News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Renuncias na Seleccao

Started by Maria, 30 de August de 2010, 20:29

Previous topic - Next topic

andrevilaca

Saudades de ver a dedicação de jogadores como o Sérgio Conceição na Selecção!!!

Bracaro Augusto

Quote from: andrevilaca on 31 de August de 2010, 00:19
Saudades de ver a dedicação de jogadores como o Sérgio Conceição na Selecção!!!

É Verdade ! Bons velhos tempos...Nunca me esqueço dos seus jogos, no Euro 2000 !
BRAGA SEMPRE !!!

Pedro scb

Parece que já nao existe amor a camisola e ou seu pais (Portugal) mas sim o dinheiro que vao ganhar se ganharem um tal jogo ou mesmo a qualificação para um mundial ou euro.

Já nao existe amor como tinham o Figo ,Rui Costa, Pauleta, Sergio Conceiçao, o nosso Fernando Couto etc uma vergonha
[url="http://img199.imageshack.us/img199/1111/bragah.gif"]http://img199.imageshack.us/img199/1111/bragah.gif[/url]

Armando Coelho

Quote from: Pedro scb on 31 de August de 2010, 00:27
Parece que já nao existe amor a camisola e ou seu pais (Portugal) mas sim o dinheiro que vao ganhar se ganharem um tal jogo ou mesmo a qualificação para um mundial ou euro.

Já nao existe amor como tinham o Figo ,Rui Costa ???, Pauleta, Sergio Conceiçao, o nosso Fernando Couto etc uma vergonha

rui bosta foi outro que quando percebeu que tinha perdido a titularidade para o Deco, apressou-se a renunciar à selecção, também era daqueles que se achava vaca sagrada

Zinired

Li uma entrevista do João Tomás há dias a dizer que com 35 anos ainda seria um orgulho representar Portugal, e tinha esperança de jogar no Mundial 2010.. e andam estes 'caramelos' a renunciarem a selecção com 30's e poucos anos  ::)

A.COSTA

Alguns dos que estão a renunciar já não deveriam jogar na selecção há muito tempo. Ex. PAULO FERREIRA que manifestamente não apresenta condições para ser útil.

Podia demitir-se mais alguns. Ex: AMÂNDIO DE CARVALHO, GILBERTO MADAIL, etc
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Nelecoborgas

Independentemente de Figos, Pauletas ou Simãos, ou Fernandos ou Josés, o que conta é a instituição. Sinceramente, a mim não me chateia nada que as pessoas renunciem. Mais: a mim o que me cheteiem é que digam que renunciam, como se estivessem a fazer um favor à selecção... O Deco nem devia ter posto os pés na selecção, como não devia ter posto o Pepe nem o Liedson. Naturalizaram-se para não contarem como extra-comunitários em Espanha. Para onde foi o Deco acabar a carreira? Pois. Qual o sonho deles? Estar no Brasil? Pois...

Os clubes e as selecções estão sempre acima de tudo. Não se pode permitir que o Nani tenha saído e o Simão tenha ficado. Saíam os dois. Não se pode por a braçadeira no Cristiano só porque foi o melhor do mundo. A braçadeira devia ser do Ricardo Carvalho, que era o mais antigo.

Representar a selecção deveria ser o maior orgulho de um jogador. Prémios? Para quê? Não jogam se não houver prémios??? Se fosse eu que mandasse, pagava-se as estadias, os seguros e tudo o que fosse preciso e nada mais. Seleccionador Português a ganhar 120 mil euros por mês???Isto cabe na cabeça de alguém? Era 30 ou 40 mil, com deslocações pagas e mais nada. Onde está a honra e o amor à bandeira a ganhar isso tudo por mês?

Ramiro Lopes

Agora nao vamos ter o Simao, o Paulo Ferreira, o Deco ou o Ronaldo se Portugal nao vencer estes jogos a culpa vai ser de quem? Do Queiróz? Ah...ele tambem nao lá esta...É sempre a mesma coisa quando se ganha esta tudo bem, nao vencendo esta logo tudo mal.

Portugal nao tem a qualidade que muitos por aqui pensam que temos, temos uma super estrela (Ronaldo) e 2/3 jogadores acima da media(Carvalho, Pepe e Bosingwa) mas de resto sao jogadores normais. Moutinho, Micael, Veloso, Liedson, Amorim, Almeida, etc, sao bons, mas nao sao jogadores de topo do futebol mundial...portanto o problema é a falta de qualidade que noutros momentos abundava, Figo, Deco e Ronaldo.
Futebol em 3D? É no EMB

rvx

Desculpem lá, mas estar a criticar o Deco, quando toda a gente aplaudiu a sua entrada em 2004 é ter memória curta. Ele tem estado mal, por isso não deve jogar, agora daí a dizer que nunca devia ter entrado.

Essa selecção de 2000 não é exemplo, pois foram os mesmos que fizeram o que fizeram em 2002. Digam o que disserem, a nossa prestação no último mundial foi bem mais positiva, pois só perdemos com a campeã do mundo. De facto, o Sérgio Conceição era um jogador que dava tudo, mas era dos únicos. Eu acho muito mais preocupante o facto de o campeonato estar cheio de brasileiros e de não termos tido resultados nas camadas jovens, do que o esforço deles. O nosso problema, desde há uns 10 anos, tem sido a falta de qualidade, colmatada com a entrada dos brasileiros e com o meio campo do Mourinho.

ELSA

#29
O Simãozinho já não quer jogar mais? Oh, que pena! Vai deixar umas saudades...

Já vai tarde, mazé! É menos um parolo armado em betinho, com tiques de vedeta e mania que tem lugar cativo na selecção...

E como levou um "crenque" do Nani, tem medo de levar outro...

Que triste paízinho este, onde os interesses pessoais se sobrepoem, escandalosamente, sem escrúpulos, a todo e qualquer valor moral!

Acho que C.Queirós está no fim da linha (também se pôs a jeito com tantos casos), justa ou injustamente, mas aquela escumalha da FPF...era tudo corrido à vassourada! Nunca a célebre frase, dita há uns anos por C.Q., fez tanto sentido...

Ramiro Lopes

Quote from: ELSA on 01 de September de 2010, 11:33
O Simãozinho já não quer jogar mais? Oh, que pena! Vai deixar umas saudades...

Já vai tarde, mazé! É menos um parolo armado em betinho, com tiques de vedeta e mania que tem lugar cativo na selecção...

E como levou um "crenque" do Nani, tem medo de levar outro...

Que triste paízinho este, onde os interesses pessoais se sobrepoem, escandalosamente, sem escrúpulos, ao todo e qualquer valor moral!

Acho que C.Queirós está no fim da linha (também se pôs a jeito com tantos casos), justa ou injustamente, mas aquela escumalha da FPF...era tudo corrido à vassourada! Nunca a célebre frase, dita há uns anos por C.Q., fez tanto sentido...


Nani da "crenque" a Simao e ainda joga na selecção? Ou sou eu que sou um idiota chapado, ou entao o Nani jamais jogaria na selecção nacional...mas que se pode pedir a um país em que um jogador bate num selecionador e que passado um ano volta a jogar pela selecção, ou entao um selecionador dá um tabefe a defender o menino e continua na selecção? O que se pode pedir? É isto e pouco mais...Se Simão era o melhor jogador da selecção nacional? Não, nao era, mas se nunca percebi muito bem como é que certos jogadores conseguem ser tao bons nos seus clubes (que até vencem competições europeias) e na selecção pouco jogam e nao me venham falar aqui de dinheiro...
Futebol em 3D? É no EMB

ELSA

Quote from: Ramiro Lopes on 01 de September de 2010, 12:09

Nani da "crenque" a Simao e ainda joga na selecção? Ou sou eu que sou um idiota chapado, ou entao o Nani jamais jogaria na selecção nacional...mas que se pode pedir a um país em que um jogador bate num selecionador e que passado um ano volta a jogar pela selecção, ou entao um selecionador dá um tabefe a defender o menino e continua na selecção? O que se pode pedir? É isto e pouco mais...Se Simão era o melhor jogador da selecção nacional? Não, nao era, mas se nunca percebi muito bem como é que certos jogadores conseguem ser tao bons nos seus clubes (que até vencem competições europeias) e na selecção pouco jogam e nao me venham falar aqui de dinheiro...


A fazer fé na história que (também a mim) me contaram, bateu porque foi provocado...certamente, não foi porque lhe apeteceu...mas pagou por isso - veio embora, tendo lá ficado o outro (não percebo porquê)...

Mas também acho que estes casos acontecem e não devem ser considerados crimes de "lesa-pátria" - não acho que os jogadores envolvidos nessas trocas de mimos devam "levar" com "prisão perpétua"!

Ramiro Lopes

Quote from: ELSA on 01 de September de 2010, 12:28
Quote from: Ramiro Lopes on 01 de September de 2010, 12:09

Nani da "crenque" a Simao e ainda joga na selecção? Ou sou eu que sou um idiota chapado, ou entao o Nani jamais jogaria na selecção nacional...mas que se pode pedir a um país em que um jogador bate num selecionador e que passado um ano volta a jogar pela selecção, ou entao um selecionador dá um tabefe a defender o menino e continua na selecção? O que se pode pedir? É isto e pouco mais...Se Simão era o melhor jogador da selecção nacional? Não, nao era, mas se nunca percebi muito bem como é que certos jogadores conseguem ser tao bons nos seus clubes (que até vencem competições europeias) e na selecção pouco jogam e nao me venham falar aqui de dinheiro...


A fazer fé na história que (também a mim) me contaram, bateu porque foi provocado...certamente, não foi porque lhe apeteceu...mas pagou por isso - veio embora, tendo lá ficado o outro (não percebo porquê)...

Mas também acho que estes casos acontecem e não devem ser considerados crimes de "lesa-pátria" - não acho que os jogadores envolvidos nessas trocas de mimos devam "levar" com "prisão perpétua"!

Talvez sim, talvez não, mas apenas sei que "O hábito de tudo tolerar pode ser a causa de muitos erros e de muitos perigos". Tão só. Hoje tolera-se um tabefe, amanha um soco bem aplicado e depois tolera-se que os jogadores andem aos pontapés a ***** e enviem urina para um jornalista...temos de ser tolerantes porque eles nao sabem o que fazem, porque sao umas crianças e mal sabem ler...
Futebol em 3D? É no EMB

ELSA

Quote from: Ramiro Lopes on 01 de September de 2010, 14:11

Talvez sim, talvez não, mas apenas sei que "O hábito de tudo tolerar pode ser a causa de muitos erros e de muitos perigos". Tão só. Hoje tolera-se um tabefe, amanha um soco bem aplicado e depois tolera-se que os jogadores andem aos pontapés a ***** e enviem urina para um jornalista...temos de ser tolerantes porque eles nao sabem o que fazem, porque sao umas crianças e mal sabem ler...


Não foi isso que eu disse Ramiro... acho que essas situações não devem passar impunes (mesmo num país onde a impunidade é geral)...agora também não me parece que seja preciso castigar "pra toda a vida"! E já que estamos a falar de "canalha"...é como quando as criancinhas se portam mal - devem ter um castigo proporcional e não do tipo:
NUNCA MAIS... ::)
;)

jacm

Eu só espero isto das renuncias não seja um filme repetido.E,porventura, depois da classificação conseguida venha afinal dizer que: pensei bem e se o seleccionador entender estou às suas ordens, pois fiz uma boa época.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Ramiro Lopes

Quote from: ELSA on 01 de September de 2010, 14:31
Quote from: Ramiro Lopes on 01 de September de 2010, 14:11

Talvez sim, talvez não, mas apenas sei que "O hábito de tudo tolerar pode ser a causa de muitos erros e de muitos perigos". Tão só. Hoje tolera-se um tabefe, amanha um soco bem aplicado e depois tolera-se que os jogadores andem aos pontapés a ***** e enviem urina para um jornalista...temos de ser tolerantes porque eles nao sabem o que fazem, porque sao umas crianças e mal sabem ler...


Não foi isso que eu disse Ramiro... acho que essas situações não devem passar impunes (mesmo num país onde a impunidade é geral)...agora também não me parece que seja preciso castigar "pra toda a vida"! E já que estamos a falar de "canalha"...é como quando as criancinhas se portam mal - devem ter um castigo proporcional e não do tipo:
NUNCA MAIS... ::)
;)

Nem eu disse que tu o disseste, apenas disse que há certas coisas que nao se devem tolerar (supondo que é verdade aquilo que vem sido dito recentemente), sobretudo num país onde esta forma de lidar com algumas coisas vem fazendo escola, Sa Pinto, Joao Pinto, Scolari, uns putos no Mundial de sub-20, o Queiróz no teste anti-doping etc, sao casos a mais e num espaço de tempo tao curto (15 anos). É isto que me preocupa, por isso defendo que tem de haver pulso firme para mostrar quem manda, mas como se pode pedir isso a uma FPF que tem nos seus quadros pessoas como Amandio de Carvalho ou Madail? Isto vai sendo tolerado...
Futebol em 3D? É no EMB

jaimec

Esta no topico errado mas ja agora :

-P.Ferreira e Simao : jogam em clubes de topo que jogam 60 partidas por epoca, ja nao tem 20 anos e nao querem vir desvalorizar-se na selecao ( porque correriam o risco de ser suplentes, o que pode mexer no "estatuto" interno nos respectivos clubes ). Se calhar fazia o mesmo .

-Deco : E pena nao se poder re-naturalizar brasileiro !

jaimeh

Quote from: jaimec on 01 de September de 2010, 18:09
Esta no topico errado mas ja agora :

-P.Ferreira e Simao : jogam em clubes de topo que jogam 60 partidas por epoca, ja nao tem 20 anos e nao querem vir desvalorizar-se na selecao ( porque correriam o risco de ser suplentes, o que pode mexer no "estatuto" interno nos respectivos clubes ). Se calhar fazia o mesmo .

-Deco : E pena nao se poder re-naturalizar brasileiro !

Eu não diria melhor!  ;)
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Pé Ligeiro

O que se está a passar com a selecção é vergonhoso. Os dirigentes da FPF deviam ser os primeiros a sair! Já cheiram a mofo! Aquilo que estão a fazer ao Queiroz é inqualificável! Se o queriam demitir, tinham-no dito olhos nos olhos e não através de ADoPs (Autoridade Antidopagem de Portugal ) ou outras cobardias. Como é que depois de ter sido ilibado pelo Conselho de Disciplina (CD) da FPF de uma acusação movida por esses senhores da ADoP (obstrução ao Controlo anti-doping), pode ser condenado por esses mesmos senhores, sem sequer o ouvirem? Essa autoridade de nomeação política tem maior legitimidade que um organismo eleito? Como é que alguém pode ser julgado duas vezes pelo mesmo acto, ainda por cima, depois de ter sido ilibado no julgamento feito pelo CD da FPF?
Que legitimidade tem a ADoP para andar a financiar o jornal Diário de Notícias? E com que intuito o faz? Será para pagar favores políticos que esse jornal possa fazer? É assim que é bem gasto o dinheiro público, o dinheiro dos contribuintes?
Se Portugal tivesse ganho à selecção espanhola (campeão mundial), existiria algum processo contra o seleccionador?
Se o acto era grave, como o Secretário de Estado do Desporto disse (mesmo antes do CD da FPF se pronunciar), porque é não trataram logo do caso mal acabou o mundial?
São uma cambada de cobardes que querem correr com o Queiroz e não têm coragem de o assumir abertamente!
BRAGA SEMPRE MAIS!

lmcoelho

Desculpem ir contra a corrente, mas acho que os valores tb estão ao contrário.

Agora já não são os seleccionadores que escolhem os jogadores!? Agora são os jogadores que se escolhem a si próprios. Acho uma piada enorme qdo um caramelo qualquer vem para os jornais afirmar que a partir de agora não querem jogar mais na selecção. Assim, dá a entender que, o seleccionador antes de apresentar a convocatória telefona para os gajos e pergunta: "Olha, seria muito pedir-te que fizesses o enorme favor de vir fazer uns joguinhos (não precisas de jogar muito) por uma equipeca que eu treino. Vê lá, não quero te arranjar problemas..."

É uma vergonha estas coisas. Devia ser um orgulho um jogador vestir a camisola DO SEU país, desde o inicio até ao fim, mas pelos vistos, os meninos não pensam assim... ENFIM!
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO