco pede milhoes...

Não conheço o proprietário, nem o valor em causa de uma compra do espaço. Mas não é necessário a sua compra, o seu aluguer provavelmente seria o ideal. Quem fala do ex-Jolima, fala de outro qualquer espaço, mas tem de compreender o centralismo citadino que esse local tem. Sinceramente não vejo uma impossibilidade total, qdo se fala desse espaço, também se fala em torná-lo rentável!!
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

Andebolista

bem eu sou uma prova viva disto.

os meus tios têm um restaurante no bom-jesus onde trabalho as vezes e dantes tambem era um desses nucleos, alias a entrada do restaurante tem uma placa a dizer "nucleo de tenões" e com o simbolo do braga. bem lembro-me como se fosse hoje, o dia da inauguração na qual teve presente 2 jogadores do braga se não me engano era o Tiago e o Andrade. Nem imaginam a minha alegria nesse dia. Depois dentro do restaurante tinha uma vitrine onde se encontrava, pins, cachecois, bones, camisolas, canetas, copos, etc... quanto aos bilhetes e as quotas ja não me lembro.


Bem resumindo agora a vitrine serve para arrumar copos, mas não pensem que foi por desleixo do meu tio, pois ele tambem é bracarense e braguista!


AMO-TE BRAGA!!
Ousem voar... façam-nos acreditar!